Mairi Gospel

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pastor divulga panfletos contra o Halloween e pode ser processado

Pastor divulga panfletos contra o Halloween e pode ser processado
Um folheto com ilustrações em quadrinhos contra o Halloween, distribuído pela Igreja Batista em Hillsboro, Ohio, está causando transtornos ao Pastor responsável pela igreja, Kenny Cousar.

Os vizinhos da igreja estudam processar o Pastor e sua confregação pois os panfletos distribuídos continham imagens violentas sobre o Dia das Bruxas. Nas ilustrações, uma criança aparecia cometendo suicídio, e entre os versículos impressos, estavam menções a Jó, que perdeu seus filhos. Num geral, o panfleto contava uma história de vingança de Deus contra uma família que não aceitou a Palavra de Deus e os filhos morriam de forma trágica.
Segundo o site cristão Gospel Prime, o Pastor Cousar se desculpou em entrevista ao jornal “The Sunday Times-Gazette”. “Nós estamos profundamente tristes por isso. Fomos descuidados. Não prestamos atenção no que diziam todos os pafletos. Nós não os criamos, compramos porque eram em formato de quadrinhos e achamos que as crianças e adolescentes gostariam deles. Agora, olhando bem… Eu tenho filhos pequenos, e não gostaria que eles vissem essas imagens”, afirmou o Pastor.
A Editora Chick, produtora dos quadrinhos, é conhecida nos Estados Unidos pelo sensacionalismo em suas mensagens, que retratam Deus julgando pessoas e ilustrações de como pode ser o inferno. “Não apoio essa metologia de intimidação divina retratada aqui”, ressalta o Pastor Kenny Cousar. “Nosso objetivo é levar o evangelho. Fazemos isso todos os anos e geralmente temos uma boa resposta. Esse episódio, definitivamente foi minha culpa, e garanto que não vai acontecer novamente” relatou o arrependido Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário