Mairi Gospel

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dia da Bíblia será comemorado em Camaçari-Ba, confira a programação


            
O termo Bíblia tem origem grega e começou a ser usada a partir do ano 200 D.C pelos cristãos. Reis, Profetas, Poetas e Sacerdotes a escreveram durante cerca de 1.500 anos, com o objetivo de mostrar Deus na sua unidade. Os textos foram passando de geração em geração e hoje a Bíblia pode ser encontrada em diversos idiomas.

Para comemorar o surgimento da Bíblia, que tem Jesus como personagem principal, o COMEC (Conselho de Ministro Evangélicos de Camaçari), realiza neste sábado (10), na Praça Abrantes a partir das 17h, um grande evento, onde toda comunidade é convidada.
Com a presença de pregadores como o Pastor Alison Bernardino de Comburiú – SC, e dos cantores Sérgio Lopes e Ton Cafi, o evento pretende reunir todos os tipos de religiosos e de qualquer segmento, sem discrição de raça, credo ou opção sexual. O tema deste ano é “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”.

De acordo com o Pastor Paulo Passos, presidente do COMEC, a comemoração foi adiantada para que todas as pessoas possam comparecer. “O dia da Bíblia é comemorado sempre no segundo domingo de dezembro, mas como o domingo é um dia complicado, preferimos adiantar para que todos possam comparecer ao evento sem nenhuma preocupação”, diz.

A Bíblia é composta de 66 livros, 1.189 capítulos, 31.173 versículos, mais de 773.000 palavras e aproximadamente 3.600.000 letras. Normalmente uma pessoa gasta em média 50 horas para lê-la.

O Pastor Paulo ainda ressalta que “a Bíblia é o livro dos livros, se encontra na casa dos mais celebres, aos mais humildes, na ciência e na história, com os mais sábios e os mais leigos”. O Dia Nacional da Bíblia é aprovado pelo Congresso Nacional pela Lei nº 10.335, de 19 de dezembro de 2001.

Com informações: COMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário