Mairi Gospel

sábado, 3 de dezembro de 2011

Perfil no Twitter pretende publicar um versículo da Bíblia por dia durante 86 anos

 
Perfil no Twitter pretende publicar um versículo da Bíblia por dia durante 86 anos
Três amigos criaram no dia 11 de  novembro uma conta de Twitter para postarem um versículo bíblico por dia. Para que a Bíblia seja postada completamente vai demorar 86 anos.
Como esses amigos americanos vão dar continuidade a esse projeto por tanto tempo não sabemos. Mas no site criado para explicar o projeto o criador, Anthony J. Thompson diz que a ideia nasceu em uma conversa a respeito da igreja primitiva. “O que a igreja primitiva poderia ter feito se naquela época tivesse o Twitter”, se questionaram.
A reposta veio em seguida: postariam um versículo por dia começando de Gênesis. E foi assim que acontece, o grupo começou com Gênesis 1:1 e pretendem postar todos os mais de 31 mil versículos do Livro Sagrado.
O  http://twitter.com/#!/tweetthebible86 já atraiu mais de 1.100 seguidores em menos de um mês de uso, e já ganhou destaque em diversos veículos de comunicação, pois nunca pensaram em um perfil do micro blog que tivesse o objetivo de transcrever a Bíblia por completo.
Outros perfis em inglês também transmitem os versículos bíblicos, entre eles o @BibleSummary, criado por um homem do Reino Unido que posta resumos dos versículo. Além desse também encontramos o @VersesFromBible e @Daily_Bible.

Com informações Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário