Mairi Gospel

sábado, 24 de dezembro de 2011

Pergaminho de dois mil anos com manuscrito dos Dez Mandamentos está em exposição


               Pergaminho de dois mil anos com manuscrito dos Dez Mandamentos está em exposição
O Museu Discovery de Nova York está expondo um dos manuscritos mais importantes para a fé judaico-cristã: o pergaminho que contém os Dez Mandamentos, escritos em hebraico e considerado o mais antigo existente.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A peça, raríssima, foi descoberta em 1954 junto com outros 900 rolos encontrados juntos entre os anos 1940 a 1960, em um sistema de covas, construído próximo ao Mar Morto. A exposição, que começou no último dia 28 de Outubro, vai até o dia 02 de Janeiro de 2012.

O pergaminho possui mais de 2000 anos e mede 45 centímetros de comprimento por 07 centímetros de largura , e está exposto com outros 500 objetos que foram cedidos pela Autoridade de Antiguidades de Israel. Segundo o Inforgospel, o pergaminho em si pertence ao Museu Disovery.
Estes manuscritos em língua local utilizada à época, como hebraico, aramaico e grego, são considerados os mais antigos documentos que trazem informações sobre a vida na Judéia na época em que Jesus viveu e no período que a Bíblia descreve como o Antigo Testamento.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário