Mairi Gospel

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

RED é considerada a banda que teve o melhor desempenho no lançamento de um novo álbum, conseguindo um segundo lugar na Billboard’s Top 200

Indicada ao Grammy por duas vezes a banda de rock RED proporciona a melhor estréia no país com o seu terceiro  projeto de estúdio  Until We Have Faces , ocupando o  2 º lugar na cobiçada Billboard Top 200 desta semana. Além disso, o  RED estréia em No. 1 sobre os Nielsen SoundScan gráficos: Hard Music, atual Rock Music, atual Alternativa, Rock Cristão,      Corrente Cristã Contemporânea
Álbum Independente e Record gráficos
A dinâmica positiva que conduz a esta estreia incluíram ver o  álbum como número 1  no gráfico geral do iTunes e extensa cobertura da mídia, tais como EUA Hoje, Dallas Morning News, a Billboard Magazine, AOL Music, Rádio CBS, MSN, Addiction Alternativa e HM Magazine .
“Nós estamos completamente fora de nós”,  falou  Anthony Armstrong. ”Atribuímos o sucesso de ‘Cara’ a nossos fãs. Estamos bem conscientes de que nós só conseguimos fazer isso porque somos apoiados por um monte de pessoas incríveis chegando aos nossos shows e se conectando com a gente todos os dias.

Fernanda Brum Gravará novo DVD Na Favela de Vigário Geral

Antes da notícia, a desconstrução. Favela é só uma palavra que significa um lugar. Seu significado ou a imagem que as pessoas possuem deste lugar é algo da cabeça de cada um. Seja regado de preconceitos ou outros motivos pessoais, quero dizer aqui que favela é apenas um lugar. Isso, um lugar! Um lugar onde o Espírito Santo também pode chegar e fluir sem medo, preconceitos, receios; ou qualquer outro tipo de picuinha mental típica de nós humanos.
A propósito, Fernanda Brum sempre inova na intenção de protestar aquilo que incomoda o lugar comum de todos nós. Quem ouviu “Pavão Pavãozinho” do CD “Glória” sabe disso. Agora, com o DVD não será diferente. O nome de seu mais novo projeto será “Glória in Rio”. 
Esse DVD será gravado em Vigário Geral, comunidade carente do Rio de Janeiro; uma favela. A gravação ocorrerá no dia 07 de Maio, num sábado. Já está confirmada a presença de nomes como Jairo Bonfim e Kleber Lucas. Os grupos da região Afro Lata e Afro Mangue também estarão por lá. Participando do DVD juntamente com Fernanda, será o Pregador Luo, que foi convidado pela própria cantora.

Comunicadores cristãos agora têm entidade de representação

A primeira assembleia de constituição da Associação Brasileira de Comunicação Cristã (ABCC) aconteceu na quarta-feira, 9/2, em São Paulo, com a presença de diversos profissionais e empresários de comunicação evangélicos. Além da constituição da entidade, a reunião teve como objetivo discutir a atual condição da mídia e dos comunicadores cristãos, bem como propor a linha de atuação que norteará os trabalhos da ABCC e propostas de representação da classe empresarial e profissional.
Dentre as atividades a serem desenvolvidas pela associação estão: promover qualificação técnica e profissional; promover consultoria e suporte jurídico, fiscal e de projetos; promover a ética no meio; promover questionamentos, debates, treinamentos, workshops e pesquisas, com objetivo de fortalecer e capacitar o setor midiático, muitas vezes fragilizado e desestruturado. Tudo isso voltado para profissionais de comunicação cristãos – que trabalham na mídia gospel e tradicional –, profissionais das mídias denominacionais, pastores comunicadores, empresários e veículos de comunicação evangélicos.
O surgimento da ABCC vem ao encontro de interesses destes grupos profissionais e empresariais, que em sua grande maioria ficavam isolados e dispersos, sem auxílio para suas diversas dificuldades na carreira e de gestão nos negócios de comunicação. A associação nasce, portanto, como suporte e instrumento agregador para o setor e com a missão de alertar os que estão usando a mídia cristã de forma equivocada.
“Nosso maior interesse e objetivo é fortalecer os profissionais e as mídias cristãs, para que eles possam continuar prestando bons serviços para proclamação do Reino”, resumiu Eduardo Berzin, eleito presidente da ABCC, para o biênio 2011/2013.
Além de atividades voltadas à comunidade profissional e empresarial, a ABCC também irá proporcionar visibilidade para o segmento evangélico – cada vez mais crescente e constituído por consumidores de notícias de seu interesse, além de produtos e serviços de toda espécie. Esse grupo forma parte significativa da população brasileira, distribuídas em todas as profissões e atividades, classe social, política, acadêmica etc. e é alvo das empresas, prestadores de serviços e agências de publicidade que não conseguem comunicar-se ou aproximar-se dele de forma adequada, uma vez que não o conhece, pois é influenciado e transita pelas mais diferentes nuances eclesiásticas.

Veja os vencedores do Grammy nas categorias da música gospel

Os vencedores da 53ª edição do Grammy Awards foram anunciados neste domingo (13), em cerimônia de premiação realizada em Los Angeles, com transmissão ao vivo pela rede CBS.
Os candidatos concorreram em 75 categorias, distribuídas em 29 gêneros. Nas categorias da música gospel, estavam na disputa com duas indicações a banda de Michael Gungor, o cantor Israel Houghton e a dupla BeBe & CeCe Winans, além de Amy Grant, Chris Tomlin, David Crowder Band, Fireflight, Lecrae, Switchfoot, Steven Curtis Chapman, Sanctus Real e TobyMac que também foram indicados.
Veja os ganhadores no gênero gospel:
Melhor Performance Gospel
“Grace” (do álbum “Still”) – BeBe & CeCe Winans – B&C/Malaco
Melhor Música Gospel
“It s What I Do” (do álbum “The Gospel According To Jazz Chapter III”) – Kirk Whalum
Melhor Álbum de Rock ou Rap Gospel
“Hello Hurricane” – Switchfoot – Credential Recordings
Melhor Álbum Pop/Contemporâneo Gospel
“Love God. Love People” – Israel Houghton – Integrity Music
Melhor Álbum Country, Bluegrass ou Southern Gospel
“The Reason” – Diamond Rio – Word
Melhor Álbum Tradicional Gospel
“Downtown Church” – Patty Griffin – Credential Recordings
Melhor Álbum R&B (Rhythm and Blues) Contemporâneo Gospel
“Still” – BeBe & CeCe Winans – B&C/Malaco