Mairi Gospel

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Conheça as mulheres que participaram da vida de Jesus Cristo

                                      
Os homens dominam a história do cristianismo. A começar por Deus, o Pai, onipresente e onipotente, criador e não criadora, passando pelos 12 apóstolos, que não incluíam uma mulher sequer, e culminando com Jesus, Filho e não filha. Curiosamente, porém, são as mulheres

CD´s de PG e Eyshila alcançam marcas de disco de ouro e platina

Nesta sexta-feira, a gravadora MK Music comemorou através de seu microblog (Twitter), suas vitórias em relação ao sucesso de seus cantores. Artistas como PG, Aline Barros, Eyshila, Kléber Lucas e William Nascimento estão na “lista premiada” mais recente da MK, com disco de ouro e platina.“Estamos muito felizes e queremos compartilhar. Vários CDs MK Music conquistaram Certificado de Ouro e Platina. E vocês são os responsáveis!”, postou a assessoria de comunicação a gravadora.

ÁGUAS DE COLONIA O BOTICÁRIO.

Em 2008, O Boticário se inspirou na história da perfumaria e resgatou as fórmulas das águas de colônia usadas pelos europeus desde o início do séc. XVIII para o lançamento da coleção Acqua di Colonia, linha que imediatamente se tornou sucesso de vendas da empresa. E a partir de 22 de março de 2010, toda a linha estará nas lojas com novo nome e visual.

Bruna Karla entre os maiores hits do verão brasileiro

A revista ÉPOCA pesquisou  entre os dias 12 e 19 de janeiro as músicas top 10 das rádios de 26 capitais e o Distrito Federal para os brasilerios conhecerem a mistura de gêneros musicais de todas as regiões do país.

Chega às lojas o DVD Clube da Cristina Mel

Criançada reunida, diversão, mensagens bíblicas, música… Tudo isso e muito mais no DVD Clube da Cristina Mel, uma superprodução da MK Music que acaba de chegar às lojas. Dirigido e roteirizado por Marina de Oliveira e todo gravado em Full HD, total alta definição, o DVD Clube da Cristina Meldemonstra toda a evolução e domínio da MK Music de produções em vídeo. A cada projeto, mais recursos, mais qualidade. Mesmo quando são dirigidos às crianças – o que dá mais trabalho ainda – parece que a superação tem um gostinho mais apurado.

Diamante” é o maior sucesso do fim de ano nas lojas e nas mídias

O CD Diamante já conquistou antes mesmo de chegar às lojas a premiação de Disco de Ouro com mais de 40 mil cópias vendidas. Com apenas 3 dias de lançamento, outra marca surpreendente: Disco de Platina com 80 mil cópias vendidas! Imediatamente a segunda tiragem com mais 30 mil cópias foi solicitada pela gravadora à fábrica e antes mesmo da entrega, o pedido teve que ser aumentado para 50 mil cópias.

Monja é expulsa de convento na Espanha por manter perfil no Facebook

Uma monja espanhola foi expulsa do convento em que vivia por manter um perfil no site de relacionamento Facebook. María Jesús Galán, de 54 anos, vivia no convento há 35 anos, mas por pressão das outras freiras ela teve que deixar o local.
Em sua página na rede social, María Jesús – conhecida no Facebook como “Sor Internet” – escreveu que sua expulsão aconteceu devido a suposta pressão de freiras que não concordavam com sua postura na web e que obrigaram a igreja a se posicionar sobre o assunto.
Fontes ligadas ao bispado de Toledo, ao qual a monja era subordinada, não quiseram comentar o caso, disseram apenas se tratar de problemas internos, conforme publicou o site ABC.es.
Em maio de 2010, María recebeu o prêmio de Mérito Regional do governo de Castilla por seu trabalho de “catalogação digital de documentos e livros da biblioteca do convento e por introduzir as tecnologias em um ambiente tradicional por meio da difusão da fé através da rede”.
Justamente pelo reconhecimento que recebeu por sua desenvoltura na internet, a expulsão da monja causou estranheza nos internautas, que encabeçaram uma campanha para que ela seja readmitida no convento.

“Never Say Never” revela vida de oração e fé de Justin Bieber


Justin Bieber “Creio que Jesus morreu na cruz pelos meus pecados” 250x176 Never Say Never revela vida de oração e fé de Justin BieberCom apenas 16 anos o cantor Justin Bieber virou febre mundial e se prepara para o lançamento de seu filme intitulado “Never Say Never” que conta a sua trajetória musical. No filme, que será lançado no Brasil pela Paramount Filmes, Bieber é apresentado orando e dando graças antes dos shows e das refeições, além de outras expressões de sua fé cristã.
O ídolo teen não esconde sua fé, em uma entrevista novembro à Associated Press, o cantor contou como a fé cristã o manteve com os pés no chão convivendo em Hollywood. “Sou cristão, acredito em Deus, eu creio que Jesus morreu numa cruz por meus pecados. Eu acredito que tenho um relacionamento e eu sou capaz de falar com ele e realmente, Ele é a razão que estou aqui, então eu definitivamente tenho que lembrar sempre disso”, afirmou.
Nesse documentário sobre a sua vida também há ainda um depoimento de sua mãe Pattie Mallette, no qual ela fala como a fé ajudou a estabilizar a sua vida como mãe solteira de um adolescente.
“Eu nunca fui casada. Eu vim para o Senhor, quando eu tinha 17 anos, mas logo após aceitar a Cristo, eu voltei a fazer minhas próprias decisões e fiquei grávida”, revelou. “Percebendo que eu tinha feito, voltei a Deus de todo coração, implorando-lhe que me perdoe. É realmente um incrível testemunho da misericórdia de Deus e da graça. E o amor genuíno de pessoas na igreja que me incentivaram”.
A mãe do popstar também compartilhou que seu filho fez a sua própria decisão de fé, quando ele tinha uns cinco ou seis anos de idade. “Eu disse a ele que foi uma decisão dele. Ele não poderia fazer isso por causa da mamãe”, ela lembrou. “Tem que ser por causa do seu próprio coração. E ele ficava me dizendo que ele entendeu. E quando ele tinha oito ou nove anos, queria ser batizado. Então, eu deixei”.
O filme vem acompanhado de um “guia de recursos espirituais” para aqueles que estão interessados. O guia inclui versículos bíblicos relacionados ao filme que pode ser usado em pequenos grupos. “O filme é uma oportunidade para ensinar nossas crianças sobre o poder da esperança, a oração, fé e família”, diz o guia.

Missionário da SEPAL diz que população evangélica no Brasil atingirá 57,4 milhões em 2011

Luis André Bruneto, um dos pesquisadores da SEPAL, Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes que realiza estudos teológicos, falou ao The Christian Post sobre as projeções da população evangélica para os próximos anos e as possíveis razões que explicam fenômeno do rápido crescimento da população evangélica no Brasil.
De acordo com um estudo realizado pela SEPAL no ano passado, se o Brasil continuar com a média de 7,42% de crescimento no número de conversões ainda este ano chegaremos a 57,4 milhões de evangélicos.
O estudo foi baseado nos dados do Censo do IBGE de 2000 e da pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em março de 2007, encontrando que em 2020 a população evangélica representará mais de 50% da população brasileira.
“Projetamos uma porcentagem de cerca de 52,2% da população evangélica em 2020, ou seja, aproximadamente 109,3 milhões de evangélicos para uma população de 209,3 milhões,” afirmou Luis.
A projeção baseia-se na taxa de crescimento obtida entre os anos de 1990 e 2000 e na premissa de que a taxa de crescimento dessa religião continue a mesma dos últimos 40 anos. Segundo o missionário a confiabilidade desses dados é de 95%.

Crescimento não é avivamento

O fenômeno do grande crescimento não se trata de avivamento, de acordo com o pesquisador da SEPAL, pois ele acredita que o avivamento se reflete, “na conversão em massa das pessoas, e também em profundas mudanças no pensamento da sociedade, direcionada pela influência dos cristãos redimidos.”
“Se tomarmos essas duas linhas de pensamento, não está acontecendo um avivamento no Brasil,” afirmou Bruneto.
Para ele os motivos desse crescimento não significar avivamento são: “o evangelismo aguerrido dos evangélicos, a adoção de regras menos rígidas, a ampliação da visão da vida cristã para dentro da sociedade, a flexibilidade dos costumes e o aumento da classe média.”

Contradições

O estudo constatou uma menor presença na região Nordeste do Brasil,  para justificar os motivos desse déficit, Luís A. Bruneto dividiu a região em dois grupos. .” O tipo “A,” diz ele, com belas praias, grandes cidades, onde os evangélicos possuem um crescimento abaixo do restante do país, mas aceitável. E o outro, ele chama de tipo “B,” que é o nordeste do sertão, onde os evangélicos raramente passam de 1%.
As três razões para esse índice seja tão baixo estaria relacionado, primeiramente a forte raiz católica romana da população, ampliada pela religiosidade sincrética mística e a segunda se deve à dificuldade de evangelizar as cidades do interior do nordeste. “Boa parte do sertão não possui estradas asfaltadas e os meios de comunicação são precários,” explicou.
A terceira razão é a falta de interesse da Igreja em evangelizar esse povo carente. “Na verdade, a razão para isso é que o retorno financeiro dentro dessa realidade é mínimo, e assim, a missão não consegue se auto sustentar nem mesmo em longo prazo.”
A questão do nominalismo na opinião do pesquisador deve avançar, citando um exemplo em que a cidade mais evangélica do Brasil, Quinze de Novembro (RS), tem cerca de 80,4% de evangélicos e a sua cidade vizinha Alto Alegre, a 20 km de distância, tem apenas 0,28% de evangélicos.
Luis também pergunta, “será que a vida num país de maioria protestante pode mudar?” Segundo ele, a resposta para essa pergunta depende de como a liderança se comportará daqui para frente.
Para ele, o Brasil possui hoje uma liderança “despreparada em sua maioria e a maioria é carente de direção na teologia, eclesiologia e missiologia.”
Ele expressa também algumas preocupações com relação ao crescimento da população evangélica, como por exemplo, crescimento econômico que atrairá líderes materialistas.
“A classe média deve dobrar nos próximos anos isso, “atraindo gente com o “olho gordo” nessa fatia da população, ou seja, líderes materialistas com forte vocação para a teologia da prosperidade.”
Além disso, ele cita que há a “superficialidade da vida do povo brasileiro.”
“Vemos isso presente no meio evangélico brasileiro e deve continuar assim pelos próximos anos, acelerando a dualidade entre ‘vida religiosa’ e ‘vida secular,’ que já existe hoje.”
Luis, mencionou também “o egoísmo e o individualismo presente nesses dias, externando também na vida religiosa.”
“Muito embora, parte do povo evangélico se preocupa com o próximo, uma outra parte, e poderíamos afirmar a maioria, se preocupa apenas com o seu bem-estar.”
Entretanto, ele acredita positivamente na transformação da sociedade brasileira e urge para que haja “uma instituição forte que represente os evangélicos, em sua maioria, “que grite alto pelos interesses pautados na Palavra de Deus.”
Os estudiosos da SEPAL aguardam a divulgação do próximo censo, o de 2010, para obterem condições reais para verificar as estimativas quanto aos evangélicos e a população brasileira.
Eles planejam após isso fazer o mapa evangelístico do país baseado nos novos dados e compará-los com os anteriores.

PM da Paraíba promove cultos evangélicos dentro do Quartel

Desde o dia 1º de fevereiro, a 2ª Companhia do 7ª Batalhão da Polícia Militar da Paraíba promove na tarde das terças-feiras culto evangélico dentro do seu quartel que fica em uma cidade litorânea de 42 mil habitantes, Mamanguape, a 50 km de João Pessoa, a capital.
Os cultos receberam o nome de “Projeto Resgatando Vidas”, o projeto foi implantado pelo capitão Fabian, comandante do batalhão, que acredita que para combater os criminosos, não basta apenas a prevenção e repressão da Polícia Militar, porque a “orientação religiosa pode transformar” as pessoas.
As ministrações são realizadas pelo pastor e cabo Marcílio, que é da Igreja Batista Renascer, segundo ele já se pode notar uma grande mudança de comportamento dos soldados, embora até agora tenha havido apenas três cultos.
Ele informou que a cerimônia está aberta à população. Diante das primeiras críticas ao projeto, o capitão Fabian declarou que os soldados não são obrigados a participar dos cultos.

IURD realiza Concentração de Fé e Milagres em Uganda

O bispo Wellington Marcelo, que coordena os trabalhos missionários da Igreja Universal do Reino de Deus em Portugal, esteve recentemente na cidade Kampala, capital da Uganda, onde realizou a “Concentração de Fé e Milagres” que contou com a presença de milhares de pessoas.
Durante o encontro, o bispo explicou o motivo de muitas pessoas crerem no Senhor Jesus, porém não conquistarem mudanças significativas. “Há vários grupos na Igreja que se deixam levar pelas opiniões de terceiros e por isso suas crenças não têm trazido os resultados esperados nas suas vidas. Temos que parar de nos preocupar com o que falam ou pensam de nós. É preciso confessar a nossa fé no Senhor Jesus. A partir daí, o poder de Deus será revelado em nossas vidas.”
De acordo com o pastor Walter Santana, responsável pelo trabalho evangelístico no país, a concentração foi especial, pois abençoou muitas vidas. “Nós convidamos a todos para terem um encontro com Deus e, pela presença dEle, muitas vidas foram restauradas”, afirma.
A IURD realiza trabalhos evangelísticos na Uganda há 16 anos. Um dos testemunhos de vida gerados pela igreja Universal é da jovem Namuli Annet, que conta que foi abandonada pelos pais e passou a morar com parentes tendo que mudar sempre de casa. Até que foi morar com uma tia que apresentou pra ela a doutrina de demônios.
Namuli passou a ter pesadelos e não conseguia mais se relacionar bem com os familiares, época em que deixou a família e foi morar com o namorado. “Eu achei que se encontrasse alguém que me amasse, conseguiria ser feliz, mas estava enganada, pois, após ter dois filhos, frutos dessa relação, ele foi embora e me trocou por outra mulher”, lembra.
Como se não bastassem às decepções vividas, a jovem começou a sofrer com uma hemorragia intensa, que lhe causava dores fortes no estômago. “Eu sangrava todos os dias, durante 3 anos, e por mais que procurasse ajuda médica, tomasse remédios, nada resolvia”, explica.
Um dia, Namuli aceitou o convite de um amigo para participar de uma reunião na Igreja Universal; decisão que mudou por completo a vida dela. “No primeiro dia que entrei na Igreja, as dores de estômago desapareceram. Nos dias seguintes, continuei frequentando os cultos e, quando me dei conta, a hemorragia havia cessado”, declara.

Marco Feliciano se pronuncia sobre as intenções dos Deputados evangélicos

O Deputado Federal e Pastor Marco Feliciano realizou um pronunciamento na última quarta-feira, dia 16, alegando as intenções dos Deputados Evangélicos, dizendo que a bancada não tem a intenção de monopolizar o cristianismo mas de defender os princípios bíblicos que norteiam seus trabalhos.
“Quando ouvimos pessoas se referirem a nós, como fundamentalistas cristãos, devemos lembrar que, no Brasil não existe fundamentalismo cristão, pois essa designação, não cabe numa doutrina onde se ensina que se nos batem numa face, que ofereçamos a outra, e que a quem se humilha, exaltado será”, disse.
Insinuando que os evangélicos da casa não têm preconceito direto com nenhum grupo social o pastor Marco Feliciano lembra a todos os presentes que “  pregamos o amor por todos aqueles que são considerados filhos de Deus, apenas fazemos restrições a atitudes de pessoas que possam vir a ferir os princípios dos bons costumes, e que comprometam por sua repercussão a formação das crianças e dos adolescentes, que são os mais frágeis, no que se refere a absorver costumes e práticas, que não são aceitas pela maior parte da sociedade”.
Seu discurso é claro e objetivo, o pastor está explicando o motivo pelo qual a Frente Parlamentar Evangélica se coloca contra a maioria dos projetos que possam beneficiar a comunidade GLBT.
“Sabemos que após estudos do comportamento psicológico de indivíduos, que apresentam tendências diferentes da maioria são difíceis de explicar, a que se respeitar e amá-los da mesma forma, mas evitar de se colocar como algo a se banalizar para a parcela dessa sociedade, que prefere educar as suas crianças no conceito da possibilidade de vir a formar uma família tradicional, pai, mãe e filhos”, defende Feliciano que acredita que não só os evangélicos, mas outros deputados da Câmara pensam da mesma forma.

Apostolo ungirá ginásio com a ajuda de um helicóptero

Acontecerá em São Paulo o 3º congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, promovido pela Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus entre os dias 5 e 9 de março. O slogan do evento é baseado em uma passagem da Bíblia, no livro de Romanos 4, onde narra-se a historia dos 7000 que não se dobraram a Baal. O versículo diz: “Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal”.
O primeiro dia de evento será no ginásio da Portuguesa, e para consagrar o local o Apostolo Agenor Duque responsável pelo evento, contratou um helicóptero para derramar sobre o ginásio um azeite consagrado no monte. A abertura contará com a presença de grandes lideres evangélicos como: Apostolo Agenor Duque e Bispa Ingrid Duque, Pastor Marco Feliciano, Pastor Youssef Akiva e os cantores Hugo Costa e Lazaro, entre outros já confirmados.
“Será um mover, um marco na vida dos cristãos e estamos dispostos a declarar guerra contra o inimigo, mostrando para o mundo que vale muito mais estar na presença do Senhor do que no mundo do pecado”, afirma Agenor Duque.
Do dia 6 em diante os encontros serão na própria Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus localizada no bairro do Brás, em São Paulo.

Consciência Cristã 2011: Ex-mago ministrará sobre a Nova Ordem Mundial e os Illuminati

Está quase tudo preparado para a 13º edição do Encontro para a Consciência Cristã que acontecerá em Campina Grande (PB) entre os dias 2 e 8 de março. Um dos preletores confirmados pela VINNAC, organizadora do evento, é o professor Ricardo Marques, membro da Igreja Batista Central de Fortaleza,um dos colaboradores do Blog Cotidiano e Fé.
Ricardo contará seu testemunho e envolvimento com mediunidade, espiritismo, esoterismo, teosofia, rosacruz, colégio dos magos, e de como se deu sua conversão a Cristo. Também ministrará palestras sobre Apostasia, Nova Ordem Mundial, Sociedades Secretas, Illuminati, Políticas e Conspirações Anticristãs, Resistência Cristã e temas afins.
Formado em Biologia, é mestre em Ciência; paleontólogo, psicanalista clínico e neuropsicólogo, além disso, Ricardo Marques tem artigos e livros publicados tanto na área científica quanto em administração, formação de liderança, vida cristã, entre outros assuntos.
O cientista já participou de outras edições do Encontro e recomenda a participação de todos neste evento, que acontece anualmente em Campina Grande, no período do Carnaval.
Para o Blog Cotidiano e Fé, Ricardo Marques preparou um resumo do testemunho que será apresentado no Encontro para a Consciência Cristã.