Mairi Gospel

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Lições de Jesus à sombra da cruz

INTRODUÇÃO
Jesus sabia que a sua hora tinha chegado. Jesus andou rigorosamente debaixo da agenda do céu. Ele cumpriu cabalmente a agenda traçada pelo Pai.
1)2:4 – Jesus disse para a sua mãe em Caná: “Ainda não é chegada a minha hora”.
2)7:30 – Os guardar não puderam prendê-lo “porque ainda não era chegada a sua hora”.
3)8:20 – E ninguém o prendeu no templo “porque não era ainda chegada a sua hora”.
4)12:23 – Quando Jesus entrou triunfalmente em Jerusalém disse: “É chegada a hora de ser glorificado o Filho do homem”.
5)13:1 – Na festa da Páscoa Jesus disse: “Sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai”.
6)17:1 – Tendo terminado seus ensinos no cenáculo, antes de ir para o Getsêmani Jesus disse: “Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a Ti”.
Jesus já estava à sombra da cruz. Jerusalém estava com suas ruas apinhadas de gente. Cada família já estava se preparando para imolar o cordeiro e celebrar a páscoa. Jesus escolheu esta data para morrer por duas razões: Primeiro, o Cordeiro da Páscoa era o mais vívido tipo de Cristo em toda a Bíblia. Segundo, a Páscoa era a festa onde todo o povo se juntava em Jerusalém. Sua morte seria pública. Os sacerdotes já se preparavam para a grande festa que marcava a saída do povo do cativeiro do Egito, quando Deus libertou o seu povo pelo sangue do Cordeiro.
Jesus ministra aos seus discípulos suas útimas lições. Essas lições são pilares que devem manter nossa estrutura espiritual. São trombetas de Deus aos nossos ouvidos. São luzes de alerta em nosso caminho. São exemplos vivos que precisam ser imitados.
I. A PRIMEIRA LIÇÃO DE JESUS É SOBRE O SEU AMOR INCOMENSURÁVEL PELO SEU POVO – V. 1-3

A enfermidade e a cura na perspectiva de Deus

INTRODUÇÃO
1.A importância do assunto
Nós somos um ser integral – Lc 2:52 = somático, social, intelectual e espiritual. Martin Luther King diz que a religião trata com o céu e com a terra. Trata com o corpo e com a alma. O pecado não só separou o homem de Deus, mas também separou o homem de si mesmo. O homem é um ser em conflito, um ser doente, vivendo numa natureza que também está doente e gemendo.
O nosso corpo é importante para Deus – O Pietismo do século XVII ensinou que Deus está interessado na salvação da alma e não no bem estar do corpo. Essa visão falsa é fruto do gnosticismo grego que pregava que a matéria é essencialmente má e o espírito essencialmente bom. O corpo é dentro dessa visão apenas o claustro da alma. Mas, a Palavra de Deus dá um grande valor ao corpo: 1) O corpo é santuário de Deus (1 Co 6:19,20); 2) O corpo é instrumento de adoração (Rm 12:1); 3) Devemos glorificar a Deus no e através do corpo; 4) O corpo será glorificado (Rm 8:11).
A prevalência universal da enfermidade – A doença está em toda parte: países ricos e pobres, frios e quentes. Velhos e jovens adoecem e morrem em todo o mundo. A graça de Deus não mantém os crentes fora do alcance da doença. Reis e súditos, ricos e pobres, doutores e analfabetos, médicos e pacientes caem igualmente diante desse grande inimigo. Não há portas ou trancas que possam manter a doença e a morte do lado de fora. A ciência médica pode prolongar a vida, mas não eliminar a doença e matar a morte.

A pedagogia do milagre

INTRODUÇÃO
1.Este é o último grande milagre público de Jesus. Foi realizado na última semana de Jesus antes de ser preso e morto na cruz.
2.Este milagre tem várias lições importantes:
a)As crises são inevitáveis – Lázaro mesmo sendo amigo de Jesus ficou doente.
b)As crises podem aumentar – Lázaro piorou e chegou a morrer. Há momentos que somos bombardeados por problemas que escapam ao nosso controle: enfermidade, perdas, prejuízos, luto. Oramos e nada acontece. Aliás, piora. Queremos alívio e a dor aumenta. Queremos subir, e afundamos ainda mais.
c)Quando a enfermidade e o luto chegam em nossa casa, ficamos profundamente angustiados – Nessas horas nossa dor aumenta, pois nossa expectativa era de receber um milagre e ele não chega. Como os discípulos de Emaús começamos a conjugar os verbos da vida apenas no passado: “Nós esperávamos que fosse ele quem redimisse a Israel, mas…” (Lc 24:21).
3.Este texto nos fala da pedagogia de Jesus na realização deste grande milagre.
I.O TEMPO DO MILAGRE
1.Como conciliar o amor de Jesus com o nosso sofrimento – v. 3
A família de Betânia era amada por Jesus – Ele amava a Marta, Maria e Lázaro, mas mesmo assim, Lázaro ficou enfermo. Se Jesus amava a Lázaro por que permitiu que ele ficasse doente? Por que permitiu que suas irmãs sofressem? Por que permitiu que o próprio Lázaro morresse? Aqui está o grande mistério do amor e do sofrimento.
Marta e Maria fizeram a coisa certa na hora da aflição – Buscaram ajuda em Jesus. Elas sabiam que Jesus mudaria a agenda e as atenderia sem demora.
Elas buscaram ajuda na base certa – o amor de Jesus por Lázaro e não o amor de Lázaro por Jesus. Quem ama tem pressa em socorrer a pessoa amada. Hoje dizemos: Jesus, aquele a quem amas está com câncer. Jesus, aquele a quem amas está se divorciando? Jesus, aquele a quem amas está desempregado.
Por que Jesus não curou Lázaro à distância – Jesus poderia ter impedido que Lázaro ficasse doente e podia também curá-lo à distância. Ele já havia curado o filho do oficial do rei à distância. Por que não curou seu amigo a quem amava? A atitude de Jesus parece contradizer o seu amor.
Os judeus não puderam conciliar o amor de Cristo com o sofrimento da família de Betânia (v. 37) – Eles pensaram que amor e sofrimento não podiam andar juntos.
Se Jesus nos ama, por que sofremos? – Se Jesus nos ama, por que passamos pela aflição. Se ele é todo-poderoso, por que não nos livra do sofrimento? Por que um filho de Deus fica doente, perde o emprego, enfrenta o luto?
Sem imunidades especiais – O Pai amava o Filho, mas permitiu que ele bebesse o cálice do sofrimento e morresse na cruz em nosso lugar. O fato de Jesus nos amar não nos torna filhos prediletos. O amor de Jesus não nos garante imunidade especial contra tragédias, mágoas e dores. Ilustração: Nenhuma dos discípulos teve morte natural, exceto João, e ele morreu exilado em uma ilha solitária. Jesus não protemeu imunidade especial, mas imanência especial. Ele nunca prometeu uma explicação, prometeu ele próprio, aquele que tem todas as explicações

O tribunal dos homens e o tribunal de Deus


Referência: João 8.1-11
INTRODUÇÃO
O tribunal dos homens é mais rigoroso do que o tribunal de Deus. Davi quis cair nas mãos de Deus e não nas mãos dos homens. No tribunal dos homens vemos um Herodes no trono e um João Batista na prisão. No tribunal de Deus mesmo um ladrão condenado e à beira da morte é salvo. No tribunal dos homens José mesmo inocente vai para a prisão e a mulher de Potifar considerada molestada. No tribunal dos homens Jesus vai para a cruz e Barrabás é solto. No tribunal dos homens essa mulher apanhada em adultério está para ser apedrejada, mas no tribunal de Deus, ela é perdoada e absolvida.
I. A DOLOROSA CONDIÇÃO DA ACUSADA
1.Aproveita a festa para cair no pecado
Era a festa dos Tabernáculos. O povo vinha de todas as cidades, vilas e campos e ficava uma semana habitando em cabanas improvisadas. Ela aproveitou o burburinho da multidão para dar vazão aos seus desejos e cair nas teias do pecado. Assim é a festa do carnaval que se aproxima. Quantas vidas se curvam diante do pecado. Quantos jovens se drogam. Quantos casamentos são atingidos pela infidelidade.
2.Ela traiu o marido
Essa mulher era casada. A palavra usada aqui é moikéia, a relação extraconjugal. Ela violou os votos de fidelidade conjugal. Ela quebrou a aliança. Ela feriu a lei de Deus e transgrediu o sétimo mandamento.
3.Ela foi flagrada no ato do seu pecado
Essa mulher não tinha desculpa. Não teve como fugir nem negar seu envolvimento sexual com outro homem. Há muitas pessoas que mentem, enganam e escapam. Em 2001, nos Estados Unidos mais de 70% dos maridos e mais de 63% das mulheres já haviam traído o seu cônjuge.
4.Ela foi humilhada publicamente
Aquela mulher foi arrastada à força. Seus acusadores não a trataram com dignidade. Não a viram como uma pessoa que tem nome e sentimentos, mas apenas como um caso a mais. Levaram-na para o pátio do templo, um lugar público e fizeram-na ficar em pé diante da multidão, na frente de Jesus. Expuseram-na ao opróbrio. Esmagaram-na emocionalmente. Ultrajaram-na em público.
5.Ela cometeu um pecado passível de morte
A lei de Moisés previa a morte para o homem e a mulher colhidos no ato do adultério (Lv 20.10). A lei estabelecia a pena do apedrejamento para ambos (Dt 22.23,24).
No tribunal da lei ela estava condenada.
No tribunal dos religiosos ela é acusada.
No tribunal da opinião pública ela é condenada como uma ninguém.
No tribunal da consciência ela é condenada, pois não se defende. Ela era a própria figura da miséria.

Governo Obama desiste de defender medida que proíbe casamento gay


O Departamento de Justiça dos Estados Unidos vinha defendendo uma constitucionalidade de uma lei federal que proíbe o reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas essa semana o secretário de Justiça, Eric Holder, disse que o presidente Barack Obama concluiu que a administração não pode mais defender o Ato de Defesa do Casamento, a lei que define que a única forma de casamento possível é entre homem e mulher.
De acordo com Holder, o debate no Congresso que levou à aprovação do ato “contém numerosas expressões que refletem reprovação moral a gays e lésbicas e suas relações íntimas e familiares – precisamente o tipo de pensamento baseado em estereótipos e espírito que a Cláusula de Proteção das Igualdades (da Constituição) está aí para impedir”.
Holder escreveu ao presidente da Câmara, o republicano John Boehner, explicando que Obama concluiu que o ato fracassa e não tem rigor suficiente para ser usado por tribunais, e que as cortes observam com suspeita leis que dizem respeito a grupos minoritários e que sofreram uma história de discriminação.

Jogador Rivaldo fala sobre sua conversão e afirma que “Deus é contra o divórcio”


Uma entrevista publicada no domingo pelo jornal Folha de São Paulo mostrou o lado cristão do jogador Rivaldo, que voltou ao Brasil para jogar com a camisa 10 do São Paulo Futebol Clube. Aos 38 anos o jogador conta como se converteu e faz declarações sobre bebida, fama, dinheiro, divórcio e claro sobre futebol.
O jogador é evangélico, se converteu em 2004 após uma experiência com Deus dentro de seu carro. Rivaldo tem cinco filhos, dois com Rose, com quem foi casado de 1994 a 2003. E os outros três, nascidos na Grécia, com Eliza, sua atual mulher.
A família da sua atual esposa é toda evangélica e foi por intermédio dela que ele aceitou a Cristo. Em 19 de abril de 2004, data do seu aniversário, Rivaldo estava voltando de Mogi Mirim e há 20 dias ouvia vozes dizendo que ele morreria em um acidente de carro.
“Tava voltando de Mogi Mirim e ouvi: ‘É hoje, é hoje que você vai morrer’. Eu vinha na [rodovia dos] Bandeirantes, sempre na última pista, para ficar bem longe de caminhão. Mas também ouvia: ‘Se você me aceitar, não morre’. Cheguei no apartamento e disse pra minha esposa: ‘Hoje eu quero aceitar Jesus’. Ela pegou a Bíblia, orou comigo e aí nunca mais escutei aquilo. Se eu já conhecesse Jesus, jamais teria me separado, porque Deus é contra o divórcio”, contou ao repórter da Folha.
Rivaldo disse que quando seu primeiro casamento chegou ao fim na época que ele estava jogando no Milan e chegou a ser considerado o pior jogador da Itália. Ele acredita que o divorcio tenha mexido com a sua estrutura emocional. “Uma separação sempre é difícil, especialmente por causa das crianças, que voltaram pro Brasil. Você está bem para jogar, mas não tem cabeça. Não gosto de dar como desculpa, mas se perguntar a especialistas nesse lugar [aponta a cabeça], elas dirão que afeta um pouco”, relatou.
O repórter chegou a perguntar por que ele pediu para não fazer comercial de bebidas e cigarros e o que ele acha sobre o Ronaldo e o Mano Meneses que aceitaram fazer. A resposta foi pessoal sem fazer comentários contrários aos atletas que aceitam esses trabalhos.
“Podem me pagar uma fortuna que eu não faço, mas cada um é cada um. Nunca vou criticar o Ronaldo, o treinador, o Cafu, esses que estão fazendo. Procuro ver o meu lado e eles procuram ver o deles”, comentou Rivaldo.
Em 1994 ele chegou a aceitar ser garoto propagando de um comercial da Brahma e hoje ele se arrepende, apesar de, na época, ter recebido um cachê alto. “Hoje eu vejo como um erro, mas estava com 20, 21 anos. Graças a Deus, eu superei isso, porque nunca bebi, nunca fumei. Sou um atleta e quero ser um exemplo, principalmente para as crianças que gostam de esporte. Tenho meus 38 anos e estou jogando futebol, e isso pode servir de exemplo”, diz.

Patmos Music divulga capas dos novos CDs de Alice Maciel e Míria Mical


Patmos Music divulga as capas dos novos CDs das cantoras pela gravadora. Previsão é que estejam nas lojas até o final de março.
A Patmos Music divulgou as capas dos novos CDs de Alice Maciel e Míria Mical – recém contratadas pela gravadora. A previsão é que até o final de março, O Grande Salvador, de Alice, e Sonhar outra Vez, de Míria, já estejam nas lojas.
Em seu novo CD, Alice Maciel mantém o estilo que a consagrou como uma das maiores cantoras pentecostais do Brasil. Nono de sua carreira e primeiro pela Patmos Music, o CD reúne quinze composições de Ivonaldo Albuquerque, Cláudio Louvor, pastor João Aguiar, além de sete de autoria da própria cantora.
Sonhar Outra Vez Miria Mical 250x250 Patmos Music divulga capas dos novos CDs de Alice Maciel e Míria Mical Já Sonhar outra Vez é o oitavo CD da cantora alagoana Míria Mical. Seguindo o estilo pop/adoração, sem perder as raízes pentecostais, o trabalho certamente agradará todos os públicos. Produzido por Kleyton Martins são doze faixas de autoria de Esteves Jacinto, Samuel Mariano, Moisés Cleyton, Vanilda Bordieri, entre outros.
Você já pode reservar com exclusividade os novos CDS de Alice Maciel e de Míria Mical pelo telefone (21) 2406-9144.
Alice Maciel e Míria Mical: dois estilos, uma só fé, uma só unção!

Majestade: Primeiro CD de Jill Viegas pela MK Music


Cantar, tocar e compor bem. É difícil reunir tantos talentos em uma mesma pessoa. A quem consegue, pode-se dizer que foi triplamente abençoado. É o caso de Jill Viegas, que lança seu CD de estreia em carreira solo pela MK Music: Majestade. O álbum vem em estilo diferenciado: pop acústico. Tudo mesclado de uma forma harmônica e de bom gosto. “É bem inovador, diferente dos discos que a gente tem ouvido. Graças a Deus, eu estou tendo a oportunidade de participar disso”, afirma o cantor, que é autor de 7 das 12 faixas do disco.
Além de Jill, assinam as letras Davi Fernandes, Davi Viegas, Renato Cesar e Alexandre Bueno (da dupla Alex & Alex). Canções como ‘Salmo 51′ (de Jill em parceria com Davi Fernandes), uma linda oração, e ‘Comprado pelo Sangue, que o cantor assina sozinho. “Eu queria uma música que falasse do sangue de Jesus, pelo que Ele fez por nós, trazendo a responsabilidade do crente de saber que quando você entra numa batalha contra o inimigo você tem que clamar o sangue de Jesus. Só assim o inimigo é derrotado, as pessoas são libertas. Eu queria uma música bem lenta, de contrição. Quando chegou no final do CD, a Dona Yvelise (presidente da MK) sentiu falta de uma música rápida. E eu comecei a escrever e quando percebi, era uma música rápida, bem pra cima”, conta.
Novidades no estilo e também na produção musical, assinada por Edinho Cruz, renomado técnico de áudio que produz seu primeiro CD pela gravadora. “É fácil produzir o Jill. Ele é um artista completo, tem uma voz muito bonita e é super musical. Nós já estávamos com esse projeto do CD dele há algum tempo e a MK o contratou, eu quero até agradecer à gravadora por ter o privilégio de produzi-lo”, revela o produtor, muito satisfeito com o resultado.
Ao todo, o álbum reúne 12 canções que refletem a essência do que Jill acredita e quer para seu ministério. “Mais do que vender CD, mais do que fazer sucesso, nós queremos primeiro que o nome de Jesus seja glorificado e que essas canções sejam canal de bênçãos. Que aonde nós formos ministrar as coisas espirituais aconteçam na vida das pessoas: cura, libertação, a unção de Deus vindo sobre as cabeças. E eu quero pedir ao Senhor, a todo momento, que eu não venha a me corromper, não venha vender o meu coração. Eu quero estar com o meu coração no altar do Senhor. Esse tem que ser o desejo de cada adorador. Se você é um adorador, que você possa viver isso intensamente diante do Senhor”.

Joe Vasconcelos leva nova fase do Seminário Time2Worship – Tempo de Adorar por todo o Brasil

O cantor e pastor Joe Vasconcelos tem viajado por todo o país divulgando a Conferência de Louvor & Adoração Time2Worship – Tempo de Adorar. Visando ensinar e treinar toda a Igreja sobre a verdadeira adoração de maneira clara e objetiva com fundamentos Bíblicos nesta area, além de promover um genuíno despertamento, motivando e encorajando a viver uma vida ainda mais perto do Senhor, uma vida “acima” do comum, extraordinária.
Joe Vasconcelos trás na bagagem os mais de 20 anos de experiência do tempo em que viveu nos Estados Unidos como pastor e ministro, dos seminários que cursou na Integrity Music e Academy of Praise, além das ministrações que vem realizando com seu mentor e amigo Ron Kenoly, um dos maiores líderes da adoração no mundo, por toda América, Brasil e Europa. “Fizemos muitos seminários juntos e muitos concertos de louvor e adoração. Ele verdadeiramente é um homem de Deus e um indivíduo realmente talentoso. Deus está usando o Joe para impactar o corpo de Cristo”, testemunha Ron Kenoly.
Por meio de ministrações fundamentadas na Bíblia o Time2Worship pretende despertar a Igreja para viver um nível mais alto na experiência de adoração. “É a consciência do equilibrio entre o louvor e a Palavra”, destaca Joe Vasconcelos. Um dos pontos mais importantes segundo ele é que há diferença entre louvor e adoração. “Podemos prestar louvor à Deus mesmo quando não temos relacionamento próximo com Ele. (Ref. Mateus 15.8.) Por outro lado a adoração só acontece na intimidade. Para adorarmos a Deus precisamos ter um relacionamento íntimo com o Senhor (Ref. João 4.24)”, pontua.
Várias igrejas pelo Brasil já receberam a Conferência Time2Worship e tem testemunhado do renovo, do aprendizado e da edificação espiritual e técnica realizada por meio dos ensinamentos.

Marquinhos Gomes, convida para a gravação de seu DVD


O ano de 2011 marca os 20 anos de uma carreira bem-sucedida na vida do cantor Marquinhos Gomes. Para isso ele escolheu a Casa Via Show, uma das principais Casas de Espetáculo do Rio de Janeiro (RJ), com capacidade para 10 mil pessoas, para gravar o DVD “Ele não desiste de você” – o primeiro pela “Sem Limites Produções”, selo de propriedade sua. A gravação está marcada para as 20h do dia 05/04, com ENTRADA FRANCA e contará com a participação de vários artistas e também da Rádio Melodia 97,5 FM (RJ), parceira neste projeto.
O público pode esperar por uma mega estrutura de som, palco e iluminação. Tudo para proporcionar conforto e segurança. O repertório será baseado nas 13 faixas do CD “Ele não desiste de você”. Mas surpresas vêm por aí: “Vamos gravar também algumas canções que marcaram o meu ministério ao longo desses vintes anos de carreira. Estamos selecionando tudo com muito carinho. A graça de Deus tem sido sobre nós”, compartilha o cantor que é considerado um dos nomes de maior peso da música gospel nacional, já tendo superado a marca de 5 milhões de cópias de seus discos vendidos em todo o País. O mais recente álbum, “Ele não desiste de você”, o nono da sua carreira, já alcançou a marca de 100 mil cópias vendidas.
Mais que uma gravação, uma ação social de ajuda às vítimas da região serrana do Rio de Janeiro
O cantor Marquinhos Gomes mora há 18 anos em Teresópilos (RJ), uma das áreas fortemente atingidas pelas chuvas que assolaram a região serrana do Rio de Janeiro no início desse ano. O cantor viu de perto toda a tragédia e, por isso, faz questão que a gravação tenha um cunho social: “A entrada é franca, mas os participantes podem trazer roupas, calçadas e alimentos não perecíveis para ajudar pessoas que têm sofrido tanto com toda essa calamidade”, enfatiza Marquinhos.
Está dado o recado. Os participantes da gravação poderão contribuir com as vítimas da tragédia no Rio trazendo alimentos, roupas e todo tipo de doação.