Mairi Gospel

quarta-feira, 23 de março de 2011

Jogadores pedem canções evangélicas no Fantástico

O Fantástico do último domingo tocou canções religiosas a pedido dos jogadores que fizeram três gols durante os jogos. O primeiro a pedir foi Quirino, do Santa Cruz-RN,  que marcou três gols na goleada do time sobre o ABC-RN. O jogador escolheu a canção “Entra na minha casa”, do padre Fábio de Melo, um hit gravado originalmente pelo cantor evangélico Regis Danese.
O segundo jogador que pediu uma música cristã foi Paulista, atacante do Porto-PE, ele  marcou quatro gols e pediu a música “Marca da promessa” do grupo Trazendo a Arca. As músicas viram trilha sonora do replay dos gols marcados por esse jogadores.

Marco Feliciano lançará CD com músicas do grupo Voz da Verdade

O pastor Marco Feliciano está preparando mais um CD que será lançado em breve. Dessa vez ele cantará os sucessos da banda Voz da Verdade, um dos grupos mais antigos da música cristã brasileira.
“É uma honra poder entoar louvores deste grupo que fez história no meio gospel, o Carlos Moisés e o José Luis me concederam a oportunidade de gravar seus lindos hinos, e tenho certeza que quem irá ganhar com isso é o reino do Nosso Senhor Jesus Cristo”. Finalizou pastor Marco Feliciano.
Quem também faz parte desse prjeto é o levita Roberto Marinho, responsável por criar arranjos e melodias para este novo cd. “ Temos certeza que esse cd será bem aceito por todos, pois conta com lindos louvores que falam no coração da gente,” disse Roberto Marinho.

Caio Fabio ironiza declarações de Ricardo Gondim sobre controle de Deus no mundo e o chama de bipolar e “bundão”

As declarações do pastor Ricardo Gondim sobre o terremoto que devastou o Japão no dia 11 de março chamaram a atenção de Caio Fábio, tanto que o pastor resolveu se manifestar sobre o texto de Gondim que tira a responsabilidade de Deus sobre o controle do mundo.
Caio Fábio teve acesso às mensagens que o pastor da Igreja Betesda andou divulgando pelo twitter e resolveu falar sobre isso em seu programa de TV, lembrando aos telespectadores que ele conheceu Gondim quando ele era “ultra pentecostal” e que ao longo do tempo foi mudando de atitudes e acabou se perdendo no caminho.
“Eu acho que o Ricardo Gondim se perdeu na viagem, eu conheci o Ricardo é um cara bipolar. Eu conheci o Ricardo pregando igual o Jimmy Swaggart“, diz Caio Fábio no programa da Vem & Vê TV.
O líder do ministério Caminho da Graça lembra que há algum tempo atrás, em um evento chamado “Teologando”, que aconteceu em São Paulo, Gondim chamou Rubem Alves de “meu herói”. “Um cara que chama um bundão como o Rubens Alves de meu herói está danado meu irmão, virou um papel higiênico do pensamento e da fé”, disse Caio Fábio.

Igreja americana abre suas portas para concerto de rock

A Igreja Presbiteriana Central de Austin, no Texas, foi escolhida pela sexta vez para hospedar os concertos de rock  do tradicional festival South by Southwest (SxSW) realizado no estado americano.
Essa é a 25ª edição do evento e aconteceu entre os dias 11 e 20 de março. Além de apresentações  musicais, houve uma mostra de cinema. Para os participantes a igreja só impôs duas regras: Não beber e não estragar os vitrais.
“Até agora ninguém arrancou a cabeça de um morcego”, brinca o co-pastor Joseph Moore, assegurando que as regras mínimas têm sido obedecidas até agora.
Graças a essa abertura a igreja se tornou um dos lugares mais badalados  para se curtir música ao vivo na cidade de Austin e os motivos são óbvios: depois de uma semana vagando pelas ruas e enchendo a cara, a igreja é um dos poucos lugares onde se pode sentar e realmente escutar a música. Sem falar que a igreja construída mais de 200 anos atrás oferece boa acústica, com um som surpreendentemente claro.

Pastor preso por repreender filhas, passa a ter problemas mentais após viver em condições subumanas na prisão

O pastor Jeremias Albuquerque Rocha está preso há dez meses no Município de Carauari, no Amazonas, após ser condenado por crime de tortura em maio de 2010. Mas está sendo vítima de maus tratos e vivendo em condições subumanas na cadeia e no hospital segundo a família.
O pai de Jeremias, Raimundo Roberto Rocha, disse que até abril de 2010 seu filho era uma pessoa saudável e ativa como missionário no interior do Amazonas, mas uma vingança acabou condenando seu filho que hoje vive como doente mental.
Tudo começou no início de 2010, quando a filha de Jeremias foi a um posto de saúde em Carauari e quase foi abusada sexualmente por um agente de saúde. “Inconformado, Jeremias foi à delegacia e denunciou o agente, que é irmão de uma conselheira tutelar. Essa mulher, provavelmente, ficou irritada e revidou na mesma moeda com o meu filho,” conta o pai do missionário.
Ainda de acordo com Roberto, depois desse episódio, Jeremias bateu em suas filhas, gêmeas de oito anos, devido o mau comportamento das meninas em sala de aula. De alguma maneira essa conselheira ficou sabendo e denunciou o pastor para as autoridades.

Apóstolo Estevam Hernandes recebe homenagens por seu aniversário

É hoje que o fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo está completando 57 anos, mas parte das comemorações aconteceram no domingo durante a ‘Celebração da Família’ no Renascer Hall, onde vários ministérios da igreja se organizaram para prestar homenagens ao líder.
O grupo Renascer Praise cantou uma música especial em homenagem ao apóstolo e depois tocou “Revolução”, uma das primeiras músicas do Katsbarnéa, banda que marcou a história do Gospel no Brasil, e “Apocalipse Now”, cuja letra é de autoria do apóstolo.
Os ministérios do Kids, Teens, Projeto Amar e Calebe também fizeram apresentações especiais em homenagem ao apóstolo. O Projeto Amar cantou uma música em que falou de toda a trajetória do apóstolo, desde o início do trabalho com os jovens drogados em sua casa até ao que a Igreja realiza hoje no Brasil e no mundo.

Pesquisa revela que orar diminui agressividade e raiva das pessoas

Três estudos mostraram que orar pode ajudar a diminuir a raiva e a agressividade das pessoas. A pesquisa da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, revelou que as pessoas que foram provocadas por comentários ofensivos por um estranho mostravam menos raiva logo depois se orassem por outra pessoa enquanto eram provocadas.
De acordo com o coautor da pesquisa, Brad Bushman, os benefícios da oração identificados nas pesquisas não dependem de intervenção divina e provavelmente acontecem porque o ato de orar mudou o jeito de as pessoas pensarem sobre uma situação negativa.
“Descobrimos que a oração realmente ajuda as pessoas a lidar com sua raiva, ajudando-as a mudar o modo como veem as coisas que as deixaram bravas e a encará-las de uma forma menos pessoal,” disse Bushman.

Pesquisa revela que religião pode ser extinta em 9 países


Uma pesquisa baseada em dados do censo e projeções de nove países ricos constatou que a religião poderá ser extinta nessas nações.
Analisando censos colhidos desde o século 19, o estudo identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirma não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça.
Através de um modelo de progressão matemática, o estudo, divulgada em um encontro da American Physical Society, na cidade americana de Dallas, indica que o número de pessoas com religião vai praticamente deixar de existir nestes países.
”Em muitas democracias seculares modernas, há uma crescente tendência de pessoas que se identificam como não tendo uma religião; na Holanda, o índice foi de 40%, e o mais elevado foi o registrado na República Checa, que chegou a 60%”, afirmou Richard Wiener, da Research Corporation for Science Advancement, do departamento de física da Universidade do Arizona.