Mairi Gospel

sábado, 26 de março de 2011

John Piper e Brian McLaren discutem se Deus tem culpa no terremoto do Japão

John Piper e Brian McLaren discutem se Deus tem culpa no terremoto do Japão
Não foi só no Brasil que a catástrofe que atingiu o Japão gerou controvérsia entre pastores. Nos Estados Unidos dois grandes líderes expressaram pensamentos divergentes sobre o acontecido. De um lado John Piper diz que Deus causou o terremoto no Japão no dia 11 de março, do outro lado Brian McLaren que não acredita que o Criador esteja por trás da morte de mais de 10 mil pessoas.
Em seu blog Piper escreveu que “Nenhum terremoto na Bíblia é atribuído a Satanás … Terremotos provêm, em última análise de Deus. A natureza não tem vontade própria e Deus não dá a Satanás liberdade. A destruição que os demônios causam, eles causam…. com a permissão de Deus. E Deus tem razões para que Ele permita. Suas permissões são propósitos.”
No texto escrito na semana passada o pastor faz uma lista com possíveis propósitos que Deus teria para permitir tamanha devastação em um país: • “Os terremotos do fim dos tempos” são entendidos como as chamadas para os incrédulos ao arrependimento e como uma chamada de despertar ao mundo que Jesus Cristo está vindo e o reino de Deus vai nascer;

Ricky Martin levará o país todo ao inferno, afirma pastora porto-riquenha

Ricky Martin levará o país todo ao inferno, afirma pastora porto-riquenha
Durante uma conferência de imprensa, no Senado de Porto Rico, nesta quinta-feira, dia 24, a pastora Wanda Rolón, da Primeira Igreja Cristã La Senda Antigua respondeu às ofensivas feitas por seus comentários no facebook sobre o cantor Ricky Martin.
A pastora da megaigreja escreveu na rede social que o cantor que estará se apresentando em seu país natal nos dias 25, 26, 27 e 28 de março os levará (Porto Rico) ao “inferno.”
Em seu conceito o show do astro pop é “Abominável, com sadomasoquismo e nudez.”
“Eu quero dizer a Ricky Martin que não há necessidade de ir chegar a estes extremos de confundir nossas crianças e jovens. é uma irresponsabilidade sua,” disse a religiosa  em seu discurso no Senado, se referindo a opção sexual que Ricky Martin assumiu no ano passado levantando a bandeira de que o homossexualismo é um aspecto natural do ser humano.

Pastor anglicano quer adotar rituais muçulmanos por 40 dias

Pastor anglicano quer adotar rituais muçulmanos por 40 dias
A ideia do pastor anglicano Steve Lawler é adotar os rituais do Islã durante os 40 dias da Quaresma “para obter uma compreensão mais profunda dessa fé”, mas alguns superiores de sua igreja a Igreja Saint Stephen ameaçam demiti-lo se ele continuar com essa experiência.
“Ele não pode ser cristão e muçulmano ao mesmo tempo”, explicou o bispo George Wayne Smith, da diocese episcopal do Missouri. ”Se ele optar pelas práticas dos muçulmanos, estará desistindo de sua identidade cristã e sacerdotal na igreja.”
Lawler começou sua “experiência” na Quarta-feira de Cinzas, primeiro dia da Quaresma, praticando o salah cinco vezes por dia, ajoelhando-se em direção a Meca e orando a Alá. Também passou a estudar o Alcorão e adotou os costumes alimentares islâmicos, abstendo-se de carne de porco e de bebidas alcoólicas.
Ele não previa esse tipo de problema com sua igreja quando tomou essa decisão. Disse que apenas queria saber mais sobre o Islã, especialmente depois de acompanhar a discussão nacional nos Estados Unidos sobre a radicalização da fé.

Regis Danese comemora aniversário com show no Parque Camuru, em Uberlândia (MG)

Regis Danese comemora aniversário com show no Parque Camuru, em Uberlândia (MG)
No próximo dia 2 é aniversário do cantor Regis Danese. Nesta data, no entanto, quem vai ganhar um presente maravilhoso são os moradores de Uberlândia, cidade de Minas Gerais onde Danese reside com a família.
Isso porque o artista está preparando um megashow, que será realizado a partir das 19h, no Parque de Exposições Camuru, localizado na Rua Juracy Rezende, nº 100, no bairro Pampulha.
Durante o evento, Danese relembrará sucessos como “Faz Um Milagre em Mim” e abençoará o público com as belíssimas canções que integram o álbum “Família”, lançado recentemente pela Line Records.
Segundo os organizadores, são esperadas mais de 50 mil pessoas para uma noite de muito louvor e adoração a Deus.
Não perca! No próximo dia 2, a partir das 19h, no Parque de Exposicões Camuru, em Uberlândia (MG). Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível (exceto fubá e sal). Os portões serão abertos às 18h.

Igreja Católica de Portugal defende diálogo com ateus e agnósticos

Igreja Católica de Portugal defende diálogo com ateus e agnósticos
O diretor da Pastoral da Cultura da Igreja Católica de Portugal, padre José Tolentino Mendonça, elogiou o diálogo que o Vaticano está iniciando com os ateus e não crentes em geral e disse que a igreja do seu país deve fazer o mesmo.
“É preciso substituir o confronto pelo encontro e diálogo”, disse. “A apologética feroz e a dessacralização devastadora têm de ser superadas.”
Termina hoje em Paris o primeiro encontro de representantes do Vaticano com não crentes.
A igreja elaborou para o encontro uma ampla pauta de temas, que inclui o papel dos crentes e descrentes na sociedade, economia, direito e arte. Mas não estava previsto nenhuma abordagem de assuntos sensíveis à igreja, como o uso da fé por padres para violentar crianças.
O padre Mendonça disse que o “grande desafio” do momento é acabar com a “cultura de acusação e de suspeição” entre crentes e descrentes.

Pesquisa: Evangélicos afirmam que desastres são sinais do Fim dos Tempos

Pesquisa: Evangélicos afirmam que desastres são sinais do Fim dos Tempos
Uma pesquisa lançada nesta quinta-feira, questionando os entrevistados sobre Deus e os desastres naturais, revela que os evangélicos, mais que qualquer outro grupo, tendem a acreditar que os desastres naturais são sinais de Deus.
Cerca de seis a cada dez evangélicos entrevistados acreditam que os desastres naturais são sinais de Deus, de acordo com as pesquisas do Instituto de Pesquisa de Religião Pública. Em comparação, somente cerca de um terço dos Católicos (31 por cento) e principais Protestantes (34) acreditam que desastres naturais são sinais de Deus.
A pesquisa PRRI/RNS encontra que 67 por cento dos evangélicos acreditam que os desastres naturais são evidência do que a Bíblia chama de “fim dos tempos” comparados com 58 por cento de todos os pesquisados que veem isso como evidência de uma mudança de clima global. Dentre os Republicanos, 52 por cento acreditam que desastres naturais são evidência do fim dos tempos.

Pastor Silas Malafaia na mira da justiça por homofobia

Pastor Silas Malafaia na mira da justiça por homofobia
Em maio do ano passado o pastor Silas Malafaia participou de uma audiência na Câmara dos Deputados que discutia o Estatuto da Família, o encontro foi marcado por discussões sobre possíveis mudanças no  da família, entre elas a união homossexual.
O discurso do pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi contrário a união entre pessoas do mesmo sexo e chamou a atenção da procuradora da República em Brasília Ana Carolina Araújo Roman pelo tom de suas respostas.
Na sessão, o pastor chegou a dizer que se fosse para concordar com a união gay, então que se liberasse a zoofilia e a necrofilia. As palavras do pastor foram:
– Vamos liberar tudo que tem na sociedade. Vamos colocar na lei tudo que se imaginar. Quem tem relação com cachorro, vamos botar na lei, porque tem gente que gosta de ter relação com cachorro. Eu vou apelar aqui, mas tem que dizer, é um comportamento, ué. Vamos aceitar?
– Quem tem relação com cadáver? É um comportamento, vou botar na lei. Ah, se é um comportamento, ué, estão espantados, vão discriminar, ué? É a favor de quê? Então vamos colocar tudo na lei e onde é que vai parar a sociedade brasileira?
No início de fevereiro, Ana Carolina converteu uma investigação preliminar sobre o caso em inquérito por entender que era necessário continuar com as apurações.

Pastor tenta viver como muçulmano durante 40 dias

O pastor episcopal anglicano Steve Lawler, da Igreja Saint Stephen, optou por observar a Quaresma de uma maneira incomum. Ele decidiu adotar os rituais do Islã por 40 dias, segundo ele, “para obter uma compreensão mais profunda dessa fé”.

Porém, alguns de seus superiores sentiram-se desconfortáveis e ameaçaram demiti-lo se continuasse com essa experiência.
”Ele não pode ser cristão e muçulmano ao mesmo tempo”, explicou o bispo George Wayne Smith, da diocese episcopal do Missouri. ”Se ele optar pelas práticas dos muçulmanos, estará desistindo de sua identidade cristã e sacerdotal na igreja.”
Lawler, que trabalha em tempo parcial na igreja, não previa esse tipo de problema quando tomou essa decisão. Disse que apenas queria saber mais sobre o Islã, especialmente depois de acompanhar a discussão nacional nos Estados Unidos sobre a radicalização da fé.

Novo CD de Aline Barros alcança marca de Disco de Platina

A MK Music solicitou à Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) um novo certificado. Dessa vez é para a cantora Aline Barros, que já conquistou Disco de Platina com seu novo CD, Extraordinário Amor de Deus.
O disco já vendeu mais de 80 mil cópias. Produzido por Feghali e Cleberson Horsth, integrantes do grupo Roupa Nova, o álbum traz 14 faixas que foram gravadas em estúdio e ao vivo (ministrações e congregação), na Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (RJ), onde a cantora e seu marido, Gilmar Santos, são pastores.

A Bíblia lida centenas de vezes

Adelina Souza dos Santos, moradora de Niterói (RJ), é um exemplo vivo de fé e amor pela Palavra de Deus. Aos 92 anos, sem poder mais frequentar a igreja devido a dificuldades de locomoção, ela está lendo em casa o conteúdo integral da Bíblia pela 208ª vez. Mais do que um recorde, a marca é digna de nota por simbolizar superação, devoção e reverência ao Livro Sagrado, além de servir de inspiração aos cristãos mais jovens.
Com a saúde frágil, ela já sofreu quatro AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e usa aparelho auditivo, Adelina continua lúcida e cheia de disposição para reler as Escrituras Sagradas. Sua dedicação já foi reconhecida por diversas vezes pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que já lhe agraciou com vários certificados do programa de leitura bíblica em um ano. Nos últimos anos, ela tem se superado e lido toda a Bíblia num tempo ainda menor, entre seis e oito meses.

Pastor é demitido de sua igreja por elogiar Rob Bell no facebook



O pastor Chad Holtz foi demitido da igreja Batista Henderson, na Carolina do Norte (EUA), por ter elogiado o livro de Rob Bell, Love Wins, no Facebook.
A Igreja considerou o elogio uma heresia porque a  concepção do livro sobre o inferno se aproxima perigosamente de um universalismo que relativiza ideias cristãs, principalmente ao afirmar que o inferno já começa nesta vida, neste planeta repleto de guerras entre as nações e transtornos pessoais. .
A dispensa foi anunciada dois dias após o elogio ter sido escrito. O livro de Bell afirma ser um equívoco acreditar que somente poucos irão para o céu, porque essa pregação não corresponde à mensagem de amor e perdão de Cristo.

Como ser abençoado

Ser um cristão, por si só, já é uma bênção de Deus, tendo em vista a salvação e todas as bênçãos inerentes. A despeito de terem consciência disso, muitos seguidores de Cristo ainda se perguntam sobre como alcançar as bênçãos divinas e ter a vida abundante que o Senhor lhes prometeu; como, em meio às lutas e adversidades, devem posicionar-se, a fim de que as promessas reveladas nas Escrituras se cumpram na vida deles; que princípios fundamentais precisam observar para, de fato, tornarem-se cristãos melhores e mais prósperos.

A maravilhosa graça de Deus

O que é graça? Como Deus manifesta Sua multiforme graça ao homem, permitindo que este seja alguém, transponha adversidades, conquiste vitórias nesta terra, avance e cresça em todas as áreas da sua vida?
Com base em 1 Pedro 5.10 e em outros textos bíblicos, o autor deste livro nos convida a refletir sobre essas e outras questões , que nos permitirão concluir que a graça de Deus em nossa vida nos faz suportar as aflições do presente e ter esperança quanto ao futuro, pois é suficiente para nos guardar do mal; suprir extremas necessidades , provendo muito além daquilo que pedimos ou pensamos, e mudando o rumo da nossa história.

Enfrentando problemas e seguindo e frente

Os problemas fazem parte de nossa vida. Ninguém está isento deles. Mas como encarar e superar os problemas de modo eficaz? Neste livro, o pastor Silas compartilha algumas lições bíblicas, com base nas atitudes de Davi ante a morte de um filho, que o ajudarão a enfrentar e
vencer as adversidades. Entre outras coisas, o autor ressalta que é fundamental reconhecer e vivenciar as emoções, não permitir que o medo nos paralise, não focar apenas o problema, não ficar preso ao passado, ajudar outras pessoas, fortalecer-se no Senhor e ser corajoso. Ele também enfatiza a importância de buscar o Senhor, adorá-lo e obedecê-lo, buscando nele o fortalecimento, a coragem e a direção para solucionarmos os problemas, recomeçarmos uma nova história e termos êxito em nossos objetivos. Que esta leitura o ajude a conscientizar-se de sua situação, bem como da necessidade que tem de buscar em Deus o equilíbrio emocional, a sabedoria, a estratégia e a força para vencer os obstáculos, as crises e as adversidades que se interpõem entre você e a sua vitória!

Ganhe livro e CD da cantora Aline Barros em concurso no Twitter

Por que precisamos de fé e paixão na vida? Se você consegue dar uma boa resposta a essa pergunta, você poderá receber, em sua casa, sem nenhum custo, o livro “Fé e Paixão” e o CD “Extraordinário – Amor de Deus”, ambos lançados pela cantora Aline Barros. Basta participar do concurso da Livraria da Folha.
Para participar, é preciso seguir a Livraria da Folha no Twitter. Nosso endereço para adicionar é twitter.com/livrariafolha. Aí é só pensar num tuíte de até 140 caracteres e enviar para nosso endereço (@livrariafolha). O prazo é até 23h59 da quarta-feira (30). Na sexta-feira (1º), divulgaremos o tuíte vencedor, como já fizemos em outros concursos.
Publicado pela Thomas Nelson Brasil, “Fé e Paixão” conta a trajetória de desafios e vitórias, do início de sua carreira no Rio ao reconhecimento internacional. Semelhante a um diário, a cantora gospel mais popular do país dá lições de vida e de valorização da família.
A carioca ganhou o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música cristã em língua portuguesa em 2004, 2006 e 2007. Comoveu milhares de pessoas em Porto Rico, Londres, Coreia do Sul, Venezuela e muitos outros países.
O CD “Extraordinário – Amor de Deus” traz 14 faixas, entre elas as músicas “Geração Bem Aventurada”, “Russuscita-me”, “Somos Livres”, “Sonho de Cristo”, “Rei da Glória”, “Teus para Sempre”, “Rendido Estou”, “Não me Calarei”, “Vitória no Deserto” e “Primeira Essência”.