Mairi Gospel

quinta-feira, 31 de março de 2011

Marcelo Aguiar recebe Prêmio por 150 mil downloads de Gospel Music Ticket

O cantor Marcelo Aguiar recebeu, na noite desta sexta-feira (25/03), um quadro comemorativo pelos 150 mil downloads de seu Gospel Music Ticket. O projeto, carro-chefe digital da Sony Music Gospel em 2010, foi um sucesso e o diretor da gravadora entregou pessoalmente o prêmio a Marcelo durante encontro em estúdio da Zona Norte de São Paulo. O cantor e membros de sua equipe faziam a audição das músicas do novo CD que já está em fase final de produção.
Marcelo foi o primeiro artista Gospel a participar do projeto que disponibiliza canções através de um e-card para que o público possa baixar legalmente seu conteúdo digital. Cada e-card tem um código de acesso exclusivo e, com esta senha, o usuário acessa o site do projeto, preenche um rápido cadastro e baixa até três faixas inteiramente grátis.
Ao divulgar a premiação, em tempo real pelo twitter, Marcelo recebeu muitos cumprimentos e fez questão de agradecer à Sony Music e a todos que sempre o apoiaram na carreira artística. “Obrigado por cada um que me escreveu parabenizando pelo reconhecimento da Sony Music. Muita gente fez parte de tudo isso, principalmente vocês!”, afirmou em seu perfil @marceloaguiar12.

Fórum da EBF em SP reúne executivos e discute futuro da Igreja

Fórum da EBF em SP reúne executivos e discute futuro da Igreja
No Brasil há, segundo o pesquisador da Sepal, Rubens Muzio, 220 mil templos e até 2020 os evangélicos serão 109 milhões no Brasil. Estes foram alguns dados divulgados no Fórum ‘O Brasil de 2020 com mais de 100 milhões de evangélicos’, realizado no Hotel Holiday Inn em São Paulo na tarde desta terça-feira, dia 29. Promovido pela EBF COMUNICAÇÕES o evento reuniu especialistas e debateu em dois painéis sobre Ofertas e Demandas para a Igreja e ao Consumidor Cristão.
Após abertura do presidente da EBF, Eduardo Berzin Filho, o missionário e pesquisador da Sepal, Rubens Muzio apresentou dados sobre a evolução dos evangélicos no Brasil. Falou dentre outros números que existem 1,132 mil municípios com menos de 5% de evangélicos e citou o super crescimento nas Regiões Sudeste e Litoral do Nordeste, mas lembrou da falta de obreiros nas regiões Sul, Norte e no interior do Nordeste. “È uma janela de oportunidade que eventualmente se fechará. Isto acontece a todos os movimentos de despertamento”, enfatizou.
Ele citou ainda que há no Brasil 220 mil templos e pontos de pregação e analisou que o grupo dos ‘sem igreja’ e ‘sem religião’ também estão crescendo. “De dez brasileiros, um se considera sem religião. No Rio de Janeiro 12% dos cariocas já se consideram sem Igreja. O grande problema é que a Igreja está fazendo papel de obstetra oferecendo leite básico ao evangelho e não oferecendo algo sólido na dinâmica da fé”.

Filme cristão conta história de jovem em busca de reconciliação com o pai homossexual

Filme cristão conta história de jovem em busca de reconciliação com o pai homossexual
Grant Taylor tinha apenas 10 anos de idade quando seu pai revelou ser gay. Recusando-se a aceitar a vida de seu pai, o garoto optou por cortá-lo fora de sua vida, uma escolha que ele iria reconsiderar e arrepender-se mais tarde na vida.
A história provocativa é tratada em “Reconciliação,” um novo filme que aborda o que poucos filmes cristãos têm abordado – a homossexualidade. O filme, que é parcialmente baseado em uma história real, assume o desafio de promover não apenas o perdão e a reconciliação, mas também dar uma autêntica voz para a comunidade gay.
Como Grant (Eric Nenninger) espera seu primeiro filho, ele se pergunta se ele vai ser um bom pai ou abandonar sua família como seu pai que teve que buscar relacionamentos do mesmo sexo. Enquanto se confunde entre raiva e memórias da infância, ele é informado que seu pai está doente terminal e seu último desejo é ver seu filho.
Após 16 anos de separação, ele decide ir ver o pai, a quem ele repetidamente rejeitou por muitos anos. Embora ele continue relutante, Grant começa a se perguntar se ele teria feito a coisa certa, ignorando e gritando palavras de ódio ao pai, que fez várias tentativas para se reconectar com seu filho.

Missões: Festival da Esperança na Libéria com Franklin Graham

Missões: Festival da Esperança na Libéria com Franklin Graham
O filho do grande evangelista Billy Graham admitiu diante de milhares de pessoas que ele também era um pecador.
Discursando para multidões reunidas durante o All Liberia Life Festival em Monrovia, a cidade capital da Nação da áfrica Ocidental, Franklin Graham parou-se no podium passando a mensagem de liberdade verdadeira e restauração oferecida por Cristo somente. O evento foi realizado de 25 a 27 de março mas foi transmitido pela internet em 29 de março.
Em um país devastado pela guerra, terror e corrupção seguida de duas guerras civis, a Libéria, uma vez refúgio para escravos livres, tinha esperança de reconstruir a nação e tornar-se o que o seu nome representa, uma “Terra de Liberdade.”
Falando para a nação do Oeste Africano, Graham disse aos ouvintes que a liberdade não está na religião mas na relação com Cristo.
O julgamento de Deus que caiu sobre Manassés e o rei que foi capturado, levado para a Babilônia, e jogado em um calabouço escuro. E enquanto ele esteve na Babilônia, ele se humilhou grandemente e invocou o nome de Deus.
“Pensando nisso,” Graham afirmou. “Esse homem que sacrificou o seu próprio filho… que o ouve e o libera e o envia de volta.”

Considerada a maior do século, descoberta arqueológica pode revelar detalhes da origem do cristianismo

Considerada a maior do século, descoberta arqueológica pode revelar detalhes da origem do cristianismo
Uma antiga coleção de 70 livros pequenos, cada um com 5 a 15 páginas de chumbo, pode desvendar alguns segredos dos primórdios do cristianismo. Para os estudiosos de religião e de história, trata-se de um tesouro sem preço. Ziad Al-Saad, diretor do Departamento de Antiguidades da Jordânia chegou a dizer que pode ser a “descoberta mais importante da história da arqueologia”.
Embora ainda estejam divididos quanto à sua autenticidade, especialistas acreditam que trata-se da maior descoberta da arqueologia bíblica desde que foram encontrado os Rolos do Mar Morto, em 1947.
Os livros foram descobertos há cinco anos em uma caverna (foto) em uma região remota da atual Jordânia. Acredita-se que pertenciam a cristãos que fugiram após a queda de Jerusalém no ano 70 dC. Documentos importantes do mesmo período já foram encontrados no mesmo local.

Crucificando Meu Eu – Ministério Sarando a Terra Ferida

Crucificando Meu Eu – Ministério Sarando a Terra Ferida
Não tem como não ser tocado ao ouvir ‘Espírito Santo’, a mais nova canção nas rádios do Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu, que faz parte do quarto CD do grupo pela MK Music: Crucificando Meu Eu. O disco tem as interpretações marcantes dos solistas Lenny Cardoso, Ramona Freitas, Black, Polly, o som apurado de seus talentosíssimos músicos (…..) e as palavras ungidas do ministro de Louvor, pr. João Roberto. As composições belíssimas de Marcelo Bastos e dos próprios integrantes da banda tornam o disco único, reafirmando o estilo de adoração desses jovens talentos que conquistaram muita credibilidade no mercado fonográfico gospel.
Essa é mais uma produção de Rogério Vieira, que somou seu know-how ao grupo. “A gente já criou uma empatia, uma linguagem de caminhada. O Sarando tem uma particularidade muito grande, é em relação a questão do repertório. Eles vivenciam isso na prática no dia a dia da igreja e trazem isso para o CD, sem se preocupar com modismo, com o que está acontecendo. Eles têm uma linguagem própria, uma linguagem de Deus pra vida deles. E gravar uma igreja não é como gravar um cantor. É um desafio muito grande, mas Deus tem abençoado”, declara Rogério Vieira, que assina pela terceira vez a produção musical de um CD do Sarando.

Banda Resgate lança novo clipe e participa de evento de bandas em SP

Banda Resgate lança novo clipe e participa de evento de bandas em SP
A Banda Resgate segue firme na retomada do trabalho no mercado de música gospel após um período de relativa tranqüilidade. Com a contratação da Banda pela Sony Music, o quinteto formado por Zé Bruno, Hamilton, Dudu Borges, Marcelo e Jorge Bruno lançou o excelente projeto “Ainda Não é o Último” e vai a cada dia retomando o pique de viagens, divulgações, shows e muito trabalho.
Na semana passada, Resgate presenteou os fãs com mais um vídeo, repetindo a parceria com Kako Alves, produtor dos clipes anteriores. Neste filme, bastidores da viagem à Inglaterra e também imagens da sessão de fotos do material gráfico do CD mais recente, tudo isso ao som da canção “Outra Vez”. Você pode conferir esse vídeo acessando vídeo clipe Outra Vez – Banda Resgate
Outra novidade é a participação da banda no projeto LOVE FESTIVAL que acontecerá mais uma vez em São Paulo nos dias 08 e 09 de abril no CCPC, Consolação, na Rua General Jardim, 269, próximo ao metrô República. O Resgate se apresentará junto com bandas que representam a nova música cristã nacional como Palavrantiga, Crombie, TanLan, JudeAirplan, entre outros. Maiores informações no http://www.lovefestival.com.br/

Pela 1ª vez no Brasil, CASTING CROWNS se prepara para ministrar na conferência LIVRES 2011

Pela 1ª vez no Brasil, CASTING CROWNS se prepara para ministrar na conferência LIVRES 2011
Uma das bandas mais cogitadas do momento, vencedora do Dove (o maior prêmio de música gospel americano) como melhor banda de 2010,  Casting Crowns   iniciou seu ministério nas Universidades americanas e hoje cuida de uma  grande rede de  jovens e suas famílias em sua cidade.
Com uma careira consolidada de mais de 6 anos, 4 milhões e meio de cds vendidos. Vários prêmios Dove Awards, Grammy e Americam Music Awards e extremamente focados  no discipulado através da música. Casting Crowns tem se destacado no cenário da música Cristã em todo o mundo.
O último trabalho, Until de Whole Word Hears Live, lançado em 2010 já é um dos mais vendidos no mundo e uma das músicas internacionais mais tocadas nas rádios do Brasil.
Continuar na estrada propagando o Evangelho de Jesus Cristo é a missão desse grupo e o  chamado de Deus na vida desses sete músicos talentosos.
E é pra falar desse amor, para discipular jovens e fortalecer o corpo de Cristo, que eles estarão chegando ao Brasil  para apresentações musicais e ministrações  para jovens e líderes  nos dia 20 e 21 de maio de 2011 em São Paulo.

Bruna Karla emociona no Programa da Eliana

Bruna Karla emociona no Programa da Eliana
Bruna Karla gravou na última terça-feira (29), em São Paulo, uma participação no programa da Eliana, no SBT. A cantora participou do quadro Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa, que teve início em fevereiro deste ano e vai premiar o vencedor com um CD gravado – uma produção no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil Reais) e R$ 5.000,00 em dinheiro – oferecido pela Expo Music Gospel.
Além de selecionar alguns vídeos de cantores que se inscreveram pela internet, Bruna também cantou sucessos do CD Advogado Fiel, que já conquistou disco de platina, certificado pela ABPD (Associação Brasileira de produtores de discos. A pedido da própria apresentadora, Eliana, Bruna cantou ‘Sou Humano’, que está há alguns meses no topo das paradas gospel de rádios pelo país. Muita coisa aconteceu, mas deixamos para que você confira em breve. A participação de Bruna Karla será exibida no dia 10 de abril, domingo, a partir das 15h

Damares comemora sucesso de “Diamante” em mega show

Damares comemora sucesso de “Diamante” em mega show
A Assembléia de Deus no Bom Retiro, São Paulo é um dos maiores templos da capital paulista com capacidade para cerca de 4,5 mil pessoas sentadas. Para o evento agendado inicialmente para 19h, o público começou a chegar por volta de 3 horas antes, ou seja, já às 16h. Por volta das 18h mais de 3 mil pessoas já reservavam seu lugar esperando pelo início do show em comemoração ao sucesso do CD “Diamante” da cantora Damares.
Quando o Pr. Dayan Alencar iniciou o evento, por volta de 19h30, mais de 4 mil pessoas se aglomeravam para acompanhar aquela noite inesquecível. Ainda de acordo com o anfitrião, Pr. Dayan, o público daquela noite superou todos os eventos anteriores já realizados naquele local. “É certo de que nunca tivemos um evento com tanta gente antes em nossa sede! Estou impressionado com o carinho do público pela Damares e mais ainda impressionado com a performance dela. É muita unção mesmo!”
Depois da apresentação do ministro de louvor e pastor da AD Bom Retiro, Dayan Alencar, deu-se início ao evento com o público vibrando muito pela entrada da cantora no palco. A cada música do repertório do álbum Diamante, a cantora ministrava palavras de encorajamento e fé aos presentes, aproveitando também para trazer testemunhos de sua vida com muita emoção. Para proporcionar ainda mais qualidade, além de toda a banda ao vivo, Damares ainda trouxe o coral de jovens de sua igreja em Curitiba para abrilhantar ainda mais a apresentação.  Uma noite simplesmente inesquecível!

Milagre: Duas missionárias são salvas de um grave acidente

Milagre: Duas missionárias são salvas de um grave acidente
Um acidente envolvendo quatro caminhões e três automóveis trouxe comoção nacional principalmente pelo fato de duas mulheres presas em um dos carros terem sobrevivido às explosões que sucederam as batidas.
Em meio às chamas, a Missionária Soraya Machado e a Radical Mirian Leite foram salvas pelos homens que estavam próximos ao local e conseguiram resgatá-las de dentro do carro.
As evangélicas trabalham na Missão Cristolândia, um projeto da Primeira Igreja Batista de São Paulo que visa resgatar os usuários de drogas da região central da cidade conhecida como Cracolândia.
As imagens impressionantes foram divulgadas no Domingo Espetacular da Rede Record no último domingo e na terça-feira, 29, as vítimas participaram do programa Hoje em Dia da mesma emissora.

Pastor cubano preso sem provas é proibido de pregar durante liberdade condicional

Pastor cubano preso sem provas é proibido de pregar durante liberdade condicional
Omar Gude Perez é pastor e líder de uma rede de igrejas independentes de Cuba e foi preso sob acusações de “falsificação de documentos”, depois de passar seis anos e meio na prisão recebeu liberdade condicional, mas está proíbido de pregar.
A decisão da justiça foi dada em março alegando que sob as condições de sua liberação ele não pode voltar a pregar e que seus movimentos estão limitados ao território nacional.
O pastor foi condenado em julho de 2009 por “falsificação de documentos” acusavam-o de ter alterado o seu sobrenome ilegalmente. As autoridades chegaram a discutir o caso para que ele fosse libertado pois não encontraram problemas em seu sobrenome.
Em maio de 2008 ele foi preso e acusado de “tráfico humano” outro caso arquivado por falta de provas. A família do pastor acredita que essas acusações não passam de perseguição por ele ser líder de uma rede de igrejas que não têm o reconhecimento do governo cubano.

Crescimento de latinos nos EUA pode salvar Igreja Americana, afirma reverendo

Crescimento de latinos nos EUA pode salvar Igreja Americana, afirma reverendo
O porta-voz do Cristianismo hispânico nos Estados Unidos, Reverendo Samuel Rodriguez, disse que os povos latino-americanos serão o “salva-vidas” para o Cristianismo no país. A declaração veio a calhar com o último relatório do censo dos EUA que mostrou que a população hispânica do país é de 50 milhões de habitantes, cerca de 1 para cada 6 norte-americanos.
O comunicado divulgado pelo reverendo fala sobre o impacto, a expectativa, desafios e soluções para essa comunidade pela perspectiva da Igreja.
De acordo com ele, o coração da população da América está se movendo para o oeste, sendo “empurrados” pelos hispânicos, que compõem um número sem precedentes de 90% do crescimento total dos EUA desde 2000. E esse crescimento trás dois impactos para Igreja.
O primeiro é que “as forças das Igrejas anglo-saxônicas norte-americanas terão que expandir seu alcance em cada uma de suas comunidades.” Isso quer dizer que antes a Igreja anglo-saxã poderia sobreviver através do alcance exclusivamente ao seu próprio povo [os americanos], mas agora já não podem sobreviver apenas com eles e pregar apenas aos anglo-saxões.

Zacarias, Berequias, Ido e “Saf-Raal”

Zacarias, Berequias, Ido e “Saf-Raal”
BaHodesh  há-shemíni bish’nat shetâim lê-Dariavêsh haiá devar-Ieovah él ZeHariah Ben-BereHiah, bên-Ido há-navi lemor” -  No 8º mês do 2º ano de Dario (reinado), veio a Palavra do Senhor a Zacarias, filho de Berequias, neto de Ido, o profeta, dizendo(Zacarias 1:1).
A chave, o resumo do livro, está neste versículo. Como é sabido, o livro de Zacarias é eminentemente escatológico e colocá-lo-ia entre Daniel e Apocalipse nas cenas dos acontecimentos finais.
Zacarias, profeta e sacerdote levita, é apontado por Neemias (12:16) como um dos sacerdotes que vieram com Zorobabel (Zerubavel) do cativeiro babilônico para Jerusalém. O povo, mesmo voltando do cativeiro, continuava incrédulo, profano e rebelde contra Deus e o seu profeta, Zacarias, do qual Jesus fala em Mateus 25:35:“Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de “BereHia”, que matastes entre o santuário e o altar.” (Obs.: a destruição de Jerusalém no ano 70 e o holocausto (1939-45), certamente fizeram parte dessa profecia!). Ps.: Há ref. também, do Zacarias de 2 Crôn. 24:20-22 (filho de Joiada).

Nobilissimos Bereanos

Nobilissimos Bereanos
Após o tumulto causado pelos judeus invejosos de Tessalônica (At 17.5-9), Paulo e Silas foram enviados pelos irmãos à Bereia. Ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus (At 17.10).
Diz o texto bíblico: “Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as cousas eram, de fato, assim” (At 17.11). A passagem de Atos 17.11 muitas vezes é citada de forma equivocada, como se referisse à igreja ou aos crentes em Cristo Jesus.
Na verdade, o texto está falando daqueles que se encontravam na “sinagoga dos judeus”, isto é, judeus de sangue, prosélitos (gentios convertidos ao judaísmo) e tementes a Deus (os simpatizantes do judaísmo). O versículo que fala de crentes é o 12. Após examinarem as Escrituras todos os dias para confirmar o que Paulo e Silas diziam a respeito de Jesus, “muitos deles creram, mulheres gregas de alta posição e não poucos homens”.
Quando Lucas relata em Atos 17.11 que os adoradores da sinagoga de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica, no sentido de terem a mente aberta para o evangelho, ele quis dizer que havia certa nobreza de mente nos de Tessalônica também? Segundo o verso 4, sim: “Alguns deles foram persuadidos e unidos a Paulo e Silas, bem como numerosa multidão de gregos piedosos e muitas distintas mulheres”. Contudo, no que diz respeito à nobreza de mente, os bereanos sobressaiam os de Tessalônica por estarem mais propensos às verdades da Palavra de Deus.