Mairi Gospel

quinta-feira, 7 de abril de 2011

“Sou missionária evangélica” diz mãe da ganhadora do Big Brother Brasil

Acompanhando a filha Maria ao aniversário de um jornal, a mãe da ganhadora do BBB 11 contou que já sabia que a filha ia ficar milionária. Alicia, que é médica, recebeu um paciente que lhe deu uma mensagem diferente.

- Sou missionária evangélica e um paciente falou para mim no dia 13 de janeiro de 2010: ‘Estou vendo saúde, dinheiro e avião na sua vida’. Cheguei em casa e falei para Maria isso. Neste ano, 15 dias depois do BBB começar, acordei de um sonho e o Senhor me disse: ‘O que eu falei está acontecendo’. A partir daí eu já sabia que minha filha ia vencer – revela Alicia.

Quanto é que você vale? – Ilustração

Quanto é que você vale? – Ilustração
Uma barra de ferro vale aproximadamente $5 dólares. Esta mesma barra, se usada para fazer ferraduras vale $50. A mesma barra, se usada para fazer alfinetes, valeria $5,000. A mesma barra de ferro, que crua, em si apenas vale $5, se usada para fabricar molas de relógios suíços valeria $500,000.
A matéria crua não é tão importante como a maneira que é trabalhada. Deus nos dá, cada um, dons e responsabilidades espirituais. Depende de nós se aquilo que Ele nos dá continua como apenas a matéria crua, ou, é trabalhado e transformado em algo precioso e de valor incalculável. – Autor original desconhecido.

Famílias disfuncionais – Ilustração

Famílias disfuncionais – Ilustração
Na árvore genealógica de Jesus, não encontramos nenhum herói de esportes ou presidentes. Algumas figuras da turma da pesada formaram seu passado. Mas, Mateus não esconde estas pessoas, e os pais de Jesus nunca deixaram o passado determinar o presente.
Superando um passado disfuncional não é fácil, mas, nunca adote o passado com sua desculpa. Com Jesus, a vida começa de novo com nova energia, novo propósito, e novo amor. Comece seu dia com oração, viva ele pelas promessas da Palavra de Deus, e use os recursos e relacionamentos da sua igreja para concertar, curar e superar. Sem desculpas!
- Barton, B. B. (1996). Matthew. Life application Bible commentary (Page 6). Wheaton, Ill.: Tyndale House Publishers.

Vivendo e Aprendendo – Ilustração

Vivendo e Aprendendo – Ilustração
Um autor desconhecido escreveu estes pensamentos poderosos, expressando a influência para o bem ou mal que nossas vidas têm em outros. Enquanto eles se referem em particular a pais, eles também aplicam em geral a cristãos. Depois de ler cada declaração, pergunte-se a si mesmo, as pessoas estão aprendendo isto de mim??
Se uma criança vive com crítica, ela aprende a condenar.
Se uma criança vive com hostilidade, ela aprende a brigar.
Se uma criança vive com medo, ela aprende a ser apreensivo.
Se uma criança vive tendo dó dela, ela aprende a ter pena de si mesma.
Se uma criança vive com ciúme, ela aprende a sentir culpada.
Se uma criança vive com encorajamento, ela aprende a ser autoconfiante.
Se uma criança vive com tolerância, ela aprende a ser paciente.
Se uma criança vive com elogios, ela aprende a valorizar os outros.
Se uma criança vive com aceitação, ela aprende a amar.
Se uma criança vive com aprovação, ela aprende a gostar de si mesma.
Se uma criança vive com reconhecimento, ela aprende a ter metas.
Se uma criança vive com justiça, ela aprende o que é justo.
Se uma criança vive com honestidade, ela aprende o que é a verdade.
Se uma criança vive com sinceridade, ela aprende a ter fé nela mesma e no seu próximo.
Se uma criança vive com amor, ela aprende que o mundo é um lugar maravilhoso para viver.

Conselhos Para Criar Filhos – Ilustração

Conselhos Para Criar Filhos – Ilustração
Se eu tivesse meu filho para criar de novo, Eu pintaria mais com meus dedos e apontaria muito menos com eles. Eu passaria menos tempo corrigindo e mais tempo conversando. Eu tiraria meus olhos do meu relógio e prestaria mais atenção em quão rápido o tempo está se passando. Eu me importaria em saber menos, e saberia me importar mais. Eu passaria mais tempo brincando com eles. Eu ficaria menos sério e me divertiria mais. Eu correria mais com eles e olharia mais as estrelas. Eu seria menos firme, mas, firmaria mais meu amor por eles. Eu reformaria a auto estima, e deixaria a reforma da casa para depois. Eu amaria menos a força, e viveria mais a força do amor. — autor desconhecido

Pais Permissivos Demais – Ilustração

Pais Permissivos Demais – Ilustração
Pais que são permissivos demais com seus filhos pagarão um alto preço. Estes pais até podem ser grandes homens de Deus, mas, por faltar na disciplina dos seus próprios filhos eles são um mau exemplo para os outros.
Eli, um profeta de Deus foi amaldiçoado por Deus (ele e toda sua família) “pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque seus filhos se fizeram execráveis, e ele os não repreendeu.” (1 Sam 3:13). Note que a maldição foi porque Eli sabia o que seus filhos faziam e não os disciplinou.
Samuel, outro profeta de Deus, teve dois filhos que, como juízes de Israel, aceitaram suborno e perverteram a justiça (1 Sam 8:1-5).
Adonias, filho de Davi, se rebelou contra ele porque “Jamais seu pai o contrariou, dizendo: Por que procedes assim?” (1 Reis 1:6).
Quando Absalão, outro filho de Davi matou seu irmão, Davi não o puniu (2 Sam 13:23-39). Quando Absalão se rebelou contra o próprio pai Davi, e tentou tomar o trono, Davi ordenou que ele fosse tratado com brandura (2 Sam 18:5).

Aposentado cria réplica do Templo de Herodes

Aposentado cria réplica do Templo de Herodes
Um fazendeiro aposentado passou os últimos 30 anos trabalhando na construção de uma réplica do Templo de Herodes. Alec Garrard tem 80 anos e mora na cidade Norfolh, Inglaterra, seu hobby sempre foi trabalhar com réplicas mas esse foi, sem dúvidas, a obra mais ambiciosa que desejou fazer.
Ele sempre se interessou por arquitetura e região, por isso decidiu criar um réplica do Templo. O aposentado já havia visto outras obras da mesma construção, mas, segundo ele, elas eram imperfeitas.
Seu longo trabalho buscou interpretar cada detalhe da construção em escala 1:100. Os primeiros anos do projeto foram dedicados apenas à pesquisa da estrutura e só depois a construção foi iniciada.
Todas as pelas foram feitas à mão por Garrard, incluindo os 4 mil personagens vestidos com roupas da época. Mesmo assim, o aposentado não considera que seu templo seja uma obra concluída.

Juiz ordena que pastor evangélico recoloque o crucifixo em Câmara Municipal

Juiz ordena que pastor evangélico recoloque o crucifixo em Câmara Municipal
Na última terça-feira, 5, o juiz Evandro Cangassu experiu uma liminar dando 24 horas para que o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade (MG) recolocasse o crucifixo no plenário.
O vereador Carlos Roberto Lopes (PV) retirou o símbolo da sala onde é presidente alegando que o Estado é laico e portanto não pode ostentar símbolos religiosos nas repartições públicas.
O caso foi interpretado pela opinião pública como “intolerância de crença” e uma ação popular foi movida para que o objeto fosse recolocado.
Os católicos da cidade que fica a 110 km da capital mineira acreditam que se houvesse na Câmara um referência simbólica a fé evangélica o pastor a manteria intacta.
O advogado do processo, Teotino Damasceno Filho, argumentou que a presença de símbolos religiosos nas repartições públicas é uma expressão da cultura brasileira e, portanto, não fere a laicidade do Estado.

Igrejas “fálidas” se transformam em bares, hotéis e restaurantes

Igrejas “fálidas” se transformam em bares, hotéis e restaurantes
Algumas igrejas nas cidades de Dublin (Irlanda), Liverpool (Inglaterra), Nova York (EUA) e Amsterdã (Holanda) deixaram de atrair público religioso e passaram a chamar atenção dos jovens que procuram diversão, pois nesses templos hoje funcionam bares, hotéis e restaurantes.
Em Dublin a igreja St. Mary Church deu lugar ao bar e restaurante The Church que atrai cerca de 600 mil pessoas por ano. O templo foi construído no começo do século 18, e funcionou como igreja até 1963.
A ideia de transformar o prédio, que caía em ruínas, foi do dono de um bar do outro lado da rua. O edifício passou por uma meticulosa reforma que durou sete anos até ser reaberto, em 2005, com o nome de John M. Keating’s Bar. Dois anos mais tarde, foi revendido e ganhou o nome atual.
Já em Liverpool o prédio da Igreja St. Peter se transformou no bar e restaurante “Alma de Cuba” que oferece aulas de salsa, noites latinas e festas carnavalescas. Mas nem tudo lá é profano, o espaço oferece aos domingos apresentações com um coral gospel, o Soulful Voices.
O bar faz muito sucesso na cidade inglesa mesmo rompendo com a influência religiosa. Quer dizer, além das apresentações do coral gospel os donos publicaram dez mandamentos no menu, mas não são os mandamentos bíblicos: “Você até pode chegar sozinho, mas deve se esforçar para nunca sair sozinho” e “Não se surpreenda ou fique triste com o preço da vodca dupla com RedBull, um coquetel é muito melhor para a alma” são exemplos do que está escrito no cardápio..

Conheça um pouco mais sobre a vida de John Wesley

Conheça um pouco mais sobre a vida de John Wesley
John Wesley nasceu em 1703 e sua infância foi fortemente influenciada por sua mãe, uma mulher rígida e piedosa. Seu pai era um homem difícil de se agradar. Sua mãe acreditava que os desejos das crianças deviam ser subjugados e que eles deveriam ser disciplinados quando não se comportassem. John era o décimo quarto filho. Ele teria morrido em um incêndio em Epworth Rectory se não tivesse sido arrancado das chamas por um vizinho. Na época tinha sete anos e depois disso sua mãe o lembrou várias vezes que ele era “um tição colhido do fogo”. Mais tarde ele teve a certeza de que tinha sido poupado por um propósito, servir a Deus.
Samuel, o pai de John, era um erudito, que por muitos anos trabalhou em uma obra monumental sobre o livro de Jó. Um pregador severo, para não dizer implacável, uma vez exigiu que uma adúltera andasse nas ruas em sua vergonha. Ele também forçou o casamento de uma de suas filhas depois que ela tentou fugir com um homem que não era o escolhido de seu pai. Com seu pai e sua mãe, John Wesley desenvolveu excelentes hábitos de estudo e também se acostumou com o sofrimento físico.
John Wesley foi para Charterhouse School em 1714, para Christ Church College, em 1720, e em 1726 foi eleito membro na Lincoln College em Oxford. Depois de ser pastor auxiliar em Wroote, Lincolnshire, de 1727 a 1729, ele voltou à Oxford não apenas para continuar seus estudos, mas também para começar a viver uma vida mais devota e santa. Muitos outros jovens brilhantes tinham um curriculum como o de Wesley, mas poucos tinham a sua dedicação. Ele dominava pelo menos sete idiomas e desenvolveu uma visão verdadeiramente abrangente em todas as áreas da investigação. Quando ele voltou de Wroote para Oxford, ele assumiu a liderança de um grupo chamado Holy Club (Clube Santo), iniciado por seu irmão Charles. Lá era onde eles reforçavam a fé através do estudo das Escrituras e buscavam a santidade na vida de cada membro.

Fim do Mundo: Site vende passagens para quem quer fugir da Terra antes de 2012

Fim do Mundo: Site vende passagens para quem quer fugir da Terra antes de 2012
Um empresário americano resolveu criar um site para vender passagens para quem quiser fugir da Terra antes do fim do mundo, em 2012.
Jack Dowd pensou no público que acredita que o mundo acabará em dezembro de 2012 e criou dois pacotes de viagens. O mais barato custa US$ 24,49 (cerca de R$ 40) e inclui um bilhete de ida a bordo do USS Ark 2012 Escape Ship para um planeta parecido com a Terra, um colchão de solteiro e um “passaporte intergaláctico”.
Já o segundo pacote custa US$ 44,99 (cerca de R$ 72) compreende, além da viagem a bordo do USS Ark e do passaporte, um guia para outros planetas, um espaço luxuoso para dormir, com TV de tela plana e um mini-bar.
Apesar de ser um brincadeira, muita gente gostou da ideia de comprar bilhetes para fugir da Terra. Dowd já vende entre 50 a 100 bilhetes mas as pessoas que acreditam na profecia de 2012 não estão gostando da ideia do empresário ganhar dinheiro em cima do possível fim da humanidade.
Quanto a isso o empresário faz questão de dizer que não tem o objetivo de ofender ninguém.

Aluno processa escola que o suspendeu por compartilhar sua fé

Aluno processa escola que o suspendeu por compartilhar sua fé
Um estudante americano resolveu processar sua ex-escola por ter sido suspenso das aulas por compartilhar sua fé. O caso aconteceu no ano passado quando Kenneth Dominguez, 16, foi disciplinado pela Gateway East High School, em San Diego e foi impedido de levar sua Bíblia para o campus.
De acordo com os advogados de Dominguez, o garoto era novo convertido, tinha entregado sua vida ao Senhor durante o feriado de Natal, em 2009 e quando voltou para a escola em janeiro, começou a falar sobre sua nova fé para seus amigos.
Um dia o diretor da escola chamou sua atenção dizendo que ele não tinha permissão para compartilhar sua fé por causa da “separação entre Igreja e Estado”.
Dominguez não tinha causado qualquer perturbação enquanto testemunhava sobre sua fé aos colegas. Ele não gritou ou sequer pregou em voz alta, e limitou seu discurso aos intervalos de almoço e corredores, nunca na sala de aula.
Nenhum aluno ou funcionário reclamou dele, de acordo com Brad Dacus(foto), presidente e fundador do Pacific Justice Institute, que está representando o garoto.

Estudante atéia processa cidade por banner com oração dentro de sua escola

Estudante atéia processa cidade por banner com oração dentro de sua escola
A escola Rhole Island está sendo processada por uma aluna atéia, Jessica Ahlquist, de 15 anos, que se sente ofendida com um bandeira que fica no interior do auditório do colégio com uma oração pintada.
Os dizeres da faixa não fala sobre nenhuma religião, apenas incentiva os alunos a se esforçar academicamente, serem bondosos, honestos, mostrarem desportivismo e buscarem honrar a escola. Mas como começa com “Nosso Pai Celestial” e termina com “Amém” a garota diz que as frases excluem não só a ela como outros alunos que não acreditam em um pai celestial.
Representando a jovem legalmente está a American Civil Liberties Union (União Americana pelas Liberdades Civis) que entrou com um processo federal também contra a cidade de Cranston na segunda-feira contestando a constitucionalidade do mural de oração.
“A presença da oração na escola promove e defende os ideais do Cristianismo e do conceito de um único ‘Pai Celestial,’” afirmou Ahlquist no processo. “Eu acredito firmemente que não deveria estar em exibição em uma escola pública e está em violação direta aos meus direitos civis e aos de outros alunos.”
A bandeira foi colocada na escola em 1963 – como um presente da primeira turma – mas a polêmica foi primeiramente causada em julho passado, quando a ACLU pediu às autoridades locais para que a escola de Cranston West High School removesse a oração, dizendo que ele violava a Primeira Emenda e separação de Igreja e do Estado.

Mahatma Gandhi seria bissexual, diz biografia

Escrita pelo jornalista britânico Joseph Lelyveld, uma nova biografia de Mahatma Gandhi promete causar bastante polêmica. O livro, que deve ser publicado ainda neste mês, afirma que o líder indiano era bissexual e que abandonou a esposa para viver com o fisiculturista alemão Hermann Kallenbach. As informações são do jornal Daily Mail.
Eles teriam morado juntos em uma casa na África do Sul e se comprometido a “dar um ao outro, um amor como o mundo jamais vira”. Em uma passagem, o jornalista afirma que Gandhi mantinha um retrato do alemão sobre a cabeceira de sua cama e prometera jamais olhar para uma mulher com intenções  “impuras”.
A história do suposto casal termina em 1914, quando Gandhi retorna à Índia e Kallenbach não pode acompanhá-lo devido a Primeira Guerra Mundial. Desse momento em diante,  os dois passaram a corresponder-se apenas por cartas. Em uma destas, ele teria escrito que a sua esposa, com quem teve quatro filhos, era a mulher mais venenosa que já tinha conhecido.

Onde badalar é sagrado e pecado, não se divertir


Em antigas igrejas de Dublin, Liverpool e Amsterdã, o atrativo passa longe do turismo religioso: gospel só toca se for na pista de dança e o menu de bebidas vai além do vinho
Igrejas são lugares praticamente obrigatórios na lista dos turistas, seja pelos aspectos religiosos ou pelas características históricas e arquitetônicas. Algumas, no entanto, têm um motivo mais profano para serem visitadas: se transformaram em bares. Saem os cânticos religiosos, entram os DJs.
Uma das igrejas convertidas, a St. Mary Church, deu lugar ao bar e restaurante The Church, em Dublin, na Irlanda, atraindo cerca de 600 mil pessoas por ano. Construída no começo do século 18, ela funcionou como templo religioso até 1963, tendo sido frequentada até por personalidades como Jonathan Swift, autor de As viagens de Gulliver.
Nela também foi realizado o casamento de Arthur Guinness, criador da cerveja famosa, disputadíssima na casa. A ideia de transformar o prédio, que caía em ruínas, foi do dono de um bar do outro lado da rua.
O edifício passou por uma meticulosa reforma que durou sete anos até ser reaberto, em 2005, como John M. Keating’s Bar. Dois anos mais tarde, foi revendido e ganhou o nome atual. Segundo a gerente de vendas da casa, Una Connolly, a transformação raramente ganha comentários negativos: “Os moradores receberam o The Church como um grande trunfo para a área, trazendo vida para a vizinhança”.

Nova Friburgo vai ter evento para celebrar recomeço após a tragédia

Quem for ao local poderá tirar 2ª via de documentos, receber atedimento médico e também conferir o show da banda gospel Diante do Trono.
Nova Friburgo vai promover um evento com objetivo de celebrar o recomeço da Região Serrana após a tragédia das chuvas de janeiro. O evento vai acontecer no próximo sábado (02), na Ceasa de Nova Friburgo, na localidade de Conquista. As ações vão ter início às 10h e permanecerão ao longo do dia. O evento é gratuito e contará com estacionamento e praça de alimentação.
Estão programadas ações sociais e atividades lúdicas. Haverá apresentação da equipe de paraquedismo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), exposições de unidades da Corporação, postos para retirada de 2º via de documentos, consultório dentário, atendimento ambulatorial, orientações de primeiros socorros e jurídicas, entre outras atividades e serviços. A partir das 18h a Tropa de Louvor do BOPE irá abrir o grande show gospel do Diante do Trono e convidados. A participação da cantora Ana Paula Valadão já está confirmada.
A Ceasa de Conquista fica localizada entre os municípios de Teresópolis, Sumidouro e Nova Friburgo, na RJ 130.