Mairi Gospel

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Roraima é o estado com o maior número de evangélicos do Brasil


O Ministério de Apoio com Informação (Mai) com base nos dados do Censo de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou que Roraima é o estado brasileiro com o maior número de evangélicos.

Os dados mostram que 50,8% da população de Roraima, de 421,4 mil habitantes, frequenta uma igreja evangélica sendo que a Assembleia de Deus, que é a maior igreja do país, também é a primeira do Estado, com 398 templos.

De forma marcante o grupo de evangélicos pentecostal e neopentecostal constituíram a família confessional de maior crescimento na primeira década do século XXI, com um índice anual de 7,43%. Se confirmada essa tendência pelo Censo de 2010, a população evangélica terá alcançado então a faixa dos 53 milhões de pessoas e chegará a ser metade dos brasileiros em 2022.

Goleiro Bruno recebeu 150 livros evangélicos do pastor Márcio Valadão


Preso desde julho do ano passado o goleiro Bruno, acusado pelo desaparecimento de Eliza Samudio, tem passado os dias no presídio Nelson Hungria, em Contagem (Minas Gerais), treinando futebol, vendo TV, lendo livros evangélicos e a Bíblia.

Bruno recebeu de sua família uma TV de 14 polegadas onde ele assiste a jogos, novelas e cultos religiosos. Ele também recebeu do pastor Márcio Valadão uma Bíblia e 150 livros de diversos temas para ler enquanto continua preso.

Outra forma de se distrair na prisão são os treinos improvisados usando garrafas pet como traves. A noiva de Bruno, Ingrid Oliveira, também levou equipamentos como extensor, bolas e luvas para esses exercícios.

Habeas Corpus negado

No dia 13, quarta-feira, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiram, por unanimidade, negar o pedido de habeas corpus para Bruno. O relator do pedido concordou com a juíza do caso e disse que a prisão é responsável para manter a ordem pública e garantir a conveniência da instrução criminal.

Bruno foi acusado de sequestro, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Eliza Samudio, que teve um relacionamento com o goleiro no início de 2009, desapareceu e houve denúncias de que ela teria sido morta no sítio do jogador, em Minas Gerais.

SBB presta apoio espiritual e doação bíblica em Realengo


A Sociedade Bíblica do Brasil esteve presente no culto ecumênico realizado na frente da escola municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, para prestar apoio espiritual e distribuição bíblica aos familiares e amigos das vítimas, aos professores e funcionários da escola, e aos moradores vizinhos da comunidade

O evento aconteceu na última quarta-feira, 13, e reuniu mais de 2.500 pessoas e por meio do programa social A Bíblia em Situação de Emergência, os participantes receberam exemplares do Novo Testamento e da porção bíblica “Deus está presente – Amparo de Deus no luto”. A Igreja Evangélica Luterana de Realengo e a Igreja Presbiteriana de Piraquara também apoiaram a iniciativa.

A equipe da SBB já esteve antes presente no local da tragédia em reunião com autoridades públicas, a fim de firmar parcerias para a distribuição de material bíblico, bem como para a implantação do projeto Estudando com a Bíblia (ECAB) na escola municipal Tasso da Silveira.

Marco Feliciano apresenta Programa Nacional Papai do Céu na Escola


O Deputado Federal Pr. Marco Feliciano apresentou nesta quarta-feira, 13, seu novo Projeto de Lei que visa agregar ao estudo das escolas o ensino religioso, Papai do Céu na Escola que tem como objetivo cuidar da formação básica do cidadão durante a infância.

Esse programa nacional tem o propósito de nortear o ensino religioso que já é considerado pela nova legislação como disciplina integrante do currículo escolar do ensino fundamental.

O Programa Nacional Papai do Céu na Escola vai disseminar, de uma maneira lúdica, a diversidade religiosa do país, os valores morais, a cultura da paz e o respeito às diferentes crenças.

Marco Feliciano acredita que o ensino religioso é a base histórica dos princípios morais e éticos da sociedade e nossos pequenos cidadãos precisam conhecer esses ensinamentos.

A nota enviada pela assessoria do deputado destaca que os países mais desenvolvidos, que aboliram de sua grade curricular o ensino religioso, sofreram graves ataques contras escolas e famílias foram afetadas por monstruosidades deixando uma marca inesquecível e irreparável na sociedade mundial.

“Por isso, precisamos resgatar o ensino religioso em nosso país de maneira sábia, simples, coerente e contínua. Queremos ver os filhos desta Nação olhando para a imensidão do cosmos e dizendo: há um Papai do Céu que cuida de nós”, diz o texto.

Ministério “A Fé vem pelo ouvir” lança áudio da Bíblia em árabe


O ministério Bíblia em Áudio “A Fé Vem Pelo Ouvir” acaba de lançar seu aplicativo Bible.is em árabe, que foi desenvolvido em parceria com a Sociedade Bíblica do Egito e financiado pelo Ministério Award 2010. Este aplicativo vai facilitar o acesso à Palavra de Deus para mais de 221 milhões de pessoas.

Esta ferramenta já existe em Inglês e Espanhol e o ministério segue trabalhando em outras traduções, como parte de seu objetivo de disponibilizar o aplicativo para as 20 línguas mais faladas no mundo.

Além da aplicação Bible.is, o ministério disponibiliza suas Bíblias em áudio gratuitamente via podcast no iTunes, bem como streaming e download diretamente de seu site.

A Fé Vem Pelo Ouvir atualmente tem Bíblias em áudio em 538 línguas, 188 estão disponíveis para leitura e escuta através do aplicativo, tornando o Projeto da Bíblia Digital o maior recurso do mundo de gravações e textos da Bíblia.

A meta do ministério é gravar o áudio da Bíblia em 2 mil línguas até 2016, criando o acesso ao Evangelho para 97% da população mundial.

Conferência da Escola Bíblica Dominical acontece em Belém


Como parte das comemorações do centenários das Assembleias de Deus no Brasil acontecerá nos dias 15 e 16 de abril a Conferência da Escola Bíblica Dominical (EBD) do Centenário, que tem como tema “Escola Bíblica Dominical – 100 anos cumprindo a sua missão na grande comissão”.

A conferência será realizada no Templo Central da AD, em Belém do Pará, e têm como objetivo dinamizar as ações da EBD, utilizando estratégias pedagógicas e educacionais.

Dois momentos compõem a programação da conferência: na sexta (15), às 19h, um culto de abertura, aberto ao público em geral, será celebrado pelo pastor Samuel Câmara. Já no sábado (16), durante a manhã acontecerão duas mesas redondas com temas específicos voltados aos líderes. Na tarde do mesmo dia, o programa se divide em seis oficinas específicas para os inscritos.

“Desejamos alcançar todos os lideres que participam como professores em cada classe de Escola Bíblica Dominical de cada templo em Belém nas manhãs de domingo”, afirmou o pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém.

A história da EBD
A Escola Bíblica Dominical (EBD) nasceu em 1780 a partir do jornalista, membro da Igreja Episcopal, Robert Raikers, que lecionava às crianças carentes de sua cidade, no sul da Inglaterra, ensino religioso (Bíblia) e secular (matemática, história e inglês) nas manhãs de domingo. Após 100 anos do trabalho iniciado por Raikers, em 1885, a EBD chegava ao Brasil, na cidade de Petrópolis, com os missionários escoceses Robert e Sara Kalley. Na Assembleia de Deus, a EBD se iniciou em 1911, após dois meses de fundação da Igreja.

Cristãos ingleses criticam aplicativo de ajuda ao divórcio


Não é a primeira vez que um aplicativo para Iphone gera polêmica no mundo, dessa vez quem recebe críticas é um aplicativo que fornece informações para quem quer se divorciar no Reino Unido.

Os cristãos ingleses não gostaram da ferramenta alegando que ele pode aumentar o número de divórcios, o que seria um desastre, já que os índices de separações têm caído no país.

Para Stephen Green, do Christian Voice, por exemplo, o app poderá banalizar a prática da separação de casais, enfraquecendo ainda mais a família. “Ele pode impedir que o parceiro lute para salvar o casamento.”

O aplicativo foi desenvolvido por advogados e se chama “Divorce?”, custa 9,90 euros (R$23) e está disponível na App Store da Apple. Para o advogado Peter Martin, um dos seus desenvolvedores, o aplicativo avisa que as informações prestadas não substituem o aconselhamento de um profissional.

Convenção Geral da Assembleia de Deus aprova novo casamento de pastor divorciado, em caso de infidelidade


Divórcio para ministros do Evangelho, membros da CGADB só poderá ocorrer em caso de infidelidade conjugal. E dessa forma, o mesmo poderá contrair núpcias novamente.

“O ministro vítima de infidelidade conjugal… poderá contrair novas núpcias, respeitados os princípios bíblicos, que norteiam a união conjugal”, conforme estabeleceu o Senhor, em Mateus 5.31-32 e 19.9 (“Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite. Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério”; “Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério”). Porém, cada caso deve ser definido pelas convenções regionais, dentro dos termos acima aprovados.

Esta decisão deverá regularizar a situação de ministros na situação. No caso de divórcio provocado por iniciativa da esposa, com base em 1Coríntios 7.15 (“Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz”), o ministro poderá permanecer ou não na função ministerial, a depender da convenção regional, da qual é filiado, mas com todo o direito de defesa, com condições de recorrer à mesa diretora da CGADB.

O artigo 3º permaneceu intacto: a “CGADB não reconhece, no âmbito da vida ministerial de seus membros, a situação de união estável”.

John MacArthur diz que Rob Bell não pode ser chamado de cristão


O pastor John MacArthur da Grace Community Church de Sun Valley, na Califórnia, resolveu se pronunciar sobre as declarações de Rob Bell no livro “Love Wins” onde ele afirma que o inferno não existe. MacArthur não esconde sua decepção em ver alguém um cristão pregando contra os ensinamentos de Cristo.

Para ele, Bell é mais um enganador que a Bíblia adverte que apareceria e diz que o escritor seria mais um lobo em pele de cordeiro. “Nosso Senhor claramente espera que seus verdadeiros discípulos sejam capazes de identificar impostores espirituais e lobos em pele de cordeiro – especialmente aqueles que fornecem heresias mortais”, escreveu.

Não é a primeira vez que um pastor saiu contra o polêmico livro que afirma que no final todas as pessoas irão para o céu, já que o amor de Deus é infinito. Mas para MacArthur esse tipo de declaração nega a clareza da Bíblia, repudia suas duras verdades e ridiculariza algumas das características mais importantes do evangelho.

“Sua alegação de que é “evangélico e ortodoxo até o tutano” é, dizendo sem rodeios, uma mentira. O ensino de Bell não apresenta nenhuma prova de qualquer convicção evangélica”, alega o pastor da Grace Community.

Citando o livro de Timóteo ele coloca em cheque o ministério do autor de Love Wins. “A Escritura é clara a esse respeito: “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe…” (1 Timóteo 6.3-4).”