Mairi Gospel

sábado, 16 de abril de 2011

A Aposta

A Aposta – Ilustração
Um sujeito apostou com seus amigos que, apesar do gelo e da neve, seria capaz de sobreviver por toda uma noite em uma montanha próxima. Levou um livro e uma vela, e passou a noite sentado, exposto ao um frio que jamais havia experimentado.
Pela manhã, mais morto do que vivo, cobrou o pagamento da aposta, mas eles o interpelaram:
- Não teve nada, nada mesmo, para se aquecer?
- Nada – respondeu.
- Nem mesmo uma vela? – continuaram.
- Sim, levei uma vela.
- Então, perdeu a aposta – gritou um deles, ao som das risadas dos demais.
Alguns meses depois o sujeito convidou os mesmos amigos para jantar em sua casa.
Na sala de estar, eles aguardavam que a refeição fosse servida, mas as horas foram se passando, e nada. Quando começaram a resmungar pela demora, ele os convidou a ir à cozinha, onde lhes mostrou uma enorme panela cheia de água e, bem embaixo dela, uma vela acesa. A água nem estava morna. Então, comentou com frieza e indiferença:

Quatro Olhos

Quatro Olhos – Ilustração
Um pequeno peixe de água doce sul americano é chamado “Quatro-Olhos” porque sabe tirar partido dos dois mundos.
O Criador desenhou os seus grandes olhos com umas lentes de ar na parte de cima e umas lentes de água na parte inferior. Ao mover-se sobre a superfície da água é capaz de olhar para o mundo à superfície e o mundo por baixo da água.
Num certo sentido os crentes em Cristo devem ser como este pequeno peixe. Ao atravessarmos a vida, precisamos olhar para cima, para o céu, e também para baixo, para o mundo que nos rodeia, cuidando para não enroscar nalgum tropeço.
Corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.
Hebreus 12.1-2

O Cachorrinho do Papai

O Cachorrinho do Papai – Ilustração Gospel
Um homem leva a família para almoçar fora e, ao ver que sobrou uma boa porção de carne, chama o garçom e pede-lhe:
- Por favor, “seu” garçom, embrulhe este restinho de carne… vamos levá-lo para o nosso cachorrinho.
As crianças, inocentes e alegres, gritam em coro:
- Oba! o papai vai comprar um cachorrinho!

Liga Pra Mim

Liga Pra Mim – Ilustração
Jovem advogado, récem formado, monta um escritório e enche-se de esperança para começar a carreira.
Quando quase tudo já está no lugar, logo nas primeiras horas do primeiro dia, entra um homem na sua sala de espera.
Como a porta entre os dois ambientes estava meio aberta, ele resolveu impressionar seu primeiro cliente.
Retirou o telefone do gancho, fingiu discar para alguém e começou a falar em voz alta:
- Sim, senhor, pode ficar tranqüilo… não, não… nunca perdi uma ação.
- Não, senhor, não é demorado. Vamos agilizar o processo. Conheço as pessoas certas.
E, assim, ele continuou por alguns minutos. Enquanto isso, com a mão direita espalmada para frente, fazia sinais ao seu cliente, pedindo-lhe que aguardasse um pouco.
Recolocou o telefone de volta na aparelho, dirigiu-se à recepção e perguntou:
- Em que posso ajudá-lo, meu amigo?
- Sou da companhia telefônica, respondeu o homem, vim ligar o telefone.

Mais perto do que você pensa

Mais perto do que você pensa
“Reflitam nisso os sábios e considerem a bondade do Senhor”. Salmos 107:43
Envelhecimento? Um processo necessário para passar para um mundo melhor.
Morte? Meramente uma breve passagem, um túnel…
Da próxima vez que você se encontrar sozinho em um beco escuro enfrentando as situações irrefutáveis da vida, não as cubra com uma manta, ou as ignore com um sorriso nervoso. Não aumente o som da TV fingindo que elas não estão ali. Ao invés disso, fique calmo, sussurre o nome de Deus e escute. Ele está mais perto do que você pensa.

Geração Moonwalk

Geração Moonwalk
A geração de jovens que compões as fileiras de nossas igrejas hoje, são em sua grande maioria são de jovens descomprometidos com as marcas de Cristo.
A essa geração eu quero alcunhar de Geração Moonwalk.
Moonwalk é o famoso passo de dança de Michael Jackson.
Mas em que a geração de jovens evangélicos de hoje se assemelha com essa coreografia (moonwalk)?
O moonwalk foi popularizado em 1983, nessa mesma década, essa geração chegava ao mundo, muitos chegavam até mesmo em berços evangélicos.
O moonwalk provoca uma ilusão ótica para os que o assistem.
A impressão que se tem é que a pessoa que o executa está andando para a frente, mas na verdade está andando para trás.
Essa talvez seja a maior semelhança com a juventude de hoje. Os jovens que fazem parte da geração moonwalk estão constantemente mantendo a boa imagem, que por sua vez é antagônica a sua verdadeira essência.
Eles conseguem levantar as mãos durante o louvor, conseguem ter presença regulares no culto de domingo, tem “evangeliques” nível intermediário, alguns levam até a bíblia, outros com muita coragem sobem aos púlpitos para louvar e até pregar, mas tudo não passa de uma ilusão ótica, estão a bailar o famoso moonwalk.

Pastor pede oração pelo Facebook para que a rede social continue gratuita

Pastor pede oração pelo Facebook para que a rede social continue gratuita
David Wright, diretor executivo e fundador da DoersTV.com, uma rede de TV online cristã está pedindo para que todos os cristãos usuários do Facebook orem para que a rede social não passe a cobrar uma taxa de uso.
Ele teme que Paul Ceglia ganhe a ação que moveu contra Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. Ceglia, que já havia afirmado que uma grande participação do Facebook pertencia a ele, preencheu na segunda-feira em um tribunal distrital dos EUA uma queixa atualizada e incluiu uma série de correspondências, e-mail com Zuckerberg-se que alegadamente provam que o fundador do Facebook, concordou em dar-lhe uma participação de 50% no site.
Mas, apesar do absurdo possível das reivindicações, o pastor Wright está preocupado que as provas de Ceglia possam ser válidas e, assim, ameaçando os Cristãos que estão se beneficiando da rede, especialmente quando esse respeitável e respeitado escritório de advocacia internacional importante como a DLA Piper está apoiando caso de Ceglia.
“As ações contra o Facebook, legítimas ou não, aumentam o risco de o Facebook não permanecer uma plataforma livre, o que poderia comprometer a comunidade cristã, que é muito beneficiada com este gigante da mídia social,” expressou.
Para ele o Facebook é um patrimônio que deve ser protegido. “Se você é um dos milhões de Cristãos que estão se beneficiando desta plataforma livre, você deve estar orando… é um patrimônio que deve ser protegido.”

Igreja Universal inaugura núcleo de oração na Cracolândia

Igreja Universal inaugura núcleo de oração na Cracolândia
Está funcionando desde o dia 10 um núcleo de oração da Igreja Universal do Reino de Deus na Cracolândia, região central da cidade de São Paulo, conhecida por “abrigar” centenas de viciados em drogas.
O primeiro culto realizado no local começou com menos de 20 pessoas, mas, de acordo com a Arca Universal, pouco tempo depois o lugar recebeu dezenas de homens e mulheres desejosos por uma palavra de transformação.
Para pastor Edson Costa, pregador do dia, a Cracolândia não é um caso perdido, mas um caso ‘achado’, a partir de agora, com a chegada da Luz da Salvação.
A IURD também preparou serviços sociais para atender os moradores de rua. Do lado de fora da Casa de Oração, voluntários cortam cabelo, fazem unha e aconselham espiritualmente os dependentes.
“Quem pensa no próximo, pensa como Deus”, é a frase-chave dos voluntários que participaram do evento. No final da reunião todos os dependentes, por mais sujos e mal cheirosos que estivessem, receberam um doce abraço, um afago e a esperança de que a Vida é muito maior do que esta que eles vivem.
O núcleo funcionará às terças e quintas-feiras, às 19h; aos sábados, com o grupo jovem realizando reunião e recreação e; aos domingos, em dois horários: às 15h e 16h30, conforme a necessidade.

Rob Bell é citado entre as pessoas mais influentes dos EUA

Rob Bell é citado entre as pessoas mais influentes dos EUA
Depois de ser capa da última edição da revista Time, Rob Bell aparece na lista das pessoas mais influentes nos Estados Unidos. A lista ainda não é oficial e foi elaborada com a ajuda dos internautas.
Nela, o autor de Love Wins aparece em 136º sendo o único pastor da lista, muito abaixo porém da posição de três ateus: Christopher Hitchens, 8º lugar, Stephen Hawking 41º e Rick Gervais na 98ª posição.
Por não ser a lista oficial dos mais influentes, ela ainda pode apresentar muitas surpresas, mesmo assim serve como indicador do que a maioria dos americanos pensa sobre as pessoas influentes do mundo.
Essa votação aconteceu da seguinte maneira, os internautas podiam dizer se uma pessoa era ou não influente e isso alterava a lista, não é apenas uma compilação de votos, mas de representatividade.
A revista publicou todos os que foram votados, num total de 203, muitos desses nomes são poucos conhecidos aqui no Brasil. A divulgação da lista oficial, que será diferente dessa, pois que conta com análise de jornalistas e convidados, será publicada na edição do dia 21 de abril.

O que é Batismo com o Espírito Santo

O que é Batismo com o Espírito Santo
A derradeira questão relacionada à ideia do batismo no Espírito Santo é o propósito da experiência. Qualquer consideração do assunto deve indicar a razão dessa obra especial e a necessidade que visa cumprir.
Realmente, muitos cristãos não percebem nenhum propósito especial relacionado ao batismo no Espírito Santo, como obra distinta dos demais aspectos da conversão-iniciação. Bruner escreve: “O poder do batismo no Espírito Santo é, em primeiro lugar, um poder que nos une a Cristo”. Segundo Hoekema, o batismo no Espírito Santo simplesmente “significa a outorga do Espírito visando a salvação, às pessoas que não eram crentes no sentido cristão anterior a essa outorga”. Não há “prova bíblica em favor do argumento de que o falar em outras línguas é uma fonte especial de poder espiritual”, conclui Hoekema.
Dunn chega à mesma conclusão: “O batismo no Espírito… está primariamente introdutório”. Concorda que é “somente de modo secundário uma experiência para revestir de poder”. Segundo parece, para Dunn e os demais que adotam a sua posição, não sendo o batismo no Espírito Santo distinto da conversão, nenhum propósito há que não possa ser atribuído a qualquer crente, posto que o Espírito habita em todos os crentes.
Já há muito tempo os pentecostais reconhecem a posição teológica acima como resultante de uma Igreja subdesenvolvida, na qual falta a qualidade dinâmica, experimental e capacitadora da vida cristã. J. R. Willians escreve: “Além de estar nascido no Espírito, que é o modo de começar a vida nova, também há a necessidade de ser [o crente] batizado no Espírito Santo, visando transbordar dessa vida no ministério próximo”.
Fee, semelhantemente, considera que “a profunda insatisfação com a vida em Cristo sem a vida no Espírito” é exatamente o pano de fundo histórico do Movimento Pentecostal. Desde o início do século XX até o presente, os pentecostais têm acreditado que a plena dinâmica do revestimento de poder pelo Espírito vem somente com a experiência especial e distintiva do batismo no Espírito Santo. Quando essa experiência deixa de ser normal na Igreja, esta fica destituída da realidade da dimensão poderosa da vida no Espírito.

Filme “Jesus” agora em Anime japonês


O ministério da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo resolveu evangelizar adolescentes através da história de Jesus contada em um anime (desenho animado) em um curta metragem. Chamado de “Meu último Dia (My Last Day)” o filme conta a história da crucificação de Jesus através dos olhos do ladrão que estava pendurado ao lado dele.

Adaptado a partir do original filme “JESUS” criado pelo Projeto de Filme JESUS, começa com soldados brutalmente chicoteando Cristo em meio a uma multidão enfurecida e aprovando o ato, enquanto o ladrão preso olha para fora de sua cela. Passando de tristeza à arrependimento e, finalmente, para a redenção na cruz, sua própria culpa faz com que ele perceba a inocência de Jesus.

A narrativa em primeira pessoa torna a história ainda mais compreensível e real. No final do filme que tem nove minutos e 14 segundos, mostra um link para um site que responde a pergunta “Quem é Jesus” e apresenta a mensagem evangélica, oferecida em várias línguas diferentes. As pessoas têm a oportunidade de se arrepender e receber a Cristo através da oração.

“Meu último Dia” faz parte da mais recente estratégia do ministério de criar e traduzir meios de comunicação para comunicar a história de Jesus. “Ao usar filme podemos contar a história [de Jesus] e dublar em outras línguas e sotaques e utilizados por muitas pessoas para recontar a história,” disse Greg Gregoire, sênior associado do ministério.

Esse é o primeiro filme cristão já produzido profissionalmente em uma animação em estilo japonês. O filme traz imagens fortes de sangue e violência, sobre isso Gregoire diz que “a realidade que Cristo sofreu em sua crucificação é terrível e não pode ser bem contada, sem ser sangrenta e gráfica. Nossos filmes de ‘live action’ não tem que se esquivar desse fato, e temos tentado ser honestos e precisos para a representação da crucificação.”

Vídeo conta a história do Evangelho de Cristo segundo o Twitter


Imagine você se já houvesse computador, internet e Twitter há mais de 2000 anos atrás, como seria que os discípulos, os sacerdotes, os fariseus e os soldados se comunicariam nas redes sociais sobre os atos de Jesus?

É isso que o vídeo Evangelho Segundo o Twitter mostra. As cenas contam desde o começo do ministério de Cristo, o chamado dos discípulos, o aumento de seguidores, as curas, a mulher samaritana, a traição, a crucificação, a perda de seguidores, Pedro o negando, a morte e a ressurreição.