Mairi Gospel

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Imagens de nossa Cidade



Mutirão ambiental reúne católicos evangélicos e espíritas

Uma ação entre a prefeitura municipal de Alegre, igrejas evangélicas, Vicentinos, Centro Espírita, entre outras denominações, promoverá, no próximo sábado, um grande mutirão de sensibilização ambiental, iniciativa da Igreja Católica baseada no tema da Campanha da Fraternidade 2011: “Fraternidade e a vida no planeta: A criação geme em dores de parto.” Um dos objetivos do mutirão é levar para a sociedade a discussão e possíveis alternativas relacionadas à destinação dos resíduos sólidos (lixo).
No dia escolhido, uma das principais ações do mutirão será o recolhimento voluntário de lixo nas residências. A ideia é sensibilizar a sociedade quanto à importância da separação do lixo seco do lixo úmido, quanto aos hábitos de consumo que estimulam a geração de uma grande quantidade de resíduos e quanto à importância da reflexão de cada cidadão sobre sua participação no processo, e os reflexos de seus atos para a melhora ou piora da qualidade de vida de todos. “A ideia central é provocar uma reflexão sobre os nossos hábitos de consumo e a consequente geração de tanto lixo”, comenta Alexandre Nazário, secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Ao final do dia, às 17 horas, simbolicamente, parte do material recolhido será levado para a Praça da Estação, onde haverá um culto ecumênico para marcar o encerramento do mutirão.
Em 2011, a CF fala do meio ambiente e da gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas – causas e consequências. Tema: “Fraternidade e a vida no planeta”; Lema: “A criação geme em dores de parto”. De acordo com a CNBB, não há como simplesmente virar as costas e não se importar, afinal se ocorresse uma catástrofe [em] nível global para onde iríamos? Aquecimento global, mudanças geológicas nada mais [são] do que reações as nossas ações.
A Campanha da Fraternidade de 2011 vem justamente nos alertar desta verdade: tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta. Ela nos dará a oportunidade de, como uma família, sentarmos juntos e elaborarmos ações para salvar a nossa casa.

Gravação do Novo CD/DVD da Pra. Ludmila Ferber Ao Vivo

No próximo dia 27 de abril, 4a feira, a Pra. Ludmila Ferber gravará seu novo CD e DVD ao vivo, “O Poder da Aliança”.
O Projeto retrata uma homenagem a este Ministério que tem sido um instrumento de Deus para marcar gerações dentro e fora da Igreja de Cristo na Terra. Para isso, foram convidados alguns amigos da Pastora, que testemunharão o valor de uma palavra de ânimo e incentivo em momentos cruciais de suas vidas, e como estes momentos têm sido fundamentais na construção de uma aliança verdadeira, selada no Espírito.
Serão 15 canções, regravações de músicas que fazem parte da história de inúmeras pessoas, representadas nesta noite por: Ana Paula Valadão, Asaph Borba, Alda Célia, David Quinlan, Fernandinho, Gilmar Brito e Ana Nóbrega. Cada um com sua história, cada um com sua particularidade, cada um vivendo, a cada dia, O Poder da Aliança forjada no Senhor do Amor.
Será uma noite com ministrações proféticas, liberação de palavras de vida e força para todos aqueles que decidiram não parar de lutar… nunca. Como diz a própria Pastora Ludmila:
“A âncora da alma de um valente é a Palavra Viva e seu caráter é indesistível. Sua essência de nobre sonhador se recusa desistir, e sua linguagem manifesta exatamente isso: em quem ele crê, quem ele é e a que veio nessa vida, respaldando suas conquistas, suas vitórias e sua essência de vencedor.”

Bispo da Igreja Universal tem casa invadida na Costa do Marfim

Bispo da Igreja Universal tem casa invadida na Costa do Marfim
No domingo 03 de Abril de 2011, o bispo Ferraz (responsável pelo trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus em Costa do Marfim), depois de três dias impossibilitado de ir à Igreja, devido ao conflito armado declarado no país, arriscou-se em meio aos tiros para chegar à Igreja, onde fez a reunião das 10h para 30 pessoas. Normalmente, nesta reunião há mais de 700 participantes, mas devido a situação do país, a maioria teve que fugir da capital deixando suas residências, outros não conseguiram sair de casa por causa dos tiroteios intensos.
Abaixo, o relato do bispo Ferraz sobre os últimos dias vividos na Costa do Marfim:
Fui parado por oito homens armados que atiravam. Desci do carro e vi que estavam com oito metralhadoras apontadas em minha direção. Fui obrigado a me deitar no chão e responder a várias perguntas. Expliquei que era pastor e estava vindo da igreja. Depois de muito interrogatório, fui liberado sob ameaças. Há poucos metros da minha casa havia vários bombardeios que estremeciam tudo. Após dias sem luz e água, o que não é habitual no bairro onde moramos, precisei carregar o telefone celular, pois queria obter notícias dos pastores para saber se estavam todos bem.
Então, aproveitei um breve cessar do tiroteio e fui a uma igreja próxima onde tinha energia, para carregar o celular. Aproveitei para procurar um mercadinho para comprar água, mas estavam todos fechados porque os donos temiam ser saqueados.
Nesse dia, uma hora e meia depois, ao chegar em casa, encontrei minha esposa assustada, pois homens fortemente armados entraram em nossa casa, roubaram objetos pessoais, documentos, celular, roupas o carro da Igreja e pisaram em nossa filha de 11 anos. Mais tarde, fiquei sabendo que o objetivo daqueles homens era me matar. A ação do Espírito Santo foi nítida, pois se estivesse em casa naquele momento, teria perdido a vida. Apesar de tudo, o Espírito Santo nos deu sempre uma grande alegria, paz interior e certeza de que iríamos vencer esses momentos difíceis, em meio ao medo e desespero das pessoas.

“Jejum de Daniel” promovido pela Igreja Universal chega ao fim

“Jejum de Daniel” promovido pela Igreja Universal chega ao fim
Quando, neste domingo (17) às 10 horas da manhã, a imagem do bispo Edir Macedo ,direto do Monte Sião, em Jerusalém, surgiu no telão do Cenáculo do Espírito Santo de São Paulo (SP), em Santo Amaro, as mais de 7 mil pessoas que ali estavam não se uniram somente aos brasileiros de outros estados, mas também a milhões de participantes espalhados pelos Cenáculos da América do Norte, América Central e América do Sul, em uma transmissão simultânea.
Foram 21 dias de entrega total, nos quais os participantes da Campanha “Jejum de Daniel” se afastaram de entretenimentos, noticiários, músicas seculares e outras atividades com um único objetivo: receber o batismo com o Espírito Santo.
Acompanhado do bispo Júlio Freitas e do bispo Renato Cardoso, que oraram em espanhol para a compreensão dos hispanos, o bispo Macedo fez questão de ressaltar que a distância não poderia impedir a manifestação do poder de Deus em cada Cenáculo. “Quando a gente está no espírito não há distância que nos separe, pois estamos num só espírito, numa só fé, diante de um só Deus. E, a partir de hoje, quando perguntarem ‘onde está o seu Deus?’, você vai mostrá-lo com o seu testemunho, pois o Espírito do Senhor vem sobre nossas vidas, para que as pessoas vejam o caráter de Deus em nós”, explicou o bispo Macedo.
Após a declaração, o bispo convidou a todos a clamarem pelo batismo com o Espírito Santo. Muitos fiéis, emocionados pela sensação mista de alegria e de paz, falavam em línguas dos anjos e, assim como aconteceu no dia de Pentecostes, a plenitude divina tomou todo o lugar. “Eu tenho a satisfação de dizer que o Espírito Santo desce sobre você, agora, para mudar a situação de todos que estão na Igreja e também daqueles que envolvem a nossa vida. O Espírito do Senhor está sobre mim e agora está sobre você também”, determinou o bispo.

Igreja Mundial do Poder de Deus não atende a pedido da Justiça e mantém templo com irregularidades aberto

Igreja Mundial do Poder de Deus não atende a pedido da Justiça e mantém templo com irregularidades aberto
A Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, não atendeu ao pedido do MP-SP (Ministério Público do Estado de Paulo) para fechar imediatamente a sua sede no bairro do Brás, em São Paulo.
Em audiência realizada na quinta-feira (14) diante da juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda Pública, a procuradora Mabel Tucunduva argumentou que fotos periciais comprovam irregularidades no prédio da igreja, como falta de portas corta-fogo, banheiros sem boas condições de higiene, ausência de proteção acústica e poucas vagas de estacionamento, o que tem contribuído para o congestionado no entorno do local.
Representantes da igreja alegaram que as fotos são antigas, mas ainda assim afirmaram que o prédio vai permanecer fechado por até 120 dias para reforma. Mas nos termos da audiência não fica claro quando terão início essas reformas.
Representantes de moradores do Brás saíram do encontro decepcionados, porque o problema do congestionamento vem se arrastando sem uma perspectiva de solução.
Uma morada disse que, por determinação do Contru, o templo não pode abrigar mais do que 8.000 pessoas, mas ali, segundo ela, tem se juntado nos cultos o dobro disso, no mínimo.
“Continuamos na espera de que a Justiça aplique o rigor da lei”, disse uma moradora.

Mutirão ambiental reúne católicos evangélicos e espíritas

Mutirão ambiental reúne católicos evangélicos e espíritas
Uma ação entre a prefeitura municipal de Alegre, igrejas evangélicas, Vicentinos, Centro Espírita, entre outras denominações, promoverá, no próximo sábado, um grande mutirão de sensibilização ambiental, iniciativa da Igreja Católica baseada no tema da Campanha da Fraternidade 2011: “Fraternidade e a vida no planeta: A criação geme em dores de parto.” Um dos objetivos do mutirão é levar para a sociedade a discussão e possíveis alternativas relacionadas à destinação dos resíduos sólidos (lixo).
No dia escolhido, uma das principais ações do mutirão será o recolhimento voluntário de lixo nas residências. A ideia é sensibilizar a sociedade quanto à importância da separação do lixo seco do lixo úmido, quanto aos hábitos de consumo que estimulam a geração de uma grande quantidade de resíduos e quanto à importância da reflexão de cada cidadão sobre sua participação no processo, e os reflexos de seus atos para a melhora ou piora da qualidade de vida de todos. “A ideia central é provocar uma reflexão sobre os nossos hábitos de consumo e a consequente geração de tanto lixo”, comenta Alexandre Nazário, secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Ao final do dia, às 17 horas, simbolicamente, parte do material recolhido será levado para a Praça da Estação, onde haverá um culto ecumênico para marcar o encerramento do mutirão.
Em 2011, a CF fala do meio ambiente e da gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas – causas e consequências. Tema: “Fraternidade e a vida no planeta”; Lema: “A criação geme em dores de parto”. De acordo com a CNBB, não há como simplesmente virar as costas e não se importar, afinal se ocorresse uma catástrofe [em] nível global para onde iríamos? Aquecimento global, mudanças geológicas nada mais [são] do que reações as nossas ações.
A Campanha da Fraternidade de 2011 vem justamente nos alertar desta verdade: tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta. Ela nos dará a oportunidade de, como uma família, sentarmos juntos e elaborarmos ações para salvar a nossa casa.

Famoso ateu americano afirma ser melhor cristão do que muitos cristãos

Famoso ateu americano afirma ser melhor cristão do que muitos cristãos
Ateus são melhores Cristãos do que os Cristãos são hoje? O famoso comediante e ator Inglês Ricky Gervais gosta de pensar assim.
Enviando uma mensagem de férias para a Páscoa, intitulada “Por que eu sou um bom Cristão” no The Wall Street Journal, Gervais, um ateu professo, revelou que ele é um “bom Cristão” em comparação a um monte de Cristãos.
Para provar isso, ele descreveu os Dez Mandamentos e analisou ​​como ele se sairia para cada lei. Dando-se um 10 de 10 – passando todas as acusações de assassinato, idolatria e blasfêmia – Gervais considerou sua pontuação perfeita “não é mau para um ateu.”
O objetivo da sua mensagem, no entanto, não foi focado em sua dita “bondade,” mas sim à falta de bondade dos Cristãos de hoje.
“Não é que eu não acredito que os ensinamentos de Jesus não fariam deste um mundo melhor se eles fossem seguidos,” afirmou o ator de 49 anos de idade. “Somente que elas raramente são seguidas.”
Concordando com as palavras de Gandhi – “Eu gosto do seu Cristo, eu não gosto de seus Cristãos” – Gervais admitiu que ele também tinha essa opinião sobre o Cristianismo, mesmo quando ele costumava acreditar em Deus quando era criança.
“Jesus era um homem. Sua mensagem foi geralmente de perdão e bondade. Essas são virtudes maravilhosas, mas eu tenho visto elas rejeitadas por muitos dos chamados tementes a Deus quando lhes convém.”

Projeto “Para Salvar Uma Vida” da BV Films contra o Bullying

Projeto “Para Salvar Uma Vida” da BV Films contra o Bullying
Nas últimas semanas, uma série de acontecimentos relacionados ao bullying vem chocando o Brasil e o mundo. Tal prática já foi estudada por especialistas, que comprovaram a sua tamanha destruição psicológica na vida dos jovens. Algumas pessoas ficam marcadas por anos.
Há três semanas, o mundo se deparou com a história de Casey Haynes, um estudante de 15 anos cansado de ser alvo de bullying pelos colegas. Casey decidiu reagir e por isso tornou-se um herói, um ícone midiático admirado por pessoas das mais diversas faixas etárias e lugares do mundo.
O vídeo suscitou velhas e novas discussões sobre violência e vingança nos últimos dias, e despertou a sociedade para esta terrível realidade. A popularidade é tamanha que está disponível na internet um jogo que ilustra a situação no colégio. O jogo foi denominado Zangief Kid, uma alusão ao game Street Fighter.
Já na última semana, uma história mais grave tomou as piores proporções possíveis e também virou notícia mundial. Um jovem que, em sua época de escola, sofreu bullying e outros tipos de transtornos como a perda da mãe, resolveu se vingar de todas as agressões, constrangimentos e sofrimentos a ele causados. O jovem Wellington Menezes de Oliveira entrou em sua antiga escola em Realengo no Rio de Janeiro e disparou várias vezes contra crianças, matando mais de 10 alunos e ferindo pelo menos outros 20.
Nos dias seguintes a este ataque à escola de Realengo, outras tentativas de reação negativa ao bullying viraram notícia no país, como por exemplo a de um adolescente que entrou em uma escola no Rio de Janeiro armado com uma faca para matar um colega de classe. (link)
Outros casos surgiram desde a trajédia na escola de Realengo e estão, infelizmente, se tornando cada vez mais constantes. Surge então uma dúvida das autoridades, pais e de todos os cidadãos: O que pode ser feito para mudar esta dura realidade?