Mairi Gospel

sábado, 23 de abril de 2011

Temos as Melhores Bíblias.

                                                                                         


                                            
BÍBLIA DA VOVÓ
BÍBLIA DO MINISTRO.
BÍBLIA DO HOMEM
BÍBLIA DA MULHER
BÍBLIA DE ESTUDO
BÍBLIA DE ESTUDO EM CORES
BÍBLIA COM HINÁRIO

Thalles prepara a gravação de seu primeiro CD e DVD ao vivo

Thalles grava, em julho, primeiro projeto ao vivo, que incluirá CD e DVD…
Quando lançou o CD e o DVD Na sala do Pai, em 2010, Thalles foi considerado a grande revelação do ano. Com uma sonoridade própria e inédita no cenário musical evangélico, o cantor foi conquistando o seu espaço e, em pouco tempo, já era aclamado pelo público e pela crítica especializada como um dos grandes nomes do gospel nacional.
Hoje, pouco mais de um ano após o início da parceria com a Graça Music e do lançamento de três produtos, Thalles vem colhendo frutos mais do que abençoados de seu trabalho: recebeu, em setembro de 2010, Disco de Ouro pela vendagem superior a 50 mil cópias do CD Na sala do Pai. Em abril de 2011, recebeu Disco de Ouro pela vendagem superior a 25mil cópias do DVD Na sala do Pai, Disco de Platina pela vendagem superior a 100 mil cópias do CD Na sala do Pai e Disco de Ouro pela vendagem superior a 40mil cópias do CD Raízes, recém-lançado pela GMusic.
E, para coroar um ano tão cheio de boas notícias, a Graça Music traz mais uma para os que acompanham o ministério de Thalles: o cantor grava, em julho, seu primeiro projeto ao vivo em CD e DVD. “Já estávamos com essa idéia desde o final do ano passado, mas decidimos esperar mais um pouco, devido ao lançamentro do (CD) Raízes. Havia a questão também da agenda do Thalles, que ficou muuuuito concorrida (risos). Mas, como vivemos no controle do Altíssimo, chegou o tempo de Deus para que isso acontecesse: dia 30 de julho, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte (MG)”, contou Ana Paula Porto, gerente executiva da GMusic.
A produção musical do projeto ficará a cargo de Jordan Macedo e do próprio Thalles, parceria que deu mais do que certo em Na sala do Pai. Já a direção de vídeo será de Alex Passos, que produziu o DVD homônimo e outros projetos de sucesso, como o Fé, de André Valadão. O repertório está sendo finalizado e, segundo Thalles, terá 14 faixas inéditas, além de 6 regravações. O projeto gráfico já está sendo idealizado por Marcus Castro, da Imaginar Design (BH). Sobre o título, Thalles explica. “Há algum tempo, estava tentando terminar uma música, mas não conseguia. Passaram-se dias e nada. Até que, lendo meus emails, recebi, do Missionário R.R. Soares, a letra de uma música. Na hora em que li, achei as exatas palavras que completariam a música ‘História escrita pelo dedo de Deus’, que entrou até no CD Minhas canções (na voz dos melhores vol 4). Imagina: eu com uma música em parceria com o Missionário?! Uma honra que quero levar para o DVD, com certeza, e que tem tudo a ver com a minha história. Quem sabe do meu testemunho entende!”, disse.

Entrando Em Acordo Com O Inimigo

 

Uma Parábola Russa: Um caçador estava mirando um urso quando o urso falou “Não é melhor falar do que atirar? O que é que você quer? Vamos negociar.”
Baixando a espingarda o caçador falou “Eu quero um casaco de pelo de urso para me cobrir.” “Bom, esta é uma questão negociável” falou o urso. “Eu apenas quero um estomago cheio. Vamos negociar.”
Depois de algum tempo falando, o urso voltou sozinho para a floresta. As negociações foram um sucesso. Cada um recebeu o que queria. O urso conseguiu seu estomago cheio e o caçador ficou coberto de pelo de urso.
Entrar em acordo raramente satisfaz ambos os lados igualmente. Na negociação com nosso inimigo, ele promete o que nós queremos, mas apenas pretende levar o que ele quer – a nossa alma. Você está tentando entrar em acordo ou negociar com o inimigo?

O Cimento do Amor

Quando o salão do prédio onde a igreja se reúne foi construído foram usados centenas de tijolos. Um em cima do outro. Sem estes tijolos não teríamos este salão. Podemos até dizer que o tijolo é a matéria prima da construção numa edificação como esta. Mas, para levantar estas parede, só é preciso de tijolos? Pode imaginar dezenas de tijolos um em cima do outro.

O que mais é preciso? Cimento. Pode imaginar estas paredes aqui, um tijolo em cima do outro, centenas de tijolos ao seu redor, mas sem cimento? Ou com cimento de má qualidade?
Nós somos os tijolos que Jesus usa para construir sua igreja. A palavra até nos chama de “pedras”. 1 Pedro 2:5 diz “também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual… ” Cada um de nós somos a matéria prima da edificação da Igreja de Jesus. Mas, há um material fundamental que nos mantém juntos – o amor. Este amor é o que? É a paciência, a consideração, a confiança um no outro. Sem o cimento do amor, todas estas pedras um dia caem. Basta o inimigo bater um pouco na parede que ela cede. Ele bate um pouco mais e ela cai para o chão.
Na verdade, o cimento que liga dois tijolos aqui em baixo na parede, é tão importante quanto o cimento e os tijolos ligados ali em cima. De fato, todos os tijolos desta parede estão de certa forma em contato com todos os outros. Todos dependem, uns dos outros – como nós dependemos uns dos outros.
Quando nós começamos a brigar, a discutir, a medir ou até retirar nosso amor uns dos outros, o que é que acontece? A parede começa a ceder. Alguns tijolos começam a cair. Basta uma rachadura aqui, e outro ali, e outro ali, e em pouco tempo, a casa toda cai. Por outro lado, basta que o cimento que segura os tijolos seja bem feito, bem forte, e todos ficam juntos. Podem resistir qualquer investida do inimigo.

Os princípios de Deus que regem os relacionamentos

 
Os princípios de Deus que regem os relacionamentos
Referência: Colossenses 3.18 – 4.1

INTRODUÇÃO

1. A fé em Cristo não apenas muda indivíduos, mas também famílias. Neste texto Paulo se dirigiu aos membros da família: esposas e maridos, filhos e pais, servos e senhores.
2. Os relacionamentos familiares passam por grande crise em nossos dias. O índice de separação conjugal já chega aos 50%. Mais da metade das mães trabalham fora de casa mesmo na fase das crianças pequenas. A média das crianças de 6 a 16 anos assistem 20 a 25 horas de televisão por semana e são grandemente influenciados por aquilo que assistem.
3. A família foi a primeira instituição divina. Como está a família, assim está a igreja e a sociedade. A desobediência aos pais é um sinal da decadência do mundo (Rm 1:30). Também é um sinal do fim do mundo (2 Tm 3:1-5). A força de uma nação é derivada da integridade dos seus lares.

I. PRINCÍPIOS QUE REGEM OS RELACIONAMENTOS FAMILIARES

1. Cristo concede poder para realizar o que se ordena nos relacionamentos familiares
• As outras filosofias morais são apenas trens sem locomotiva. Cristo dá uma ordem e dá poder para se cumprir a ordem. Esposas e maridos, filhos e pais, servos e senhores podem ter novos relacionamentos fundamentados no poder de Cristo.
2. Cristo oferece um novo propósito para os relacionamentos familiares
• O grande propósito da família é viver todos os relacionamentos para a glória de Deus (1 Co 10:31), isto é, em nome de Cristo, dando por isso graças a Deus Pai (Cl 3:17). A única maneira correta de explicar Colossenses 3:18-4:1 é à luz de Colossenses 3:17.
3. Cristo oferece o perfeito modelo para os relacionamentos familiares
• Como noivo da igreja, Cristo é o modelo para os maridos, devotando o seu amor espontâneo, perseverante, sacrificial, santificador e cuidadoso à igreja. Como Filho, Jesus foi submisso ao Pai Celestial (Fp 2:8), bem como aos seus pais terrenos (Lc 2:51). Como senhor, Jesus serviu aos seus servos, ao ponto de lavar-lhes os pés (Jo 13:13-17). Cristo é o supremo exemplo para os nossos relacionamentos familiares.

O que preciso deixar de ser, o que preciso ser

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O que preciso deixar de ser, o que preciso ser
Referência: Colossenses 3.5-12

INTRODUÇÃO

- Esta noite é hora de balanço, de avaliação. Avançar para a fronteira do novo ano sem analisar o que se passou não é prudente. Precisamos despojar-nos de algumas coisas e revestir-nos de outras. Precisamos abandonar algumas coisas e adotar outras.
- A vida cristã tem dois lados: um negativo e outro positivo. Ser cristão é deixar de ser e fazer alguma coisa, para ser e fazer outras coisas.
- Devemos nos arrepender do pecado e pôr nossa confiança em Cristo. Precisamos fazer morrer nossa natureza terrena e revestir-nos do novo homem. Precisamos abominar o mal e amar o bem.
- Nesta noite, vamos ver o que precisamos deixar de ser e o que precisamos ser.

I. O QUE PRECISAMOS DEIXAR DE SER

1. Uma pessoa intolerante
- Tem gente que é igual Nabal, dura no trato e ninguém pode lhe falar Tudo é na ponta da faca, só age com dureza, só fala com rispidez. Meu irmão deixa de ser cricri, de ser intolerante com as pessoas. Aprenda a fazer elogios, a encorajar as pessoas. Seja agradável com as pessoas. Jesus era cheio de graça. Ele tinha a capacidade de atrair as pessoas.
- O maior gesto de maturidade é ser parecido com Jesus. O alvo da vida cristã é atingir a plenitude da estatura de Cristo. A marca de Jesus é que sempre que as pessoas ficavam perto dele, saiam mais animadas com a vida.
- A Bíblia diz: “Assim como quereis que os homens vos façam, fazei vós também” (Lc 6.31).

Razões para uma vida digna de Deus

Razões para uma vida digna de Deus
Referência: Colossenses 3.12-17

INTRODUÇÃO

1. Neste parágrafo Paulo continua exortando os crentes a viverem uma vida nova em Cristo. Nos primeiros versos do capítulo 3, Paulo nos exorta a buscarmos as cousas do alto, visto que estamos identificados com Cristo na sua morte, ressurreição, e entronização. Também, Paulo nos exorta a morrermos para a nossa natureza terrena.
2. Agora, depois que nos despojamos das cousas terrenas, devemos nos revestir das virtudes que caracterizam a nova vida em Cristo. Tiramos as roupas do velho homem e vestimo-nos das roupagens do novo homem.
3. A ênfase neste parágrafo fulcra-se na motivação. Por que deveríamos tirar os trapos da velha vida e nos vestirmo-nos das roupagens do novo homem? Paulo expõe quatro motivos que devem nos encorajar a andar em novidade de vida.

I. A GRAÇA DE CRISTO – V. 12-14

• Paulo relembra-nos o que a graça de Deus fez por nós:
1. Deus nos escolheu – v. 12a
• A eleição de Deus não está fundamentada nos nossos méritos (Dt 7:7-8). Ela não depende de quem nós somos ou do que nós temos feito. Deus nos escolheu por seu propósito soberano e etero (2 Tm 1:9). Só Deus conhece quem são os seus eleitos (2 Tm 2:19). Cabe-nos pregar a todos.
• A eleição de Deus é eterna, ou seja, independente das nossas obras ou fé. A fé e as obras são consequência e não causa da eleição (Ef 1:4; 2:10; At 13:48; 2 Ts 2:13).
• A eleição de Deus é em Cristo. Somos eleitos em Cristo (Ef 1:4).
• A eleição é para a salvação e para o serviço. Tem como propósito final a glória de Deus.

Marco Feliciano é presença confirmada no Gideões 2011


O pastor Marco Feliciano será um dos pregadores no 29º encontro de missões GMUH (Gideões Missionários da Última Hora) que acontecerá entre os dias 23 de abril e 3 de maio na cidade de Camboriú, Santa Catarina,  esse evento reúne todos os anos centenas de milhares de pessoas.
Este ano as reuniões acontecerão em dois locais, do dia 23 ao dia 28 o evento será realizado no Pavilhão dos Gideões e do dia 29 em diante no Ginásio Irineu Bornhausen, onde o pastor Marco Feliciano estará ministrando.
Feliciano foi convidado para ministrar no congresso pelo pastor Cesino Bernardino, presidente GMUH e seu filho pastor Reuel Bernardino, vice-presidente. Essa é o 12º ano consecutivo que Marco Feliciano participa do evento.

Ap. Valdemiro Santigo reúne mais de 20 mil em culto no Rio

Cerca de 20 mil pessoas celebram nesta quinta-feira o 13º aniversário da Igreja Mundial do Poder de Deus no Aterro do Flamengo, em frente ao Monumento dos Pracinhas. Diferentemente de outros eventos na região, hoje não há congestionamentos pela cidade provocados pelo culto, apesar do fechamento de diversas vias importantes de acesso.

A estimativa dos organizadores era de que 100 mil pessoas fossem ao culto, que começou às 9h30 e deve terminar às 14h.
De acordo com o secretário de Conservação e Serviços Públicos da Prefeitura do Rio, Carlos Roberto Osório, não havia engarrafamento nas redondezas do evento, por conta da localização e do planejamento de trânsito.
Para viabilizar o culto, as pistas do Aterro do Flamengo – vias expressas que ligam Botafogo ao Centro – foram interditadas, assim como o viaduto do Elevado da Perimetral – que conecta o Centro à Avenida Brasil e à Ponte Rio-Niterói – e a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido centro, para o estacionamento de ônibus dos fiéis.
Cultos evangélicos e shows musicais anteriores na Praia de Botafogo, com centenas de milhares de pessoas, causaram grandes engarrafamentos na zona sul do Rio, o que levou a Prefeitura do Rio a proibir a realização de grandes eventos no local. O Aterro passou a ser a opção “para não parar a cidade”, segundo Osório.

Um homem que morreu sem estar preparado para encontrar-se com Deus

Um homem que morreu sem estar preparado para encontrar-se com Deus
Referência: Daniel 5.1-31

INTRODUÇÃO

1. Há uma linha invisível que separa a paciência de Deus da ira de Deus. Os que persistem em andar no caminho errado cruzam essa linha invisível. Chega um dia em que Deus diz: Basta! Não há um caminho especial que conduz ao inferno. É necessário apenas permanecer, por tempo suficiente em nosso próprio caminho.
2. Nabucodonosor precisou ficar louco para ser convertido. Foi salvo porque humilhou-se diante de Deus. Mas, Belsazar, apesar de tantos exemplos e advertências continuou no caminho da desobediência e morreu sem chance de arrependimento.
3. Deus oferece ao homem muitas oportunidades para arrepender-se. Convida-o insistentemente a se voltar para ele e o persuade. Mas se o homem continua no pecado, ele cruza essa linha invisível e então, perece inapelavelmente.

I. UM HOMEM QUE DESPERDIÇOU TODAS AS SUAS OPORTUNIDADES – V. 22

1. Um homem que testemunhou as obras de Deus dentro da sua casa, mas as desprezou
• Belsazar era da família real. Seu pai ou avô, Nabucodonosor foi convertido a Deus. Ele presenciou todos os acontecimentos relatados nos capítulos 1-4 de Daniel. Ele devia ter a idade de Daniel. Ele viu o testemunho da Daniel e de seus amigos. Ele viu como Deus libertou os amigos de Daniel da fornalha. Ele viu como Nabucodonosor foi arrancado do trono para tornar-se um animal, até que seu coração foi humilhado e convertido.
• Belsazar foi um homem que viu Deus tratando de modo pessoal com alguém próximo a ele. Sabia o que era conversão. O verdadeiro Deus fora louvado e adorado no palácio que agora ele ocupava, como rei.
• Belsazar conviveu com testemunho fiel a respeito de Deus, mas tapou seus ouvidos, fechou seus olhos e endureceu seu coração.
• Deus deu um ano para Nabucodonosor arrepender-se, mas a Belsazar cruzou a linha da ira de Deus naquela mesma noite e pereceu. Viver no pecado é loucura. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
2. Um homem que desprezou o conhecimento de Deus nem lhe deu glória, a despeito de conhecer a verdade – v. 22
• A impiedade produz perversão. O desprezo do conhecimento de Deus, leva o homem a uma vida dissoluta moralmente. Belsazar conhecia a verdade, mas não foi dirigido por ela. Ele conhecia a verdade, mas a rejeitou deliberadamente para viver regaladamente em seus pecados.

A luta de Deus na salvação de um homem

A luta de Deus na salvação de um homem
Referência: Daniel 4.1-37

INTRODUÇÃO

1. A graça de Deus é soberana. O chamado de Deus é irresistível. Este texto nos mostra a luta de Deus na salvação de Nabucodonosor. Deus move os céus e a terra para levar este soberbo rei à conversão.
2. O livro de Daniel não apenas nos mostra a soberania de Deus na história, revelando que o seu Reino domina sobre tudo e todos, mas Deus também é soberano na salvação de cada pessoa.
3. Vejamos algumas lições:

I. AS INICIATIVAS DE DEUS PARA ALCANÇAR UM HOMEM

1. Colocou pessoas crentes em sua companhia (Capítulo 1) – No palácio de Nabucodonosor estavam Daniel e seus três amigos. Eles eram jovens crentes, fiéis e cheios da graça de Deus. Mas o convívio com pessoas crentes, por si só, não converte ninguém, ainda que sejam crentes excepcionais como aqueles quatro jovens (Dn 1:21).
2. Mostrou para ele que só o Reino de Cristo é eterno (Capítulo 2) – Nabucodonosor permanece ainda pagão. Está atribulado por causa do seu sonho. Está furioso com os sábios que não conseguem decifrar o seu sonho. Mandou matá-los. Só um homem sem Deus pode agir assim. Daniel falou-lhe acerca do Reino de Deus que viria e que jamais seria destruído. Nabucodonosor foi levado a contemplar a ruína de sua religião e a confessar que Deus é o Deus dos deuses (Dn 2:47). Ele ficou impressionado, reconheceu que Deus existe, chegou a reconhecer que o Senhor é o maior de todos os deuses. Mas ele não se converteu. Logo no capítulo 3 esquece de sua confissão.
3. Mostrou para ele que só Deus liberta (Capítulo 3) – Agora Nabucodonosor fez uma hedionda estátua, representando ele mesmo, e ordenou para que todos a adorassem. Perdeu sua convicção anterior que Deus é o Deus dos deuses. Agiu em direta contradição às verdades que recentemente confessara. As palavras de sua boca não alcançaram o seu coração. HOJE ISTO SE REPETE – Muita gente fica impressionada. A verdade as cativa e entusiasma. Ficam inquietas com o que ouvem. Mas não dão lugar ao Evangelho. Era esta a condição de Nabucodonosor no capítulo 3. Sua fúria de homem não convertido levou-o a jogar os três jovens na fornalha acesa. Ele teve o testemunho de fidelidade desses jovens. Ele teve a visão do Filho de Deus pré-encarnado andando na fornalha. Ele mais uma vez confessa que não há Deus que liberta como o Deus daqueles jovens. MAS DEUS É O DEUS DE MESAQUE, SADRAQUE E ABEDE NEGO E NÃO O SEU DEUS PESSOAL. Hoje, talve, Deus é o Deus da sua esposa, de seus pais, mas não é o seu Deus pessoal. Você sabe que Deus livra, salva, liberta, mas você ainda não está comprometido com ele.

Papa Bento XVI compara Jesus a Sócrates em audiência

Papa Bento XVI compara Jesus a Sócrates em audiência
Durante o discurso em uma audiência geral no Vaticano nesta quarta-feira, 20, o papa Bento XVI comparou a relação de Jesus e de Sócrates com a morte. De acordo com o pontífice, é possível admirar Sócrates, que morreu com “tranquilidade”, mas os cristãos devem seguir os ensinamentos de Jesus, que sofreu com a “angústia”.
“Se refletirmos sobre o drama do Getsêmani, podemos ver o grande contraste entre o sofrimento de Jesus e a atitude do grande filósofo Sócrates, que permaneceu pacificado diante da morte”, disse o papa.
Getsêmani é o local onde, segundo o Evangelho, Jesus e seus discípulos oraram na noite anterior à crucificação. A Igreja acredita que a angústia de Jesus no local foi tão profunda, que seu suor tornou-se gotas de sangue.
“Podemos admirar Sócrates, mas a missão de Jesus foi diferente: não era a paciência, mas sim carregar todo o sofrimento da humanidade e abrir as portas do céu, que até então estava fechada para o homem”, afirmou Bento XVI.
Sócrates preferiu ser condenado a beber cicuta a negar sua filosofia.

JMM lança campanha de oração pelos povos indígenas

JMM lança campanha de oração pelos povos indígenas
Dia 19 de abril é comemorado o Dia do Índio, apesar da data lembramos pouco dos povos que carecem de investimentos, ainda hoje muitas tribos são privadas do direito à saúde, educação e questões espirituais.
Por esse motivo as Missões Mundiais lançou uma campanha para este mês com um manual de 30 Dias de Oração pelos Povos Indígenas do Brasil que são privados, pelas autoridades constituídas, de receberem grupos missionários que falam do amor de Cristo.
No Brasil há 240 tribos diferentes e, destas, mais de 140 não foram alcançadas pela obra missionária.  O grupo de missão dos batistas está presente em 17 etnias diferentes e pretendem alcançar um número maior.
Por isso, Missões Nacionais lançou essa campanha de oração, o manual traz em  seu conteúdo dados estatísticos, culturais e motivos de oração que servirão de guia para uma grande mobilização intercessória em favor desses povos.
Se você tiver o interesse de participar entre no site do JMM (www.jmm.org.br) e crie uma rede de oração para que a Palavra de Deus alcance também nossos compatriotas.

O quarto homem

 

O quarto homem

Referência: Daniel 3.1-30

INTRODUÇÃO

1. Ergue-se majestosa a grande Babilônia de Nabucodonosor. É a maior e mais soberba cidade do mundo. O império da Babilônia alarga suas fronteiras, domina as nações. Até mesmo os judeus são subjugados. Toda a terra está sob o domínio desse arrogante e truculento império.
2. Nabucodonosor era um homem embriagado pelo poder. Estava cego pelo próprio fulgor da sua glória. Ele não se contentou apenas em ser rei e o maior rei da terra. Ele quer ser adorado. Ele quer ser Deus. Ele quer que os seus deuses sejam adorados. Edifica uma estátua de ouro e ordena que todos os súditos a adorem. A vontade do rei era lei absoluta. Ninguém podia recusar a obedecer suas ordens. Ele era um homem mau, truculento e sanguinário.
3. O poder dos tiranos e dos déspotas poderosos sempre encontram seus limites em pessoas fiéis a Deus. Os três jovens hebreus provocaram uma nota dissonante no meio daquela sinfonia de servilismo. Eles se recusam a pecar. Eles são ameaçados. Distoam da multidão. São intransigentes. São inconformistas. A verdade é inegociável. Não transigem com os absolutos de Deus. Não vendem a consciência. Preferem a morte que a infidelidade a Deus. Estão prontos a morrer, mas não a pecar.
4. a) O v. 12 – a acusação: ingratidão e desrespeito.
b) O v. 15 – A nova oportunidade e a ameaça: morte e impossibilidade de livramento.
c) O v. 16 – Não precisamos defender Deus, apenas honrá-lo:
d) O v. 17-18 – Cabe-nos obedecer a Deus e não administrar as consequências
e) O v. 19-20 – A ira dos homens é louca: aquecer a fornalha sete vezes e atar os homens.
f) O v. 25 – A intervenção do quarto homem é miraculosa: O fogo os livra das cordas e o quarto homem os livra do fogo.

Prontos a morrer, não a pecar

 
Prontos a morrer, não a pecar
Referência: Daniel 3.1-30

INTRODUÇÃO

1. A sede pelo poder pode tornar você cego e louco – Nabucodonosor era um homem embriagado pelo poder. Ficou cego pelo fulgor da sua própria glória. Não se contentou em ser rei de reis, em ser o maior rei da terra. Ele quer ser deus, quer ser adorado.
2. Cuidado com a síndrome de dono do mundo – Não se contentou em ser a cabeça de ouro (capítulo). Agora constrói uma estátua toda de ouro de 30 metros de altura e ordena que todos os súditos do seu rei a adorem. Este rei megalomaníaco quer ser o centro do mundo.
3. O poder dos tiranos esbarra-se na fidelidade dos servos de Deus – O poder dos tiranos e dos déspotas sempre encontra seu limite em pessoas fiéis a Deus. Os três jovens hebreus são uma nota dissonante no meio daquela sinfonia de servilismo. Eles são intransigentes, inconformistas. A verdade é inegociável. Não transigem com os absolutos de Deus. Não vendem a consciência. Preferem a morte que a infidelidade a Deus. Estão prontos a morrer, não a pecar.
4. Este capítulo pode ser dividido em cinco partes:

I. A PROVA – V. 1-7

1. Os perigos da síndrome de querer ser Deus – v. 1-5
• Nabucodonosor não se contentou em ser rei de reis, ele quis ser Deus.
• Diante da revelação da soberania e triunfo de Deus na história (capítulo 2), em vez de se humilhar, exaltou-se.
• Ele institui o culto de si mesmo e a adoração de seus deuses e ordena a todos os súditos a se prostrarem e adorarem.
• Ele escraviza as consciências e usa a religião para consolidar a política.
2. As barbáries da religião totalitária – v. 6-7
• A religião totalitária exige a lealdade das pessoas pela força. Não conquista os corações, obriga as consciências. As pessoas se dobram por medo e não por devoção. É a religião do terror e não do amor.
• Estabelece uma pena para a desobiência, a morte.
• Estabelece um método para matar, a fornalha ardente.
• Nabucodonor institui uma inquisição bárbara, uma adoração compulsória, uma religião opressora.
• Quando a religião se desvia da verdade torna-se o braço da intolorância e da truculência.

Quando Deus disciplina o seu povo

 
Quando Deus disciplina o seu povo
Referência: Daniel 1.1-2

INTRODUÇÃO

1. Uma retrospectiva histórica
• Deus chamou Abraão. Ele tornou-se uma família. A família tornou-se uma nação. Esta desceu ao Egito, onde permaneceu quatrocentos anos.
• Deus tirou Israel do cativeiro com mão forte e poderosa. Dez pragas vieram sobre o Egito, desbancando as divindades do maior império do mundo.
• Israel perambulou no deserto quarenta anos sob a liderança de Moisés. Durante sete anos conquistou a terra sob a liderança de Josué.
• Surge a TEOCRACIA no período dos juízes. Esse tempo durou cerca de trezentos anos, quando Israel oscilou entre pecado, juízo, arrependimento e restauração.
• Surge a MONARQUIA. Cento e vinte anos de Reino Unido sob Saul, Davi e Salomão.
• Com a morte de Salomão em 931 a.C., sob o governo de seu filho Roboão, o reino se divide em: REINO DO NORTE E REINO DO SUL.
• O Reino do Norte, formado por dez tribos teve dezenove reis, com oito dinastias e nenhum rei piedoso. Eles foram levados cativos em 722 a.C., pela Assíria e jamais foram restaurados.
• O Reino do Sul, formado pelas tribos de Judá e Benjamim, procedia da dinastia davídica. Este reino teve altos e baixos, momentos de glória e tempos de calamidade, reis piedosos no trono e reis perversos e maus. Este reino altenou momentos de volta para Deus e momentos de rebeldia.
• Agora, a nação abandona a Deus, não quer ouvir sua Palavra, e então, Deus envia o seu juízo sobre a nação. Os caldeus vêm sobre eles. Deus os entrega nas mãos de Nabucodonosor.

2º Cruzeiro Diante do Trono acontecerá em dezembro

2º Cruzeiro Diante do Trono acontecerá em dezembro
Os participantes do 12º Congresso de Louvor Diante do Trono que começou nessa quinta-feira, 21, receberam uma revista com um banner anunciando a segunda edição do Cruzeiro Diante do Trono.
O roteiro de três dias terá início no dia 14 de dezembro e passará pelas cidades de Santos, Angra e Ilha Bela retornando no dia 17.
A programação contará com o Diante do Trono e as presenças do Pr. Márcio Valadão, Pr. Gustavo Bessa e Pra. Ezenete Rodrigues. Também haverá programação infantil com a equipe do Crianças Diante do Trono durante todos os dias do Cruzeiro

Cassiane estará neste domingo no Programa da Eliana

Cassiane estará neste domingo no Programa da Eliana
Irá ao ar no próximo domingo, 24, às 15h a participação da cantora Cassiane no quadro “Tem um Cantor Gospel Lá em Casa” do Programa da Eliana, SBT.
A cantora esteve em São Paulo no dia 12 de abril para gravar o programa  e além de cantar, ela ajudou a escolher um dos três calouros que irão para a semi final do concurso que revelará o próximo cantor gospel.
O quadro já se tornou um sucesso em todo o Brasil e tem ajudado a aumentar o ibope do Programa da Eliana. Na semana passada a participação da cantora Ana Paula Valadão fez com que a atração tivesse recorde de audiência.
Já passaram pelos palcos da loira: Fernanda Brum, Aline Barros, Fernandinho, Oficina G3, Damares, Ana Paula Valadão, Lázaro e outros.

STF decidirá mudança de data de concurso por crença religiosa

STF decidirá mudança de data de concurso por crença religiosa
Em votação unânime, o plenário virtual do STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu a repercussão geral de um recurso extraordinário (RE 611874) movido pela União, que contesta decisão que concedeu o direito de um candidato adventista a realizar a prova de um concurso em outro dia que não o sábado. Os ministros entenderam que a questão constitucional extrapola os interesses subjetivos das partes, o que permite o julgamento da causa.
Natural de Macapá (AP), o candidato se inscreveu em concurso público para provimento de vaga no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Ele foi aprovado em primeiro lugar na prova objetiva para o cargo de técnico judiciário, especialidade segurança e transporte, classificado para Rio Branco, no Estado do Acre.
Ao obter aprovação na prova objetiva, o impetrante se habilitou para a realização da prova prática de capacidade física que, conforme edital de convocação, deveria ser realizada nos dias: 22 de setembro de 2007 (sábado) nas cidades de Brasília (DF), Salvador (BA), Goiânia (GO), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG) e Teresina (PI); 29 de setembro de 2007 (sábado) nas cidades de Rio Branco (AC), Macapá (AP), Cuiabá (MT), Belém (PA), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Palmas (TO); e 30 de setembro de 2007 (domingo) para as provas em Manaus (AM).
Desde a divulgação do Edital de Convocação para as provas práticas, o candidato tenta junto à organizadora do concurso – Fundação Carlos Chagas – obter autorização para realizar a prova prática no domingo (30/09/2007), mas não teve sucesso. Através de email, a Fundação afirmou que não há aplicação fora do dia e local determinados em edital.

Robert Rey, o Dr. Hollywood confessa que ora muito e entrega o dízimo

Robert Rey, o Dr. Hollywood confessa que ora muito e entrega o dízimo
Em entrevista ao portal IG, Doutor Rey fala sobre sua infância, sucesso e sobre religião. Filho de um americano que fugiu dos Estados Unidos, Robert Rey nasceu em São Paulo e teve uma infância muito difícil até que foi adotado por missionários mórmons americanos. Hoje ele se define como “o perdedor com mais sucesso no mundo” e atribui essa vitória a fé que tem em Deus.
Diante dos maus tratos do pai e da dificuldade financeira Rey passou a roubar lojas e foi preso duas vezes. O que o tirou dessa situação foram dois missionários que o levaram para os Estados Unidos. “Um dia batem na minha porta e eram dois missionários americanos, que me levaram para os Estados Unidos. Foi assim. A família era tão culta, que de filho de faxineira acabei me formando em Harvard”, conta.
Dr. Rey tem tanto sucesso hoje como cirurgião plástico que faturou, só no ano passado, US$100 milhões. “Um milhão e meio vem da cirurgia, o resto vem dos produtos, eu vendo no mundo inteiro, da África à Austrália.” Esses produtos que levam a marca do cirurgião são cápsulas para emagrecer, cintas modeladoras e shakes, entre outros.
Mas não pense você que a vida do Dr. Rey sempre foi de sucesso. Ele sofreu muito com o racismo em Harvard, uma das faculdades mais exclusivas do mundo. “Sofri muito preconceito”, lembra. “Eu pensava: ‘Como eu vou sobreviver aqui? Como eu, feinho e meio bobo, vou vencer desses caras?’. Vinte anos depois, vou falar como a história termina: nunca mais eu ouvi falar deles. Quem vence na vida é Dilma Rousseff, é a Madre Teresa, é o Obama. Quem ganha é quem se esforça”.

Concentração de Milagres da Igreja Mundial do Poder de Deus reúne 50 mil pessoas no RJ

Concentração de Milagres da Igreja Mundial do Poder de Deus reúne 50 mil pessoas no RJ
A Concentração de Milagres promovida pela Igreja Mundial do Poder de Deus reuniu 50 mil pessoas no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 21.
O evento também serviu para comemorar o 13º aniversário do ministério formado pelo apóstolo Valdemiro Santiago. O culto começou às 9h30 e terminou às 13h. De acordo com a Polícia Militar não houve congestionamento da região provocado pela número de participantes do evento.
A PM do Rio chegou a proibir a realização do evento, mas no final da tarde de ontem voltou atrás e liberou o culto. As exigências foram muitas para autorizar a Concentração de Milagres, e por isso, dezenas de banheiros químicos e postos de atendimento médico foram montados no gramado de parte do Aterro do Flamengo.
A multidão, apesar do sol forte, cantou, orou e se emocionou. Pelo menos 510 ônibus do 800 previstos chegaram ao local com pessoas de todas as partes do Estado, segundo a Prefeitura.

Como viver vitoriosamente em tempos de prova

 
Como viver vitoriosamente em tempos de prova
Referência: Colossenses 4.2-18

INTRODUÇÃO

1. Paulo está preso, mas não está inativo. Da cadeia ele comanda a obra. Hoje, vemos criminosos e traficantes comandando o crime da cadeia. São agentes de morte. Paulo era agente de vida.
2. Paulo dá suas últimas instruções sobre uma vida cristã vitoriosa em tempos de prova.

I. OCUPE-SE COM AS COISAS MAIS IMPORTANTES – V. 2-6

1. A primazia da oração – v. 2-4
a) A oração deve ser perseverante – v. 2 – A igreja não pode deixar de orar. O fogo no altar não pode apagar-se. A igreja deve orar sem cessar (1 Ts 5:17). A igreja deve orar sempre sem nunca esmorecer (Lc 18:1). A igreja apóstolica perseverou unânime em oração (At 1:14).
b) A oração deve ser vigilante – v. 2 – Devemos orar e vigiar como Neemias (Ne 4:9). Jesus alertou para a necessidade de orar e vigiar (Mc 13:33; 14:38). Pedro não vigiou e caiu. A oração demanda energia e vigilância. Orações frias e rotineiras não atendem nossa necessidade. Precisamos vigiar para não descuidarmos da oração e também para que elas não se tornem mecânicas.
c) A oração deve ser gratulatória – v. 2 – O agradecimento é uma das marcas do verdadeiro crente (1:3, 12; 2:7; 3:15,17; 4:2). Paulo estava preso, mas com o coração cheio de gratidão. Seus pais estavam no tronco, mas sua mente no céu.
d) A oração deve ser intercessória – v. 3 – O apóstolo tinha consciência da necessidade de oração. Ele sabia da importância da oração. A oração é a chave que abre a porta grande e oportuna (1 Co 16:9). Devemos orar uns pelos outros. Devemos orar pela obra missionária. Devemos orar especificamente pelos missionários a fim de que Deus os use nas diferentes circunstâncias em que se encontram. Exemplo: o exemplo da oração de D. Euza por Ronaldo quando estava no Peru bem como o exemplo de Ruth Graham pelo seu filho no vôo Flórida – Texas.

Eleições para presidente das assembléias de Deus em Teresina


A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Teresina, após 70 anos elejendo sua presidência por aclamação estará escolhendo realizando eleições diretas acompanhadas pelo TRE.
Eleições por aclamação. Exemplo: O escolhido ao cargo de presidente era colocado diante de toda a igreja e recebia a confirmação dos membros através do amém.
As escolhas eram feitas por aclamação por não haver outros candidatos ao cargo. Agora, o processo será feito por votação dos membros, devido haver mais de um pretendente ao cargo.
Os candidatos ao cargo são:
  1. Pastor José da Silva Neto (Atual presidente da AD em Teresina)
  2. Pastor José Filho (atualmente superintendente da AD do Setor ‘A” Sudeste, Dirceu-II)
O processo de eleição para o cargo de Presidente da Igreja Evangélica da Assembléia de Deus em Teresina será realizado no dia 04/06/2011 nas Sedes de Setores da Igreja.
Os membros da Igreja interessados em participar da eleição deverão inscrever-se, em sua congregação até dia 30/04/11.

“Dieta da Bíblia” promete emagrecer até 4 Kg em 11 dias

O criador do regime é um cirurgião plástico, que buscou nas passagens
bíblicas elementos e alimentos para elaborar o cardápio

As dietas viram mania de tempos em tempos. Existe receitas de todos os tipos. O regime do limão, do chá, do líquido, da proteína… Mas uma dieta em especial chama a atenção pelo nome. Você já ouviu falar em Dieta da Bíblia? O criador é o cirurgião plástico Edson Ramuth, que buscou nas passagens bíblicas elementos e alimentos para elaborar o cardápio. O médico é judeu e, segundo ele, a religião o inspirou.
O regime é de 11 dias e a promessa é de perder até 4 Kg. Entretanto, ela só pode ser feita uma vez ao mês, começando em uma segunda-feira.

Centenário das ADs é retratada em quadrinhos

Projeto foi desenvolvido por jovens profissionais assembleianos. Em junho, a Assembléia de Deus no Brasil completará cem anos. E a revista GeraçãoJC não poderia ficar de fora das comemorações: a próxima edição  trará a história do centenário ilustrada em quadrinhos!
Produzida pelo artista gráfico Will Ferreira, e pelo roteirista Lucas Ricardo, ambos de 27 anos, o trabalho é resultado de extensa pesquisa textual e iconográfica para desenvolvimento de cenários, personagens e roteirização.
Segundo Will, o maior desafio foi compreender os personagens: ”Fizemos uma pesquisa bastante ampla com a colaboração do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal para entendermos o comportamento e o temperamento dos dois missionários. O objetivo era atingir o máximo de fidelidade aos personagens. Só então iniciamos o trabalho gráfico”.
Na história, que terá como título Belém Verde-Amarela, os leitores poderão ver, pelos olhos de Gunnar Vingren, o impacto causado pelo grande desafio missionário proposto à jovem dupla de missionários suecos.
“Além de muita pequisa, esta obra foi fruto de muito suor e lágrimas aos pés do Senhor Jesus. Devemos a Ele toda a inspiração para concluir as páginas da HQ do Centenário da AD no Brasil. Agradeço à editora da revista, Eveline Ventura, pela credibilidade e confiança neste projeto. A atuação dela foi fundamental para o bom andamento de Belém Verde-Amarela; do planejamento à execução”, conclui Lucas Ricardo.

Igreja Mundial do Poder de Deus, reúne 50 mil no Rio


Cerca de 50 mil pessoas celebraram nesta quinta-feira o 13º aniversário da Igreja Mundial do Poder de Deus no Aterro do Flamengo, em frente ao Monumento dos Pracinhas. Diferentemente de outros eventos na região, desta vez não houve congestionamentos pela cidade provocados pelo culto, apesar do fechamento de algumas vias importantes de acesso.
A estimativa do total de pessoas foi realizada pela Polícia Militar. A previsão dos organizadores era de que 100 mil pessoas fossem ao culto, que começou às 9h30 e terminou por volta de 13h.
De acordo com o secretário de Conservação e Serviços Públicos da Prefeitura do Rio, Carlos Roberto Osório, não havia engarrafamento nas redondezas do evento, por conta da localização e do planejamento de trânsito.
Para viabilizar o culto, as pistas do Aterro do Flamengo – vias expressas que ligam Botafogo ao Centro – foram interditadas, assim como o viaduto do Elevado da Perimetral – que conecta o Centro à Avenida Brasil e à Ponte Rio-Niterói – e a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido centro, para o estacionamento de ônibus dos fiéis.
Cultos evangélicos e shows musicais anteriores na Praia de Botafogo, com centenas de milhares de pessoas, causaram grandes engarrafamentos na zona sul do Rio, o que levou a Prefeitura do Rio a proibir a realização de grandes eventos no local. O Aterro passou a ser a opção “para não parar a cidade”, segundo Osório.