Mairi Gospel

domingo, 24 de abril de 2011

Louvorzão 2011 reune 100 mil ao som de Marina de Oliveira, PG, Fernanda Brum, Bruna Karla, Eyshila, Kleber Lucas e outros

Mais de cem mil pessoas compareceram, nesta quinta-feira (21), ao show gospel “Louvorzão 2011?, que aconteceu na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A estimativa inicial é da Polícia Militar. Segundo o tenente-coronel Vinícius Mello, comandante do 4º BPM (São Cristóvão), não houve ocorrências graves durante as sete horas de evento. Já os organizadores esperavam receber mais de 200 mil pessoas. Do pop ao forró, mais de 20 atrações gospel se apresentaram no palco montado no gramado da Quinta da Boa Vista. O show terminou por volta das 22h desta quinta.
Entre atrações estavam grandes nomes da música gospel como as cantoras Cristina Mel, Fernanda Brum, Bruna Karla e Eyshila e o cantor Kleber Lucas. Em 2010, o “Louvorzão” reuniu mais de 200 mil pessoas. “Esta é uma festa de religiosidade. É uma festa do amor, do som do amor de Deus. Toca o coração da gente, muda a história, muda vidas”%

Igreja dos EUA doará exemplares do Corão em resposta a pastor fundamentalista

 
Uma igreja no Estado americano de Utah, no oeste do país, está oferecendo cópias gratuitas do Corão, o livro sagrado do Islã, em um gesto de boa fé na semana de Páscoa. A iniciativa também serve como uma resposta à queima de um exemplar do livro sagrado dos muçulmanos por um pastor da Flórida, o que levou a uma série de protestos e mortes em manifestações no mundo islâmico.
A Igreja Presbiteriana de Wasatch, em Utah, encomendou 50 cópias do Corão para serem distribuídas em uma livraria da cidade a partir de segunda-feira (25).
“Não estamos promovendo o Islã”, disse o pastor da igreja, Scott Dalgarno. O responsável pela comunidade disse que cada exemplar virá com um marcador de página que informa que o livro foi doado pela igreja local, que “não teme a verdade, não importando onde ela for encontrada”.
- Só queremos mostrar que, se as pessoas estiverem curiosas, podem pegar uma cópia conosco, ler e decidir por si mesmas o que pensar a respeito.
Dalgarno afirmou que as doações são uma resposta ao pastor Terry Jones, líder de uma igreja fundamentalista cristã em Gainesville, no Estado da Flórida, que ateou fogo a um exemplar do Corão em março. O incidente provocou a revolta de muçulmanos no Afeganistão, onde mais de 20 pessoas foram mortas em meio a protestos contra Jones.
Segundo a agência de notícias Reuters, o reverendo Jones ainda pretende repetir o ato em frente ao Centro Islâmico de Dearnborn, a maior mesquita dos EUA, no Estado de Michigan, que concentra uma das maiores comunidades muçulmanas do país.

Como desfrutar o céu na terra

 

 
Como desfrutar o céu na terra
Referência: Colossenses 3.1-11

INTRODUÇÃO

1. No capítulo 2 de Colossenses Paulo diz que o verdadeiro cristão é alguém que recebeu a Cristo como senhor, que anda com Cristo e que está fundamentado em Cristo. Também Paulo alerta para os quatro perigos que tentam nos desviar da caminhada com Cristo: o Gnosticismo, o Legalismo, o Misticismo e o Ascetismo.
2. Agora, Paulo vai falar sobre algumas implicações práticas da vida cristã. O crente não é apenas alguém que declara ou defende a verdade, mas alguém que demonstra a verdade em sua vida. Paulo mostra que há uma estreita conexão entre o que nós cremos e o que nós praticamos. Não pode existir um abismo entre a fé e a prática, entre o discurso e a vida.

I. DESFRUTAMOS O CÉU NA TERRA QUANDO BUSCAMOS AS COUSAS DO ALTO – V. 1-4

A. Desfrutamos o céu na terra pela nossa identificação com Cristo.
1. Nós morremos com Cristo – v. 3a
• Cristo não apenas morreu por nós (substituição), mas nós também morremos com ele (identificação. Cristo não apenas pagou a nossa dívida com sua morte, ele também quebrou o poder do pecado em nossa vida. “Como viveremos agora no pecado, nós o que para ele morremos?” (Rm 6:2).
• Watman Nee conta que certa feita andando de trem, foi convidado para jogar baralho numa roda de amigos. Ele respondeu: “Eu não posso, porque eu estou morto.”

2. Nós vivemos em Cristo – v. 4a

• Cristo é a nossa vida. A vida eterna é Cristo. Quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o Filho não tem a vida (1 Jo 5:12). A essência da vida eterna é conhecer a Cristo (Jo 17:3). Assim, nós estamos mortos e vivos ao mesmo tempo. Estamos mortos para o pecado e vivos em Cristo. Paulo diz: “para mim o viver é Cristo” (Fp 1:21). Diz ainda: “Não sou eu mais quem vive, mas é Cristo que vive em mim” (Gl 2:20).
3. Nós estamos ressuscitados com Cristo – v. 1a
• É possível se estar vivo e ainda viver na sepultura. Vi isso no Cairo, no Egito. Mas quando cremos em Cristo, ele nos tira da sepultura e nos transporta para os lugares celestiais, onde está assentado à destra de Deus.
• A condicional “se” do v. 1 não é a expresão de uma dúvida. Todos os que receberam a Cristo estão identificados com ele na sua morte, sepultamento, ressurreição e ascensão. A expressão significa: Desde que, já que vocês foram ressuscitados com Cristo, então, busquem as coisas lá do alto.

Os grandes perigos da vida cristã

 
 
Os grandes perigos da vida cristã
Referência: Colossenses 2.4-23

INTRODUÇÃO

1. O apóstolo Paulo nesse texto oferece-nos um retrato do verdadeiro crente e também alista quatro grandes perigos que a igreja enfrenta.
2. Vejamos em primeiro lugar, as marcas de um verdadeiro crente:

I. AS MARCAS DO VERDADEIRO CRENTE – v. 4-7

1. O genuíno crente é aquele que já recebeu a Cristo Jesus, o Senhor – v. 6
• A vida cristã começa quando recebemos a Cristo como Senhor de nossas vidas. Deixamos o pecado, o mundo, o eu e rendemo-nos ao Senhorio de Cristo. Ele passa a ser o centro e o dono de nossas vidas.
2. O genuíno crente é aquele que segue os passos de Jesus – v. 6
• O verbo “andai” significa “andai continuamente nele”. Um falso cristão pode enganar por algum tempo. Demas abandonou a fé. Judas traiu o Mestre. Ananias e Safira mentiram ao Espírito Santo. O crente verdadeiro é aquele que anda em novidade de vida, anda no Espírito, anda como Cristo andou (1:10).
3. O genuíno crente é aquele que está arraigado e edificado em Cristo – v. 7
• RADICADOS – Radicados é uma palavra da agricultura. O crente é como uma árvore e não como a palha que o vento dispersa. O crente não é como uma semente que os ventos de doutrina dispersa. As raízes são a fonte da vitalidade e da estabilidade da árvore.
• EDIFICADOS – Edificados é uma palavra da arquitetura. Está no presente contínuo. Quando nós cremos em Cristo lançamos o fundamento. Depois precisamos crescer em graça.
• CONFIRMADOS E INSTRUÍDOS – A palavra “instruído” sugere que a vida cristã é uma escola. É a Palavra de Deus que edifica e fortalece o cristão.
• CRESCENDO EM AÇÕES DE GRAÇAS – A palavra “crescendo” traz a idéia de um RIO. Quando cremos em Cristo uma fonte é aberta em nós (Jo 4:10-14). Depois isso transforma-se em um rio (Jo 7:37-39).

Record começa a definir elenco para “A História de Davi

 

A  Rede Record já começou a definir o elenco que fará parte da minissérie “A História de Davi”, baseada na Bíblia, que será exibida entre o final deste ano ou no começo de 2012.
Para ser o protagonista foi escolhido o ator Leonardo Bricio que dará vida ao pastor de ovelha que derrotou o gigante Golias e se tornou rei de Israel.
A adaptação do texto foi escrita por Vivian de Oliveira (autora de A História de Ester) e será dirigida por Edson Spinello, A História de Davi terá em torno de 25 capítulos.
Os cenários, a cidade cenográfica e os figurinos já estão em produção. As gravações estão previstas para começar em maio.
Essa será a terceira minissérie baseada na Bíblia que a emissora de Edir Macedo já produziu. A primeira foi “A História de Ester” e a segunda foi “Sansão e Dalila”.

André Valadão recebe Medalha da Inconfidência

 

André Valadão recebe Medalha da Inconfidência
Nesta quinta-feira, 21 de abril, o Governo de Minas Gerais concedeu à algumas personalidades a maior honraria que pode oferecer, a Medalha da Inconfidência e entre os agraciados do dia estava o cantor gospel André Valadão.
A solenidade acontece anualmente, no feriado de Tiradentes, na cidade de Ouro Preto condecorando personalidades que contribuíram para o prestígio e a projeção mineira.
A homenagem foi criada em 1952 no governo de Juscelino Kubitschek e desde então a cerimônia é o principal evento realizado em Minas Gerais, na mesma data da morte do inconfidente Tiradentes.
Em seu Twitter, André postou fotos da cerimônia e comentou estar muito emocionado e honrado com tudo o que estava acontecendo.

Estudantes lutam para defender identidade gay em universidades cristãs

 
Estudantes lutam para defender identidade gay em universidades cristãs
A luta de aceitação pelos alunos gays e lésbicas se fortalece em dos lugares onde menos se poderia esperar: escolas bíblicas e universidades cristãs. Afinal, as crenças defendidas por elas ainda veem a homossexualidade como pecado.
Décadas depois que o movimento pelo reconhecimento dos direitos dos homossexuais tomou de assalto a maioria das instituições de ensino americanas, os gays e lésbicas que estudam em escolas cristãs começam a querer “sair do armário”. Recentemente, começaram a exigir o direito de proclamar sua identidades e rejeitam as sugestões de buscar ajuda para suprimir seus desejos sexuais.
Muitos desses estudantes cresceram em lares cristãos e desenvolveram sua identidade sexual somente depois de iniciar o ensino superior. Não raro, após anos de tormento interior. Eles fazem parte de uma nova geração de jovens evangélicos que, acima de tudo, tem opiniões muito mais brandas sobre a homossexualidade que os seus antepassados.
Diante das proibições de exibir um “comportamento homossexual”, muitos estudantes sabem que andar de mãos dadas com um parceiro, por exemplo, ou postar uma foto em um site gay poderia comprometer seus estudos ou até resultar em uma expulsão.
Alguns dos poucos colégios religiosos liberais, como a Universidade Belmont, de Nashville, que tem origem batista, relutantemente permite a formação de grupos de estudantes homossexuais. Foram anos de intenso debate, e de a universidade já ter sabidamente forçado uma professora lésbica a demitir-se.

Ricardo Gondin diz ser a favor da união civil entre homossexuais e que é o “herege da vez”

 

Ricardo Gondin diz ser a favor da união civil entre homossexuais e que é o “herege da vez”
Deus nos livre de um Brasil evangélico?’ Quem afirma é um pastor, o cearense Ricardo Gondim. Segundo ele, o movimento neopentecostal se expande com um projeto de poder e imposição de valores, mas em seu crescimento estão as raízes da própria decadência. Os evangélicos, diz Gondim, absorvem cada vez mais elementos do perfil religioso típico dos brasileiros, embora tendam a recrudescer em questões como o aborto e os direitos homossexuais.
Aos 57 anos, pastor há 34, Gondim é líder da Igreja Betesda e mestre em teologia pela Universidade Metodista. E tornou-se um dos mais populares críticos do mainstream evangélico, o que o transformou em alvo. “Sou o herege da vez”, diz na entrevista a seguir.
Carta Capital: Os evangélicos tiveram papel importante nas últimas eleições. O Brasil está se tornando um país mais influenciável pelo discurso desse movimento?
RG: Sim, mesmo porque, é notório o crescimento no número de evangélicos. Mas é importante fazer uma ponderação qualitativa. Quanto mais cresce, mais o movimento evangélico também se deixa influenciar. O rigor doutrinário e os valores típicos dos pequenos grupos de dispersam, e os evangélicos ficam mais próximos do perfil religioso típico do brasileiro.
CC: Como o senhor define esse perfil?
RG: Extremamente eclético e ecumênico. Pela primeira vez, temos evangélicos que pertencem também a comunidades católicas ou espíritas. Já se fala em um “evangelicalismo popular”, nos modelos do catolicismo popular, e em evangélicos não praticantes, o que não existia até pouco tempo atrás. O movimento cresce, mas perde força. E por isso tem de eleger alguns temas que lhe assegurem uma identidade. Nos Estados Unidos, a igreja se apega a três assuntos: aborto, homossexualidade e a influência islâmica no mundo. No Brasil, não é diferente. Existe um conservadorismo extremo nessas áreas, mas um relaxamento em outras. Há aberrações éticas enormes.

Rob Bell afirma não estar arrependido de ter escrito o polêmico livro “Love Wins” (O Amor Vence)

 
Rob Bell afirma não estar arrependido de ter escrito o polêmico livro “Love Wins” (O Amor Vence)
Seu livro Love Wins (O Amor Vence) tem voado das prateleiras, atingindo o número 2 da lista dos mais vendidos de Nova York Times e top 10 no Amazon.
Muitos críticos combateram o livro denunciando Bell como um universalista ou um herege. Ele acusam Bell de distorcer as verdades bíblicas sobre o julgamento, a ira e o inferno, e menosprezando o significado do sangue e da cruz de Jesus Cristo para a salvação. A adoção dessa perspectiva segundo eles, leva a consequências potencialmente devastadoras para o destino espiritual daqueles que a adotam.
A polêmica do livro explodiu ainda semanas antes de ser lançado, com um curta-metragem anunciando a publicação do livro.
Nesta segunda-feira, Bell declarou em entrevista a jornalistas, que foi “duro” ser mal compreendido, mal interpretado e “acusado de todo o tipo de coisas incorretas.”
“Algumas das coisas que as pessoas dizem e da maneira que eles agem isto não pode ser o caminho de Jesus. Tem que ser um padrão mais elevado de discurso civil,” disse ele.
Para ele, uma discussão de nível teria que ser com as pessoas que realmente leram o livro desabafando “quando as pessoas falaram [sobre] a controvérsia, eu pensei ‘ninguém sequer leu o livro?’ Porque então há algo substantivo para combater.”
Apesar de tudo, Rob Bell não se arrepende de haver escrito o livro afirmando que “isto é apenas parte do custo de capturá-lo e escrevê-lo e colocá-lo lá fora.”

Turnê de música gospel é considerada a maior do mundo superando Lady Gaga e Justin Bieber

 
Turnê de música gospel é considerada a maior do mundo superando Lady Gaga e Justin Bieber
A maior turnê anual de música cristã provou ser a maior turnê no mundo até agora neste ano.
De acordo com a Pollstar, publicação mundial que cobre a indústria de concertos, a Winter Jam Tour 2011 Spectacular foi a turnê mais vendida deste ano, com um público recorde de mais de 500.000.
Até agora a turnê superou todas as outras turnês músicais feitas por alguns dos maiores nomes do mundo, incluindo Bon Jovi, U2, X-Factor Live, Lady Gaga, Brad Paisley e Justin Bieber.
A turnê de 46 cidades, criada pelo nomeado ao Grammy NewSong, produzida pela Premier Productions e apresentada por Holt International, apresentou alguns dos melhores artistas na indústria da música cristã, até o momento. Incluiu Newsboys, David Crowder Band, Kutless, Francesca Battistelli, RED, KJ-52, e o palestrante convidado Tony Nolan, juntamente com uma a festa pré-Jam apresentada pela American Bible Society com Sidewalk Prophets, Chris Ausgust, Chris Sligh e Jason Castro.
Este ano, a Winter Jam foi a maior turnê de sua história de 16 anos, com a maioria dos artistas e das mais datas, uma vez que começou em 1995, quando ela foi originalmente conhecida como January Jam.
Em 2010, conduziu a posição No. 2, com vendas de mais de 400.000 ingressos, superando artistas como Taylor Swift, John Mayer, Coldplay e Bon Jovi.
Eddie Carswell da NewSong, o fundador da turnê, comentou: “Estamos gratos e humildes pela resposta a este ano Winter Jam, que só Deus poderia ter orquestrado.”
Cerca de 92 mil pessoas tomaram uma decisão de mudança de vida para seguir a Cristo durante a turnê.
Carswell declarou: “é incrível pensar que cerca de 100.000 pessoas tomaram decisões significativas de mudança de vida para seguir a Cristo e que mais de 13.000 assumiram o compromisso de ajudar os órfãos através da nossa parceria com Holt. Verdadeiramente impactar vida, esta é a razão pela qual a Winter Jam foi criada há 16 anos.”

Jesus e a morte

 
Jesus e a morte
Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com ele iam os seus discípulos e uma grande multidão. Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: “Não chore”.
Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: “Jovem, eu lhe digo, levante-se!” O Jovem sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. “Um grande profeta se levantou entre nós”, diziam eles. “Deus interveio em favor do seu povo.” Essas notícias sobre Jesus espalharam-se por toda a Judéia e regiões circunvizinhas.
- Lucas 7:11-17
Duas grandes multidões se encontram. Uma segue um corpo morto. Outra segue o Senhor da vida. Até hoje a humanidade se divide nestes dois. Infelizmente, ainda hoje o maior grupo não segue o caminho da vida, mas, rumo ao cemitério.
Quando Jesus diz para a mãe não chorar, não é que ele despreza a sua dor. Marido morto, filho único sendo carregado para o enterro. A dor dela era demais para agüentar. Será que Jesus pensou em sua própria mãe, que em breve estaria passando por isso?
Jesus compreende nossas dores. Ele sente nossas perdas. E ele nos conforta com o anúncio de que a hora de chorar terá fim.
Primeiro, as palavras de Jesus penetram a terrível dor de uma viúva que acaba de perder seu único filho. Depois elas passam pela escuridão do além e chamam de volta aquele que ela havia perdido para sempre. Compaixão. Poder. Os homens que têm um, raramente possuem o outro. Jesus reúne os dois como ninguém antes ou depois.

O Controle Remoto e a Cruz

 
 
O Controle Remoto e a Cruz
O controle remoto é um aparelho bastante útil. Durante qualquer filme nós podemos pular partes ou voltar atrás para cenas interessantes.
Quando um acidente ocorre podemos voltar para o momento antes.
Quando uma pessoa fala algo que não devia, podemos retornar ao momento antes que ela falou.
Podemos até parar uma bala no tempo e impedir que uma pessoa morra.
Tudo isso com o controle remoto.
Não seria bom se tivéssemos um controle remoto para a vida?
No filme “Click” (2006) Adam Sandler faz o papel de um arquiteto sobrecarregado que descobre um controle remoto universal que permita ele parar tudo ao seu redor enquanto ele faz o que quer.
Ele pode pular situações complicadas, ou adiantar momentos de vitória na sua vida pessoal.
Ele pode até voltar atrás na vida.
Só tem um porém.
Ele não pode mudar o passado.
Você já queria mudar algo que você fez na vida?
Você já teve vontade de voltar atrás em algo que você falou?
Já queria apagar uma frase, ou retirar uma declaração?
Teve alguma situação na sua vida em que você fez algo que, você daria qualquer coisa para desfazer?
Como seria bom se tivéssemos um controle remoto universal para voltar atrás em nossas vidas!
Aquela palavra, aquele ato, aquela reação, aquela atitude.
Como seria bom se pudéssemos voltar no tempo e mudá-los.

A centralidade singular da pessoa de Cristo

 
A centralidade singular da pessoa de Cristo

INTRODUÇÃO

1. O capítulo 1 de Colossenses apresenta quatro relações básicas de Jesus:
a) Sua relação com a divindade – Ele é a imagem do Deus invisível, em quem habita toda a plenitude.
b) Sua relação com a criação – Ele é o criador e o sustentador. Ele é a fonte, o agente e o alvo da criação.
c) 

INTRODUÇÃO

1. O capítulo 1 de Colossenses apresenta quatro relações básicas de Jesus:
a) Sua relação com a divindade – Ele é a imagem do Deus invisível, em quem habita toda a plenitude.
b) Sua relação com a criação – Ele é o criador e o sustentador. Ele é a fonte, o agente e o alvo da criação.
c) Sua relação com a salvação – Ele é o redentor e o agente da reconciliação.
d) Sua relação com a igreja – Ele é o cabeça da igreja.
2. Jesus não é apenas uma pessoa uma importante dentre as demais. Ele é a origem da criação e também da nova criação. Ele é antes da criação, ele a origem da criação, ele está acima e além da criação, ele é o sustentador da criação e ele é o alvo da criação. Ele é o cabeça da igreja e o agente da nossa salvação. Ele é preeminente no céu e na terra.

I. A RELAÇÃO DE JESUS COM A IGREJA – V. 18-19

1. Ele é a cabeça da Igreja – v. 18
a) Ele é a cabeça orgânica da igreja – A palavra “cabeça” significa fonte e origem. A igreja não tem vida sem Jesus. Estávamos mortos. Ele nos deu vida. Só temos vida se estamos ligados a ele. Cristo é a fonte de poder, alegria e vida da igreja. Sem Cristo nada podemos fazer.
b) Ele é a cabeça governante da igreja – A palavra “cabeça” significa também aquele que governa, controla e dirige. A igreja não tem outro cabeça (papa). Só Cristo é o cabeça da igreja – Mt 16:18 = Cristo é a fundamento, edificador, dono e protetor da igreja. Como cabeça é aquele que recebe honra e que tem autoridade para comandar.
2. Ele é a fonte da igreja – v. 18b
• A palavra “princípio” (arquê) significa que Cristo é a fonte da igreja. A igreja tem sua origem nele. A igreja romana diz “ubi Petros, ibi eclesia”, mas nós dizemos “ubi Cristos, ibi eclesia”.
• Jesus supre a igreja através dos dons e através do poder do Seu Espírito e da sua Palavra.