Mairi Gospel

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Novo CD de Cassiane e Jairinho passa por audição

Na manhã desta quarta-feira (20), a equipe da área gospel da Sony Music esteve no estúdio Reuel na Ilha do Governador no Rio de Janeiro para fazer a audição do CD “Inseparáveis”, álbum de estréia da dupla Cassiane e Jairinho na gravadora. O CD será masterizado em Londres ainda nesta semana com previsão de ida para a fábrica na próxima semana. O CD que contará apenas com canções românticas será lançado nas próximas semanas. “Queremos trazer uma mensagem especial às famílias do Brasil! Enquanto a sociedade diz que a família é uma instituição falida, declaramos que em Deus nossos laços afetivos são sempre renovados a cada dia!” – declarou Jairinho Manhães que também assinou a produção do álbum.
As fotos do CD ficaram por conta de Cristiana Mendonça e contaram além da própria dupla, com a participação dos 3 filhos do casal. “Quisemos trazer esse ambiente familiar para nosso CD e nada mais natural do que contar com a presença de nossos filhos, nossa herança! Corujices à parte, eles ficaram lindos!” – completou a mãe e cantora Cassiane.

Banda Resgate finaliza coletânea de grandes sucessos

Nos próximos dias, mais um projeto especial entrará em produção com a marca Banda Resgate. No fim de 2010, a gravadora Sony Music propôs ao grupo o lançamento de uma coletânea reunindo os grandes sucessos do Resgate em 21 anos de estrada. Depois de um tempo de preparação, o projeto seguirá para a fase final e será lançado entre a segunda quinzena de maio e o mês de junho. De acordo com Hamilton Gomes, o projeto contará com as canções mais importantes do repertório do Resgate além de uma série de imagens históricas no projeto gráfico.
“Depois do caprichado projeto gráfico do ‘Ainda Não é o Último’ temos que manter o padrão em nossos próximos projetos. Mais uma vez contaremos com a criação do Carlos André, designer que conseguiu captar nossa linguagem! Vai ficar legal! Vamos aguardar!”, afirmou.

O poder transformador do evangelho

 
 
           INTRODUÇÃO

1. A igreja de Colossos foi fundada durante o período que Paulo passou em Éfeso. Ele criou um Instituto Bíblico em Éfeso e daí toda a Ásia foi evangelizada (At 19:9,10). Nesse tempo, pelo menos dois homens foram ganhos para Cristo por Paulo, Epafras e Filemon (Fm 19). Filemon tinha uma igreja em sua casa (Fm 2; Cl 4:17). Epafras foi o fundador da igreja (1:7; 4:12-13). Lição: Nem sempre Deus precisa de um grande líder para estabelecer uma nova igreja. Esses dois homens leigos começaram pelo menos três igrejas (Laodicéia, Hierápolis e Colossos – Cl 4:13).
2. A igreja passou a enfrentar alguns problemas doutrinários e Epafras foi a Roma buscar ajuda de Paulo para resolver essas questões. Essa carta é a resposta de Paulo aos problemas doutrinários que a igreja estava enfrentando: 1) O Perigo das falsas filosofias (2:8-13); 2) O Perigo do legalismo (2:14-17); 3) O Perigo do falso misticismo (2:18-19); 4) O Perigo do ascetismo (2:20-23).
3. Paulo estava preso em Roma. Nesse tempo um escravo de Filemon fugiu para Roma e Paulo o ganhou para Cristo e o enviou de volta a Filemon em Colossos. Nessa mesma época, Epafras vai a Roma para informar Paulo dos problemas da igreja. Epafras permanece com Paulo enquanto Onézimo e Tíquico levam a carta do apóstolo (4:7-9) à igreja de Colossos.
4. Esta carta é pertinente hoje como o foi no primeiro século, porque também estamos enfrentando o problema de doutrinas estranhas estarem atingindo a igreja de Cristo, como misticismo, sincretismo, legalismo e ascetismo. O resgate da verdade de Deus e do senhorio de Cristo precisa ser anunciado com urgência e poder novamente.

I. A AUTORIDADE DAQUELE QUE PROCLAMA O EVANGELHO – V. 1

1. Paulo apresenta-se como um enviado de Cristo – v. 1
• Paulo escreve como um representante oficial do Ungido Filho de Deus.
2. Paulo apresenta-se como alguém que recebeu uma mensagem de Deus – v. 1
• Ele alcançou o seu apostolado não por aspiração, nem por usurpação nem mesmo por nomeação, por por divina vocação (Gl 1:15,16).

II. A GLORIOSA POSIÇÃO DAQUELES QUE RECEBERAM O EVANGELHO – V. 2

1. Eles pertencem à igreja celestial – v. 2
• Eles são santos e fiéis em Cristo. Eles estão unidos a Cristo. Eles morreram com Cristo. Ressuscitaram com Cristo. Estão escondidos com Cristo em Deus. Estão assentados com Cristo nos lugares celestiais. Eles vivem em Cristo, andam em Cristo e vão reinar com Cristo.
2. Eles pertencem à igreja terrenal – v. 2b
    1. • Eles estão não apenas em Cristo, mas também em Colossos. É uma igreja geográfica. Gente que tem nome, endereço, problemas, aflições, que enfrenta ataques, perseguição, perigos.'

Todo mundo odeia o José

 
 
     José, um dos integrantes do time de Jacó com 11 irmãos, era o penúltimo da escadinha ou, melhor, da escadaria.
 Mesmo tendo vários irmãos, José tinha um tratamento diferenciado pelo seu pai. Ele podia, por exemplo, pedir para Jacó colocar comida em seu prato e se a Coca-Cola estivesse no final, o primeiro copo a ser cheio era o seu e o resto ficava para os outros 11 dividirem.
 Não sei se José gostava de trabalhar, mas com o tanto de sonhos que ele tinha, acredito que gostava mesmo era de dormir.
José com 17 anos até ia trabalhar ou ao menos ia ao local de trabalho. Ele sabia que o trabalho (braçal) nunca matou ninguém, mas parece que não queria muito arriscar e, por isso, se dedicava mais a difícil e árdua tarefa de supervisionar seus irmãos.
Se José pegasse no flagra seus irmãos, em vez de trabalhando, acessando o Facebook , Twitter, You tube ou alguma coisa assim, José  nem se quer mandava e-mail, ia pessoalmente até seu pai e entregava a quadrilha inteira.
Será que era por isso que “todo mundo odeia o Chris”, ops, quer dizer, o José?
Houve a questão da túnica também. Ele usava uma túnica estilo tropical, roupa chique que só Jacó e Ricardo Almeida na época sabiam produzir. Mas isso foi o de menos, porque o que deixou seus irmãos doidos mesmo era o tratamento vip do pai.
Seus irmãos reunidos contra ele chegaram a uma conclusão: o sonho pode manter-se vivo na memória de nosso pai, mas o sonhador deve morrer.
Jogaram José dentro de uma cova e depois o venderam para os Midianitas. José foi parar no Egito com o objetivo de ser odiado em outro lugar.

Barack Obama celebra Páscoa em Igreja Batista de Washington

 
       
       O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família participaram neste domingo da cerimônia religiosas da Igreja Batista de Shiloh, em Washington, um centro fundado em 1863 por um grupo de escravos libertos.
Os Obama foram recebidos com aplausos na sua chegada à igreja e sentaram-se nos assentos da segunda fila. Localizada a 3 km da Casa Branca, a igreja Batista de Shiloh é uma das congregações afro-americanas mais antigas da capital do país.
O reverendo Wallace Charles Smith deu neste domingo as boas-vindas a Obama, sua esposa Michelle e suas filhas Malia e Sasha. Smith brincou que além da família presidencial havia outro “convidado especial” entre os fiéis, seu neto de quatro semanas que visitava a igreja pela primeira vez.
Em meio às preces, um dos membros da congregação disse que rezam pela família presidencial, quem garantiu, necessitará de ajuda divina “durante os próximos seis anos”, e deu como certa a reeleição de Obama nas eleições de 2012.

Para atrair pessoas ao culto de Páscoa, Igrejas americanas promoveram sorteios

 
      Para atrair pessoas ao culto de Páscoa, Igrejas americanas promoveram sorteios
A igreja evangélica The Crossing, em Elk River, Minnesota optou novamente este ano por uma abordagem não convencional para encher seus cultos neste fim de semana de Páscoa.
Eles estão oferecendo uma chance para os visitantes ganharem uma televisão 3D ou um videogame Nintendo 3DS, que serão sorteados ao final de cada culto.
O pastor Eric Dykstra não acha errado usar a promessa de prêmios para atrair um público maior. “Não tenho nenhum problema em usar o sorteio para atrair as pessoas, se isso possibilitar que elas tenham um encontro com Cristo”, disse.
Esta não é a primeira vez que a Crossing utiliza este método pouco convencional para atrair pessoas para os cultos. No ano passado a igreja sorteou carros e outros prêmios durante a Páscoa.
A tática parece estar funcionando, pois a frequência tem crescido desde a sua fundação há cinco anos. Este ano, a Crossing espera ter mais de 5.000 visitantes no domingo de Páscoa.
Em Toledo, Ohio, o pastor Tony Scott, da Church on Strayer oferecerá neste final de semana um prêmio muito valioso aos visitantes de sua igreja: uma casa nova.
No final de cada um dos 5 cultos alusivos à Páscoa, cada visitante poderá preencher uma ficha que será avaliada por um comitê de líderes da igreja. O valor da casa não foi divulgado, mas o ganhador não poderá vender a propriedade durante os primeiros cinco anos. O objetivo é “abençoar” alguém que realmente esteja precisando.

Marcha para Jesus na Paraíba reúne evangélicos e católicos

 
     Marcha para Jesus na Paraíba reúne evangélicos e católicos
Promover a integração das famílias para uma consciência voltada para a paz, o amor e a vida, como também conscientizar a população e autoridades sobre a importância de políticas públicas contra as drogas. Estes são os objetivos da Marcha para Jesus 2011, que será realizada pela Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep) no dia 30 de abril, a partir das 14h, com concentração em frente ao Moriah Shopping, na Av. Epitácio Pessoa.
A Marcha é um dos eventos evangélicos de maior repercussão no Estado e esse ano tem como tema “O grande barato é viver sem drogas”. Além do apoio de diversas igrejas evangélicas da Capital, o evento também é apoiado oficialmente pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. A estimativa é que 50 mil pessoas tomem as ruas da cidade.
Os participantes seguem da concentração ao som de quatro trios elétricos até o Busto de Tamandaré. Além de diversas bandas evangélicas, as grandes atrações da festa serão Carlinhos Félix e o grupo paulista PG e banda. De acordo com o presidente da Apep, Pastor João Pereira Gomes Filho, “um evento como esse é de suma importância, pois mostra que estamos ganhando mais espaço na sociedade. Vale salientar que a Marcha pra Jesus também é lei e a Prefeitura Municipal de João Pessoa disponibiliza recursos financeiros todo ano para a realização desse movimento”.
A Marcha é internacionalmente conhecida e ocorre anualmente em diversas cidades do país, sem distinção de religião. Já estão confirmadas as presenças do prefeito da Capital, Luciano Agra, da primeira-dama do Estado e madrinha do Programa Estadual de Política sobre Drogas, Pâmela Bório, do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, além de diversas autoridades políticas e religiosas do estado.