Mairi Gospel

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sony Music Brasil presente na maior premiação de música gospel mundial

No dia 20 de abril foi realizada a 42ª. Edição do premio Dove Awards, a maior premiação da música cristã norte americana e a mais importante em termos mundiais no gênero.
Pela primeira vez em Atlanta, o local escolhido para a grande celebração e entrega dos prêmios foi nada menos que o FOX THEATER, o mais importante teatro da região.
Sherri Shepherd, importante e reconhecida apresentadora de TV americana, esteve à frente da cerimônia que começou com uma apresentação impecável de Chris Tomlin. Logo a seguir, ele se juntou a Mark Hall (Casting Crowns) e Mac Powell (Third Day) para cantarem mais uma canção.
Vários artistas se apresentaram na noite festiva do Dove Awards e alguns pontos altos precisam ser ressaltados, como a homenagem feita por 6 cantoras, incluindo Kerrie Roberts à diva da música gospel mundial, a consagrada Sandi Patty.
Outro nome de respeito marcou presença na festividade. O cantor Kenny Rogers apresentou uma canção com o grupo Point of Grace. Third Day mais uma vez emocionou a platéia com a canção Children of God, cantada com Mark Hall e Steven Curtis Chapman e um coral formado por várias crianças adotadas em alusão à música-tema.
Ainda teve Tenth Avenue North, Janson Crabb e Francesca Battistelli, esta última, sem dúvida, a grande vencedora da noite com várias premiações.
O Dove Awards também teve seu momento de Black Music. Artistas como Mary Mary, Marvin Sapp, Detrick Haddon, Crew 1, entre tantos outros, fizeram bonito em suas apresentações, mas nada mais justo do que encerrar o evento com aquele que é sem dúvida, um grande artista e maior expoente da música negra cristã americana: Kirk Franklin. Ele aproveitou a homenagem e apresentou seu mais novo single – I SMILE de seu CD Hello Fear, recentemente lançado nos EUA e no Brasil.

CD Glória a Deus do Diante do Trono será lançado pela Som Livre

 

Durante o XII Congresso de Louvor e Adoração do Diante do Trono foi gravado o CD Glória a Deus, que será lançado em breve pela Som Livre. O álbum é uma regravação do CD “God be Praised” da Igreja Gateway de Dallas – TX, EUA.
Havia incerteza sobre qual selo distribuiria o trabalho, já que a gravadora da Globo apenas distribui as gravações do ministério de louvor deixando de lado projetos como o “Amigos do Perdão’, do Crianças Diante do Trono.
Mas agora já está confirmado e dentro de alguns meses veremos comerciais do Diante do Trono na Rede Globo anunciando a venda do CD “Glória a Deus”. Vamos aguardar!

Rede Ativa lança CD em São Paulo nesta quinta-feira!

 

A banda de rock Rede Ativa lança na próxima quinta-feira o CD “O mundo a meu favor”, pela gravadora Canzion Brasil, com entrada gratuita em Sâo Paulo (SP). O terceiro CD da banda paulista trás a maturidade técnica e espiritual do grupo que está na estrada desde 2004.
Conhecidos nacional e internacionalmente por canções como “Rede ao mar”, “Sem perder o estilo” e agora a canção “O mundo a meu favor”, a banda Rede Ativa faz o lançamento oficial do CD homônimo no projeto Conexão SP, na Rua Augusta, 2.027, no coração de São Paulo.
O CD “O mundo a meu favor” foi gravado totalmente em estúdio e trás o melhor da qualidade técnica aliada a muita oração, um disco gerado no Espírito. Com 13 faixas e a regravação de dois sucessos anteriores “Sal e Luz” e “Sol do meu verão”.
Confira a entrevista com o líder e vocalista do Rede Ativa, Daniel Passamani.
Como surgiu a idéia da gravação do novo álbum O mundo a meu favor?
Daniel Passamani: Desde a gravação do nosso último álbum (Sem Perder o Estilo), Deus foi nos dando algumas canções que evidenciavam o nosso amadurecimento musical e espiritual. Para mostrarmos esse amadurecimento ao nosso público, resolvemos gravar o álbum O Mundo a Meu Favor.
Foi difícil o processo de seleção das músicas? Quem são os compositores?
Daniel: O processo de seleção aconteceu debaixo de oração. Algumas músicas ficaram de fora, pois cremos que: ou não eram da vontade de Deus elas serem gravadas, ou não eram o tempo de Deus. Todas as canções foram compostas por mim.
Há muita diferença em gravar álbum em estúdio e ao vivo? O álbum é totalmente rock ou tem também alguma balada?
Daniel: Há vantagens e desvantagens. Costumamos dizer que espiritualmente falando, ao vivo é melhor, por termos a reação do público. E tecnicamente falando, o estúdio é melhor, por não termos a pressão do público na hora de gravar. Esse álbum é bem alternativo. Nele, passeamos por várias vertentes do rock (Hard Core, New Metal, Pop Rock, Balada, etc.)

“Jesus vai ao McDonald’s” livro faz crítica ao evangelho fast-food

 

 
Luiz Alexandre Solano Rossi acaba de relançar o livro “Jesus vai ao McDonald’s: teologia e sociedade de consumo” que fala sobre as transformações que o evangelho sofreu com influências da sociedade consumista que transformou Jesus em um produto.
O autor, que é professor do mestrado em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, comparou alguns tipos de teologia praticadas nas igrejas, tanto protestantes quanto católicas e chegou a conclusão de que a vivência cristã acaba se equiparando a uma loja de fast-food, na qual o cliente “escolhe” o que bem entende, nos moldes da chamada Teologia da Prosperidade.
Rossi explica que esse novo pensamento tem impactos fortes na Igreja, primeiro negando a coletividade virando um instrumento individual. E em segundo lugar o consumismo faz como que o fiel pense mais no seu sucesso e bem estar do que nos outros e se não conseguir o que deseja muda de comunidade, como se as igrejas fossem lanchonetes de fast-food.
“Se a pessoa percebe que igreja tal tem uma certa eficiência, se ouve que lá dá resultado, então se muda. Desaparece o compromisso com uma doutrina, uma história, uma tradição”, diz o autor em uma entrevista ao jornal Gazeta do Povo.
Outro aspecto que o teólogo relata diz respeito ás consequências negativas que essa inversão de valores traz, tornando a fé uma coisa superficial. “A superficialidade gera mediocridade. Diria que muitos pregadores jogam para suas plateias, dominicalmente, pílulas religiosas revestidas de Prozac, alienando o povo do mundo real. Isso é antiteologia.”
A solução para impedir que esse evangelho individualista e comercial se espalhe seria voltar aos pontos essenciais do cristianismo que é seguir a Cristo. Outra forma, de acordo com Rossi, seria superar a promessa da Teologia da Prosperidade com a “Teologia do Suficiente”. “A religião pode nos ajudar a pensar o que é o bastante, o necessário para que possamos viver com dignidade, sem explorar de forma ilimitada o nosso planeta,” diz.

Terry Jones é preso nos EUA por organizar protesto em frente a uma mesquita

 

Terry Jones foi preso na sexta-feira, 22, por organizar um protesto em frente a uma mesquita islâmica, pois o juiz da cidade de Dearborn, em Michigan, considerou a atitude do pastor como uma “ameaça de violência”. Jones foi preso juntamente com seu maior seguidor, Wayne Sapp e foram liberados após pagar fiança.
Eles planejavam realizar uma manifestação em frente ao Centro Islâmico da América em Dearborn, um subúrbio de Detroit que abriga uma das maiores comunidades mulçumanas dos EUA.
Em seu depoimento Jones afirmou que queria protestar contra o “elemento radical do Islã” e chegou a alegar que sua prisão feria o direito de liberdade de expressão que lhe é garantido.
“Tudo o que queremos fazer é andar, protestar na área que pertence a você, à cidade”, afirmou Jones. “Não estamos acusando esta igreja. Não estamos acusando as pessoas de Dearborn. Não estamos acusando todos os muçulmanos”, se explicou o pastor.
No mês de março as atitudes do pastor Terry Jones contra o islamismo resultou em diversos protestos no Afeganistão e na morte de várias pessoas. Os afegãos protestaram contra a queima do Alcorão, que foi feita pela igreja de Jones na Flórida, como forma de punir os “responsáveis” pelos atentados de 11 de setembro.

Campanha nacional vai defender união civil entre homossexuais

 

Mais de 200 organizações estão promovendo uma campanha pela legalização do casamento civil de casais homossexuais no Brasil. No dia 20 de junho centenas de casais irão até um cartório pedir a legalização do casamento civil já que no país só é permitido que pessoas do mesmo sexo formalizarem em cartório, por meio de uma escritura, como se fosse um contrato.
“Queremos mostrar que existe essa discriminação, estamos mobilizando as entidades para que os casais procurem os cartórios e recebam um não”, explica o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis. “As pessoas estão casadas, vivendo juntas e não podem usufruir da proteção do Estado”, completa.
No momento tramitam no Congresso Nacional diversos projetos de lei para legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo. Entre as propostas estão uma apresentada em 1995 pela então deputada federal e hoje senadora Marta Suplicy (PT-SP) e outra de autoria do ex-deputado Clodovil Hernandes.
O Poder Legislativo não reconhece a união de pessoas do mesmo sexo porque a Constituição Federal fala em “união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar” e, portanto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo seria inconstitucional.
Para o presidente da ABGLT, os direitos da população só serão plenos quando o casamento civil for permitido. Casado há 21 anos com um inglês, ele explica que o não reconhecimento da união dificulta várias questões de ordem prática.
“A gente foi ser sócio de um clube e não foi permitido porque o dependente só poderia ser um cônjuge. Mas nós somos casados”, lamenta. Ele cita que há dificuldades de constituir renda para obter um empréstimo ou alugar um imóvel, por exemplo.

Igreja nos EUA doará exemplares do Alcorão em resposta ao pastor Terry Jones

 
 

A Igreja Presbiteriana de Wasatch, do Estado americano de Utah, resolveu se desculpar pelas atitudes de Terry Jones oferecendo cópias gratuitas do Corão, o livro sagrado do Islã.
Foram encomendados  50 cópias para serem distribuídas em uma livraria da cidade a partir desta segunda-feira, 25. “Não estamos promovendo o Islã”, disse o pastor da igreja, Scott Dalgarno.
De acordo com ele cada exemplar virá com um marcador de página que informa que o livro foi doado pela igreja local, que “não teme a verdade, não importando onde ela for encontrada”.
Dalgarno disse que já recebeu respostas negativas em relação às doações dos exemplares do livro, mas afirma que faria o mesmo por outras religiões.
“Se alguém em Salt Lake [capital de Utah] queimasse uma cópia do Livro dos Mórmons, nós provavelmente faríamos a mesma coisa. Nós compraríamos cópias do livro e diríamos para as pessoas lerem e se informarem”.
As doações são uma resposta ao pastor Terry Jones, líder de uma igreja fundamentalista cristã em Gainesville, no Estado da Flórida, que ateou fogo a um exemplar do Corão em março.
A atitude do pastor provocou a revolta de muçulmanos no Afeganistão, onde mais de 20 pessoas foram mortas.

Pesquisa revela que o Brasil é o terceiro país que mais acredita em Deus

 

Uma pesquisa realizada pela Ipsos para a agência de notícias Reuters fez um levantamento em 23 países sobre a crença em Deus, deuses ou ‘entidade divina’ e relatou que o Brasil é o terceiro pais que mais acredita em ‘Deus ou em um ser supremo’.
Em nosso país 51% dos entrevistados ‘definitivamente acreditam em uma ‘entidade divina’ comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não têm certeza’, de acordo com a pesquisa que ouviu 18.829 adultos.
A Indonésia é o país que mais acredita na existência de Deus com 93% dos entrevistados, em segundo lugar está a Turquia com 91% e o Brasil em terceiro lugar com 84% dos entrevistados.
O estudo também levantou dados sobre a crença em vida após a morte e o Brasil também ficou em terceiro lugar. O México vem em primeiro lugar, com 40% dos entrevistados afirmando que acreditam em uma vida após a morte, mas não em paraíso ou inferno. Em segundo está a Rússia, com 34%. O Brasil fica novamente em terceiro nesta questão, com 32% dos entrevistados.
Entre os que acreditam em algum tipo de vida após a morte, 23% acreditam na vida após a morte, mas ‘não especificamente em um paraíso ou inferno’, 19% acreditam ‘que a pessoa vai para o paraíso ou inferno’, outros 7% acreditam que ‘basicamente na reencarnação’ e 2% acreditam ‘no paraíso, mas não no inferno’.
Quanto à reencarnação o Brasil fica em segundo lugar na pesquisa neste quesito, com 12% dos entrevistados. Em primeiro lugar está a Hungria onde 13% dos pesquisados acreditam na reencarnação. Em terceiro lugar está o México com 11%.
Entre os que acreditam que a pessoa vai para o paraíso ou para o inferno depois da morte, o Brasil está em quinto lugar, com 28%. Em primeiro, está a Indonésia, com 62%, seguida pela África do Sul, 52%, Turquia, 52% e Estados Unidos, 41%.

As Bem-aventuranças

 
Texto Base: Mateus 5.1-8
Ser feliz dentro do contexto greco-romano era: ser culturalmente sábio; ter posses; ter influência; ter beleza física.
Os religiosos tinham muito orgulho de si mesmos e se viam como superiores aos outros. Usavam a lei como forma de exaltação pessoal e justiça própria. Subjugavam os mais humildes e menos favorecidos na sociedade.
Jesus vai contra a mentalidade de que para “ser” alguém era necessário “ter” algo.
Ética do Reino de Deus
As bem aventuranças não são um meio de salvação, elas mostram o quanto o ser humano é incapaz de cumprir a lei de Deus.
Para Jesus ser bem aventurado é estar pleno, feliz, independentemente das circunstâncias. A felicidade está em ser dependente de Deus.
Mateus 5:3 – os pobres de espírito: aqueles que têm consciência de que em si mesmos não podem coisa alguma e que por isso dependem de Deus. O pobre de espírito sabe que tudo vem de Deus. Ao contrário dos que confiam na sua própria justiça e em seus próprios méritos, sendo orgulhosos e auto-suficientes.
Versículo 4 – os que choram: são pessoas sensíveis. O que nos torna humanos é essa capacidade de sermos sensíveis diante das situações da vida, sensíveis diante das pessoas e sensíveis diante da pessoa de Deus. Os que choram não foram endurecidos pela vida. Os que choram sentem dor pelos seus pecados, estão sensíveis à voz de Deus. Por isso recebem o consolo do Espírito Santo. O pecado nos torna insensíveis em relação a Deus e também em relação ao próximo.
Versículo 5 – os humildes: o humilde não se impõe sobre os outros para obter poder. Não sente necessidade de se mostrar para obter aceitação dos outros ou para se mostrar maior. O humilde não tem medo de perder o seu lugar, por isso não é competitivo. Os orgulhosos, fortes, estão sempre disputando quem é o maior. Os humildes são felizes porque confiam no amor e no cuidado de Deus. Não vivem na corrida inquieta e desenfreada para obter coisas, são satisfeitos com o necessário, se satisfazem com a presença de Deus. Salmo 37:11. Sabem que “do Senhor é a terra e a sua plenitude.” Salmo 24:1, e sendo filhos de Deus têm a sua provisão.

A busca pelo poder

 

É fato. O ser humano é viciado em poder. A idéia de se exercer domínio sobre outras pessoas parece muito sedutora. Por causa da sensação de poder o ser humano passa por cima de muitos, quebra princípios, mente, manipula, usa, oprime. Na Bíblia temos vários exemplos disso. Adão e Eva, iludidos pela serpente, comeram do fruto que não deveriam comer porque desejaram ser iguais a Deus(Gênesis 3). Davi tomou para si a mulher de Urias e o matou, porque por um momento pensou que a monarquia lhe daria esse direito (2 Samuel 11). Simão, o mago, ofereceu dinheiro aos apóstolos para que lhe fosse dado o poder do Espírito Santo e assim pudesse continuar impressionando o povo (Atos 8:9-24). A busca desenfreada pelo poder parece cegar as pessoas. Ao olhar para a sociedade vemos que alguns se tornam verdadeiros monstros egoístas quando são contemplados e absorvidos pela fama e pelo dinheiro. Alguns se tornam desumanos ao entrarem em contato com o poder.
Alguns ainda têm a idéia errônea de que o fato de serem cristãos ou de estarem envolvidos em um ministério os torna superiores aos outros. O status e a projeção que um ministério oferece podem contribuir para que as pessoas percam a visão de um verdadeiro chamado e serviço. Vale a pena lembrar que nosso chamado é para sermos filhos de Deus (João 1;12); ovelhas do Pastor amado (João 10:14); membros do corpo onde Cristo Jesus é o cabeça (Efésios 4:15,16); servos que imitam seu Senhor (João 13:15-17); aqueles que levam as boas novas do reino de Deus a toda criatura (Marcos 16:15; Mateus 28:19,20); aqueles que servem e amam (Gálatas 5:13,14).
Jesus é o nosso maior exemplo ministerial. As pessoas se sentiam livres para aproximarem dele. Ele não usava de manipulação para atraí-las. Através dele se manifestava verdadeiramente o poder de Deus!

Vivendo um cristianismo com eficácia

 
 
Uma das coisas que mais me chama a atenção na vida do apóstolo Paulo é que ele não só pregava o que vivia, mas também vivia o que pregava.
Certa vez ele disse que esmurrava o seu próprio corpo a fim de que quando pregasse a alguém, ele mesmo não fosse desqualificado. Ele disse: “Antes, subjugo meu próprio corpo e reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado”.
O que isso quer dizer? Bem, Quando um embaixador de qualquer nação viaja para outro país afim de manter algum tipo de relações exteriores, ele tem que se portar como tal. Ele representa o seu país, portanto tem que manter sempre a postura e o cuidado com as palavras para que não venha a “estragar” a visita e assim desperdiçar todo o trabalho jogando a missão na lata do lixo.
Quando vamos evangelizar o cuidado deve ser redobrado pois estamos representando o Reino de Deus. Isto significa que quando pregamos o que não vivemos e não vivemos o que pregamos, corremos um sério risco de ser acusado de hipocrisia.
A palavra hipócrita vem de uma palavra grega que significa “ator” ou “enganador”. Hipocrisia é a prática de professar crenças, sentimentos ou virtudes que não se possui. Hipócritas podem até frequentar o prédio da Igreja, mas, na realidade não há hipócritas na Igreja. Em sua ignorância, o mundo acha que a Igreja é o prédio, e que aqueles que frequentam são cristãos. Entretanto, a Igreja verdadeira é o corpo de Cristo que consiste apenas de verdadeiros crentes; hipócritas são “enganadores” que se sentam entre o povo de Deus. Vivem como serpentes entre as ovelhas do Senhor, maus peixes entre os bons, joio entre o trigo – Até o dia em que Deus os separará.
Um dos maiores obstáculos para as pessoas chegarem à Cristo é a hipocrisia dos que se dizem cristãos. O mundo coloca todos no mesmo bojo.

Dicas de um semeador

 

Você sabia que um dia eu já fui agricultor? Pois é! Talvez o primeiro agricultor da família Rocha. Quando eu era menino (por volta dos meus 8 ou 10 anos) lembro-me que era muito curioso.
Certo dia descobri no quarto de papai um baú de madeira onde ele guardava um monte de ferramentas úteis para seu trabalho; chave de fenda, alicate de corte, alicate de bico-fino, serra serrote, lixa, parafusos, pregos, etc. Algo que me chamou a atenção foi um saquitel contendo vários pacotes de todos os tipos de sementes como: coentro, couve-flor, cenoura, milho, entre outros. Papai não era agricultor, portanto resolvi ser o primeiro. Uma pá e um regador era tudo que eu precisava para me apossar das sementes, com a autorização de papai, é claro! (ele era bem rígido) e dou graças à Deus por isso. Pois bem, naquele meu ‘mundinho’ de criança, levava muito a sério o que fazia, entrava de cabeça em tudo, concentrava-me o máximo em cada novo projeto, era um tanto perfeccionista.
Achei no quintal de casa um terreno propício para iniciar, mas o terreno era duro, era necessário arar o solo, deixando-o ideal para receber a semente em seu interior. Papai até que incentivou-me, dando-me algumas dicas e comprando algumas sementes a mais que eu estava precisando. Mas naquela brincadeira de menino, descobri grandes verdades. Gostaria de compartilhar com você, caro leitor, algo que aprendi. Algo que talvez você já saiba melhor do que eu:

Nova Friburgo vai ter evento para celebrar recomeço após a tragédia

Quem for ao local poderá tirar 2ª via de documentos, receber atedimento médico e também conferir o show da banda gospel Diante do Trono.
Nova Friburgo vai promover um evento com objetivo de celebrar o recomeço da Região Serrana após a tragédia das chuvas de janeiro. O evento vai acontecer no próximo sábado (02), na Ceasa de Nova Friburgo, na localidade de Conquista. As ações vão ter início às 10h e permanecerão ao longo do dia. O evento é gratuito e contará com estacionamento e praça de alimentação.
Estão programadas ações sociais e atividades lúdicas. Haverá apresentação da equipe de paraquedismo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), exposições de unidades da Corporação, postos para retirada de 2º via de documentos, consultório dentário, atendimento ambulatorial, orientações de primeiros socorros e jurídicas, entre outras atividades e serviços. A partir das 18h a Tropa de Louvor do BOPE irá abrir o grande show gospel do Diante do Trono e convidados. A participação da cantora Ana Paula Valadão já está confirmada.
A Ceasa de Conquista fica localizada entre os municípios de Teresópolis, Sumidouro e Nova Friburgo, na RJ 130.