Mairi Gospel

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ministério Nova Jerusalém recebe seu primeiro Disco de Ouro pela Graça Music

                     
Todas as quartas-feiras, o culto na Igreja Batista Nova Jerusalém, em Sampaio (RJ), é dirigido pelos pastores Samuel Silva e Denise Gonçalves, líderes do ministério de louvor da Igreja. Na última quarta-feira o culto tinha tudo para ser ‘normal’. Pois é, ‘tinha’… Ambos não sabiam da surpresa que a Graça Music havia preparado para eles, claro, sempre com a ajuda de um ‘cúmplice’: o músico Raphael Costa, integrante do grupo.
Pontualmente às 19h30, pastor Samuel deu início ao culto, ministrando sobre 1Co 9.16. Palavra poderosa e abençoadora. Por volta das 21h, antes de terminar a reunião, Raphael, o ‘colaborador’, pediu a palavra e, nesse momento, chamou as gerentes da Graça Music que estavam assistindo ao culto, Andréa Rocha e Ana Paula Porto, que relembrou como foi a entrada do Ministério na gravadora, a ‘corrida’ para o lançamento do CD O tempo de Deus na ExpoCristã do ano passado e a relação de amizade que se estabeleceu entre a empresa e o grupo. “Podemos dizer, sim, que somos uma família“, disse Porto, ao que ela complementou ”O tempo de Deus foi a palavra que mais falou aos nossos corações, ao senhor, à Denise, a mim, pois eu estava vivendo um novo momento em minha vida também. E posso dizer que o tempo de Deus chegou também para o Ministério, por isso nós gostaríamos de entregar o Disco de Ouro do CD O tempo de Deus, pela vendagem superior a 40mil cópias“. Foi quando Andréa Rocha pegou o Disco e o entregou ao pastor Samuel e à Denise.
Após os aplausos da Igreja e de todo o momento de emoção, Andréa comentou que a chegada do grupo à gravadora não representava a entrada no cast de mais dois intérpretes, e sim de dois ‘anjos’. “O Senhor ainda tem grandes coisas para vocês“. Todos que estavam na Igreja aplaudiram, dando glórias a Deus e celebrando com o Ministério.

Confira a capa do CD Cassiane e Jairinho “O Amor Esta no Ar” pela Sony music


Este é um CD integralmente de músicas românticas. E o público vai se impressionar com cada canção! Cassiane e Jairinho conseguiram reunir diferentes formas de amor e de público num mesmo projeto. O repertório inclui música para casamento, naquele momento especial de troca de alianças. Também tem músicas românticas bem voltadas ao público teen em ritmos bastante modernos e variados. A dupla também inclui músicas mais direcionadas aos casais, falando a respeito da importância dos laços firmes e fortes, da importância do casamento. E o CD finaliza com uma música falando da importância da família em nossa sociedade e nesta faixa toda a família Cassiane & Jairinho estão presentes, o casal e seus três filhos adiantou Mauricio Soares, executivo da Sony Music.
E o projeto Cassiane & Jairinho traz ainda mais uma novidade no mercado gospel. Pela primeira vez será disponibilizado um single do álbum para comercialização de forma digital antes do lançamento do CD no mercado. Assim o público poderá comprar uma faixa do CD antes mesmo do produto chegar às lojas. A canção estará nos próximos dias disponível no portal digital Sonora. Efetivamente o Amor Está no Ar!

Lucas Souza canta para os adolescentes da Assembleia de Deus

                    

Revelação da música gospel nacional, o cantor Lucas Souza é quem animará a galera adolescente da Assembleia de Deus neste final de semana, durante o 4º Congresso Geral de Adolescentes, que acontece a partir desta sexta-feira (29) e segue até domingo (1º), no Templo Central da Igreja. Além do cantor, a celebração contara com a participação do colar formado por 400 adolescentes da Igreja.
O evento, aberto a todos os adolescentes de Belém, de qualquer religião, tem como tema “Santidade”. Baseado na passagem bíblica que diz “Sede santos, porque eu sou santo”, o Congresso busca reunir e preparar os jovens para as celebrações do Centenário da Assembleia de Deus, que transcorrerá no mês de junho. “Chamamos os nossos adolescentes para participar do Congresso como forma de se preparar para as comemorações dos 100 anos da Igreja. É um momento importante, em que todos os integrantes da Assembleia de Deus, sejam jovens ou adultos, devem estar em harmonia”, explica Andriel Batista, integrante da organização.
A abertura do Congresso será às 19h, na sexta-feira (29), durante um culto especial no Templo Central com a presença dos jovens do coral da igreja. No sábado (30), uma palestra com o músico Lucas Souza, às 8h30, abrirá o segundo dia do evento. Haverá espaço de integração com brincadeiras para aproximar os participantes, além de oficinas de mídia, teatro, dança, louvor e desenho. Na mesma tarde, será realizado o grande batismo.
No último dia (1º), haverá uma aula diferenciada da Escola Bíblica Dominical e um culto finalizando o evento, às 18h, com uma nova participação do coral de adolescentes. Durante todo o Congresso, o grupo Nova Geração de Louvor e Adoração participará como animadores das atividades.

Exclusivo: Cobertura do 12º Congresso de Louvor e Adoração do Diante do Trono

                      

A equipe do Gospel Prime participou do 12º Congresso de Louvor e Adoração do Diante do Trono que aconteceu na Igreja Batista da Lagoinha nos dias 21,22 e 23 de abril.
Mais de 6 mil congressistas estiveram presentes para ouvir as ministrações e partilharem de um momento de adoração com vários ministros como Ana Paula Valadão, Adhemar de Campos, André Valadão, Nívea Soares, Mariana Valadão, Felippe Valadão, entre outros.
O evento recebe participantes de todas as partes do Brasil, mas esse ano teve também a participação especial de um grupo de finlandeses liderado pelo pastor Markku Koivisto que além de seus conterrâneos trouxe para Minas Gerais vários representantes da América Latina e de também outros países.
O Congresso foi noticiado pela TV Globo Minas e foi transmitido ao vivo pela Rede Super de Televisão. A repercussão foi tanta que os usuários da rede mundial de computadores fizeram com que o Congresso entrasse para a lista dos assuntos mais comentados do Brasil através do Twitter.
O grupo Diante do Trono aproveitou o momento para gravar o CD especial ‘Glória a Deus’, versão em português de um dos álbuns do ministério americano Gateway Worship, da igreja em que Ana Paula Valadão congregou, enquanto morava nos EUA.
Mudanças no Diante do Trono
Durante o congresso Ana Paula Valadão anunciou algumas mudanças que aconteceram no grupo de louvor Diante do Trono. Os vocais e instrumentistas mais antigos na banda anunciaram a saída para se dedicarem a outros ministérios na Lagoinha.
O anúncio foi dado no primeiro dia e para encerrar esse ciclo, a líder do grupo reuniu todos os membros para uma última apresentação juntos.
Outra mudança que também foi anunciada é que a Orquestra deixará de fazer parte do grupo, pois o grande número de pessoas dificultava viagens e a participação em eventos menores.
Ana Paula disse estar triste, mas ao mesmo tempo feliz, pois sabe que é direção de Deus, e disse estar ansiosa pelo novo tempo que virá.

Comemoração do Centenário das Assembleias de Deus em Belém do Pára tenta unir líderes

                       

A data para o início das festividades do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil se aproxima, os eventos na cidade de Belém do Pára já foram divulgados e os nomes de alguns preeleitores já foram confirmados.
A ideia é tentar unir os líderes de todas as ADs nos dias 16,17 e 18 de junho, apesar das divisões e das diferenças de costumes. Os principais pastores das Assembleias, José Wellington, Silas Malafaia, Samuel Câmara, Manoel Ferreira foram convidados para programação, mas até o momento o único que ainda não confirmou sua presença foi o atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, o pastor José Wellington.
Apesar disso, há expectativa de que ele participe confirmando a união dos assembleianos no Brasil já que o convite foi protocolado na secretaria da CGADB.
Para engrossar a torcida para que os líderes estejam juntos nesta importante data para o pentecostalismo, está circulando na internet uma campanha de oração para que as barreiras de costumes sejam derrubadas e os líderes estejam juntos nesta festividade.

Sony prepara CD e DVD especial para comemorar os 100 anos das ADs

                   

Engana-se quem pensa que as comemorações do Centenário das Assembleias de Deus acabarão no dia 19 de junho. A Sony Music está preparando um super evento para comemorar o marco do pentecostalismo brasileiro colocando no mesmo palco os maiores nomes da música pentecostal do Brasil.
As ‘divas’, termo carinhosamente atribuído às cantoras com larga experiência e talento na música, para este projeto serão nada mais nada menos do que Cassiane, Damares, Lauriete e Elaine de Jesus estarão reunidas na gravação de um inédito CD e DVD numa super produção.
O projeto contará ainda com as participações especiais de Jairinho, Marcelo Aguiar e a debutante Brenda, revelada no programa de TV do Raul Gil e membro da Assembléia de Deus em São Paulo.
A ideia do CD e DVD surgiu como forma prestar essa homenagem à Igreja Assembléia de Deus e a todos os fiéis do segmento pentecostal no Brasil, segundo as palavras de Mauricio Soares, diretor da área gospel da Sony Music.
“Como temos em nosso cast muitas artistas deste segmento musical optamos por gravar um CD e DVD reunindo algumas das ‘divas’ deste estilo. Para esta realização contamos com o imprescindível apoio da direção da Igreja Assembléia de Deus no Pará e toda direção da Rede Boas Novas. Sem eles esse projeto seria absolutamente inviável!”
Além dos musicais, o projeto contará com documentário sobre a história do movimento pentecostal no Brasil, imagens históricas, entrevistas e muita informação.

Serviço:

Gravação CD e DVD em comemoração aos 100 anos das ADs
Data: 20 de junho
Local: Centro de Convenções do Centenário em Belém do Pará

Ateus planejam festa para o “dia do arrebatamento”

                  
 
Organizações ateístas dos Estados Unidos resolveram se manifestar contra anúncios feito pela Family Radio que apregoa que o arrebatamento acontecerá no dia 21 de maio.
A contracampanha colocou outdoors em algumas cidades como Oakland, Califórnia, onde funciona a sede do ministério, afirmando que essa mensagem divulgada pelo ministério de Harold Camping é absurda.
O texto dos ateístas diz: “Arrebatamento: Você sabe que é absurdo. Há 2000 anos esperando que aconteça a qualquer momento”.
Para mostrar a descrença na profecia da Family Radio os ateus americanos estão marcando “celebrações do fim do mundo” que acontecerão nos dias 21 e 22 de maio. De acordo com o site American Atheists, na chamada “festa do arrebatamento” as pessoas serão convidadas a “aprender a verdade”. Essas celebrações ocorrerão também em Houston, Texas, e Fort Lauderdale, na Flórida.
“Isso mostra como a religião machuca as pessoas”, explica David Silverman, presidente do American Atheists. “Nossa esperança é que aqueles que não são facilmente enganados aprendam com as pessoas que são”.

Voluntários da Igreja Universal fazem evangelismo em aldeia indígena

                       

Voluntários do grupo “A Gente da Comunidade” da Igreja Universal do Reino de Deus, de Boa Vista, Roraima, estiveram no último domino, 24, na comunidade indígena da Aldeia Canoani para prestar apoio social e espiritual aos 941 indígenas da etnia Wapixana.
Os índios receberam os voluntários com danças folclóricas e muito entusiasmo. Para o cacique da tribo, Rivaldo Cadete, de 34 anos, a visita contribuiu muito para a integração de culturas e o fortalecimento espiritual dos índios. “O trabalho que a  Igreja Universal tem realizado é muito bom e tem quebrado a barreira do preconceito. Além disso, desperta o lado espiritual dos jovens, que, no momento, estão precisando muito”, afirma.
Os membros da IURD prestaram vários serviços de forma gratuita como corte de cabelo, manicure e atendimento médico. Além disso, os índios ouviram mensagens bíblicas e receberam orações de fé.
De acordo com o responsável pelo trabalho da IURD no estado, pastor Alexandre Tavares, o objetivo deste trabalho é único: levar a Palavra de Deus a todos os povos, sem exceção, a fim de que conheçam o verdadeiro Deus. “Em comemoração ao Dia do Índio (19 de abril) nosso grupo decidiu levar o maior presente que alguém pode receber que é a presença do Senhor Jesus. Oramos pelas famílias e abençoamos a todos”, finaliza.

Mega produção para gravação comemorativa de “O Jardim do Inimigo”

                        

Nos dias 20 e 21 de maio, a partir das 20h30, a Cia de Artes Nissi fará a gravação comemorativa do espetáculo “O Jardim do Inimigo”, no Antigo Olympia, hoje a igreja Bola de Neve Church. Serão investidos mais de 500 mil reais.
Após 11 anos, a companhia resolveu REgravar o clássico do teatro Gospel mais assistido no Brasil. Uma mega estrutura está sendo preparada para registrar a maturidade alcançada pela equipe após anos na estrada.
Com certeza será uma nova fase para o teatro gospel brasileiro. “Estamos trabalhando a todo vapor para que tudo seja feito com excelência, por isso, para compor a equipe de gravação chamamos os melhores do Brasil”, afirma Caíque Oliveira Diretor da Cia.
No palco, haverá a junção da melhor produtora do Brasil, Conspiração Filmes; do cenógrafo mais premiado do teatro secular, J.C Serroni; o iluminador que mudou o conceito de luz dos espetáculos nacionais e internacionais, Guilherme Bonfanti; de um maestro que recriará o conceito musical da idade média e colocará em cena uma orquestra performatica e da Cantora, que ao longo de mais de 25 anos de carreira, vem impactando gerações, Cassiane. Tudo isso, acrescentado à unção que o Senhor derramou sobre o Jeová Nissi. A Regravação promete tirar o fôlego da platéia que estará presente nos dois dias de evento.

A peça

Trata-se de um jardim sinistro, com personagens reais que levam o espectador se ver em um espelho do cotidiano.
O texto é narrado pelo proprietário do Jardim, O Acusador, interpretado pelo autor e diretor do espetáculo, Caíque Oliveira; que no decorrer da trama, persegue suas vítimas através da mente.
Com linguagem simplificada; cenário, iluminação, sonoplastia, maquiagem e figurinos inovadores o espetáculo torna-se atraente e, muitas pessoas são levadas a se identificar com algumas das personagens e, também conseguem compreender de forma divertida a realidade vivida.

Igreja Mundial do Poder de Deus abre templo na África

                   

Desde o mês de janeiro a Igreja Mundial do Poder de Deus tem trabalhado no continente africano com a abertura de um templo na capital da África do Sul.
A igreja de Johanesburgo tem capacidade para receber mil pessoas e realiza diariamente cinco reuniões. Para completar o trabalho local, os obreiros, sob liderança do bispo Jorge Elvas, fazem evangelismo por meio de folhetos e ainda contam com duas horas de programa televisivo para divulgar a IMPD.
A igreja recebe pessoas não apenas da África do Sul mas também da Namibia, Botswana, Lesotho, Swalizandia, Zambia e Zimbabwe, e outros países vizinhos que acompanham os trabalhos da igreja do apostólo Valdemiro Santiago através da televisão. Alguns chegam a atravessar a fronteira e fazer 3 dias de viagem para participarem das reuniões de domingo e de terça-feira.
No site da igreja há a informação de que muitas pessoas estão aceitando a Cristo naquele local e que no mês de março aconteceu o primeiro batismo onde mais de 45 pessoas foram batizadas nas águas.

Silas Malafaia afirma ter revelações urgentes aos membros das Assembleia de Deus

            

No próximo sábado, 30, o pastor Silas Malafaia trará as informações importantíssimas que vem prometendo nos últimos programas.
As chamadas dizem que o assunto interessa à todos os cidadãos brasileiros que amam a família. No site da Associação Vitória em Cristo há uma nota dizendo que além desse tema o pastor também falará aos assembleianos do Brasil.
Silas Malafaia, que não pertence mais à Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), onde era o vice-presidente, falará aos membros sobre as comemorações do centenário da igreja.
O assuntos serão divididos em outros programas e a AVEC informa que devido à exibição da Fórmula Indy, o programa Vitória em Cristo desse sábado não será transmitido na Band.

O Salvador e o cego

                   
 
Marcos 10:46-52
As pessoas referidas na narrativa são: Jesus, o cego e a multidão. Podemos estudar o incidente com referencia às três individualidades e a sua conduta.

1 – O QUE O CEGO FEZ?

No caso do cego vemos o quadro de um homem sujeito a uma grande necessidade. A sua doença, bastante comum no Oriente, o privava de um dos maiores gozos que a criatura humana conhece: o gozo da vista.
a) Há também uma cegueira espiritual, que priva o cego de gozos reais, e às vezes é tão completa que o cego afirma que as coisas espirituais que ele não percebe não existem!
b) A cegueira não somente rouba os gozos da vista, mas dificulta a vida da pessoa. [E algo ainda pior se dá com a cegueira espiritual, pois neste aspecto a pessoa fica incapaz de enxergar as coisas de Deus e servir os seus semelhantes.]
c) Notemos o estado de ânimo do homem. Ele sentiu a necessidade, desejava ardentemente a cura, confiava que Jesus podia salvá-lo do seu mal. Quando o mesmo se dá com quem sofre da cegueira espiritual, chamamo-lo de crente, e, em seguida, vemo-lo curado.
d) Notemos o procedimento do homem. Ele começou a clamar e a pedir misericórdia. Porventura os ouvintes têm feito o mesmo?

2 – O QUE A MULTIDÃO FEZ?

Estudemos agora a Multidão, observando, em primeiro lugar, que a grande maioria do povo não sentia, em si, nenhuma necessidade de cura.
Eram pessoas indiferentes, e como tais somente podiam impedir a pessoa que ardentemente desejava a cura. Acharam que tanta energia e tanta importunidade era demais, e «o repreendiam».
Mas é de notar que o cego não consentiu em ser impedido pela multidão.

3 – O QUE CRISTO FEZ?

Afinal, notemos a atitude de Cristo na presença de uma necessidade tão grande. Ele parou nessa sua última viagem a Jerusalém, escutou os rogos do cego, apesar das antecipações de sua paixão que preocupavam o seu espírito, e mandou chamá-lo.
O mesmo sucede hoje. Jesus espera, e manda chamar ao pecador necessitado. Então faz-lhe a oferta de um Rei: «Que queres que te faça?»
Que momento para o cego! Pediu alguma grande esmola? Pediu comida ou bebida? Não, porque um só desejo enchia seu espírito: anelava ver as maravilhas da natureza que o rodeavam; como nós também, quando primeiro sentimos a nossa cegueira espiritual, anelamos ver as boas coisas que Deus preparou para os que o amam.
Vemos um caso paralelo, em sentido espiritual, na nação de Israel em Lc 1.79: “Para alumiar os que estão assentados em trevas e sombra de morte, a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz”

Arrependimento e fé

                       

Texto: Atos 20:21

1 – O ARREPENDIMENTO É UMA NECESSIDADE A TODOS

O apóstolo tinha uma só palavra para todos, tanto judeus como gregos: uma chamada insistente, urgente, ao arrependimento, e um convite à fé em Cristo como Salvador.
Onde não há pecado não precisa haver arrependimento, por isso a chamada universal ao arrependimento supõe que todos são pecadores — uma verdade que todos precisam reconhecer.
O arrependimento é diferente do remorso. [O arrependimento] lastima as consequências e dores do pecado. [O remorso] condena a culpa do pecado.
Vemos o remorso no caso de Esaú, que chorou por ter perdido a bênção, mas não se arrependeu de ter feito tão pouco caso dela enquanto a podia ter gozado.
Vemos o arrependimento no caso de Davi, quando ele disse no Salmo 51.4 «Contra ti, contra ti somente pequei».
Vemos o remorso no caso de Judas, quando ele traiu a Jesus; o arrependimento no caso de Pedro, por ter negado ao Senhor.
O sentido da palavra arrependimento é uma mudança de pensamento. A pessoa que antigamente pensava no pecado com prazer, agora o contempla com horror.

2 – O ARREPENDIMENTO É GERADO POR DEUS

Tendo notado o que é o arrependimento, podemos estudar como é produzido.
Alguns pensam que é produzido pelo medo. É justo que o pecador receie o castigo futuro, mas seu receio não resulta em arrependimento.
Em Romanos 2.4 lemos que «a benignidade de Deus te leva ao arrependimento». É a compreensão da bondade e do amor de Deus que toca o coração do pecador e o leva a chorar as suas culpas.

3 – O ARREPENDIMENTO É O PRIMEIRO PASSO PARA A FÉ

A fé em Cristo como Salvador é o resultado de um sincero arrependimento: O arrependimento é reconhecer-se doente; a fé é tratar-se com o médico. Não pode haver fé sem arrependimento como ninguém se trata com o médico sem achar-se doente e desejar a cura.
A fé não é uma mera crença. Muitos acreditam, mas não têm fé.
Nem tampouco é a fé uma credulidade que crê sem ter provas. É uma convicção da qual nasce uma confiança. É a pessoa achar com Deus aquilo que nunca achou consigo.
Vemos um exemplo de fé no leproso que disse a Jesus: «Se queres, bem podes limpar-me»

O novo nascimento

                        
João 3:1-7
Neste estudo, há muitas referências que o pregador deve consultar e conhecer bem. Mas não deve ler todas elas durante a pregação. Geralmente convém ler pouco das Escrituras, para não distrair a atenção do ouvinte com muita coisa.
Introdução: Todos os homens admitem que não são perfeitos: não são santos. Reconhecem que algum melhoramento a seu respeito convém. Geralmente não compreendem a gravidade, a urgência do caso.
A mudança que Cristo afirmou ser necessária era uma transformação tão completa que equivalia um novo nascimento.
Notar o caráter da pessoa com quem falava.

1 – O NOVO NASCIMENTO É NECESSÁRIO

a) Porque os que estão na carne não podem agradar a Deus (Rm 8.8 e 1 Co 15.50).
b) Porque sem nascer de novo não se pode ver o reino de Deus (Jo 3.6).
c) Porque Jesus disse que é absolutamente necessário (Jo 3.5-7).

2 – QUE É NOVO NASCIMENTO?

Negativo:
a) Não é o batismo (1 Co 4.15 com 1.14).
b) Não é uma reforma (Jo 3.6).
Positivo:
a) É um nascimento «de cima» — uma vivificação especial (Jo 3.3-5 e 2 Co 5.17).
b) E a comunicação da natureza divina (2Pe 1.4).
c) É uma nova e divina energia (1 Jo 3.6-9).

3 – COMO SE EFETUA O NOVO NASCIMENTO?

a) Pelo lado divino, é operação de Deus pelo Espírito Santo (Jo 1.12,13; Tt 3.5).
b) Pelo lado humano, é pela aceitação da mensagem do Evangelho (Tg 1.18; 1 Pe 1.23; 1 Co 4.15), e pela aceitação pessoal de Cristo (Jo 1.12; Gl 3.26).

4 – OS RESULTADOS DO NOVO NASCIMENTO

a) Semelhança ao caráter de Cristo (Cl 3.10; Ef 4.24).
b) Vitória sobre o pecado e o mundo (1 Jo 5.4; 3.9).
c) Uma vida de justiça (1 Jo 2.29).
d) Amor para com os irmãos (1 Jo 4.7).

A Graça de Deus

                       

Tito 2:11-14
A graça de Deus é a Sua disposição favorável aos homens. Importa o Seu propósito em fazer bem, não somente a quem [aparentemente] merece, mas a todo o que queira o bem que Ele oferece.
A mensagem: Que é de toda a importância o ouvinte reconhecer o que a graça de Deus pode significar para si.

1 – A GRAÇA DE DEUS MANIFESTADA

A graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Durante 4.000 anos o mundo existia sem ser revelada toda a bondade que havia no coração de Deus. A Sua santidade, a Sua justiça, o Seu propósito de galardoar os bons, tudo foi revelado — mas a Sua graça, que oferece perdão ao culpado, não era ainda conhecida plenamente.
Se a graça divina nunca fora revelada, o pecador teria ficado para sempre sem perdão e sem esperança. O mundo nunca teria ouvido um Evangelho, nem teria Deus recebido a adoração dos gratos remidos.
Onde não há pecado não precisa haver graça. Nem há graça para os anjos caídos, mas somente para os homens convictos e arrependidos.
A graça de Deus foi manifestada em Cristo. Em toda a Sua vida, tão cheia de obras de misericórdia, revelou-se a graça de Deus. Porém ainda mais se manifestou na Sua morte como Redentor.

2 – A GRAÇA DE DEUS TRAZ SALVAÇÃO

Não a uma nação predileta, mas ao mundo inteiro se oferece a sua bênção.
Esta relação do amor e da compaixão de Deus produz seu efeito — salva do pecado a pessoa que a recebe na sua alma.
Não pode deixar de ter uma influência na vida individual; na medida que a sua suficiência se torna conhecida. Um filho mau, quando permite que a bondade de seus pais lhe penetre no coração, não é mais perverso. Um anarquista, quando a benevolência e graça do seu soberano têm poder sobre ele, abandona as suas práticas ilícitas.
Ao ouvinte convém desde já verificar em que medida a sua própria vida tem passado sob a influência da graça de Deus. Tem-se verificado um poder salvador nela?

3 – A GRAÇA DE DEUS NOS ENSINA

Somos impressionados pelo estudo do livro da graça divina. Vemos como Deus tem procedido para conosco, apesar de toda a nossa culpa, e sentimo-nos comovidos, e desejosos de renunciar todos os costumes mundanos, vivendo neste presente século sóbria, justa e piamente.

4 – A GRAÇA DE DEUS NOS TRAZ ESPERANÇA

Ela não somente nos salva e nos ensina, mas nos dá uma esperança gloriosa da Vinda do Salvador.
Nós não merecemos tal salvação, ou ensino, ou esperança; mas reconhecemos que tudo vem de Deus e com a Sua bênção.

Levado a Deus

                  

1 Pedro 3:18
A mensagem: Que o ouvinte pode provar grande bênção espiritual por ser «levado a Deus» por Cristo.
Este versículo apresenta um aspecto da obra redentora de Cristo que é de suma importância — que Ele padeceu para levar-nos a Deus.
Isto significa que havia, ou que há, um afastamento entre a criatura e o Criador, e que esse é de tal caráter que somente a morte de Cristo o pode remediar.

1 – A NATUREZA DA DISTÂNCIA

A distância é moral e não material. É o eterno afastamento entre o bem e o mal, entre o iníquo e o santo. Isaías 59.2 a explica: «As vossas iniquidades fazem divisão entre vós e vosso Deus».
A cada criatura humana importa: a) reconhecer a distância, b) deplorá-la, c) ver como pode ser desfeita.
a) Que o pecado tem tido um resultado tão triste como de afastá-las de Deus, é uma verdade que pouco preocupa muitas pessoas. Outros efeitos do pecado podem ser notados: é prejudicial à saúde e à paz do espírito, e também é nocivo à sociedade — mas este efeito de afastar de Deus as pessoas, não as tem preocupado!
b) Mas, reconhecido, deve ser deplorado. Ser afastado de Deus é o maior dos males.
c) Como se desfaz? Não por promessas ou esforços nossos. Não por intervenção de santos. Somente pela obra expiatória de Cristo.

2 – O MEIO DE REMEDIAR

O meio único e suficiente de a desfazer é a morte de Cristo. Se Ele não tivesse morrido, o pecador ficaria para sempre afastado de um Deus santo.
Não havia outro meio! Se houvesse, Cristo não teria sofrido. Como isto nos deve impressionar com a culpa do pecado!

3 – AS CONSEQUÊNCIAS DESTA RESTAURAÇÃO

As consequências — levado a Deus. Estar bem com Deus, a Quem temos ofendido. Achar nEle um Pai e com Ele um lar. Contar com a Sua graça protetora sempre. Estarmos unidos com o Seu povo em todo lugar por um laço de parentesco espiritual. Termos a certeza de Quem nos trouxe a Deus nos guardará com Ele para sempre.

Brilhe a vossa luz

                    

Um amigo contou-me que fora visitar um farol e dissera ao faroleiro:
- O senhor não se apavora de viver aqui? E terrível este lugar para se permanecer nele!
- Não – respondeu o faroleiro. Não tenho medo. Aqui nunca pensamos em nós mesmos.
- Como é isto!? Nunca pensam em si mesmos!?
- Nós sabemos que estamos perfeitamente seguros e cuidamos de ter as nossas lâmpadas brilhando e nossos refletores bem limpos, de modo que aqueles que se acharem em perigo, possam ser salvos.
Isto é o que os cristãos devem fazer. Eles estão salvos numa casa construída sobre a rocha, que não poderá ser abalada pelas tempestades mais tremendas, e num espírito do mais santo altruísmo devem fazer brilhar sua luz através das trevas do pecado, a fim de que os que se acham em perigo possam alcançar as praias bonançosas de salvação. (Sword e Trowvell)

Relógio Parado

                

Certa manhã, às oito e vinte, um relógio da vitrina de um joalheiro parou por meia hora. Os habitantes daquela cidadezinha pouco imaginavam o quanto confiavam naquele relógio, até que foram por ele iludidos.
Os passageiros perderam o trem, porque ao passarem junto ao mostruário do joalheiro, o relógio indicou que ainda faltavam vinte minutos para o trem das 8:4Ohs. partir. As crianças chegaram tarde à escola. Quando viram a hora, acharam que ainda tinham quarenta minutos, e assim puseram-se a brincar. Empregados estenderam a conversa quando viram que faltava bastante tempo para a fábrica abrir, e chegaram atrasados. Por ter o relógio parado apenas meia hora naquele dia, houve muita confusão na cidadezinha.
Quer conscientemente, quer não, a vida de todo cristão exerce sua influência sobre os que o cercam. Muito mais do que julgamos, nossa vida fala ou em favor de Deus ou contra Ele.
“Falareis por Deus injustamente, e usareis de engano em nome dEle?” Esta é a pergunta que Jó nos faz, como fez a seus amigos. Que pensamento solene esse, de que nossa vida pode falar injustamente por Deus, levando alguém a tropeçar e cair!