Mairi Gospel

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pastor morre afogado tentando salvar o filho

      
Uma tragédia abalou a população da cidade de Cocal, Piauí, nesta quarta-feira (04/05). O pastor Valterdis Linhares da Silva, 41 anos, morreu afogado enquanto tentava salvar o filho que também estava se afogado. O incidente aconteceu por volta das 9h30 de ontem.
O pastor estava acompanhando filho em uma pescaria nas águas do Rio Pirangi, próximo ao balneário Beira Rio II. Foi então que a ribanceira onde os dois estavam cedeu e o filho de Valterdis acabou caindo nas águas do rio. O pastor se jogou nas águas, mas acabou sendo arrastado pela forte correnteza.
José Ferreira, dono do balneário, procurou a ajuda de um pescador próximo ao local e os dois acabaram salvando o garoto, mas infelizmente não conseguiram alcançar Valterdis a tempo. Seu corpo só foi encontrado mais tarde, por volta de 12h30 desta terça. O rapaz passa bem.

Silvio Santos cede e SBT irá alugar horários de sua programação para Igrejas Evangélicas

        Uma das últimas resistências na TV aberta a venda de horários para igrejas evangélicas, o SBT está prestes a ceder.
Está para se concretizar nos próximos dias a locação de cerca de quatro horas da faixa da madrugada da emissora para a programação evangélica. O negócio envolve a programação diária, da 1h às 5 horas da manhã. O locador entraria no ar no SBT em rede nacional, incluindo a cabeça de rede da emissora, São Paulo.
Uma vez aberta a negociação – coisa que Silvio Santos nem cogitava tempos atrás – estão na disputa pelo espaço o Ministério Silas Malafaia, a Igreja Mundial do Poder de Deus (de Valdemiro Santiago) e a Igreja Internacional da Graça, do missionário RR Soares. A Universal do Reino de Deus corre por fora. O preço do espaço estaria na casa dos R$ 20 milhões mensais.
Vale lembrar que algumas afiliadas do SBT já estão locando as faixas de programação local para essas igrejas, entre elas, as praças da emissora em Salvador e Santa Catarina.
O SBT não confirma oficialmente a negociação.

Jairo Bonfim em seu primeiro CD solo pela MK Music

         

Jairo Bonfim estreia em grande estilo na MK Music: o solista lança Exclusivamente Seu. O cantor está realizado com o disco, que o fez ter marcantes experiências com Deus durante o período de gravação. Jairo já é parceiro da MK há muitos anos. Ele participou de vocais de vários CDs e DVDs da gravadora, e era questão de tempo chegar a sua vez de lançar solo.
“Eu escuto a voz do Jairo há muito tempo. Escuto todos o elogiarem. A Marina (de Oliveira, cantora e diretora artística) ama a voz dele. Tenho certeza de que chegou o tempo dele fazer parte de nosso cast. Esse é o tempo de Deus, e  tod os vão gostar do CD, produzido pelo Emerson Pinheiro”, declarou a presidente do Grupo MK, Yvelise de Oliveira, durante a assinatura de contrato com Jairo. O produtor explicou que não foi difícil trabalhar com Jairo Bonfim. “A sua voz é maravilhosa, e tudo ele canta bem”, atesta  Emerson, que priorizou o estilo pop, com canções bem congregacionais.
Exclusivamente Seu traz a essência do que Jairo gosta de cantar, com um trato especial no vocal, é óbvio. Não poderia ser diferente. Uma turma numerosa formou o back. Em duas faixas, tem um coral, que não coube no estúdio. A captação de áudio teve que ser feita em um local amplo. Nada melhor do que o templo da igreja Batista Central da Barra da Tijuca, onde Emerson é um dos pastores. Vale a pena conferir o resultado ouvindo.
A can ção de trabalho, ‘Vem com Teu Fogo’ começou muito bem nas rádios, agradando ao público. No Rio de Janeiro, por exemplo, entrou na lista das mais pedidas na rádio 93 FM assim que começou a tocar. O álbum aborda vários temas como perdão, salvação, redenção, adoração e muito mais. Com a voz de Jairo Bonfim, somada a unção derramada sobre sua vida, este CD, com certeza, vai conquistar você. “É a realização de um sonho. Estou muito feliz, e tenho certeza que as canções vão levar a palavra de Deus para o teu coração”, compartilha Jairo. E você, tem dúvida?

A chamada de Samuel

     

 
1 Samuel 3.1-21
Lição principal: Deus dirige a Sua mensagem às pessoas por instrumentos escolhidos por Ele mesmo.
Introdução: Deus às vezes precisa de um menino ou menina para prestar um serviço que os homens não podem prestar, e Ele fica satisfeito quando acha um deles disponível.
Nem sempre Ele quer que o menino leve um recado a um velho, como Samuel fez, mas pode precisar dele para outros fins. Talvez Deus veja algum menino crente um tanto triste, e procure outro menino para ser companheiro dele. E um velho não serve para isso.
Ou precisa de uma criança crente para alegrar a casa de um casal sem filhos, ou de um rapaz para dar um exemplo de diligência nos estudos do colégio. Para tais serviços Ele chama seus jovens servos.

1 – O PREPARO DE UM JOVEM SERVO

O preparo de Samuel para o serviço do Senhor começou com sua mãe. Ele tinha sido dedicado ao Senhor por ela (1 Sm 1.11) desde sua infância.

2 – A IGNORÂNCIA DE UM JOVEM SERVO

Embora dedicado pela mãe e ocupado com as coisas santas do templo, Samuel não tinha o conhecimento de Deus (3.7).
Quando Deus lhe falou ele não conhecia a voz divina (o ouvinte tem reconhecido a voz de Deus falando com você?) Quais as maneiras que Deus às vezes fala com os homens (Jó 33.14; SI 19)?

3 – A OBEDIÊNCIA DE UM JOVEM SERVO

A obediência de Samuel à chamada divina foi primeiramente em ignorância, pensando ser ela a voz de Eli (v. 5). Depois ele respondeu a Deus, mas omite o “Senhor” (3.9,10). Mais tarde ele obedece completamente (vv. 15-18).
Pode também notar as seguintes lições deste incidente:
a) É possível ter sido dedicado a Deus pelos pais e criado entre as coisas santas, e ainda ser ignorante de Deus.
b) Deus revela a Sua vontade e os Seus propósitos (v. 7).
c) Deus às vezes chama por nome a alguém (Lc 10.14; 19.5; Jo 20.16; 21.15; At 9.4,10).
d) Deus chama as crianças, os moços, para conhecerem a Ele e ouvirem a Sua palavra.
e) 1 Sm 3.1 tem três afirmações. Que significam as duas últimas?
f) Três vezes foi que Deus chamou Samuel. E a nós, pelo Seu evangelho, quantas vezes?
g) Notar a diferença entre os filhos de Eli e Samuel.
h) Samuel foi incumbido de levar um recado de juízo a Eli. E nós temos um recado de salvação.

Os resultados da vitória

      
 
1 Samuel 17
A mensagem: que qualquer de nós pode ganhar vitórias pela fé em Deus.
Introdução – Não há nenhuma vida sem perigo e conflito. Os perigos físicos podem servir de figura dos espirituais. Os ouvintes têm estado em perigo alguma vez?

1 – A NECESSIDADE DE FÉ EM DEUS

Foi momento de provação na presença do inimigo que convenceu a Israel que não podia vencer o mal sem aparecer um campeão mais forte que o gigante.
A situação em Israel era de sustos, fraqueza e vergonha ao ser ameaçado por um poder inimigo, e por não ver um libertador.
E nós: temos sentido o mesmo, na presença do pecado?

2 – COMO DAVI ADQUIRIU FÉ EM DEUS

Davi podia salvar a situação pela sua fé em Deus. Esta fé ele tinha adquirido nas experiências e provações da vida diária (17.34-37).
E nós, porventura, temos pensado que o nosso trabalho diário pode proporcionar-nos um conhecimento de Deus como nossa suficiência?

3 – COMO ELE GANHOU A VITÓRIA PELA FÉ

Davi não confiou na armadura de Saul, nem tampouco na sua funda e pedras, mas no Deus vivo.
Golias o desprezava por ser ele um moço; mas um moço com Deus pode ser um vencedor.
A experiência de Deus no passado lhe dava confiança em Deus no presente.

4 – OS RESULTADOS DA VITÓRIA

Porque Davi ganhou a vitória, todo o Israel jubilava (17.52). E nós podemos nos regozijar na vitória de Cristo? Que significava para Israel a vitória de Davi, e para nós a de Cristo?
Aplicação – Notamos os seguintes característicos naqueles que apreciam a vitória ganha sobre o inimigo:
a) Gozam de paz e tranquilidade; não mais receiam o poder inimigo.
b) Regozijam-se na vitória (17.52).
c) Querem engrandecer o vencedor (18.4).

A salvação de Deus

         

2 Reis 5.1-19
A mensagem: que Deus pode purificar o mais contaminado pelo pecado.
Introdução – Na introdução costumamos tomar uma vista geral do assunto, e procuramos ligá-lo com as coisas conhecidas desta vida presente.
Trata-se da cura de um homem leproso, e nessa doença, como em todas as outras, o principal interesse é a cura. Devemos dar graças que, para os males espirituais, há salvação, e que ela vem de Deus.

1 – A SALVAÇÃO DE DEUS NECESSITADA

Por que era que Naamã necessitava da salvação de Deus? Era porque não podia achá-la nos homens: a lepra naquele tempo era considerada uma doença incurável.
Naamã tinha muitas vantagens (cinco delas são referidas no v. 1), porém era leproso. E o seu mal pesava-lhe mais do que todas as vantagens.
Com você como é? Também tem vantagens (quais são? Saúde, mocidade, inteligência, forças, amigos, conselheiros, etc.) mas é pecador, e, porque não pode expiar os seus pecados, precisa da salvação de Deus.

2 – A SALVAÇÃO DE DEUS PROCLAMADA

Quem anunciou a salvação era uma pequena criada. A mensagem que ela deu foi positiva, porém não foi bem compreendida. Ela apontou o “homem de Deus”, mas Naamã foi enviado ao rei. Há casos quando um homem de Deus vale mais do que o chefe de uma nação.

3 – A SALVAÇÃO DE DEUS RECEBIDA

Naamã procura a salvação do seu mal, mas erra muito:
• Errou quanto ao preço — levou muito dinheiro.
• Errou quanto à pessoa — foi ao rei, em vez de ir ao homem de Deus.
• Errou quanto ao espírito — foi com orgulho, em vez de ir humildemente.
• Errou quanto ao processo — “certamente ele sairá…”.
• Errou quanto ao lugar — seu orgulho nacional fez-lhe preferir os rios Abana e Farfar ao Jordão.
Mas, afinal, foi persuadido pelos seus servos a receber a bênção da maneira apontada.

4 – A SALVAÇÃO DE DEUS RECOMPENSADA

Naamã desejava recompensar a bênção recebida: um desejo natural e correto (“que darei ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?”) mas nesse momento não podia ser.
Ele precisava compreender que a graça divina é gratuita, e que o homem de Deus não era motivado pelo interesse próprio.
Aplicação – Devemos procurar a salvação de Deus humildemente; não andar atrás da nossa opinião própria (“Eis que eu dizia comigo”); evitar o orgulho que pode impedir que recebamos a bênção; escutar os conselhos dos mais humildes; ir a Cristo e não a outro nosso preferido. Fazê-lo agora.

Fiel até a morte

 

Daniel 3.1-30
A mensagem: que em momentos de grande provação podemos contar que Deus será a nossa suficiência.
Introdução – Somos provados todos os dias, mas às vezes vêm provações maiores e extraordinárias. Geralmente é a maneira em que enfrentamos as provações pequenas que nos prepara para resistirmos às grandes.

1 – O MANDATO DO DÉSPOTA

O mandato do rei tinha um caráter idólatra; por isso não podia ser obedecido. A pena marcada era a capital — ser atirado na fornalha de fogo. O rei mostrou-se despótico.
Nós também às vezes sofremos pelas exigências dos outros (talvez de um vizinho), mas tais provações podem resultar, afinal, em lucro espiritual.
Quais características nota no rei? Não acha que ele era orgulhoso, cruel, despótico e iracundo?

2 – A INTRANSIGÊNCIA DOS TRÊS MOÇOS FIÉIS

Vemos os três moços, os únicos de pé enquanto todo mundo, prostrado, adora o ídolo.
Por quê?
Porque não podiam obedecer a um mandato idólatra nem servir a um deus falso. Não faltaram acusadores que imediatamente avisaram ao rei.
Qual a resposta dos moços? Mostraram-se convencidos do poder de Deus para os livrar do fogo, mas sem certeza que seria do agrado dEle assim fazer.
São atirados ao fogo, e caem, atados.

3 – A SALVAÇÃO MILAGROSA

Deus está com eles no fogo, e são milagrosamente conservados. Não se diz que Deus apagou o fogo, mas que Ele preservou Seus servos do poder desse.
O resultado do milagre é que o rei iníquo é convertido. Qual é o testemunho que ele dá de Deus? (v. 29).
Aplicação – Muitos “fazem em Roma como fazem os romanos”, mas estes moços não procedem assim. A fé em Deus está pronta tanto para a libertação da morte como para libertação mediante a morte.
Em toda provação Cristo está com Seu povo. Aprendemos disso:
a) Confiar em Deus,
b) Apresentar nossos corpos em sacrifício vivo (Rm 12.1),
c) Não temer os que matam o corpo (Mt 10.28),
d) Ter a certeza que Deus estará conosco na provação.

O nascimento de Jesus

         

Mateus 1:18
Ensino principal – Que Deus, o Filho, igual ao Pai, achou bom visitar este mundo como homem, e nascer da Virgem Maria em Belém; que Ele foi chamado Jesus, porque veio salvar Seu povo dos seus pecados.
Introdução – Devemos considerar o nascimento de Cristo como um dos acontecimentos mais importantes na história do mundo. Podemos estudar a significação do eterno Filho fazer-se homem, e assim tomar parte na nossa condição humana.

1 – A CONCEPÇÃO MILAGROSA

Não podemos imaginar um meio mais apropriado para Ele conseguir esse propósito do que mediante a concepção milagrosa, que cumpriu a profecia em Isaías 7.14.

2 – OS NOMES SIGNIFICATIVOS

(1.21,23) – Que significam para si estes dois nomes de Cristo: “Jesus” e “Emanuel”? Esta pergunta pode ser estudada demoradamente, com muito proveito.

3 – A VISÃO E VISITA DOS MAGOS

Podemos entender que os magos eram homens estudiosos, dispostos a atender às indicações sobrenaturais, obedientes à visão; esforçados em fazer uma longa viagem, prontos para despender as suas riquezas com a Criança-Rei. Estas coisas podem ser exemplo para nós.

4 – A INIMIZADE DE HERODES

Herodes era rei poderoso mas iníquo, cheio de vícios (segundo nos conta a história profana), e quase no fim do seu reinado. Notar o contraste entre este velho e viciado rei sobre o trono, e a inocente Criança-Rei na manjedoura.

5 – AS PROFECIAS CUMPRIDAS

As profecias cumpridas são Is 7.14 e Mq 5.2. Assim, visto ter sido profetizado, Israel não devia ter estranhado o Messias nascer milagrosamente, descer a Belém e manifestar poderes sobrenaturais.
Aplicação – Que interesse tem o nascimento de Cristo para o ouvinte? Significa para si apenas um incidente histórico, ou pode dar graças a Deus por esse nascimento? Que teria faltado na sua própria vida espiritual se Cristo não tivesse vindo a este mundo misteriosamente, vivido aqui santamente e morrido aqui uma morte salvadora?

Os anjos e os pastores

        

Mateus 2:8-19
Assunto principal – Pode-se dizer que nesta escritura temos o aviso oficial dos céus das boas novas de um Salvador para os homens.
Introdução – Este mundo precisa de um Evangelho. Está na sua velhice, mas não tem adquirido nem sabedoria nem gozo. O ouvinte precisa de um Evangelho, para santificar o seu presente e alegrar o seu porvir.

1 – AS PESSOAS EVANGELIZADAS

As pessoas que ouviram o Evangelho eram pastores, ocupados com seus deveres noturnos. Talvez pensativos, enquanto o mundo em redor dormia. De repente a glória de Deus brilhou em redor deles. E nós? Temos nos achado, alguma vez, na presença da glória de Deus?

2 – O MENSAGEIRO DO EVANGELHO

O mensageiro do Evangelho era um anjo. No Velho Testamento várias vezes a Palavra de Deus veio por meio de um anjo (Gn 16.7; Êx 3.2; Nm 22.22; Jz 2.1; 6.11; 13.3; i Cr 21.16).
No Novo Testamento também mais uma vez (Mt 1.20; Lc 1.26; 2.9; 22.43; J° 20.12; At 12.7,8, etc.)
Hoje os evangelistas são homens.

3 – O ASSUNTO DO EVANGELHO

Em Mateus Cristo “nasceu Rei” (2.2) e em Lucas nasceu “um Salvador” (2.11). Devemos conhecê-lo em ambos estes ofícios. De que é que Cristo nos salva (Mt 1.21)?

4 – O ALCANCE DO EVANGELHO

Notar a particularidade do Evangelho — “a vós” — e a sua universalidade — “todo povo”. Que significam para o ouvinte estes pensamentos?
Aplicação: As Boas Novas só aproveitam aqueles que as aceitam. Jesus é o seu Salvador?

O menino perfeito

         
 
Lucas 2:40-52
Ensino principal: Jesus é o modelo de um menino exemplar. Este único incidente recordado da sua meninice o prova.
Introdução: A infância e meninice dos homens que chegaram a ser grandes sempre têm interesse para os estudantes da história. E muito mais as de Jesus. Podem também ter interesse para o ouvinte.

1 – AS QUATRO FASES

(v40) Quatro coisas se dizem dele:
a) Crescia.
b) Fortalecia-Se em espírito.
c) Era sábio.
d) A graça de Deus estava sobre Ele.
Era menino robusto, desenvolvido física e espiritualmente. Era obediente, resoluto e sábio, e vivia no gozo do favor divino.

2 – A IDA À FESTA EM JERUSALÉM

Os pais o levaram ao templo. Ocupavam-se com a vida espiritual do menino.

3 – DERAM FALTA DO MENINO JESUS

Contudo, deixaram de notar a sua ausência no regresso. Pode dar-se isto conosco: Jesus estar afastado de nós sem o percebermos.

4 – O QUE OCUPAVA JESUS NO TEMPLO

Notemos como Jesus estava ocupado no templo: ouvindo e perguntando aos mestres da lei, mas ainda não ensinando. Procedia com a humanidade que compete a uma criança.

5 – SEU CRESCIMENTO

Seu crescimento foi notado nas três coisas principais: no perfeito desenvolvimento da inteligência, do corpo e do espírito — nas duas relações com Deus e com os homens.
Aplicação: Aqueles que ainda são crianças podem meditar com proveito na meninice perfeita de Jesus, e tomá-la como seu modelo. Os que são pais devem pensar em criar seus filhos na doutrina e admoestação do Senhor.

Sony Music divulga capa de Cassiane e Jairinho

          

A dupla Cassiane & Jairinho está lançando o CD “O Amor está no Ar”, primeiro álbum do casal assinado pela Sony Music, que conta com um repertório 100% romântico.
A gravadora acaba de divulgar a capa deste trabalho que mostra os dois abraçados e sorrindo. O repertório trata de diferentes formas de amor, com canções voltadas para casais falando da importância aos laços firmes e fortes e também da importância do casamento.
Também tem músicas românticas bem voltadas ao público teen em ritmos bastante modernos e variados. E há uma faixa especial para ser tocada em casamentos, naquele momento especial da troca de alianças.
O projeto Cassiane & Jairinho traz ainda mais uma novidade no mercado gospel. Pela primeira vez será disponibilizado um single do álbum para comercialização de forma digital antes do lançamento do CD no mercado. Assim o público poderá comprar uma faixa do CD antes mesmo do produto chegar às lojas. A canção estará nos próximos dias disponível no portal digital Sonora.
O CD físico deve chegar  nas lojas nas semanas que antecedem o Dia dos Namorados.

Oração Forte = Reza Brava

         

“Oração forte” seria o mesmo que uma “reza brava”?
Na verdade nenhuma destas fantasias criadas em nossa mente existem.
O que existe de fato é um Deus Forte que ouve as orações sinceras e responde conforme a sua boa , perfeita e agradavel vontade.
Mas quantas não são as igrejas e quantas não são as faixas em suas portas anunciando a “reza brava” como nome fantasia de “oração forte”. Confundindo tantos sedentos pela fé, ao invés de os guiar na oração ao qual o próprio Jesus nos ensinou: “Pai nosso que estas nos céus….”.
É lastimável quando muitos fazem dessa própria oração uma reza, quando simplesmente é um modelo a ser seguido. Que seja forte a nossa vontade de orar sem cessar, sabendo de fato que um Deus forte esta com os ouvidos atentos a nossa voz.”oração forte” não faz parte do evangelho de Cristo.

Ator diz que Jesus matou sua carreira, após ser protagonista de “A paixão de Cristo”

         

Jim Caviezel diz que interpretar Jesus Cristo no polêmico filme de Mel Gibson, “A Paixão de Cristo” (2004) prejudicou sua carreira, pois desde então ele tem sido evitado em Hollywood.
O ator fez essa reclamação durante uma palestra na Primeira Igreja Batista de Orlando, na Florida, segundo publicou o jornal “The Guardian”.
Depois de interpretar Jesus ele nunca mais emplacou em uma produção de sucesso. “Tenho sido rejeitado pela minha própria indústria desde que aceitei fazer Jesus Cristo. Mas temos que abdicar do nosso nome e nossa reputação para falar a verdade”, disse.
Quando foi lançado o filme de Mel Gibson arrecadou mais de US$ 600 milhões no mundo todo, mesmo assim o ator, que é religioso, faz algumas críticas às atitudes do diretor. “Ele é um pecador terrível. Mas não merece nosso julgamento, somente nossas preces”.
Os filmes de maior sucesso que Caviezel fez antes de interpretar Jesus foram “O Conde de Monte Cristo” em 2002, e a comédia romântica “Olhar de Anjo” em 2001 onde contracenou com Jennifer Lopez.
Agora ele está escalado para um novo projeto de J.J. Abrams, autor de “Lost” e “Alias”, que será um drama chamado “Person of Interest” que já foi comprado pela CBS.

Vereadores criticam prefeita que entregou chave da cidade à Jesus

        
 
Os vereadores da cidade de Porto Gaúcho, em Mato Grosso, estão irritados com a prefeita Carmem Lima Duarte (DEM) por ela ter entregado a chave da cidade para Jesus em uma cerimônia sem a  presença deles, somente com representantes do Filho de Deus no caso, pastores.
A assessoria da prefeitura diz que homenagem não foi um ato político, mas de caráter privado, pois partiu dos pastores fazerem esse encontro.
Mas as explicações não adiantaram e oito, dos nove vereadores da cidade, aprovaram uma moção de repúdio contra a prefeita. Liderados pelo vereador Eleno dos Santos (PPS), eles alegam que a entrega da chave teria que ser feita na presença deles e também da de representantes da Igreja Católica.
A cerimônia aconteceu no gabinete da prefeita com a presença de pastores que oraram e leram a Bíblia. No discurso dos pastores a entrega da chave da cidade seria um “ato profético” e a partir daquele momento Porto Gaúcho começaria a se desenvolver

Lista dos “10 inimigos públicos dos gays” conta com Silas Malafaia, Magno Malta e Júlio Severo

         

Por essas e outras manifestações públicas contrarias a união entre pessoas do mesmo sexo e também contrários aos exageros do Projeto de Lei 122/2006 os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano aparecem na lista dos  “10 inimigos públicos dos gays no Brasil” publicada pela Revista Lado A.
A lista é elaborada por 10 militantes gays que indicam, por ordem de importância, as 10 pessoas que mais se destacaram na mídia por contrariar projetos que beneficiem a comunidade gay . Além dos dois pastores outros evangélicos aparecem na lista como o Senador Magno Malta, o deputado federal Eduardo Cunha, vereador Carlos Apolinário, deputado estadual Édino Fonseca e o blogueiro Júlio Severo.
Confira  a lista de inimigos da Revista Lado A:
1 – Deputado Jair Bolsonaro
2 – Pastor Silas Malafaia
3 – Jonathan Laudo Rodrigues
4 – Ministro Nelson Jobim
5 – Senador Magno Malta
6 – Deputado Federal Eduardo Cunha
7 – Vereador Carlos Apolinário
8 – Governador Beto Richa
9 – Deputado Edino Fonseca
10 – Blogueiro Júlio Severo

Silas Malafaia e Marco Feliciano militam contra a aprovação da união estável entre pessoas do mesmo sexo

    

O pastor Silas Malafaia usou o Twitter para alertar aos cristãos sobre o julgamento que se iniciou na tarde desta quarta-feira, 4, no Supremo Tribunal Federal para decidir duas ações sobre os direitos dos homossexuais.
Uma delas é o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), para que a união de casais gays seja reconhecida como “entidade familiar”. Sobre isso o pastor escreveu aos seus seguidores para que entrassem em contato com os Ministros do STF por e-mail enviando a mensagem: Relação Homoafetiva não é entidade familiar. Vote contra essa Lei insconstitucional.
A segunda ação a ser votada é um pedido do governo do estado do Rio de Janeiro para que relacionamentos homossexuais de funcionários públicos do estado sejam reconhecidos como união estável.
O julgamento se estendeu até o começo da noite, quando foi suspenso para ter continuidade no dia de hoje. O relator do projeto, ministro Ayres, julgou procedente com ressalvas.
O pastor e deputado federal Marco Feliciano se uniu ao líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e retuitou as mensagens com os e-mails dos Ministros para que seus seguidores também entrem em contato com eles pedindo a não aprovação dessas ações.
Feliciano, juntamente com outros 19 deputados, entrou com um pedido no STF para que as ações sejam julgadas como improcedentes. Para eles a aprovação é inconstitucional devido ao parágrafo 3º do artigo 226 da Constituição Federal que diz que “para efeito de proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar”.

A tentação de Jesus

           

Mateus 4.1-11
Assunto principal: Pela tentação foi provado ser Jesus sem pecado, o Filho de Deus, incapaz de pecar. Sofrendo sob a tentação, Ele experimentou o poder e a dor dela, e assim foi preparado para seu serviço sacerdotal de socorrer aos tentados.
Introdução
Satanás nos rodeia, e o pecado está no mundo e em nosso coração. Por isso nós todos somos tentados. Jesus não tinha pecado em si, mas foi tentado por Satanás. O procedimento de alguém na presença da tentação revela o seu caráter.

1 – O SEU PREPARO

Para resistir à tentação, precisamos um preparo espiritual.
Jesus:
a) Ouviu a palavra de Deus confirmando o amor do Pai (3.17).
b) Foi sujeito à direção do Espírito (4.1).
c) No jejum sentiu-se entregue ao poder de Deus para o sustentar.

2 – A PRIMEIRA TENTAÇÃO

A primeira tentação foi de empregar o seu poder para satisfazer a sua fome.
Uma tentação semelhante pode induzir-nos a empregar os poderes que Deus nos tem dado para satisfazer os nossos apetites, sem consultar a vontade divina.
A primeira tentação e a primeira vitória foram referentes aos desejos do corpo.
A tentação foi resistida pela Palavra de Deus (Dt 8.3), como também o foram as outras.

3 – A SEGUNDA TENTAÇÃO

A segunda tentação tocava na sua vida espiritual, na completa fé que tinha na proteção divina.
Mas Jesus tinha tanta convicção do amor e poder de Deus que recusou pô-los à prova. Para ele isso seria “tentar o Senhor teu Deus”. Podemos nos achar em circunstâncias parecidas?

4 – A TERCEIRA TENTAÇÃO.

A terceira tentação (v. 8) propôs-lhe um meio mais curto de receber o reino que lhe fora destinado. Um meio que evitaria o sofrimento e a cruz, o preço sendo que, prostrado, adorasse a Satanás.
Jesus repele, indignado, a proposta repugnante, e o tentador se ausenta dele. Vieram os anjos, que tinham presenciado o combate, para o assistirem.
Em qual outra ocasião foi Ele socorrido pelos anjos? (Lc 22.43).
Aplicação – Em cada tentação o inimigo propôs a Jesus o agir independentemente de Deus, e isso é o caráter essencial de todo pecado. Jesus sofreu, sendo tentado, e nós não devemos estranhar que nos venha a tentação e com ela o sofrimento.

Associação Vitória em Cristo completa 29 anos

       

A Associação Vitória em Cristo (Avec) comemora hoje, 5 de maio, 29 anos de existência. Comandada pelo pastor Silas Malafaia, ela atua na exibição de programas de televisão evangelísticos em rede internacional, na promoção de eventos e na ação social.
Para comemorar a Avec divulgou em seu site algumas conquistas que o ministério teve nos últimos 12 meses. Entre elas está a assinatura do contrato com a rede de televisão mundial Daystar, o que permitiu ao programa Vitória em Cristo dublado em inglês ser exibido em mais de 200 nações.
Outra conquista foi a realização da cruzada Vida Vitoriosa para Você que em 2010 passou por quatro cidades  — em Foz do Iguaçu (PR), Palmas (TO), Belém (PA) e Macapá (AP). Em 2011 já aconteceu duas edições do evento sendo  uma na comunidade da Vila Cruzeiro (RJ) e outra em Florianópolis (SC).
A Avec também realiza congressos voltados para o povo de Deus: o Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil e o Congresso de Avivamento Despertai. O primeiro é promovido anualmente e já está em sua 14ª edição, desde 1997. O segundo acontece pelo menos duas vezes ao ano, desde 2003, e já foi levado até para Israel em janeiro de 2010.
Diante de tantas conquistas e desafios o pastor Silas Malafaia agradece as pessoas que apóiam os trabalhos dirigidos pela Associação. “Não me canso de dizer que não faço nada sozinho. Glorifico ao Senhor pela expansão deste ministério e pela vida de cada Parceiro Ministerial. Muito obrigado por confiarem neste trabalho. Vocês foram canais de bênção para alcançarmos essas vitórias. Continuo contando com o apoio de vocês para prosseguir nessa árdua missão”.

Pastores americanos comentam a “alegria” do povo pela morte de Osama Bin Laden

         

Pastores americanos deram suas opiniões sobre a população ter se alegrado com a morte do inimigo número um dos Estados Unidos, Osama Bin Laden, que teve a morte confirmada pelo Presidente Barack Obama na noite do domingo, 1º de maio.
Para o pastor Jonh Piper, Deus está meio feliz e meio triste pela morte do terrorista. O líder da Igreja Batista de Belém em Minneapolis disse em um blog do ministério Desejando Deus que as emoções de Deus são complexas.
Citando versículos bíblicos ele mostra que Deus não tem prazer com a morte de um ímpio porque ele deseja que ele se converta dos seus caminhos e viva (Ezequiel 18: 23,32). Em outra citação ele lembra, porém, que Deus tem prazer no julgamento e morte dos malfeitores (Ezequiel 5:13 e Provérbios 1: 25 e 26).
“Minha sugestão é que a morte e a miséria do ímpio é dentro e dele mesmo e não um prazer para Deus,” escreve Piper. “Deus não é um sádico. Ele não é malicioso ou sanguinário. A morte e o sofrimento por si só não é o Seu deleite.”
Já o pastor Steven Furtick da “Elevation Church” ficou feliz com a morte do terrorista acusado das mais de 3000 mortes causadas pela queda das Torres Gêmeas de Nova Iorque em 11 de setembro de 2009.
“Eu SIM lamento a morte = A morte generalizada que a vida de Bin Laden causou. Hoje, devemos celebrar o sacrifício e vitória de nossas tropas,” escreveu o pastor em seu Twitter.
Outros pastores consideraram a comemoração como dar continuidade ao ciclo de violência.  ”Será que estamos aprendendo alguma coisa, ou simplesmente girando no ciclo de violência?” Questionou o pastor Brian McLaren.
Outro pastor que resolveu comentar sobre o assunto foi Greg Laurie da Harvest Christian Fellowship, em Riverside, Califórinia, que disse no programa de rádio Um Novo Começo que não lamenta o assassinato de Bin Laden.
Lendo Mateus 5:38-42, Laurie enfatizou que os ensinamentos do Sermão da Montanha se aplicam a crentes e não são a norma para reger uma sociedade.
“Deve um Cristão ser um pacifista completo? Não devemos nunca nos defender?” perguntou Laurie durante o programa. “Não, não existe um lugar para a auto-defesa. Há um lugar para manter-se firme.”
Para ele os soldados americanos são servos de Deus que estão fazendo o bem e citando Romanos 13 ele diz aos ouvintes que devem obedecer as autoridades e o governo que foram instituídos por Deus. “Ele não carrega a espada. Ele é um servo de Deus e do agente da ira para trazer a punição para o que faz errado,” disse o pastor sobre os soldados.

Suellen Lima lança “Vai Ser Inédito”

    

A cantora Suellen Lima está lançando o CD Vai Ser Inédito o primeiro CD da série de trabalhos temáticos da cantora que dessa vez apresentará o estilo Sertanejo Universitário Gospel.
O repertório traz 10 músicas empolgantes e fáceis de decorar, todas com uma levada country-pop que promete agitar o público  que admira o trabalho desta cantora.
Vai Ser Inédito é o 13º trabalho da cantora e está sendo lançado pela gravadora Melody Gospel.

Nexcéu: Ministério promove vídeo “Jesus é minha vida, a igreja é meu clube”

         

O grupo Nação Jovem, do Ministério Luz para os Povos, resolveu fazer um vídeo ‘imitando’ uma das propagandas da NEXTEL. Chamado de NexCéu o vídeo mostra um jovem andando e explicando os motivos que o fez seguir a Cristo.
“Já andei sem sentido na vida. Duvidei, desisti, abandonei, me perdi, mas Te encontrei”, diz o jovem apontando para o céu. Em seguida ele diz: “Não foi à toa que Jesus subiu naquela cruz, não deixe pensar que foi tudo em vão”.
No final ele diz a frase que dá nome ao vídeo. “Ainda vou viver muitas coisas nessa vida, mas felicidade mesmo é viver pra Ele. Jesus é minha vida, a igreja é meu clube”.

Após fazer campanha contra união gay, pastor Silas Malafaia é destaque no Twitter

        

O pastor Silas Malafaia ganhou destaque no Twitter devido a aprovação da união civil entre pessoas do mesmo sexo pelo Supremo Tribunal Federal. Ele, que tinha se manifestado contra pedindo para seus seguidores enviarem e-mails aos ministros, passou a ser ironizado com a hashtag #chupamalafaia que rapidamente entrou no Trend Topics Brasil.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi caluniado e ofendido por milhares de internautas que festejaram a decisão do STF.
Minutos depois de a hashtag chegar em segundo lugar do TTBr os internautas passaram a ironizar todos os evangélicos com as palavras #todoscrentechora.

Malafaia chama a atenção de cantores gospel

Enquanto isso, Malafaia questionava com alguns cantores evangélicos que não apoiaram a causa e retransmitiram suas mensagens como André Valadão, Fernada Brum e Aline Barros.
Ana Paula Valadão que acabava de chegar em Londres também foi citada pelo pastor e rapidamente respondeu dizendo que se sentiu triste com as acusações e julgamentos.
A líder do Diante do Trono não se mostrou preocupada com a aprovação e se defendeu dizendo que estava viajando e que só age da forma que Deus a manda agir. “Eu só posso dizer o que eu sinto que Deus quer que eu diga”, escreveu.
Para ela uma lei não pode alterar as atitudes de quem realmente confia em Deus.
“Mais do que querer mudança ou impedimento de legislação, de cima para baixo, clamo por mudança do coração das gentes, da nação, de baixo para cima. Por exemplo, se as pessoas temerem a Deus não abortarão seus bebês, ainda que haja uma lei a favor do aborto”, se explicou a cantora.

Renascer Praise, Cassiane e diversos outros artistas Sony Music na Marcha pra Jesus

       

A
    19ª edição da Marcha para Jesus, que será realizada no dia 23 junho deste ano, já tem tema definido será “A Marcha da Fé” baseada no Ano Apostólico de Abraão da Igreja Renascer, que organiza o evento.
Marcha novamente sairá novamente do Metrô Tiradentes, às 10hs, e seguirá em direção à Praça Heróis da FEB, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Mais de 200 caravanas se inscreveram e dezenas de trios elétricos de várias denominações participarão do evento.
Mais de 20 bandas já estão confirmadas para o show que acontece ao final da Marcha. E entre as presenças confirmadas, um grande time de artistas do cast Sony Music como Renascer Praise, Cassiane, Ministério Além do Véu, Marcelo Aguiar, Brenda, Dj Alpiste, Cassiane e Jairinho. Outros artistas como Chris Duran, André Valadão, Mariana Valadão, Banda DOPA, Soraya Moraes, Davi Sacer, Fernanda Brum, Irmão Lazaro, também confirmaram presença.

Os dois alicerces

            

Mateus 7:24-27
Lição principal: No governo da sua vida e na edificação do seu caráter alguns mostram sabedoria e outros loucura. O sábio governa a sua vida pelos ensinos de Jesus. O louco ouve estes ensinos, aprova-os, mas não os põe em prática.
Introdução
Todos fazem alguma coisa com as suas vidas, alguns ganhando um bom caráter, outros um caráter mau.
Jesus estimava os homens segundo a sua vida espiritual, o seu caráter, não meramente pela sua força física, as suas riquezas, ou a sua inteligência. Em Rm 12.3 somos ensinados a estimar a nós mesmos conforme à medida da nossa fé.

1 – OS DOIS HOMENS

Ele apontou dois tipos de homens, um sábio e outro louco. Não falou de uma classe intermediária. Ele não se ocupa com os que não são nem uma coisa nem outra. [Porém, mais à frente no Apocalipse, Jesus adverte contra os “mornos” espiritualmente – Apocalipse 3.16)

2 – O QUE AMBOS OUVEM

“As Minhas palavras”. Palavras de graça (Lc 4.22), de vida (Fp 2.6), de reconciliação (2 Co 5.19). Nós temos ouvido? Atendido?

3 – O QUE CADA UM FAZ

Um edifica a sua vida espiritual, o seu caráter, no firme fundamento das palavras de Cristo. Outro ouve o mesmo ensino e talvez aprove, mas não o põe em prática.

4 – O QUE AMBOS SOFREM

A tempestade; a provação. E podemos ter certeza que nosso caráter será também provado pela tentação.

5 – O RESULTADO FINAL

Consequências positivas, completas, finais: nada de incerteza no resultado final.