Mairi Gospel

sábado, 7 de maio de 2011

Suellen Lima lança “Vai Ser Inédito”

   
A cantora Suellen Lima está lançando o CD Vai Ser Inédito o primeiro CD da série de trabalhos temáticos da cantora que dessa vez apresentará o estilo Sertanejo Universitário Gospel.
O repertório traz 10 músicas empolgantes e fáceis de decorar, todas com uma levada country-pop que promete agitar o público  que admira o trabalho desta cantora.

Silas Malafaia e Marco Feliciano militam contra a aprovação da união estável entre pessoas do mesmo sexo

       

O pastor Silas Malafaia usou o Twitter para alertar aos cristãos sobre o julgamento que se iniciou na tarde desta quarta-feira, 4, no Supremo Tribunal Federal para decidir duas ações sobre os direitos dos homossexuais.
Uma delas é o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), para que a união de casais gays seja reconhecida como “entidade familiar”. Sobre isso o pastor escreveu aos seus seguidores para que entrassem em contato com os Ministros do STF por e-mail enviando a mensagem: Relação Homoafetiva não é entidade familiar. Vote contra essa Lei insconstitucional.
A segunda ação a ser votada é um pedido do governo do estado do Rio de Janeiro para que relacionamentos homossexuais de funcionários públicos do estado sejam reconhecidos como união estável.
O julgamento se estendeu até o começo da noite, quando foi suspenso para ter continuidade no dia de hoje. O relator do projeto, ministro Ayres, julgou procedente com ressalvas.
O pastor e deputado federal Marco Feliciano se uniu ao líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e retuitou as mensagens com os e-mails dos Ministros para que seus seguidores também entrem em contato com eles pedindo a não aprovação dessas ações.
Feliciano, juntamente com outros 19 deputados, entrou com um pedido no STF para que as ações sejam julgadas como improcedentes. Para eles a aprovação é inconstitucional devido ao parágrafo 3º do artigo 226 da Constituição Federal que diz que “para efeito de proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar”.

Fiéis acusam o programa Fala Que Eu Te Escuto, da Igreja Universal de defender a homossexualidade

     

A Rede Record, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, abordou em seu programa Fala Que Eu Te Escuto, em 04 de maio, matéria sobre assassinato e perseguição a homossexuais.
O programa conduzido por pastores da denominação focalizou-se no tema: “A cada 36 horas, um homossexual é assassinado no Brasil: reflexo da crescente intolerância, da falta de segurança ou pura crueldade?”, foi a pergunta tema.
Os telespectadores que ligavam para o programa emitiam suas opiniões e em seguida eram inquiridos pelos apresentadores a responderem se o assassinato de homossexuais está relacionadas à crescente intolerância, à falta de segurança ou por pura crueldade. Para falar sobre homofobia, o programa convidou personalidades do mundo artístico assumidamente homossexuais, ativistas gays e travestis, mas não realizou entrevistas com autoridades policiais para que falassem sobre inquéritos a respeito das mortes ou perseguição a homossexuais.
A edição do Fala Que Eu Te Escuto gerou intensas críticas de telespectadores que não gostaram da direção do programa, eles reclamaram que a pergunta principal não tinham outras opções, como por exemplo, se um dos motivos dos assassinatos pudessem estar relacionados a crimes passionais ou envolvimento com drogas. Os telespectadores também reclamara do relatório apresentado como prova das mortes já que o usado pelo programa foi feito pelo Grupo Gay da Bahia e não por um orgão oficial do governo, além dele não ter detalhes sobre a causa mortis dos vitimados e se elas relacionavam-se ao ódio ou ao preconceito contra gays. O relatório apenas lista mortes por tiros, facadas, canivetes, tesouras, dentre outras.
O programa evangelístico da Igreja Universal também exibiu imagens da Parada Gay, onde era possível ver alguns homossexuais se beijando e trocando carícias na avenida Paulista. Os travestis (homens que se vestem de mulher) eram citados com o pronome feminino.
O programa Fala Que Eu Te Escuto foi ao ar no dia que se iniciou o julgamento sobre o reconhecimento e equiparamento da união estável gay à união heterossexual. Para alguns o programa foi uma defesa ao homossexualismo devido a Igreja Universal ser ligada ao governo PT, partido de Marta Suplicy.

Single de Kirk Franklin ocupa 1º. Lugar das rádios cristãs americanas

        

“I SMILE”, o  primeiro single do mais novo CD de Kirk Franklin,   continua  a ocupar o 1º. Lugar em todas as paradas  das rádios cristãs americanas.
Além disso, HELLO FEAR mantém a sua posição # 1 na parada de vendas  pela  terceira semana consecutiva. O disco também é # 3 na parada
R & B e # 10 no Top-200. Esta é a primeira vez desde o lançamento do God’s Property que Franklin esteve três semanas consecutivas com um CD-Top 10 no Top Billboard-200.
HELLO FEAR  é o  quarto  CD a alcançar o topo,   na história da SoundScan, e consolida a posição de Franklin como artista da indústria da música Gospel top-selling. Este é o décimo CD de Kirk Franklin  a  alcançar a # 1 posição.
Aqui no Brasil, o álbum já se destaca entre os produtos internacionais mais vendidos.

Supremo reconhece união estável de homossexuais

      

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, por unanimidade, nesta quinta-feira (5) a união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar. Na prática, as regras que valem para relações estáveis entre homens e mulheres serão aplicadas aos casais gays. Com a mudança, o Supremo cria um precedente que pode ser seguido pelas outras instâncias da Justiça e pela administração pública.
O presidente do Supremo, ministro Cezar Peluso, concluiu a votação pedindo ao Congresso Nacional que regulamente as consequência da decisão do STF por meio de uma lei. “O Poder Legislativo, a partir de hoje, tem que se expor e regulamentar as situações em que a aplicação da decisão da Corte seja justificada. Há, portanto, uma convocação que a decisão da Corte implica em relação ao Poder Legislativo para que assuma essa tarefa para a qual parece que até agora não se sentiu muito propensa a exercer”, afirmou Peluso.
De acordo com o Censo Demográfico 2010, o país tem mais de 60 mil casais homossexuais, que podem ter assegurados direitos como herança, comunhão parcial de bens, pensão alimentícia e previdenciária, licença médica, inclusão do companheiro como dependente em planos de saúde, entre outros benefícios.
Em mais de dez horas de sessão, os ministros se revezaram na defesa do direito dos homossexuais à igualdade no tratamento dado pelo estado aos seus relacionamentos afetivos. O julgamento foi iniciado nesta quarta-feira (4) para analisar duas ações sobre o tema propostas pela Procuradoria-Geral da República e pelo governo do estado do Rio de Janeiro.
Em seu voto, o ministro Ayres Britto, relator do caso, foi além dos pedidos feitos nas ações que pretendiam reconhecer a união estável homoafetiva. Baseada nesse voto, a decisão do Supremo sobre o reconhecimento da relação entre pessoas do mesmo sexo pode viabilizar inclusive o casamento civil entre gays, que é direito garantido a casais em união estável

Silas Malafaia se revolta com cantores evangélicos no Twitter

      

Após convocar os cristãos a enviarem emails para os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal que votariam na ação que reconhece a união entre casais do mesmo sexo como uma “entidade familiar”, o pastor Silas Malafaia causa rebuliço no Twitter ao cobrar cantores e personalidades evangélicas pela omissão em não apoiá-lo nesta causa.
Em sua página no microblog, Malafaia disparou mensagens afirmando que os homossexuais deitaram e rolaram nas redes sociais ao comemorar a quase aprovação da união homoafetiva no Brasil.
Os tweets  que foram enviados para Ana Paula Valadão, Aline Barros, Fernanda Brum  e André Valadão continham o seguinte texto: “ Obrigado pela omissão de vcs em não rtt p/ conclamar o povo de Deus a pressionar os ministros do STF num assunto q é fundamental q favorece os homossexuais. Se twitter é para mostrar agenda e fotos, é melhor acabar pq não presta pra nada.”

2° Congresso Águia Revolution traz Rede Ativa em Ribeirão Preto

      

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, acontece em Ribeirão Preto o segundo CONGRESSO ÁGUIA REVOLUTION com o tema: Mudança, à Hora é agora! Baseado no versículo “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” RM 12.2
O Congresso acontece na sede da Igreja Casa da Benção de Ribeirão Preto, e realizado pelo ministério Águia Revolution que traz à cidade a banda de rock Rede Ativa lançando o CD “O mundo a meu favor”, pela gravadora Canzion Brasil. Conheça melhor o ministério acessando o site oficial http://wwww.ministerioredeativa.com.br
Conhecidos nacional e internacionalmente por canções como “Rede ao mar”, “Sem perder o estilo” e agora a canção “O mundo a meu favor”, que foi gravado totalmente em estúdio e traz o melhor da qualidade técnica aliada a muita oração, com 13 faixas e a regravação de dois sucessos anteriores “Sal e Luz” e “Sol do meu verão”.

A cura do leproso

        

Marcos 1:40-42
Lição principal: Nós todos somos como uma coisa imunda por sermos pecadores. Necessitamos de uma purificação espiritual, que só se encontra em Cristo.
Introdução
Estudamos aqui um dos milagres de Cristo. Ele não veio ao mundo para curar todos os doentes, embora não recusou a ninguém que procurou cura. Todos os milagres têm uma significação espiritual. Podemos dizer que são parábolas em ação.

1 – O ESTADO DO HOMEM

Estava doente com uma moléstia terrível, que o tornava imundo, incapaz, isolado dos seus semelhantes, infeliz e sem esperança, e um foco de contágio para os outros. Dá-se a mesma coisa com todo aquele que sofre da moléstia do pecado. Mas ele compreendia seu mal, seu perigo, anelava a cura, porém não pensava mais em curar-se. Nem sempre tudo isto se dá com o pecador.

2 – O PROCEDIMENTO DO HOMEM

Dirigiu-se a Jesus (não a qualquer dos santos apóstolos), rogou-lhe, ajoelhou-se, submeteu-se ao Seu poder.
Mas ele tinha uma dúvida, uma desconfiança: duvidava da boa vontade de Jesus. Infelizmente muitos hoje têm a mesma desconfiança. Pensam que a Virgem Maria é mais compassiva. Outro homem em Mc 9.22, duvidava do Seu poder.

3 – A ATITUDE DE JESUS

Jesus se compadeceu profundamente;
Jesus estendeu a mão;
Jesus o quis curar dizendo: fica limpo.
Ainda hoje Jesus é o mesmo. Ele se compadece dos pecadores, estende a mão e quer limpar-nos do pecado.

4 – O RESULTADO

Foi uma cura imediata, completa, permanente. Vemos o homem agora com uma nova saúde, um novo dever, um novo conhecimento do poder de Deus e uma nova apreciação do Senhor Jesus. Tudo isto dá-se hoje com o pecador purificado por Cristo.

A cura do cego

         

Marcos 10:46-52
Introdução
A pessoa com deficiência visual naquele tempo sofria muito preconceito e limitações. Mas existe uma cegueira pior, que é a cegueira espiritual – Ap 3.17.

1 – O TEMPO E O LUGAR

Este milagre se fez na última viagem de Jesus a Jerusalém. Para Bartimeu era caso de “agora ou nunca”. O lugar era Jericó. Jesus entrou ali e atravessou a cidade (para tornar a entrar depois e jantar com Zaqueu), mas primeiro curou o homem.
Depois de entrar neste mundo e sair (para mais tarde voltar), Ele tem salvado milhares de cegueira espiritual, abrindo seus olhos para verem.

2 – O QUE SABEMOS DAS PESSOAS.

a) Vemos Jesus preocupado com esta última visita a Jerusalém, e o povo, atônito, em vez de rodeá-lo, recua. Mas mesmo assim, Ele atende prontamente à chamada do necessitado.
b) A multidão, indiferente à necessidade do cego, em nada ajuda.
c) O cego, percebendo a urgência do seu caso; desenganado de outros meios de cura; persuadido que Cristo pode curar seu mal; mostrava-se esforçado, importunado, urgente e crente.

3 – OS IMPEDIMENTOS

Pouco tempo: agora ou nunca.
Uma multidão contrária.
Uma capa que incomodava (cuidado para não dizer que a capa simboliza os pecados, que se devem largar para chegar a Cristo. Uma capa é uma coisa boa e até necessária, mas nesse momento parecia um empecilho. Há coisas muito lícitas na nossa vida, que no momento de chegar na presença de Cristo, precisam ser desprezadas, porque podem nos impedir).
Qual é a coisa ou a pessoa que impede o ouvinte de chegar a Jesus?

4 – A PERGUNTA E A CURA

Considerar o alcance da pergunta de Jesus. Como havíamos nós de responder? Que desejou o homem cego? Qual a mais urgente necessidade do ouvinte?
A cura, imediata, perfeita, permanente. Jesus propõe salvar-nos até o Jim, completamente (Hb 7.25).

5 – E DEPOIS

Teve que mudar de meio de vida. Seguiu a Jesus pelo caminho, glorificando a Deus (Lc 18.43).
Conclusão: Se algum ouvinte ainda não enxerga Cristo perto de si no presente, e felicidade com Deus no porvir, está cego espiritualmente. Que peça a Deus iluminaçã para poder enxergar as verdades do Evangelho.

As bodas do príncipe

        

Mateus 22.1-14
Ensino Principal
Asalvação de Deus é semelhante a uma festa preparada. Todos são convidados. Há vestidura competente que deve ser aceita e usada: a justiça de Deus (Is 6.10), sobre os que creem (Rom 3.22).

1 – INTRODUÇÃO

Nós desejamos ter companheiros em nossos momentos alegres. Deus também quer o mesmo, e convida-nos a regozijar-nos com Ele em Cristo.

2 – O REI E A FESTA

Este rei oriental, absoluto, é uma figura (embora muito incompleta) de Deus; e seu filho figura o Senhor Jesus. A festa é símbolo das bênçãos do Evangelho —perdão, paz, salvação, santidade — que Deus oferece a todos no nome de Cristo.

3 – OS MENSAGEIROS

Figuram os pregadores que Deus manda hoje com o Seu Evangelho. Alguns em vez de serem acolhidos com prazer, são perseguidos. ..

4 – OS CONVIDADOS E AS SUAS DESCULPAS

Não foram convidados por motivos da sua bondade. Não se esperava nada deles, a não ser que apreciassem a festa. Os homens não fizeram caso. Estranhamos que as pessoas tantas vezes procuram desculpas para não perceberem coisas boas, e algumas até perseguem os mensageiros.
Mas havia ainda outros para serem convidados mais tarde. Destes parece que um aceitou o convite sem apreciar a significação dele. Não se lembrou que devia estar ali convenientemente vestido.

5 – A VINGANÇA

Os que não aceitaram o convite são intitulados “homicidas” (v. 7), não por Deus, mas pelo rei déspota. Por isso figuram como gente pecaminosa. Retribuição futura, castigo pelo pecado, é muitas vezes ensinado na Escritura (Mt 13.41; Ap 20.12; Hb 9.27).

6 – A LIGAÇÃO

Nós também somos convidados a termos parte no gozo de Deus. Temos, porventura, feito pouco caso do convite? Que nos impede?

Rap com mensagens calvinistas ganha destaque nos Estados Unidos

       

Alguns rappers americanos estão ganhando destaque no cenário do hip hop gospel por usar em suas músicas mensagens calvinistas. Muitas dessas canções usam discursos de teólogos como John MacArthur, John Piper, CJ Mahaney, e outros.
Um desses cantores é o Curtis “Voice” Allen que no ano passado chegou a gravar um rap sobre o Catecismo de Heidelberg, importante documento e declaração de fé reformada criado em 1563.
Quem acompanha Voice nessa nova modalidade de “ministros do rap” é Lacrae, co-fundador da Reach Records (o selo dos rappers reformados) e líder  do ministério Reach Life. Ele tem chamado atenção de meios seculares como a MTV e foi indicado ao Grammy este ano.
Mas eles não estão sozinhos, Trip Lee, Sahi Linne e Flame também fazem parte desse time e usam rimas rápidas e batidas para fazer sermões em forma de rap. Isso porque muitos já estão acostumados a pregar em suas igrejas.
O rap ainda não faz parte do louvor das igrejas reformadas, mas contam com o apoio de teólogos como D. A. Carson e Anthony Bradley.
Esse novo estilo pode estar influenciando rappers que não são cristãos a gravarem músicas sobre questões teológicas, como fez Rhymefest.
Mas engana-se quem pensa que esse moda de pastores/rappers é algo totalmente novo, pois Martinho Lutero, durante a Reforma Protestante, já usava rimas compassadas para ajudar as pessoas a memorizar os 10 mandamentos, o Credo apostólico e passagens bíblicas. Na época, Lutero declarou que isso “ajudava os mais jovens a se livrar da influência das músicas carnais e lhes dava algo de valor”.

Passando Atestado

         

Que me perdoem os nossos Ministros do Supremo Tribunal Federal, mas eles, com a decisão sobre a legalização da união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas eles passaram um atestado de “INCOMPETÊNCIA”, de “DESPREZO” e de “BURRICE”, além de decretarem a falência da instituição mais antiga da face da terra. Confesso que, como cidadão brasileiro, sinto-me envergonhado, perplexo e frustrado com os descaminhos da nossa justiça.
Vou começar pelo final. O ATESTADO DE BURRICE fica evidente ao tratar e dar legalidade a uma união de pessoas do mesmo sexo tratando esta como “CASAMENTO”. Não vou usar dicionário, pois acho que o magistrado, seja em que esfera for, tem conhecimento dele. Vou citar primeiro a Bíblia, base do cristianismo, nela não há duvidas quanto à instituição do casamento. Lá está registrado por pessoas competentes que só a união entre um home e uma mulher pode ser tratada como “casamento”. A palavra casal, para pessoas inteligentes, coerentes, comprometidas com os valores que norteiam a vida em sociedade, não abre brechas para outras interpretações. Quer ver? Você compra dois sapatos pé direito, ou um par? Você compra duas fechaduras para a porta de sua casa ou uma fechadura e uma chave? Você compra dois galos para iniciar uma criação de galinhas ou você compra uma galinha e um galo?
Casal s.m. usado fidedigna e ortodoxamente (portanto, não colide com os mais nobres e respeitáveis dicionários nacionais [onde ramifica-se a oficial estrutura lingüística de uma nação]) nos significados abaixo:
1) par composto de macho e fêmea – homem e mulher – unidos por casamento; o termo atualmente continua restrito a pares heterossexuais – vide dicionários de boa procedência.
2) um casal de filhos – de sexo diferente;
3) um casal de animais de estimação – de sexo oposto;
4) par composto de macho e fêmea;
5) Duas coisas iguais; par, parelha – Nota: COISAS não significa: PESSOAS.

As dez virgens

        

Mateus 25.1-13
Ensino especial: — Os sábios e loucos contrastados. Os sábios, nascidos do Espírito, aguardam a volta do seu Senhor, e estão prontos. Os loucos, surpreendidos, ficam excluídos.
Introdução
Jesus serviu-se de incidentes familiares para frisar lições espirituais. Nosso dever é apanhar o ensino, mas não ir além do ensino, imaginando semelhança que Jesus não referiu.

1 – UM SUCESSO ESPERADO

Um casamento. Uma ocasião de alegria e festa. Para entrar em tamanho gozo valia a pena esperar, ainda que o noivo demorasse. Nós esperamos um momento mais glorioso: a vinda do Salvador para sua Igreja.

2 – UM PRIVILÉGIO OFERECIDO A TODOS

Na parábola, ter parte nos gozos do casamento; hoje, ter parte nos gozos de Deus no céu.

3 – UM PREPARO ESSENCIAL

Então, lâmpadas acesas; e hoje — quê? A luz do Evangelho no nosso coração e na nossa vida. O ouvinte sente a falta de alguma coisa na sua vida, para poder encontrar-se com o Noivo celestial?
Aplicação
É dada pelo Senhor mesmo: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir”. A Segunda Vinda de Cristo é um evento mais perto do que nunca. O dia sendo desconhecido, devemos antecipá-la todos os dias. Devemos pensar se nos falta alguma preparação para nos encontrarmos com Cristo.

Ato profético contra a criminalidade falha em Newark, Estados Unidos

         

A cidade de Newark, New Jersey (EUA) criou um ministério que, no primeiro momento, teve um impacto bastante positivo na segurança pública da cidade. Chamado de “Pray For Newark” religiosos convidaram fieis para orarem pelas ruas da cidade pedindo a Deus para a criminalidade diminuísse.
O grupo religioso anunciou iniciou seus trabalhos pela cidade em meados de 2008 e de acordo com um vídeo produzido pela Harvest Evangelism, ministério que organizou a campanha em Nova Jersey, 100% da cidade foi visitada pelos voluntários e suas orações. A cidade tem mais de mil ruas e eles afirmam que, como resultado da intervenção divina, em março de 2010 Newark teve seu primeiro mês sem homicídios desde 1966.
Mas no final do ano passado uma proposta de corte de despesas levou Corey Booker, prefeito da cidade, a um confronto com o sindicato dos guardas municipais, o que resultou na demissão de 167 pessoas.
O resultado dessa ação foi que  a criminalidade voltou a crescer em Newark, segundo a rede de TV CBS , os homicídios cresceram 71%, os tiroteios 29% e o roubo de carros quase 40%. Os resultados alegados pela “Pray For Newark” em relação a diminuição da criminalidade, de repente, parecem ter evaporado.
O vídeo sobre esse trabalho em Newark pretende usar o ministério como exemplo que deveria ser adotado por todas as cidades do Estado da Califórnia. A iniciativa pretende encontrar através da internet pelo menos uma pessoa que possa andar em cada uma das milhares de ruas das cidades californianas fazendo suas orações. O material que promove a “Canopy of Prayer” afirma que o esforço é também uma iniciativa do movimento Transformation e da Harvest Evangelism, liderada pelo pastor argentino Ed Silvoso.

Religião “quebra-galho”

        

”…como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras…” – II Pedro 2:1
Num dos programas humorísticos da Globo havia um personagem sui generis, o “SEVERINO”, um “QUEBRA GALHO” que fazia de tudo para agradar e atender ao diretor, na falta de um componente qualquer lá estava ele. O “QUEBRAGALHO” Severino é convocado a se postar no lugar do objeto para não atrasar a gravação. O porteiro se desmanchava ao saber com quem iria contracenar.
Hoje, diante da falta de uma religião séria e estabelecida sobre a égide da verdade, de um cristianismo confiável e de um líder que represente os anseios daquilo que ensinam as Escrituras, surgem no mercado da fé diariamente os famosos “QUEBRA GALHOS”, as bocas de drogas religiosas que incentivam o consumo de produtos falsificados, produzidos à base de enganos, mentiras, ilusionismos, misticismos, feitiçarias e coisas semelhantes.
A religião “QUEBRA GALHO” é movida a “SHOWS” e “ESPETÁCULOS” onde prevalecem quantidade e não qualidade, onde o que predomina é o poder do curandeiro, ou melhor, do especialista em ludibriar multidões, o famoso “ANIMADOR DE AUDITÓRIO”. Hoje o que não falta no mercado religioso são estes tais raizieros, sujeitos espertalhões que oferecem facilidades como um lenço abençoado em troca da fé dos que não se preocupam com as questões espirituais.
Vale ressaltar que entende-se por religião a crença na existência de Deus bem como forças sobrenaturais que influenciam na vida do homem. Na filosofia, a religião é estudada especificamente na tentativa de se compreender a existência de Deus, a criação de todas as coisas, o pecado, a justiça, a redenção e o perdão. Alguns acreditam que a religião é uma invenção cultural feita para proteger o homem de seus medos, para explicar fatos que não são esclarecidos, para manter a esperança de vida após a morte, para consolar e ainda para manter o controle sobre a vida das pessoas.
Desde os pré-socráticos que a religião é fortemente criticada pelos filósofos, pois achavam tolice a idéia de deuses bem como as qualidades e propriedades a eles atribuídas. As críticas ainda se concentram na crença de um ser supremo que impõe regras e no verdadeiro conhecimento de Deus. Vários filósofos buscaram harmonizar a ciência filosófica com a religião utilizando relações práticas e significativas.

Profeta gera pavor em Taiwan ao prever terremoto de 14 graus

         

A polícia de Taiwan anunciou nesta sexta-feira, 6, que um autoproclamado “profeta”, Mestre Wang, gerou pavor entre a população ao prever que um terremoto de 14 graus seguido por um tsunami com ondas de 170 metros atingirá o país em 11 de maio.
Por causa dessa “profecia” a população entrou em pânico e uma pessoa se suicidou. Segundo o jornal “Lianhe Bao”, um taiwanês de 70 anos que sofria de depressão crônica se jogou do quinto andar de um prédio em Taipé e morreu.
Promotores taiwaneses iniciaram uma investigação sobre as profecias apocalípticas de Wang, que incutiram o temor em muitas pessoas e levaram à compra de refúgios situados nas regiões montanhosas da ilha.
Em Puli, aldeia localizada nas montanhas centrais, estão sendo construídos cerca de 100 refúgios, que posteriormente são vendidos a preços elevados, o que despertou suspeitas policiais de fraude ou de enriquecimento ilícito com relação às previsões.
O “profeta” avisou que a catástrofe derrubará emblemáticos monumentos da ilha, como a Torre Taipé 101, um dos arranha-céus mais altos do mundo, e o Palácio Presidencial.

Juristas e Igreja contestam a decisão do STF sobre união gay

        

Na quinta-feira, 5, durante a a49º Assembleia Geral, que aconteceu na cidade de Aparecida (SP),  as lideranças da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) repetiram que têm ressalvas quanto à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu aprovar a união estável entre pessoas do mesmo sexo.
Para o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, a definição de família não nasce do voto ou da opinião de um grupo. “A definição do que é uma família não nasce do voto ou da opinião de um grupo majoritário. É algo de direito natural, está inscrito na própria condição humana”, afirmou.
Como representante da Igreja Católica, Dom Orani assegura que eles apóiam leis relacionadas à partilha de bens de pessoas do mesmo sexo que construíram um patrimônio juntas. Contudo, não seria possível admitir a equiparação legal com o casamento heterossexual, com o consequente reconhecimento dos direitos associados a uma família tradicional.
Em uma entrevista concedida antes do julgamento, o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Joaquim Mol Guimarães, disse ser justo conceder aos casais gays os direitos econômicos, a repartição de bens, mas ressaltou que a preocupação da Igreja é com a entidade família.
Já Dom Edney Gouvêa Mattoso, bispo de Nova Friburgo (RJ), disse que é preciso diferenciar a união civil e o casamento. “Uma coisa é união civil, outra coisa é casamento”. Ainda segundo ele, “o direito de duas pessoas que conviveram e constituíram patrimônio, herdar, eu penso que é consenso, mas não se deve chamar a essa união casamento”.
“Nós sempre defenderemos a união sacramental da família: ‘os dois formarão uma só carne e o que Deus uniu o homem não separa”’, completou o arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti.
Quem também comentou o assunto foi o jurista Ives Gandra Martins, de 76 anos, ex-professor titular de Direito Constitucional da Universidade Mackenzie, defende a mesma opinião dos bispos católicos. “Pessoalmente sou contra o casamento entre homossexuais, não contra a união. A união pode ser feita e tem outros tipos de garantias, como as patrimoniais. Minha posição doutrinária, sem nenhum preconceito contra os homossexuais, é que o casamento e a constituição de família só pode acontecer entre homem e mulher. Mas o Supremo é que manda e sou só um advogado.”

Sociedade Bíblica do Brasil homenageia centenário da Assembleia de Deus

       

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)  prestou sua homenagem ao centenário da Igreja Assembleia de Deus no Brasil entregando uma placa comemorativa ao pastor presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), o pastor José Wellington Bezerra da Costa.
Representando a SBB, Eude Martins, assessor de Projetos Especiais, fez a entrega da placa no dia 13 de abril, durante a 40ª Assembleia Geral Ordinária da CGADB, que reuniu cerca de três mil pastores no conhecido “grande templo” da igreja Assembleia de Deus de Cuiabá (MT), considerado o maior do país.

Festa da Bíblia terá a participação de vários líderes cristãos

        

A Sociedade Bíblica do Brasil está organizando uma grande festa para comemorar a marca histórica de 100 milhões de Bíblias produzidas pela SBB. A celebração acontecerá no dia 10 de junho, a partir das 18h30, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP) e diversos líderes ministeriais evangélicos já confirmaram presença.
Entre os que já confirmaram presença podemos citar o presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil, Rev. Roberto Brasileiro Silva; o diretor executivo da Convenção Batista Brasileira, Pr. Sócrates Oliveira; o presidente da Igreja Metodista, Bispo João Carlos Lopes; o presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Pr. Nestor Paulo Friedrich; o presidente da União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (UIECB), Pr. Oswaldo Lopes dos Santos; e o presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Rev. Egon Kopereck. Também estarão presentes o pastor José Wellington, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, e o bispo e senador Marcelo Crivella, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
O evento pretende reunir cinco mil pessoas em volta de uma programação especial com louvor, testemunhos, vídeos, leitura bíblica e oração. Subirão ao palco o grupo Arautos do Rei e os cantores Asaph Borba, Rachel Novaes e muitos outros.

Primeira edição da Bíblia King James será leiloada

        

Entre as diversas comemorações do 400º aniversário da versão King James, a primeira edição da Bíblia King James vai ser leiloada na Bonhams (casa de leilões londrina, dedicada à venda de obras de arte e objetos antigos).
O leilão acontecerá no dia 7 de junho junto com outros manuscritos e livros raros. O exemplar carrega uma inscrição encantadora por um dos seus proprietários anteriores sobre a capa.
“Esta edição valiosa me foi dada pelo meu tio o reverendo, Robert Rawling em 1794. Esta Bíblia foi dada ao meu filho – Thomas Henry Wilkinson, 14 de julho de 1846, JJ Wilkinson”, diz o texto.
Muitas outras atividades estão sendo organizadas pelas Igrejas como exposições e palestras. Outra forma de comemorar foi por meio das redes sociais, o próprio príncipe Charles leu uma passagem da Bíblia King James e postou no YouTube.
No início da semana, cerca de 10 mil pessoas participaram de uma leitura global online da Bíblia King James organizado pela YouVersion.

Resgate em comemoração a 22 anos de carreira disponibiliza App gratuitamente

         

No último dia 05 de maio a Banda Resgate, um dos precursores do Rock cristão no Brasil, comemora 22 anos de carreira.
Em sua trajetória lançaram 11 cds, o mais recente deles “Ainda não é o último”, o primeiro produto gospel lançado no mercado pela multinacional Sony Music.
Fazendo história sempre e nesse clima de aniversário a banda disponibiliza gratuitamente um Aplicativo para iPad, Iphone e iPod.
No aplicativo você ouve a Rádio On Line, tem acesso a Discografia da banda, agenda, ao release e à todos canais de mídias sociais que a banda possui. Esse aplicativo foi desenvolvido por Sandro Moreira.
Para baixar é só entrar na loja da Itunes, buscar como Banda Resgate e se divertir.

Missionário RR Soares nega compra de parte da Rede TV!

        

O missionário RR Soares, por meio de sua assessora, Andréa Rocha, negou ao site O Fuxico que a Igreja Internacional da Graça de Deus teria comprado os 30% da Rede TV! de Marcelo de Carvalho.
Há dias que a mídia anuncia o fim da sociedade entre Amilcare Dalevo e Marcelo de Carvalho, donos da RedeTV!. Segundo consta, o marido de Luciana Gimenez teria como objetivo se desfazer dos 30% que detém da emissora paulista. E, para isso, estaria contando com a ajuda do Pactual, seu banco de investimento e também conselheiro econômico.
Nesta quinta-feira, 5, a imprensa deu como certo que Amilcare teria adquirido as ações. Ao site O Fuxico, uma fonte garantiu, porém, que o real comprador da parte de Marcelo na RedeTV! teria sido o missionário RR Soares, que já compra espaço no canal para seus cultos.
Mas Andréa Rocha diz que a única ligação entre o missionário e Rede TV! é a concessão de horário para a exibição do programa “Show da Fé”. A atração, aliás, custaria aos cofres do missionário cerca de R$ 10 milhões mensais para estar nas grades de programação tanto da Rede TV! quanto da Band.
“Essa informação sobre a compra das ações não procede. O bispo paga para veicular seu programa tanto na RedeTV! quanto na Band. A única emissora que lhe pertence é a Rede Internacional de Televisão. Se Deus um dia quiser colocar em nosso caminho um canal aberto desse porte será uma bênção, mas hoje isso ainda não aconteceu”, garantiu a assessora de imprensa.
A assessoria de imprensa da RedeTV!, também negou a informação que circula abertamente nos corredores sobre a chegada de RR Soares à presidência do canal, cujo atual valor de mercado está cotado em cerca de R$ 1,6 bilhão. A assessoria, aliás, nega a venda das ações de Marcelo de Carvalho para quem quer que seja.

Anna Carolina Jatobá se converte em presídio e prega em momentos livres

        

Anna Carolina Jatobá, de 29 anos, está presa há três anos em regime fechado, condenada juntamente com o marido Alexandre Nardoni, 33, por asfixiar e jogar pela janela Isabella Nardoni, de 5 anos, na noite de 29 de março de 2008.
Na próxima terça-feira três desembargadores vão se reunir na 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo para julgar o requerimento que pode resultar na anulação da pena de 31 anos imposta para ele e de 26 para ela. Os desembargadores podem ainda decidir por uma redução da pena ou mesmo deixar tudo do jeito que está.
Alexandre e Anna Carolina estão presos em penitenciárias no município de Tremembé, a 140 quilômetros de São Paulo. Ambos estão adaptados à rotina no presídio e trabalham para reduzir a pena.
Enquanto ele atua na lavanderia, a madrasta de Isabella conseguiu colocação na cozinha. Segundo informações do jornal O Estado de Minas, Anna Carolina virou evangélica e faz pregações nos momentos em que está em grupo.
Ela tem recebido visitas esporádicas do pai, Alexandre Jatobá. Já o pai de Isabella recebe visitas de parentes e advogados com mais frequência. Os dois filhos de Anna Carolina e Alexandre Nardoni também visitam os pais uma vez por mês.

Line Records comemora 20 anos e lança CD especial

      

Para comemorar seus 20 anos de trabalho a gravadora Line Records está preparando o lançamento de um CD com 12 canções que marcaram sua história que foi iniciada em 1991, na cidade do Rio de Janeiro.
O álbum, que já está na fábrica, recebeu como título o novo slogan da Line: “Um Novo Tempo, Uma Nova História”.
Esse projeto terá músicas que se tornaram verdadeiros clássicos, como “Levanta e Anda” (Marcelo Nascimento), “Deus Se Importa” (J. Neto), “Vencer ou Vencer” (Gisele Nascimento), “Conquistando o Impossível” (Jamily), “Compromisso” (Regis Danese), “Aliança com Deus” (Robinson Monteiro), entre outros.
Confira o repertório:
1) Aliança Com Deus (Robinson Monteiro)
2) Som Da Chuva (Soraya Moraes)
3) Compromisso (Regis Danese)
4) É Demais (Laysa Rocha)
5) Tudo É do Pai (Gilson Campos)
6) Vencer ou Vencer (Gisele Nascimento)
7) Levanta e Anda (Marcelo Nascimento)
8) Sou Um Milagre (Adriana Ferreira)
9) Deus Se Importa (J. Neto)
10) Conquistando o Impossível (Jamily)
11) Jóia Rara (Mara Maravilha)
12) Me Levantou Jesus (Cristina Mel

Sony realiza audição do CD Somente Deus do cantor Marcelo Aguiar

       

A Sony Music realizou na última quinta-feira, na sede da gravadora no Rio de Janeiro, a audição do CD “Somente Deus” do cantor Marcelo Aguiar.
Durante a audição, as 10 canções inéditas que fazem parte desse trabalho foram divulgadas. A primeira música ouvida foi “Estarei a te esperar”, canção romântica do CD. Em seguida “O Tempo de Deus”, “Venci meus limites” e “O amor prevalecerá”. Após a décima canção, Maurício Soares, diretor artístico da gravadora, resolveu repetir algumas canções.
A audição foi transmitida ao vivo pela internet via Twitcam, onde os fãs do cantor puderam conferir o resultado final de cada uma das músicas do próximo lançamento da Sony Music Gospel. Ao mesmo tempo em que acontecia a audição, os internautas interagiram com o cantor mandando mensagens parabenizando pelo novo trabalho.
“Estávamos todos muito ansiosos para checar o resultado final. Foi maravilhoso reunir todo mundo para a audição”, afirmou o cantor.
A reunião contou com a presença do produtor Reinaldo Barriga, Bruno Batista e Maurício Soares da Sony, dos departamentos Digital, Vendas e Marketing da gravadora, componentes da banda (Fabinho Acquesta e Tito de Camargo), e da esposa de Marcelo, Paula Aguiar.
Ainda esta semana foi definido todo o projeto gráfico do CD que agora segue para a fábrica. A previsão de a chegada nas lojas é para o final deste mês.

O que significa aceitar Jesus como seu Salvador pessoal?

        

Resposta: Você alguma vez já aceitou Jesus Cristo como seu Salvador pessoal? Antes de você responder, permita-me explicar a questão. Para entender, você deve primeiro compreender adequadamente “Jesus Cristo”, “pessoal” e “Salvador.”
Quem é Jesus Cristo? Muitas pessoas reconhecem Jesus Cristo como um bom homem, grande mestre, ou mesmo como um profeta de Deus. Essas coisas são definitivamente verdadeiras sobre Jesus, mas elas não definem quem Ele realmente é. A Bíblia nos diz que Jesus é Deus em carne, Deus tornou-se um ser humano (leia João 1:1,14). Deus veio à terra para nos ensinar, curar, corrigir, perdoar – e morrer por nós! Jesus Cristo é Deus, o Criador, o Senhor supremo. Você aceitou este Jesus?
O que é um Salvador e por que nós precisamos de um Salvador? A Bíblia nos diz que todos pecamos, todos cometemos atos maus (Romanos 3:10-18). Como resultado do nosso pecado, nós merecemos a ira e o julgamento de Deus. A única punição justa para pecados cometidos contra um Deus infinito e eterno é uma punição infinita (Romanos 6:23; Apocalipse 20:11-15). É por isso que nós precisamos de um Salvador!
Jesus Cristo veio à terra e morreu em nosso lugar. A morte de Jesus, como Deus em carne, foi um pagamento infinito por nossos pecados (2 Coríntios 5:21). Jesus morreu para pagar a pena pelos nossos pecados (Romanos 5:8). Jesus pagou o preço para que nós não tivéssemos que pagar nós mesmos. A ressurreição de Jesus dentre os mortos provou que Sua morte foi suficiente para pagar a pena pelos nossos pecados. É por isso que Jesus é o único Salvador (João 14:6; Atos 4:12)! Você está confiando em Jesus como seu Salvador?
Jesus é o seu Salvador “pessoal”? Muitas pessoas vêem o Cristianismo como ir à igreja, realizar rituais, não cometer certos pecados. Isso não é Cristianismo. O verdadeiro Cristianismo é uma relação pessoal com Jesus Cristo. Aceitar Jesus como seu Salvador pessoal significa colocar a própria fé pessoal e confiança Nele. Ninguém é salvo pela fé dos outros. Ninguém é perdoado por realizar certas obras. A única forma de ser salvo é pessoalmente aceitar Jesus como seu Salvador, confiando na Sua morte como pagamento pelos seus pecados, e na Sua ressurreição como a sua garantia de vida eterna (João 3:16). Jesus é pessoalmente o seu Salvador?
Se você quer aceitar Jesus como seu Salvador, diga as seguintes palavras a Deus. Lembre-se que fazer esta oração ou qualquer outra não irá salvar você. Apenas confiando em Cristo você pode ser salvo do seu pecado. Esta oração é simplesmente uma forma de expressar a Deus a sua fé Nele e agradecer por lhe dar a salvação. “Deus, eu sei que pequei contra Ti e mereço punição. Mas Jesus Cristo tomou sobre Si a punição que eu mereço para que através da fé Nele eu pudesse ser perdoado. Eu recebo Tua oferta de perdão e coloco minha fé em Ti para Salvação. Eu aceito Jesus como meu Salvador pessoal! Obrigado por Tua graça e perdão maravilhosos – o dom da vida eterna! Amém!”