Mairi Gospel

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Novo CD e DVD de Nani Azevedo será gravado no mês de junho, em Curitiba

        

A gravação do quinto CD e DVD de Nani Azevedo está agendada. O dia 11 de junho será marcado por muita adoração a Deus ao som das músicas do novo álbum, Restauração. O evento será realizado às 18h na Assembleia de Deus Vitória em Cristo em Curitiba (PR).
A adoração profética, estilo que caracteriza o cantor, será mantida nesse novo trabalho. O título do álbum resume a mensagem de cura, quebrantamento e restituição inspirada por Deus para tocar o coração das pessoas. Restauração também é o nome de uma das faixas, que, segundo Nani, serviu de ideia para intitular o CD. “Gosto de simplificar o conteúdo com o título do álbum, e Restauração surgiu a partir da música com o mesmo nome”, contou.
Com um repertório de 14 faixas, o CD reúne músicas de compositores convidados, ao contrário dos trabalhos anteriores, que contavam com a maioria das canções assinadas por Nani. O cantor adiantou um trecho de uma das novas músicas: “Enquanto o milagre não vem, vou esperar, vou acreditar, vou me preparar para quando ele chegar, e continuar adorando ao meu Senhor”.
A produção leva a assinatura de Morbeque, e o arranjador é Saimon Saldanha. Outro nome que aparece em Restauração é o de Rachel Malafaia, que fará uma participação especial na gravação de uma das canções.
O endereço da Assembleia de Deus Vitória em Cristo é Rua Coronel Luís José dos Santos, 2018, Boqueirão – Curitiba – PR.

Homenagem a Cid Moreira na Abertura do Salão Internacional Gospel

     

O jornalista da Rede Globo Cid Moreira vai ser homenageado na abertura Oficial do Salão Internacional Gospel, considerada a maior feira de Música Gospel da América Latina, que será realizada no dia 31 de Maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, Brasil.
O âncora do Jornal Nacional da Globo, será homenageado por ser o primeiro brasileiro a gravar a Bíblia em CD na íntegra, sendo inclusive o primeiro no mundo a gravar o Livro de Salmos em DVD, com imagens em uma produção da MD Art e direção geral de Marcelo Legey.
Fátima Moreira, mulher do famoso jornalista, também vai lançar o livro “Boa Noite, Cid Moreira, a Grande Voz da Comunicação do Brasil,” no segmento evangélico. A autora descreve toda a trajetória de Cid, desde a sua consagração como âncora do Jornal Nacional, até o seu novo trabalho com a narração de textos bíblicos.
Segundo informações do Salão Internacional Gospel, jornalistas como Willian Bonner testemunham sobre Cid Moreira, “Se eu tive um momento marcante na minha carreira, foi a primeira vez que vi a lenda de perfil.”
“Quanto todo mundo via o Cid só de frente, eu tive o privilégio de vê-lo em três dimensões, sentado ao meu lado na bancada do JN. Isso foi um grande choque para minha cabeça há quase 20 anos,” disse Bonner.
Para Fátima Bernardes, o seu batismo na profissão foi quando ouviu Cid Moreira chamar seu nome pela primeira vez em uma participação no Jornal Nacional. “Se eu não morri naquele momento, nada mais me faria tremer. Esse foi o meu batismo na profissão e um momento que jamais esqueço.”
Organizadores do Salão Internacional Gospel, Marcelo Rebello e Luciana Mazza, relembram que alguns anos atrás numa entrevista com Cid Moreira, ele teria dito que seus planos para o futuro depois de gravar passagens bíblicas, seria “Gravar a Bíblia na íntegra.”

Minissérie sobre Jovem Evangélica Virgem terá Beijo Gay

      

Aisha Jambo vive a personagem-título da série Natália, minissérie da TV Brasil que estreia no dia 1º de maio (2011). A atriz já havia atuado como adolescente em Malhação
Adolescente, virgem, pobre, negra, suburbana, evangélica inserida no mundo da moda. Com temas polêmicos, dificilmente abordados na televisão brasileira, a TV Brasil estreia, no dia 1º de maio, a minissérie “Natália”, em 13 episódios. Idealizada pelo Ministério da Cultura para atingir as classes C, D e E, a série será exibida aos domingos, sempre às 22h30.
“Nossa ideia era construir um personagem com o qual nós pudéssemos mostrar as diferenças entre jovens de uma mesma cidade, porém de origens praticamente antagônicas. A virgindade é mostrada sem grandes tabus. Já o jovem evangélico simplesmente não aparece na TV, absolutamente ignorada pelas emissoras ou retratada de forma pouco realista, mostrado como um ignorante que sofreu lavagem cerebral ou um jovem que está no caminho certo graças à igreja”, disse o diretor André Pellenz, que divide a autoria com Patrícia Corso.
Quem também comemora e tem argumentos para defender a abordagem do mundo do adolescente e seus conflitos na TV brasileira é a escritora Thalita Rebouças. Ela lança neste sábado (30) seu 12º livro “Era uma vez minha primeira vez”, sobre os sentimentos e medos de adolescentes de diferentes personalidades, mas que passam pela mesma fase.
“É maravilhoso ter uma série nacional com essa abordagem. O universo do público adolescente é mal-explorado na TV brasileira. Por isso, eles correm para as séries americanas. Adolescente gosta de se reconhecer, de identificar a sua história na televisão, de rir e se emocionar. A essência é igual. Percebo isso por causa dos meus livros. Os conflitos de um adolescente do Leblon são iguaizinhos aos de um que more em Marechal Hermes. Isso não depende da classe social”, diz Thalita Rebouças em referência à série, que mostra a transição de Natália, moradora de Marechal Hermes, para a zona sul do Rio de Janeiro, quando começa a trabalhar como modelo.

Aline Barros fala sobre novo CD infantil

     

Vem aí novidade para o ministério infantil de Aline Barros. A cantora já está quase terminando de colocar voz nas músicas do CD Aline Barros & Cia 3 e em breve dá a largada também para o DVD homônimo.
Como sempre, a MK Music está preparando uma super produção. O figurino já foi devidamente escolhido. Clique aqui e confira o que Aline tem a dizer sobre os novos trabalhos.

A Sós com Deus

       

“Como suspira a  corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.”   (Sl 42:1)     

Você está se encontrando com Deus? Que se passa durante seus encontros pessoais com Ele? Sua mente está tão preocupada com tantas atividades que você não pode concentrar-se com profundidade nas Escrituras e na oração? 

A maioria de nós não tem experimentado a presença de Deus. Quando o tempo a sós com Deus se converte em uma formalidade vazia, a Escritura se converte num livro de regras que devem ser aplicadas mecanicamente, a oração se converte em uma lista de obrigações que Deus deve realizar para nós, e as dificuldades na vida se convertem em problemas que supostamente Deus deve resolver para nós.

Nunca consideramos que Deus quer em primeiro lugar que nós o escutemos na oração, em vez de falarmos sem parar. E, em nossa busca de regras fixas na bíblia, nos esquecemos que Deus quer mesmo é nos falar através das Escrituras.

Quando falamos da presença de Deus, muitos de nós esbarramos numa parede. A experiência de encontrar-se com Deus requer muita sensibilidade espiritual – uma “pedra de tropeço”, é isso que significa essa presença para aqueles que estão daltônicos espiritualmente pelos efeitos da cultura moderna com suas atrações fascinantes, materialistas e por nossa própria falta de cuidado com nossa espiritualidade, nossa preguiça em manter uma disciplina devocional vital.

Temos conhecimento acerca de Deus, porém não o experimentamos de uma maneira vibrante. É como aquelas pessoas que são daltônicas de nascimento e não valorizam as cores, pois não as distinguem, da mesma maneira nós valorizamos menos o que não experimentamos.

Essa cegueira, pode ser muito sutil, por isso, necessitamos fazer uma pausa e considerar se está acontecendo isso conosco. Deter-nos por um instante e perguntar-nos: será que tenho visto e escutado bem o Senhor?     

Membros de uma igreja protestante clandestina são detidos na China

       

Ao menos 15 membros de uma igreja protestante clandestina da China foram detidos quando tentavam celebrar um culto ao ar livre, no último incidente de uma série na qual a polícia já deteve mais de 200 de seus fiéis em menos de um mês, informou nesta segunda-feira a imprensa local.
Os membros da igreja de Shouwang, que tem cerca de 1.000 seguidores, estavam em uma praça de uma área comercial de Pequim, na qual havia uma forte presença policial como a cada domingo desde o dia 10 de abril, quando foram detidos ali 169 fiéis, informou o jornal independente “South China Morning Post”.
As autoridades chinesas estão há semanas evitando que esta igreja oficie serviços religiosos em público.
Alguns dos cristãos detidos em algumas ocasiões anteriores assinalaram que a Polícia lhes permitiu orar e cantar enquanto estavam detidos, mas também lhes pressionou para que assinassem declarações nas quais prometiam não voltar a celebrar um culto na rua.
A igreja perdeu o lugar onde realizava seus ritos quando as autoridades locais forçaram seu senhorio a despejá-los e impediram que se mudassem para um escritório comprado pela igreja em 2009.
A China é um Estado aconfessional que reconhece religiões, entre elas a cristã, mas só em grupos oficiais controladas pelo Partido Comunista da China (PCCh), no poder desde 1949.

3 Chaves biblicas para sair das dividas

     

Existem três chaves bíblicas que podem nos auxiliar a sair das dívidas
o arrependimento, a gratidão e o pacto com Deus. Mas é importante sair da teoria e colocar em prática essas chaves. Certamente Deus não te colocou aqui na Terra para viver endividado…
O arrependimento – Saiba que Deus é bom e tem um coração misericordioso! Ele está sempre disposto a nos perdoar. Você quer sair das dívidas? Arrependa-Se, confesse e peça perdão por suas dívidas e por ter praticado iniquidade contra si mesmo. O problema é que, na vida empresarial, o amor ao dinheiro nos transforma em pessoas orgulhosas demais para pedir perdão e arrepender-se. Esse comportamento de soberba desagrada a Deus e é um dos motivos pelo qual demoramos a nos libertar das dívidas e dessa opressão demoníaca. Seja inteligente, não demore, peça perdão a Deus por suas dívidas, pois no livro de Provérbios 28.13 está escrito: “O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”. Como se observa, a dívida é uma transgressão, uma violação feita em estado de desobediência à palavra de Deus, e isso se configura também como uma iniquidade. Aquele que comete iniquidade se afasta de Deus, coloca entre si e Deus um obstáculo que impede as bênçãos. Quem comete iniqüidade não pode prosperar, pois a palavra de Deus, por ser a verdade, sempre se cumpre, e lá está escrito: “o que encobre suas transgressões nunca prosperará”. Para sair das dívidas, arrependa-se e peça perdão a Deus enquanto há tempo…
A gratidão – A gratidão é a mãe de todas as virtudes. Há um axioma bíblico que diz que quando somos gratos com aquilo que recebemos de Deus, Ele nos dá aquilo que queremos. Mas há também outra verdade: quando nos endividamos, murmuramos de nossa situação, e, em geral, atribuímos o problema aos outros, culpamos o demônio, ou lamentamos com Deus e, assim, somos ingratos, desconsiderando tudo o que Ele tem feito por nós, por nos dar a capacidade de gerar riquezas – capacidade essa que usamos de forma equivocada – geramos, em vez de riqueza, dívidas e pobreza. Para o empresário, é importante saber que, quando murmuramos, ofendemos a Deus, pois, na murmuração, estamos dizendo que Deus não nos ama e nem nos ampara e, por isso, estamos passando por essa situação vergonhosa. O diabo sabe que através de nossa murmuração envergonhamos a Deus e por isso nos tenta e faz de tudo para que nossa boca seja um punhal no coração de Deus. Mesmo que você esteja sofrendo em função das dívidas, volte-se para Deus com um coração agradecido e tudo mudará. Faça o que está escrito no livro de Salmos capítulo 103, versículo 2: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios”. A gratidão faz com que Deus olhe para nós e para nos ver melhor, Ele abre as janelas dos céus, e, assim deixa cair as bênçãos. Creia e aprenda: a gratidão é um dos princípios bíblicos capaz de nos tirar das dívidas…

União homossexual: “Não houve voz evangélica no Tribunal”, afirma bispo anglicano

          

Depois da aprovação da legalização da união civil entre gays no Brasil, o Bispo Edward Robinson de Barros Cavalcanti lamentou que “não houve uma voz evangélica no Tribunal,” denunciando ainda que grande parte das Igrejas Evangélicas não se pronuncia sobre o assunto.
Para o bispo da Igreja Anglicana do Cone Sul da América, teólogo reconhecido, a grande parte das Igrejas Evangélicas no Brasil, não se pronunciam, “não só sobre o homossexualismo, mas sobre a sexualidade em geral.”
“A Igreja nem no campo legal, nem no campo teológico e nem no campo pastoral, tem feito algo de muita envergadura,” disse Cavalcanti em uma entrevista ao The Christian Post.
Ele também enfatizou que “uma crescente quantidade de pastores de Igrejas históricas, até conservadoras, de uma geração mais jovem, começam a não mais condenar o homossexualismo, e a ter uma postura relativista.”
“E tão nefasta quanto a intolerância, é a tolerância,” expressou o bispo.
Segundo ele, “A teologia reformada diz que a pecaminosidade é o estado geral da queda, que o Calvin chama de depravação total, todas as áreas foram atingidas, não mais e não menos.”
Cavalcanti revelou que tem sido discriminado por pastores até conservadores, como homofóbico, “porque eu continuo a dizer que o homossexualismo é um dos pecados.”
Ele chamou atenção para o fato de que “no momento a sociedade está promovendo uma agenda homossexual e que a Igreja tem que, por um lado, estar consciente do que está acontecendo, ter uma atitude amorosa pelo coração de Cristo, mas ao mesmo tempo ser firme em afirmar os valores morais da palavra de Deus, e possibilidade de transformação pelo poder do Espírito Santo.”
Em seu artigo recente “Brasil: Justiça Legaliza Imoralidade,” Cavalcanti escreveu com lamentos que “a imoralidade do homossexualismo – nítido desvio de conduta e enfermidade emocional e espiritual (…), recebeu o manto da legalidade, como o objetivo de reforçar a sua legimidade. “A imoralidade foi legalizada. O pecado foi legalizado.” Escreveu o bispo que completou: “O Brasil está de luto.”

Jesus é Deus? Alguma vez Jesus afirmou ser Deus?

        

Resposta: Na Bíblia não há registros de Jesus dizendo, palavra por palavra: “Eu sou Deus”. Entretanto, isto não significa que Ele não tenha afirmado ser Deus. Como exemplo, tome as palavras de Jesus em João 10:30: “Eu e o Pai somos um.” Em um primeiro olhar, isto pode não parecer uma afirmação de Jesus em ser Deus. Entretanto, perceba a reação dos judeus a Sua afirmação: “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (João 10:33).
Os judeus compreenderam a afirmação de Jesus como uma declaração em ser Deus. Nos versículos seguintes Jesus não corrige os judeus dizendo: “Eu não afirmei ser Deus.” Isto indica que Jesus realmente estava dizendo que era Deus ao declarar: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30). João 8:58 nos dá outro exemplo: “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” Mais uma vez, em resposta, os judeus tomaram pedras em uma tentativa de apedrejar Jesus (João 8:59). Por que os judeus iriam querer apedrejar Jesus se Ele não tivesse dito algo que criam ser uma blasfêmia, ou seja, uma afirmação em ser Deus?
João 1:1 diz que “o Verbo era Deus.” João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne.” Isto claramente indica que Jesus é Deus em carne. Atos 20:28 nos diz: “…Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” Quem comprou a igreja com Seu próprio sangue? Jesus Cristo. Atos 20:28 declara que Deus comprou a igreja com Seu próprio sangue. Portanto, Jesus é Deus!
Tomé, o discípulo, declarou a respeito de Jesus: “Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:28). Jesus não o corrige. Tito 2:13 nos encoraja a esperar pela volta de nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo (veja também II Pedro 1:1). Em Hebreus 1:8, o Pai declara a respeito de Jesus: “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.”
Em Apocalipse, um anjo instruiu o Apóstolo João para que adorasse a Deus (Apocalipse 19:10). Nas Escrituras, várias vezes Jesus recebe adoração (Mateus 2:11; 14:33; 28:9,17; Lucas 24:52; João 9:38). Ele nunca reprova as pessoas quando recebe adoração. Se Jesus não é Deus, Ele teria dito às pessoas para não ser adorado, assim como fez o anjo em Apocalipse. Há muitos outros versículos e passagens das Escrituras que atestam a favor da divindade de Jesus.

Libertos do Pecado

    

Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. João 8:34.
Irmãos, vamos juntos analisar sobre a escravatura do pecado e como Deus em Cristo nos libertou. Todo ser humano que nasce neste mundo é uma criatura pobre e cega, ainda que possua todos os recursos deste mundo, no qual o seu curso o reprova para o céu. Todos são nascidos em pecado, cercados de pecadores, vivendo em uma constante atmosfera de fraqueza, enfermidade e imperfeição e com isso, não podemos formar senão os mais inadequados conceitos sobre a hediondez de pecado. Nenhum pecador dispõe de prumo para sondar o pecado, nem mesmo de uma medida pela qual possamos aquilatá-lo. O homem caído, não tem noção do quão vil é o pecado aos olhos de Deus, cujas obras são absolutamente perfeitas. Então irmãos, fixemos na mente, com firmeza, que o pecado é aquela coisa abominável a qual Deus aborrece e que Deus é “tão puro de olhos que não pode ver o mal”. Todos os pecadores sem a regeneração irão para um lugar onde nunca “morre o verme, nem o fogo se apaga”. Os perversos serão lançados no inferno. Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga. Salmos 9:17 e Marcos 9:48.

Essas são, realmente, palavras tremendas, quando consideramos que foram escritas no Livro do Deus misericordiosíssimo! Nenhuma prova da amplidão do pecado é tão avassaladora e incontestável como a cruz da paixão de nosso Senhor Jesus Cristo, bem como toda a doutrina de sua substituição e expiação. Terrivelmente grave deve ser a culpa que não pode ser satisfeita por coisa alguma, senão pelo sangue do Filho de Deus. Pesadíssima deve ser a carga do pecado humano que fez Jesus gemer a suar gotas de sangue na agonia do Getsêmani, e clamar no Gólgota: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27:46b.

O pecado é tão tênue que podemos ver isso até mesmo na tendência que os crentes têm de permitir que seus filhos se ocupem com práticas duvidosas, fechando os olhos para as inevitáveis conseqüências do amor ao dinheiro, falta de seriedade diante da tentação e a permissão de baixos padrões de vida cristã. Temo que não percebemos de modo suficiente a extrema sutileza da nossa doença de alma. O problema maior do ser humano é a sua alma. Ela é relutante aos propósitos de Deus. A alma sempre teve o desejo de ser independente, e ela é capaz de passar por cima de tudo e de todos para a realização de seus propósitos. Mas ela está doente. Toda a cabeça está doente, e todo o coração, enfermo. Isaías 1:5b.

A mais longa lista de pecados da Bíblia está relacionada à homossexualidade

        

Quando o homem desprezou o conhecimento de Deus e perverteu o culto divino, perdeu a sua identidade. O homossexualismo é uma negação total do mundo real. Refuta qualquer possibilidade de continuidade e ameaça a identidade da pessoa como fruto do relacionamento de um pai e uma mãe. Não podemos concordar com a bandeira levantada pela homofobia, quando os ativistas desse movimento afirmam que o homossexualismo é uma opção normal e que o casamento de pessoas do mesmo sexo é uma união de amor que deve ser chancelada pela lei de Deus e dos homens. Ao descrever o homossexualismo, Paulo aponta sete características desse pecado abominável: 1) imundícia (Rm 1.24); 2) desonra para o corpo (1.24); 3) paixão infame (1.26); 4) antinaturalidade (1.26); 5) contrariedade à natureza (1.26); 6) torpeza (1.28); 7) erro (1.28).
O apóstolo Paulo amplia a questão quando faz um diagnóstico sombrio da realidade que nos cerca. A decadência moral atinge todos os relacionamentos: com Deus, consigo próprio, com o próximo e com a família. Esta é a mais longa lista de pecados encontrada nas epístolas paulinas. Paulo faz uma lista de 21 pecados, que mostraremos agora:

Pregador é preso na Inglaterra por dizer que homossexualismo é pecado

         

O jornal britânico The Daily Telegraph noticiou que um pastor foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado.
Dale McAlpine foi acusado de causar “alarme, intimidação e angústia” depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários “pecados” citados na Bíblia, como blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.
O pastor de 42 anos prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.
O policial Sam Adams identificou-se ao jornal Daily Mail como um agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.
Para um outro jornal britânico o pastor disse que o incidente foi “humilhante”.”Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço,” disse ele ao Daily Telegraph.
Semanas atrás um juiz britânico decidiu que não há proteção especial na lei para crenças cristãs durante um julgamento de uma ação movida contra um organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.

Trocando as bolas

        

Fobia (do Grego φόβος “medo”), em linguagem comum, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objetos, animais ou lugares.
A pedra da vez nos meios de comunicação é a “HOMOFOBIA”. Ela está causando um barulho ensurdecedor, principalmente naqueles que prezam pela moralidade e pela estabilidade da família. Ora, diz os dicionários que “FOBIA” é um transtorno de ansiedade cuja característica é um medo inexplicável e incontrolável diante de determinada situação. Para alguns, ameaçadoras. Algumas definições distorcidas e incentivadas por grupos específicos tentam agregar o sentido de “AVERSÃO” e “HOSTILIDADE” ao termo fobia, especialmente “HOMOFOBIA”, mas isto não tem o menor cabimento se desconectado do elemento medo incontrolável, que é o sentido original da palavra grega “PHOBIA”.
Para entender vou usar o nosso corpo. O nosso sistema imunológico funciona como uma barreira contra as ameaças contra o nosso organismo. Se este sistema estiver baixo as bactérias terão mais facilidade de se alojarem e fazerem os seus estragos. A imunidade inata consiste em mecanismos que existem antes de a infecção ocorrer, capazes de dar rápidas respostas aos micróbios e reagir essencialmente do mesmo modo em relação às infecções repetidas. Se não fosse a ação de células como os fagócitos, que são as primeiras a reagir contra a entrada de micróbios, não sobreviveríamos.
A “FOBIA” é, de certa forma, um sistema de defesa do ser humano. Se alguém tem medo exagerado de algo é porque não se sente seguro e precisa criar metodologias próprias de defesa. Assim, tomando a regra como geral, posso dizer que o meu organismo é preconceituoso contra as bactérias, pois ao menor sinal de ameaça ele reage. Seria fobia evitar que o meu intelecto reaja negativamente a relações fora dos padrões da moral e dos bons costumes? Obviamente que não!!!

Como Deus preparou um pregador

   

Apesar das imperfeições do pregador, a mensagem de Deus alcançou o resultado desejado e sua imensa compaixão pelos homens foi demonstrada.
         No livro de Jonas, capítulo 1, versos 1 a 3, lemos:
“E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR”  Jonas 1.1-3
         As duas primeiras coisas que queremos ver aqui é que Deus:
        1)  escolheu
        2)  comissionou seu pregador.
        3) Terceiro, Deus disse ao seu pregador para clamar contra Nínive – isto é, proclamar a mensagem de arrependimento. A cidade de Nínive era a capital do império assírio e, naquele tempo, seus exércitos ameaçavam Israel. Os guerreiros assírios eram considerados os mais sanguinários e brutais e gostavam de inventar novas formas de torturar os prisioneiros. Freqüentemente, arrancavam a pele das pessoas ou as erguiam no ar espetadas no peito por uma grande lança. Talvez, pelo fato de conhecer a crueldade dos assírios, Jonas tenha relutado, pois seu próprio povo já tinha sofrido muito nas mãos deles.
         Jonas fez o que muitos homens fizeram, discordando do chamado de Deus. “Deus deve estar brincando comigo! Eu quero é mais que Nínive seja mesmo destruída!”
         Assim, Jonas tentou fugir de Deus! Observe que ele desceu até a cidade portuária de Jope, para dali fugir para Társis – o destino mais remoto para onde ele poderia ir. É interessante observar quantas vezes encontramos na Bíblia a expressão que “alguém desceu para algum lugar” – quando está vivendo fora da vontade de Deus. “Descer ao Egito” é mencionado diversas vezes, pois o Egito é uma figura do mundo. Sansão desceu a Timna, etc. Os homens fogem de Deus por diversas razões: medo, fama, fortuna, fraqueza e, algumas vezes, por pura tolice – mas nunca fé! Jonas fugiu por causa do ódio pessoal contra aqueles a quem tinha sido enviado. Ele sabia que, se o povo de Nínive ouvisse a mensagem e se arrependesse, Deus os perdoaria e pouparia da destruição. No entanto, Jonas queria que todos eles fossem para o inferno! “Não, não, mil vezes não – que vão para o inferno, pois é o que merecem”, era a atitude de Jonas. Mais tarde, após Deus persuadi-lo a ir (na verdade, a contragosto), Jonas acaba emburrado e pedindo que Deus o faça morrer. Seus sentimentos pessoais estavam tentando interferir com o modo de Deus agir. Aparentemente, Jonas não entendia, mas aos olhos de Deus ele não era melhor – não era mais justo – do que aqueles a quem odiava. Receio que hoje, muitos cristãos tenham a mesma falsa suposição. O apóstolo Paulo diz em Romanos 3:10 “não há justo, nem um sequer” A palavra “sequer” inclui todos nós, salvos e perdidos da mesma forma. A única justiça que um cristão tem é justiça imputada – a de Jesus Cristo, que ele nos dá. Sem que essa justiça seja atribuída a nós, ninguém poderia ir aos céus. A partir disso, podemos ver que a atitude de Jonas era completamente errada e nenhum de nós deve pensar de si mesmo além do que convém. [Romanos 12:3].

Deus existe? Existem evidências da existência de Deus?

Estudos Bíblicos
 
Resposta: Deus existe? Eu acho interessante o fato de se dar tanta atenção a este debate. As últimas pesquisas nos informam de que mais de 90% das pessoas no mundo de hoje acreditam na existência de Deus ou de algum poder superior. Mesmo assim, de alguma forma, a responsabilidade de provar que Deus realmente existe é posta sobre aqueles que acreditam que Deus existe. Para mim, deveria ser o contrário.
No entanto, não se pode provar ou deixar de provar a existência de Deus. A Bíblia até mesmo diz que nós devemos aceitar por fé o fato de que Deus existe: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6). Se Deus assim o desejasse, Ele poderia simplesmente aparecer e provar para o mundo inteiro que Ele existe. Mas se Ele fizesse isso, não haveria mais necessidade de existir fé. “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).
Isso não significa, no entanto, que não existam evidências da existência de Deus. A Bíblia declara: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo” (Salmos 19:1-4). Olhando para as estrelas, compreendendo a vastidão do universo, observando as maravilhas da natureza, vendo a beleza de um pôr-do-sol – todas estas coisas apontam para um Deus Criador. Se estas coisas não fossem suficientes, também há evidência de Deus em nossos próprios corações. Eclesiastes 3:11 nos diz: “…[Ele] pôs a eternidade no coração do homem…”. Há alguma coisa no fundo do nosso ser que reconhece que há algo além desta vida e alguém além deste mundo. Nós podemos negar este conhecimento intelectualmente, mas a presença de Deus em nós e através de nós ainda estará lá. Apesar disso tudo, a Bíblia nos adverte que alguns, mesmo assim, irão negar a existência de Deus: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus.” (Salmos 14:1). Visto que 98% das pessoas através da história, em todas as culturas, em todas as civilizações, em todos os continentes acreditam na existência de algum tipo de Deus – deve haver algo (ou alguém) causando esta crença.

O amigo verdadeiro

       

“O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão” (Pv 18.24).
Há no Talmude a história de um judeu que tinha três amigos. Um dia, ele foi chamado ao tribunal a fim de defender-se de certas acusações. O judeu estava aterrado. Foi ter com três amigos, e pediu-lhes que o acompanhassem.
O primeiro respondeu:
- Não, eu não farei nenhum bem em ir; nem a você nem a mim mesmo.
O segundo disse:
- Bem, é uma coisa muito perigosa estar ao seu lado. Talvez o imperador o acuse de alguma grande ofensa contra a lei. Se eu for visto com você, ele poderá pensar que tenho parte em sua culpa. Contudo, irei com você até à porta do tribunal.
E assim ele se dirigiu ao terceiro amigo, que lhe respondeu:
- Não tema, irei com você até à presença do imperador. Dir-lhe-ei que conheço você e tenho confiança em você, e não o deixarei, enquanto você não for solto, como espero que há de ser.
E assim o fiel amigo cumpriu sua promessa. O verdadeiro amigo está pronto a ajudar até o fim.

Fidelidade

         

A bela esposa de Hernando De Soto, famoso explorador espanhol, observava o marido no momento em que ele partia do porto de Havana para uma outra viagem expedicionária. Ele seguia para o território norte da Flórida com a intenção de atravessar o rio Mississipi.
As semanas se prolongaram em meses, e os meses em mais de um ano, e De Soto não voltava. Os pretendentes à mão de sua esposa diziam-lhe que certamente a expedição estava perdida e que De Soto não voltaria nunca mais. Ela porém, desprezando a todos eles, dizia: “Ele sempre voltou. Ele há de voltar”.
Durante três anos mais, ela manteve a esperança de seu retorno. Mas em vão, porque ele nunca mais voltou. De Soto perecera de febre e seu corpo fora lançado ao rio Mississipi. Que belo quadro de verdadeiro amor sua esposa expressou.
Diariamente nos defrontamos com situações que não podemos resolver. Mas uma coisa podemos fazer, com toda a certeza, é sermos leais a Cristo.

Igreja Universal alcança milhares de bolivianos pelo projeto social T-Ajudo

        

A Igreja Universal do Reino de Deus esteve recentemente no bairro Luján, em Santa Cruz na Bolívia prestando assistência social e espiritual aos necessitados por meio do projeto “T-Ajudo”.
O grupo de membros da IURD formado por advogados, arquitetos, médicos, trabalhadores, jovens e evangelistas, dedicaram um dia da semana para ajudar ao próximo atendendo a mais de mil pessoas.
O trabalho ofereceu às pessoas assistência médica como, por exemplo, endocrinologia, odontologia e cardiologia, voltada para diabéticos, obesos e hipertensos daquela região. “O principal objetivo do grupo é ajudar a ganhar almas para o Reino de Deus e encorajar as pessoas a conhecer o Senhor Jesus”, disse o responsável do T-Ajudo, pastor Valtencir Almeida da Silveira.
Os trabalhos do T-Ajudo começaram há um ano e meio e já atendeu milhares de bolivianos em diversas campanhas como doação de sangue, entrega de donativos, evangelismo em prisões e em hospitais, além de levar apoio espiritual pelas ruas.
O responsável pelo trabalho da IURD na Bolívia, pastor Irineu Silva, explica que a população fica sabendo das campanhas de prevenção através do convite no jornal El Universal, que é distribuído diariamente em toda a região.

Nomes bíblicos estão na lista dos mais populares nos Estados Unidos

          

A Administração de Segurança Social dos Estados Unidos publicou pelo 12º ano consecutivo a lista dos nomes mais populares no país e constatou que nomes bíblicos são os mais escolhidos pelos pais.
No top 10 da lista o nome Jacob (Jacó) ficou em primeiro e Isabella (Isabel) em segundo. Entre os nomes masculinos houve uma pequena mudança, Josué saiu da lista e no lugar entrou Aiden (Adão).
A lista mostra também que além de nomes bíblicos os americanos apostam em
Outra tendência notificada pelo órgão americano é que os nomes das meninas é um retorno dos nomes que eram populares na década de 90 como Isabella, Eva e Chloe. Esses nomes não apareciam mais nem no top mil, mas nos últimos anos dispararam em popularidade.
Confira a lista dos 10 nomes mais populares dos EUA em ordem:
Meninos:
Jacob, Ethan, Michael, Jayden, William, Alexander, Noah, Daniel, Aden, e Anthony.
Meninas:
Isabella, Sophia, Olivia, Ava, Emily, Abigail, Madison, Chloe, e Mia.

Igreja na Irlanda erra ao noticiar missa em memória de Osama Bin Laden

         

O boletim da Igreja Paroquial de Assunção, localizada na cidade de Howth, próxima de Dublin, na Irlanda, publicou erroneamente que faria duas missas em dedicação a Osama Bin Laden.
O nome do terrorista estava na lista dos recém-falecidos para serem lembrados na paróquia por meio de duas missas que iriam ser realizadas na quinta-feira uma às 8h e outra às 10hs.
A notícia apareceu junto com anúncios de boletim mais típicos de próximas comunhões e confirmações, e também apareceu no site da Igreja. Os moradores da cidade ficaram surpresos e comentaram sobre o caso no Twitter questionando se seria adequado dedicar uma missa para o terrorista mais procurado mundo.
Assim que ficou sabendo da polêmica o porta-voz da Arquidiocese de Dublin garantiu que a publicação aconteceu sem a sanção do pároco Msgr. Brendan Houlihan e que o boletim foi adulterado antes da sua expedição.
“A Missa não vai ser levada adiante; isso é definitivo,” escreveu o porta-voz.

Clipe da canção Pavão Pavãozinho de Fernanda Brum é destaque no twitter

     

Nas primeiras horas desta terça-feira, 10, a MK Music lançou em seu canal do Youtube o vídeo clipe da música “Pavão Pavãozinho” da cantora Fernanda Brum que foi gravado em algumas comunidades do Rio de Janeiro.
Alguns minutos depois do lançamento a hashtag #pavaopavaozinho estava nas palavras mais comentadas do Twitter, Trend Topics Brasil, e permaneceu durante todo o dia sendo comentada por muitos fãs e até mesmo pessoas que não conheciam o trabalho da cantora, mas por verem as palavras no microblog descobriram do que se trata.
Uma jovem questionou se a cantora da MK seria nova Mara Maravilha, outros elogiavam o trabalho e se sentiam motivados a lutar pelas causas sociais.
A letra fala sobre as desigualdades do Brasil e convida a todos a acordar para cuidar dos necessitados. O vídeo, que faz parte do CD Glória, teve como locação várias comunidades do Rio de Janeiro, como Complexo do Alemão, Pavão, Pavãozinho e Vigário Geral. Além, da Central do Brasil e uma viagem de trem à Vigário Geral.
Participam dessa música o grupo AfroLata, AfroMangue, Akoni e da Trupe de Teatro AfroReggae, além dos moradores das comunidades.

Festa na Terra Santa, Israel completa 63 anos

      

O dia 10 de maio é um dos mais festejados do ano em Israel, pois a data marca a independência do país do mandato britânico. Em 2011, A Terra Santa completa 63 anos, apesar de ter sua existência constantemente questionada por grupos terroristas e até mesmo por estados soberanos.
Mesmo assim, os israelenses comemoram. É feriado nacional e todos saem às ruas, que são enfeitadas de azul e branco (as cores da bandeira do país).
A sociedade israelense comporta pessoas de todas as nações e religiões. Lá, muçulmanos, judeus e cristãos coexistem e a liberdade religiosa é praticada sem qualquer intervenção do Estado.
Com apenas 63 anos de vida, Israel possui nove prêmios Nobel e destaca-se no cenário mundial nos campos da ciência, cultura e tecnologia, contribuindo para a humanidade de forma inestimável. Um exemplo disso é que, mesmo sendo um deserto, aprendeu a racionar sua água e hoje exporta flores.
Mesmo que Israel seja menor que o estado brasileiro do Sergipe, ainda é  considerado o maior foco de resistência da democracia no Oriente Médio.

China prende mais 15 cristãos em culto ao ar livre

        

Ao menos 15 membros de uma igreja protestante clandestina da China foram detidos quando tentavam celebrar um culto ao ar livre, no último incidente de uma série na qual a polícia já deteve mais de 200 de seus fiéis em menos de um mês, informou a imprensa local.
Os membros da igreja de Shouwang, que tem cerca de 1.000 membros, estavam em uma praça de uma área comercial de Pequim, na qual havia uma forte presença policial como a cada domingo desde o dia 10 de abril, quando foram detidos ali 169 fiéis, informou o jornal independente “South China Morning Post”.
As autoridades chinesas estão há semanas evitando que esta igreja oficie serviços religiosos em público.
Alguns dos cristãos detidos em algumas ocasiões anteriores assinalaram que a Polícia tinha dado autorização para que eles pudessem orar e cantar enquanto estavam detidos, mas também lhes pressionou para que assinassem declarações nas quais prometiam não voltar a celebrar um culto na rua.
A igreja perdeu o lugar onde realizava seus ritos quando as autoridades locais forçaram seu dono do imóvel a despejá-los e impediram que se mudassem para um escritório comprado pela igreja em 2009.
A China é um Estado aconfessional que reconhece religiões, entre elas a cristã, mas só em grupos oficiais controladas pelo Partido Comunista da China (PCCh), no poder desde 1949

Igreja Verde: Templos pretendem reduzir 90% da emissão de carbono

       

O relatório, publicado ontem, propõe um “modelo de igreja” com uma série de medidas de baixa emissão de carbono que são mais apropriados para as igrejas.
Estes incluem o uso de contadores inteligentes, novas tecnologias, como a biomassa e painéis solares.
O relatório foi compilado pela consultoria de engenharia Arup de Londres e da Carbon Trust.
O relatório expõe opções de baixo carbono disponível para igrejas, incluindo o uso de velas de cera, tipos de luz artificial e a modernização de equipamentos.
O relatório foi baseado em uma amostra de 20 igrejas que abrange uma série de edifícios e nos arredores de Londres, e pretende demonstrar que a meta ambiental de redução das emissões de carbono em 80% até 2050 é viável.
O chefe do desafio ambiental, Brian Cuthbertson disse que “este relatório vai provar para os membros das diversas igrejas em Londres que o país se esforça para reduzir seu impacto ambiental”.

Homem faz tatuagem na testa para pregar o amor de Deus

       

Um homem foi preso por agressão no Estado da Carolina do Norte. Até aí nada de novo. O que ajudou Robert Norton Kennedy, 51 anos, a ficar famoso, foi sua tatuagem.
Ele tem na testa os dizeres: “Tudo é possível para Deus. Deus ama você. Por favor, me perdoe se eu disser ou fizer alguma coisa idiota. Obrigado”.
A citação bíblica de Mateus 19:26 e o pedido de perdão demonstram que Robert é um homem de fé. Parece que ele já previa que faria algo idiota, mas o pedido de perdão não foi suficiente para tirá-lo da prisão. Sua fiança foi estabelecida em 5 mil dólares.

Comissão de Direitos Humanos do Senado deve votar PLC 122 na quinta-feira

         

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) deve votar nesta quinta-feira (12) o substitutivo que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) realizou no PLC 122, projeto que visa criminalizar a homofobia em território nacional.
O texto substitutivo propõe a não criminalização dos discursos feitos dentro de igrejas e tem causado polêmica entre os ativistas LGBT, que consideram uma descaracterização da lei.
A equipe da senadora rebate tal argumento e diz que a homofobia “será criminalizada” e que interferir nos discursos religiosos fere a “liberdade dogmática”. Mas, nas vias públicas, as agressões verbais, físicas e nos programas de televisão e rádio, a homofobia continua a ser criminalizada.
O Projeto de Lei Complementar 122/2006 é de autoria da ex-deputada federal Iara Bernardi (PT-SP) e foi aprovado em 2006 pela Câmara dos Deputados. Mas, desde que chegou ao Senado, tem enfrentado forte resistência das bancadas religiosas e conservadoras. O PLC 122 chegou a ser arquivado no começo deste ano. A senadora Marta Suplicy conseguiu recolher assinaturas para desarquivá-lo e agora inicia uma nova luta em torno da aprovação da criminalização da homofobia, que antes era tocada pela ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO).
Parlamentares e ativistas da causa LGBT acreditam que agora é o “grande” momento de se votar o PLC 122 e também o casamento igualitário, nos mesmos moldes do projeto argentino. Acreditam que com a aprovação por unanimidade das uniões estáveis para casais homoafetivos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a imagem do Congresso Nacional ficou taxada de “atrasada” e que tal adjetivo tem incomodado as bancadas progressistas.
A demanda do projeto do casamento igualitário deve ser assumida pelos deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Manuela D’ávila (PCdoB-RS), que é a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Tanto Wyllys quanto a deputada têm se destacado pelo trabalho na Câmara em defesa dos direitos homossexuais e também no enfrentamento com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e outros homofóbicos que utilizam da imunidade parlamentar para espalhar opiniões intolerantes e arcaicas.

Você Ama a Jesus?

    

14 – E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.
15 – E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
16 – Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
17 – Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:14-17

EXPLICANDO OS TERMOS:

      Do Grego: (AMOR, Rm. 5:5 – AGAPE; AMOU Jo 3:16 – AGAPAO; AMO Jo 21:15 – PHILEO)
     AGAPE/AGAPAO,  Rm. 5:5 – Amor incondicional, amor por escolha e por um gesto de vontade, ágape não procura nada em troca, não depende de química,afinidade, ou sentimento.
      PHILEO, Jo. 21:15 – Gostar de…, ter afeto por…, importar-se com…, tratar com carinho, ter ligação pessoal com… etc.
        AGAPE refere-se ao amor de Deus que só ele é capaz de dar, um amor único e ao mesmo tempo universal, pois ama a todos de uma só forma (Jo. 3:16), um amor sem exigências, sem esperar nada em troca, e que não depende de recíproca ou de correspondência. Deus AMA!
        PHILEO refere-se ao amor humano que sentimos uns pelos outros, um amor que não é como o amor de Deus, mas agrada-O quando sentimos esse amor pelo nosso próximo. Um amor que requer sentimento, afinidade, e, geralmente amamos por esperar também sermos amados, ou seja, de certa forma esperamos, sim, algo em troca.
Jesus perguntou três vezes a Pedro se ele o amava e Pedro não entendia a maneira que Jesus falava porque falara por duas vezes da Sua forma, ou seja, AGAPE, Pedro, por sua vez, sem entender respondia usando a sua própria linguagem e sentimento, ou seja, PHILEO. Jesus, no entanto, entendendo a condição humana de Pedro usa para AMOR a mesma palavra que Pedro usara PHILEO, questionando se Pedro realmente tinha por Ele a afeição que alegava. Pedro,  porém, só mais tarde veio a entender o significado completo do amor AGAPE, pos, usou as palavra AGAPE e AGAPAO nove vezes em seus escritos.
         Se Jesus te perguntasse hoje: ME AMAS? Como tu responderias?
         Antes de respondermos devemos analizar alguns pontos: