Mairi Gospel

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Adhemar de Campos se apresenta no Salão Internacional Gospel

Apresentado os maiores sucessos de seu ministério no dia 2 de junho
                       

O pastor  Adhemar de Campos estará se apresentando no dia 2 de junho, quinta-feira, às 20:00 horas, no Salão Internacional Gospel, que acontecerá no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Ele que é um dos maiores nomes da música gospel brasileira vai se apresentar com banda e emocionar a todos com um mix das músicas já consagradas, além de algumas novas canções.
A história de Adhemar de Campos confunde-se com a história da própria Música Gospel no Brasil, na década de 1970 era um dos únicos produtores de cânticos evangélicos com grande projeção.
Em comemoração aos 30 anos de seu ministério foi gravado CD e DVD Comunhão e Adoração Volume 6 (2008), que contou com a participação de vários cantores como Ana Paula Valadão, Soraya Moraes, Nívea Soares e Pregador Luo.
O Salão Internacional Gospel acontece entre os dias 31 de maio  e 4 de junho. Mais informações pelo site www.salaointernacionalgospel.com.br.

Promessa: Rede Globo produzirá festival de música gospel

O ministério Diante do Trono será um dos participantes do festival da Globo
                    

Com a clara estratégia de fazer frente à Rede Record e conquistar a uma fatia do tão cobiçado público evangélico, a Rede Globo resolveu investir em um festival gospel que acontecerá no final do ano no Rio de Janeiro. Amauri Soares, diretor de eventos e projetos especiais da emissora é o idealizador do evento que se chamará ‘Promessa’.
Nele se apresentarão os campeões de vendagem da gravadora da Globo como Ana Paula Valadão e Diante do Trono. O grupo é um dos carros chefes em vendas da gravadora, superando artistas seculares de renome.
Os outros artistas a se apresentarem ainda não foram divulgados mas pode-se adiantar que este é um projeto revolucionário, como nunca se viu antes na televisão brasileira. As informações são de Lauro Jardim, colunista da revista Veja, no Radar Online.

Fim do Mundo: Mais uma previsão frustrada

Harold Camping cometeu o mesmo erro de 1994 preparando a população para um dia que não chegou
                       

Mais uma vez a previsão de Harold Camping sobre o Dia do Juízo fracassou, pelos estudos do líder da Family Radio às 18h deste sábado, 21 de maio, um grande terremoto abalaria a Terra e aconteceria o arrebatamento.
Seus seguidores passaram meses divulgando a previsão, alertando a população americana (e também em outros países como o Brasil) que era hora de se arrepender, pois 153 dias depois do arrebatamento a Terra seria destruída e nesse meio tempo não haveria mais salvação.
Camping chegou a essa data por meio de um cálculo matemático que usava uma fórmula complexa envolvendo o dilúvio da época de Noé, um relógio de 7000 anos e a subtração de um ano devido a diferença entre o Antigo e Novo Testamento.
Na sexta-feira a maioria das rádios do grupo de Camping estava fechada, somente uma continuava a tocar músicas religiosas, de acordo com uma reportagem do jornal The New York Times. Alguns pastores americanos demonstraram à reportagem certa preocupação quanto aos discípulos da Family Radio que largaram seus empregos e venderam tudo o que tinham acreditando que seria o fim do mundo.
Os meios de comunicação divulgaram reportagens com certa descrença sobre a previsão de Harold Camping, nas redes sociais o tema foi uma dos assuntos mais comentados tanto no Brasil com a hashtag #fimdomundo como nos Estados Unidos e no mundo com as palavras #rapture (arrebatamento) e também com o próprio nome do pastor.
À medida que os fusos horários marcavam às 6h do dia 21 de maio a descrença na profecia aumentava, virando piada entre os internautas.
Em entrevistas publicadas dias antes, os seguidores do profeta do apocalipse diziam que não tinham um plano B para caso da profecia falhar, ateus chegaram a marcar uma “festa do fim do mundo”, esperançosos de que as palavras de Camping não se cumpririam outra vez.
Essa é a segunda previsão fracassada de Harold Camping, na década de 90 ele pregou que o arrebatamento aconteceria em 1994.

Confira as frases mais famosas do bispo Edir Macedo

Acompanhe abaixo algumas frases extraídas das mensagens radiofônicas diárias do bispo Edir Macedo
                

“… Você vive uma vida nem lá, nem cá…” (referindo-se a quem ainda não fez um Pacto com Deus)
“Você ainda não casou com Deus.” (Gênesis 15.18)
“Deixe as emoções de lado.”
“Use a cabeça, pois o coração leva para o inferno.”
“O pacto envolve duas coisas: a Palavra dos pactuantes (de Deus e da pessoa) e a Atitude (uma entrega feita dia a dia).”
“O pacto é como o casamento: envolve sacrifício (diário).”
“À tua descendência dei esta terra…” – Deus empenhou a Sua Palavra, honra e divindade.
“Se Ele empenhou a Sua Palavra e nós não, não houve pacto.”
“Se eu não cumprir com a minha parte… você tem o direito de fazer comigo o que foi feito com os animais…”
“Vida com abundância não é apenas dinheiro… você não come dinheiro!”
“O que traz felicidade é você estar em paz consigo mesmo… com Deus, com a sua esposa…”
“Quando nós fazemos um Pacto com Deus… quando aceitamos os termos de um Pacto com Deus, Ele, automaticamente, nos dá condições para encontrar uma pessoa que também é fiel a Ele, que fez um Pacto com Ele e que vai construir, com você, a sua família… e que vai fazer de você uma pessoa feliz!”
“Você irá constituir uma família com essa pessoa, que também é de Deus…”
“Os braços da cruz são o pacto que você faz com a sua mulher (ou marido)… a partir daí, está a sua felicidade…”
“Não há nada que possa satisfazer o ser humano, se ele não tiver uma família bem estruturada!”
“Quando você começa a disciplinar-se com respeito à vontade Deus… está usando a sua inteligência…”
“… eu estou casado com a Ester… eu não vou a lugares que ela não quer que eu vá… ela não vai a lugares que eu não quero que ela vá… (exemplificando o Pacto com Deus)”.
“Eu tive coragem de requerer porque eu tinha um compromisso com Deus…”
“A força de uma pessoa não está nos seus músculos… não está no seu tamanho…”
“Espero que você faça o seu Pacto com Deus neste Domingo!”

Após largarem tudo esperando Fim do mundo, fiéis cobram explicações de Harold Camping

Depcionado, um trabalhador da MTA disse, “Eu não entendo,” depois que constatou que o arrebatamento não aconteceu.
                    

Seguidores esperam explicação pela previsão falha do Fim do Mundo de 21 de Maio de Harold Camping.
Chegou o dia 21 de Maio e também se foi o fim do mundonão aconteceu. Agora muitos estão desejando que Harold deve dar uma explicação.
De fato, o pregador está buscando discrição saindo do foco de sua previsão falha. A website da Family Radio não está sendo atualizada, e ainda proclama o dia do Julgamento Final em 21 de Maio, de acordo com o jornal americano Daily News.
Camping espalhou anúncios por diversas partes do mundo levando até outras pessoas largarem seus empregos e casas para alertar aspessoas sobre a sua previsão do arrebatamento.
Depcionado, um trabalhador da MTA disse, “Eu não entendo,” depois que constatou que o arrebatamento não aconteceu. “Eu não entendo por que nada aconteceu,” disse Robert Fitzpatrick, de 60 anos de idade.
Outros também ficaram apenas na esperança dizendo queo céu seria um lugar melhor para se viver.
“Eu estava esperando por isso porque eu acho que o céu seria um lugar melhor do que essa terra,” disse Keith Bauer que dirigiu desde Maryland para Califórnia para esperar pelo arrebatamento na sede da Family Radio.
Tantos os adeptos quanto os críticos esperam que Camping explique sobre sua errônea previsão, como ele fez em 1994.
“Eu espero realmente que ele tenha uma explicação,” disse Steve Wohlberg, um ministro de Idaho que na semana passada contestou abertamente a previsão de Camping de 21 de maio.
Wohlberg e muitos teólogos cristãos acreditam que ofim do mundo se aproxima, entretanto argumentam que não se sabe a data do fim dos dias.
Ainda com relação a se estudar a Bíblia tentando encontrar uma fórmula para se calcular a data do arrebatamento, um professor do Seminário Fuller Clay Schmit disse, “Há certas coisas sobre a fé que estão realmente escondidas por trás do véu,” disse professor de pregação da Fuller.
Desta maneira, aqueles que usam a Bíblia para formular teorias, equações que não são claramente encontrados no texto, estão indo além dos propósitos das escrituras.

Samuel Ferreira é destaque na revista Isto É; “Um pastor moderno entre os radicais”

Um dos líderes da AD, a maior e uma das mais conservadoras igrejas evangélicas do Brasil, Samuel Ferreira rompe tradições, libera costumes e atrai fiéis para o seu templo
               

O evangélico desavisado que entrar no número 560 da ave­nida Celso Garcia, no bairro paulistano do Brás, poderá achar que não está entrando em um culto da Assembleia de Deus. Maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera, pelo comedimento na conduta e, principalmente, pelas vestimentas discretas de seus membros. Por conta dessa última particularidade, tornou-se folclórica por forçar seus fiéis a celebrarem sempre, no caso dos homens, de terno e gravata e, entre elas, de saia comprida, camisa fechada até o punho e cabelos longos que deveriam passar longe de tesouras e tinturas. Era a igreja do “não pode”. Não podia, só para citar algumas interdições extratemplo, ver tevê, praticar esporte e cultuar ritmos musicais brasileiros. A justificativa era ao mesmo tempo simples e definitiva: eram coisas do capeta.
No templo do Brás, porém, às 19h30 do domingo 15, um grupo de cerca de vinte fiéis fazia coreografias, ao lado do púlpito, ao som de uma batida funkeada. Seus componentes – mulheres maquiadas e com cabelos curtos tingidos, calça jeans justa e joias combinando com o salto alto; homens usando camiseta e exibindo corte de cabelo black power – outrora sofreriam sanções, como uma expulsão, por conta de tais “ousadias”. Mas ali eram ovacionados por uma plateia formada por gente vestida de forma parecida, bem informal. Palmas, também proibidas nas celebrações tradicionais, eram requisitadas pelo pastor Samuel de Castro Ferreira, líder do templo e um dos responsáveis por essa mudança de mentalidade na estrutura da Assembleia de Deus, denominação nascida em Belém, no Pará, que irá festejar seu centenário no mês que vem. “Muitos chamam de revolução, mas o que eu faço é uma pregação de um evangelho puro, sem acessórios pesados”, afirma ele, 43 anos, casado há vinte com a pastora Keila, 39, e pai de Manoel, 18, e Marinna, 14. “A maior igreja evangélica do País está vivendo um redescobrimento.”
Sentado em uma cadeira logo ao lado do coral, Ferreira, que assistiu à televisão pela primeira vez na casa do vizinho, aos 7 anos, escondido do pai, Manoel Ferreira, pastor assembleiano, desliza o dedo indicador em um iPad segunda geração enquanto o culto se desenrola. Acessa a sua recém criada página no Twitter por meio da qual, em apenas um mês, amealhou mais de 110 mil seguidores. Quando se levanta para pregar a palavra, deixa visível o corte alinhado de seu terno e a gravata que combina com o conjunto social. Não que o pastor se furte em pregar de jeans, tênis e camisa esporte – tem predileção por peças da Hugo Boss –, como faz em encontros de jovens. “Samuel representa a Assembleia de Deus moderna, com cara de (Igreja) Renascer (em Cristo)”, opina o doutorando em ciências da religião Gedeon Alencar, autor de “Assembleias de Deus – Origem, Implantação e Militância” (1911-1946), editora Arte Editorial. “Os mais antigos, porém, acham o estilo dele abominável.”
Natural de Garça, interior de São Paulo, formado em direito e com uma faculdade de psicologia incompleta, Ferreira é vice-presidente da Convenção de Madureira, que é comandada por seu pai há 25 anos e da qual fazem parte 25 mil templos no Brasil, entre eles o do Brás. Os assembleianos não são uma comunidade unificada em torno de um líder. Há, ainda, os que seguem a Convenção Geral, considerada o conglomerado mais poderoso, e o grupo formado por igrejas autônomas. Ferreira assumiu o templo da região central da capital paulista há cinco anos e passou a romper com as tradições. Ao mesmo tempo, encarou uma cirurgia de redução de estômago para perder parte dos 144 quilos. “Usar calça comprida é um pecado absurdo que recaía sobre as irmãs. Não agride a Deus, então liberei”, diz o pastor, 81 quilos, que até hoje não sabe nadar e andar de bicicleta porque, em nome da crença religiosa, foi proibido de praticar na infância e na adolescência.

Megafone amplifica Jesus na Marcha em Curitiba com 200 mil pessoas

O novo single do Megafone é uma expressão do que eles têm vivido como banda
              

“Sim eu elevo os meus olhos, do alto vem o meu socorro, minhas forças se renovam porque espero no Senhor, espero no Senhor ”
O novo single do Megafone é uma expressão do que eles têm vivido como banda.  Ontem (21) a música foi tocada ao vivo na Marcha pra Jesus de Curitiba, cidade em que os “megafonicos” vivem, mas nem sempre estão.
No meio aproximadamente 200 mil pessoas estavam os músicos da banda caminhando no centro de Curitiba, com um só propósito: amplificar Jesus. A banda, que é um referencial para jovens, confirma a decisão de somar com os cristãos da cidade, em prol de um propósito maior. “A marcha pra Jesus pra mim é expressão do povo de Deus unido sem placa, só levantando o nome de Jesus alto, é bom de mais”, diz o líder e vocalista da banda, Silvio Lacerda.
Como nesse ano a banda tocou no palco, ao fim da marcha, e não no trio elétrico, durante, eles fizeram o percurso andando mesmo. A vocalista Rebeca Lacerda gosta da movimentação: “Andar no meio da galera é que é legal, eu ficava gritando: não me empurra, não me empurra, gosto do fervo”, brinca.  Ainda sobre o trajeto, o guitarrista Thiago White comenta: “ir andando no meio da galera quebra um paradigma errado de que músicos só devem estar nos palcos”.
O megafone é uma prova viva do slogan da marcha de 2011, o “Somos um”. “Curitiba está crescendo em aliança e eu fico muito feliz com isso”, conclui White.

Ministérios arrecadaram milhões para divulgar Fim do Mundo

O arrebatamento não veio, mas ministérios arrecadaram milhões para divulgá-lo
                   

Harold Camping, presidente da Family Radio preveu que terremotos iriam começar às 6h da tarde de cada fuso horário em 21 de maio. Esse seria o alerta de que o fim do mundo havia começado e uma pequena porcentagem da população do mundo iria ser arrebatada.
Mas isso não aconteceu e agora os seguidores de Camping, muitos dos quais abandonaram seus trabalhos, gastaram todas as suas economias e alguns até mesmo perderam a família, estão confusos e, infelizmente, sem nada.
Milhões de dólares foram gastos com outdoors e campanhas de anúncios na internet para avisar pessoas de todos os países sobre o dia do Julgamento. Milhares de pessoas fizeram doações pela internet acreditando que estavam ajudando a salvar almas do juízo.
Vários sites de ministérios como Family Radio, Ebible Fellowship, Bible Ministries Intl., e o The-Latter-Rain recebram doações desde 2009, quando a data de 21/05 foi anunciada.
Recentemente, o site Ebible Fellowship postou uma mensagem que “não estava mais aceitando doações” por não terem mais tempo hábil para usá-las.
Atualmente, o site da Family Radio está fora do ar e seu líder e fundador não pode ser encontrado pela imprensa para dar explicações.
De acordo com o MinistryWatch.com, que monitora as organizações cristãs na questão de transparência financeira, a Family Stations, Inc. ministério que Camping fundou, tem pouca transparência. Seus ativos totais em 2007 – o ano mais recente que a MinistryWatch teve acessoa as suas declarações financeiras – foi de US$152 milhões. Contribuições em 2007 totalizaram US$ 16 milhões. No período entre 2003 e 2006, a organização recebeu cerca de US $ 13 milhões a US$15 milhões em contribuições cada um desses anos.

Descoberta torna RNA ainda mais complexo

As descobertas relatadas na Science adicionam um novo nível de complexidade a um sistema já reconhecidamente complicado. Primeiro, por motivos que provavelmente têm a ver com a evolução da célula [!], os genes estão preenchidos com “letras” que parecem [que bom que escreveram “parece”, pois devem ter aprendido a lição do DNA “lixo”] ser tranqueira, os íntrons. Na primeira versão do RNA, os íntrons ficam. Depois, são jogados fora quando se forma o chamado transcrito maduro, que efetivamente é lido na hora de montar as proteínas. Dá para jogar com os íntrons de forma a montar transcritos diferentes, de forma que o mesmo gene é capaz de dar origem a várias proteínas diferentes. Além disso, já era conhecida a chamada edição de RNA, na qual a molécula sofre trocas de “letras”. O fenômeno, porém, parece ser bem mais raro do que apontado pela nova pesquisa, e só afeta “letras” químicas do mesmo grupo, enquanto o recém-descoberto faz isso com “letras” quimicamente menos semelhantes. Por fim, às vezes há simplesmente erros de transcrição do DNA para o RNA, considerados raros.

Mulher e filhos de pastor nigeriano mortos em um ataque

                  
Extremistas islâmicos escolheram como alvo uma vila cristã perto de Bogoro, no estado de Bauchi. Por Obed Minchakpu
KURUM, Nigéria, 10 de maio (Compass Direct News) – Conforme ia caindo ao chão, após tomar um tiro e ser golpeada com um facão, Dune James Rike olhou para os olhos marejados e amedrontados de seu marido e perguntou: “Este será o fim entre nós? Então não estaremos mais juntos?”
O pastor Musa James Rike contou à Compass que segurou as mãos de sua esposa de 35 anos de idade, enquanto ela morria, e lhe disse: “Apegue-se à sua fé em Jesus, que nós nos encontraremos e nunca mais nos separaremos.”
Muçulmanos extremistas que atacaram a vila Kurum, na área governamental de Bogoro, estado nigeriano de Bauchi, já haviam matado duas crianças do casal num tumulto que teve início na quarta-feira, dia 4 de maio, à meia-noite. Rike, pastor da Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN, sigla em inglês), congregação em Kurum, em seguida ouviu os gritos de sua filha de 13 anos de idade, Sum James Rike, numa área próxima.
“Eu corri em direção a minha filha, somente para descobrir que ela também havia sido golpeada no estômago com um facão e seus intestinos estavam espalhados ao seu redor”, ele disse. “Eu segurei sua mão e comecei a orar, sabendo que ela iria morrer também. Ela me disse que os militantes muçulmanos lhe disseram que iriam matá-la, para ver ´como seu Jesus vai te salvar.’”
A garota disse a seu pai que lhes respondeu, dizendo que Jesus já a havia salvado e que, matando-a, eles só tornariam possível seu encontro com ele. O pastor Rike orou por ela, enquanto agonizava.
Atirando e ateando fogo às casas, os extremistas muçulmanos mataram outros 12 cristãos nesse ataque. A polícia de Bauchi relatou 16 mortos: um homem, três mulheres e 12 crianças.
O pastor Rike disse que, ao alcançarem sua casa, os agressores tentaram entrar nos quartos. “Eu abri a porta dos fundos e nós corremos pela noite escura, enquanto os militantes nos perseguiam,” ele disse. “Eles atiraram na minha esposa e em dois de nossos filhos, enquanto tentavam escapar.”

Filmes cristãos ajudam o trabalho de missionários

               

Algumas pessoas colocam em xeque a cultura cristã, nos filmes e na música devido o seu custo de produção. Elas dizem que os cristãos deveriam gastar mais dinheiro com as organizações sociais, ajudando o seu próximo, criando orfanatos, casa para os leprosos, amparo as viúvas e centro de recuperação de drogas.
Todavia o que poucos sabem que os filmes cristãos além de ser uma excelente forma de passar a mensagem de Cristo, os valores de Jesus de forma interessante e criativa para a sociedade, ajudam a sustentar e, muitas vezes, são produzidas por organizações missionárias que são responsáveis por orfanatos, casa de leprosos e amparo as viúvas.
Portas AbertasO Ministério Portas Abertas é uma delas, eles já produziram diversos longas e documentários como os filmes As listras de Zebra, Bambus no Inverno, Atrás do Sol e Noivas do Oriente. Toda a renda arrecadada na venda de DVDs serve para o sustento da igreja perseguida no mundo, como orfanato de crianças que os país foram mortos por serem cristãos na Colômbia, até sustento de famílias e igrejas do Norte da África e Oriente Médio.

BGEA – Word Wide Pictures

A produtora do Billy Graham ajuda a manter a organização missionária que evangeliza diversos países do mundo, e manda donativos para países vítimas das piores catástrofes, como o Japão. A venda de DVD´s é uma forma de ajudar no sustento da missão. São vários os filmes produzidos como os longas metragem Estrada para Redenção, A Escalada, O último Vôo, entre outros.

Autor de Deixados para Trás desmente as mensagens do Fim do Mundo de Harold Camping

Lahaye ainda pede para que as pessoas estejam sempre prontas para a volta de Cristo
                 

Tim Lahaye, autor de Deixados para Trás, faz um alerta para as pessoas que tiveram acesso às informações da Family Radio que afirmam que o mundo acabará amanhã, dia 21 de maio.
Para o autor do best seller “qualquer um que pensa que ‘sabe’ o dia e a hora está totalmente errado.” Em nota enviada ao público Lahaye adverte os americanos para que não acreditem no que Harold Camping está pregando e disse que além dessas mensagens serem erradas elas também são perigosas.
Ele comenta que em Mateus 24:36 Jesus diz que ninguém sabe, nem mesmo os anjos no céu, mas somente Deus Pai é que sabe o Dia do Juízo.
LaHaye relembrou o público que essa não é a primeira previsão infame de Camping. “No entanto ele que ainda aparece com uma data para o retorno de Cristo que aparentemente somente ele tem a visão – assim como ele errou antes ele está errado agora,” escreveu.
Nessa nota ele ainda pede para que as pessoas estejam prontas todos os dias para a Volta de Cristo. “Porque um dia isso vai acontecer e nós não sabemos quando, mas não queremos que você seja deixado para trás!”

A teofobia neste país é maior que a homofobia, diz pastor Daniel Sampaio

 
Comparando a PL 122 com a AI5 o pastor apoia a manifestação organizada por Silas Malafaia
             

O pastor Daniel Sampaio voltou a falar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a aprovação da união estável entre pessoas do mesmo sexo e também falou sobre o Projeto de Lei 122/2006 que está para ser votado no Senado.
No novo vídeo, o pastor da Igreja Batista Central do Barreiro, Belo Horizonte (MG) mostra dados de que os homossexuais não são tão vítimas da violência como dizem e também revela que o Governo está do lado deles querendo instaurar uma ditadura gay no país.
“O movimento gay, que faz parte da esquerda radical, está cometendo um erro grotesco”, diz o pastor sobre a PL 122. Para ele esses grupos estão querendo discutir não a liberdade, mas quem tem o privilégio de exercer tirania sobre o outro.
Sampaio também mostra sua indignação contra os comentários que teve no primeiro vídeo que foi postado no Youtube. Mesmo sem falar contra os homossexuais, foi ofendido e acusado por muitos gays que postaram comentários no vídeo. O pastor chamou esses atos de “teofobia” e “pastorofobia”.
“Eles se julgam no direito de atacar, de humilhar e querem calar nossa boca para não dizer que o homossexualismo é pecado”, expressou o pastor que ainda concluiu, “dizem que o governo é laico, mas é mentira! Ele deixou de ser laico quando virou teofóbico”.
O pastor que tem um programa na Rede Super comentou que a PL 122, desarquivada pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) é totalmente inconstitucional ao punir a livre manifestação do pensamento, querendo tratar como fobia toda opinião diferente.
“Essa é a AI 5 dos gays” disse Sampaio, ao comparar o polêmico projeto com o ato inconstitucional imposto no período de ditadura. “Querem calar a boca da igreja como se isso fosse possível, mas eu sou livre pra expressar minha opinião e para criar o meu filho”, completou.
Em seu manifesto o pastor manda um recado aos governantes: “Faz mais cadeia porque não vai caber todo mundo!” Ele confessa que apoia o pastor Silas Malafaia e que fará parte da manifestação que acontecerá no dia 1 de junho em Brasília.

Veja o Vídeo :

Cantora Michelle Nascimento participa de conferência em Belém

Assembleia de Deus reúne jovens em conferência
         

É a cantora gospel Michelle Nascimento que encantará o público jovem neste sábado (21), no Templo Central da Assembléia de Deus. O show é parte especial da Conferência de Jovens Rumo ao Centenário, comemorado este ano. O evento acontece a partir das 19 horas e deverá reunir mais de três mil jovens, entre membros e convidados.
A carioca Michelle Nascimento tem três CDS gravados e se prepara para lançar mais um este ano. Consagrou-se com seus louvores “Toque de fé” e “Chegou o tempo” e tem se tornado referência na música pentecostal ao longo de seis anos de carreira profissional. Ela encanta multidões do Brasil inteiro com sua voz e sua fé. Em 2006, Michelle foi eleita revelação feminina durante a premiação do Troféu Talento.
Segundo o Pastor Kléber Almeida, responsável pela Conferência, além do show tão esperado, o evento tem um papel fundamental na condução dos estudos dos jovens e serve também para difusão de temas como Evangelismo, Cruzadas Evangélicas nos Bairros e Encontro de Jovens com Cristo.
Serviço: Conferência de Jovens Rumo ao Centenário. Neste sábado (21), às 19h, no Templo Central (Trav. 14 de Março, esquina da Governador José Malcher).

Samuell Sabino no Conexão Jovem em Belford Roxo

Sabino cantará sucessos do seu CD “Estou Aqui” e promete levantar a galera ao som do melhor da black music.
            

O cantor Samuell Sabino estará na próxima sexta 27/05 no Conexão Jovem na Primeira Igreja Batista do Parque São José em Belford Roxo – RJ.
Sabino cantará sucessos do seu CD “Estou Aqui” e promete levantar a galera ao som do melhor da black music.
Ainda este ano o cantor relançará seu CD “Aqui Estou” com duas faixas inéditas e prepara-se para a gravação do próximo CD “Fim dos Tempos” em fase de produção.
Serviço
Conexão Gospel – Iª Igreja Batista do Pq. São José
Rua Guilherme n.9 Belford Roxo
27/05 – 19:00
Entrada Franca

Turminha da Fé na tela da TV Boas Novas

A atração será exibida neste sábado, dia 21/5, às 15h30, com reprise no domingo, dia 22/5, às 16h.
                       

Nesta sexta-feira, dia 20/5, a Turminha da Fé gravou uma participação especial no programa “Pregador Mirim”, na TV Boas Novas, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A atração será exibida neste sábado, dia 21/5, às 15h30, com reprise no domingo, dia 22/5, às 16h.
Durante o programa, as vocalistas Alice Melody e Renata Lucy se uniram aos personagens Jú, Megui e Levi para a apresentação de alguns dos sucessos do CD “Turminha da Fé”, lançado recentemente pela Line Records.
O projeto, criado pela Educação Bíblica Infanto –Juvenil (EBI) com o objetivo de transmitir os valores cristãos de forma divertida para a garotada, reúne 14 músicas infantis dançantes que evangelizam através de temas e letras educativas.
Não perca! Para conferir a área de cobertura da TV Boas Novas, acesse http://boasnovas.tv/cobertura

Marcha Para Jesus no Rio de Janeiro confirma novas atrações

Depois de anunciar Pregador Luo, Fernandinho, Jozyanne, Renascer Praise, dentre outros.
                   

Os organizadores da Marcha Para Jesus na cidade do Rio de Janeiro confirmou mais alguns nomes que vão estar se apresentando no palco principal montado na Cinelândia, desta que já é considerada a maior Marcha para Jesus que o estado já viu.
Alguns nomes de peso se juntam aos que foram anunciados na semana passada, são eles: Davi Sacer um dos principais nomes da música gospel nacional da atualidade, Os Arrebatados grupo de grande sucesso entre os adolescentes evangélicos, Rachel Malafaia conhecida pelo seu estilo pentecostal, Pierre Onassis vai levantar a galera com o bom sua música baiana, o Ministério de Louvor The Lions Face, dupla Alex & Alex, Flordelis e o cantor Jairo Bonfim também compõe o casting de novas participações, além dos dois vencedores da promoção Cante na Marcha Para Jesus do Rio.
Os produtores esperam reunir cerca de 100.000 (cem mil) pessoas, a Marcha sairá às 13h da Central do Brasil com a participação de vários trios elétricos, e terminará na Cinelândia onde será montado um palco em frente à Câmara dos Vereadores para apresentação das principais atrações e a palavra de Fé do Pastor Silas Malafaia a todos os presentes.
Serviços:
Marcha Para Jesus – Rio 2011
Participações: Pregador Luo, Renascer Praise, Fernandinho, Jozyanne, Davi Sacer, Marquinhos Gomes, Pierre Onassis, Ministério Gospel Night, Adriano Gospel Funk, Os Arrebatados, Rachel Malafaia, Comunidade Evangélica da Zona Sul, The Lions Face, William Nascimento, Flordelis, Jairo Bonfim, Alex & Alex, Waguinho e Kainón.
Preletor: Silas Malafaia
Data: 04 de Junho
Local: Saída às 13h na Central/ Palco montado na Cinelândia.
Maiores Informações: www.marchaparajesusrio.com.br
Fonte: Assessoria Marcha para Jesus

Diretor executivo da SBB é eleito presidente das Sociedades Bíblicas Unidas

Rudi Zimmer foi eleito por unanimidade para presidir a aliança que congrega 147 Sociedades Bíblicas no mundo
                    

No dia 17 de maio o diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Rudi Zimmer, acaba de ser eleito, por unanimidade, presidente da Diretoria Mundial das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), aliança que congrega 147 Sociedades Bíblicas no mundo. O anuncio foi feito durante reunião da Diretoria Mundial, realizada na abadia de Missenden, Buckinghamshire, Inglaterra.
Zimmer atua há 20 anos na Sociedade Bíblica do Brasil e, desde 2005, está ocupando o cargo de diretor executivo da entidade. O novo presidente da SBU é pastor luterano, doutor em Teologia e com MBA em Administração pela FIA (Fundação Instituto de Administração).  Para ocupar a vice-presidência da Diretoria Mundial, foi escolhido o secretário-geral da Sociedade Bíblica do Líbano, Michael Bassous.
Criada em 1946, as SBU têm o objetivo de criar estratégias de cooperação mútua que facilitem o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas. As 147 Sociedades Bíblicas existentes são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.
Esse movimento pela difusão do Livro Sagrado teve início em 1804, com a fundação da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, em Reading, Inglaterra.

Ricardo Gondim é dispensado da Ultimato por suas declarações sobre união entre homossexuais

 Simpatia com o humanismo também foi citada na reunião dos os diretores da revista
                   

Ricardo Gondim informou em seu blog que os diretores da Revista Ultimato se reuniram com ele nesta semana para avisá-lo que sua participação como colaborador da revista seria descontinuada.
O líder da Igreja Betesda escreveu para a publicação por quase 20 anos e, de acordo com ele, essa decisão foi tomada por causa de suas declarações polêmicas dadas à Revista Caros Amigos apoiando a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
“Respeito o corpo editorial da Ultimato por não se sentir confortável com a minha posição sobre os direitos civis dos homossexuais. Todavia, reafirmo minhas palavras: em um estado laico, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devassos, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis”, escreveu.
Além dessa declaração outras manifestações do pastor trouxeram certo desconforto para a redação da revista, diante da tragédia causada por um terremoto do Japão, Gondim postou mensagens no Twitter dizendo que Deus não teria o controle do mundo. Sobre esse aspecto o pastor escreveu: “Jamais escondi minha fé no Deus que é amor e nos corolários que faço: amor e controle se contradizem.”
Há tempos que Gondim se mostra mais a favor do humanismo do que do estilo “calvinista” que predomina as igrejas evangélicas do Brasil e esse foi outro ponto apresentado por uma das editoras da revista.

Centenário: Vereadores de Belém protestam contra eventos paralelos organizados pela CGADB

A nota de repúdio diz que o desejo da convenção geral é atrapalhar o evento do Centenário
                  

A câmara municipal de Belém do Pará emitiu um documento de protesto contra as ações da Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil (CGADB) e da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus do Estado do Pará (COMIEADEPA) que estão organizando eventos paralelos aos coordenados pela igreja-mãe para comemorar o Centenário das Assembleias de Deus.
Os vereadores entenderam que o objetivo das convenções é atrapalhar o evento da igreja presidida pelo pastor Samuel Câmara que é considerada como um patrimônio Histórico e Cultural da cidade.
O requerimento da Câmara dá votos de protesto contra a CGADB e a COMIEADEPA “por convocarem todas as igrejas do Estado do Pará e do Brasil para uma festa paralela do Centenário, sem convocar a igreja-mãe e, por conseguinte atrapalhando o evento do Centenário da Igreja-mãe.”
“É no mínimo lamentável, vergonhoso e desonroso que os dirigentes nacionais das Assembleias de Deus não reconheçam a igreja-mãe ‘principal motivo da festa do Centenário’ como parte integrada das comemorações a nível nacional chegando até a fazer uma programação paralela uma semana antes da programação oficial da igreja-mãe”, diz o texto de justificativa.
Para eles o motivo das comemorações antecipadas é impossibilitar que os pastores e membros de todo o Brasil estejam presentes na festa programada pela AD de Belém.
O primeiro a denunciar as intenções da CGADB foi o pastor Silas Malafaia que por duas vezes usou seu programa de TV, Vitória em Cristo, para reclamar das atitudes do pastor José Wellington, presidente da convenção, de usar disputas políticas como desculpa para tentar atrapalhar as comemorações da igreja-mãe só por ela ser liderada pelo pastor Samuel Câmara que por diversas vezes se candidatou ao cargo de presidente da CGADB.

Daniel 3 – No meio do fogo

Dietrich Bonhoeffer (1906-1945) lutou até o fim por suas convicções e foi enforcado por causa delas. Doutor em teologia pela Universidade de Berlim, Bonhoeffer ajudou a fundar a Igreja Confessante, que rejeitou desafiadoramente o nazismo. “Jesus Cristo, e não homem algum ou o Estado, é o nosso único Salvador”, proclamava. Em abril de 1943, o teólogo foi preso por ajudar judeus a fugirem para a suíça. Em 1945, três semanas antes de as tropas aliadas libertarem o campo em que ele estava, foi enforcado com o irmão Klaus e os cunhados Hans e Rüdiger.

Em toda a história do povo de Deus o martírio tem ocorrido e deixado claro para o Universo que seres humanos que amam a seu Criador estão dispostos a dar a vida por Ele e pelo que é certo. Misael, Ananias e Azarias também passaram por isso.

Nabucodonosor, vaidoso que era, mandou construir uma estátua enorme, toda em ouro. Lembra-se do sonho do capítulo 2? Apenas a cabeça, que representava Babilônia, era de ouro. Depois viriam outros reinos de metais diferentes. Pouco mais de duas décadas após ter tido o sonho,[1] as impressões iniciais causadas pela interpretação de Daniel se foram da mente do rei. Ao construir a estátua dourada, Nabucodonosor estava contrariando a profecia, como que dizendo que seu reino duraria para sempre.

Mas havia outra coisa envolvida nessa atitude do rei. Note que as medidas da estátua são um tanto estranhas: 60 côvados de altura por seis côvados de largura, ou seja, uns 30 metros por 3. Era quase uma “vareta”! Essas medidas não foram escolhidas por acaso. O seis é conhecido como o número do anticristo ou da imperfeição humana, em oposição ao sete, que representa a perfeição de Deus. Portanto, a repetição do seis na estátua era uma indicação de que ela simbolizava, na verdade, todo o panteão de deuses babilônicos (isso fica claro no verso 12). Nabucodonosor esteve perto de conhecer a verdade, mas se deixou levar pela vaidade. “Sentiu-se influenciado pelo temor de Deus; contudo, o seu coração não ficou purificado da ambição mundana e do desejo de exaltação” (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 504, 505).

Kit Gay: Bancada evangélica promete ‘greve’ e ‘STF’ se for preciso

                    

O deputado federal Arolde de Oliveira (DEM-RJ) disse que os parlamentares contrários ao materia anti-homofobia, conhecido como kit gay, irão recorrer à Justiça para impedir sua distribuição nas escolas.
Segundo a bancada evangélica os vídeos estimulam o homossexualismo, sendo contra os bons costumes da família. Eles também querem cobrar uma da Presidente Dilma Rousseff por suas promessas feitas à bancada evangélica em sua campanha presidencial.
“A Frente não vai parar de agir contra esse atentado à moral, aos bons costumes e à família brasileira. Se for preciso, vamos ao Supremo Tribunal Federal. A presidenta precisa tomar alguma medida. Vamos cobrar as promessas que ela fez na campanha às lideranças evangélicas,” afirmou Arolde.
Nesta quinta-feira, o ministro da Educação, Fernando Haddad, apesar de ter admitido que poderia revisar o ‘kit anti-homofobia’ voltou atrás e disse que não vai alterar o conteúdo dos vídeos sobre transexualidade, bissexualidade e lesbianismo. Segundo ele, apenas alterações técnicas poderão ser feitas mas não quis dar maiores detalhes.
No programa de rádio Bom Dia, na quinta-feira pela manhã, Haddad manifestou que os parlamentares da bancada evangélica estão livres para manifestar sua opinião, mas as suas sugestões poderão ser acatadas ou não pelo ministério.
“O material visa a combater a violência, que é muito grande, contra homossexuais nas escolas públicas do País. Os estabelecimentos públicos têm que estar preparados para receber essas pessoas”, defendeu o ministro.
De acordo com Haddad, o kit é dirigido para adolescentes a partir da idade de 15 anos e não será distribuído diretamente a eles, e sim aos diretores das escolas.