Mairi Gospel

terça-feira, 7 de junho de 2011

Centenas de fiéis na Marcha para Jesus 2011 de Feira de Santana.

       

A Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, foi tomada por uma multidão na tarde deste sábado (4). Milhares de pessoas participaram da XVIII edição da Marcha para Jesus. Cerca de 30 mil fiéis de Feira de Santana e cidades vizinhas estiveram reunidas segundo a Polícia Militar .

Junto aos artistas, o público entoou os cantos pela Avenida Getúlio Vargas, levando faixas com passagens bíblicas e clamando pela paz e prosperidade.

O coordenador do evento, bispo Roque Hudson, diz que a marcha tem o objetivo de reduzir a violência com palavras e cantos de paz. “Este ano escolhemos o tema ‘Em unidade podemos muito mais’ e a nossa principal expectativa é alcançar a redução da violência em nosso município”, disse.

A marcha começou em frente ao templo da Igreja Batista Central e o percurso se estendeu até a Estação de Transbordo. Durante o evento, os pastores fizeram uma oração pelo prefeito Tarcízio Pimenta e primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta, de cima do trio. Eles destacaram que o prefeito tem olhado para o povo evangélico. “Nós reconhecemos sua atual administração”, disse o bispo.

O evento teve o apoio da Prefeitura de Feira de Santana com toda ajuda logística. Foram disponibilizados dois trios elétricos, palco, som e iluminação. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) organizou o trânsito, aumentou a frota de transporte coletivo e alterou o itinerário de alguns ônibus em razão do evento.

A caminhada foi encerrada com as apresentações do cantor Lázaro e das bandas Fé Brasil, Tribo do Rei, Ministério Servos e Art Trio que participou pela 1 ª  vez no evento. Foi questionada a ausência da banda Jeová Nissi que não participa há muito tempo do evento religioso .


A marcha teve policiamento e até banheiros químicos, coisa que não era visto nos eventos anteriores.  Foi notada a ausência do cantor Vange que há muito tempo não participa da marcha, por restrição da instituição que promoveu o evento, mas ele fez questão de marcar a sua presença na festa.

Também participaram da caminhada os secretários municipais de Habitação, Gilberto Ruy Souza; de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles; e de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas e outros
“É mais uma edição da Marcha que participamos. Um evento muito bonito, com público diverso, e grande presença de jovens. A organização está de parabéns”,


Vídeo da Marcha para Jesus em Feira de Santana dia 04 de Junho de 2011.

Marcha para Jesus no Rio de Janeiro supera espectativas e reune Silas Malafaia e 200 mil pessoas contra a PLC 122


                 Marcha para Jesus no Rio de Janeiro supera espectativas e reune Silas Malafaia e 200 mil pessoas contra a PLC 122
Uma multidão participou da Marcha para Jesus, evento organizado por pastores de igrejas evangélicas que começou às 13h. Sete trios elétricos já saíram da central do Brasil em direção à Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, onde um palco esta montado para apresentações de mais de 20 atrações gospel. A expectativa dos organizadores é de que 100 mil pessoas tenham participado do evento.
O objetivo da marcha, segundo o presidente do Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro, Pastor Marcos Gregório, é “proclamar as palavras de Deus” e “continuar a luta contra a PL 122″. Diversas faixas enfeitam o evento, dentre elas, as que criticam o projeto de lei que criminaliza a discriminação contra os homossexuais. Uma delas diz: “Homossexualismo é pecado”.
“Vamos proclamar o evangelho. Há muito tempo os evangélicos precisam disso, ir para as ruas, sair das igrejas, mostrar cidadania. Nossa marcha continua o que já fizemos em Brasília. Somos contra a PL 122 e a favor da expressão religiosa”, disse Marcos Gregório.
Presente no primeiro trio elétrico, o pastor Silas Malafaia gritava palavras de ordem aos fiéis, que aplaudiam e gritavam em euforia: “A PL 122 é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe. O que estão dizendo é conversa para privilegiar uma minoria. Queremos liberdade para nos expressar”, argumentou Malafaia.
No dia 23 de junho acontece a Marcha para Jesus em São Paulo que contará com a presença da banda internacional Christafari. O evento sairá em frente a estação Tiradentes do metrô com destino a Praça Herois da Força Expedicionária Brasileira.

Veja matéria da Marcha.

Casa onde Eliza Samudio teria sido morta se tornará igreja evangélica


                 Casa onde Eliza Samudio teria sido morta se tornará igreja evangélica
A casa onde, segundo a polícia mineira, a ex-amante do goleiro Bruno, Eliza Samudio, teria sido morta e esquartejada no dia 10 de junho do ano passado vai abrigar, a partir da próxima semana, uma igreja evangélica. O imóvel é do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e fica na rua Araruama, no bairro Santa Clara, cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A família de Bola – acusado de ser o executor de Eliza – continua a morar no local.
Segundo o filho do ex-policial, Marcos Diego dos Santos, 21 anos, “um pastor alugou a garagem que fica na frente da propriedade”. O local foi o principal ponto das buscas pelo corpo ou restos mortais de Eliza no ano passado. Na época, nenhum vestígio foi encontrado pela perícia da Polícia Civil ou pelos cães farejadores, mas os buracos provocados pelas escavações ainda incomodam a família.
“Está tudo quebrado. A quebradeira que aqueles safados (policiais) fizeram continua a mesma. Agora, o pastor está construindo uma igreja batista, onde ficava a loja do meu pai”, disse Marcos.
O pastor Gilmar dos Santos, 53 anos, conta que teve que fazer vários reparos nos locais onde a polícia quebrou para encontrar algum vestígio da ex-modelo. “Eu estava procurando um imóvel aqui na região e, por acaso, uma senhora me indicou esta casa. Só depois que eu conversei com a mulher do Marcos Aparecido e descobri que o local pertencia a ele”, contou.
Durantes as investigações, o delegado que presidiu o inquérito, Edson Moreira, chegou a vasculhar o imóvel, que tem dois barracões e a loja, em busca do corpo de Eliza. O adolescente J., primo de Bruno, foi quem teria levado policiais do Rio de Janeiro até a casa. O jovem teria contado em depoimento que Bola teria amarrado as mãos de Eliza e, depois de cheirá-las, a teria estrangulado. Em seguida, o ex-policial teria esquartejado o corpo e jogado uma das mãos para os cães da raça rotweiller que ele criava.
No dia 14 de julho de 2010, equipes da Delegacia de Homicídios utilizaram um aparelho de sondagem para identificar espaços vazios sob a terra ou paredes. O aparelho chegou a localizar um espaço oco no chão, debaixo de uma escada. Os cães perceberam algum cheiro no local, mas o odor seria apenas de esgoto. Depois das buscas, o delegado Hugo e Silva, da Divisão de Pessoas Desaparecidas da polícia mineira, descartou a presença do corpo de Eliza: “foi alarme falso, nada foi encontrado”.

Léo Fonseca estreia novo clipe no Dia dos Namorados

            
O CD Autor da Vida de Léo Fonseca já alcança mais de 20 mil cópias vendidas e o cantor se prepara para lançar seu mais novo clipe (o quarto da carreira), algo bastante pedido pela turma do Twitter e do Facebook. Depois de Confessar ao mundo, Autor da Vida e Correrei para Ti (esse último estrelado pela irmã do cantor, Nery Fonseca), o próximo vídeo será da canção Como Ele nos ama, versão de How He loves us de Jonh MarkMac Millan que se tornou conhecida na voz de Kim Walker do Jesus Culture e já ganhou uma versão um tanto confusa por Alda Célia no CD Canções do Espírito.

Por se tratar de uma canção que exalta a mais sublime forma de amor que é o amor ágape, o amor de Deus, Léo escolheu o Dia dos Namorados para estrear o clipe na rede. À meia-noite do próximo sábado (11), os seguidores do cantor no Twitter poderão conferir o link do vídeo. Enquanto isso, veja mais fotos no site de Léo Fonseca e assista o clipe de Nery Fonseca – Correrei para Ti, dirigido por Nildo Leite que também trabalhou com Léo em Confessar ao mundo e Como Ele nos ama:

Nery Fonseca