Mairi Gospel

quinta-feira, 16 de junho de 2011

CGADB inicia as comemorações do Centenário das Assembleia de Deus


Na manhã do dia, 9 de junho, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) iniciou a comemoração do Centenários das Assembleias de Deus no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar, em Belém do Pará.
Alguns pastores estiveram ali reunidos para uma série de estudos sobre a “Assembleia de Deus Pós-Centenário”, fazendo reflexões sobre o futuro das igrejas e também motivando os pastores a se engajarem nos desafios dessa obra.
O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, deu abertura aos trabalhos por volta das 10 horas. Em seguida, pastor Oscar Domingos de Moura, fez a oração. Pastor Gilberto Marques fez a leitura da Palavra nos Salmos 125 e 126.
Entre os temas abordados no estudo bíblico estão a necessidade de incentivar o estudo da Bíblia, a importância da atuação missionária, os principais desafios para a denominação e a estrutura administrativa da mesma.
A partir das 19 horas o mesmo espaço será palco do culto de comemoração aos 100 das ADs, os cantores da Patmos Music estarão se apresentando no local. Quem estiver fora de Belém poderá assistir a esse culto através da internet.
Fonte: CPAD News

Fanáticos religiosos aceitam ser crucificados para provar a fé

          

Durante a Semana Santa um grupo de fanáticos religiosos das Filipinas se autoflagelam e até aceitam ser crucificados para “sentir” a mesma dor de Cristo.
A reportagem foi ao ar com exclusividade pelo Domingo Espetacular no último dia 12, mostrando a caminhada de autoflagelação e até o ritual de crucificação.
Muitos desses participantes são católicos que levam a devoção ao extremo, castigando o próprio corpo. Eles caminham por duas horas, sozinhos ou em grupos, se chicoteando até sangrar ou até não aguentarem mais.
As cenas são fortes, mas não se comparam com as cenas dos que aceitam serem crucificados, com pregos nas mãos e nos pés. Eles acreditam que dessa forma o corpo e alma serão purificados.

Ao Cubo. grupo de rap lança DVD de clipes.

        

Ao Cubo está preparando o lançamento de um DVD com clipes de sucesso do grupo de rap paulistano. O DVD conta com 11 clipes, três do CD “Entre o desespero e a esperança” e oito do último trabalho “Um por Todos“, que rendeu o primeiro Disco de Ouro ao grupo.
Além das imagens dos clipes, todas feitas em HD pela produtora Por que eu?, outro destaque dessa coletânea são as participações especiais. No video de Nasci pra vencer, um timação se apresenta em cena: Priscila Alcântara, apresentadora do Bom dia e Cia.; Thaíde, apresentador do programa A Liga, da Band; Serginho, líbero da Seleção Brasileira de Vôlei, e Neymar, craque do time paulista Santos e da Seleção.
Há, ainda, a participação de Zaider, do Planta e Raiz, no clipe Terra. De Carmen Silva, no clipe Cinderela. De Soraya Moraes, em Não acabou e… bem, para saber mais, só assistindo ao DVD!
Também entraram para o registro em vídeo as canções Um por todos, Filhos, É proibido chorar, Respeito é a chave, Entre o desespero e a esperança, Põe na conta e Mil desculpas.
Entre as novidades do grupo também está a gravação de um um CD/DVD musical com lançamento previsto para 2012, que incluirá os sucessos do grupo e músicas inéditas.

Liz Lanne consagra novo cd 20/06 no RJ





















A cantora Lizlanne esta em festa com o lançamento do seu tão aguardado cd "Glorifica" pela MkMusic o primeiro "AoVivo" gravado em Sp pelo Pc Baruk produtor de grande nome.
O cd tem a participação de Pc Baruk e nos vocais do Coral Resgate.
A consagração sera nessa segunda feira dia 20/06 na igreja ADVEC no Recreio com participação de outros cantores amigos da cantora que estará em uma noite de muito louvor.

End:
Dia 20/06 as 19:30hs
Na advec Recreio
Av. genaro de carvalho, 2400 recreio
preletora Missionaria Helena Raquel

Lanna Holder quer fazer 'evangelização' na Parada Gay de SP

            Para o casal de pastoras, a Parada Gay perdeu seu propósito inicial de lutar pelos direitos dos homossexuais (Foto: Clara Velasco/G1)

         Lanna  Holder e Rosania Rocha dizem que movimento perdeu o propósito.Organização diz que evento continua reivindicando direitos humanos.

Três semanas depois de inaugurar uma igreja inclusiva e voltada para acolher homossexuais
no Centro de São Paulo, o casal de pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha pretende
participar da Parada Gay de São Paulo, em 26 de junho, para "evangelizar" os participantes
. Estudantes de assuntos ligados à teologia e a questões sexuais, as mulheres encaram a
Parada Gay como um movimento que deixou de lado o propósito de sua origem: o de lutar
pelos direitos dos homossexuais.
“A história da Parada Gay é muito bonita, mas perdeu seu motivo original”, diz
Lanna Holder. Para a pastora, há no movimento promiscuidade e uso excessivo de
drogas. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus
não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira,
se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário,
que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.”

Entrevista exclusiva com Regis Danese sobre a Marcha 2011

          
No ano de 2009, no auge do seu sucesso, você foi convidado pela primeira vez a participar da Marcha Para Jesus. O que isso significou para você? Qual foi o momento mais emocionante?

Foi muito gratificante, ver tudo o que Deus estava fazendo no meu ministério, ver as promessas de Deus se cumprir e participar da maior Marcha pra Jesus do Brasil. Ver milhares de pessoas reunidas em um só propósito de adorar e engrandecer o nome de Jesus me deixou muito emocionado.

Durante sua apresentação em 2009, todos cantaram o hit “Faz Um Milagre Em Mim”. Na sua opinião, por que essa música atingiu o público secular com tanta força e entrou nas paradas de sucesso?

Porque Deus já tinha um plano estabelecido. Eu fui muito criticado com os muitos ritmos lançados, mas as pessoas estão carentes de Deus, estão procurando algo a mais é essa música em forma de oração atingiu esses corações.

O seu mais recente álbum, recebeu o título de “Família”. Em uma entrevista, na Rádio Gospel FM, você disse que faz de tudo para levar sua família em suas apresentações. Neste ano, eles vão te acompanhar na Marcha? Qual é a expectativa deles?

Faço de tudo para a minha esposa estar comigo, mas virei de outros eventos, e no outro dia, vou para outro, então não tenho certeza, por causa das crianças que precisam dela.

Para a Marcha deste ano, o que você está preparando para seus fãs?

Graças a Deus, o CD Família, está quebrando barreiras, e a cada dia fico mais feliz com a repercussão do trabalho, dos muitos testemunhos das famílias, então vou trazer algumas canções desse novo CD.

Quais são suas expectativas para esse ano?

Mais uma vez, a expectativa de ver milhares de pessoas reunidas em um só propósito de dar toda a honra, glória e louvor a Deus que nos dá o fôlego de vida. Sou grato a Ele por tudo o que em feito, na minha vida, e em milhares de pessoas do mundo todo.


Uma das atrações da Marcha para Jesus deste ano, o cantor Regis Danese conta, em entrevista exclusiva, um pouco de suas experiências sobre o maior evento cristão do mundo e seu novo CD.

Graça Music anuncia contratação de Bruna Martins


           
A Graça Music tem mais uma integrante: a cantora e pastora Bruna Martins.
Bruna ficou dois dias na sede da GMusic, no Rio, para assinatura de contrato, entrevistas, sessão de fotos e reunião com o seu produtor musical, nada mais, nada menos do que o ‘maestro’ Michael Sullivan.
Bruna Martins, que é pastora da Igreja da Graça, em São Paulo, lançará seu primeiro CD dentro do projeto Minhas canções. O disco terá 12 faixas, todas de autoria do Missionário, em parceria com Sullivan.
Na próxima semana, ela fará sessão de fotos em São Paulo, com Décio Figueiredo, já para o disco. Na sequência, Bruna volta para o Rio, onde se encontrará novamente com Sullivan para coloção de voz.
O disco Minhas canções na voz de Bruna Martins será lançado na ExpoCristã, em setembro.
          bruna-martins-na-graca-music

Onimusic e Jesus Culture Celebram Parceria de Distribuição

             Onimusic e Jesus Culture celebram parceria de distribuição
Onimusic Distribuidora exclusiva dos produtos Jesus Culture em todo o Brasil

Onimusic e a banda norte-americana Jesus Culture celebram parceria de distribuição.
Segundo Nelson Tristão, diretor da gravadora Onimusic, a parceria já vinha sendo efetivada
desde o final do ano passado e no início deste ano o acordo finalmente foi formalizado.
A banda Jesus Culture é formada por Kim Walker-Smith e Chris Quilala juntamente com
Jeffrey Kunde (guitarra), Brandon Aaronson (baixo), Ian McIntosh (teclas) e Josh Fisher
(bateria). Em 2006 a banda gravou “Everything” seu primeiro álbum. O sucesso deste álbum
levou ao lançamento de um álbum a cada ano. Apaixonados por Jesus o grupo tem como
propósito levar uma geração de jovens a se entregar a uma vida de adoração.


Sobre Jesus Culture
Jesus Culture não é apenas uma banda, é um ministério de avivalistas que se juntaram para
mobilizar uma geração de jovens adoradores em todas as nações da terra. Formado por Kim
Walker Smith, Chris Quilala, Kristene Mueller e Jake Hamilton nos vocais e Jeffrey Kunde
(Guitarra), Brandon Aaronson (Baixo) Ian Mcintosh (teclado) e Josh Fisher (bateria) o grupo
possui 10 álbuns gravados e milhares de cópias vendidas em todo o mundo. Iniciaram suas
atividades ministeriais em 2006 no culto de jovens da Igreja Betel liderados pelo Pr. Banning
Liebscher na Igreja Betel em Redding, Califórnia, desde então, levam sua mensagem mundo
afora motivados por uma paixão de ver Deus receber a glória que é devida ao seu nome.

Jesus Culture - previsão de chegada às lojas
A Onimusic traz com exclusividade para o Brasil os álbuns “Come Away”, “Your Love Never Fails”,
e “Freedom Calling” do Jesus Culture. A previsão de chegada às lojas de todo o Brasil é para a
primeira quinzena do mês de agosto.

A Presença da Glória na Igreja Batista de Contagem com participação de ministros do IHOP

            Conferência A Preseça da Glória

A Conferência A Presença da Glória acontecerá entre os dias 22 a 24 de Julho na Igreja Batista de Contagem e contará com as ministrações de Judson Oliveira, do Pr. Antônio Cirito e dos ministros internacionais Dwayne e Jennifer Roberts. Dwayne Roberts, para quem não conhece é o diretor do Ministério Onething, ministério de jovens da Casa Internacional de Oração (IHOP) base de missões em Kansas City, MO.
O IHOP é um ministério comprometido com os jovens incentivando-os a viver com um coração rendido a Deus e constantes à paixão por Jesus. Roberts e sua esposa, Jennifer, têm três filhos: Sydney, Chloe e Elias, ambos ministros no IHOP.

A Presença da Glória
22 a 24 de Julho
Igreja Batista de Contagem - Contagem-MG
Entrada Franca

Ministros convidados:
Judson Oliveira, Antônio Cirilo, Dwayne e Jennifer Roberts - IHOP
Maiores informações:
31 2557-7127
www.igbc.com.br

Sandro Nazireu será consagrado a pastor


               
O cantor Sandro Nazireu será consagrado ao ministério pastoral.
Atuante em sua Igreja, a Comunidade Esperança, em Feira de Santana (BA), Sandro está muito feliz com a confirmação de seu chamado. “Quando saí da música secular para ser totalmente de Jesus, eu coloquei a minha vida em Suas mãos e pedi que o Senhor me usasse como quisesse. Começou com a música, e, agora, com o minstério… Sei da responsabilidade, mas estou muito feliz em ter alcançado graça diante do Senhor”, disse.
A cerimônia de consagração acontece nesse sábado, dia 18, a partir das 19h, durante as comemorações de cinco anos da Igreja.
Serviço
Consagração ao ministério pastoral – Sandro Nazireu
Dia: 18/06/11
Horário: 19h
Local: Comunidade Esperança – Rua Santa Catarina, 502, bairro Queimadinha, Feira de Santana (BA)

Thalles: confira informações sobre a gravação do DVD do cantor


                 Thalles: confira informações sobre a gravação do DVD do cantor
A gravadora do cantor Thalles anunciou que a venda de ingressos para a gravação do CD/DVD do cantor foi liberada. O DVD será gravado no dia 30 julho, a partir das 19h, e terá como título “Uma história escrita pelo dedo de Deus”, tema que faz alusão a uma canção feita em parceria com o missionário R.R. Soares.
No DVD serão gravados 20 músicas, que contarão com sucessos do cantor e múusicas inéditas. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet na bilheteria do Chevrolet Hall e nas principais lojas evangélicas de Belo Horizonte (Ômega, Cristo Reina, Nova Vida, Espaço Music.
Confira informações sobre a gravação do DVD:
Data: 30 de julho de 2011
Horário: 19h
Local: Arena Chevrolet Hall (Av. N. Sra. do Carmo, 230, Savassi, Belo Horizonte (MG).
Ingressos: R$ 20,00 (Vinte reais) – inteira. R$ 10,00 (dez reais) – meia entrada (estudantes e idosos)
Mais informações: 31 2191-5700

Ana Paula Valadão comenta sobre as grandes mudanças do Diante do Trono


                
Há tempo de nascer, e tempo de morrer;
Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir;
Tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras;
Tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de perder, tempo de guardar;
Tempo de rasgar e tempo de coser;
Tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar e tempo de odiar;
Tempo de guerra e tempo de paz.
Tudo fez Deus formoso em seu devido tempo…
Eclesiastes 3

Queridos irmãos,


Cada dia que passa vou entendendo que a vida é mesmo feita de estações. Há tempos e tempos. Há épocas e épocas. E nada neste mundo é para sempre.


Por isso, tenho buscado apreciar cada tempo, vivendo intensamente a família, os relacionamentos, o ministério. Afinal, cada pessoa que temos ao nosso redor pode estar ao nosso lado apenas por aquele instante, e cada período de tempo que vivemos pode estar prestes a mudar, e tudo pode ser diferente.


Esta noite acordei algumas vezes para atender ao meu filho mais novo, Benjamim. Enquanto eu me levantava, cansada, exausta, mas tendo que cuidar dele, eu orava: “Senhor, ajuda-me a amá-lo intensamente nessa hora. Ajuda-me a passar por essa fase, esta estação de seu crescimento, que sei que vai mudar. Ajuda-me a curtir, a desfrutar de meus filhos pequenos”.
E é aprendendo assim, a curtir cada época, e a valorizar cada estação, que também percebemos que no DT um tempo acabou e outro novo se inicia.


Esses dias tive reuniões muito importantes. Foi o fim de um tempo lindo, e o início de outro, que cremos também que será formoso, pois vem das mãos do nosso Deus.


Lembro-me como se fosse hoje daquela viagem em 1997, quando meu pai enviou o Sérgio junto comigo para Nova Iorque. Eu iria participar no CD de um pastor amigo, Kevin Jonas, e meu pai o enviou para que, ao voltar, fizéssemos o mesmo em nossa Igreja local. Ali, cantei pela primeira vez para ele a música Diante do Trono, e o Sérgio a tocou em um piano, encorajando-me e acreditando em meu potencial. Minhas lembranças junto ao Sérgio, e junto à Soraya, sua esposa, são muitas, e mesmo anteriores a essa, pois fui dama de honra em seu casamento quando tinha apenas 10 anos de idade!
Ana Paula Valadão comentou em seu blog oficial sobre as mudanças no Diante do Trono. Confira como está formada a nova equipe do ministério e como o trabalho será dividido daqui por diante:

Voices lançará novo CD até o final de 2011


Voices lançará novo CD até o final de 2011O grupo vocal Voices lançará seu novo CD até o final deste ano. Voices é formado por nomes de sucesso da música gospel brasileira: Marina de Oliveira, Fernanda Brum, Liz Lanne, Eyshila e Lilian Azevedo. O CD também contará com a participação de Jozyanne.
Na primeira semana de agosto o grupo entrará em estúdio para gravar os vocais. Segundo Marina de Oliveira e Fernanda Brum, o CD já está todo preparado, faltando somente as vozes das cantoras.
A previsão do lançamento será para o Natal.
O Gmusica já havia noticiado em outubro do ano passado que o Voices estava se reunindo para um novo CD.

Confira abaixo o vídeo das cantoras Fernanda Brum e Marina de Oliveira falando sobre o novo CD do grupo Voices.

Confira os bastidores do ensaio geral do cd/dvd divas

A produção do DVD ficará por conta do maior produtor desse segmento, Jairinho Manhães, que
O Centenário das Assembleias de Deus no Brasil vem trazendo uma imensa lista de comemorações
até o fim do ano. O mais esperado, talvez, seja a gravação do DVD Show, em comemoração a essa
festividade.

A gravadora Sony Music vem se preparando para reunir uma multidão na gravação do DVD que
contará com a presença das maiores cantoras pentecostais do Brasil. Cassiane, Elaine de Jesus e
Lauriete estão confirmadíssimas para o grande show que acontecerá no Rio de Janeiro na Assembléia
de Deus em Nova Iguaçu.

O Gospel Channel, claro, vai te deixar por dentro de tudo que vai rolar sobre esse Mega Show.
Além das três pilares do segmento pentecostal brasileiro, vai estar no DVD a maior cantora
"penteca" da atualidade, Damares, que se consolidou como um nome de peso na música pentecostal.
Participará também uma das mais extraordinárias potências vocais da música evangélica,
a cantora Danielle Cristina.

segundo o C.V.G, suas inúmeras produções passam de 15.000.000 de cópias vendidas (sendo 7 milhões,
apenas, de sua esposa Cassiane). Várias outras participações já confirmaram presença, entre elas
a cantora Brenda dos Santos (recém contratada da Sony Music).

Vídeo 1: Damares, Cassiane e Elaine de Jesus - Sabor de Mel

Vídeo 2: Cassiane e Elaine de Jesus - Deus dos deuses

Vídeo 3: Damares - De repente

Vídeo 4: Elaine de Jesus e Cassiane (medley)




Quer mais??!!.hehehe...quem for na gravação do DVD nunca mais vai esquecer!

Vineyard inicia publicação e canal de distribuição de materiais de treinamento para grupos de louvor


           

O Ministério Vineyard inicia suas atividades na área de publicação de recursos de treinamento e desenvolvimento para equipes de louvor apresentando o curso Liderando Louvor na Vineyard.

O material foi feito baseado na experiência de um dos maiores líderes de louvor da Vineyard na Inglaterra chamado Dan Wilt, que foi traduzido para o português e que ganhou um DVD com aulas ministradas pelo Pr Milton Lucas (Presidente da Vineyard Music Brasil).

“Trata-se de um curso elaborado com as principais necessidades dos grupos de louvor de igrejas locais. Tenho certeza que será uma grande ferramenta ministerial para líderes, vocalistas e músicos que servem com seus talentos numa igreja local”, comenta Fabiano Alves (coordenador de treinamento da Vineyard no Brasil).

Já segundo Márcio Miguel, diretor executivo da Vineyard Music Brasil, a iniciativa de publicar o material foi motivada pela grande necessidade das igrejas no Brasil. “Temos muitos cds, dvds, camisetas e demais itens disponíveis no mercado, porém existe uma grande responsabilidade que tem haver com o nosso chamado, que é de contribuir com o desenvolvimento de outras equipes de adoração compartilhando um pouco das ferramentas que Deus nos concedeu”.

O curso Liderando Louvor na Vineyard está disponível em DVD + Apostila, é distribuído diretamente pelo ministério Vineyard e está a disposição de todos os interessados.

Outras informações:
Fones: (14) 3265-2575 | 3265-1818
E-mail: info@vineyardmusic.com.br
Twitter: @vineyardbrasil

Documentos revelam que Igreja Universal deu R$40 milhões por mês a TV Record para exibir programas na madrugada


                Documentos revelam que Igreja Universal deu R$40 milhões por mês a TV Record para exibir programas na madrugada
De acordo com o coluna Ooops!, do UOL, a Igreja Universal do Reino de Deus colocou R$480 milhões nos cofres da TV Record apenas em 2010. Esse valor representa cerca de R$40 milhões por mês para pagar pela veiculação dos programas religiosos que ocupam a programação da madrugada.
A reportagem usou um estudo inédito e sigiloso que mostra as operações financeiras da emissora do bispo Edir Macedo. Mas apesar desse montante que entra todos os meses, a Record fechou o ano de 2010 com um prejuízo de R$1,7 milhão, segundo informações do Diário Oficial Empresarial publicado em 31 de maio. Considerando o volume da movimentação financeira da emissora do bispo Edir Macedo, tal prejuízo é pouco, mas ele se refere somente à matriz, ficando de fora as emissoras afiliadas da Record.
O faturamento total da emissora foi de R$1,9 bilhão, ou seja, quase 1/4 (um quarto) do dinheiro que a Record fatura vem da Igreja Universal do Reino de Deus.
A nível de comparação o SBT deve vender o mesmo horário da madrugada por R$7 milhões por mês, uma valor já considerado bem acima do geralmente contratado pelas igrejas.
A direção da emissora não quis se manifestar sobre esses números.
Fonte: Gospel+

Pastor Ricardo Gondim prega para pastores que a volta de Cristo e o arrebatamento são uma utopia. Assista o vídeo


               Pastor Ricardo Gondim prega para pastores que a volta de Cristo e o arrebatamento são uma utopia. Assista o vídeo
Um vídeo publicado no Youtube mostra o pastor Ricardo Gondim em uma palestra para pastores, que aconteceu no Ceará em março deste ano, falando que esperar a volta física do Filho de Deus é uma utopia que serve para nos motivar a andar conforme diz a Bíblia.
O líder da igreja Betesda se baseia em um livro de Jurgen Moltmann, “Teologia da Esperança”, que trata a volta de Cristo como um ânimo, uma motivação para que sejamos agentes transformadores da história.
“Cristo volta, mas volta fora da história, portanto é uma utopia. Utopia que se cumpre não é utopia,” diz Gondim que segue explicando essa teoria, dizendo que o retorno de Cristo serve para nos mobilizar, para nos levar a diante.
“Eu creio na volta de Cristo, mas não creio como ‘vem Jesus, oh Vem Jesus!’ Creio como força motivadora, uma esperança que me mobiliza para a ação.”
Ele explica que essa tônica é um horizonte utópico, ou seja, um ideal que te coloca em direção daquilo que a Bíblia diz.
“A volta de Cristo está revelada nas escrituras, não para a gente esperar por Ele. A volta de Cristo está revelada nas escrituras para nos mobilizar a ir na direção daquilo que a volta de Cristo significa, a agirmos, para dizer que o Reino de Deus é chegado entre os homens”.

Catedral Mundial da Fé, principal templo da Igreja Universal no mundo, sofre incêndio


               Catedral Mundial da Fé, principal templo da Igreja Universal no mundo, sofre incêndio
A principal sede da Igreja Universal do Reino de Deus sofreu com um incêndio durante a madrugada deste dia 14 (terça) para o dia 15 (quarta), os bombeiros foram acionados.
A denominada “Catedral Mundial da Fé”, também conhecida como “Templo da Glória do Novo Israel”, fica no bairro de Del Castilho na Zona Norte do Rio de Janeiro e teve momentos de pânico durante a madrugada, vários exemplares da Folha Universal, tablóide da denominação, começaram a pegar fogo. O incidente aconteceu em um dos quatro pavimentos de estacionamento do interior do templo que é revestido de madeira e pedras enviadas de Israel.
Os bombeiros do quartel do Meier foram chamados e controlaram as chamas por volta das duas horas da manhã. Ninguém ficou ferido. Não foram divulgadas prováveis causas do incêndio.
Apesar do incidente, a Igreja Universal deve manter a programação normal do templo.
A Catedral Mundial da Fé tem cerca de 72 mil m² de área construida e capacidade para 15 mil pessoas sentadas. A construção contém vários prédios com diversos pavimentos cada, um heliponto, área subterranea, estúdios para transmissão de rádio e televisão e um prédio exclusivo para residência de bispos e pastores. O templo fica na Avenida Dom Hélder Câmara (antiga Suburbana), 4.242, em Del Castilho no Rio de Janeiro.

ANGELO GRAVA NOVO CLIPE

           
 
Aos admiradores da potente voz do Angelo, uma novidade: hoje, o cantor grava seu novo clipe, que será lançado em julho, junto ao CD Deus tem o melhor. A participação especial na canção Bem mais de Deus é de Nani Azevedo, que também estará no vídeo. O clipe será gravado no Parque das Ruínas, no Alto da Boa Vista, com direção de Vlad, da ASAS Produções.

Além da participação do Nani, o terceiro álbum do cantor pela central Gospel Music conta com a faixa Bendize ao Senhor, de sua autoria, e Do jeito que eu sou, composta especialmente para o Angelo, por Marco Aurélio. Em breve, mais novidades. Aguarde!

Joe Vasconcelos recebe Ron Kenoly no Brasil


        
Depois de voltar da Europa, onde participou das comemorações pelo centenário da Igreja Assembléia de Deus, e de ministrar no Norte do Brasil, também em comemoração ao centenário da AD, Joe Vasconcelos dá uma pausa na gravação do seu primeiro CD com selo artístico da GMusic por um motivo muito especial: receber o cantor Ron Kenoly no Brasil.
Joe conheceu o cantor quando morou nos Estados Unidos e chegou a fazer parte do ministério musical de Ron Kenoly. Hoje, morando no Brasil, Joe faz as honras da casa para o cantor americano.
Nos dias 16, 17, 18 e 19, Joe estará em São Paulo, cumprindo agenda e já divulgando algumas músicas do novo CD. No dia 19, o cantor estará com Ron Kenoly no Rio de Janeiro. Confira a agenda completa:
Data: 16 e 17 de junho
Horário: 20h
Local: Igreja Evangélica de Vila Yara (IEVY)
Endereço: Rua Benedito Americo de Oliveira, 36, Vila Yara – Osasco
Data: 18 de junho
Horário: 9h15
4o. Igreja Presbiteriana Renovada de Osasco (Família em Oração)
Local: Av: Visconde Nova Granada, 3631, Jaguaribe – Osasco
Data: 18 de junho
horário: 19h
Igreja Evangélica Missão Cristo Volta
Rua Nossa Senhora Conceição Aparecida, 240 – Quitaúna – Osasco
Data: 19 de junho
Seminario Time2Worship / Tempo de Adorar, com participacao de Ron Kenoly
Primeira Igreja Batista de Campo Grande
Rua Ferreira Borges, 54, Campo Grande
www.pibcgrj.org.br

Projeto de Lei que obriga ensino religioso em escolas municipais do Rio causa polêmica

Representantes de religiões africanas temem serem desrespeitados pelos professores
           
 
Uma audiência pública realizada nesta terça-feira, 14, mostrou que representantes das minorias religiosas temem o aumento do preconceito entre estudantes e suas famílias caso a lei de obrigatoriedade do ensino religioso em escolas municipais seja aprovada na Câmara do Rio de Janeiro.
O projeto é de autoria do prefeito Eduardo Paes (PMDB) que pediu urgência na votação. A intenção dessa lei é levar o ensino religioso para o currículo escolar de 1.063 escolas.
Enquanto os grupos de minorias se baseiam no artigo 19 da Constituição que garante o Estado laico, a projeto do prefeito está apoiado no artigo 210 da Carta Magna e conta com o respaldo do artigo 33 da lei 9.394 das Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
De acordo com babalaô Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, o problema dessa obrigatoriedade é que os professores vão fazer a cabeça dos alunos para convertê-los. “O ensino religioso já existe nas escolas estaduais do Rio. E nós sabemos que todas as vezes em que os segmentos mais hegemônicos entram na escola, eles começam a fazer a cabeça de alunos para entrarem nas suas religiões e perseguirem as religiões de matrizes africanas.”
Ele afirma que se a pluralidade das diferentes religiões não for respeitada, irá recorrer ao STF. “Se houver cerceamento às religiões de matrizes africanas vamos recorrer ao Judiciário. Ou é para todo mundo ou não é para ninguém”.
O projeto foi tirado de pauta, mas deve voltar a ser votado em breve. Caso seja provado, a prefeitura terá que contratar 600 novos profissionais que deverão ter licenciatura em Sociologia, Filosofia ou História, ou bacharelado em teologia desde que comprovada, também, licenciatura plena em outros campos específicos do conhecimento que façam parte das disciplinas obrigatórias do ensino fundamental.
O representante do Conselho Nacional de Educação (CNE) no Rio de Janeiro, o professor de Sociologia da Educação da UFRJ Luiz Antônio Cunha recomendou aos vereadores que aguardem a formação de uma comissão intercameral para estudar as questões e propor normas para orientar o ensino religioso nas escolas públicas.
“Pesquisas realizadas por docentes da UFRJ e da USP mostram que o ensino religioso tem sido evocado como um mecanismo de controle individual e social supostamente capaz de acalmar os indisciplinados, de conter o uso de drogas, de evitar a gravidez precoce e as doenças sexualmente transmissíveis”, afirmou Cunha, sem, no entanto sinalizar com uma data para a apresentação das normas indicativas.
O vereador Paulo Messina (PV), que é contra esse projeto, já escreveu uma emenda para tornar o ensino opcional, no lugar de obrigatório e também para que essa aula seja ministrada somente depois do horário das aulas. “Isso limitaria a proposta a ser aplicada apenas nas escolas que oferecem horário integral o que hoje, no Rio, não passa de 200,” disse.

Comemorações do Centenário promovidos pela Igreja-mãe acontecem de 16 à 19 de junho em Belém

Mais de 500 mil pessoas estão sendo aguardadas para as festividades e inaugurações
             
 
Começam nesta quinta-feira as programações especiais para comemorar os 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil. Na cidade de Belém do Pará, onde tudo começou, haverá uma série de eventos.
A começar pela inauguração, que acontece no dia 16, do Museu Nacional da Assembleia de Deus, que contará com um rico acervo literário, peças sacras, fotografias, instrumentos de trabalho e objetos pessoais das personalidades que participaram da construção dessa memória. O prédio foi totalmente restaurado e a fachada é uma réplica da casa da irmã Celina Albuquerque, na Cidade Velha, onde aconteceram as primeiras reuniões dos fundadores da Igreja, Gunnar Vingren e Daniel Berg.
Ainda na quinta-feira acontecerá abertura oficial da Avenida do Centenário, trecho que liga a Avenida Júlio César à Avenida Augusto Montenegro. O nome da via foi mudado por uma homologação assinada em 17 de maio pelo prefeito de Belém, Duciomar Costa.
Também será inaugurado o Centenário Centro de Convenções, maior obra ligada aos 100 anos da Igreja, abre as portas às 10h, do mesmo dia 16. E à noite, às 19h, será realizada a primeira grande concentração no Estádio do Mangueirão, que terá shows e cultos especiais.
Na sexta-feira, 17, às 8h, o Centenário Centro de Convenções recebe o Impacto Pentecostal. O evento reforçará a onda de avivamento que se tornou a Igreja em todo o mundo. À noite, novamente, os fieis se reunirão no Estádio do Mangueirão, para louvar a Deus por meio dos cultos e das apresentações musicais.
No sábado, 18, a Carreata do Centenário reunirá mais de 200 mil pessoas, inclusive de outras religiões. A concentração será a partir das 8h, na Escadinha do Cais do Porto, ao lado da Estação das Docas, região portuária da capital paraense. Antes da saída dos veículos e trio elétrico, haverá uma encenação teatral que reproduzirá o desembarque dos fundadores da Assembleia de Deus, em Belém. No Mangueirão, a partir das 19h, será realizada a última noite de cultos e shows, com emoção especial já que é no dia 18 de junho que se completam os exatos 100 anos de fundação da Igreja.
Para o dia 19, está programado o Batismo do Centenário, na praia Grande, em Outeiro. São aguardadas cerca de cinco mil pessoas, a serem batizadas na Assembleia de Deus.
A Assembleia de Deus do Belém pretende reunir cerca de 500 mil pessoas durante essas programações, parte delas virá de municípios paraenses, de outros estados brasileiros e de vários países.

Ex-bispo da IURD acusa advogado da igreja de vender suas emissoras de rádio com procuração falsa

Advogado da IURD teria assinado como procurador e vendido as rádios sem a autorização do dono
               
 
O ex-bispo da Igreja Universal Jorge Coelho da Cunha entrou com ações judiciais na Bahia e em Pernambuco para reaver três emissoras de rádio que, segundo ele, teriam sido tiradas dele por meio de procuração falsa.
Cunha rompeu com a IURD em 2002, depois de 10 anos sendo o bispo responsável pelos trabalhos no nordeste do país.
De acordo com uma reportagem da Folha de São Paulo, a cota que o ex-bispo tinha nessas rádios foi vendida por meio de um documento de um procurador assinado pelo advogado Marcelo de Lima Brasil, que presta serviços jurídicos à igreja.
Esse advogado teria assinado as transferências em juntas comerciais da Bahia e de Pernambuco se apresentando como procurar do ex-bispo e da ex-mulher dele.
Procurado pela reportagem da FSP o advogado disse que não se lembrava dos processos e nem sabe se eles “existiram”. E ainda afirmou que, caso tenha sido “alguma coisa de cliente”, “existe o sigilo” e a “ética profissional” que o impedem de falar.
Jorge da Cunha afirma na Justiça que demorou a reivindicar a retomada das rádios porque teria sofrido perseguição religiosa. Disse que, após o rompimento, viu-se forçado a deixar o país, e morou por cinco anos nos Estados Unidos.
A Folha tentou entrar em contato com a advogada da Universal, Simone Galhardo, que respondia interinamente pela diretoria jurídica, disse que a igreja não é parte no processo. O bispo Edir Macedo também não aparece como réu.
Esse não é o primeiro processo envolvendo ex-líderes da IURD e  propriedades de radiodifusão. Em 2007, a Justiça do Rio condenou o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) a pagar R$ 1,5 milhão ao ex-bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, referente a ações da TV Cabrália, de Itabuna (BA), depois de uma sociedade desfeita.
Outro processo parecido corre em Santa Catarina, onde o ex-bispo Marcelo Nascente Pires tenta anular a transferência de ações das TVs Itajaí e Xanxerê. Em outra ação em Curitiba (PR), ele acusa dirigentes da igreja de fraude.

Angolanos acusam pastores brasileiros da Igreja Mundial de desviarem US$ 3 milhões em dízimos

Ao menos três pastores foram expulsos pelo bispo que supostamente paga um aluguel de US$ 28 mil dólares por mês
              
 
Alguns jornais angolanos estão divulgando uma denúncia de que pastores brasileiros da Igreja Mundial do Poder de Deus de Angola estão desviando dinheiro da igreja para benefício próprio.
De acordo com o jornal semanal Agora, o bispo Juliano Marques responsável pelos trabalhos no país africano demitiu pelo menos três pastores que teriam descoberto que os brasileiros responsáveis pela IMPD teriam desviado para seus bolsos US$ 3milhões de dólares. Esse dinheiro é fruto de dízimos e da venda de canetas e gravatas “com poder de cura divina”.
Ainda segundo informações do periódico angolano, os brasileiros estão aplicando o dinheiro do dízimo em negócios próprios em Angola e no exterior. Marques também estaria pagando por mês cerca de US$ 28 mil (R$ 44,4 mil) pelo aluguel de um casarão em Talatona, o bairro dos ricos de Luanda. Sendo que o salário de um pastor angolano é 30 mil kwanzas, o que corresponde a US$ 344 ou a R$ 546.
O site AngoNotícias também divulgou o assunto e um dos leitores comentou que o governo local precisa tomar providências diante desses brasileiros que vão até a Angola para roubar o povo. “O governo angolano é tímido em agir perante estes casos, sobretudo perante aos brasileiros que vêm roubar o povo. [O governo] só olha os bandidos das ruas e esquecem os bandidos e diabos brasileiros que enganam os angolanos diariamente”. Disse um leitor.
A IMPD abriu a primeira filial na Angola no ano passado e funciona em um templo provisório na capital Luanda. Até o momento nenhum representante da igreja de Valdemiro Santiago comentou as acusações.
O bispo Marques foi para Angola para substituir o bispo Marcelo Paiva que resolveu abrir o ministério Sê Tu Uma Benção de Deus, também na Angola.

Declarações de Ricardo Gondim sobre a volta de Cristo deixam pastores indignados

Gondim disse em uma reunião de pastores que o Arrebatamento da Igreja é uma utopia
             
 
O vídeo onde o pastor Ricardo Gondim ensina os pastores da Igreja Betesda que o Arrebatamento da Igreja é uma utopia causou revolta entre pastores e escritores de outras denominações.
Alguns chegaram a dizer que esse declaração prova que ele é realmente o herege da vez, título já concedido por outras declarações como negar a soberania de Deus sobre o mundo e também por defender o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O pastor Ciro Sanches Zibordi, que é editor e colunista do Christian Post chegou a dizer em seu blog que o líder da Betesda criou a escola “gondimista” que tem se revelado “antibíblica e relativista” ao defender o teísmo aberto, apoiar a união entre pessoas do mesmo sexo e também por não acreditar no Arrebatamento da Igreja.
“Como pode um pastor, que já foi um referencial de pregador no Brasil, ignorar as promessas do Senhor registradas em João 14.1-3 e Apocalipse 22.20?” Questiona o pastor Ciro.
Renato Vargens, escritor e pastor da Igreja Cristã da Aliança, também ficou inconformado com os dizeres do pastor da Betesda sobre a Volta de Cristo, uma das principais doutrinas cristãs que ele classificou como uma utopia, ou seja, algo que não vai acontecer.
O escritor pede aos seus leitores para que orem pelo pastor da Betesda, pois ele “brevemente se transformará em um falso profeta”, diz Vargens que confessa já ter admirado as palavras de Gondim em outros tempos.
Quem também manifestou sua opinião sobre os ensinamentos deste vídeo foi o pastor Leonardo Gonçalves, editor do blog Púlpito Cristão, que fez um pequeno resumo sobre a esperança dos cristãos pela volta de Cristo e citou alguns textos bíblicos que comprovam que Ele voltará.
Falando sobre a reunião de pastores da Betesda, Gonçalves escreve que o líder da denominação “enveredou de vez no terreno dos falsos profetas” principalmente ao citar uma obra de Jurgen Möltmann, considerado pelo editor do Púlpito Cristão como um escatólogo de linha liberal.
Essa “é a prova cabal de que Gondim há tempos deixou de beber nas fontes sagradas para embriagar-se das heresias de Charles Hartshorne, Jurgen Moltmann, Overback, etc. Gondim definitivamente trocou Jesus por Nietzsche, Paulo por Karl Marx, Pedro por Clark Pinnock e o céu pela terra,” escreveu Leonardo Gonçalves.

Programa evangélico de TV é retirado do ar ao vivo por criticar a homossexualidade

O programa de tevê Word TV, do pastor evangélico Charles McVety, presidente da Faculdade Cristã do Canada e da ong Coalizão pela Família, foi cancelado no Canadá pela emissora cristã que o exibia, depois que o religioso pregou contra os homossexuais. Depois de contatada e advertida pelo conselho regulador do conteúdo das tevês canadenses (Canadian Broadcast Standards Council), o canal evangélico Crossroads Television System (CTS TV) retirou o programa do ar. O cancelamento surpreendeu os espectadores pois foi avisado por meio de anúncio na hora que o show deveria ir ao ar, na semana passada. O apresentador se disse traído pela emissora e vítima de censura. Mas ele já havia sido avisado em dezembro, por decisão do Canadian Broadcast Standards Council que seu conteúdo não era aceitável, alegou a emissora em nota, afirmando que não irá comentar a decisão. Mc Vety já havia sido avisado que estava pegando pesado e a gota d´água foi quando afirmou que o movimento homossexual é uma conspiração e que homossexuais são predadores de crianças, chegando a chamar as paradas gays de “paradas do sexo”. Ele criticou ainda os programas contra a homofobia, em que afirmou que as aulas de educação sexual tinha o objetivo de “ensinar” a homossexualidade aos alunos. A revolta dos pais com o sensacionalismo do pastor levou o governo de Ontario a suspender o programa, como o ocorrido no Brasil.

Cristão é condenado a cinco anos de prisão por dar um cd ao vizinho

          

Um juiz na Argélia condenou um cristão por ter insultado o profeta do Islã. A notícia surpreendeu a comunidade cristã. Siaghi Krimo foi condenado a cinco anos de prisão por entregar um CD sobre o cristianismo a uma vizinha, que alegou que ele insultou Maomé. Krimo também foi multado em 200 mil dinares argelinos (US$ 2.760), segundo a imprensa argelina.
“Ele deu um CD ao vizinho e por isso ele tem que passar cinco anos na prisão!”, disse o presidente da Igreja Protestante da Argélia (EPA), Mustapha Krim, tentando conter sua descrença. “A audiência foi bem e o advogado defendia bem, mas no final o juiz decidiu dar o castigo máximo.”
O promotor solicitou a pena de dois anos, na ausência do vizinho que o acusou – a única testemunha – e todas as outras provas.
A punição que o promotor pediu é o mínimo que se requer para argelinos considerados culpados de insultar Maomé ou “os mensageiros de Deus”, ou de “denegrir dogmas ou preceitos do Islã, seja através de escritos, desenhos, mapas ou qualquer outro meio”, segundo o artigo 144 do Código Penal argelino.
“Se começarem a aplicar a lei dessa forma, significa que não há respeito pelo cristianismo”, disse Krim. “E em breve todos os cristãos da Argélia vão se encontrar na prisão. Se o simples fato de entregar um CD ao seu vizinho custa cinco anos de prisão, isso será catastrófico.”
O advogado disse que planeja apelar para o tribunal a respeito do caso. Krimo não é obrigado a cumprir sua pena de prisão até que o tribunal ouça seu apelo e mantenha a condenação.
“Meu cliente negou ter ofendido o profeta e não há nenhum material que suporte essa acusação”, disse Ben Belkacen antes da audição, “mas esses tipos de casos são cheios de imprevistos, até instantes antes do seu encerramento, por isso é difícil imaginar o resultado.”
Krimo tinha “um bom relacionamento” com seus vizinhos e, por vezes, respondeu às perguntas sobre o cristianismo, segundo fontes. Krimo é casado e tem uma filha.