Mairi Gospel

terça-feira, 19 de julho de 2011

Mesmo após acordo, Igreja Renascer deixa prédio

              
A Igreja havia anunciando um acordo judicial para não perder o prédio, mas ao que consta o imóvel não será mais ocupado por eles.
A Igreja Renascer localizada no bairro de Santana mudou de endereço e estará provisoriamente em um buffet na mesma rua do prédio antigo. O salão onde funcionava na Avenida General Ataliba Leonel, 1155 estava com o aluguel atrasado chegando a gerar um processo na justiça que liberou o despejo.
No Twitter oficial da igreja e também no microblog do bispo Geraldo Tenuta, responsável pelo templo, já consta o endereço novo, mas não há explicações do motivo da mudança. ”Informamos que a partir de hoje, segunda feira, 18/07, nossos cultos serão realizados temporariamente em novo local, conforme abaixo: End: Av Gal Ataliba Leonel 2630. (Mediterrâneo)”.
Recentemente foi divulgado que a Renascer havia feito um acordo para pagar os alugueis atrasados deste templo que somam mais de R$ 980 mil reais. Segundo o que foi publicado o acordo tinha como garantia de pagamento um apartamento e um terreno que estavam no nome da Renascer. Esses bens seriam cassados caso a igreja de Estevam Hernandes não honrasse o pagamento.
A reportagem do Gospel Prime entrou em contato com a Ouro Verde Participações, empresa dona do imóvel, para confirmar a ordem de despejo, mas até o fechamento desta matéria não tivemos o retorno do responsável pelo prédio.

Confira o video clipe da Vanilda Bordieri -Choro de Joquebede

A Gravadora Aliança acaba de lançar o mais novo clipe de Vanilda Bordieri - Choro de Joquebede, faixa do álbum Assim sou eu, que narra a emocionante história da mãe de Moisés contada nos dias de hoje.

O video clipe foi dirigido pelo filmmaker Bruno Fioravanti e é inspirado na passagem bíblica de Êxodo. O registro áudio visual versa sobre o drama de milhares de mães e filhos que enfrentam a dor de uma separação, mas mesmo em situações adversas podem desfrutar do cuidado e da proteção de Deus.

O enredo também evidencia o importante tema da adoção em nosso país, para que crianças abandonadas possam receber amor, carinho e o acolhimento do ambiente familiar.

A canção Choro de Joquebede foi gravado em Brasília e tem impactado a vida de milhares de pessoas nas igrejas de todo o país, sendo trilha sonora para experiências incríveis de reconciliação, reencontros e comoção entre mães e filhos na vida real.

Diante do Trono reune mais de 120 mil pessoas na gravação do Novo CD/DVD em Natal "Sol da Justiça"

Dia 16 de julho de 2011 ficou marcado na história de Natal. Além da inauguração do Monumento a Bíblia, projetado por Luiz Além, tivemos a primeira gravação do Diante do Trono numa praia. O 14º CD e DVD foram gravados nesse sábado e, apesar do clima não ter colaborado para que os planos e projetos da equipe dessem certo, estamos certos de que os planos que Deus já tinha em Seu coração foram cumpridos.

Às 18h o Pr. Márcio deu início a uma oração por todos os presentes e teve a inauguração do Monumento a Bíblia com a presença da prefeita Micarla e do vereador Albert, do projetista do monumento, Luiz Além, e de vários pastores de Natal. Com muita chuva, a gravação começou às 19h com ‘Aleluia’.
Foram ministradas as canções Hosana e Tempo de Festa com arranjos lindos de forró e com a coreografia ensaiada pelo coral. Depois, em homenagem aos 100 anos da Assembléia de Deus no Brasil, foi feito pelo DT um ‘Medley Pentecostal’. Ana Paula perguntou aos presentes quantos eram assembleianos, e muitos levantaram a mão!
Israel Salazar cantou ‘Quão Grande és Tu’, ‘A Ti a Honra’ foi ministrada com o trio Letícia, Marine e Amanda. Ana ministrou ‘Eu Canto’. Depois teve o Medley Cura, com Nívea, Mariana, Helena e André, que fez um espontâneo após ‘Águas Purificadoras’. Ana Nóbrega ministrou ‘Onde’, seguida de uma ministração da Pra. Ezenete Rodrigues.
Ana Paula retornou ao palco cantando ‘Quem nos Separará’, e falou que era mais uma das várias homenagens do ministério a Natal.
O ponto alto da gravação foi a música seguinte, ‘Me Ama’. A Ana Paula cantou e ministrou um espontâneo lindo. Voltava várias vezes ao coro ‘Ele me ama, Ele me amou’ e continuava a ministrar.
Depois tiveram as canções ‘Em meio a Tua glória’, ‘Anseio’ com a coreografia ensaiada pelo coral, que surpreendeu o back. Depois Ana Paula ministou ‘O ar que eu respiro’, seguida da pregação do Pr. Gustavo.
Asaph Borba, que recebeu título de Cidadão Natalense, participou da canção ‘Um’ e também das canções do medley, intitulado ‘Medley Asaph’.
Após, tivemos a entrada das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte e de Natal e ministração do Pr. Márcio Valadão, seguida de uma oração profética feita pela Pra. Renata Valadão.
A gravação encerrou com a ministração da canção tema do 14º CD e DVD, ‘Sol da Justiça’, e do apelo feito pelo Pr. Márcio.

Apesar da chuva, das lutas enfrentadas e dos planos do ministério para esta gravação que podem ter sido frustrados de certa forma, saímos de lácom uma certeza: o céu estava em festa e os planos do coração de Deus foram todos cumpridos. O Sol da justiça estava presente e brilhou em todo o tempo. Oramos para que Deus conceda graça, sabedoria e paz ao coração de todos que fazem parte do ministério e de todos os envolvidos no projeto
As expectativas de público foram superadas e 120.000 pessoas, segundo a PM, lotaram a praia do Meio, tornando o DT14 a 6ª maior gravação do Diante do Trono. Não foi presenciado ocorrências policiais, já atendimentos ambulatórios não faltaram, pela grande quantidade de pessoas que estavam no local, fazendo com que alguns passassem mal e até mesmo desmaiassem.
Foi uma Noite Memorável na vida dos Milhares de Adoradores que presenciaram durante todo o evento o espirito santo fluindo em suas vidas.
O CD tem previsão de sair em Setembro na Expo Cristã, o DVD e Blu-Ray Tem previsão de sair em Novembro/Dezembro.

OAB critica bispo da IURD que incentivou garoto a vender seus brinquedos para doar o dinheiro para a igreja

 Para eles a criança foi exposta no lugar de ser direcionada para uma assistente social que poderia tratar do problema

              
A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, através do presidente da Comissão de Direitos infanto-juvenis, Ricardo Cabezón, resolveu se manifestar sobre o vídeo de um culto da Igreja Universal do Reino de Deus que mostra um garoto de nove anos dizendo que venderá todos os seus brinquedos para dar o dinheiro para a igreja e assim conquistar a felicidade de seus pais.
Para Cabezón a igreja deveria ter poupado a crianças no lugar de expô-la. No vídeo o garoto aparece com o rosto coberto por uma imagem opaca, mas para eles da OAB esse recurso não basta, pois não impede que ele seja identificado.
“A criança deve ser poupada. Se a própria mãe está numa situação de incapacitada, nas mãos de outra pessoa, não se pode pegar uma criança para que ela explique o que está se passando”, disse.
O garoto deu sua palavra ao bispo Guaracy Santos enquanto sua mãe estava sendo submetida a uma sessão de exorcismo. O garoto contou que seu pai trabalhava muito e que sua mãe brigava querendo dinheiro, mas ele faria o voto de colocar tudo o que ele tem “no altar” para ver seus pais felizes.
Sobre o assunto até João Santo Carcan, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, se pronunciou dizendo que a Igreja Universal deveria ter encaminhado o menino a uma entidade pública de assistência social, até que se resolvessem as desavenças entre os seus pais, e não submetê-lo ao constrangimento.
A reportagem da Folha de São Paulo tentou entrar em contato com o Bispo Edir Macedo que publicou o vídeo com o depoimento da criança em seu blog, mas não teve retorno. No blog do líder da IURD muitas pessoas elogiavam o exemplo do menino.

Confira o vídeo:

Renê Terra Nova prega sobre “inteligência apostólica” na Conferência da Renascer

Em seu discurso ele chegou a chamar a Bispa Sonia de apóstola e isso incomodou o líder da Renascer
            
O apóstolo Renê Terra Nova pregou duas vezes na Conferência Apostólica 2011 organizada pela Igreja Renascer, sua última ministração que aconteceu na tarde do sábado, dia 16, ele falou sobre “inteligência apostólica” ensinando aos presentes que é necessário ter esse tipo de inteligência para poder vencer as adversidades da vida.
“Eu quero dizer que hoje é o último dia de derrota na sua vida porque Deus vai te dar uma inteligência apostólica e você vai vencer todas as suas guerras. Isso não quer dizer que você não terá mais guerras, mas terá mente de Cristo para vencê-las e nunca mais deixará que o inimigo me abata na fronteira”, afirmou.
A pregação foi elaborada em cima do texto de Efésios 3.5, que diz que a revelação da graça de Cristo foi dada por intermédio dos apóstolos. ” O povo apostólico foi chamado para mudar a história desta nação; nós somos a resposta de Deus para esta geração”, disse.
Terra Nova pregou ensinando ao povo que para vencer é necessário ter algumas estratégias como não acreditar nas mentiras no inimigo. “O diabo vence plantando mentiras em sua mente. Uma mentira, de tanto ser repetida, torna-se uma verdade. Às vezes, ouvimos: “você não vai conseguir” ou “você não vai ser curado”. Essa é a arma do diabo: mentir a seu respeito. Toda a mentira que o diabo plantou na sua mente deve ser anulada. Não deixe sua alma ser trabalhada pelas doenças de mentira. Só a mente apostólica pode vencer todas as intempéries do inimigo.”
Segundo o líder do Ministério Internacional da Restauração a inteligência apostólica traz resultados, pois são mentes criativas que caminham para projetos ousados. “Conheço pessoas inteligentes que não fazem nada; são macros para pensar e micros para agir. Só o Senhor pode te dar uma inteligência criativa. Conheço pessoas que são inteligentes, mas não dão resultados, entretanto, com inteligência espiritual, vamos sendo encaminhados para projetos muito mais ousados. A sua inteligência espiritual precisa ser desatada em todos os níveis. Precisamos entender que a Palavra revelada desata a inteligência sobrenatural e estamos concebendo com inteligência, um futuro de glória”, finalizou.

Apóstola Sônia Hernandes

Durante sua ministração, Terra Nova chamou a bispa Sônia de “apóstola do avivamento” e no começo do culto da noite alguns membros começaram a chamá-la pelo novo título. Estevam Hernandes, esposo da bispa, resolveu corrigir as pessoas dizendo que na Igreja Renascer não há essa “unção”.
“Queridos, o apóstolo Renê Terra Nova chamou a bispa de apóstola porque ele tem uma visão e respeitamos, mas ele não ungiu a bispa. Ela continuará sendo bispa, não temos essa visão(de apóstola)” explicou o fundador da Renascer.
Quando foi ministrar a oferta, Sonia reafirmou sua posição como bispa. “Quero continuar debaixo dessa visão, sou bispa. Eu quero é mais poder de Deus”.

Teólogo americano alerta sobre as mensagens ocultas nos filmes de Harry Potter

Ted Baehr pediu aos pais e professores para que cuidem das crianças para que elas não tenham acesso a esse conteúdo
          
O estudioso Dr. Ted Baehr, presidente da Comissão Cristã de Filme e Televisão nos EUA, chamou atenção da sociedade para o conteúdo do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Ele afirma que o filme, que estreou na última sexta-feira, 15, traz lições de bruxaria, ocultismo e falsa religião.
“O capítulo final para as histórias de Harry Potter, como os livros, contém alguns elementos alegóricos evidentes aos cristãos. Mas, a versão do filme altera ligeiramente o confronto final entre o herói e o vilão para torná-lo ainda mais em um espetacular confronto entre dois mágicos feiticeiros”, disse Baehr.
Baehr, teólogo e estudioso da Bíblia, destacou que Deus condena veementemente a bruxaria e a feitiçaria em Deuteronômio 18:10-13.  Além do mais, acrescenta Baehr, “o povo de Deus não fala ou consulta os mortos, e é exatamente o que acontece no final do filme Harry Potter”.
Ele diz que o outro problema do filme é uma linha de diálogo sugerindo que as pessoas merecedoras serão recompensadas. “Isso vai contra os ensinamentos cristãos. A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3.23), e que Jesus Cristo morreu por nossos pecados, sendo nós ainda pecadores (Rm 5.8)”.
O teólogo faz uma alerta para todo cristão, especialmente pais, professores, religiosos e líderes nos meios de comunicação de massa,  dizendo que eles devem e guardar os corações e mentes das crianças e adolescentes de falsas ideias e do mal que pode levar à destruição do comportamento.

“Rosto de Cristo” aparece em um recibo de compras nos Estados Unidos

O casal diz que a imagem responde um questionamento feito no culto daquele dia que perguntava se eles reconheceriam Jesus se o vissem
           
Um casal americano afirma que o rosto de Cristo “apareceu” em um recibo de compras. Jacob Simmons e sua noiva, Gentry Lee Sutherland, fizeram compras no Walmart no dia 12 de junho.  Dias depois, quando voltavam de um culto, eles encontraram o recibo no chão e notaram que algo na nota havia mudado.
“Eu estava saindo da cozinha e olhando para o chão. Foi como se ele estivesse olhando para mim”, explica Simmons. Uma mancha cinza escuro no recibo parece mostrar dois olhos, um nariz e uma boca em uma face barbuda.
Eles afirmam que a figura responde a um questionamento feito durante o culto daquele dia. “Tínhamos acabado de ouvir um sermão sobre conhecer a Deus e permanecer nele”, lembrou Sutherland. (O pastor perguntou) “Se você conhece a Deus, pode dizer que iria reconhecê-lo se o visse?”
Simmons diz que quanto mais ele olha para a nota, mas a imagem se parece com Jesus. Eles chegaram a ligar na loja para saber o que poderia ter provado a marca e a resposta foi de que a  única forma de fazê-la ficar preta era colocá-la perto do fogo. O que não aconteceu.
“Nós sentimos que é uma bênção de Deus, um sinal que abriu nossos olhos. E cremos que devemos compartilhar eesa bênção com todo o mundo”, enfatiza Sutherland.

Confira reportagem em vídeo:

Cris Poli, a Super Nanny, lança “Pais Responsáveis Educam Juntos” pela editora Mundo Cristão

A autora aborda a importância do pai e da mãe na educação de seus filhos
             
A apresentadora do programa Super Nanny do SBT, Cris Poli, está lançando um livro pela editora Mundo Cristão, “Pais Responsáveis Educam Juntos”, que traz um guia para que os pais saibam definir papéis na hora de educar seus filhos.
A educadora cristã trabalha na TV exatamente ajudando os pais a criar um ambiente de harmonia, amor e respeito em casa e também passando limites e disciplinas para seus filhos.
Em Pais Responsáveis Educam Juntos além de ensinar esses princípios a autora dará lições de como lidar com as emoções, superar os desafios de cada idade e trará também outras dicas fundamentais para quem se preocupa com a educação de seus filhos.
“Espero que o livro estimule o diálogo e a troca de ideias entre o casal, para que cada família leitora chegue à unidade de pensamento e a conclusões harmônicas”, diz a autora.

Pastores da Sé são constantemente levados para a delegacia por pregar contra gays

Homossexuais e simpatizantes reclamam do tom do discurso condenatório dos pastores e chamam a polícia
             
A pregação de pastores que passam o dia na Praça da Sé, zona central da capital paulista, tem gerado uma série de denúncias e inquéritos de difamação no 1º Distrito Policial, na Liberdade, que atende a região.
Isso porque o discurso ataca comportamentos e principalmente o homossexualismo. O pastor Cristiano Xavier, de 36 anos, disse para reportagem do jornal O Estado de São Paulo que o tema atrai o público. Um de seus discursos dizem que “os bicha deixam Deus em segundo plano. São promíscuo, sujo, faz orgia (sic)…”.
Os gays, lésbicas e simpatizantes que passam pelo local se sentem ofendidos e reclamam no posto policial localizado na praça. Na ocasião registrada em vídeo, o homem a mulher que chamaram a polícia foram chamados de “filhos de satã”.
De acordo com a reportagem a mulher que aparece na filmagem é a  operadora de videoconferência Renata Flores, de 23 anos, ela contou que há cerca de um mês passava pela praça em direção ao trabalho, quando resolveu parar. “Mas o cara só atacava, xingava, julgava. Além do mais, falava tudo errado,” diz a jovem que se declara bissexual.
Renata tentou interferir na pregação, mas foi ignorada pelo pastor, então um rapaz (que preferiu não se identificar) se juntou a ela e os dois reclamaram da “falta de respeito” no posto policial da praça. Para não ficar só nisso, resolveram registrar a ocorrência no DP.
O pastor diz que já esteve na delegacia “várias vezes”, respondendo a acusações de difamador. “Eles (no DP) chamam a gente de tudo, de louco, de xarope, e fica assim”, diz.
Para um soldado da PM os pastores passam o dia julgando todo mundo que passa. “É só aparecer uma garota com vestido curto que eles apontam e começam a chamá-la de profana para as pessoas em volta. Eles só não têm coragem de mexer com as prostitutas da (Praça) João Mendes. Com certeza elas não nos chamariam. Mas partiriam pra cima deles.” O delegado Altair de Antônio Joaquim, do 1.º DP, afirma que nem sempre a pessoa quer registrar a ocorrência. “Faço termo circunstanciado por injúria, que vai para o fórum e vira inquérito.”

Vem ai o Encontro das tribos 2011

 
Vem ai o Encontro das Tribos 2011.
Acontecerá no dia 30 de julho de 2011 (Sábado) no templo da comunidade Sara Nossa Terra, na Rua Nagoya nº 38 centro de Naviraí-Ms o Encontro das Tribos, com inicio ás 19:30.
O Encontro é realizado todos os anos, e conta com a participação de ministérios de louvor e dança das igrejas de nossa cidade, com o intuito de promover a união entre o povo de Deus.
Serão momentos de celebração e adoração ao nome do Senhor Jesus Cristo.
O evento, além de promover a comunhão entre as igrejas, também promove a solidariedade com a arrecadação de agasalhos que serão doados para entidades carentes de nossa cidade.
Venha participar desta grande festa