Mairi Gospel

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pastor Antônio Cirilo assina contrato com Graça Music


              pr-antonio-cirilo-assina-contrato-graca-music
Cantor esteve hoje, no Rio, na sede da gravadora, para assinatura de contrato e já prepara  disco de inéditas...

"Um dia muito especial para todos nós", assim definiu a tarde desta segunda-feira a gerente executiva da Graça Music, Ana Paula Porto. E não era para menos: a partir de hoje, o pastor Antônio Cirilo passa a integrar o cast da gravadora, que irá distribuir boa parte do acervo musical do cantor.
O namoro entre a GMusic e o pastor Cirilo começou há um mês, mais ou menos, e o ''sim' para a parceria foi um presente para o cantor, literalmente. "Nós o avisamos sobre nosso encontro no dia de seu aniversário, dia 7 de julho", conta Porto.
Além dos CDs anteriores do pastor Cirilo, a Graça Music irá distribuir seu novo álbum, que já está sendo preparado. "Estamos adiantando a produção de um novo CD, todo inédito, com cerca de 12 ou 14 faixas,com previsão de lançamento para o final do ano", conta o pastor.
"Para nós, não foi a assinatura de um mero contrato, mas o início de uma aliança, de uma parceria entre ministérios, que só favorecerá o Reino, já que as canções e ministrações do pastor Cirilo, por meio de nosso trabalho, poderão alcançar um número ainda maior de pessoas", finalizou Ana Paula.

Pastor Zé Bruno, ex bispo da denominação, afineta Igreja Renascer: “Pregam ritos banidos por Cristo”


                 Pastor Zé Bruno, ex bispo da denominação, afineta Igreja Renascer: “Pregam ritos banidos por Cristo”
O ex-bispo da Igreja Renascer e vocalista da banda Resgate, José Bruno, desabafou no twitter. José Bruno afirmou no micro-blog que o Velho Testamento é muito usado nas pregações das Igreja Apostólicas: “Tem uma coisa que me intriga? São as tais Igrejas Apostólicas que só pregam Antigo Testamento, Lei, e Judaísmo. Ritos banidos por Cristo…” escreveu
José Bruno tratou ainda de cutucar a Igreja Renascer: “Da Igreja dos Apóstolos não tem nada. Deus me livre….Já livrou. Acho que não é desabafo não. É sedimentação da convicção. Poderia ter twittado antes no calor, mas agora é na razão.” finalizou.

Estevam Hernandes prega sobre ser “herdeiro apostólico” no último dia da Conferência Apostólica

De acordo com o líder da Igreja Renascer o sacrifício de Cristo garante todas as conquistas e vitórias
            
O encerramento da Conferência Apostólica, que aconteceu entre os dias 12 e 16 de julho, ficou por conta do apóstolo Estevam Hernandes, organizador do evento, que durante o culto falou sobre ser “herdeiro apostólico”, baseado no texto de Romanos 8.
O líder da Igreja Renascer disse que Deus dá ao homem a capacidade de gerar filhos e que eles fazem parte de um  plano espiritual de Deus. “Nós, como filhos, fomos gerados espiritualmente, mas Satanás criou uma ruptura para que não sejamos filhos verdadeiramente. A grande dificuldade que muitos têm é de não entender que Deus faz filhos e não escravos.”
Falando sobre a herança dos filhos de Deus Estevam Hernandes ministra que satanás tenta roubar a condição do homem tentando ocupar a primogenitura, mas que o povo apostólico tem a benção hereditária. ” Há uma bênção hereditária que Deus fez passar de geração por geração e nos deu por herança.”
Exemplificando o apóstolo disse para os presentes imaginar a seguinte situação? se você fosse herdeiro de alguém muito rico e tivesse alguém impedindo você de receber sua herança, você iria expulsar o posseiro! “Você diria para ele sair e ficaria em cima até ele sair! Mas você não é herdeiro de um homem, você é herdeiro de Jesus Cristo! Por isso, nesta noite, você vai acabar com a festa do posseiro que quer ocupar o lugar da sua herança”, disse o apóstolo Estevam.
Segundo sua ministração o intento de satanás é tirar primogenitura dos homens e fazer com que eles vivam em uma condição de miséria.  “Ele não aceita essa condição e tenta impedir a todo custo que você seja um verdadeiro herdeiro. Ele quer que vivamos numa condição de miséria, ele não admite a sua soberania… Mas ele não tem poder de mudar a sua posição, você é predestinado para ser herdeiro e co-herdeiro com Jesus Cristo! Esmague Satanás debaixo dos seus pés e assuma sua posição de herdeiro!”.
A pregação de Estevam diz que o sacrifício de Cristo nos garante todas as conquistas e todas as vitórias do Cordeiro.  ”Nosso tutor morreu e abriu um testamento com um nome de uma grande multidão! Seu nome está no testamento de Jesus e isso ninguém pode mudar!”, afirmou.

Jonas Vilar lança CD e DVD com o melhor do sertanejo gospel universitário

No próximo dia 23 de julho (sábado), o cantor e pastor apresentará o repertório de seu novo trabalho "É só Confiar" na sede da Assembleia de Deus Bom Retiro, em São Paulo
             
Todos os ritmos louvam ao Senhor, e o cantor e pastor Jonas Vilar embala seus louvores com o melhor do sertanejo gospel universitário. Um dos pioneiros a adotar o empolgante ritmo no meio evangélico, Jonas Vilar lançará em São Paulo o primoroso trabalho de seu terceiro CD no dia 23 de julho (sábado), a partir das 19h30, na Assembleia na Deus Bom Retiro (rua Afonso Pena, 560, próximo à Estação Tiradentes do Metrô). Ele será a grande atração da Festa Country promovida pela igreja, com entrada franca. Antes da apresentação, porém, ele receberá a Imprensa para uma coletiva, às 19h.
Acompanhado de sua banda, Jonas Vilar apresentará ao vivo as canções que compõem o álbum, que traz como faixa título a canção “É só Confiar”. O cantor e pastor da Assembleia de Deus Bom Retiro traz neste projeto independente o mesmo profissionalismo e musicalidade dos cantores seculares do gênero que conquistou o Brasil, com a grande diferença de levar a mensagem do Evangelho.Gravado ao vivo, também em DVD, na Festa do Céu da Igreja Luz da Vida, em Balneário Camburiú, Santa Catarina, o novo álbum possui 14 faixas, trazendo duas regravações, como “Com Cristo é Vencer”, que já fez sucesso há cerca de dez anos na voz da cantora Cassiane, e “Dia de Sol”, uma das canções mais cantadas do cantor Gerson Rufino.
O álbum traz ainda composições inéditas que já caíram no gosto do público evangélico dos extremos do País: no Norte e no Sul do Brasil. Nestas regiões, Jonas Vilar tem reunido multidões, que se alegraram em Deus com sua contagiante forma de adoração. Ele chegou a ser notícia na Rede Globo do Pará, como mais novo fenômeno da música gospel. Como pastor da Assembleia de Deus Bom Retiro, Jonas Vilar ministra a Palavra de Deus às segundas-feiras na sede em São Paulo.
Além de “É só Confiar”, “Com Cristo é Vencer” e “Dia de Sol”, o CD traz os seguintes louvores: “Eu não vou deixar de crer”, “Deus age”, Você já venceu”, “Na tua vontade”, “Deus vai te honrar”, “O Milagre”, “Volta”, “Espontâneo”, “Deus está aqui”, “Só o amor” e “Amor incomparável”

Escrivã cristã se demite para não assinar certidão de casamento gay nos EUA

O prefeito reage dizendo que é lei e que tem que se cumprida independente das convicções religiosas dos funcionários públicos
             
Na segunda-feira, dia 11 de julho, a escrivã da cidade de Barker, Estado de Nova York, Laura Fotusky, pediu demissão do seu cargo para não assinar casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A demissão foi anunciada no site New Yorkers for Constitutional Freedoms (Nova-Iorquinos a favor das Liberdades Constitucionais) dizendo: “Não posso colocar minha assinatura em algo que é contra Deus”. Ela também cita a Bíblia para basear sua opinião sobre a união homossexual.  “A Bíblia ensina claramente que Deus criou o casamento entre homem e mulher como um presente divino que preserva as famílias e as culturas”.
Laura também disse que se ela continuasse no cargo estaria abrindo mão da sua consciência moral.“Eu estaria abrindo mão da minha consciência moral se participasse dos procedimentos de licenciamento [dos “casamentos” gays]”.
O governador Andrew Cuomo resolveu se manifestar sobre o caso na terça-feira, 12,  dizendo que “a lei é a lei” e que ela tem prioridade sobre as convicções religiosas dos funcionários públicos. “Se você está dizendo que vai agir de acordo com suas convicções religiosas e não de acordo com a lei do estado, então você não pode trabalhar num cargo em que você tem a obrigação de impor a obediência à lei, certo?” disse ele, de acordo com o NY Daily News.

Casos semelhantes se repetem em outros países do  mundo

Várias repartições que faziam cerimônias de casamento nos municípios do estado da Califórnia fecharam suas em 2008 quando o casamento gay foi aprovado. Fechar suas portas foi a escolha para não enfrentarem as repercussões legais por recusarem agradar às duplas homossexuais.
Mas isso não acontece só nos Estados Unidos, na Inglaterra, uma escrivã sofreu derrota após anos de processos, depois que seu empregador ameaçou demiti-la por reorganizar sua escala a fim de não participar da concessão de licenças de casamento para homossexuais.
No Canadá, mais precisamente em Saskatchewan, o governo provincial decidiu não recorrer de uma decisão de tribunal que disse que os comissários de casamento na província não tinham permissão de escolher não participar da realização de “casamentos” gays. O tribunal havia dito que permitir que comissários recusem realizar “casamentos” de mesmo sexo envia “uma mensagem forte e sinistra” de que “os gays e as lésbicas são menos dignos de proteção como indivíduos na sociedade canadense”.
Em um distrito de Amsterdã, onde o “casamento” gay é legalmente reconhecido desde 2007, comissários de casamento são denunciados e obrigados a passar por uma avaliação anual para garantir total cooperação com a mudança da lei, depois que houve suspeita de que duas funcionárias haviam mostrado resistência.

Yvelise de Oliveira será homenageada na Festa Nacional da Música

"Yvelise de Oliveira é carioca, empresária de sucesso, presidente da maior gravadora gospel da América Latina, a MK Music", informa o site do evento
            
A presidente da MK Music, Yvelise de Oliveira, será homenageada na Festa Nacional da Música 2011, que chega à sua 7ª edição como o encontro mais esperado e importante da música brasileira – o maior da América Latina. O crescimento do gênero é tão impactante que vem chamando a atenção não apenas da sociedade, mas também da mídia e do mercado nacional e internacional.

O jornalista Fernando Vieira – idealizador e coordenador da Festa Nacional da Música – e a comissão organizadora escolheram Yvelise por sua contribuição à musica gospel brasileira nos últimos 25 anos, sendo inclusive a única mulher presidente de gravadora do país.
“Yvelise de Oliveira é carioca, empresária de sucesso, presidente da maior gravadora gospel da América Latina, a MK Music”, informa o site do evento, que destaca que a homenageada: “Driblou o preconceito, quebrou paradigmas e provou, através da qualidade e o usadia, o valor da música gospel 100% nacional, lançando e consolidando carreiras”.
A homenagem foi aceita com humildade e carinho por Yvelise, pois nunca um executivo da música gospel havia sido destacado no evento. Também serão homenagados na Festa Nacional da Música 2011: Martinho da Vila, Almir Sater, Michael Sullivan, dentre outros já divulgados. A Festa acontece de 17 a 20 de outubro em Canela/RS. E Fernanda Vieira pretende ampliar a participação do gospel este ano com a participação de vários cantores em apresentações durante o encontro.

José Bruno não poupa críticas a Renascer em Cristo “Da Igreja dos Apóstolos não tem nada”

O ex-bispo fala contra rituais judaicos nos templos evangélicos e também contra as igrejas apostólicas
            
O ex-bispo da Igreja Renascer, José Bruno usou seu Twitter para fazer um desabafo sobre as pregações das igrejas ditas apostólicas que usam os ritos do Velho Testamento  como objetos proféticos, símbolos proféticos e outros, questionado se Cristo não rompeu com esses rituais judaicos.
“Tem uma coisa que me intriga? São as tais Igrejas Apostólicas que só pregam Antigo Testamento, Lei, e Judaísmo. Ritos banidos por Cristo”, escreveu o pastor.
As palavras do vocalista da banda Resgate soaram como um ataque à Igreja Renascer da qual fez parte por quase 20 anos. Principalmente quando ele escreveu: “Da Igreja dos Apóstolos não tem nada. Deus me livre… Já livrou.”
As postagens foram publicadas no dia 15 de julho (semana que aconteceu a Conferência Apostólica) e ele não criticou somente esses rituais, mas também falou sobre a Igreja não ser somente o prédio feito de pedras. “A Igreja é o corpo, as vidas, não o local. O local é importante pra nossa comunhão, pra nossa edificação. Não podemos esquecer que Cristo não está nas paredes, ele habita, ou deveria habitar, em nós…”
José Bruno e outros bispos da Igreja Renascer deixaram a denominação fundada por Estevam Hernandes no começo de 2010 e fundaram A Casa da Rocha Igreja Cristã, denominação que cresceu rapidamente. Em suas pregações o pastor Zé Bruno, como é chamado, já chegou a pedir perdão aos membros por pregar coisas que não tinham contexto bíblico.

Anti-teologia da prosperidade

Ele também tem feito o discurso anti-teologia da prosperidade, tentando desmentir a ideia das igrejas neopentecostais

Teólogo americano prevê robôs indo à igreja e questiona se a salvação valerá para eles

 Acredito que em breve vamos criar seres com livre-arbítrio na forma de robôs, afirma Kevin Kelly

             
 Em meio às advertências sobre o impacto da tecnologia moderna em relação à alma, Kevin Kelly, 59, é uma espécie de evangelista dos geeks. “Podemos ver mais de Deus em um telefone celular do que em um sapo”, explica o co-fundador da revista Wired em seu mais recente livro, What Technology Wants [O que a tecnologia quer].
O título é provocante e introduz uma tese ainda mais provocativa: Todos os artefatos humanos, desde as palavras, passando pela roda e chegando à Wikipedia, agem conjuntamente com um organismo vivo, que reflete algo de divino. ”A tecnologia tem suas raízes na ação de Deus em todo o universo”, disse Kelly em entrevista à revista Christianity Today. A tradução é da Agência Pavanews.
Kelly entregou-se a Cristo em 1979, após ficar trancado do lado de fora de um albergue em Jerusalém e acabou dormindo em uma pedra na entrada da Igreja do Santo Sepulcro.
Você usa o termo technium para descrever todos os artefatos que os seres humanos criaram. Por que não usar a palavra “cultura”?
Uso technium para enfatizar que a criação humana é mais do que a soma de todas as suas partes. Alguns de nossos pensamentos são mais do que a simples soma de toda a atividade dos neurônios. A própria sociedade tem certas propriedades que são mais do que a soma dos indivíduos. Há algo maior do que nós. Da mesma forma, o technium terá um comportamento que você não vai encontrar em seu iPhone ou em sua lâmpada. A ideia de technium abrange muito mais do que é sugerido pela palavra cultura.
Este ecossistema tecnológico ou superorganismo não é algo aleatório, que é algo controverso na comunidade científica, mas não deve ser entre os teólogos.
É Deus que guia o progresso da technium a medida que ele se desenvolve?
Diria que o progresso é um reflexo do divino.
O que você quer dizer com isso?
Da mesma forma que dizemos que a beleza da natureza reflete Deus, o technium reflete algo do caráter divino. Não que o technium seja perfeito, pois qualquer coisa que inventamos pode ser usada para o mal. Mas, em geral, o technium tem uma força positiva, uma carga positiva do bem. O que denominamos “bem”‘ é medido basicamente seguindo as possibilidades e escolhas que nos apresenta. Essa é a métrica que uso para medir a bondade.
Ao ler seu livro, não pude deixar de pensar sobre Gênesis 1.28, onde Deus dá aos humanos a oportunidade de criar algo além de si mesmos, e que isso é “muito bom”, uma parte do que significa carregar a imago Dei.
Sim. Deus nos deu livre-arbítrio verdadeiro. Ele poderia fazer tudo, mas preferiu dizer: “Eu lhes dou o dom do livre-arbítrio, para que vocês possam participar na conquista deste mundo. Poderia fazer tudo sozinho, mas vou dar-lhe uma centelha do que há em mim. Criem”. Então, inventamos coisas, e Deus diz: “Oh, como isso é legal! Poderia ter pensado nisso, mas deixem eles criarem”.
Então, sim, há uma carga positiva dentro do technium, da mesma forma que a vida orgânica é boa e que mais a vida é melhor. Isso não quer dizer que não há horror na vida biológica. É só para dizer que, em geral, a vida cria um por cento a mais do que destrói a cada ano.

Regis Danese, estará na FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins

          
O cantor gospel Regis Danese, estará na FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins, no próximo dia 29, para um show, às 22 horas. Com a composição ‘Faz um milagre em mim’, o cantor se consagrou em todo o País.
Regis Danese é mineiro, iniciou a carreira em 1989, integrando a dupla sertaneja Regis & Rai. Em 1991, ele foi convidado por Alexandre Pires para participar do grupo Só pra Contrariar. Ele se destacou com composições de sucesso como ‘te amar sem medo’, ‘O samba não tem fronteiras’ e ‘Amor verdadeiro’.
Foi por meio de um colega do grupo Só pra Contrariar, que Regis Danese se converteu e passou a trabalhar para  a causa de Deus  e três anos depois, ele criava o repertório ‘O meu Deus é forte’. Com o passar dos anos, Regis Danese foi se aperfeiçoando na música gospel e com a canção ‘Eu quero cem vezes mais’, conta com a participação de Kelly Danese, sua esposa e apresenta nuances da música country como violões e ritmo bem marcado.