Mairi Gospel

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pastor coloca ladrões para correr em Apucarana

               
Dois ladrões tiveram uma surpresa ao tentar assaltar a igreja pentecostal Deus é Amor, situada no Jardim Cerejeira, em Apucarana (PR).
A Polícia Militar (PM) confirmou nesta terça-feira (19) que o pastor da igreja colocou a dupla para corrrer após tentativa de roubo.
De acordo com a PM, os criminosos armados e encapuzados invadiram o estabelecimento religioso e deram voz de assalto, mas o pastor reagiu, entrou em luta corporal com um dos bandidos e conseguiu tomar o revólver dele.
Assustados, os dois assaltantes fugiram a pé da igreja sem roubar nada do local.
O revólver que o pastor tomou da mão do ladrão foi entregue na 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.

Pastor assembleiano lança projeto por um terceiro candidato à presidência da CGADB

              
Para despolarizar a disputa entre os pastores José Wellington Bezerra da Costa e Samuel Câmara, que sempre concorrem à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o pastor Geremias Couto resolveu propor um projeto, a Terceira Via, que tem como objetivo lançar um terceiro nome para a eleição de 2013.
Ele já tem conversado com muitos pastores e presidentes de convenções estaduais para que este projeto seja colocado em prática, criando uma nova alternativa para a liderança da CGADB.
Vários nomes são recomendados por membros e pastores da Assembleia de Deus, entre eles Antonio Gilberto, Elinaldo Renovato, Elienai Cabral, Joel Holder, Antonio Dionízio, Esequias Soares, Claudionor de Andrade, Nestor Henrique, Virgínio José de carvalho Neto, Anísio do Nascimento, Perci Fontoura.
Na proposta do pastor Geremias, a Terceira Via vai receber o nome dos indicados e em hora oportuna se reunirá para escolher o representante que irá disputar a eleição com os outros candidatos. Durante a campanha ela também fiscalizará os comportamentos eleitorais de cada candidato e, caso seja necessário, irá denunciar nos fóruns competentes todo e qualquer abuso que se verificar na busca de votos, trazendo, inclusive, ao conhecimento público.

Missionários enfrentam dificuldades para evangelizar no deserto do Chile

Para pregar no Deserto do Ataca eles enfrentam altas montanhas e extremas temperaturas
            
Missionários enfrentam muitas dificuldades para levar a Palavra de Deus a moradores de Arica, no Chile, que vivem em regiões de até 4 mil metros de altitude acima do nível do mar. A região possuí montanhas altíssimas e além disso, tem altas temperaturas durante o dia e baixíssimas durante a noite.
Semanalmente, o pastor Claudinei Godoi, missionário da JMM no Chile, e sua esposa a missionária Priscila Godoi, sobem a 2.500 m de altura e, recentemente, chegaram a 4.500 m. Isso produziu neles um pouco de taquicardia, dores de cabeça e mal estar.
“Gozamos da proteção do Senhor, visto que com frequência passamos por montanhas altíssimas, desfiladeiros, caminhos inóspitos, onde a vida teima em surgir e é rechaçada pelo calor do meio-dia ou pela baixa temperatura nas madrugadas do deserto”, revela o pastor.
Eles desenvolvem um trabalho evangelístico em muitas vilas, em Huara uma pequena vila que em 2005 foi quase totalmente devastada por um terremoto, cerca de 20 irmãos fiéis se reúnem numa casa feita de barro e palha. A maioria desses irmãos é de ascendência indígena e, apesar dos poucos recursos e quase nenhuma infraestrutura para um templo, não deixam de ter seus momentos de adoração a Deus.
Já em Poço Al Monte um missionário da terra prossegue, tenazmente, na implantação da igreja numa comunidade Aymará. A cidade está localizada mais ao sul de onde estão os missionários, mas ainda faz parte do Deserto do Atacama.  O pastor Claudinei diz que a aparência dessa cidade é impressionante por as pequenas casas foram construídas com material de baixa qualidade e a paisagem seca faz com que o cenário pareça triste e desolador.
Mas apesar disso, o obreiro da terra, pacientemente, procura “algumas de suas ovelhas”, enquanto no modesto salão onde se reúnem um alto-falante toca músicas cristãs anunciando que o culto vai começar. Poucas pessoas aparecem, mas o pastor persevera em sua missão de cumprir o “ide” de Jesus.
“Temos ‘sonhos’ para o deserto. Nesses anos de ministério, aprendi que a fé não é controlada pela lógica, não limita suas possibilidades ao visível e não ouve apenas o audível. Apesar de todas as evidências, acredito que existe muito mais vida neste deserto do que aquilo que posso ver com meus olhos”, analisa o Pr. Claudinei.

Parque temático cristão abre visitação à réplica da Arca de Noé em Hong Kong

O barco está localizado em um parque temático cristão na ilha de Ma Wan
               
A réplica da Arca de Noé  localizada em parque temático cristão da ilha de Ma Wan, em Hong Kong, foi aberta ao público. Essa é a primeira réplica em tamanho real da construção feita por Noé sob o mandamento de Deus.
A obra foi construída a pedido de organizações cristãs e financiada por um empresário evangélico chinês e seus dois irmãos, conhecidos como os irmãos Kwok.  O governo de Hong Kong também é um parceiro do projeto.
A Arca tem suas dimensões de acordo com as indicadas no livro do Gênesis, sendo 300 côvados de comprimento, 50 côvados de largura e 30 côvados de altura.
Dentro da Arca há exposições com animais raros como um nautilus, peixes, tucanos e aves exóticas, também possui um jardim com cerca de 70 pares de réplicas em tamanho real de animais. Também há um palco de filmes de animação demonstrando como a arca original pode ter sido construída e como poderia ser ventilada.
A Arca foi montada para dar a esperança de um novo começo aos que visitam a ilha de Hong Kong, uma divisão administrativa hoje ligada à República Popular da China.

Leitura bíblica faz com que as pessoas tenham mais Ler a Palavra de Deus também muda opinião sobre a ciência, prática do aborto e sobre a uconsciência social, revela estudo nião o homossexual

           
Um novo estudo da Universidade norte-americana Baylor revelou que a leitora frequente da Bíblia faz com que as pessoas tenham mais consciência social, se preocupando mais com a pobreza e tratando criminosos de uma forma mais humana.
A pesquisa foi coordenada pelo pesquisador Aaron Franzen que apontou que a probabilidade de os cristãos dizerem que é importante procurar ativamente a justiça social e econômica para ser uma boa pessoa aumentou 39% entre o que fazem a leitura da Bíblia ao menos uma vez por ano comparado aos que leem mais de uma vez por mês.
Entre os cristãos entrevistados, 27% estão mais propensos a dizer que é importante consumir ou usar menos produtos e ser uma pessoa boa ao se tornaram leitores mais frequentes da Bíblia.
De acordo com os dados desta pesquisa, a leitura frequente da Palavra de Deus também está ligada a melhores atitudes em relação à ciência. Os entrevistados mostraram que, entre os que mais leem a Bíblia, têm 22% menos probabilidade de ver a religião e a ciência como incompatíveis.
No caso de outro debate sobre a política pública e a união de pessoas do mesmo sexo, quase metade dos entrevistados que leem a Bíblia menos de uma vez por ano disse que homossexuais podem casar-se, enquanto que apenas 6% das pessoas que leem a Bíblia várias vezes por semana aprovam essas uniões.
Os leitores mais assíduos da Bíblia também mostraram-se mais propensos a se opor ao aborto legalizado, à pena de morte. Além disso, pedem punição mais severa para criminosos e o aumento da autoridade do governo para combater o terrorismo.
O estudo de Franzen também revelou que os efeitos desse hábito devocional parecem transcender as fronteiras comumente estabelecidas entre conservadores e liberais. Nessa pesquisa, menos de 25% dos entrevistados disseram ler a Escritura uma vez por semana ou mais.
Para Franzen, seu estudo mostra que “os literalistas tendem a ler a Escritura com mais frequência, mas ao longo do tempo a leitura apenas reforça seu conservadorismo”.

Marcos Witt inicia turnê comemorativa dos 25 anos de ministério

O primeiro show aconteceu na Colômbia, onde ele é comparado com a cantora Shakira, por sua relevância musical no país
            
Começou nesta terça-feira, 19, a turnê do cantor e pastor Marcos Witt para comemorar seus 25 anos de ministério. O primeiro show aconteceu na cidade de Cartagena na Colômbia e contou com a participação de diversos convidados como o cantor colombiano Alex Campo e Alex e Max.
O evento aconteceu na igreja Rios da Vida, a última vez que o pastor da Igreja Lakewood esteve na cidade foi em 2008. Marcos Witt é tão querido na Colômbia que o pastor Juan Carlos Angarita, organizador do evento, chega a compará-lo com a Shakira.
No CD “25 Concerto Comemorativo”, Marcos Witt fala sobre seus princípios na música, desde sua infância em Durango, México, onde cresceu e compôs suas primeiras canções e começou o seu ministério até hoje quando é dono de uma gravadora e tem sucesso internacional.

Ministérios se reúnem em 40 dias de Jejum e Oração pela Igreja do Brasil

"Temos visto por aí muito animamento, mas pouco avivamento," diz pastor responsável pela campanha
Um café da manhã de pastores que acontecerá no dia 23 de julho na cidade de Santo André servirá para lançar a campanha de 40 dias de Jejum e Oração em favor da transformação da Igreja.
Este ano o tema da campanha é “Igreja, Corpo de Cristo” e várias denominações poderão participar, o jejum vai acontecer entre o dia 15 de agosto e 23 de setembro e cada participante contará com um livro devocional que contém meditações diárias sobre temas como “Propósito da Igreja”, além de suas funções e o futuro da Igreja.
“A direção de Deus para este tema é para que haja um retorno à verdadeira Igreja, o legítimo Corpo de Cristo. Temos visto por aí muito animamento, mas pouco avivamento. A Igreja, hoje, no Brasil, é muito extensa, mas muito rasa. Todo Cristão precisa estar ciente do que a Bíblia diz sobre a Igreja”, afirmou o pastor Edison Queiroz presidente da Agência de Transformação Global.
O objetivo do café da manhã é motivar os pastores a participar desta campanha. Na última terça-feira, 19, o evento de pastores aconteceu na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
As inscrições para participar deste Jejum podem ser feitas pelo site www.jejum40dias.com.br. Até o momento mais de 194.000 pessoas de 660 igrejas já confirmaram sua participação.
O ano passado o tema do jejum foi a Família e cerca de 1.500 igrejas participaram orando pela restauração das famílias no Brasil.

Falta pouco para a gravação do novo projeto do cantor Thalles

Gravação do novo CD e DVD de Thalles agita a capital mineira e se transforma num dos eventos mais aguardados da cidade...

Está chegando a hora! Depois de meses de preparativos, a gravação de Uma história escrita pelo dedo de Deus, nome do novo projeto de Thalles pela Graça Music, o primeiro ao vivo do cantor, chega à reta final. Haja coração!

Estão sendo esperadas caravanas do Rio de Janeiro, de São Paulo, do interior de Minas, de Curitiba e de toda a grande BH. No dia 30 de julho, quase cinco mil pessoas estarão reunidas no Chevrolet Hall para um momento mais que especial e inesquecível, como garante Thalles. “As pessoas que participarem deste evento não estarão ali para um simples show ou uma apresentação. A gravação será um grande e maravilhoso culto a Deus, inesquecível e único para os que ali estiverem, tenho certeza!”, afirma.

Serão quase três horas de muita música e adoração a Deus. Ao todo, 20 canções farão parte do repertório, sendo 15 inéditas e cinco regravações. Haverá também uma participação especial, a de André Valadão, na faixa Deus me ama. “Sou muito grato ao André por tudo o que ele fez por mim. Essa é uma maneira especial de dizer a ele: ‘obrigado, amigo’”, disse Thalles.

A produção do DVD ficará a cargo de Alex Passos, da Balaio Filmes, e a produção musical do projeto leva a assinatura de Jordan Macedo e do próprio Thalles, como aconteceu no CD Na sala do Pai.

A assessoria de imprensa também está em boas mãos: todo o credenciamento e gerenciamento junto às mídias estará sendo feito por Elisandra Amâncio, respeitada jornalista mineira que trabalha com grandes nomes do gospel e renomadas figuras políticas do Estado. “É mais do que uma bênção essa parceria com a Graça Music. Iremos somar para o Reino”, disse.

A previsão de lançamento do CD do Thalles é para a ExpoCristã, em setembro, e o projeto gráfico será assinado pela agência Imaginar, também de Belo Horizonte. Um detalhe: será um CD duplo, com as 20 faixas gravadas no show. Já o DVD será lançado no final do ano.

'Ao Som dos Louvores' é o título do novo CD de Cassiane

Enquanto ocorre a fase de colocação de voz e mixagem do novo álbum o produtor e marido de Cassiane, Jairinho manhães, decidiu o título do novo CD. Será "Ao Som dos Louvores".

Mais uma vez Cassiane acerta no título e agrada seus fãs. "Ao Som dos Louvores" será o segundo álbum da cantora pela Sony Music e os comentários são de que o disco vem para impactar e mostrar o melhor do estilo pentecostal.

O novo CD será lançado em setembro durante realização da edição 2011 da Expo Cristã. E ainda se tratando de Cassiane e Expo Cristã, vale lembrar que na oportunidade será feito o lançamento do DVD 'Jardim do Inimigo', no qual Cassiane faz participação especial cantando 'Sou um Milagre de Deus', do CD 'Viva'.

Mais novidades sobre o CD 'Ao Som dos Louvores' você terá em breve aqui no News Gospel. Inclusive a liberação do Single do disco.

Confira Fotos Inéditas da 2 parte Gravação do Diante do Trono 14 em Natal

O Diante do Trono 14 foi gravado em 2 vezes. A Primeira gravação foi na Praia do Meio em Natal com mais de 120 mil pessoas, e a segunda foi no Teatro Riachuelo também em Natal com mais de 2.500 pessoas.






















PLC 122 passa a se chamar “Lei Alexandre Ivo” e ganha defesa aberta do senador evangélico Magno Malta

            
A Lei Alexandre Ivo, o substitutivo do PLC 122 que está sendo preparado no Senado e Câmara, foi defendido por um dos maiores opositores do antigo PLC 122, o senador Magno Malta, líder da Frente em Defesa da Família do Congresso.
Magno, senador pelo Espírito Santo e evangélico, disse: “Estão confundindo a opinião pública. Homofobia é violência física, assassinato, crueldade, barbaridades, já o texto apresentado pela senadora Marta Suplicy, também com novo nome, agora, batizado de Lei Alexandre Ivo, é uma tentativa de enfrentar a intolerância, o preconceito e a discriminação no mais amplo sentido e não apenas em favor dos homossexuais, mas também na questão racial, estética, social, religiosa e contra o machismo que humilha as mulheres”.
Para Magno Malta não se deve priorizar uma ou outra minoria de foirma isolado, mas fazer leis que abracem o maior número de possíveis vítimas da intolerância. “Devemos ter ações para enfrentar os preconceitos étnico-racial, o social – de rico contra pobre – estético – principalmente as crianças obesas que sofrem bullying, em relação à sexualidade, a intolerância a religiosidade, a discriminação contra o idosos, o excepcional e a cruel violência contra a mulher”, disse.

Elyssa Gomes começa a gravar CD

A cantora Elyssa Gomes, revelação do quadro Jovens Talentos do programa Raul Gil, já está colocando voz em seu primeiro CD pela MK Music. A jovem está a todo vapor nos estúdios da MK, acompanhada da vocal coach Paloma Ribeiro e do cantor Jairo Bonfim, que está produzindo sua voz.

O disco de estreia conta com a produção musical de Rogério Vieira. A presidente da MK, Yvelise de Oliveira, tem acompanhado de perto a gravação e postado em tempo real em seu twitter fotos e vídeos. A bela voz da menina é o comentário geral nos bastidores.

Assista à Participação de Ana Paula e André Valadão no DVD de Carol Celico

          
Assista à Canção 'Preciso de Ti', do DVD de Carol Celico que contou com a participação
dos irmãos André Valadão e Ana Paula Valadão - compositora da música de grande sucesso
do Diante do Trono.

O DVD da Carol Celico, esposa do jogador Kaká, contém canções que fizeram sucesso em
todo o Brasil e marcaram a história de vida e canções de autoria do casal.
O álbum foi gravado no ano de 2010 e todas as canções foram disponibilizadas
gratuitamente para download no site oficial da Carol. Os videos do DVD foram
divulgados hoje (20) no canal oficial da cantora no youtube.

Assista:

Igreja Metodista continuará a não participar de eventos ecumênicos que tiverem representantes da Igreja Católica

eventos ecumênicos que tiverem representantes da Igreja Católica
A decisão foi tomada durante o Concílio de Brasília que aconteceu na última semana
              
Durante o Concílio de Brasília, realizado pelos ministros da Igreja Metodista do Brasil, ficou decidido que a denominação continuará a não participar de eventos ecumênicos  que tenham a participação da Igreja Católica Apostólica Romana.
A decisão foi tomada pelos bispos eleitos no primeiro dia da reunião que aconteceu entre os dias 9 e 17 de julho. O recuo dos metodistas confessantes, que almejavam a revisão da exclusão da igreja de organismos ecumênicos, certamente deve-se também a esse quadro de fortalecimento da ala carismática.
O Concílio Geral da denominação que pediam revisar a decisão, assumida em 2006, foram retiradas pelos seus autores, que preferiram “recuar e esperar” e não atrapalhar o bom momento do encontro.

40 anos da ordenação feminina

No sábado, 16, foi comemorado os 40 anos da introdução do ministério pastoral feminino na Igreja Metodista e os dez anos de eleição da primeira bispa, Marisa Ferreira de Freitas, agora reeleita.
“Hoje nós somos uma referência para muitas mulheres. Isso nos enche de responsabilidade, mas, também de alegria, por saber que continuamos na caminhada, construindo uma igreja e sociedade mais parecidas com Deus”, disse a pastora Cristiane Capeleti Pereira, de Pinheiros, São Paulo. A primeira presbítera, Zeni de Lima Soares, foi eleita em 1974.

Revista Forbes revela os cinco pastores mais ricos da Nigéria

Eles são donos de imóveis, de carros de luxo, de emissoras de TV e também de rádio
           
Um dos blogs da Revista Forbes resolveu apurar e revelar os cinco pastores mais ricos da Nigéria. A ideia surgiu depois que o blogueiro, o nigeriano Mfonobong Nsehe denunciou que alguns pastores de seu país haviam comprado jatos particulares.
O blogueiro escreve que os leitores pediram então para ele fazer a lista com os pastores mais ricos e ele então foi levantar as informações para montar a lista que você confere em seguida.
Ocupando a primeira posição está o bispo David Oyedepo com um patrimônio estima de US$ 150 milhões de dólares. Fundador da Living Faith World Outreach Ministry, uma igreja com 50 mil membros, ele possui quatro jatos particulares, residências em Londres e também uma nos Estados Unidos. Oyedepo também é dono de uma editora, por onde publica seus livros (geralmente com temas sobre prosperidade) e também é dono de uma escola de elite e de uma universidade, a Universidade Aliança, uma das principais da Nigéria.
Em segundo lugar está o pastor Chris Oyakhilome, da igreja Believers’ Loveworld Ministries que possui 40 mil membros. Os bens deste pastor estão avaliado entre US$ 30 e US$50 milhões dólares, ele é dono de jornais, revista, de uma emissora de TV local, de uma gravadora, de uma TV por satélite, de hotéis e também possui muitos imóveis. Em 2010 este pastor protagonizou um escândalo financeiro, sendo acusado de desviar da igreja cerca de US$ 35 milhões para bancos estrangeiros.
Em terceiro lugar está Temitope Joshua, da Igreja Synagogue Of All Nations (SCOAN), que possui uma fortuna avaliada em US$ 15 milhões de dólares. Ele é dono de uma rede de TV cristã, a Emmanuel TV. Joshua é conhecido por seus “poderes” de curar doenças incuráveis como a AIDS e o câncer, seu discurso atrai cerca de 15 mil pessoas aos domingos. Ele possui igrejas no Reino Unido, na África do Sul, na Grécia e em Gana, país onde um de seus amigos íntimos, Atta Mills, é presidente.
O próximo milionário da fé na lista da Forbes é Matthew Ashimolowo, da Kingsway International Christian Centre (KICC), seu patrimônio está em torno de US$ 10 milhões de dólares. O blogueiro tentou contato com seus representantes para fazer a lista de bens, mas não teve retorno. Este pastor era ministro da Igreja Quadrangular e foi enviado para Londres em 1992, mas ele acabou criando seu próprio ministério.
Ashimolowo recebe da KICC um salário de US$ 200 mil dólares e também recebe pela sua empresa, a Matthew Ashimolowo Mídia, que publica livros cristãos e documentários. Em 2009 seu ministério teve um lucro de quase US$ 10 milhões de dólares.
Em último lugar, mas não menos rico, está o pastor da Household of God Church, Chris Okotie, que tem propriedades avaliadas entre US$ 6 e US$ 10 milhões de dólares. Okotie fez sucesso como cantor pop na década de 80 e  anos mais tarde resolveu fundar o ministério. Sua igreja tem hoje cerca de 5 mil membros sendo que a maioria são celebridades e empresário nigerianos. Ele chegou até a se candidatar a presidente, mas perdeu por três vezes seguidas. Entre seus bens materiais estão os automóveis Mercedes S600, Hummer e um Porsche.

Mesmo após acordo, Renascer Santana deixa prédio e arruma local temporário

A Igreja havia anunciando um acordo judicial para não perder o prédio, mas ao que consta o imóvel não será mais ocupado por eles
             
A Igreja Renascer localizada no bairro de Santana mudou de endereço e estará provisoriamente em um buffet na mesma rua do prédio antigo. O salão onde funcionava na Avenida General Ataliba Leonel, 1155 estava com o aluguel atrasado chegando a gerar um  processo na justiça que liberou o despejo.
No Twitter oficial da igreja e também no microblog do bispo Geraldo Tenuta, responsável pelo templo, já consta o endereço novo, mas não há explicações do motivo da mudança. ”Informamos que a partir de hoje, segunda feira, 18/07, nossos cultos serão realizados temporariamente em novo local, conforme abaixo: End: Av Gal Ataliba Leonel 2630. (Mediterrâneo)”.
Recentemente foi divulgado que a Renascer havia feito um acordo para pagar os alugueis atrasados deste templo que somam mais de R$ 980 mil reais. Segundo o que foi publicado o acordo tinha como garantia de pagamento um apartamento e um terreno que estavam no nome da Renascer. Esses bens seriam cassados caso a igreja de Estevam Hernandes não honrasse o pagamento.
A reportagem do Gospel Prime entrou em contato com a Ouro Verde Participações, empresa dona do imóvel, para confirmar a ordem de despejo, mas até o fechamento desta matéria não tivemos o retorno do responsável pelo prédio.

Justiça pede a suspensão da Marcha para Jesus do calendário oficial de Brasília

Para o Conselho Especial do Tribunal de Justiça a realização do evento não deveria receber dinheiro público
             
O Conselho Especial do Tribunal de Justiça decidiu suspender a Marcha para Jesus de Brasília do calendário oficial de eventos da cidade. A medida foi aprovada por unanimidade desautorizando uma lei de 1997 que determinava que o governo distrital colaborasse financeiramente com o evento.
A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) foi julgada pelo TJ que não reconheceu a poder da Câmara de aprovar tal projeto que, no caso, tinha que ser decidido no Executivo, já que trata de um assunto que causa despesas nos cofres públicos.
O presidente da Câmara foi ouvido pelo Tribunal e em seu discurso foi dito que não havia necessidade de  criar uma medida liminar já que na prática o evento não criou despesas. Mas o TJ continuou interpretando a lei como inconstitucional e tomou a decisão para “resguardar o orçamento público”.
Agora essa medida provisória precisa ser julgada pelo plenário do Tribunal para poder passar a valer. A Marcha para Jesus é um evento anual que acontece em várias cidades do Brasil e também do mundo, mas por aqui a grande maioria desses eventos depende de dinheiro público para ser realizado.
Se for aprovada pelo plenário do TJ, essa liminar pode abrir precedente para que outras Marchas sejam retiradas do calendário oficial das cidades.

Após criticar evangélicos, Globo decide cortar cenas gays de “Insensato Coração”

Durante vários dias seguidos, a emissora global exibiu cenas de alguns personagens da novela se confrontando verbalmente sobre o tema “homossexualismo”
 
            
No capítulo desta segunda-feira, 18, o personagem gay “Chicão” (foto) vivido pelo ator Wendell Bendelack, disse ser discriminado pelos seus pais por influência de um pastor.
“A minha mãe só fala comigo para me dar sermão; o meu pai nunca passou de ‘bom dia’ e cascudo. Os dois vão na conversa do pastor da igreja deles e me tratam como se eu fosse o ‘fim do mundo’”.
Esta foi a frase dita pelo personagem gay “Chicão” no capítulo desta segunda-feira, 18, na novela “Insensato Coração”, quando ele pedia desculpas a sua patroa, Sueli, interpretada por Louise Cardoso, que na trama, descobre que tem um filho gay.
Durante vários dias seguidos, a emissora global exibiu cenas de alguns personagens da novela se confrontando verbalmente sobre o tema “homossexualismo”. Nas cenas, enquanto uns não aceitavam, outros diziam que a não aceitação seria “homofobia” e que já existia no Congresso uma lei que iria tornar a homofobia, crime, punível com prisão.
O exagero destas cenas e a perda de 8% do ibope este ano, talvez tenham alguma relação, e possam ter sido decisivos para que a emissora resolvesse “jogar um balde de gelo nos gays” da novela, como afirma a colunista da Folha de São Paulo, Keila Jimenez.
A Folha de São Paulo apurou que os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram chamados na semana passada para uma conversa com o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins. Na pauta: a determinação da Globo para que a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada no folhetim.
As novas cenas de Hugo e Eduardo, assim como as cenas de conversa sobre o assunto entre Eduardo e sua mãe, vivida por Louise Cardoso, serão inutilizadas.
Aos autores e atores a Globo pediu silêncio. Nada de instigar o beijo gay nem a ira de entidades que possam encarar a iniciativa como preconceito. A ordem é esfriar o assunto sem polemizar.
Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não carregarem bandeira política, a pararem de fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia. Já as cenas engraçadas do personagem Roni (Leonardo Miggiorin) estão liberadas.
Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça.

Igreja Mundial do Poder de Deus: Qual o segredo do sucesso do Apóstolo Valdemiro Santiago?

Eventos da Igreja Mundial do Poder de Deus têm se tornado populares pelos relatos de milagres e curas pelo líder da Igreja, Valdomiro Santiago de Oliveira. Milhares se reúnem nos cultos e eventos que são caracterizados pelas mãos levantadas choros e adoração.
Pessoas relatam que se reconciliaram com seus familiares ou filhos, largaram o vício de drogas e bebidas, curaram-se de doenças letais, como câncer e Aids, entre outros. Por causa disso, alguns chegam a chamar a Igreja de templo dos milagres.
Devido a algumas práticas não usuais da Igreja, no entanto, diferente das Igrejas históricas ou tradicionais,e mesmo nas Igrejas pentecostais como as Assembleias de Deus, alguns chegam a chamar a Igreja de seita.
Johnny Torralbo Bernardo, apologista fundador do Instituto de Pesquisas Religiosas do Brasil (INPR), disse ao The Christian Post, que a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) possui uma maneira própria de ser, com forte ênfase em cura divina.
Entretanto, ele aponta que a IMPD possui uma teologia voltada para a Teologia da Prosperidade. Essa teologia é marcada por pregações que focam os ganhos e benefícios materiais como bênçãos de Deus.
De acordo com ele, a IMPD não chega a ser uma seita, mas diz que há um grande número de práticas e ensinos que são mantidos em prejuízo à integridade do Evangelho de Cristo.
Recentemente, o assunto rendeu uma matéria publicada na Istoé, chamada “O homem que multiplica fiéis”. A matéria fala sobre Valdomiro Santiago que veio de família simples e se tornou um showman famoso por seus milagres e multiplicação de templos.
Santiago nasceu em Minas Gerais e veio de família simples, caminhava aos 12 anos oito quilômetros por dia para levar marmita aos familiares na roça. Mas agora ele mora em um condomínio de luxo em Barueri, na Grande São Paulo, com três carros importados na garagem.
A Igreja Mundial tem inaugurado um novo templo por semana, segundo a matéria da Istoé, e é sustentada principalmente pelos dízimos. O dinheiro recebido pela IMPD é diferenciado em envelopes de ouro, prata e bronze, com relação ao valor.

Pastor Silas Malafaia envia carta de protesto à Rede Globo

No mesmo dia em que a Rede Globo anunciou esfriar de vez a história dos homossexuais Eduardo
              
Pastor Silas Malafaia critica e envia carta de protesto à Globo por cena que alega ridicularizar pastor.

(Rodrigo Andrade) e Hugo(Marcos Damigo) em Insensato Coração, além de pedir aos atores para não
fazerem apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia, outra cena da novela causou polêmica.
Na última segunda-feira (18/7), a Rede Globo exibiu no capítulo de Insensato coração, o personagem
gay Xicão (Wedell Bendelack) contando para Sueli (Louisse Cardoso), dona de um bar voltado para o
público homossexual, que o pai e a mãe dele o destratam porque "vão na conversa do pastor".
"A minha mãe só fala comigo para me dar sermão. O meu pai nunca passou do bom dia e cascudo.
os dois vão na conversa do pastor da Igreja deles e me tratam como seu eu fosse o fim do mundo".
Para o pastor Silas Malafaia essa cena tenta ridicularizar os líderes evangélicos e, de forma sutil, passa
a mensagem de que os pastores incitam a violência contra os homossexuais, o que ele defende não
ser verdade.
"Amamos os gays, mas não aprovamos a prática homossexual", declarou o pastor Malafaia. Na opinião
de diversos pastores, como pastor Ciro Zibordi, a emissora está comprometida integralmente com
a causa gay. Além de estar jogando a opinião pública contra os evangélicos.
Esta semana a Folha informou que Manoel Martins, o diretor-geral da emissora, depois de cenas
polêmicas com o casal trazendo à discussão a questão da homofobia, determinou um esfriamento
da história entre os homossexuais Eduardo e Hugo. Além do corte das cenas, os autores foram instruídos
a não fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia.
A rede Globo através de sua assessoria de imprensa informou que a televisão é um veículo de massa
que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção de zelar para que isso
aconteça.
O pastor Silas Malafaia manifesta-se em seu site, dizendo que enviou uma carta de protesto aos donos
da emissora e urge a todos para que também se manifestem deixando disponível o telefone e email de
contato da emissora Globo.

Lançando 2º CD de versículos, Yvelise de Oliveira fala sobre a dor

          
“Viver não é para amadores. A existência é imprevisível. Não há
como se controlar a história ou situar os eventos futuros em qualquer
lógica. Por mais que os religiosos prometam, os filósofos pretendam
e os sociólogos estudem, a história não obedece aos tri­lhos do destino.
De repente, sempre de repente, chega o improvável e nessa hora,
precisa-se de coragem para não desistir. A viagem rumo ao futuro
requer brios. Eternizar cada instante constitui o segredo
da felicidade.” Utilizando do trecho do livro ‘Sem Perder a Alma’
Ricardo Gondim, Yvelise de Oliveira fala sobre a dor e do momento
delicado que passou em sua vida após perder o filho e o genro. Lançando
seu o CD Momentos de Reflexão Volume 2, a diretora fala sobre sua
vida e diz que não irá parar.
Há alguns anos, a presidente do Grupo MK de Comunicação, Yvelise
de Oliveira, estreou um quadro na rádio 93 FM, chamado inicialmente
de Versículos El Shaday e posteriormente de Momentos de Reflexão.
Nele, a empresária e escritora faz a leitura de versículos bíblicos, mensagens
de encorajamento, de esperança, de vida. O sucesso da iniciativa fez com
que o projeto fosse lançado em CD. Agora, atendendo a pedidos do público,
a MK Music lança a segunda edição: Momentos de Reflexão com
Yvelise de Oliveira. Ao todo são 44 citações bíblicas, narradas na voz
doce de Yvelise, em um formato que facilita o acesso a Palavra de Deus
. “Eu fui escolhendo os versículos mais completos, que tinham princípio,
meio e fim, e variando os livros da Bíblia para que eu falasse de todo
o tipo de necessidade que a pessoa tenha: buscando paz, felicidade,
aqueles que estão felizes, os que estão desesperados, que procuram
uma resposta.
Sobre o projeto Yvelise está mais preocupada com seu alcance
evangelístico. “Se vender, é bênção, mas eles têm o objetivo de
evangelizar em presídios, missões e onde forem necessários”,
frisa. Sobre o momento delicado que passou em sua vida, após
perder filho e genro, a diretora da MK, disse que encontrou uma
resposta de Deus que não era hora de parar. “Na verdade demorei
muito para sentir um pouco de paz. E foi no livro de crônicas do pastor
Ricardo Gondim, Janelas da Alma, que encontrei uma diretriz, uma
resposta de Deus, para sentir que não era hora de parar.
Para conhecer mais o CD Momentos de Reflexão