Mairi Gospel

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CONFIRA A CAPA DO CD GLORIA IN RIO DA CANTORA FERNANDA BRUM

            
Foi divulgado pela presidente da gravadora Mk Music Yvelise de Oliveira a capa do CD/DVD
da cantora fernanda Brum, a gravação ocorreu no dia 7 de maio deste ano 2011 em Vigário
Geral favela do Rio de janeiro.
Esse CD/DVD tem a participação do cantor Jairo Bonfim, Kleber Lucas, Eyshila Afro Regue e Pregador Lu. Recentemente foi lançado o vídeo clipe da canção Pavão pavãozinho que
teve uma grande aceitação do publico.

Adora Vale em Jequitinhonha

Associação desmente evangélica que dizia ser autora de canção gravada por Padre Marcelo

       
A Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), entidade responsável por gerenciar os direitos autorais de diversos artistas do país — tais como Ivan Lins e Fábio Jr — negou que a canção “Noites Traiçoeiras”, gravada por Padre Marcelo Rossi, seja de autoria da cantora evangélica Marinalva Santos, 39 anos.
A cantora e compositora conquistou espaço na mídia do Piauí após denúncias de que a canção era de sua autoria, incluindo suspostas ofertas de dinheiro por parte do padre para que o caso fosse resolvido. A Abramus veio a público informar que “não foi comunicada de nenhuma ação envolvendo a piauiense (Marinalva)”.
Complicando ainda mais o caso, o cantor carioca Carlos Papae e a Editora Prisma, real proprietária dos direitos autorais da canção, vão entrar na Justiça contra Marinalva pelas falsas denúncias. A editora informou que tramita na 44ª Vara Cível do Rio de Janeiro um pedido de Papae pelo reconhecimento do direito autoral.
O carioca teria apresentado como prova da autoria da canção um vinil, gravado em 1986. A canção, portanto, teria sido composta por ele em 1985 — Marinalva dizia ter feito a música em 1999, juntamente à Vânia Nunes. “Já conseguimos receber 50% dos direitos autorais”, adiantou Luciana Fernandes, proprietária da editora.

Prisões de cristãos continuam na Eritreia

          
Autoridades prenderam recentemente 90 cristãos na Eritreia, como parte de uma campanha contra eles, desde o começo de dezembro do ano passado. Ainda que seis tenham sido libertados, as informações sobre o paradeiro e o estado dos outros 84 são desconhecidas.
Em junho, a polícia prendeu 26 estudantes universitários da Faculdade de Tecnologia Mai-Mefhi, supostamente porque não participaram das comemorações do Dia da Independência da Eritreia.
No mês anterior, 64 cristãos que moravam em uma vila perto da capital foram presos e detidos na delegacia de Asmara. Algumas fontes acreditam que eles permanecem em custódia ou foram levados para a prisão de Mitire, no nordeste da Eritreia.
Mitire é uma prisão militar distante, famosa por suas duras condições para os prisioneiros, que recebem muito pouca comida e são forçados a construir edifícios. Como não há instalações médicas, os presos contraem inúmeras doenças, ficam debilitados e só param de trabalhar quando são transferidos para outras prisões.
Mais de uma década atrás, a Eritreia declarou que todos os grupos cristãos que não pertencessem às igrejas oficiais do governo não podiam funcionar de maneira nenhuma.
Até o momento, o governo aprisionou milhares de cristãos. Muitos deles ainda permanecem sob custódia, sem nunca terem ido a julgamento para definir sua situação. Estima-se que 16 pessoas morreram este ano nas prisões, devido a doença, tortura e desnutrição.

Leeland lançará o CD “The Great Awakening” na Expocristã

         A banda cristã norteamericana Leeland fará o lançamento no Brasil de seu novo CD “The Great Awakening” na Expocristã em São Paulo, que ocorrerá no próximo mês. Leeland é conhecida como uma das maiores bandas internacional no estilo “modern worship”.
“The Great Awakening” é o terceiro álbum desta banda que já venceu 8 Dove Awards. O álbum pomete ser um marco na sua história. Recentemente os membros da banda revelaram que passaram por uma profunda renovação musical e o resultado é este CD que se aprofunda e suas raíses espirituais.
O lançamento ocorrerá durante a Expocristã, um dos maiores eventos da música gospel, no stand da Sony Music Gospel. A banda, contudo, promete shows no Brasil em 2012.

Miley Cyrus vai estrelar comédia que fala sobre uma “promessa quebrada com Deus”

O filme ainda não tem nome e nem sinopse definido, a única informação passada foi que ele vai abordar o tema religioso
              
Miley Cyrus vai estrelar um filme com tema religioso que está sendo produzido pela Paramount ainda sem nome e sinopse definidos.
O que se sabe é que os roteiristas Sam Brown e Jack Angelo estão escrevendo o conteúdo deste filme envolvendo na história uma “promessa quebrada com Deus”.
A mãe da cantora, Tish Cyrus, também fará parte da produção do longa, pois elas são parceiras na produtora Hope Town Entertainment.
O filme ainda não tem data para começar a ser rodado.

Pastor Cubano recebe asilo nos Estados Unidos, mas é impedido de deixar seu país

Omar Gude Pérez é líder de uma igreja independente em pleno crescimento em Cuba e o governo levantou acusações falsas para impedir que ele continuasse pregando
                 
O pastor Omar Gude Pérez foi impedido de deixar Cuba para se exilar nos Estados Unidos, ele foi preso em 2008 depois de ser acusado de falsificação de documentos, acusação falsa do governo para impedir que ele continuasse a frente de uma rede de igrejas independentes que tem crescido no país.
O governo alega que Pérez usou ilegalmente o sobrenome de seu padrasto, apesar dos registros oficiais comprovarem que Gude Pérez realmente é seu nome de nascimento.
O pedido de asilo foi concedido no dia 18 de julho, mas dois dias depois um funcionário da emigração cubana em Camguey informou-lhe que não seria emitido o visto de saída, alegando que ele ainda precisa terminar de cumprir sua sentença, forçando-o a permanecer em Cuba até 2014.
Até lá o pastor segue cumprindo sua sentença em liberdade condicional, proibido até de exercer qualquer atividade pastoral, enquanto seus movimentos são severamente restringidos.
Para o agente da CSW, Andrew Johnston, a decisão do governo cubano foi “mesquinha” ao negar o direito do pastor e de sua família deixarem o país. “Sua decisão de deixar o país foi relutante, mesmo depois de anos de perseguição por parte das autoridades. O governo deve conceder-lhe esse mesmo direito que concedeu a tantos outros, permitindo-lhes asilo em outros países”, completou Johnston.

Homossexuais fazem protesto no Twitter contra evangélicos #amaivosunsaosoutros

3 / agosto / 2011 - 13:33
Tema bíblico é interpretado por eles como uma forma de exigir aceitação por parte dos religiosos que não aceitam a opção sexual desse grupo
           
Como estava programado, nesta terça-feira ativistas gays lançaram o tuitaço com a hashtag #amaivosunsaosoutros para tentar lembrar aos cristãos um dos mandamentos de Jesus.
Desde o começo do dia 3 de agosto milhares de mensagens com essas palavras começaram a surgir, em sua maioria pessoas pedindo aceitação, amor e respeito aos opositores das relações homoafetivas.
“#AmaivosUnsAosOutros não estamos justificando. Apenas pedindo amor e respeito. Algo que Jesus deixou como mandamento”, disse um tuiteiro sobre a campanha virtual.
Eles usam como base o evangelho de João 15:12 que diz: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”
Com esse versículo os ativistas fazem diversas interpretações. “Quando disserem para você, LGBT, que Deus te condena, questione: “quem é você pra me dirigir tal inverdade?”, pois Deus é #amaivosunsaosoutros”, escreveu um usuário do Twitter.
“Os que se dizem “cristãos”, mas não praticam o #amaivosunsaosoutros com TODOS, por preconceito, não sabem de que Cristo estão falando…”, comentou uma jovem.
Como não poderia deixar de ser muitos cristãos também comentavam a respeito da interpretação que deram ao texto bíblico. ” #amaivosunsaosoutros Deus ama o pecador,mas abomina o pecado, ou seja Deus ama os gay, lésbicas, travestis… mas abomina os pecados deles.” arriscou dizer uma cristã.
Outro usuário mostrou indignação com o uso das palavras de Jesus para defender o tema. “O pessoal apela muito. Quem diria que essa tag nos TTs #amaivosunsaosoutros é em referência aos homos? Perderam o respeito às frases de Deus”.
A intenção dos organizadores é fazer com que essas palavras fiquem entre os assuntos mais comentados até a sexta-feira, completando três dias de campanha pedindo respeito os religiosos em relação a opção sexual.

Enfermeira cristã se nega a usar calça de uniforme alegando que a Bíblia proíbe

Ela usa a passagem de Deuteronômios 22:5 que diz que as mulheres não podem usar trajes de homens
              
A enfermeira Hannah Adewole está processando o hospital  Barking, Havering e Redbridge University Hospitals NHS Trust, localizado em Londres alegando discriminação religiosa e assédio. Isso porque a parteira de 45 anos foi transferida de setor por se negar a vestir a calça do uniforme.
Adewole é cristã e se baseia na passagem bíblica de Deuteronômio 22:5 que diz: “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus”. Por esse motivo ela se nega a usar uma calça.
No tribunal do trabalho a enfermeira se defende dizendo que se fosse mulçumana o hospital universitário teria respeitado sua religião. “Uma parteira muçulmana não teria sido tratada de maneira tão desrespeitosa.”
Ela trabalhava nas salas de parto, mas foi obrigada a usar calças para evitar a infecção. Como se recusou a vestir a peça, Adewole foi transferida para ala de trabalho pós-natal. O caso aconteceu em 2009 quando ela foi orientada a deixar a sala de parto por não estar vestida adequadamente. “Eles não quiseram ouvir e parecia com raiva de mim. Fiquei traumatizada por tanta intolerância para com as minhas necessidades religiosas”.
Apesar dessas declarações, na última terça-feira o tribunal inglês deu a sentença do processo privilegiando o hospital dizendo que o uso do uniforme é “legítimo e proporcionado para controle de infecção”.

Evangélica, atriz da Globo afirma querer casar virgem seguindo os preceitos bíblicos

Isabelle Drummond tem 17 anos e diz que vai a igreja aos domingos e quando pode, participa da reunião de jovens aos sábados
           
A vida sexual dos famosos sempre vira notícias, hora pela quantidade de parceiros, hora pela escolha de não ter relações sexuais até o casamento. Apesar de ser raro, os casos ainda chamam a atenção da mídia. Quem  recentemente deu uma declaração dizendo que não quer manter relações sexuais até o casamento foi a atriz Isabelle Drummond, que interpretou a Emília no “Sítio do Picapau Amarelo”.
A atriz está com 17 anos e vive a fama de seu novo personagem, Rosa na novela “Cordel Encantado”. Em entrevista a revista Quem, Isabelle diz que nunca teve um namorado e quer se casar virgem seguindo preceitos religiosos.
“Alguns amigos e amigas minhas também pensam assim. Isso é uma coisa que eu quero. É um princípio meu, um princípio bíblico, da igreja.” Disse a atriz se referindo ao sexo depois do casamento.
A jovem também afirma que nunca teve um namorado. “Nunca namorei. Eu sou muito tímida e sei que, quando for para acontecer, vai acontecer. Tenho outros focos agora, outras coisas para fazer. Estou estudando e trabalhando muito”.
Ainda respondendo a questões feitas pelos fãs,  Isabella afirma que é evangélica, mas sua religião é Jesus. “Sou evangélica, mas minha religião é Deus, é Jesus. Minha mãe também é evangélica e parte da família é católica. Vou à igreja aos domingos e, quando posso, ao encontro de jovens aos sábados”.

Mórmons produzem filmes com sua própria versão da vida de Jesus Cristo

No roteiro pode aparecer o suposto casamento de Jesus Cristo e sua viagem para os Estados Unidos
            
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) construiu uma mini-Jerusalém no Estado de Utah nos Estados Unidos para rodar uma série com 50 curtas-metragens contando a versão deles sobre  a história de Jesus. O projeto tem como objetivo ilustrar o material de ensino religioso dos mórmons.
A cidade cinematográfica está sendo erguida de acordo com as orientações de especialistas da Universidade Brigham Young, ligada à denominação. O estúdio montado na cidade de Goshen já tem árvores falsas, como oliveiras, além de pedras feitas com material plástico, tudo para conseguir reproduzir todos os detalhes na arquitetura e utensílios usados na época de Jesus.
Para as cenas, 65 atores foram escalados, além de centenas de figurantes que vão trabalhar até o final de setembro quando a série será concluída. Depois que a série for finalizada o local será transformado em um tipo de museu e centro de conferências.
Não há detalhes sobre o roteiro das filmagens, provavelmente além dos fatos mais conhecidos da vida de Cristo segundo os evangelhos, também terá histórias do Livro de Mórmon.

Pastor Silas Malafaia responde as críticas que recebeu sobre a oferta de R$911

O pedido veio depois de uma profecia do pastor Morris Cerullo que esteve no programa Vitória em Cristo no último final de semana
           
Sempre que o assunto é dízimos e ofertas os televangelistas brasileiros recebem inúmeras críticas, tanto de evangélicos como das outras pessoas que não concordam, ou simplesmente não entendem o que estava sendo pedido naquele programa. No último sábado o Programa Vitória em Cristo apresentado pelo pastor Silas Malafaia recebeu o pastor Morris Cerullo que após fazer uma revelação sobre “um tempo extraordinário de Deus” pediu aos telespectadores que ofertassem para a Associação que produz o programa uma oferta especial de R$911 reais.
Diante do pedido, inúmeras pessoas começaram a criticar o ministério do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo que nesta quarta-feira, 3, resolveu se manifestar através do Twitter para responder a essas acusações.
“As maiores críticas que recebo em relação a ofertas não são dos não evangélicos e sim dos evangélicos miseráveis, que não creem na lei da liberalidade”, disse Malafaia.
Ele também exemplificou seus dizeres dizendo que 20% das pessoas que mandaram ofertas depois do pedido do pastor Morris Cerullo não são evangélicos e pede para que os críticos leiam o livro de Marcos, capítulo 4 e versículo 26 que fala sobre a Lei da Semeadura.
Para justificar o pedido de ajuda financeira, o pastor da Advec explica os diversos destinos que o dinheiro arrecado recebe. “Temos 5h de TV por dia em rede nacional no Brasil, sendo que 2h oferecemos para outros ministérios gratuitamente. Exibimos o programa de TV, que possui mensagens evangelísticas, dublado em inglês para mais de 200 nações”, diz.
Malafaia também escreve que mais de 1 bilhão de pessoas no planeta podem assistir ao programa graças as ofertas que recebem. Além disso, ele explica outros projetos que recebem ajuda financeira dos telespectadores de seu programa.
“Para os incrédulos se morderem, tem mais! Fazemos cruzadas evangelísticas no Brasil e um grandioso trabalho social, tais como: Patrocinamos trabalhos de recuperação de viciados em drogas, apoio a mulheres com gravidez indesejada, ensino profissionalizante para presidiários, reforço escolar para crianças de baixa renda, creches para menores de idade em áreas carentes, ajuda a missionários, etc etc etc.”

Rede Globo irá matar personagens gays em novela para alertar o Brasil contra a homofobia

 A morte dos personagens também reflete um protesto contra a censura da novela

             
Depois de causar polêmica e enfrentar a censura a ponto de ter que cortar as cenas mais íntimas entre Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) que vivem um casal gay na novela Insensato Coração da Rede Globo, os atores Ricardo Linhares e Gilberto Braga resolveram matar os dois personagens nos últimos capítulos da trama.
O assassinato do casal foi planejado pelos autores por dois motivos: o primeiro seria um protesto contra a censura e o corte das cenas, feito, de acordo com eles, “por causa do preconceito”.
O segundo motivo é para alertar ao Brasil sobre a necessidade de se ter uma lei que agrave a pena de quem comete um crime contra homossexuais. Linhares e Braga vão falar sobre a importância da Lei contra a homofobia e mostrar que a legislação brasileira está atrasada em relação a esse tema.
Antes de assassiná-los o vilão Vinícius (Thiago Martins) vai falar: “Veado bom é veado morto”.

Romualdo Panceiro diz que “A Fazenda 4″ vai contra tudo que a Igreja Universal ensina e pede boicote de fiéis

Bispo da Universal manda fiéis ignorarem "A Fazenda 4"
             
A direção da Record está sob ataque de bispos da Igreja Universal. Segundo esta coluna apurou, o bispo Romualdo Panceiro, rival de Honorilton Gonçalves (vice da Record), está aconselhando fiéis da igreja a não assistir “A Fazenda 4″. Panceiro também estaria fazendo a cabeça de Edir Macedo, para que ele proíba uma quinta edição do programa.
Dentro da Universal, o grupo de Panceiro é rival declarado do grupo de Gonçalves. A pressão de Panceiro pode ser a causa primordial que levou Edir Macedo a anunciar que os fiéis deveriam fazer um “jejum de informação”, que começou anteontem e vai durar até o dia 21. Os fiéis devem se abster de ter contato com qualquer tipo de mídia (TV, rádio, jornal e internet).
Panceiro tem abertamente dito a fiéis que o programa “jamais deveria ir ao ar”, e que (ele) “vai contra tudo o que a gente prega e ensina”. Ele chama os participantes de “ignorantes indecentes”. Panceiro se recusa a falar com jornalistas. Ele é hoje o segundo em hierarquia na Universal e foi apontado por Macedo em sua biografia como seu “herdeiro espiritual”. É ele também quem cuida da relação econômica entre igreja e emissora (leia-se: quem assina o cheque)
Sob ataque, a direção da Record, por sua vez ataca a direção de “A Fazenda”, exigindo saber o porquê de o ibope estar decepcionante. Nesta semana, o custoso reality show da emissora caiu para a média de 11 pontos, acendendo o alerta. Cada ponto vale por 58 mil domicílios sintonizados.
A Record não revela quanto custa a produção de cada edição do reality.
A primeira edição do programa marcou 14 pontos de média. A segunda desabou para 10. A terceira foi a de maior sucesso, com média de 15 pontos. Já “A Fazenda 4″ marca 12 pontos de média até o episódio de ontem.
Cobrados pela cúpula da emissora, os responsáveis pela escolha de elenco se eximiram, dizendo que não havia outras alternativas.