Mairi Gospel

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ministério Vineyard publica seu primeiro curso voltado para equipes de louvor

O ministério também acaba de lançar sua primeira escola de louvor on-line.
            
O ministério Vineyard muito conhecido por suas canções de adoração congregacional e por seu forte chamado para treinamento e desenolvimento de equipes de adoração de igrejas locais, acaba de publicar um material voltado para pastores, líderes de louvor, vocalistas e músicos.
Trata-se do curso LIDERANDO LOUVOR que está disponível em DVD com aulas ministradas pelo Pr Milton Lucas – presidente da Vineyard Music Brasil e pastor sênior da Comunidade Vineyard Piratininga e por uma apostila completa com os esboços das aulas e exercícios de fixação e reflexão ao final de cada capítulo.
É um material completo abordando questões teológicas a respeito do chamado da equipe de louvor como também questões práticas como ensaio, preparação, escolha de músicas, desenvolvimento, etc.

OUTRA NOVIDADE

O ministério também acaba de lançar sua primeira escola de louvor on-line. É uma excelente ferramenta virtual onde todos os interessados em adquirir mais conhecimento a respeito de louvor e adoração podem buscar seu aperfeiçoamento participando dos cursos oferecidos, com toda a comodidade de sua casa.
Os cursos estão baseados em vídeo e material apostilado que estão hospedados, dessa forma o aluno pode participar do curso no horário quando achar melhor e no horário que melhor se encaixar em sua agenda.
Para conhecer melhor acesse: www.escoladelouvorvineyard.com.br
O curso LIDERANDO LOUVOR está disponível para venda no site www.vineyardmusic.com.br e também pode ser solicitado pelo tele-vendas (14) 3265-1818 ou 3265-2575. Igrejas e lojistas podem solicitar um desconto especial.

Eliane Silva é a nova contratada da Sony Music

 A cantora pentecostal tem 18 anos de ministério e 14 CDs gravados

          
Mais uma cantora pentecostal foi escolhida para integrar o casting da Sony Music Gospel. Essa semana quem assinou o contrato com a gravadora foi Eliane Silva, uma das referências desse estilo no Brasil.
Eliane tem 18 anos de ministério conseguindo resultados extraordinários com a gravação de seus CDs, tendo a oportunidade de levar a palavra de Deus por meio de suas canções para todo o Brasil e também para o exterior.
O reconhecimento dessa dedicação ao Reino de Deus pode ser medido pela quantidade prêmios de venda, foram quatro discos de Ouro e três de Platina.
Agora Elaine Silva deve seguir para preparar seu 15º CD que será lançado pela nova gravadora.

Jesus Culture pretende reunir 18 mil jovens em Chicago para orar pelos EUA

O objetivo do evento é trazer um avivamento espiritual que será espalhado em todos os estados americanos
           
Começou nesta quarta-feira, 3 de agosto o evento Jesus Culture que irá acontecer até o dia 5 na Arena Allstate, em Chicago, Estados Unidos, com objetivo mobilizar cerca de 18 mil jovens a orar pelo país.
No site do evento o texto diz que “vamos ver um fogo incontrolável, mais uma vez cair sobre Chicago só que desta vez ele vai ‘acender uma geração’ que vai mudar o mundo”.
O texto convoca todos os americanos, dos 50 estados do país para participarem e em seguida espalhar esse avivamento em suas cidades. “Eu quero convidar a todos para vir, porque eu acredito que Deus vai lançar uma autoridade em revivalistas que começará um Despertar em suas regiões e ver algo catalítico ter lugar em nossa nação.”
A edição de 2011 terá a presença de uma série de pregadores e bandas, entre elas a banda Jesus Culture e Hillsong United.

Papa aconselha a leitura da Bíblia para os Europeus que estão de férias

Bento XVI diz que a leitura traz benefícios para o espírito e também aumenta a cultura
          
O Papa Bento XVI aconselhou os católicos a ler a Bíblia durante esse período de férias. Lá na Europa as pessoas se preparam para curtir as férias de verão e o pontífice sugeriu o Livro Sagrado como leitura. A dica foi dada durante uma audiência que aconteceu na última quarta-feira, 3, na de residência de Castel Gandolfo, no sul de Roma.
“Com frequência, durante as férias, quando temos um momento de pausa, pegamos um livro para ler”, disse o Papa para uma plateia de 5 mil pessoas.
Ele afirma que os “períodos de pausa e de descanso prolongados” podem ser a ocasião para leituras mais aprofundadas.
“Numerosos cristãos não leem nunca a Bíblia, possuindo dela apenas um conhecimento muito limitado e superficial”, lamentou Bento XVI que ainda questionou os presentes. “Por que não descobrir alguns livros da Bíblia, que são muitas vezes desconhecidos, e dos quais ouvimos alguns extratos durante a liturgia, mas que nunca lemos integralmente?”
O Papa apresenta uma série de benefícios que a leitura da Bíblia pode trazer, entre eles nutrir o espírito e a cultura e também “desenvolver o conhecimento de Deus e de sua relação com ele, na prece”.

Bíblia utilizada pelos mineiros chilenos é exposta no Museu de Washington

O objeto tem chamado a atenção dos americanos por ter sido muito utilizado pelos trabalhadores que ficaram 70 dias reclusos na mina
          
No ano passado 33 mineiros chilenos ficaram soterrados por 70 dias em uma mina a 700 metros abaixo da terra. O resgate destes homens é considerado como o mais extraordinário da história da humanidade e para relembrar esse momento, o Museu de História Nacional em Washington, nos Estados Unidos, montou uma amostra exclusiva sobre o caso e entre os utensílios está a Bíblia que eles utilizaram para não perderem a esperança enquanto aguardavam o resgate.
O Livro Sagrado que pertence  a José Henríquez  é o objeto que mais  tem chamado a atenção dos americanos, isso pelo estado que ele se encontra, pois foi muito utilizado pelos trabalhadores enquanto estiveram reclusos na mina.
A exposição foi inaugurada na quarta-feira, 3 de agosto, e contou com a participação dos ministros chilenos da pasta de Relações Exteriores, Alfredo Moreno e da pasta de Mineração,  Hernán de Solminihac. Os mineiros José Henríquez, Mario Sepúlveda, Carlos Barrios e  Jorge Galleguillos, também estiveram na cerimônia.
“Aqui se destaca a fé e a importância que deram ao aspecto religioso, como terem nomeado Deus como “o mineiro número 34″, explicou Hernán de Solminihac.
A amostra foi nomeada de “Against All Odds: Rescue at the Chilean Mine” (Contra todas as adversidades: resgate na mina chilena) e foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o museu e a embaixada do Chile nos Estados Unidos. O evento que ficará em exposição nos próximos dez meses também conta com a colaboração do Departamente de Estado. A sede da diplomacia chilena arrecadou cerca de meio milhão de dólares para montar a amostra.

Vencedores por Cristo e João Alexandre são elogiados por Ed Motta

A qualidade dos músicos cristãos tem atraído cantores e grupos seculares
           
O cantor Ed Motta fez declarações no Twitter elogiando grandes nomes da música evangélica, entre eles Vencedores por Cristo e João Alexandre. O cantor brasileiro questionou seus seguidores do microblog sobre um LP do VPC da década de 80, dizendo que esses álbuns são os mais procurados no Japão.
Para quem não conhece o grupo Vencedores por Cristo foi um dos primeiro no Brasil a trabalhar com evangelização através da música. O primeiro trabalho do grupo foi lançado em 1968 e o último em 2003, são 35 álbuns gravados ao longo dessa história.
“Vencedores Por Cristo o LP gospel nacional mais procurado pelos colecionadores”, escreveu Ed Motta que ainda postou um link de um vídeo do Youtube.
Os tuiteiros começaram a mandar outras dicas de cantores evangélicos para Ed Motta que também elogiou o trabalho de João Alexandre. “Queria agradecer as dicas de música cristã! O João Alexandre é o Roby Duke brasileiro né? O violão do cara é ninja, eu vi no Youtube.”
João Alexandre é um dos principais nomes da música gospel, inclusive fez parte do grupo VPC e em carreira solo lançou 13 álbuns, mesclando a musicalidade popular com letras de louvor.

Processo por discriminação racial contra Marco Feliciano por declarações no twitter é arquivado

O deputado corregedor deu sentença dizendo que não há provas de que a fala do pastor e deputado tenham sido proferidas praticando o preconceito
            
O processo aberto na Corregedoria da Câmara contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano para apurar as acusações de que ele teria praticado discriminação racial e religiosa contra afro-descendentes em suas mensagens no Twitter , foi arquivado nesta semana.
O processo foi aberto em abril depois que muitos usuários do microblog se revoltaram com o pastor que escreveu em sua página que os “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”. Em seguida, outra mensagem, ele tento explicar dizendo que “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome…(sic)”.
A Câmara precisou ser acionada para analisar as acusações e durante essa semana a Mesa Diretora, liderada pelo deputado Eduardo da Fonte, deu a sentença dizendo que o caso precisa ser arquivado por não constar nos autos ” narração de fato que represente a prática de discriminação racial e religiosa alegada.”

Leia o comunicado na íntegra:

- “Após a manifestação do Representado, ao iniciar a fase de instrução do procedimento de apuração da representação, constatei a inexistência de narrativa, pelo Representante, do fato supostamente indecoroso. Simplesmente não consta dos autos narração de fato que represente a prática de discriminação racial e religiosa alegada. Apenas pra exemplificar, seria o mesmo que denunciar um parlamentar por perturbar a ordem das sessões da Câmara sem narrar o fato causador da perturbação ou denunciar a prática de ofensas físicas e morais nas dependências da Casa sem narrar o fato provocador das ofensas”.
- “Desse modo, verifica-se que a representação padece de pressuposto básico de existência, não me restando outra manifestação a não ser pelo arquivamento da representação por inépcia, em consonância com o art. 1º, § 21, I, do Ato da Mesa nº 37, de 2009″.
- Arquivamento por inépcia: – Dito ou afirmação absurda; disparate.
Considerando a gravidade desta acusação injusta e descabida, bem como a enorme repercussão do fato na imprensa nacional, o Parlamentar estuda juntamente com sua assessoria jurídica um processo contra seus acusadores, por calúnia e difamação.

Em entrevista exclusiva, Zé Bruno fala sobre trajetória e os próximos passos da Banda Resgate

Tudo faz sentido, tudo é referência e inspiração quando a palavra de Deus está no centro de tudo, diz Zé Bruno
          
Com o passar dos anos, a música gospel vem evoluindo consideravelmente, muitos preconceitos foram quebrados com força assim que o tempo foi passando. O Brasil já viveu um tempo em que a música gospel era restrita a instrumentos de sopro, em que a bateria e a guitarra não poderiam estar sendo utilizadas nos cultos, entre muitas outras situações.
Hoje, quando se fala em música gospel, as pessoas não tem mais em mente aquele estilo monopolizado, mas sim, em uma diversidade de estilos que formam o segundo segmento mais rentável do Brasil, perdendo apenas para a música pop.
Mas para que isto pudesse acontecer, muitas pessoas tiveram que quebrar essas barreiras, mesmo sendo minoria, Zé Bruno, juntamente com a Banda Resgate, foi uma dessas pessoas que aos poucos, foram revolucionando o conceito de música cristã no país.
Confira abaixo a nossa entrevista exclusiva com Zé Bruno, um dos integrantes da Banda Resgate, uma das bandas de rock cristão mais respeitadas do país:
 – Como foi pra você vencer tanto preconceito no início da Banda Resgate? Foi dolorido pra vocês passar por este tipo de situação?
Zé Bruno – Na verdade vivemos dentro de um movimento crescente. Tocávamos em lugares que as pessoas queriam nos ouvir. Nunca sofremos hostilidade por parte de ninguém. Acredito que a alegria pela abertura era maior do que a resistência. Sei que houve resistência mas nunca foi direta de maneira que nos ofendesse.
GP – Nestes 22 anos de estrada, existe alguma coisa em especial que aconteceu na Banda Resgate que você queira destacar, seja algum testemunho ou algum tipo de situação?
Uma coisa que temos alegria de falar, é que ao longo destes anos sempre mantivemos a pregação do evangelho. Por onde passamos falamos  de Jesus e muitos jovens que hoje estão no ministério, com uma família estruturada e feliz, conheceram Jesus através de uma canção nossa, ou num show, ou por uma pregação de algum de nós na banda. Acho que no fim das contas é isso o que importa. Não que eu requeira alguma recompensa humana, mas se há algum galardão de Deus, isso nos alegra.
GP – Quais são os próximos passos da Banda Resgate na gravadora Sony Music?
Estamos lançando uma coletânea em comemoração aos 22 anos. O CD se chama “Pretérito Imperfeito, Mais que Perfeito”. São 19 canções antigas remasterizadas e uma faixa inédita “ Assim caminha a humanidade?”.
Temos ainda planos para um CD no próximo ano e uma gravação de um DVD.
GP – Existem artistas que com o passar dos anos não sabem se manter na mídia, porém, a Banda Resgate é uma excessão, qual é o segredo para se manter tanto tempo com um público considerável?
Não sei se somos tudo isso. Mas se for acho que a resposta é graça.
GP – Você pode nos citar algumas de suas referências, sejam elas pessoas de perto, músicos ou escritores?
Desde Vencedores por Cristo a Michael Smith. De Bill Halley ao Heavy Metal. De Gil Vicente a Jorge Luis Borges. De Pica Pau aos Simpsons. De Chaves a Matrix.
Tudo faz sentido, tudo é referência e inspiração quando a palavra de Deus está no centro de tudo.

Pastores da Igreja Universal pedem para fiéis mudarem de canal e evitarem a Fazenda

            
Rio – Os assuntos tratados na ‘Fazenda 4’ não têm agradado aos membros da Igreja Universal, presidida pelo dono da Record, Edir Macedo. O bispo Romualdo Panceiro — considerado segundo na hierarquia da Universal e apontado por Macedo em sua biografia como seu ‘herdeiro espiritual’— tem sugerido a seus fiéis que não vejam o programa, que, segundo ele, vai contra tudo o que a Igreja ensina. O religioso também estaria tentando convencer Edir Macedo a não realizar a quinta edição do reality.
O programa pode vir a sofrer com o boicote, mas até agora a audiência tem sido satisfatória pelo menos no Rio — na noite da última terça-feira, marcou 18 pontos e ficou em segundo lugar — por conta de brigas e detalhes da vida dos peões.

Mara Maravilha se oferece para papel em novela

           
A cantora gospel Mara Maravilha, já há algum tempo longe dos olhares da grande mídia, resolveu tomar a iniciativa e se ofereceu à produção do remake de ”Carrossel”, do SBT, para estrelar a novela infantil no papel da professora Helena. A informação é de coluna Zapping, do jornal Folha de S. Paulo.
A intérprete e apresentadora de TV  não é a única a utilizar tal expediente. Além dela, a também cantora Patrícia Coelho, ex-integrante do reality ”Casa dos Artistas” e a modelo Lívia Andrade fizeram saber a sua vontade de protagonizar a atração.

Câmara cria o Dia do Orgulho Hétero em São Paulo

Após polêmica que teve início em 2005, a Câmara Municipal aprovou ontem em segunda e definitiva discussão o projeto do vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM) que cria o Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo, destacou nesta quarta-feira o jornal O Estado de S.Paulo. Segundo o jornal, a aprovação simbólica do projeto foi articulada pelos líderes e teve como objetivo evitar paralisia na votação de um pacote com mais de 70 projetos de parlamentares. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que “o prefeito Gilberto Kassab (sem partido) vai tomar conhecimento do projeto antes de fazer qualquer tipo de manifestação”.
No fim do primeiro semestre, Apolinário obstruiu outras propostas de seus colegas em repúdio à bancada do PT, que rejeitava a votação do Dia Hétero. Ontem, na primeira sessão após o recesso de julho, o parlamentar, líder da Igreja Assembleia de Deus, ameaçava fazer a mesma obstrução, caso seu projeto não fosse votado. Apolinário poderia, por exemplo, discutir cada projeto durante 30 minutos na tribuna.
Para impedir isso, o líder da bancada petista, Ítalo Cardoso, não pediu votação nominal, o que permitiu que a proposta fosse aprovada em votação simbólica, mesmo com o voto contrário de 19 dos 39 vereadores que estavam no plenário. Manifestaram-se contra o projeto os vereadores Cláudio Fonseca (PPS), Cláudio Prado (PDT), Gilberto Natalini (sem partido), Juscelino Gadelha (sem partido), Roberto Trípoli (PV), Eliseu Gabriel (PSB), os 11 da bancada do PT, além de Netinho de Paula e Jamil Murad, ambos do PCdoB.
Polêmica. Líder do PPS, Claudio Fonseca considera que o projeto cria “algo novo” na capital paulista. “Parece até uma nova classificação para um tipo de ser especial na cidade”, ironizou o parlamentar.

Lago no Texas vira sangue. Sinal do fim dos tempos?

           
Um lago no Texas cujas águas recentemente adquiriram cor vermelha e cujos peixes morreram, gerou debate religioso nos EUA.  Um pastor de Indiana publicou um vídeo no Youtube levantando a possibilidade de que o fenômeno tenha relação com o fim dos tempos.
“Não digo que este lago do Texas seja uma revelação das Escrituras, mas o que quero dizer é que as profecias da Bíblia estão lentamente se concretizando em meio a uma revelação do fim dos tempos – que precisamos ser certos, precisamos ser salvos, precisamos renascer para encontrar o Rei que vem vindo”, prega o pastor na internet.
O pastor cita ainda uma passagem do Apocalipse: “O segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu todo ser vivente que estava no mar.”
O OC Fisher é um lago artificial que está quase vazio devido à forte seca no estado americano. De acordo com a autoridade de parques e pesca do Texas, a mudança da cor e a mortandade de peixes no local têm a ver com a falta de oxigênio na água. Bactérias da famíliaChromatiaceae se reproduzem rapidamente com a baixa oxigenação, afirma o departamento, acrescentando que com a chegada das chuvas a cor da água deve voltar ao normal.
A população de peixes, que precisarão ser reintroduzidos artificialmente, pode demorar até quatro anos para se recompor.