Mairi Gospel

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Adolescente assembleiano é sucesso no Programa Raul Gil Apesar de estar em um programa secular ele faz questão de só apresentar músicas religiosas e se prepara para lançar seu segundo CD gospel.

           
Um garoto de apenas 12 anos tem chamado a atenção do público e também dos jurados do Programa Raul Gil. João Antônio, que mora em Sorocaba (SP) e frequenta a Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Vila Angélica, está há duas semanas participando do quadro Jovens Talentos Kids, ganhando destaque por sua bela voz.
O evangélico diz em seu Twitter, que é “um adorador de pequena estatura, mas com essência” e tem provado isso, emocionando a muitos nas interpretações que fez das músicas Agnus Dei e Happy Day que apresentou no palco do programa.
Nos dos dois últimos sábados (13 e 20), Jotta A, nome artístico do jovem, não só marcou a plateia, que aplaudiu de pé, como também os jurados que ficaram emocionados.
Com a exposição, a rotina de Jotta A mudou completamente. Ele conta que na escola o assédio tem sido muito grande por parte dos professores e colegas. “Os professores me tratam como um bebê e todos os colegas ficam querendo saber como é participar do programa”.
Mesmo participando de um programa de auditório em rede nacional e pressionado pela mídia, Jotta A é enfático ao afirmar que não pretende cantar músicas seculares durante a competição. No próximo sábado (27), Jotta A vai interpretar outro clássico mundial da música gospel.

CD Gospel

Atualmente, o jovem está preparando o próximo CD que será lançado em setembro, durante a Expocristã, em São Paulo. O primeiro trabalho foi gravado aos seis anos, com a produção de Alex Silva.
Mesmo que a maioria das pessoas não cogitem a possibilidade de que Jotta A não vença o programa, o menino diz que , caso isso aconteça, sempre continuará tentando e seguirá a carreira como cantor gospel, mas sem deixar de lado a intimidade que tem com o Senhor. “É algo que busco ter sempre. Todas as vezes, antes de me apresentar, faço minha oração e digo: ‘Senhor, a glória é para Ti!’”, finaliza.

Assista:

Fernando Cester na “Noite com os Adoradores de Deus”, na RIT

A primeira música que Fernando Cester cantou foi a "A Volta".
            
Neste domingo (21/08), o cantor Fernando Cester participou do programa “Noite com os Adoradores de Deus”, na RIT. Já no início do programa, a cantora e apresentadora Dany Grace entrevistou Fernando que falou um pouco sobre seu DVD que será lançado em breve. O cantor também comentou sobre o “Válvula Acesa” (http://www.kaztv.com.br/index.php/programas/valvula-acesa) – um programa de tv na web onde Fernando entrevista músicos e artistas. A primeira música que Fernando Cester cantou foi a “A Volta”.
Após cantar, foi a vez do cantor falar sobre o clipe da música “A Volta”, gravado em um hangar na cidade de Campinas/SP. Antes de cantar a segunda música da noite, ainda comentou sobre seus 9 anos de ministério solo.
Encerrando o primeiro bloco do programa, Fernando Cester cantou a música “Siga em Frente” – música que teve clipe gravado em um navio da Marinha do Brasil e já tem mais de 18 mil visualizações no YouTube.
Além da participação de outros adoradores, no início do terceiro bloco da “Noite com os Adoradores de Deus”, Fernando ainda cantou a música “Nas Tuas Asas”.
Assista Fernando Cester cantando “A Volta” no programa:

Marcelo Aguiar, Resgate, Além do Véu, Brenda e Damares no Glorifica Litoral

O maior evento de música gospel do litoral paulista receberá cinco artistas da Sony Music e a gravação do primeiro DVD da cantora Damares pela gravadora.
           
Em sua terceira edição, o evento promovido pela Prefeitura Municipal de São Sebastião/SP, Glorifica Litoral terá seu início no dia 14 de outubro. A partir daí, a belíssima cidade litorânea receberá diversas atrações nos 10 dias de evento em uma super estrutura montada de frente ao mar.
No dia 17 de outubro, Marcelo Aguiar estará lançando o CD “Somente em Deus” com banda ao vivo. No mesmo dia, o Glorifica Litoral receberá o Pr. Gilmar Santos como preletor do evento. No dia seguinte será a vez da Banda Resgate apresentar seus grandes sucessos do CD “Ainda Não é o Último” e outros hits que recentemente foram compilados no projeto “Pretérito Imperfeito Mais Que Perfeito, ambos lançados pela Sony Music. A pregação neste dia ficará por conta do Pr. Carvalho Junior.
O Ministério Além do Véu será a grande atração no dia 20 e o Glorifica Litoral contará com a pregação do Pr. Nerildo Acioly. Na sexta-feira, o pregador será o Pastor Gilvan Rodrigues e pela primeira vez na região, a talentosa Brenda estará se apresentando para as mais de 50 mil pessoas esperadas a cada noite do evento. Já no dia seguinte, será a vez da cantora Damares subir ao palco para interpretar seus grandes sucessos do CD Diamante – o álbum gospel mais vendido no último ano – e outras canções de seu repertório. Com uma mega estrutura de som, luz, vídeo e efeitos especiais, a cantora estará gravando seu primeiro DVD pela Sony Music. Para esta noite são aguardadas mais de 80 mil pessoas. Caravanas de todo o Estado de São Paulo e mesmo de outras regiões já estão sendo confirmadas.

Vencedor é o novo CD de Elaine Martins

Elaine Martins uma das principais vozes da música gospel está de volta com o seu mais novo CD Vencedor pela ADUD Records.
              
Após conquistar dois Discos de Ouro e um de Platina, além de um DVD gravado em uma das principais casas de show do Rio de Janeiro, a cantora Elaine Martins conhecida nacionalmente pela canção “Sei é Bem Assim”, volta a gravar um CD inédito com um titulo bem sugestivo: Vencedor, título esse que resume muito bem sua origem e história.
Reconhecida por sua voz impar e interpretação musical que faz a todos se emocionar, suas canções são consideradas muito mais que letras, e sim verdadeiros versos cantados. Neste CD não é diferente, em todas faixas, os títulos são bem claros que o segredo da vitória é acreditar. Elaine Martins canta com autoridade, pois é uma pessoa de origem humilde, oriunda no Complexo Alemão, comunidade do Rio de Janeiro e vem conquistando uma nação com o seu talento musical e fazendo a diferença em trabalhos sociais nos presídios e comunidades carentes Brasil afora, ao lado do seu Pastor Marcos Pereira e de seus amigos Waguinho, Nívea Silva e Kelen Rodrigues, todos esses, cantores da ADUD Records que em sua proposta como gravadora destina uma parte renda adquirida com a venda de seus CD’s para os trabalhos sociais do Instituto Vida Renovada.

As canções

O CD é composto por 10 faixas com destaque para “Nocaute” primeira canção do disco e de autoria da própria cantora, “Buscar Tua Face é Preciso” de autoria da Pastora Ludmila Ferber, a faixa título “Vencedor” música de Anderson Freire considerado um dos grandes compositores da atualidade, “Rocha Inabalável” composição do pagodeiro e amigo Waguinho e “Profetiza” com sua letra forte e direta, onde deixa bem claro que o segredo de ser Vencedor é crer e profetizar.

Produção & Playbacks

O CD, produzido pelo maestro Marcos Valério vem com Playback incluso. Vale lembrar que os playbacks se tornaram uma tradição nas igrejas evangélicas, onde todos podem cantar a música dos seus cantores favoritos e até mesmo aquela canção que fala direto ao seu coração. Este CD ainda conta com o playback da canção “Você” do CD e DVD Muda-me – Ao Vivo.

Marta Suplicy recebe PEC que aplia garantias fundamentais à relações homoafetivas

Entre elas a licença-natalidade de 180 dias e a garantia do casamento gay
             
Na terça-feira, 23, a senadora Marta Suplicy recebeu uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que amplia direitos e garantias fundamentais às uniões homoafetivas e aos seus integrantes. Entre os principais pontos dessa proposta, estão a proibição da discriminação por orientação e identidade de gênero; a concessão da licença-natalidade de 180 dias  a qualquer dos pais e a garantia do casamento  homoafetivo.
O documento foi entregue por Maria Berenice Dias, presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao receber o documento a senadora a parabenizou a iniciativa e afirmou que vai estudar o melhor encaminhamento a ser dado à PEC no Congresso.  “O importante é que o trabalho foi feito e agora precisamos ver qual a estratégia de apresentação”, afirmou.
Neste mesmo dia a  senadora participou da entrega do anteprojeto do Estatuto da Diversidade Sexual, feita pelos integrantes da comissão, ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Marta destacou que os documentos representam “o coroamento de um trabalho de anos”, com êxito assegurado pelo apoio da OAB. O anteprojeto conta com 109 artigos e propõe a alteração de 132 dispositivos legais.

Blog de apologética pode virar igreja

 Fundado pelo pastor Paulo Siqueira o site As Pedras Clamam luta pelo Cristianismo Puro e Simples
             
O blog apologético As Pedras Clamam pode se tornar uma igreja, defensor do movimento “Cristianismo Puro e Simples” (título de um livro de C.S.Lewis) o site tem lutado contra práticas condenadas dentro da própria Igreja evangélica, como por exemplo, a teologia da prosperidade. O público do site, jovens vindos de várias denominações e tribos passaram a se unir em reuniões de estudos e agora pedem para que o pastor Paulo Siqueira, dono do site, institucionalize o movimento.
“O virtual está se materializando em nossa frente”, diz o teólogo que já recebeu pedidos para fundar uma Igreja.
Paulo fundou os blogs Pedras Clamam e Estrangeira em 2008 quando ainda era estudante de teologia e começou a interagir com os seus leitores, respondendo dúvidas e comentários. Um era destinado a publicar seus trabalhos acadêmicos (pedrasclamam.wordpress.com) e um outro de caráter mais “laico”. (estrangeira.wordpress.com). Ambos abertos ao diálogo sobre a cena evangélica brasileira com o mesmo espírito crítico diante do pensamento e práticas influenciadas pela teologia da prosperidade.
O número de comentários começou a crescer tanto que nem mesmo de celular em punho, acessando o blog em todos os momentos livres, ele conseguia dar conta de acompanhar as mensagens que chegavam. Paulo Siqueira comprou, então, mais um computador para a casa, ganhou o apoio ativo da esposa Vera, que assumiu o “Estrangeira”, e viu nascer, quase perplexo, um novo movimento pela ética eclesial.
Os blogs do casal Paulo e Vera catalisaram especialmente o descontentamento de jovens evangélicos e pessoas decepcionadas com a mercantilização da fé, muitas delas feridas por doutrinas e práticas estapafúrdias, mas que mantiveram viva a sua fé.

Protestos na Marcha para Jesus

Inspirados pelas reflexões compartilhadas pelos blogs e mobilizados por intermédio das redes sociais, os blogueiros e seus leitores participaram, em junho, da última Marcha para Jesus (evento capitaneado pela Igreja Renascer) ostentando faixas que pediam ética às igrejas evangélicas brasileiras. “O show tem que parar”, exortavam. E quase apanharam dos seguranças da Marcha.
Dois dias depois da Marcha para Jesus, os participantes do Movimento pela Ética Evangélica fizeram o que eles chamam de “antimarcha”: organizaram uma visita, em grupo, a centros de doação de sangue, para sinalizar a “responsabilidade social da Igreja”. “As pessoas querem fazer algo em prol do Reino, mas não são estimuladas pela instituição”, afirma Paulo.

Estudo mostra os estados com maior número de evangélicos pentecostais

O Acre tem mais pentecostais e aparece no topo da lista
           
De acordo com o Novo Mapa das Religiões elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) o estado brasileiro com o maior número de evangélicos pentecostais é o Acre, com 24,18% do total. Sendo que em Rio Branco, a capital, a proporção é de 28,43%.
Esses resultados foram formados com base em dados de 2009 da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar), do IBGE e mostram que em segundo lugar está o estado de Rondônia com 19,95%, seguido por Pará (19,41%) e Amapá (19,01%). São Paulo ficou em 13º lugar, com 14,62%, e o Rio de Janeiro em 15º, com 14,18%.
No ano da pesquisa, os fiéis das pentecostais representaram 12,76% da população. Segundo o pesquisador Marcelo Néri, o responsável pelo mapa, a Assembleia de Deus já é a segunda maior igreja do Brasil, abaixo da Católica. A pesquisa também revelou que as s igrejas pentecostais são as que mais têm se expandido no território brasileiro.
Os evangélicos — pentecostais e de outras denominações — subiram de 17,9% em 2003 para 20,2% em 2009. Eles são representativos principalmente nas classes D e E, afirmou Néri.
Ranking dos Estados com mais pentecostais:
1 – Acre: 24,18%
2 – Rondônia: 19,75%
3 – Pará: 19,41%
4 – Amapá: 19,01%
5 – Distrito Federal: 18,87%
6 – Roraima: 18,28%
7 – Goiás: 15,65%
8 – Mato Grosso do Sul: 15,52%
9 – Tocantins: 15,51%
10 – Espírito Santo: 15,09%
11 – Amazonas: 15,09%
12 – Mato Grosso: 14,95%
13 – São Paulo: 14,62%
14 – Paraná: 14,48%
15 – Rio de Janeiro: 14,18%
16 – Pernambuco: 12,24%
17 – Minas Gerais: 11,63%
18 – Maranhão: 11,58%
19 – Rio Grande do Norte: 11,34%
20 – Rio Grande do Sul: 9.78%
21 – Santa Catarina: 9,18%
22 – Ceará: 9,17%
23 – Alagoas: 8,63%
24 – Bahia: 8,44%
25 – Paraíba: 7,80%
26 – Piauí: 6,18%
27 – Sergipe: 4,75%
Região metropolitana (só a periferia da capital)
1 – Belo Horizonte: 24,48%
2 – Curitiba: 24,21%
3 – Salvador: 24,02%
4 – Rio de Janeiro: 20,25%
5 – Belém: 20,05%
6 – Recife: 16,95%
7 – São Paulo: 16,19%
8 – Porto Alegre: 12,69%
9 – Fortaleza: 10,45%
Capitais
1 – Rio Branco (AC): 28,43%
2 – Belém (PA): 22,99%
3 – Boa Vista (RR): 21,21%
4 – Porto Velho (RO): 19,02%
5 – Brasília (DF): 18,82%
6 – Macapá (AP): 18,38%
7 – Palmas (TO): 17,44%
8 – Campo Grande (MS): 17,18%
9 – Curitiba (PR): 16,07%
10 – Manaus (AM): 15,30%
11 – Goiânia (GO): 14,91%
12 – Belo Horizonte (MG): 13,44%
13 – São Luís (MA): 13,11%
14 – Cuiabá (MT): 13,04%
15 – Natal (RN): 12,18%
16 – Maceió (AL): 11,84%
17 – Fortaleza (CE): 11,56%
18 – João Pessoa (PB): 11,01%
19 – Rio de Janeiro (RJ): 10,95%
20 – São Paulo (SP): 10,67%
21 – Recife (PE): 10,36%
22 – Salvador (BA): 10,01%
23 – Vitória (ES): 8,42%
24 – Porto Alegre ( RS): 8,03%
25 – Florianópolis (SC): 6,81%
26 – Teresina (PI): 5,90%
27 – Aracaju (SE): 4,18%

Famoso cantor britânico se arrepende de ter escrito canção contra Jesus

Hoje ele diz que mudou de opinião e pensa em trocar a letra da música para cantá-la nos shows
           
O cantor britânico Robbie Williams resolveu dizer que sua percepção sobre a religião e a espiritualidade mudou. Ele chegou a escrever uma canção, “Bodies”, onde dizia que Jesus Cristo não morreu por nós.
A informação do arrependimento do cantor foi publicada pelo jornal mexicano Excelsior. “Minhas verdades mudam constantemente. Se você acompanha minha carreira de perto sabe que eu sempre disse que “Bodies” era um absurdo. Me refiro a parte onde fala sobre Jesus. Que sou eu para dizer aquilo? Naquela época, fazia sentido pra mim, mas não agora”, diz o cantor.
Ele diz que não cantaria essa música nos dias de hoje e que provavelmente vai mudar a letra para os próximos shows. “Não entrei a Deus nem nada parecido, mas foi melhor, Ele me encontrou”, disse o cantor que também é integrante da banda Take That.
Robbie Willians sofreu depressão e se envolveu com álcool e drogas, mas hoje mostra que aprendeu a ser feliz e que as críticas contra não lhe afetam mais. “Sinto que o lugar onde costumava ser ocupado pela crítica, agora é ocupado por algo poderoso”.
Próximo de completar 40 anos, Robbie promoveu uma mudança de atitude em sua vida. “Nos últimos anos parece que eu deixei cair o véu dos meus olhos, revelando uma verdade preciosa, mas que exigiu muita vigilância da minha parte. Eu tinha que recolher todos os pensamentos negativos e ir expulsando-os a cada minuto e a cada dia”.
O cantor também fala que não podia continuar maltratando seu corpo. “Para mim foi importante perceber que não estou longe dos 40 e não posso continuar a tratar meu corpo do jeito que estava fazendo. As coisas têm de mudar e eu posso escolher a felicidade, que grande presente!”, encerrou.

Testemunho: Obreiro conta que chegou a usar drogas dentro da Igreja Universal

Seu testemunho foi dado durante um programa da IURD TV
            
Durante a programação da IURD TV da última segunda-feira, 22, um membro da Igreja Universal contou seu testemunho, relatando inclusive que chegou a se drogar dentro de um banheiro da igreja quando era obreiro. O depoimento de Claudio Moraes ilustrou a realidade de muitas pessoas: uma vida de aparências.
Moraes contou que começou a usar drogas quando tinha oito anos, em sua trajetória de vida ele se envolveu com o tráfico e com roubos até que começou a perder a paz, vivendo com medo de ser preso e com medo de perder o ponto para outros traficantes.
“Comprava muita droga e acabei contraindo dívida com um dos traficantes que me jurou de morte. Vivia num estado de pânico, pois, quando me drogava, ficava alucinado, em alerta o tempo todo. Qualquer barulho me deixava vigilante”, disse.
Durante esse período, Claudio começou a frequentar a Igreja Universal a convite de uma colega. “Ia todos os dias e num determinado momento o traficante foi em minha casa cobrar a dívida. Quando fui pagá-lo, ele não aceitou e me contou que a minha dívida estava paga. Eu não esperava aquela atitude”, revelou.
Ao chegar à IURD, Claudio começou a participar dos encontros do Força Jovem e também das reuniões de libertação. “Eu dava a minha vida, buscava as almas e fui mudando, até que eu achei que havia sido batizado com o Espírito Santo, mas, na realidade, era puro sentimento”, afirmou.
Cláudio relatou que mesmo evangelizando e levando pessoas para a igreja ele ainda mantinha o vício. “Tinha o apelido de ‘Ambulância’, porque levava um monte de gente doente para a igreja, mas eu não tinha prazer de colocar o uniforme. Teve uma vez que eu comprei droga, levei para dentro do banheiro da igreja, usei e voltei para trabalhar como obreiro no salão. Depois que me afastei minha vida virou um inferno”.
Anos mais tarde, depois de virar morador de rua em vários estados brasileiro, ele se lembrou da parábola do filho pródigo e voltou para a IURD.  “Voltei para São Paulo, mas não consegui me firmar na Igreja, porque achava que todos iam ficar me olhando. Eu me casei, mas nossa vida era um inferno. Depois de um tempo, decidi dar um basta àquela situação e fui até a IURD. Pedi ajuda a um pastor, pois queria ter minha comunhão com Deus”, relatou. E completou: “Lembrei que já tinha brincado com Deus, mas falei para Ele que dessa vez ia fazer tudo certo. Voltei ao primeiro amor, comecei a buscar ao Senhor e tive um encontro com Ele. Voltei a ser obreiro, tenho prazer em ganhar almas e minha esposa se converteu. Para mim, o Senhor é tudo e sem Ele não sou nada”, assegurou.