Mairi Gospel

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Nos EUA, mensagem de igreja é entendida como sendo de ateus

A ideia era na verdade revidar os anúncios de associações ateístas, mas o texto confundiu os leitores
           
A Igreja de Cristo de Mansfield, no Estado de Ohio (EUA) divulgou um anúncio com dizeres que causaram confusão entre os leitores da mensagem. A ideia da igreja era revidar os anúncios promovidos em alguns Estados por grupos de ateus.
No outdoor que foi exposto próximo ao centro da cidade é possível ler “Deus não existe” em letras grandes e embaixo os dizeres  “não acredite em tudo que você ouve”. Acontece que a maioria das pessoas não leu o restante do anúncio que mostra a logomarca da McElroy Road Church of Christ e o site da instituição e começaram a creditar o anúncio aos ateus da cidade.
Muitos chegaram a entrar em contato com a associação de ateus de Mansfield parabenizando-os pela campanha, diante disso a organização resolveu comunicar ironicamente que o anúncio não foi patrocinado por eles, mas que eles concordam com o que está escrito no outdoor.  “Deus não existe, [por isso] não acredite em tudo que você ouve”.

Após madrugada da Band, Valdemiro Santiago compra faixa de horário na RedeTV!

O apóstolo terá das 12h às 14h para divulgar a programação da IMPD
           
Na quarta-feira o apóstolo Valdemiro Santiago fechou a compra de mais duas horas diárias na Rede TV!, agora a Igreja Mundial do Poder de Deus também terá o horário das 12h às 14h para divulgar seus programas.
O valor da compra não foi revelado, mas especula-se que tenha ficado em torno de R$ 1,5 milhão mensais. A igreja já tem horários na madrugada da emissora.
Nos últimos dias Valdemiro também  fechou compra de horário na Band, ocupando a partir do mês de outubro o horário da madrugada, antes ocupado pela programação do pastor Silas Malafaia.
Essas novas aquisições mostram que o apóstolo desistiu de negociar com o SBT, pelas informações já divulgadas, Valdemiro estava disposto a pagar para ter programas na emissora de Silvio Santos que nunca aceitou conversar diretamente com o fundador da IMPD.
Além dos horários na Band e na Rede TV!, Valdemiro também paga por 23 horas da programação do canal 21 UHF com quem tem contrato até agosto de 2012.

Mais 2 mil católicos se tornam evangélicos todos os meses no Mato Grosso do Sul

Em todo o estado foram 178 mil pessoas, só na capital Campo Grande foram 94,6 mil
          
A Igreja Católica perdeu aproximadamente 2,7 mil fiéis por mês em Mato Grosso do Sul entre 2003 e 2009. Pelo menos 75% dos ex-devotos, ou 2 mil por mês, migraram para igrejas evangélicas, de acordo com dados do novo Mapa das Religiões da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Este mapa foi formado com base em dados de 2009 da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar) do IBGE que também revela que em seis anos, o percentual de evangélicos aumentou de 19,31% para 25,32% (somando pentecostais e não pentecostais), ou seja, cerca de 178 mil novos fiéis, 2,4 mil a cada mês. No mesmo período, os católicos passaram de 71,96% dos sul-mato-grossenses para 63,7% em 2009, ou 195 mil a menos.
Apesar da diminuição de oito pontos percentuais no número de fiéis, os católicos continuam sendo a maioria no estado. Na capital Campo Grande, a queda foi ainda maior, 12,5 pontos, embora continue com mais da metade dos habitantes da cidade. Passou de 65,38% para 52,85%. Isso significa que, só na Capital, a Igreja Católica perdeu 94,6 mil fiéis.
O mapa também mostrou pequenas alterações entre os que professam a fé Espiritualista, entre as religiões orientais ou asiáticas e também entre os praticantes de religiões afrobrasileiras. Os espíritas tiveram pequeno declínio, passando de 1,98% para 1,93%. Devotos de religiões orientais e asiáticas passaram de 0,37% para 0,38%. Quase dobrou o o número de praticantes de religiões afrobrasileiras, embora ainda seja um grupo muito pequeno. Passou de 0,15% para 0,26%.

Sem religião

Além do crescimento dos evangélicos em Mato Grosso do Sul, também aumentou o número de pessoas que declaram pertencer a outras religiões e dos que dizem não ter religião. Oito anos atrás, 5,91% dos sul-mato-grossenses diziam não ter religião, em 2009, o percentual passou para 6,7%. Já o número de pessoas de outras religiões mais que dobrou – de 1,03% em 2003 para 2,25% em 2009.

Fernanda Brum lança CD Glória In Rio gravado ao vivo na Comunidade de Vigário Geral

Milhares de pessoas participaram desta gravação profética em uma das comunidades ainda não pacificada do Rio de Janeiro
          
Na próxima quinta-feira, 25 de agosto, a MK Music vai lançar o CD “Glória In Rio Ao Vivo” da cantora Fernanda Brum. O álbum foi gravado ao vivo na comunidade de Vigário Geral no Rio de Janeiro no mês de maio com as canções do CD Glória que já recebeu o Disco de Platina.
Neste mesmo dia foi gravado um DVD, um projeto que levou uma superprodução para a Praça Tropicalismo, no Centro Cultural Waly Salomão (Afroreggae), que ganhou um colorido especial com o cenário produzido pela MK Music especificamente para a ocasião.
Além das canções do CD Glória a cantora levou algumas regravações e contou com a participação especial de alguns cantores. Entre eles Kleber Lucas, que participou das músicas “Tempo de Crescer” e “Palácios” uma canção gravada há alguns anos, pela banda Rebanhão.
Quem também esteve participando com Fernanda Brum foram: Jairo Bonfim (“Glória do Pai”), coral RenovaSoul (“Glória do Pai”, “No Sangue e no Fogo”), pregador Luo (Pavão Pavãozinho’) e o grupo Afrolata (“Pavão Pavãozinho” e “Videira”).  Já Emerson Pinheiro, marido e produtor musical de Fernanda Brum, participou cantando “Rio de Janeiro”, que é um clamor a Deus pela cidade Maravilhosa, e “Mergulhei”.

Teólogo protestante alemão quer nomear o Papa como o líder de todos os cristãos

Outra proposta parecida foi feita há 10 anos por um bispo Anglicano da Alemanha
            
O teólogo protestante Reinhard Frieling defende a proposta de que o Papa Bento XVI seja nomeado como o “porta-voz de todos os cristãos”. Isso daria ao líder católico o direito de falar em nome de todos os cristãos do mundo em caso extraordinários.
“O sonho da comunhão de todos os cristãos pode se tornar realidade se os protestantes oferecerem ao papa o papel de chefe honorário da cristandade”, disse o teólogo alemão que é ex-líder do Institute Kundlichen, de Bensheim.
A ideia é que essa proposta seja aprovada antes de 2017 quando a Reforma Protestante comemorará 500 anos. O professor emérito da Universidade de Marburg sugere que as igrejas da Reforma abandonem sua “auto-suficiência” e assumam as “corajosas consequências ecumênicas”.
Há alguns anos um bispo da Igreja Luterana da Baviera, também na Alemanha, também propôs algo parecido. Johannes Friedrich argumentava que o papa poderia ser aceito como porta-voz do cristianismo mundial como serviço ecumênico de unidade.
A proposta de Friling surge poucas semanas antes da visita do líder católico a Alemanha. O Papa estará no país entre os dias 22 a 25 de setembro, e em sua visita inclui as cidades de Freiburg e Berlim, com um discurso diante do Bundestag (Parlamento) alemão, e uma reunião com representantes da Igreja Evangélica na Alemanha (EKD) no mosteiro agostiniano em Erfurt.

Pioneiro do movimento criacionista no Brasil é homenageado

O evento que aconteceu em Curitiba serviu para comemorar os 40 anos da Sociedade Criacionista Brasileira
            
Durante o XI Seminário “A Filosofia das Origens”  um dos pioneiros em defesa da causa criacionista, o matemático Orlando Rubem Ritter , foi homenageado pela  Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), que estava celebrando seus 40 anos de existência.
O matemático esteve presente no último sábado participando das atividades do seminário que aconteceu no Colégio Adventista Curitibano Bom Retiro. Quem comentou a participação dele na história do criacionismo no Brasil foi o fundador e presidente da SCB, Ruy Carlos de Camargo Vieira.
Ele contou que em 1972, Ritter foi convidado para uma palestra na cidade de São Carlos, no interior paulista. Na ocasião, ele tratou sobre datação radioativa, com base em artigo publicado em um periódico de uma sociedade criacionista norte-americana.
“Peguei o contato da sociedade com o professor porque me interessei pelo assunto. A revista deles, que tinha quatro números por ano, explorava vários assuntos relacionados à controvérsia sobre origem da vida”, lembra Vieira.
O diálogo com a entidade norte-americana marcou o surgimento da Sociedade Criacionista Brasileira e, posteriormente, o lançamento da primeira publicação da SCB, a Folha Criacionista [depois Revista Criacionista].

Rabino diz que terremoto foi castigo pela liberação do casamento gay nos Estados Unidos

Outros religiosos também culpam a nova lei e dizem que esse é a ira de Deus por tal aceitação
               
O rabino Yehuda Levin postou um vídeo no Youtube dizendo que o terremoto que atingiu vários estados americanos na última terça-feira, 23, foi um castigo de Deus pela legalização do casamento gay em Washington DC e Nova Iorque, estados que fazem parte da costa leste, exatamente a região onde o tremor de 5,8 graus aconteceu.
Levin, que mora em Nova Iorque, não é o único a atribuir a culpa desse desastre natural à nova lei. O muçulmano Hajatoleslam Kazem Sedigi, de Teerã (Irã) e o televangelista Pat Robertson também  culparam a legalização do casamento gay.
Apesar de falar contra a prática, o rabino disse que os gays não pagarão seus pecados no inferno, pois no judaísmo o inferno não existe.
O terremoto atingiu vários estados da região leste dos Estados Unidos e também o Canadá por volta das 13h50 da terça-feira.
Assista (em inglês):


Conferência Pentecostal marca o fim das comemorações do centenário organizadas pela CGADB

O evento acontecerá em São Paulo com a expectativa de reunir 100 mil assembleianos no dia 15 de novembro
             
Entre os dias 12 e 15 de novembro a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) vai realizar a Conferência Pentecostal da Região Sudeste, o último evento promovido pela organização em comemoração ao centenário das ADs.
“Estamos esperando irmãos de todo o Brasil para essa grande festa de adoração a Deus e ações de graças pelos 100 anos de bênçãos derramadas sobre as Assembleias de Deus no Brasil. Cremos que serão momentos marcantes na presença de Deus”, declara pastor José Wellington, líder da CGADB.
O evento acontecerá nos dias 12,13 e 14 na sede da Assembleia de Deus no Belenzinho, São Paulo. O primeiro dia da conferência envonverá as irmãs do Círculo de Oração; no dia 13, os jovens; e no dia 14, os adolescentes.
Já o encerramento da Conferência Pentecostal acontecerá no estádio do Pacaembu. Para o dia 15 a AD Belém espera receber cerca de 100 mil assembleianos.
Entre os preletores confirmados para este evento estão os pastores George Oliver Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, e o pastor Prince Guneratnam, que foi eleito em agosto do ano passado, na Conferência Mundial Pentecostal na Suécia, presidente do Comitê Mundial Pentecostal. Pastor Guneratnam é também líder da Igreja do Calvário na Malásia, uma congregação da Assembleia de Deus naquele país.

Terremoto atinge os EUA enquanto televangelista pregava sobre o apocalipse

Pat Robertson, apresentador do Club 700 fez questão de dizer que os desastres naturais são o que Jesus chamou de “princípio das dores”
          
Um terremoto atingiu a Virgínia, Estados Unidos, na terça-feira, 23, e coincidiu com o que estava sendo falado no programa “Club 700″ que tinha como tema “Final dos Tempos”. O apresentador Pat Robertson questionava que estamos vivendo nos últimos dias da Terra quando o terremoto de 5.8 graus agitou não só aquele, como dezenas de outros estados.
“A terra se moveu”, Robertson disse ameaçadoramente, descrevendo o que estava acontecendo ali por volta das 13h51. Esses tremores  foram sentidos em toda a costa leste, oeste e em alguns estados do sul, e mesmo no Canadá.
Ao Christian Post o geofísico da National Earthquake Information Center (NEIC), Don Blakeman, disse que apesar dos terremotos serem comuns no estado esse teve uma força incomum. “A Virgínia tem um bom número de terremotos … mas eles são tipicamente pequenos. [Virginia] tem uma quantidade deles todos os anos, mas é muito raro ter um deste tamanho”, disse Blakeman.
No programa da quarta-feira, o apresentador voltou a falar sobre o tema dando foco nas catástrofes naturais, chegando a dizer que os terremotos são uma das “dores de parto” que Jesus Cristo se refere em Mateus 24, após os seus discípulos perguntarem sobre os sinais que precederam a sua segunda vinda.
O televangelista, que começou sua série sobre os sinais do fim dos tempos na segunda-feira, não estava só em olhar para o cumprimento das profecias bíblicas em meio ao terremoto.
Pelo Twitter alguns usuários chegaram a enviar mensagens questionando o que o televangelista da CBN falaria sobre o caso. Já que em 2010 ele falou que o Haiti foi abalado por um terremoto porque em 1791 a população foi possivelmente amaldiçoada por ter feito um pacto com o diabo durante a rebelião de escravos contra os franceses.
“Esperando ansiosamente pelos pronunciamentos de Pat Robertson sobre quem fez o quê para merecer um terremoto”, tuitou um usuário do microblog.
Apesar da antecipação, Robertson deixo claro, na quarta-feira, que ele não havia recebido nenhuma palavra profética de Deus a respeito do terremoto.
“Eu não posso reivindicar qualquer tipo de revelação particular”, Robertson disse em resposta à pergunta de um telespectador sobre os próximos desastres naturais.
Mesmo sem ser questionado quanto a data para o final do mundo, o televangelista fez questão de dizer: “Isso vai acabar quando o Evangelho for pregado a todo o mundo como uma testemunha”.

Ministério cria Bíblia em áudio gratuita para smartphone

O download é gratuito e pode ser feito de todos os países do mundo
             
A organização “A Fé Vem Pelo Ouvir” desenvolveu um aplicativo de telefone que oferece a versão em áudio da Bíblia em 542 idiomas, o objetivo desse programa é promover as Escrituras nos países onde ela é proibida ou altamente restrita, segundo informou o jornal inglês Christian Telegraph.
“O preço das Escrituras já não é um problema”, informa a Faith Comes By Hearing, que explica que o aplicativo é totalmente gratuito e pode ser acessado sempre, desde que a pessoa tenha um dispositivo compatível.
Depois de anos distribuindo a Bíblia em áudio, o ministério diz que a aplicação para telefone resolve os problemas, pois a distribuição era um dos principais obstáculos que eles possuíam.
Mais de 5 milhões de pessoas já baixaram o aplicativo, e muitos são feitos em países onde é proibido ter uma versão impressa da Bíblia. Em outros as Sagradas Escrituras são impressas e listadas pelo governo que tem controle sobre elas. Há ainda lugares onde os vendedores precisam registrar quem são os proprietários do Livro Sagrado de modo que eles possam ser rastreados. Por esse motivo que o aplicativo para Smatphone é importante, pois ele pode chegar sem passar por essas regras, enviando a Palavra de Deus onde não podia.