Mairi Gospel

sábado, 27 de agosto de 2011

Line Records marca presença no Ressoar Solidário 2011

Durante o evento, serão entregues às crianças atendidas pela instituição alimentos, roupas e brinquedos que foram doados pelos colaboradores da Line Records e da Record Rio
               
Neste domingo, dia 28/8, a Line Records se une à Record Rio para participar de mais uma edição do projeto Ressoar Solidário, evento promovido pelo Instituto Ressoar com o objetivo de estimular o voluntariado através de ações direcionadas para o benefício das crianças.
Este ano, a gravadora será representada pela Turminha da Fé e pelos cantores Edu Porto e Laysa Rocha, que se apresentarão para as dezenas de crianças da creche Vila Triagem, localizada no bairro Triagem, Zona Norte do Rio de Janeiro.  Com um repertório formado por músicas que trazem mensagens de fé e esperança, as atrações da Line Records prometem alegrar a tarde dos pequeninos e de seus familiares.
Durante o evento, serão entregues às crianças atendidas pela instituição alimentos, roupas e brinquedos que foram doados pelos colaboradores da Line Records e da Record Rio, além de empresas parceiras que abraçaram essa causa nobre.

Livres Para Adorar e Amigos Adoradores em Severínia/SP

Em 2011, o "Adora Severínia" conta com o louvor do Ministério Livres Para Adorar nesta sexta-feira, dia 26/08
            
Neste final de semana, a cidade de Severínia/SP – cidade a 75 km de São José do Rio Preto – organiza o “Adoração Severínia”. O evento visa reunir as igrejas da cidade e região nos propósitos de ver a igreja de Cristo O adorando e também arrecadar alimentos para distribuição na precária região do Vale do Jequitinhonha, no Estado de Minas Gerais.
Em 2011, o “Adora Severínia” conta com o louvor do Ministério Livres Para Adorar nesta sexta-feira, dia 26/08. O ministério, liderado por Juliano Son, tem se destacado no cenário cristão não só pelas lindas canções ministradas, mas também pelo seu empenho na área social. Já no dia 27/08 (sábado), o evento terá a ministração dos Amigos Adoradores e vários ministérios convidados. Richard Fernandes, líder do ministério Amigos Adoradores, levará a Severínia um pouco do que será a gravação do seu CD, que acontece em novembro, na cidade de São Paulo.
Site do evento: www.adoracaoseverinia.com

Amigos Adoradores

Nosso objetivo é gerar o fogo de Deus que está guardado no seu coração, com a adoração que toca o coração do Pai. Tocar o coração de Deus é se assentar a um banquete espiritual. Para fazer parte desse banquete precisa haver santidade, renúncia, clamor que automaticamente irá nascer uma paixão por Deus e ele moverá o seu poder sobre os nossos corações.
O Ministério é liderado por Richard e Cris Fernandes, no qual Deus os designou a levar a santidade através das ministrações que Deus tem colocado em nosso corações. Richard e Cris Fernandes tem se colocado na posição de servos para resgatar, ensinar, levantar uma geração de adoradores.
“Para que isso aconteça contamos também com suas orações por nossas vidas e ministérios. Deus te abençoe.” Richard e Cris Fernandes

Vineyard lança o CD “Quebrantado”, primeiro álbum da série Adorando em Casa

Trata-se da série ADORANDO EM CASA, que traz como seu primeiro exemplar o álbum ‘QUEBRANTADO’.
            
Comunidades caseiras, grupos pequenos ou célula, seja qual for a terminologia, a realidade é que a maioria das igrejas buscam nos grupos menores uma forma mais efetiva de discipulado e comunhão.
Assim como muitas igrejas, a Vineyard nasceu a partir de reuniões  de grupos pequenos nos lares. Desde o início a grande prioridade era a busca por um relacionamento mais íntimo e pessoal com Deus. As músicas sempre tiveram um papel importante neste contexto:
“Quando começamos a nos reunir nas casas, eu percebi  que em alguns momentos – nós experimentávamos Deus de uma forma mais profunda. Nós cantávamos várias músicas … mas ocasionalmente cantávamos uma música íntima para Jesus, cuja letra era algo como “Jesus eu te amo”. Este tipo de músicas despertavam, e ao mesmo tempo saciavam, a fome por Deus que existia dentro de mim”  Carol, esposa de John Wimber, o fundador do Movimento Vineyard
Por essa identificação com os grupos caseiros, o Ministério Vineyard Music Brasil acaba de publicar seu mais novo projeto musical. Trata-se da série ADORANDO EM CASA, que traz como seu primeiro exemplar o álbum ‘QUEBRANTADO’.
‘QUEBRANTADO’ é uma seleção com 13 canções de adoração, produzidas com um arranjo simples, tocadas com instrumentos acústicos e preparadas para ministração num ambiente íntimo e de comunhão de um grupo pequeno. Os arranjos podem ainda ser usados em igrejas que não contam com uma grande estrutura de som ou que não tenham uma banda completa.
O repertório foi cuidadosamente escolhido, mesclando músicas conhecidas com várias outras inéditas, interpretadas por líderes de louvor das igrejas Vineyard no Brasil, como Andréia Miassaca, Marcelino Cardoso, Greta Lira, Ezequias Pinheiro e Carlinhos Falsetti.
O CD QUEBRANTADO foi um sonho que teve a iniciativa de Fabiano Alves – coordenador de treinamento da Vineyard no Brasil – que se encarregou pela produção artística do projeto e contou com o apoio e produção musical de Amauri Muniz.
“Apesar do rock ser uma marca da música da Vineyard há muitos anos, percebi que de alguma maneira a busca por uma instrumentação cada vez mais moderna e apurada em certos momentos nos afastava da essência. Minha intenção ao produzir esse CD foi apenas lembrar-nos de que a essência sempre será mais importante do que a forma como ela vem apresentada. E me parece que Deus gosta de se apresentar na simplicidade” (Fabiano Alves).
As vendas do CD QUEBRANTADO começam no dia 10 de setembro para todos os interessados, e a novidade é que lojistas de todo o país poderão adquirir diretamente com o departamento de vendas do ministério com descontos especiais.

Igreja é proibida de construir em rua com nome islâmico

O prefeito da cidade vetou a construção da Igreja na Indonésia
            
Em Bogor, na Indonésia, cristãos estão sendo impedidos de reabrir sua igreja. Segundo o prefeito da cidade, Diani Budiarto, a igreja de Yasmin não pode ser construída no local, porque a rua em que o templo está tem um nome islâmico.
O supremo Tribunal da Indonésia, juntamente com a comissão de justiça já se posicionou contra a decisão do prefeito, mas ele decidiu manter o veto. Segundo o ministro dos Assuntos Internos, o chefe do executivo municipal está desafiando a justiça ao permanecer com a decisão. Ainda segundo ele não existe impedimentos jurídicos para a construção da igreja, ainda que a rua tenha um nome Islâmico.
O porta-voz da igreja, Bona Sigalingging, afirmou que o prefeito está errado e completou dizendo que algumas igrejas estão em ruas com nomes islâmicos e mesquitas foram construídas em ruas com nomes cristãos. Além disso, afirmou que não aceitarão qualquer espaço alternativo e querem continuar com a construção da igreja, e que o está indo contra a lei, contra a decisão do tribunal e contra a recomendação da Justiça.
Muhammad Mustofa, um clérigo muçulmano local, cujo pai é homônimo nas ruas, e afirmou que não vê problema na construção da igreja e ressaltou que as diferenças entre as religiões não são problemas novos e coisas semelhantes acontecem desde os tempos do profeta Maomé.
Os cristãos aguardam agora interferência da justiça.

Apesar das dificuldades, cadeirante louva a Deus em culto e emociona o público

Quando pediu para o pastor da PIB de Curitiba que a deixasse cantar ela avisou que não era cantora, mas sim uma adoradora
             
Quando Jesus disse em João 4:23 que Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, Ele estava dizendo da adoração sincera que não vem de belas vozes, mas de corações gratos.
Foi isso que mostrou uma jovem especial que emocionou a Primeira Igreja Batista de Curitiba durante um culto ao pedir que o pastor a deixasse cantar um louvor.
Jaqueline é cadeirante e também possui problemas na fala, mas mesmo assim desejou entregar um louvor a Deus. Dias antes ela disse ao pastor: “Não sou cantora, sou adoradora!”
A música escolhida por ela foi “Quão Grande És Meu Deus”, de Soraya Moraes.
Assista:

SBB e governo estadual levam a Bíblia para presídios do Rio Grande do Sul

O objetivo do programa que tem a duração de quatro anos é resgatar a cidadania e desenvolver a espiritualidade entre a população carcerária
            
A Sociedade Bíblica do Brasil firmou recentemente um acordo com o governo estadual do Rio Grande do Sul por meio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) para levar o projeto A Bíblia no Cárcere para todas as unidades prisionais do estado.
O projeto em questão integra o programa social A Bíblia e a Paz e é dividido em três linhas de atuação que duram quatro anos. A primeira visa a distribuição gratuita de literatura bíblica (Bíblias de Estudo, Novos Testamentos e porções) para até 30 mil internos do sistema prisional.
A segunda também é a doação de kits bíblicos de pesquisa e estudo, com até 60 livros cada, para cerca de 100 espaços culturais ou bibliotecas já existentes nos presídios. Já a terceira frente prevê a capacitação de voluntários para o trabalho de capelania e utilização coordenada das Escrituras junto aos presos.
Para facilitar o entendimento dos presos perante o texto bíblico, será usado o texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), que adota uma estrutura gramatical e linguagem mais próximas da praticada pelos brasileiros.
O projeto contará ainda com o apoio de outras ONGs e entidades parceiras para a sua manutenção e desenvolvimento das atividades. Os principais objetivos da iniciativa consistem na promoção da cidadania, desenvolvimento espiritual e incentivo à leitura da população carcerária.

Católicos contestam estudo que indica queda do catolicismo no Brasil

Eles mostram pelos números dos eventos religiosos que a religião é ainda a mais forte
             
Católicos da cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, contestaram os dados do Novo Mapa das Religiões, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aponta queda de 5,36% no número de católicos em seis anos em todo o País e de 3,78% no Estado de São Paulo.
Eles dizem que na cidade o catolicismo continua em alta, sendo a maioria dos munícipes.  Além disso, eles destacam que, mais importante do que a quantidade é a efetiva presença da fé na vida dos mogianos, bem como a grande participação em manifestações como a Festa do Divino Espírito Santo.
O padre Claudionir Braga do Carmo, pároco da Catedral de Santana, analisa esta queda, que se dá, em parte, pela migração para outras religiões. “A Igreja Católica tem mais de 2 mil anos de história, sendo mais de 500 anos no Brasil, que é um País de origem católica. Hoje, contudo, vivemos em um mundo globalizado, que entra em outro contexto religioso, a população está crescendo e existe um autêntico mercado da fé por parte de igrejas pentecostais”, critica.
Entre as festas tradicionais da cidade sempre há um grande número de pessoas presentes, na Entrada dos Palmitos foram reunidas 40 mil pessoas, 13 mil nas novenas, 17 mil nas alvoradas e 11 mil na Procissão de Pentecostes, sem falar dos 250 mil visitantes da quermesse.
O Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) costuma ser a base de dados sobre a religiosidade do brasileiro, mas as estatísticas religiosas do Censo 2010 ainda não estão consolidadas. Assim, o levantamento da FVG se baseou na realização de 200 mil entrevistas sobre composição religiosa no final da década.
De acordo com o estudo, em 2003, 73,79% da população brasileira e 69,9% da população paulista eram compostas por católicos. Em 2009, estes números caíram para 68,43% e 66,12%.
“Em todo caso, a maioria da população continua sendo católica. Em Mogi, temos 21 paróquias, todas com missas. Só no domingo, há quatro missas lotadas na Catedral de Santana. O povo continua participando e procura manter a prática de sua fé”, afirma o padre.

Evangélicos no Estado de São Paulo

O estudo da FGV apresenta mudança de cenário entre os evangélicos pentecostais. No País, de 1991 para 2000 a participação de evangélicos na população dobrou: de 5,59% para 11%. No Estado de São Paulo, o índice passou de 6,58% para 13,7%. De 2003 para 2009, contudo, a religião no Brasil teve aumento quase imperceptível: de 12,49% para 12,76. Enquanto isso, o índice paulista apresentou queda: de 17,1% para 14,62%.
Segundo o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular e vereador Carlos Evaristo (DEM), houve uma grande comoção por parte dos evangélicos nos anos 90, principalmente pela “explosão” da Igreja Universal na mídia, mas o quadro agora é outro. “Anteriormente, existiu um crescimento grande e muitas pessoas foram para a fé evangélica para emoção, mas agora, a prática está sendo mais voltada ao ensino da palavra. Com estes ensinamentos, os crentes estarão mais estruturados e, assim, poderá haver aumento novamente”, explica.

Site de traição usa imagem de Cristo para falar de arrependimento

Arquidiocese do Rio de Janeiro repudiou a associação e briga pelo uso da imagem do Cristo Redentor
           
Os sites voltados para encontros têm ganhado mercado no Brasil, mas a nova modalidade dessas redes sociais é atrair pessoas casadas que querem ter relações extraconjugais. Visando este público, três sites internacionais já estão oferecendo seus serviços no país e um deles traz a figura do Cristo Redentor com os dizeres: “Tenha um caso agora! Arrependa-se depois.”
O Ohhtel.com, um dos sites para traição, instalou um outdoor com essas frases nesta semana no Rio de Janeiro.  Lançado em 11 de julho, o site já possuiu mais de 206 mil inscritos no Brasil. Com foco nas Américas, o serviço reúne 1,7 milhão de usuários em seis países.
Diante da imagem a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que diz deter os direitos de imagem do Cristo, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “repudia veementemente esse tipo de associação”, que o outdoor não tem autorização da arquidiocese e que o caso está sendo analisado pelo seu departamento jurídico.
Já a empresa  afirma que comprou os direitos de uso da imagem do símbolo religioso “para propósitos de publicidade” e que o objetivo foi usar “a melhor imagem que representa a Cidade Maravilhosa” para falar com o público carioca.

“Às vezes o pastor reclama, mas é trabalho, sei separar” diz modelo evangélica ao fazer ensaio sensual

 A modelo diz que consegue separar o trabalho da vida pessoal e que seu pastor reclama constantemente
              
A modelo Stéphannie Oliveira, filha do ex-jogador Bebeto, aceitou o convite para um ensaio sensual da Revista Vizoo mesmo sendo evangélica.  Na entrevista ela conta que foge do estilo “mulherzinha” e que seu pastor reclama dos trabalhos que ela faz.
“Sou um molequinho. Fiquei mais vaidosa pela necessidade da profissão, mas estou sempre toda roxa, ralada. Tenho muito mais amigos homens. Menina é sempre muito fresca, muito sensível”, diz a jovem.
Sobre posar nua Stéphannie conta que encara esse trabalho com naturalidade.  “Acho que é preciso separar a nudez de algo sexual. Não faria nada vulgar”, explica.
Apesar de ser algo condenável pela igreja evangélica, ela diz que consegue separar o que é trabalho da vida pessoal e que não sede às reclamações do pastor. “Às vezes, o pastor reclama, mas é trabalho, sei separar”, garante.