Mairi Gospel

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

EexpoCristã: Maior feira cristã da América latina completa uma década

       
A EXPOCRISTÃ está completando na edição 2011 exatos 10 anos de feira, uma década inteira de permanência sendo a maior feira cristã da América latina.
Um evento que além de fomentar o desenvolvimento de produtos cristãos, é um encontro que visa também promover a comunhão e a celebração de um Deus vivo. Em cada edição da ‘Expo’ é possível encontrar-se de tudo, desde shows de música gospel, a palestras e pregações de famosos pregadores, além de estandes com tudo que há de novo e interessante para ajudar você a se aprofundar cada vez mais no universo cristão.
A 10ª edição pretende repetir o sucesso de 2010 que reuniu no ‘Expo Center Norte’, mais de 160 mil pessoas. Para que tudo ocorra bem e debaixo da dependência de Deus durante os cinco dias de evento, um grupo de intercessores começou no dia 11 de agosto uma ‘Campanha de 40 dias’ de oração pela organização, músicos e editores cristãos, expositores, pastores e líderes, igrejas e ministérios, grupos de evangelização e responsabilidade social, pela segurança dos visitantes, autoridades brasileiras, celebração inaugural, caravanas, pelas vidas que visitarão o evento, pelo o Brasil e o estado de São Paulo.

Junta de Missões Mundiais promove retiro para missionários no Leste Europeu

Durante cinco dias eles participaram de palestras e puderam dividir as experiências dos campos missionários
             
Entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro missionários de quatro países do Leste Europeu – Albânia, Romênia, Letônia e Ucrânia – se reuniram em Milão, na Itália, para um encontro sob a liderança do  Gerente de Missões Mundiais, Pr. Lauro Mandira.
Os anfitriões deste retiro foram os missionários Pr. Fernando e Ione Pasi que deram todo apoio aos participantes do evento.  “Temos sido muito abençoados com as mensagens proferidas pelo Pr. Joed Venturini, missionário coordenador de estratégia para o Leste Europeu”, disse o Pr. Cláudio.
O missionário Pr. Anatoliy Shmilikhovskyy (Ucrânia), deu um testemunho falando de sua alegria e gratidão, pois há algum tempo ele sonhava com um encontro como esse.  Quem também aprovou o evento da JMM foi a missionária Adriana Silva (Albânia) que se alegrou por conhecer novos colegas de missão e por poder desfrutar de um convívio tão gostoso. Para ela, o que mais marcou foi a parte espiritual, ouvindo as palestras na sua própria língua e experimentando um verdadeiro renovo espiritual.
“Realmente, tem sido um momento de muita comunhão e edificação. Deus tem nos abençoado muito nesse encontro. Louvamos a Deus por nos dar esse privilégio e agradecemos à JMM por esta visão de investir na vida dos nossos missionários”, finaliza o Pr. Cláudio Andrade, Missionário Mobilizador da JMM no Sul do Brasil.

Soldados do exército nigeriano estariam ajudando muçulmanos a matarem cristãos

Por conta disto, o governador da área pediu a retira do exercito
            
Ao menos 24 cristãos foram mortos na Nigéria por extremistas muçulmanos com a ajuda de pessoas ligadas ao exército. Os crimes aconteceram em agosto no estado Plateau, centro do país, segundo informações da área.
Os ataques perpetrados em 11 de agosto na aldeia de Ratsa Foron e em 15 de agosto deixaram 6 pessoas mortas. Extremistas muçulmanos mataram nove membros de uma família cristã, juntamente com outro cristão, afirmam fontes.
“Eles estavam com uniformes do exército. Eu mesmo conheço alguns deles, pois vieram junto com os muçulmanos para nos atacar”, disse Nnji John, que perdeu sua família no ataque. “Eu posso jurar pelo Deus Todo-Poderoso que o ataque foi realizado com o apoio de soldados, pois eu os vi.”
No dia 14 de agosto outros dois cristão foram mortos por extremistas muçulmanos, dessa vez na comunidade de Chwelnuyap, em Jos. Além dos mortos uma mulher foi ferida, de acordo com moradores. Relatos confirmam os ataques e testemunhas garantem que a  Força Tarefa do Exército, que deveria protegê-los, não fez nada.
Jonah Jang, governador da região, exigiu a retirada imediata do exército nigeriano da área, porque, segundo ele, os muçulmanos e o exército exerceram posições de violência contra os cristãos.
“Estou certo de que as forças armadas estão sendo poluídas com esta crise religiosa no país”, disse Jang. “Antes os soldados costumavam ficar mais no quartel, mas hoje as forças armadas começaram a tomar partido nesta crise religiosa. Se não lhes chamarem  a atenção, a ordem do país estará em perigo.”

Museu da Bíblia organizado pela SBB mostra a história do Livro Sagrado

O MuBi está localizado na cidade de Barueri e recebe visitas de terça a domingo
           
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) inaugurou em dezembro de 2003 o Museu da Bíblia (MuBi) que reúne um vasto acervo, montado ao longo de 50 anos, com a exposição de inúmeros documentos que descrevem a história do Livro Sagrado.
O MuBi está instalado numa área de 900 metros quadrados – em Barueri, na Grande São Paulo – e é integrado a um centro de eventos, a  biblioteca conta com mais de 17 mil títulos e um espaço de exposição contando todo o processo de tradução da Bíblia para a língua portuguesa e a influência da Palavra de Deus na formação da civilização ocidental.
Entre as atrações, os visitantes encontram exemplares das Escrituras Sagradas em mais de 200 idiomas, como o da Bíblia Vulgata, de 1583; a primeira edição em português em um único volume, de 1819; além de várias miniaturas, incluindo a menor Bíblia do mundo.
Também é possível encontrar algumas réplicas de objetos mencionados nas Escrituras e roupas da época do apóstolo Paulo, além de alguns materiais trazidos de Israel, como o trigo e o joio, água do rio Jordão e do Mar Morto, sementes de mostarda e um punhado de terra de Belém.
Modelos de papiros, pergaminhos, uma versão do Texto Sagrado impressa numa única página e a Bíblia em braile também fazem parte do acervo do museu.
“O objetivo do MuBi é promover o conhecimento da Bíblia, enfatizando seus aspectos culturais, éticos e religiosos”, ressalta o diretor do museu, Erní Seibert.

Primeiro livro impresso no mundo

A Bíblia Sagrada foi o primeiro livro impresso com tipos mecânicos móveis, por volta de 1450, por Johannes Gutenberg, considerado o pai da imprensa. Desde então, milhões de exemplares das escrituras foram publicados, em mais de 2,5 mil línguas e dialetos diferentes.
Uma réplica da prensa de Gutenberg (foto ao lado) está exposta no MuBi, além de um banco de imagens e diversas porções das escrituras e testamentos datados do século 20 e início do século 21.
Serviço
Museu da Bíblia (MuBi)
Endereço: Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto – Barueri / SP
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h
Telefone: (11) 4168-6225
E-mail: museu@sbb.org.br
Entrada gratuita

Página de fãs de Jesus no Facebook é a mais interativa

Mais de oito milhões de pessoas curtem a página que permite dividir textos bíblicos e fazer pedidos de oração
            
O site Allfacebook fez uma lista com as páginas mais atraentes do Facebook e constatou que a Jesus Daily é a mais interativa, com 8.284.774 fãs e 3.419.397 interações. Durante toda a semana a página permaneceu no topo do ranking, passando páginas como a Fã Clube do Real Madrid e também do Barcelona.
O Jesus Daily foi criado em 2009 com o objetivo de que os  usuários desfrutem das palavras de Jesus diariamente e também difundam as mensagens do evangelho em todo o mundo.
O idealizador da fan page, o médico Aaron Tabor, criou na página um espaço onde se podem fazer pedidos de oração todos os dias para serem publicados. “Vamos levantar ao Senhor uma oração como grupo. Como médico, sei que muitos de vocês têm necessidades físicas. Vamos contá-las a Jesus”, escreveu Tabor.