Mairi Gospel

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Evangélicos Lotam Show de Rayssa & Ravel na Bahia

      
Mais de duas mil pessoas compareceram à Praça de Eventos, em Buritirama, na Bahia, nesta última sexta-feira, para prestigiar o show de Rayssa & Ravel.

O show ocorreu no evento de Comemoração do Dia do Evangélico na cidade, onde também se apresentaram outras bandas e cantores locais.
Com duração de duas horas, a dupla esteve no palco interagindo com a platéia, superando as expectativas da Comissão Organizadora e dos participantes.
A dupla Rayssa e Ravel consolidou o seu ministério há alguns anos quando visitavam igrejas por todo o Brasil, cantando músicas sertanejas de sucesso. Em 2002, os assembleianos renovaram o estilo para o pentecostal.
Uma outra apresentação da dupla foi feita também neste sábado, último dia do evento, dividindo o palco com a cantora Andréia Fontes & Banda e o Pregador Miguel Rodrigues (RJ).
No sábado a praça reuniu milhares de pessoas para o acompanhamento do desfecho dos festejos.
Uma homenagem dos representantes da União das Igrejas Evangélicas de Buritirama (UIEB) foi feita ao Prefeito Oslindo Jacobina com uma placa considerando o apoio pessoal e o patrocínio da prefeitura.
O dia do fechamento teve as palavras do Pastor Miguel Rodrigues, que veio para os festejos diretamente do Rio de Janeiro.
O Dia do Evangélico se instituiu através do Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito Oslindo à Câmara de Vereadores, em 2009, onde foi aprovado por unanimidade.

Davi Sacer lança seu 1º DVD “No Caminho do Milagre”

       
O mais novo artista gospel da Som Livre, Davi Sacer, acaba de lançar seu novo projeto DVD – No Caminho do Milagre.
Dono de um timbre de voz único, Davi Sacer é, atualmente, um dos nomes mais talentosos do meio cristão.
Para resumir sua trajetória, Davi fez parte do Ministério Toque no Altar durante os anos de 2005 e 2006 e do Ministério Trazendo a Arca durante 2007 a 2009. O lançamento do CD “Deus não falhará” marcou o início de sua carreira solo. Em 2010 lançou seu segundo trabalho solo, “Confio em Ti”.
Ele já foi indicado a vários prêmios, entre eles, o Troféu Talento e premiado em diversas categorias, como intérprete Masculino e Compositor. Este ano concorre no Troféu Promessas em três categorias: Melhor Música, Melhor CD e Melhor Cantor.
Todo esse sucesso despertou a atenção da Som Livre, que decidiu investir neste novo projeto. Fruto de uma superprodução, com naipe de cordas e naipe de metais ao vivo, o DVD traz a performance de Davi Sacer no palco do Via Show que, com a casa lotada, comoveu o público com suas canções e ministrações.
O registro áudio visual inicia com um pequeno vídeo alusivo ao Rei Davi, em homem segundo o coração de Deus. O clipe serve como base para a abertura da gravação em que são entoados dois hinos entronizando a presença de Deus na Via Show. Primeiro a lindíssima Alfa e Omega, sucesso de Livingston Farias, que emenda com Tu És bem vindo.
A seguir temos uma seqüência de quatro hinos que põe a galera pra pular, literalmente. Festa, O chão vai tremer e Toque no altar são conduzidas pela banda formada por Eraldo Santos (bateria), Luiz Moreira e Marcos Natto (baixo), Duda Andrade (guitarra), Davidson Baketa (guitarra e violões) e Kleyton Martins (piano e teclados). Além dos solos de guitarra e das quebradas rítmicas interessantes, destaque para o naipe de metais arranjado pelo maestro Esdras Gallo.

Preso por pregar o evangelho é liberto após 359 dias

O iraniano ficou todo esse tempo preso no centro de detenção de inteligência especial
             
Vahik Abrahamian, um cristão  iraniano, foi solto depois de ficar 359 dias na cadeia por pregar o evangelho aos povos de língua persa, segundo informou a agência Mohabat News.
Abrahamian e sua esposa Sonia, juntamente com outro casal, foram presos na cidade Hamadan, localizada ao oeste do Irã, a 337 quilômetros de Teerã, a capital. Sob a acusação de pregarem para os povos falantes da língua persa. Vanik também foi acusado de ter relações com organizações estrangeiras.
Em 10 de dezembro de 2010 um relatório foi publicado em um jornal da televisão estatal anunciando que nove pessoas haviam sido presas em torno de Hamadan sob a acusação de difundir o cristianismo. Em fevereiro do mesmo ano o cristão havia sido preso na capital do Irã por promover atividades na comunidade muçulmana.
O cristão foi solto sob custódia  no dia 29 de agosto.

PMs de Cristo representam 25 mil policiais do Estado de São Paulo

Além de ajudar a corporação levando mensagens de fé e esperança, o ministério também tem funções sociais
            
Com o objetivo de levar uma palavra de fé e esperança para os próprios Policiais Militares do Estados de São Paulo, surgia há 19 anos a associação sem fins lucrativos e interdenominacional chamada PMs de Cristo que é fruto da inquietação de alguns militares cristãos que na época viam-se distantes de suas igrejas e oprimidos pela ideia de que o binômio Deus e Polícia não combinava com a realidade das ruas.
A primeira reunião foi organizada pelo  jovem Alexandre Marcondes Terra, um cadete do Barro Branco, hoje Tenente Coronel da Polícia Militar, com 32 anos de carreira militar, chefe da Assistência Policial Militar da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). Ele havia tomado conhecimento da existência da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (UMCEB) e da União dos Policiais Militares Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (UEPMERJ) ele buscou o apoio do Capitão Alberto Resende de Oliveira para implantar em São Paulo uma associação nos mesmos moldes.
Após três meses de oração, buscando a direção de Deus, eles conseguiram reunir 74 militares para sua primeira reunião. Hoje,sustentada por contribuições voluntárias de parceiros e abnegados associados , a associação possui cerca de 1.500 integrantes e aproximadamente 50 Núcleos em todo Estado e um batalhão de policiais militares evangélicos para unir. O último censo realizado internamente pela Polícia Militar em 2011 indica que entre os 138 mil policiais militares – 100 mil da ativa e 38 mil aposentados – há em torno de 25 mil policiais militares evangélicos em todo o Estado.
“Hoje, graças a Deus, temos mais policiais sensíveis ao chamado de Deus e a própria igreja começou a compreender o papel do policial, a serviço do bem comum e também da Associação PMs de Cristo, como missão interdenominacional. A própria Polícia valoriza mais o policial militar como figura humana e incentiva a espiritualidade”, disse o Ten Cel Alexandre Marcondes Terra sobre o que mudou nesses 19 anos de PMs de Cristo.
De acordo com ele no começo do ministérios muitos policiais tinham vergonha de assumir que eram cristãos, outros acabavam se desviando assim que iniciavam a carreira e tinha até alguns que eram desprezados pelas igrejas por se tornarem policiais.
Para manter os PMs de Cristo como uma associação interdenominacional é necessário deixar os interesses pessoais para poder não colocar em xeque as diferenças doutrinárias, conforme explica o tenente. “Nós compreendemos que este chamado de Jesus é muito maior que nossos interesses pessoais; que a desunião é destruição, porque ela faz com que vidas deixem de conhecer o Evangelho e se percam. Somos uma missão e não discutimos costumes denominacionais. Sabemos que maior é o que nos une do que nossas eventuais diferenças”.
Hoje os PMs de Cristo tem também um papel importante não só na corporação como também na sociedade. “O PM de Cristo pode fazer a diferença ao atuar como um facilitador e mobilizador comunitário, aproximando os seus amigos, a sua igreja e a sua comunidade da unidade policial do bairro, divulgando os serviços, sites e ações positivas e também chamando pessoas para participarem do Conselho Comunitário de Segurança local. Ele deve se posicionar como instrumento de Deus, colocado por Ele para promover a paz e proteger as pessoas”, explica o Ten Coronel Alexandre Terra.

Escritora cristã analisa a saga Crepúsculo de acordo com o evangelho

O livro mostra que as mulheres são vítimas de violência e que o personagem principal tem características de um homem agressor
          
Autora evangélica escreve livro baseado na trilogia Crepúsculo (Twilight) que é sucesso entre os adolescentes do mundo todo, em O Evangelho de acordo com Twilight: Mulher, Sexo, e Deus,  Elaine A. Heath resolveu analisar com a luz da palavra de Deus o que o filme que conta a história de uma jovem que se apaixona por um vampiro pode trazer de negativo na vida das mulheres e das adolescentes.
Heath é professora associada de evangelismo na Perkins School of Theology, da Universidade Metodista do Sul e na sua visão tanto os livros de Stephenie Meyer como os filmes baseados nessa literatura trazem questões espirituais e sociais perigosas.
“O aspecto mais alarmante dos livros é a violência do gênero sistemático e o gênero estereotipando o que é negativo… especificamente sobre mulheres e jovens”, disse Heath para o Christian Post. Ela acredita que as principais características femininas  na série são vítimas da violência, mas porque isso é misturado com romance e tentativas de justificação, a violência com as mulheres se torna “normalizada” para a audiência.
Sobre o personagem Edward Cullen, a professora diz que seu comportamento é de agressor. “Edward tem muitas características de homens que batem e seu comportamento e seu controle (perseguindo, exigindo saber onde ela estava), todas essas coisas diferentes que ele faz para intimidar e controlá-la, as coisas que homens e garotos abusivos fazem para as mulheres”.
Para a autora cristã, há lições boas e ruins para serem aprendidas na série Crepúsculo, a boa, segundo ela, é o tema de reconciliação, pois no final o personagem de Bella consegue trazer paz entre as espécies de humanos em guerra, vampiros e lobisomens. Outro tema importante discutido na saga é a salvação.
“Eu acho que isso pode ser bem útil em descobrir uma relação não saudável e questões do gênero que estão em nossa cultura, isso pode nos ajudar a ter grandiosas conversações espirituais e críticas de problemas sociais”, disse ela.
Muitas mais questões sociais e teológicas são abordadas no livro de Heath, na qual ela incluiu uma série de questões para ajudar a encorajar o diálogo sobre questões importantes que ela aborda.

MP vai denunciar apóstolo que cobrava sexo para curar fiéis

Aldo Bertoni tem 85 anos e é considerado como santo pelos mais de 25 mil membros da seita que criou
            
De acordo com uma reportagem da Record, o Ministério Público de São Paulo vai apresentar na próxima quinta-feira, 8 de setembro, com uma denúncia contra Aldo Bertoni, 85, suspeito de oferecer cura e orações em troca de sexo.
Bertoni é diretor presidente estatutário da Igreja Apostólica uma seita que tem mais de 25 mil seguidores em todo o Brasil, com a matriz localizada no Tatuapé, zona Leste da capital Paulista. Nos últimos dois anos o autointitulado apóstolo tem sido alvo de investigações do MP, depois que uma mulher resolveu denunciar os abusos sexuais que sofreu. Depois dela dezenas de vítimas também procuraram a justiça.
Como é considerado como “um santo” por seus fiéis as vítimas acabam com medo de relatar os abusos. Mas algumas aceitaram falar com a reportagem da Record e contaram detalhes sobre o que aconteceu.
Uma delas, que preferiu não se identificar, disse que foi falar com ele, para “pedir a oração, pedir ajuda pra ele, pra pedir pelo meu marido, aí ele falou que ‘não’”. O apóstolo então falou que era para deixar o marido morrer para que ela pudesse ficar com ele.
Com Claudete, o drama foi outro. Desesperada com a doença grave da filha pequena, procurou Aldo Bertoni em 2008.
“Eu queria falar com ele pra pedir oração, acreditava que ele podia interceder por nós”, disse ela que relatou que chegou a entrar em uma sala pequena usada só para as reuniões particulares. Aldo, então, trancou a porta.
“Ele pegou e falou ‘e essa dorzinha que você sente aqui?’ E já veio e colocou a mão no meu seio. Aí eu peguei e falei pra ele, ‘mas eu não sinto dor nenhuma no meu peito’, e aí ele falou: sente sim e foi aí que ele começou a me abraçar, me beijar pescoço, na boca, desceu a mão e começou a passar em mim. E ele falava assim ‘olha nos meus olhos, olha para os meus olhos’. E aí fui ficando muito nervosa e não conseguia sair dele.”
Ela disse ainda que Bertoni ameaçou até matar o marido dela. ” Ele fez a proposta para eu largar do meu marido, que ele ia me dar tudo. [Que eu] abandonasse tudo, que ele ia cuidar de mim.”
Assustada, ela fugiu para nunca mais voltar. “Eu dediquei 35 anos da minha vida a ele; precisava de ajuda espiritual, oração. Ele quis abusar de mim, sabe…”

Justiça

A promotora do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público) Sandra Rodrigues de Oliveira afirmou que muitas mulheres passaram “anos, se consumindo porque tinham tido uma relação sexual com ele acreditando que ele era um santo”. Só depois de muito tempo é que essas mulheres conseguiram revelar o que tinha acontecido para seus familiares.
Outra vítima de Bertoni conta que os membros da seita não acreditam nessas acusações. Cleudete que também foi abusada sexualmente pelo apóstolo diz que quem acusa o líder é considerado louco, “é bandido, não tem perdão. Perde amigos e a família”.
Uma outra vítima que não quis se identificar repetiu o que ouviu do próprio pai: “Entre você e ele, eu fico com ele.”

Enriquecimento ilícito

Bertoni também é acusado pelos promotores de enriquecimento ilícito. Ele anda cercado de seguranças e tem oito armas registradas em seu nome
Sílvio também acreditava na santidade de Aldo até começar a trabalhar para ele, que visitava as casas de mulheres que seriam suas amantes.
“A partir do momento que eu passei a ser segurança dele, eu falei “você é sujo”. [...] Ele inclusive fazia filmagem para mostrar para os amigos, poxa vida, isso é baixaria”, revelou o ex-funcionário.

Igreja Universal terá que pagar indenização a pastor que foi expulso por suspeita de roubo

Em 2005 um pastor foi expulso da igreja sendo acusado de roubo e entrou na justiça pedindo direitos trabalhistas e danos morais
               
A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada pelo Tribunal Superior do Trabalho a pagar uma indenização no valor de R$ 70 mil a um ex-pastor que foi acusado de ter roubado o dinheiro do dízimo entregue pelos fiéis durante os cultos.
O pastor, afirmou que foi contratado em 1º de setembro de 1992 como operador de áudio e demitido no dia 30 do mesmo mês. No mesmo dia ele foi recontratado e passou a exercer a função de pastor evangélico, até 2005, época em que foi acusado pela Igreja. No processo movido por ele, era pedido as verbas rescisórias, vínculo de emprego e danos morais, pela situação vexatória a que tinha sido submetido.
De acordo com relatos, desconfiados de que ele estivesse desviando dinheiro dos dízimos, a Universal teria “plantado” diversas notas marcadas durante o culto. No dia seguinte, porém, após a contagem, os seguranças teriam comunicado ao bispo que não constataram a ausência de nenhuma das notas marcadas.
O bispo teria mandado os seguranças até o imóvel onde o pastor morava, alugado pela igreja, com o propósito de “localizar algum dinheiro escondido”, mas nada foi encontrado. Mesmo assim, ainda de acordo com a inicial, a IURD teria determinado a expulsão do pastor e divulgado em reunião com os pastores da região, auxiliares de pastores e obreiros da igreja, que ele “havia furtado dinheiro proveniente dos dízimos” e ordenado a todos os pastores que divulgassem aos fiéis tal informação.
O relator do caso na 7ª Turma do TST, o ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, manteve a decisão da 12ª Vara do Trabalho de Campinas, que rejeitou o pedido de vínculo empregatício, porém fixou a indenização por danos morais, causado ao pastor.

Monte dentro de Parque em Belo Horizonte vira ponto de oração

Fiéis não conseguem explicar biblicamente, mas garantem que no monte se sentem mais perto de Deus
            
Um monte localizado no Bairro Palmares, na região nordeste de Belo Horizonte, tem servido de local de oração para muitos evangélicos, que mesmo sem ter biblicamente uma referência, sobem até a parte mais elevada do Parque Ecológico Renato Azeredo para clamarem a Deus e pregar.
O movimento de cristãos pentecostais é intenso durante todo o dia, mas principalmente durante a noite. Como as luzes da cidade não chegam até lá, as Bíblias são lidas com o auxílio de lanternas. O silêncio também impera do topo do monte, com uma vegetação rasteira e rala a única coisa que é ouvida são os murmúrios de orações e de longe o barulho dos carros que passam pelo Anel Rodoviário, a cerca de 100 metros do local.
Tentando justificar sua ida ao monte, a jovem Danielle Moreira, de 24 anos, cita uma passagem da Bíblia. Moisés recebeu as Tábuas da Lei (os Dez Mandamentos) em um monte”.  Já seu esposo, Luiz Fernando de Oliveira, também de 24,  fala que no monte consegue se sentir mais perto de Deus.
Outra passagem usada para justificar a subida de 60 degraus, pouco espaçados e bem íngremes é a passagem de Gênesis que conta a história de Abraão e Isaac. Movido por sua fé e obediência, o patriarca da fé foi até ao Monte Moriá para sacrificar o filho, mas Deus enviou um cordeiro e a criança foi poupada.
Valdir Luiz de Assis, de 55 anos, tem a passagem bíblica como referência para as visitas ao Monte Palmares. “Aqui sentimos mais a presença de Deus. Jesus subia montes para orar. Nós vivemos tentando imitar um pouco a vida que ele levou”, diz ele que mora em um bairro vizinho.

Lei do Silêncio

A Prefeitura da capital mineira não impede a prática religiosa no Monte Palmares, mas pede para que a Lei do Silêncio seja respeitada, ou seja, os fiéis mais fervorosos precisam diminuir o barulho de suas orações e súplicas depois das 22h. O monte é usado para essas reuniões há cerca de 10 anos.

Consultor cristão é demitido de banco por escrever livro contra o casamento gay

Duas das empresas clientes cancelaram os treinamentos por causa da sua posição em relação ao homossexualismo
              
Depois que lançou um livro contra o casamento gay, o consultor cristão Dr. Frank Turek foi demitido de duas empresas. A primeira a demiti-lo foi a Cisco Systems na Califórnia e um mês depois foi o Bank Of America.
Turek estava fazendo um trabalho dentro do Bank of America há 15 anos, realizando programas de formação de equipes de liderança. “Eu recebo um monte de críticas  apenas por concordar com o que a maioria dos americanos concorda: que o casamento é entre um homem e uma mulher”, disse Turek na semana passada na Rádio American Family.
O veterano da Marinha dos EUA foi contratado em maio, para fazer uma apresentação em uma reunião da equipe de Gestão de Negócios Globais e Análise do Bank of America dentro do Global Wealth e Investment Management.
Ele estava agendado para fazer uma apresentação – chamado “Por que você não pode ser normal como eu?” – Sobre como se adaptar a diversas personalidades para melhorar a produtividade e relacionamentos. Três dias antes de sua apresentação em junho, no entanto, Turek soube por um gerente de RH que ele havia sido demitido.
O recado de um dos gerentes fda empresa foi de que Turek teve sua vida pesquisada pela empresa que descobriu que ele havia lançado o livro chamado “Correto, Não Politicamente Correto: Como o Casamento Homossexual Prejudica a Todos” e por esse motivo ele não poderia mais fazer a palestrar para os funcionários do banco.
Na resposta que enviou ao CEO Brian Moynihan, Turek argumentou que o casamento não foi o tema de sua apresentação, nem nunca esteve em todos os seus anos de trabalho com o banco.
“O que a atividade sexual, preferência sexual de uma pessoa têm a ver com a produtividade do trabalho?”  disse o consultor no programa de rádio.

Imagem de Jesus supostamente aparece entre nuvens

O fotógrafo ficou impressionado e milhares de pessoas dizem que é o sinal do arrebatamento
            
O fotógrafo amador francês Luc Perrot ficou impressionado com a imagem que conseguiu captar quando fotografava movimento das nuvens na Ilha da Reunião, no Oceano Índico.
Ele estava a 2.000 pés,  em cima da formação vulcânica Cirque de Mafate, fazendo suas fotos quando reparou uma sombra flutuando entre as nuvens.
“Quando olhei para cima, vi uma sombra flutuando entre as nuvens cercado por um arco-íris. Aquilo me pegou de surpresa. Quando olhei para as filmagens, me deu a sensação de ser uma aparição divina. Você lê sobre esse tipo de fenômeno nos livros, mas eu nunca vi isso antes”, lembra o fotógrafo.
Uma agência independente distribuiu a imagem e diversos jornais do mundo noticiaram. Cristãos dizem que a imagem lembra a profecia de que Jesus Cristo voltará entre as nuvens para buscar a Igreja.