Mairi Gospel

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jogador de rugby não participa de Campeonato Mundial para não faltar culto de domingo

O jovem fez um pacto com Deus de não faltar em nenhum culto e por esse motivo se nega a treinar ou jogar aos domingos
             
O jogador Euan Murray, da seleção de rugby da Escócia, não vai participar do jogo que vale uma vaga nas semifinais do Mundial de Rugby da Nova Zelândia porque fez um voto com Deus de não faltar aos cultos de domingo.
Jornais internacionais contam que em 2005 o jogador sofreu um acidente durante um jogo e ficou 10 minutos inconsciente no gramado do estádio Hughenden e mais tarde chegou a sofrer convulsões.
Depois de sua internação ele passou a professar sua fé em Jesus. “Comecei a ir à igreja aos domingos de manhã e a tarde e também a ler a Bíblia”, disse o jogador na ocasião para o site Scrum.com.
De acordo com a imprensa escocesa, Murray antes de se converter tinha uma vida regada por sexo e álcool, mas depois desse acidente ele mudou seu estilo de vida por completo. “É basicamente tudo ou nada, seguindo Jesus. Não acredito em meias medidas no cristianismo. Eu acredito que a Bíblia é a Palavra de Deus. Quem sou eu para ignorar algumas delas “, disse Murray, 21 de dezembro de 2009 quando ele anunciou que não jogaria mais aos domingos.
Hoje Murray tem 31 anos e joga para o time Newscatle Falcons da Escócia, que vai jogar contra o time Los Pumas, da Argentina no próximo domingo.
“É isso mesmo. Euan não vai jogar domingo por causa de sua fé religiosa “, disse o porta-voz da federação escocesa, Graham Lei, à AFP nesta terça-feira, 20. O treinador disse que o time não será afetado pela decisão religioso do jogador, pois possuí outros três jogadores do mesmo porte que são tão bons quanto Murray.
Em 2007 o jogador deixou o time inglês Northampton e assinou com o time escocês porque eles participam de menos jogos aos domingos.

Campanha da “Última Língua” tem traduzido a Bíblia para 75 novos idiomas por ano

O objetivo é oferecer a Palavra de Deus para 10% da população mundial que ainda não tem um exemplar da Bíblia em sua língua
            
Até 2025 a Bíblia deve ter sido traduzida pra todas as línguas do mundo, esse o objetivo da campanha do Último Idioma. Apesar de todos os esforços da editoras, até o momento apenas 90% da humanidade consegue encontrar as Sagradas Escrituras em sua língua, o que significa que falta traduzir a Palavra de Deus para 4 mil línguas, o que atingiria cerca de 350 milhões de pessoas.
Para acelerar esse processo foi lançada em 2008 a campanha do Último Idioma, que deve custar US$ 1 bilhão de dólares para poder alcançar todas as línguas onde ela inda é inédita. Os recursos para esse projeto são captados pela Aliança Global Wycliffe, , entidade internacional de tradução da Bíblia que congrega mais de 100 organizações em todo o mundo.
Nos últimos três anos ficou claro para os organizadores do projeto que a tradução da Bíblia para todos os idiomas do mundo não é uma missão impossível. “Estamos no nosso melhor ano de todos em número de traduções já iniciadas”, garante Paul Edwards, diretor executivo da campanha.
Edwards credita o avanço às modernas tecnologias e a novas abordagens para a tradução da Bíblia, mesmo que para idiomas que não possuem forma escrita – as chamadas línguas ágrafas, como as faladas pelos indígenas brasileiros.
Hoje muitos softwares de última geração permitem que os tradutores consigam analisar com precisão as particularidades de cada idioma, facilitando o trabalho de elaboração escrita.
Em 1999, a própria Wycliffe fez uma estimativa segundo a qual seriam necessários cerca de 150 anos até que a última tradução fosse iniciada. Apenas dez anos depois, quinhentas traduções já estavam em andamento, a um ritmo médio de setenta e cinco novos idiomas por ano.

Preocupação com as culturas

Além de levar a Palavra de Deus para as línguas de todos os povos, a Campanha do Último Idioma tem a preocupação de levar projetos de saúde e desenvolvimento comunitário para povos que vivem isolados.
Mas ao contrário do que foi feito em muitos lugares do mundo, a Wycliffe tem desenvolvido treinamentos de equipes multidisciplinadores que vão levar a Bíblia e projetos assistenciais sem interferir na vida e na cultura desses povos. O objetivo é oferecer ferramentas para que cada indivíduo, seja em qual cultura for, possa conscientemente fazer sua escolha pessoal em relação ao Evangelho, sem abrir mão do próprio modo de vida.

Magno Malta é uma das principais personalidades evangélicas do Espírito Santo

O senador passou até mesmo o missionário R.R. Soares e Valdemiro Santiago
              
De acordo com uma nota do blog Radar on-line da Revista Veja, escrito por Lauro Jardim, o senador Magno Malta  (PR-ES) aparece entre os principais líderes evangélicos em uma pesquisa realizada pela empresa Merccato, especializada em levantamentos do setor.
O primeiro da lista é o pastor Silas Malafaia, em segundo lugar está o senador capixaba. Na lista também aparece o missionário R.R. Soares e o Apóstolo Valdemiro Santiago.
O senador, que está em seu segundo mandato (ficará até o ano de 2019), é um dos líderes da Frente Parlamentar Evangélica e tem trabalhado na luta contra a pedofilia sendo até nomeado a presidente da CPI da Pedofilia que investigou centenas de casos de abuso sexual contra menores, inclusive casos do estado do Espírito Santo.

Série gravadoras gospel: Graça Music

Conheça essa importante gravadora que está há 12 anos levando o melhor da musica gospel
              
Seguindo nossa série sobre gravadoras do gospel, vamos falar da Graça Music, empresa ligada a Igreja Internacional da Graça de Deus presidida pelo missionário R.R. Soares.
A Graça Music foi lançada em 1999 para distribuir CDs para a própria Igreja, contratando cantores que eram ligadados à Igreja da Graça, mas em meados de 20000, cantores de renome no cenário musical evangélico entraram para o cast da gravadora, dando maior visibilidade à empresa, como Carmen Silva, Carlinhos Félix, Banda & Voz e outros.
Hoje a empresa tem 33 artistas em seu casting, entre eles Soraya Moraes, Mariana Valadão, Trazendo a Arca, Ao Cubo, Chris Duran, Bruna Olly e outros.
A Graça Music comemora nesses 12 anos de trabalho a grande projeção que seus artistas estão tendo no mercado, não só no Brasil como também no exterior. Tanto que recentemente o grupo de louvor Trazendo a Arca gravou um DVD em Orlando, nos Estados Unidos, onde mais de 3 mil pessoas participaram desta gravação. Trazendo a Arca é um ministério de louvor que nasceu em 2002 no Rio de Janeiro quando os principais músicos do grupo Toque no Altar deixaram o ministério Apascentar e formaram uma nova banda. O cantor Davi Saccer fez parte do grupo ao lado de Luiz Arcanjo que continua no Trazendo a Arca.
Outro artista da Graça Music que tem recebido destaque no meio evangélico é o cantor Thalles que já tem dois CDs lançados pela gravadora de R.R. Soares, “Na Sala do Pai”, lançado em 2009 e “Raízes” que chegou às lojas em 2010. O cantor agora está empenhando no terceiro CD que vai se chamar “Uma História escrita pelo Dedo de Deus”. Thalles Roberto foi integrante do grupo Jota Quest e já fez backvocal para Ivete Sangalo e Jamil e Uma Noites. Ele era um cristão desviado e resolveu voltar para os caminhos do Senhor e hoje frequenta a Igreja Batista da Lagoinha.

Brasileiro cria rede social para aproximar missionários de todo mundo

O objetivo e trocar experiências e fazer pedidos de orações
            
Com a intensão de juntar missionários espalhados pelo mundo e compartilhar as experiências vividas por cada um, o brasileiro Felipe Pinheiro, 33 anos, da Assembleia de Deus Ministério Vida do Rio de Janeiro, criou uma rede social onde é possível enviar mensagens diretamente do celular e contar o que está acontecendo nos campos missionários.
O RM Messenger está online desde de 2009, a primeira mensagem postada está datada em 03 de dezembro daquele ano e foi escrita pela missionária Renata Santos que fazia missão em São Tomé e Príncipe, um arquipélogo de ilhas localizado na África. Na mensagem a missionária pedia oração pelas crianças que estavam em um hospital onde ela atuava.
Sobre a ideia de criar o site, Felipe disse que sentia a necessidade de criar aproximar os missionários de todo o mundo. “Eu era líder do ministério de missões da igreja na qual congregava e senti a necessidade de criar uma ferramenta exclusiva para a Igreja, onde os evangélicos pudessem alcançar outros evangélicos, para que pudéssemos orar uns pelos outros, auxiliar uns aos outros”.
Hoje através do RM Messenger é possível conversar com outros missionários por video-chat, convidar amigos, enviar mensagens e fotos e ainda compartilhar esses arquivos com os outros usuários.
Ao CPAD News o jovem disse que seu site oferece tem um objetivo que as outras redes sociais não possuem. “Quero deixar claro que não estamos concorrendo com as outras redes sociais. Cada uma delas tem o seu papel. Apenas estamos dispostos a mostrar que temos condições de produzir algo que vai muito além de uma rede social: temos uma ferramenta capaz de alterar a ordem natural desse mundo!”, explica.

Culto no Palácio do Planalto causa tumulto entre servidores de Brasília

Apesar de todo o alvoroço, o culto segue confirmado para o dia 23 de setembro
              
O culto que será realizado no Palácio do Planalto na próxima sexta-feira, 23, casou alvoroço entre os servidores públicos de Brasília no mesmo momento em que a Secretaria-Geral enviou por e-mail os comunicados informando sobre o encontro religioso.
No texto estava escrito que entre as 12h e 14h daquele dia “serão compartilhados a palavra de Deus e orações pelo nosso país e governantes”.
Com o artigo da Constituição que garante que o Estado é laico, e portanto, não deve ser ligado a uma religião, várias pessoas começaram a questionar sobre o culto dizendo que era inconstitucional realizá-lo dentro de um espaço como o Planalto.
Para conter as mensagens entre os servidores que debatiam se era apropriado ou não realizar um culto dentro do Palácio, a Secretaria-Geral precisou enviar outro comunicado lembrando da proibição do envio de mensagens na rede interna sobre raça, orientação sexual, religião e convicção política.
Apesar de toda essa discussão, o culto de sexta não foi cancelado. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do Radar on-line, da Veja.

Após se converter e ser expulso da Igreja Católica, padre se prepara para o batismo

Sua conversão casou sua demissão do Vaticano e agora ele servirá a Deus na Igreja Batista de Cesena, na Itália
            
O ex-padre Luca De Pero será batizado no próximo domingo, 25, na Igreja Evangélica Batista de Cesena, na Itália. De Pero se converteu em 2010 na igreja onde o pastor Fabiano Nicodemo coordena e desde então tem sido discipulado por ele semanalmente.
Nicodemo inclusive foi convidado para pregar na paróquia onde De Pero ministrava e essa situação desagradou o Vaticano que tirou o padre de suas atividades. Por ter se convertido, ele e toda a sua família tem enfrentado constantes intimidações pela tradição rígida de sua antiga religião.
No mesmo dia outra duas pessoas serão batizadas, Maria Rosa e Elisa Gioacchino. Elisa também está sofrendo perseguições por ter confessado a Cristo, nesse caso as ameaças partem da própria mãe que não aceita seu batismo.
“Ore para que Deus proteja a vida desses novos irmãos em Cristo e a minha e de minha família também. Temos sido indiretamente ameaçados. Elisa e Luca, principalmente, estão pagando um alto preço. Louvamos ao Senhor por sua fé e determinação em seguirem a Cristo. Peça ao Senhor para que sejamos prudentes e vigilantes”, pede o Pr. Nicodemo.
Depois de sua conversão, Luca De Pero se tornou um grande exemplo junto à comunidade católica, sua última missa aconteceu em agosto e agora ele sonha em ser um obreiro no ministério Missões Mundiais.

ExpoCristã 2011 pretende atrair 200 mil visitantes durante os seis dias de evento

A partir da sexta-feira a feira estará aberta ao público geral, sendo que nos três primeiros dias apenas lojistas e pastores tiveram acesso
              
Começou na terça-feira, 20, a 10º edição da Expo Cristã, evento que reune 200 expositores de vários setores como gravadoras, editoras de livros, lojas de roupas, revistas, jornais evangélicos, distribuidoras de produtos para igrejas como óleos, cadeiras, folhetos evangelísticos e muito mais.
Serão seis dias de evento que devem atrair mais de 200 mil pessoas para o centro de convenções do Anhembi, localizado na zona norte de São Paulo.
Até o dia 25 de setembro, domingo, diversos cantores evangélicos estarão presente para fazer o lançamento de CDs e DVDs. As editoras também preparam alguns lançamentos de livros e Bíblias para os consumidores.
Na abertura do evento se apresentaram o coral da Cristôlandia, formado por 200 jovens antes viciados em crack (resgatados por meio do projeto  da Junta de Missões Nacionais da Igreja Batista) e o cantor Asaph Borba. Participaram da formalidade de abertura o prefeito Gilberto Kassab, autoridade do Governo de São Paulo e líderes religiosos como o pastor Silas Malafaia.

Jars Of Clay visita a ExpoCristã em sua primeira visita ao Brasil

No segundo dia de evento a ExpoCristã recebeu a visita internacional da banda Jars Of Clay que passou pela cidade de São Paulo antes de seguir para Belo Horizonte.
Na rápida visita, o grupo formado por Dan Haseltine, Charlie Lowell, Odmark Matt Mason e Stephen passeou por alguns stands de rádios e redes de televisão e posou para fotos com os fãs.
Eles farão três shows no Brasil, dia 21 de setembro na Igreja Batista Central de Belo Horizonte, dia 23  na Arena em Goiânia e dia 24 no Teatro da UFPE durante a Conferência Oxigênio em Recife, Pernambuco.