Mairi Gospel

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Homem-bomba explode em igreja evangélica após culto

       
frente de uma igreja protestante na cidade de Surakarta, na Indonésia, neste domingo (25). O local fica na ilha de Java, uma das principais do país. O ataque aconteceu às 10h50 no horário local (00h50 em Brasília), quando fíeis deixavam a reunião.
As autoridades do país confirmam somente a morte do próprio terrorista. Testemunhas falam em pelo menos três mortos, mas a informação não foi confirmada pela polícia indonésia, que ainda não terminou a investigação sobre o caso. Os feridos foram encaminhados para hospitais na cidade, que fica no meio da ilha e também é conhecida como “Solo”.
O local é a cidade natal de Abu Bakar Bashir, considerado o guru espiritual por trás do grupo que provocou a morte de 200 pessoas em um atentado em Bali em 2002.
Um dos países com o maior número de muçulmanos no mundo, a Indonésia foi o palco de diversos conflitos religiosos na última década. A luta entre islâmicos e cristãos foi intensa nas Ilhas Molucas e em Célebes desde a queda do ex-presidente Suharto em 1998.
Boa parte dos atentados com bomba na Indonésia é ligada ao grupo Jemaah Islamiya, um braço da organização terrorista al-Qaeda no sudeste da Ásia.
O domingo na Indonésia ainda contou com a morte de 13 pessoas após o naufrágio de um barco com 40 pessoas, também na região da ilha de Java. Nove pessoas estão desaparecidas e outras 18 se salvaram.

Cubanos continuam trancados dentro de templo da Assembleia de Deus

O pastor já foi destituído do cargo e os líderes da Igreja Pentecostal já entraram com processo de ocupação ilegítima do imóvel
             
O pastor Braulio Herrera e 62 pessoas continuam trancados dentro da igreja Assembleia de Deus em Habana, Cuba, aguardando a resposta de Deus e o dia do “fim do mundo”. Eles estão fechados no templo desde o dia 21 de agosto e entre eles há 19 crianças e quatro mulheres grávidas.
Os líderes da igreja pentecostal tiraram as credenciais do pastor Herrera por “desvio teológico” e entraram com processo nos tribunais por ocupação “ilegítima” do templo. O pastor havia sido destituído do cargo e teria que deixar a igreja e o apartamento onde mora após se desentender com os líderes da igreja.
Para a imprensa o pastor disse que aguarda a resposta de Deus sobre seu país. “Deus nos diz que odeia o pecado desta nação. Em Cuba, o espiritismo é forte, o divórcio, a homossexualidade. Ele disse que vai fazer julgamentos sobre o país, algum tipo de desastre natural que faça seu trabalho”.
Já Eliseu Villar, principal autoridade Pentecostal em Cuba, disse que “o ex-pastor está tentando sustentar a santidade extrema e perfeição humana” e que ele atua “sem ter a Bíblia como pauta, porque ele acredita que chegou a um nível espiritual mais elevado e diz receber revelações diretamente de Deus.”
De dentro do templo o filho do pastor, William  Herrera, disse que o retiro vai continuar “até  quando Deus quiser”. “Ainda não sabemos quando, mas Ele [Deus] disse que virá: a morte, a peste, a fome e pragas que podem tocar esta nação”, disse o jovem ao telefone.

Menina de 13 anos morre durante ritual de exorcismo no Japão

O sacerdote budista e o pai da garota foram presos um mês após o incidente
            
No mês passado uma adolescente de 13 anos morreu durante uma sessão de exorcismo na cidade Jumamoto, sul do Japão. A jovem Tomomi Maishigi foi amarrada em uma cadeira pelo sacerdote, com autorização de seu pai, e teve água jogada sobre sua cabeça por diversas vezes, segundo determina o ritual budista para espantar maus espíritos.
Apesar de o incidente ter ocorrido em agosto, somente nesta terça-feira, 27, é que as autoridades comentaram o caso informando a prisão de Atsushi Maishigi, 50 anos, pai da garota, e do sacerdote Kazuaki Kinoshita, 56 anos. Os dois negam que planejaram a morte da adolescente e dizem que queriam apenas “exorcizar os maus espíritos” sem cometer abuso físico.
De acordo com informações do jornal Yomiuri, Tomomi perdeu a consciência na sessão de afogamento, na noite de 27 de agosto e, apesar de ter sido transferida para um hospital próximo, morreu na madrugada seguinte.
Os pais de Tomomi pediram ajuda do sacerdote porque estavam preocupados com uma doença física e mental que a filha sofria. O sacerdote então encomendou o ritual da “cascata” dizendo que esse ritual curaria a menina que passou por esse procedimento por mais de 100 vezes desde março.

David Yonggi Cho, líder da maior igreja da Coreia do Sul é acusado de desviar 15 mi de euros

Vinte e nove líderes ministeriais entraram com o pedido na justiça dizendo que o dinheiro está sendo tirado dos fiéis para socorrer o filho de David Yonggi Cho
           
A Justiça da Coreia do Sul resolveu aceitar as acusações de 29 líderes religiosos de Seul, e abriu uma investigação contra David Paul Yonggi Cho, fundador da Igreja do Evangelho Pleno a maior igreja evangélica do país, que está sendo acusado de desviar milhões de euros para socorrer o filho.
De acordo com esses líderes o reverendo Cho Yonggi desviou quase 15 milhões de euros da igreja. “Reunimos provas suficientes sobre a gestão dos fundos da igreja de Cho e continuamos a lutar no tribunal”, disseram os líderes religiosos por meio de um comunicado.
Sobre o assunto, Cho diz que essas acusações fazem parte de uma “campanha de difamação”. O pastor de 75 anos fundou a Igreja do Evangelho Pleno em 1958 e hoje possui cerca de 450.000 seguidores. Os seus discípulos formaram ramos e essas ramificações somam 800 mil membros, fazendo de Cho o maior líder religioso da Coreia do Sul.
O crescimento da igreja fez com que muitas polêmicas viessem à tona, entre elas a acusação de que ele teria feito uso da visualização direcionada para fazer sua igreja crescer, prática que defende abertamente no seu livro “A Quarta Dimensão”. Cho é severamente criticado por Dave Hunt, Michael Horton, John MacArthur e Paulo Romeiro, pois identificam essa prática com o xamanismo.

STF abre processo contra o pastor e deputado Hidekazu Takayama por desvio de dinheiro

          
O pastor e deputado  federal Hidekazu Takayama  (PSC-PR) está sendo acusado por desviar verbas públicas para proveito próprio, o Supremo Tribunal l Federal (STF) recebeu, por votação unânime, a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) referente ao período que ele cumpria a função de deputado estadual no Paraná.
Na denúncia do MPF, Hidekazu Takayama é acusado do crime de peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal, por 12 vezes. Ele teria desviado valores públicos em proveito próprio entre 1999 e 2003. O parlamentar teria promovido a nomeação de 12 funcionários para ocupar cargos em comissão no seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Essas pessoas, no entanto, teriam atuado na prestação de serviços particulares.
A defesa sustenta a tese de que não estariam presentes os requisitos necessários para o recebimento da denúncia, pelo fato de a peça de acusação não ter exposto cada fato criminoso. “Não há prova da maioria dos fatos narrados, não há qualquer prova de desvio de recursos públicos”.  O texto da defesa alegou, ainda, que a denúncia não possui “a necessária descrição da forma como ocorreu o desvio de valores públicos, contendo omissões e incongruências”.
Em seu voto, o relator, ministro Dias Toffoli, informou que constam no inquérito depoimentos prestados pelos servidores nomeados, em que eles afirmavam trabalhar para o deputado, “seja na sua agência de vídeo, seja na qualidade de pastor”. Os funcionários informavam que, inicialmente, recebiam diretamente do parlamentar e que, posteriormente, foi aberta uma conta-corrente vinculada a um cargo em comissão da Assembleia Legislativa paranaense.
Dias Toffoli esclareceu que, além das informações obtidas pela Assembleia, o inquérito foi instaurado com base “em representação criminal e em outras peças informativas encaminhadas pela Primeira Vara Federal Criminal de Curitiba”. Agora o deputado federal passou a figurar como réu em ação penal, na qual ele poderá exercer seu direito ao contraditório e à ampla defesa.

Blog secular aceita o desafio de Malafaia e convida blogueiros a postar que são filhos do diabo

Malafaia diz que não ofendeu todos os blogueiros, apenas os donos de sites evangélicos que noticiam inverdades sobre ele
              
O blog Não Salvo, que tem muita repercussão no meio secular, resolveu participar da campanha dos blogueiros evangélicos e postar o vídeo onde o pastor Silas Malafaia chama os donos de sites cristãos de “filhos do diabo” e os desafia a postar o vídeo.
A postagem “em massa” é uma resposta a  pregação do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo que, indignado por ser caluniado constantemente nesses sites, criticou os blogueiros que distorcem suas afirmações e ainda divulgam noticias infundadas como foi o caso dos sites que noticiaram que ele havia alugado uma limusine em Porto Seguro, sendo que o pastor não estava na cidade e nem participou do congresso que foi citado.
O Não Salvo aceitou o desafio proposto pelo pastor e pediu para que outros blogueiros também divulgassem a mensagem do “pastor evangélico e humorista de stand-up comedy” como eles se referiram ao pastor Malafaia.

Malafaia se explica durante lançamento de portal

Durante o lançamento do portal Verdade Gospel, Malafaia se explicou dizendo que não chamou todos os blogueiros de filhos do diabo, apenas os que publicavam mentiras sobre sua vida sem checar as informações como foi o caso do aluguel da limusine.
Malafaia criou o site exatamente para poder mostrar os dois lados de um fato, prática pouco frequente nos blogs e em alguns sites noticiosos. Ele revelou que vai usar o espaço para se defender das difamações que surgirem, já que esses blogueiros não entram em contato para saber se procede ou não as noticias que eles publicam.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo reclama de ver que apenas trechos de suas pregações viram noticias e diz que muitas vezes tiram o texto sem citar o contexto e usam essas informações contra o próprio pastor.


Jabes de Alencar anuncia que fará campanha contra Marta Suplicy caso ela se candidate a prefeitura de SP

O Partido dos Trabalhadores deseja nomear o ministro da Educação, Fernando Haddad, para o cargo
              
Ainda não é certo os nomes dos candidatos a prefeitura da cidade de São Paulo, mas se a senadora Marta Suplicy pleitear o cargo terá que enfrentar a campanha contrária que o pastor Jabes de Alencar irá organizar. O líder da Assembleia de Deus do Bom Retiro, uma das maiores da capital, diz que seus motivos são pessoais e envolve a má administração pública e o apoio dado pela senadora a criação da PL 122.
“È uma medida pessoal. Marta já esteve na prefeitura e não fez uma boa gestão. Sem contar que ela já mostrou que não tem simpatia dos evangélicos. Foi uma das maiores defensoras do PL 122/06. Não faço campanha para ninguém, mas se ela for candidata peço voto contra”, disse o pastor durante a ExpoCristã 2011.
Em recentes pesquisas a petista aparece com 15% da preferência dos paulistanos, mas apesar disto, o PT planeja  nomear o ministro da Educação, Fernando Haddad, para o cargo. Assim como Marta, Haddad deve enfrentar o desafeto dos evangélicos e grupos conservadores já que ele foi um dos grandes defensores da distribuição do Kit anti-homofobia que seriam distribuídos nas escolas públicas de todo país.

Igreja protestante na Indonésia sofre ataque suicida que deixa pelo menos 17 feridos

Atentado aconteceu na cidade de Surakarta, na ilha de Java cidade natal de um guru espiritual por trás de um grupo terrorista
             
Na manhã do último domingo um ataque suicida deixou pelo menos 17 feridos na frente de uma igreja protestante na cidade de Surakarta, na Indonésia. A igreja fica na ilha de Java, uma das principais no país.
Testemunhas dizem que pelo menos três pessoas morreram, mas a informação dada pelas autoridades do país confirmam apenas a morte do terrorista.
Não há informações sobre o motivo do ataque e nem que grupo estaria por trás desse atentado. O local é a cidade natal de Abu Bakar Bashir, considerado o guru espiritual por trás do grupo que provocou a morte de 200 pessoas em um atentado em Bali em 2002.
A Indonésia é um dos países com o maior número de muçulmanos no mundo e já foi palco de grandes conflitos religiosos na última década. A luta entre islâmicos e cristãos foi intensa nas Ilhas Molucas e em Célebes desde a queda do ex-presidente Suharto em 1998.
Boa parte dos atentados com bomba na Indonésia é ligada ao grupo Jemaah Islamiya, um braço da organização terrorista al-Qaeda no sudeste da Ásia.

Mulher cristã deve ter o cabelo comprido? Confira as religiões que influenciam o cabelo feminino

Evangélicas, mulçumanas e judias também seguem determinações sobre cobrir a cabeça com véu, perucas ou não cortar o cabelo
             
O cabelo é uma das maiores preocupações das mulheres, até mesmo entre as mulheres mais religiosas que encontram em suas religiões as normas para cuidar e usar as madeixas.
Entre as evangélicas, o costume é deixar os cabelos compridos, uma determinação entre as igrejas mais tradicionais que se baseiam no livro de I Coríntios 11:15, que diz o seguinte: “Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu”.
Mas não é só entre os evangélicos que o cabelo feminino possuí uma “lei”, as mulçumanas precisam usar o hijab, um véu que cobre todo o cabelo para proteger a “modéstia e honra”. Essa regra está escrita no Alcorão que diz “Ó profeta, dizei a tuas esposas, tuas filhas e às mulheres dos crentes que quando saírem que se cubram com as suas mantas; isso é mais conveniente, para que se distingam das demais e não sejam molestadas; sabei que Deus é Indulgente, misericordiosíssimo” (33ª Surata, Al Ahzab, versículo 59).
Apesar de não ser mais usado, até a década de 70 as católicas também eram guiadas pelo capítulo 11 de I Coríntios que dá as regras para se usar o véu quando forem rezar para serem consideradas como mulheres honradas.
No judaísmo a regra para cobrir a cabeça é usada apenas pelas mulheres casadas que precisam usar uma peruca, pois eles acreditam que ao cobrir os cabelos naturais, a esposa traz sucesso e benções para ela mesma, marido, filhos e netos.
De acordo com a entidade judaica Beit Chabad do Brasil – filiada ao Movimento Chabad-Lubavitch Mundial – essa peruca não pode vir da Índia, pois os hindus raspavam a cabeça por motivações religiosas e as leis judaicas proíbem que alguém se beneficie de um ato que tenha sido realizado para outra divindade. Assim, os fios usados nas perucas para as mulheres judias advêm principalmente do Leste Europeu.
“Mais do que afastar olhares de outros homens e lembrar que tal pessoa é comprometida, cobrir a cabeça significa uma mudança de status, uma representação de que algo valioso está salvaguardado para alguém especial”, relata a entidade para uma reportagem do portal Terra.

Pastor iraniano pode ser executado por não negar a Cristo

Ele teve duas chances para voltar ao Islã, nesta quarta-feira será sua última chance
              
Nesta quarta-feira, 28, o pastor iraniano Yousef Nadarkhani passará por mais um julgamento onde será obrigado a negar sua fé em Jesus Cristo, caso não o faça, será sentenciado à morte.
Sob a acusação de apostasia, o tribunal da província de Gilan determinou que ele devia negar sua fé em Jesus Cristo e voltar a ser muçulmano já que Nadarkhani vem de uma família de ascendência islâmica.
Os juízes do Supremo Tribunal do Irã afirmaram que,  embora o julgamento vá contra as atuais leis iranianas e internacionais, eles precisam manter a decisão do Tribunal Supremo em Qom.
Quando pediram a ele para que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef disse: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.”
Os advogados de defesa tentarão apelar para que revejam a sentença, mas  o tribunal pode agir segundo sua própria interpretação da Sharia (lei islâmica). Segundo a lei, ele teria três chances para se retratar, amanhã será a sua última chance, se ele não negar o nome de Cristo será executado.
Pedido do ministério Portas Aberta:
Ore pelo pastor Yousef Nadarkhani, para que Deus o proteja e o livre da sentença de morte e possa ser liberto da prisão. Envolva mais pessoas para, juntos, intercedermos pelo nosso irmão.