Mairi Gospel

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Teólogo diz que televangelistas são pecadores por usar o nome de Deus em vão

Ex-sacerdote católico, Leonardo Boff diz que pregadores de televisão usam a Bíblia como calmante
             
O teólogo Leonardo Boff deu uma entrevista ao jornalista Kennedy Alencar no programa “É Notícia”, exibido pela Rede TV! na madrugada desta segunda-feira falando sobre diversos temas como celibato, a existência de Deus e sobre as igrejas que usam os meios de comunicação para falar sobre Deus.
Para Boff, tanto as igrejas católicas como as evangélicas estão pecando ao levar o cristianismo por meio da mídia “Eles continuamente pecam contra o segundo mandamento, que é usar o santo nome de Deus em vão e apresentam um cristianismo que é um pequeno Lexotan para acalmar as pessoas”, diz o estudioso.
A crítica se refere ao discurso pregado pelas chamadas igrejas midiáticas. “É um cristianismo que não tem nada a ver com evangelho, mas tem a ver com negócios”, diz Boff que ajudou a consolidar a Teologia da Libertação no país. A TL prega a  pobreza como um pecado e promove um engajamento social na construção de uma sociedade mais justa e solidária.
O ex-padre diz que fica enfurecido com a nova geração de padres e pastores, porque o discurso serve para fazer com que as pessoas não pensem na desgraça do mundo, “como se não houvesse compromisso, desafio da justiça, da pobreza, da humanidade sofredora”.

Barack Obama é chamado de “anticristo” e responde “Jesus Cristo é o Senhor”

O presidente não se opôs ao protesto, mas seus admiradores começaram a gritar pedindo mais quatro anos de governo
           
Enquanto Barack Obama iniciava seu discurso na noite da segunda-feira, 26, em Los Angeles, um fanático religioso começou a gritar e a acusar o presidente dos Estados Unidos de ser o anti-Cristo.
“O Deus Cristão é o único Deus vigente, o criador do paraíso e do universo. Amo Jesus. Jesus é Deus. Jesus é o filho de Deus. Barack Obama é o anticristo”, gritou o homem que foi detido pela equipe de segurança do presidente.
O presidente americano não reagiu ao protesto e deixou o homem falar. Já seus seguidores começaram a gritar “Mais quatro anos, mais quatro anos”, abafando o protesto.
Obama estava participando de uma ação para recolher fundos para a campanha presidencial de 2012 e deve passar por toda a Costa Oeste do país para tentar amenizar um dos momentos mais difíceis de seu mandato, que é a taxa de desemprego de 9% que tem feito com que a popularidade do presidente alcance os índices mais baixos dos últimos anos.
Assista:

Marco Feliciano diz que Edir Macedo perdeu o juízo ao criticar manifestações pentecostais

A pregação que aconteceu em uma igreja de Brasília foi ao ar no último domingo no programa Tempo de Avivamento
              
Depois de escrever em seu blog sobre o vídeo postado pelo bispo Edir Macedo comparando cultos pentecostais com rituais de religiões afro-brasileiras, o pastor Marco Feliciano resolveu responder através de uma ministração que foi ao ar no dia 25 de setembro no programa Tempo de Avivamento.
“Mandaram um vídeo pra mim e esse vídeo me fez dar um pulo da cadeira de raiva”, disse o pastor que aparece pregando  no vídeo da IURD ministrando no congresso Gideões Missionários da Última Hora que acontece todos os anos em Santa Catarina.
Macedo questiona qual a diferença e para essa pergunta o pastor assembleiano envia uma resposta: “A resposta é muito simples, a Bíblia diz que as coisas do Espírito se discernem espiritualmente”.
Ministrando aos presentes no culto de avivamento na igreja do Gama em Brasília, Feliciano diz que o sonho do diabo é ser igual a Deus e por isso o que acontece nas sessões comparadas com culto pentecostal “é imitação barata”.
“Eu quero dizer para você que o diabo é um grande imitador, e quem não compreende as coisas do Espírito vai ficar escandalizado mesmo”.
Citando exemplos bíblicos de situações onde magos e feiticeiros tiveram as mesmas atitudes de homens de Deus, Marco Feleciano ensina que blasfêmia contra o Espírito Santo é atribuir ao diabo uma coisa que Deus que fez.
O pregador do avivamento também se referiu a outra postagem do blog de Edir Macedo. “Esse senhor que eu citei falou que há um antiespírito que se manifesta no culto pentecostal. Eu não sou juiz, mas uma pessoa que fala uma coisa dessas perdeu o juízo”.
Assista:

Dia da Decisão promovido pela Igreja Universal reúne cerca de 500 mil fiéis em Moçambique

Evento da IURD aconteceu na capital Maputo e em outras províncias
           
A Igreja Universal do Reino de Deus organizou em Moçambique o Dia da Decisão, evento que aconteceu em três estádios da capital Maputo e também nas demais províncias somando cerca de 500 mil pessoas durante o feriado do dia 26 de setembro.
O Dia D conseguiu reunir um número maior do que os Jogos Pan-Africanos. A abertura e o encerramento das competições aconteceram no Estádio Nacional do Zimpeto, que também sediou o evento da IURD, acontece que no dia 26 não só os lugares estavam preenchidos como também os corredores, as escadas e mesmo assim muitas pessoas ainda ficaram do lado de fora.
Na oportunidade, o evento contou com a presença do Primeiro Ministro Aires Ali, Ministros, Governadores, Presidentes do Conselho Municipal e demais autoridades.
A concentração foi realizada pelo Bispo João Leite no Estádio Nacional do Zimpeto, pelo Bispo Augusto de Oliveira no Estádio da Machava e pelo Pastor Cremildo no Campo do Costa do Sol.

Estatísticas do Evento:

Estádio Nacional do Zimpeto: 75 mil pessoas (Dentro e Fora)
(Capacidade: 42 mil pessoas )
Estádio da Machava: 80 mil pessoas (Dentro e Fora)
(Capacidade: 45 mil pessoas )
Campo do Costa do Sol: 30 mil pessoas (Dentro e Fora)
(Capacidade: 10 mil pessoas)
Demais províncias: 226 mil pessoas
Total: 441 mil pessoas em todo o país.

Suposto anjo aparece em praça na Indonésia. Assista!

Testemunhas dizem que a luz veio do céu, posou no chão e desapareceu
            
De acordo com o jornal on-line “Examiner”, uma forte luz que apareceu em uma praça em Jacarta, na Indonésia, tem intrigado os moradores que garantem que era um anjo que veio do céu, posou no chão e desapareceu.
Realmente as câmeras de segurança do local registram uma luz muito brilhante no local indicado por quem estava presente na noite de 11 de setembro.
“Meu primo estava na praça naquela noite, e as pessoas que testemunharam a cena ficaram conversando sobre isso a noite inteira. É real. Eles viram uma luz brilhante descendo do céu, batendo no chão e depois desaparecendo”, disse Pramana Abbas ao jornal.
Assista!

Igreja na Holanda constrói templo com peças de lego gigantes

A novidade tem atraído muitos curiosos, mas apesar de provisório a igreja "de brinquedo" já realiza cultos e até casamentos
           
Na cidade de Enschede, Holanda, uma igreja tem chamado a atenção de todos que passam pela região. Ao contrário das estruturas tradicionais feitas de concreto, essa igreja foi construída  com Legos gigantes que mais parece cenário de desenho animado do que um templo.
O prédio e até mesmo a torre sineira e outros detalhes do templo foram feitos com o mesmo material. A estrutura é provisória, mas a igreja de Legos  já está sendo usada para a realização de cultos de domingo, casamentos, eventos e até mesmo um festival de artes já aconteceu na Igreja Reformada em Enschede.
A novidade tem atraído muitos visitantes que se encantam com a estrutura atípica do local, já que muitos estão acostumados com construções barrocas, góticas, medievais e modernas.

Solteiros evangélicos praticam sexo com quase a mesma frequência que os não-cristãos, diz revista americana

No Brasil uma pesquisa recente mostra que mais da metade dos solteiros cristãos também mantém uma vida sexual ativa
      
A revista evangélica americana Relevant divulgou uma reportagem apontando que muitos evangélicos solteiros mantêm relações sexuais antes do casamento com a mesma frequência que os jovens não-cristãos.
Com o título de “(Quase) Todo mundo está esperando” o texto cita vários estudos que analisam a atividade sexual dos jovens evangélicos dos Estados Unidos. Um deles chama a atenção ao mostrar que 80% dos solteiros evangélicos entre 18 e 29 anos afirmaram que já tiveram relações sexuais. Quase o mesmo percentual que os 88% de solteiros adultos não evangélicos.
Esses dados fazem parte de um estudo de dezembro 2009, realizado pela Campanha Nacional de Prevenção à Gravidez adolescente e não planejada, que incluía informações sobre a atividade sexual, mas mesmo sem ter o foco na questão religiosa a pesquisa mostro pouca diferença entre os cristão e não-cristão em relação a frequência de prática sexual.
A matéria diz ainda que as possíveis respostas para que os solteiros cristãos desistam de esperar até o casamento pode ser a cultura popular, a prevalência da pornografia e a popular filosofia de vida “faça tudo o que lhe fizer bem”.
A Relevant fala também que antigamente as pessoas se casam mais cedo, mas hoje é possível encontrar cristãos que continuam solteiros com 30 ou até 40 anos. “Sociologicamente falando, a grande diferença – ela é monstruosa – entre o ensino bíblico e a nossa cultura é que os casamentos eram arranjados quando as pessoas eram muito jovens. Se você se casar quando tiver 13 anos não precisará passar por 15 anos de tentação”, disse Scott McKnight, co-autor do livro “O Credo de Jesus”, para a revista.

No Brasil os números são parecidos

A segunda etapa da pesquisa realizada no Brasil pelo BEPEC – Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã chamada de “O Crente e o Sexo” mostrou que entre os jovens brasileiros também não estão muito envolvidos nas campanhas que pregam sexo só depois do casamento.
O estudo recebeu 6.721 respostas de evangélicos solteiros de diversas denominações e concluiu que 66,13% deles já praticaram sexo. O número é menor quando separado por idade, entre os evangélicos com idade entre 16 e 24 apenas 40,25% já praticaram sexo.
Interessante notar que nesta pesquisa, 54,57% afirmam que a prática sexual ocorreu depois da conversão e 45,43% responderam que não eram mais virgens quando se tornaram evangélicos. De acordo com essa pesquisa, 64,58% continuaram a manter relações sexuais mesmo depois da conversão.

Dia do Resgate na Universal traz pessoas afastadas de volta à Igreja

Centenas de pessoas em todo o Brasil decidiram voltar para Jesus no último domingo
        
Como estava programado, a Igreja Universal do Reino de Deus realizou no último domingo, 25, o “Grande Dia do Resgate” evento voltado para que estava desviado da igreja. De acordo com o site Arca Universal, todos os Cenáculos do Espírito Santo espalhados pelo Brasil receberam as pessoas que estavam afastadas e que decidiram voltar.
O bispo Edir Macedo ministrou no Cenáculos do Espírito Santo em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, em sua pregação ele esclareceu que o trabalho da Igreja Universal é focado naqueles que estão caídos e desanimados. “Jesus focou o trabalho dele em pessoas que estavam precisando e que, ainda hoje, precisam. Quem nasceu do Espírito de Deus tem o mesmo objetivo e caráter que Jesus. Se você tem o Espírito Santo, então você quer salvar, quer ajudar”, ensinou.
Como prova de que o Dia do Resgate realmente serve para trazer de volta quem estava perdido, o site mostra o testemunho de quatro pessoas que estavam distantes da igreja e que aceitaram voltar depois do culto deste domingo.
Entre elas está a microempresária Maria Elizabete Nascimento, que esteve afastada por três meses, revela ter chegado à reunião do Resgate, no Cenáculo de Campo Grande (MS), muito angustiada e sem perspectiva de vida.  Mas, ao final da reunião, ela percebeu a mudança. “Estou saindo daqui restaurada e alegre. Recebi um novo coração”, diz emocionada.

Pastor Marco Feliciano manifesta desejo de ser presidente do Brasil

O pastor foi eleito a deputado federal por São Paulo com mais de 211 mil votos
             
O pastor Marco Feliciano está há nove meses ocupando o cargo de deputado federal, posição conquistada com mais 211 mil votos que o fizeram ser o 12º deputado federal mais bem votado no Estado de São Paulo, e o evangélico que mais recebeu votos em todo o país.
Mas ao que parece os desejos do pastor são maiores, durante sua participação na ExpoCristã ele anunciou seu desejo de ser presidente do Brasil. “A gente sonha em chegar lá e vamos trabalhar pra isso. Para fazer desse país uma nação mais justa e não envergonhar o nome de Jesus Cristo,” disse ele para milhares de pessoas que estavam no auditório principal da feira que aconteceu no centro de convenções do Anhembi em São Paulo.
Nesses nove meses de mandato o líder do Ministério Tempo de Avivamento apresentou 12 Projetos de Leis e apresentou diversos pedidos, requerimentos e emendas. Ele também atuou em conjunto com outros cristãos na luta contra o “Kit Anti-Homofobia” que foi descontinuado a pedido da presidente Dilma Rousseff.
Apesar de ser novo na política, assim que ganhou a eleição ele confessou que não tem medo de se corromper na política. “A corrupção está aliada ao caráter. Uns são corrompíveis, outros não. Medo? Não, posso ter medo daquilo que nunca aceitei, não aceito hoje e não aceitarei amanhã. Vigilância sempre!”, disse na época.