Mairi Gospel

domingo, 9 de outubro de 2011

Projeto Cristolândia é destaque em programa de TV

O programa Aconteceu da Rede TV! mostrou a trágica vida dos usuários de craque

O programa Aconteceu que foi ao ar ontem pela Rede TV! mostrou como vivem os usuários de crack da região central de São Paulo conhecida como Cracolândia. Para poder chegar perto dos usuários a equipe precisou da ajuda dos missionários do projeto Cristôlandia que tenta atrair essas pessoas e levá-los para a igreja montada na região.
O pastor Paulo Eduardo Gomes Vieira que coordena os trabalhos na região explicou para a repórter que todos homens que estavam trabalhando naquele dia era ex-usuários que foram resgatados através do projeto Cristôlandia.
O aumento do número de usuários no Brasil faz com que especialistas a considerem como uma epidemia que atingem 6 milhões de pessoas de todas as idades e todas as classes sociais. Esses números só aumentam a importância de projetos como a este realizado pela Primeira Igreja Batista de São Paulo.
Outras igrejas também fazem trabalhos parecidos para tentar recuperar essas pessoas e devolver a dignidade que acaba sendo perdida com o vício. Podemos citar o Projeto Retorno, Missão Cena e a IBS Reviver.

Courageous: Filme cristão fica entre os cinco mais assistidos da semana nos EUA

Courageous foi lançado no dia 30 de setembro e já arrecadou mais de US$ 8 milhões de dólares
          
O filme Courageous lançado em 30 de setembro nos Estados Unidos está entre os cinco mais vistos no rank das bilheterias do final de semana. A obra é a quarta produção da Sherwood Church, criadores dos filmes “A Virada”, “Desafiando os Gigantes” e “Prova de Fogo”.
Na trama quatro policiais tomam decisões diferentes em suas vidas, atitudes que trazem impactos sobre eles e suas famílias. Esses quatro homens irão passar por uma tragédia em conjunto que irá desafiá-los a cumprir o papel de pais como Deus pretendia que fosse.
No primeiro final de semana de estreia o filme, que será lançado em breve no Brasil com o nome de “Corajosos”,  ficou em quarto lugar no rank. Mais de US$ 8,8 milhões foram arrecadados com a venda de ingressos para esse filme nos 1.161 salas de cinemas dos Estados Unidos.
“Courageous” foi produzido pelos irmãos Kendrick e agora está entre os cinco filmes cristãos que mais arrecadaram em bilheterias, atrás apenas de “A Paixão de Cristo”  e da triologia “Crônicas de Nárnia”.
Assista ao trailer:

Análise: Ao Som dos Louvores – Cassiane

Lançando seu segundo projeto solo pela Sony Music, Cassiane mostra todo seu carisma, talento e intensidade em 14 canções
 
Uma artista com mais de 7 milhões de discos vendidos, completando 30 anos de carreira, uma agenda intensa de eventos e grandes shows no Brasil e no exterior, referência na música gospel brasileira, intérprete de grandes sucessos no segmento cristão. Tudo isso é apenas uma pequena demonstração do que verdadeiramente é a carreira de sucesso de Cassiane iniciada ainda em sua infância.
Lançando seu segundo projeto solo pela Sony Music, Cassiane mostra todo seu carisma, talento e intensidade em 14 canções magistralmente interpretadas no álbum “Ao Som dos Louvores” lançado durante a Expo Cristã no mês de setembro.  E o CD, com produção do maestro Jairinho Manhães, conquistou sua primeira premiação com apenas 3 dias de lançamento no mercado com a vendagem superior a 40 mil cópias – Disco de Ouro. Certamente outras premiações virão na sequência.
O CD, masterizado por George Marino do Sterling Sound em New York/EUA, traz a intérprete de volta às suas raízes mais populares. E para não ficar qualquer dúvida sobre essa retomada do “Estilo Cassiane” o álbum inicia-se com a canção “Gritai” (Jeann/Júnior), escolhida pela gravadora como o primeiro single a ser trabalhado nas rádios. Em poucos dias, a canção já despontou entre as mais pedidas de diversas rádios em todo o país. Esta canção trata da história da queda do Muro de Jericó e faz uma alusão à queda dos entraves e problemas na vida do crente fiel ao clamar e adorar a Deus. Como sempre, a interpretação de Cassiane é magistral e traz uma qualidade toda especial ao produto final. Outro detalhe que merece bastante destaque é a potência e qualidade do vocal presente em todo o CD. A turma mostra que realmente entende do assunto!

A faixa-título do CD, “Ao Som dos Louvores” (Tony Ricardo)  segue a mesma linha da primeira canção. Mensagens fortes, bases bíblicas, palavras de incentivo e encorajamento. “Louve, louve … enquanto você louva Deus te dá vitória”. Já a terceira canção, “Descanso” (Gislaine/Milena) tem uma base mais pop com violão em bastante destaque. Podemos considerar esta música uma versão pop pentecostal. Como sempre, Cassiane traz palavras de incentivos e de mudança de condição para aqueles que encontram-se em momentos de dificuldade e desesperança.

A quarta canção, “A Glória do Senhor” (Tony Ricardo) começa num clima meio misterioso. Aos poucos, Cassiane vai trazendo mais informações até que a canção explode no refrão: “A glória do Senhor já inundou esse lugar …”  Definitivamente não dá para ouvir “Ao Som dos Louvores” de forma relaxada! É muita pressão mesmo! E a audição prossegue com “Só o Senhor é Deus” (Tony Ricardo), mais uma canção com fortíssima base bíblica sobre a saída do povo do Egito guiados por Moisés. Nesta faixa, o produtor optou por trazer ritmos latinos com um resultado bastante empolgante.
Em “Cristo ou Barrabás” (Cassiane/Vânia Santos) o clima é cinematográfico. Impossível não ouvir a canção sem remeter a imagens do momento da traição, prisão, julgamento e crucificação de Cristo. Na sequência, “Amigo Espírito Santo” (Tony Ricardo) nos deparamos com uma canção mais intimista, reflexiva, focada no relacionamento pessoal com o Espírito Santo. Esta canção é quase uma oração sussurrada num momento de intimidade com o Consolador. Belíssima canção.
Outra canção fortíssima no repertório cuidadosamente selecionado pela intérprete. “24 Horas” (Tony Ricardo) certamente será a segunda canção a ser trabalhada nas mídias pelo país. A música trata de um momento de tristeza e de como Deus pode nos consolar e cuidar por 24 horas por dia. Mais uma canção num clima mais intimista, mais um grande acerto da produção! Em “Libera o Milagre” (Tony Ricardo) temos uma apresentação pop pentecostal com mais um refrão bastante forte. “Eu quero o meu milagre! Eu não abro mão … filho de Davi, libera o milagre sobre mim!”
Antes de prosseguir com a apresentação das faixas, pausa para comentar o projeto gráfico do CD. Com cliques de Cristiana Mendonça e designer gráfico de Dalva Marim, “Ao Som dos Louvores” traz um conceito super alegre, com a cantora esbanjando de cores no figurino. Muito bom!

Em “Vem oh Mestre!” (Tony Ricardo) é mais uma canção com ênfase no evangelismo. Em apresentar Jesus Cristo como autor e consumador da nossa fé, o Salvador! Ataques dos vocais, arranjos grandiosos, esta é mais uma canção com a marca de sucesso de Cassiane. A canção “Receba de Deus” (Cassiane/Ezequias Lima) é um hino tradicional pentecostal. Já dá para imaginar a receptividade do povo ao ouvir essa canção nas igrejas pelo Brasil. “Receba aí a unção de Deus na sua vida. Receba aí agora a bênção sem medida. Receba aí na sua vida a libertação”.

“Não vos conformeis” (Junior Maciel/Josias Teixeira) segue a linha de auto-estima tão presente no repertório pentecostal. Fala de personagens bíblicos desacreditados que em Deus conseguiram mudar suas histórias. Davi, Moisés, Ester, João são exemplos de pessoas que reverteram panorama de derrota em vitória. “Rio de Deus” (Gislaine/Milena) apresenta mais uma canção no estilo pop pentecostal. Neste caso, Cassiane consegue explorar com maestria um estilo de interpretação próprio que nenhuma outra artista no segmento consegue manter neste nível. O CD chega ao fim com “Vou Adorar” (Tony Ricardo) que é outra canção genuinamente pentecostal, citações e personagens bíblicos, mensagens de incentivo e  arranjos triunfais. Nada mais representativo para finalizar esse álbum com chave de ouro e mais um sucesso!
A cantora atenderá a partir de agora a uma extensa agenda de divulgação em programas de TV, Rádios, além de shows, tardes de autógrafos e sessões promocionais. E ainda, manterá sua intensa agenda de shows e apresentações em todo o Brasil. Ainda em 2011 está programada a gravação de seu primeiro DVD ao vivo na gravadora na cidade de São Paulo e com data ainda a confirmar.
por Mauricio Soares

Revista IstoÉ destaca “Os 7 pecados da Igreja Católica”

Faz cerca de 140 anos que o número de católicos no Brasil segue ladeira abaixo. No século XIX, precisamente em...
         
Faz cerca de 140 anos que o número de católicos no Brasil segue ladeira abaixo. No século XIX, precisamente em 1872, o conglomerado de brasileiros que se assumia fiel à Igreja Católica beirava a totalidade da população, 99,7%. Durante os 100 anos seguintes, a cada década que se encerrava, aproximadamente 1% abandonava a religião. O índice dessa queda, atualmente, continua o mesmo. Mudou, porém, o fato de ele ocorrer a cada ano. Essa aceleração do declínio foi constatada pela pesquisa “Novo Mapa das Religiões”, realizada pelo Centro de Políticas Sociais da Faculdade Getulio Vargas.
Ao processar microdados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) produzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2003 e 2009, os estudiosos, capitaneados pelo economista Marcelo Neri, constataram que nesse intervalo de seis anos cerca de 6% da população deixou a religião romana – decresceu de 73,7% para 68,4%. O montante de fiéis que segue atualmente a doutrina preconizada pelo Vaticano é o mais baixo verificado no País.

1 Romanização da Igreja

É cantada em prosa e verso, já há algum tempo, a rejeição dos fiéis contemporâneos a autoridades religiosas que impõem doutrinas e ritos. Imposição, obrigação e restrição são palavras proscritas em um cenário no qual cada vez mais as pessoas se habilitam a estar no comando do próprio destino. A Igreja Católica, no entanto, caminha na direção oposta. Vive um momento de reinstitucionalização de seus fiéis, de os disciplinar para que aprofundem a sua fé. Os bispos defendem um contato maior com os bens religiosos, como missas e novenas.

2 Supermercado católico

Párocos têm relatado que seus templos estão existindo à imagem e semelhança de supermercados. Percebem que é cada vez maior o número de fiéis que procuram a igreja ocasionalmente, em busca de serviços religiosos como casamentos, missas de sétimo dia, batizados e bênçãos de lugares e objetos. Tratado como produto, o casamento, só para citar um dos “bens” católicos, se torna um evento alheio à doutrina. “Há casais que trazem o CD da novela que faz sucesso para tocar na cerimônia. Se você se nega, alguns inconformados batem boca com você, viram as costas e procuram quem o faça”, conta o padre José João da Silva, da paróquia São José Operário, em Itaquera, na zona leste da cidade de São Paulo. “Vivemos uma igreja fast-food.”

3 Fuga de mulheres

Está lá no “Novo Mapa das Religiões”. Entre as 25 denominações pesquisadas, apenas no catolicismo a mulher não constitui a maioria dos adeptos (leia quadro à pág. 70). Entre evangélicos, espíritas, religiões de matriz africana, oriental e asiática, elas superam os fiéis do sexo masculino. As católicas, porém, são cerca de 67,9%, enquanto os homens são 68,9%. Neri, o organizador do estudo da FGV, atribui o resultado, entre outras interpretações, ao fato de as alterações no estilo de vida feminino ocorridas nos últimos 30 anos não terem encontrado eco na doutrina católica, menos afeita a mudanças. De fato, seguem engessadas na Igreja, só para citar três tabus, as questões sobre os métodos contraceptivos, o divórcio e o aborto.

4 Escândalo de pedofilia

Em 2002, um grupo de mais de 500 pessoas levou à Justiça americana denúncias de abusos sexuais cometidos por sacerdotes e membros da arquidiocese de Boston, nos Estados Unidos. Esse escândalo foi a chama que fez arder uma fogueira de denúncias mundo afora, inclusive no Brasil. Na Irlanda, só para dar a dimensão do problema, a pedofilia acobertada por seis décadas pela hierarquia católica local foi tachada pela Anistia Internacional como o maior crime contra os direitos humanos já registrado na história daquele país. Para uma instituição que tem como bandeira a verdade sobre o mundo, ser atingida por problemas éticos que constituem crime representou um duro golpe. E a mazela dos escândalos de abuso sexual envolvendo crianças afastou muitos simpatizantes do catolicismo.

5 Ausência de lideranças

Dom Hélder Câmara, arcebispo emérito de Olinda e Recife, falecido em 1999 aos 90 anos, foi quatro vezes indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Grande defensor dos direitos humanos durante a ditadura militar brasileira, homem de vida simples que morava no quartinho de uma sacristia no Recife, ele foi um expoente internacional da Igreja Católica. Multidões se mobilizaram ao seu redor, no Brasil e na Europa, para ouvi-lo. Atualmente, porém, não há entre o colegiado católico nacional símbolos como dom Hélder, capaz de cooptar fiéis por meio do exemplo. “Numa sociedade moderna, em que a adesão à religião acontece por opção pessoal, é preciso que haja nomes admirados publicamente”, diz Sung, da Umesp. As grandes figuras católicas da atualidade são os padres cantores.

6 Comunicação centralizada

Há comunidades dentro do catolicismo que lançam mão de tecnologias para se relacionar com os jovens. Elas têm escancarado à Igreja, segundo a socióloga da religião Brenda, que não é mais possível seguir com a ideia de que o fiel se encontra na paróquia. Estabelecida em sua maioria em grandes centros urbanos, essa turma mais nova sofre com o impacto da mobilidade, do crescimento acelerado, do consumo exacerbado, enfim, elementos que a fazem estabelecer relação com a crença muitas vezes a distância. Para a professora da PUC, a noção de participação das novas gerações urbanas é pautada pela afinidade. O jovem busca uma instituição quando se identifica com ela, independentemente da proximidade física. “Mas a noção da Igreja de paróquia é territorial”, diz Brenda. Para o padre Libanio, enxergar as demandas da população e repensar até onde a religião pode ir na direção delas é o caminho para o futuro do catolicismo. “Os fiéis querem aquilo que os satisfaz e têm buscado muito o mundo virtual”, diz ele. “A Igreja Católica tem de repensar a sua estrutura paroquial.”

7 Perda de identidade social

Houve um tempo, em muitas cidades do interior do País principalmente, que frequentar uma igreja era condição obrigatória para quem quisesse engatar um relacionamento amoroso sério. Quantos garotos não foram riscados por potenciais sogras da lista de pretendentes pelo fato de não irem à missa? Assumir-se membro de uma entidade religiosa – católica, de preferência – conferia pertençer a um grupo social. Diante da pressão para uma definição religiosa, muita gente tendia a assumir a crença na qual havia sido batizado, mesmo que exercitasse também a sua fé em terreiros de umbanda ou centros espíritas. “Católico era o imenso guarda-chuva cultural e religioso que permitia o trânsito espiritual”, diz Brenda Carranza, da PUC.


Infografico Catolica Revista IstoÉ destaca Os 7 pecados da Igreja Católica
Fonte: Revista IstoÉ

Editora Mundo Cristão lança livro sobre a fé do astro Justin Bieber

A obra foi baseada nas declarações que o jovem tem dado nos últimos anos
          
Está previsto para março de 2012 o lançamento do livro “Justin Bieber – Fama, Fé e Coração”, escrito pela jornalista americana Cathleen Falsani que foi lançado mundialmente em setembro e que no Brasil será distribuído pela Editora Mundo Cristão.
O livro foi baseado nas declarações de fé que o cantor tem feito nos últimos anos. De acordo com a autora, “a obra explora a relação de Bieber com sua fé” e religiosidade. No relato, Justin é descrito como “um garoto que ama Deus”.
Com apenas de 17 anos o cantor é um dos maiores astros da música no momento, fama que ele agradece a Deus pela oportunidade e diz que “sem Deus nada disso seria possível”.
O documentário que foi lançado no começo do ano, Never Say Never, também mostrava um pouco da crença de Justin Biber.
Outras biografias sobre a vida do adolescente já foram lançadas como “Justin Bieber, uma biografia não autorizada”, de 2010, e “Primeiro passo para a eternidade: Minha história”, obra autorizada lançada no Brasil no começo deste ano. Mas essa é a primeira focada em sua fé.

Evangélicos protestam em Guatemala contra a criação do Estado Palestino

O presidente Álvaro Cólom é a favor, mas os evangélicos consideram que esse apoio trará uma maldição para o país

Na terça-feira, 4, cerca de 300 evangélicos saíram nas ruas de Guatemala (capital da República Guatemala – América Latina) para protestar contra o apoio do presidente Álvaro Cólom à criação do Estado Palestino.
A marcha pacífica foi organizada para expressar o repúdio da população, segundo um dos organizadores. “É uma vergonha”, disse Felipe Marroquin, que coordenava o protesto.
Os evangélicos da Guatemala acreditam que a criação do Estado palestino poderia se tornar uma maldição para o país. Durante os protestos os manifestantes expressavam apoio e respaldo ao Estado de Israel, pois esse era o povo eleito por Deus. “Tudo o que estiver na contramão disso será amaldiçoado”, disseram.
O grupo entregou uma carta à Embaixada de Israel contendo o posicionamento contrário a criação do Estado e remeteu uma cópia ao primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Dupla mineira Dan e Daniel são novos contratados da Canzion

Breve o cd será vendido em todas as lojas do Brasil.
      
Dan e Daniel é uma dupla de sertanejo universitário de Belo Horizonte já vem ministrando e abençoando milhares de pessoas pelo Brasil, com um show marcante, letras fortes e um testemunho de vida que edifica a todos. Deus tem feito grandes coisas e operando milagres através dos cantores mineiros.
Canzion é uma das maiores gravadoras da América Latina e tem também no seu casting Hillsong, Ministério Ipiranga, David Quinlan, dentre outras bandas de renome e de peso no segmento gospel e é merecido ser a primeira dupla com estilo sertanejo universitário no casting da gravadora e as expectativas com certeza são as melhores.
A música de trabalho “Coração pra Deus” já é tocada em diversas rádios do Brasil e é sucesso no youtube com 8.465 visualizações em menos de 2 meses.
As músicas “Deus vai fazer chover” e “É fantástico” não ficam de fora, já é hit em muitas rádios on line

Jocum leva alfabetização para regiões remotas da África

O projeto começou com uma ousada mulher moçambicana e hoje conta com novos missionários e voluntários

O ministério Jovens com uma Missão (Jocum)  continua trabalhando com a alfabetização na região do delta do Zambeze, Moçambique. O projeto que começou com a missionária Marta Alige, que morreu no final de 2010 durante uma cesariana, continua com novos voluntários que contribuem para o desenvolvimento da população local.
Há 10 anos que a Jocum em Marromeu tem trabalhado na região e quanto mais o projeto é divulgado, mais voluntários se apresentam para doar seu tempo e suas habilidades para outros países da África.
Uma equipe da África do Sul criou a “sala de aula em uma caixa”, contendo materiais de alfabetização práticos que podem ser facilmente transportados em áreas remotas.
Antes do Jocum começar esse projeto o analfabetismo era quase geral no delta do Zambeze até que uma jovem mulher corajosa moçambicana começou uma escola debaixo de uma árvore.  “Marta servia as crianças do delta com amor e devoção; sua curta vida dará muito fruto”, afirmam os missionários que agora podem oferecer para as crianças o mesmo trabalho que oferece esperança para o futuro de cada uma delas.

Advogada ateísta lança “seguro contra arrebatamento” para americanos

Escritório de advocacia de ateus pretende lucrar com a preocupação das pessoas com o fim do mundo

O pastor Harold Camping afirma que o arrebatamento ocorrerá no próximo dia 21, os maias acreditavam que o mundo acabaria em 2012, a Bíblia diz que Jesus pode voltar a qualquer momento.
O que fazer com os seus entes queridos e suas posses quando isso ocorrer? Se você é um bom cristão não tem com o que se preocupar, mas e os seus parentes que não compartilham da sua fé, e o seu bichinho de estimação? Procurando resolver qualquer tipo de preocupação quanto a isso, a advogada Cynthia MacGregor promete lhe dar tranquilidade em relação a tudo o que você pode deixar para trás.
Ela criou o que chama de ”Procuração religiosa”, que funciona como espécie de seguro contra o fim do mundo. Por 130 dólares você pode deixar aos cuidados de Cynthia e sua equipe todas as questões que afligem os crentes que não estarão mais na Terra para supervisionar as coisas.
“Tenho certeza que você entende o poder de um bom advogado “, ela aconselha, “uma pessoa que você escolher poderá cuidar de seus negócios, suas propriedades, animais de estimação, pais, filhos, amigos, em sua ausência durante um evento religioso que afetar sua vida”.
Como ela não acredita no que a Bíblia diz nem nas previsões do final do mundo, e portanto não será arrebatada, ela garante que irá cuidar de tudo pessoalmente.
Seja qual for a calamidade, o seguro religioso do escritório de MacGregor entra em vigor assim que qualquer um dos seguintes eventos ocorrer:
O arrebatamento do dia 21 de outubro, Fim dos Tempos, O Fim dos Dias, A hora final, A tribulação, A guerra do Armagedom, A chegada do Anticristo, A Segunda Vinda, Dispensação Final, O Juízo Final, O Dia do Juízo, Dia do Julgamento, O Último Dia, O dia do Juízo, O fim do mundo.
Se você é de outra religião e espera por qualquer evento de extinção, também existes alternativas de seguro contra:
O fim do mundo segundo o calendário maia, A Kali Yuga, A Idade das Trevas, O declínio do Budismo, O julgamento de Maomé, Uma invasão alienígena.

Bíblias digitais poderão ser usadas por igrejas perseguidas

Compactadas em CDs, pen drives, Micro SD e DVDs o conteúdo bíblico pode ser acessado em locais onde a Palavra de Deus é proibida sem deixar rastros

Duas empresas cristãs se juntaram para criar uma biblioteca virtual com várias versões e traduções da Bíblia livre e também com centenas de horas de materiais de áudio e vídeo disponibilizados em DVDs ou em dispositivos de armazenamento digital como cartões de memória.
O projeto é uma parceria da Bible League International com a Digital Bible Society (DBS) que querem alcançar cristãos da Igreja Perseguida em todo o mundo e também em locais onde o número de Bíblias é insuficiente diante da alta procura.
“Podemos obter estes materiais em áreas onde os crentes são perseguidos e em locais onde a demanda por Escrituras ultrapassa em muito a oferta”, diz Robert T. Frank, CEO global da BLI. “Mesmo em áreas empobrecidas, estamos colocando todo esse material cristão nas mãos de pessoas comuns que não têm dinheiro para comprar sequer uma Bíblia”, complementa.
A Biblioteca Digital da Bíblia utiliza tecnologia de compressão de dados para armazenamento máximo como Micro SD, pen drives, CDs e DVDs, esses dispositivos facilitam a portabilidade e duplicação desses dados. Outra vantagem é que quando um desses dispositivos da biblioteca de armazenamento é removido, ele não deixa rastros no equipamento que utiliza, dando aqueles em áreas perseguidas melhor segurança.
Todo o conteúdo da biblioteca é copyright livre e pode ser reproduzido gratuitamente. “Os grupos que tem parceria com DBS para fornecer o conteúdo da biblioteca concordaram que pode ser copiado gratuitamente, quantas vezes for necessário, para que esses recursos podem ser compartilhados em países onde a aquisição de uma cópia impressa do mesmo uma tradução da Bíblia é difícil se não impossível “, encerra Frank.

Pastor José Wellington, presidente da CGADB, comemora 76 anos com festa na AD do Belenzinho

Diversos pastores da CGADB e personalidades políticas compareceram para homenagear o líder assembleiano
             
A Assembleia de Deus no Belenzinho (SP) realizou na noite de segunda, 03 de outubro, um grande culto em ação de graças pelos 76 anos de vida de seu pastor José Wellington Bezerra da Costa e de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa, que lidera o departamento feminino e a área social da igreja.
Milhares de assembleianos e personalidades políticas compareceram no evento que contou com o coral e orquestra da igreja entoando louvores a Deus antes que o pastor José Wellington Costa Junior conduzisse o culto.
Vários ministérios da igreja homenagearam o casal e entre os convidados estavam vários líderes da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, entre eles presidentes de convenções regionais de várias partes do Brasil.
Também compareceram personalidades políticas como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o secretário de desenvolvimento do estado, Edson Aparecido, que representou o governador Geraldo Alckmin; a vereadora Marta Costa (DEM-SP), deputado estadual, Pr. Adilson Rossi (PSC-SP) e a vereadora de Valinhos, irmã Dalva Berto e outros.
”Estar aqui hoje agradecendo a Deus pela vida deste casal é um dever de todos nós políticos e dos irmãos que são membros da AD, o trabalho que o pastor Wellington e a irmã Wanda fazem para Deus e para a população é digno do nosso reconhecimento e respeito” afirmou o prefeito.
O aniversariante fez um discurso agradecendo a Deus pelos 76 anos de vida com muita saúde. ”Somos gratos a Deus por tudo que vemos e ouvimos aqui hoje, tudo que temos e somos veio do Senhor, a quem eu e irmã Wanda tributamos nossa gratidão, agradecemos a Deus pela vida de todos, obrigado pelo carinho dos irmãos, políticos e de toda AD no Brasil que hoje se faz representar aqui de norte a sul, pelos líderes das convenções estaduais” finalizou José Wellington.