Mairi Gospel

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Irmão Lázaro irá se apresentá na cidade de Baixa Grande na Bahia.

       
O Cantor Lázaro irá se apresentá na cidade de Baixa Grande a aproximadamente 260 km da capital baiana Salvador.Será no dia 16 de Outubro de 2011 em comemoração aos 38 anos da Igreja Assembléia de Deus da cidade e ao centenário da Igreja Assembléia de Deus no Brasil.

Fonte: mairigospel-jjperfumariaeartigosgospel

Mariana Valadão estará fazendo Show na Bahia.

         
 A Cantora Mariana Valadão estará fazendo Show na Bahia na Cidade de
Nova Viçosa; cidade que fica no Sul Baiano.
No Seminário de Louvor e Adoração Transformados.
No dia 31 de Outubro de 2011 na primeira Igreja Batista.

Nengo Vieira – dia 22/10 em Camaçari /BA no Clube Social

       
E isso ai galera o cantor Nengo Vieira & Tribo d`Abraão, vai estar em Camaçari para um grande show.
Atrações: Nengo Vieira / Caravana da Benção / Parte do Alto / Cássio Calmon/ Lemirah
Data: 22/10/11 – Local: Clube Social
Cidade: Camaçari / Bahia
Local de Vendas: Videira Instrumentos musicas / Manancial Gospel Music

Carol Celico em entravista com Jô.

Grupo cristão quer trocar o Halloween por “JesusWeen”

A celebração de Halloween, ou dia das bruxas, é uma tradição de séculos no Hemisfério Norte.
            
Celebrado entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e o nascer do dia 1° de novembro, tratava-se de uma noite sagrada (hallow evening, em inglês), a tradição diz que o mundo dos vivos e o mundo dos mortos se uniam em uma coisa só. Por isso a imagem mais comum é a de fantasmas, bruxas e monstros indo de casa em casa pedindo comida.
Com o tempo, a comida servida deu lugar aos doces que as crianças vestidas de monstros pedem ao longo da noite. A comemoração do Halloween foi se popularizando e hoje já é lembrada em vários países, inclusive no Brasil.
Agora, um grupo cristão canadense tenta mudar a história, incentivando as pessoas a doarem Bíblias e presentes cristãos como “uma forma amigável de lembrar as crianças” quem Jesus venceu a morte.
Por isso o nome da festa para eles deveria ser Jesus Ween [um trocadilho com win, vencer em inglês]. O projeto Jesus Ween foi criado pelo pastor Paul Ade, que vive em Calgary, Canadá. Ele tem feito seminários em diversas igrejas da América do Norte, tentado mobilizar cristãos de todas as denominações a levarem a sério essa iniciativa.
A grande maioria dos cristãos considera o Halloween apenas uma festa cultural, algo inofensivo e divertido. Porém, uma minoria cristão tem se oposto a ele, classificando-a de “demoníaca” e “espiritualmente perigosa”. Agora o
JesusWeen pretende ser uma “alternativa saudável que pode melhorar a vida de todo mundo”, segundo notícia do seu site.
Muito criticada desde que foi anunciada, a festa do “Jesus vencedor” poderá ser um imenso fracasso ou mudar vidas para sempre. Vai depender da adesão dos cristãos norte-americanos e canadenses. Em seu site, o grupo reconhece que o esforço ainda é tímido e tem pouca adesão, mas pretende crescer e ter um alcance mundial.
Confira o vídeo de divulgação:

Presbiteriana dos Estados Unidos ordena o primeiro pastor homossexual

Scott Anderson tem 56 anos e descobriu sua orientação sexual quando estava no primeiro ano como seminarista
             
No sábado, 8, uma divisão liberal da Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos ordenou pela primeira vez em sua história um pastor assumidamente homossexual. Essa ordenação marca mais um passo de uma Igreja protestante pela aceitação de homossexuais no clero.
Scott Anderson foi ordenado a pastor 20 anos depois de ter assumido sua preferência sexual sendo obrigado a renunciar ao posto em sua congregação na Califórnia. Há anos que Presbiteriana vem discutindo a ordenação de pessoas homossexuais, até que em maio deste ano uma assembleia nacional resolveu remover de sua constituição a obrigação de um clérigo de estar “dentro do convênio do casamento entre um homem e uma mulher, ou da castidade no celibato”.
Anderson tem 56 anos e durante uma entrevista em sua atual igreja, no Winsconsin, relembrou o dia em que teve que tomar a decisão após ter sua sexualidade descoberta por um casal, que ameaçou denunciá-lo.
“Foi realmente o pior e o melhor momento da minha vida. O melhor porque pude pela primeira vez dizer que eu era gay. Mas houve também tristeza por ter que deixar o que eu amava”, disse.

Membros conservadores condenam decisão

Enquanto alguns membros presbiterianos da igreja pastoreada por Anderson festejam a ordenação, outros mais conservadores criticam a decisão da convenção nacional e ameaçam deixar a denominação.
“Os episcopais, luteranos, a Igreja Unida de Cristo: todos deram esse passo e tiveram perdas”, diz o conservador Tom Hay, diretor de operações da Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana. “Acho que nós perderemos também”.
O pastor já estava à frente da igreja em Winsconsin o que vai mudar agora em sua rotina é que ele poderá novamente realizar sacramentos. Scott, que decidiu ser pastor quando estava no ensino médio, conta que só descobriu sua orientação sexual anos depois quando estava no primeiro ano como seminarista e se apaixonou por outro homem.
“Naquele momento, eu tive que tomar a decisão: Sigo a regra e continuo no armário, ou saio, passo a ser honesto comigo mesmo e deixo o seminário?” conta ele que acredita que essa decisão da igreja Presbiteriana fará com que a denominação fique mais forte.

Candidato à presidência dos EUA diz que Deus criou aquela nação para comandar o mundo

Mitt Romney defende que o planeta seria mais perigoso se Washington não o liderasse
              
Acusando o atual presidente Barak Obama de enfraquecer o país diante do mundo, o pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, declarou que Deus criou o país para que ele liderasse o  mundo.
O republicano defendeu que é necessário melhorar a imagem de seu país e parar de pedir desculpas. “Os Estados Unidos devem conduzir o mundo ou outros o farão”, disse Romney.
Em seu discurso, que aconteceu no aniversário de dez anos do início da intervenção americana no Afeganistão, ele cita que o próprio Deus os criou para serem soberanos. “Deus não criou este país para que fosse uma nação de seguidores. Os Estados Unidos não estão destinados a ser um dos vários poderes globais em equilíbrio”.
Para ele o planeta seria mais perigoso se Washington não tivesse um papel de liderança. “Deixem-me ser claro: como presidente dos Estados Unidos, eu me dedicarei a um século americano”, afirmou.
“Nunca, jamais, pedirei perdão em nome dos Estados Unidos”, afirmou Romney rodeado por cadetes do Citadel, um colégio militar da Carolina do Sul.

Lei Homossexuais

Tanto quakers, como a Igreja Unitarista e muitos dos judeus progressistas já se preparam para a mudança da lei. A Igreja Católica inglesa parece dividida sobre a questão, assim como a Igreja da Inglaterra [Episcopal Anglicana]. Há grupos dentro de ambas que se dispõe a celebrar as uniões, mas existe resistência das alas mais conservadoras.

Ano passado, cinco bispos anglicanos escreveram uma carta aberta que foi publicada pelo jornal The Times.  Eles defendiam que era injusto para os casais homossexuais não poderem contar com o reconhecimento da igreja uma vez que o direito civil já estava garantido. Desde que Gene Robinson foi nomeado bispo, mesmo sendo declaradamente gay, em 2003, a Igreja Anglicana vem debatendo mais acentuadamente a questão da homossexualidade. Em 2010, o arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, autoridade máxima da Igreja, concordou com a ordenação de bispos gays e anunciou medidas consideradas progressistas demais.

“Nosso governo está avançando para oferecer a igualdade para os que pertencem a grupos LGBT. Nenhuma confissão religiosa é forçada a aceitar, mas agora existe a opção para aqueles que desejarem fazer isso. Trata-se de um marco importante”, declarou Lynne Featherstone.
O principal argumento do premiê Cameron é que os homossexuais precisam ter acesso aos mesmos direitos humanos fundamentais. Seu partido vinha perdendo apoio da comunidade gay e a decisão tem sido chamada pelos opositores do governo de populista.

A mudança da lei garante que a partir de 5 de dezembro, as cerimonias realizadas nos templos religiosos serão feitas por sacerdotes (padres, pastores, rabinos e outros)  com os mesmos hinos e leitura de livros sagrados usados em casamentos tradicionais.