Mairi Gospel

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Interferência no link faz culto da Renascer ser transmitido com música secular de fundo

A rádio Melodia FM entrou no mesmo sinal e acabou atrapalhando quem tentava assistir as ministrações de Estevam e Sônia Hernandes
               
Ouvintes da Rádio Gospel FM e telespectadores da Rede Gospel que estavam assistindo aos cultos desse domingo perceberam uma interferência no sinal que colocou ao fundo músicas seculares que estavam sendo executadas pela rádio Musical FM.
O problema técnico aconteceu na transmissão dos cultos das 17h e 19h que são ministrados pela bispa Sônia Hernandes e pelo seu esposo, apóstolo Estevam Hernandes. Enquanto eles pregavam a palavra de Deus, músicas com duplo sentido como “Ai se eu te pego” de Michel Teló e “Balada” de Gusttavo Lima ficaram como fundo musical, confundindo os ouvintes.
“Minha avó disse que na transmissão da Rede Gospel havia também musica secular ao fundo. Está sabendo de alguma coisa?” Questionou um usuário do Twitter ao apóstolo Estevam que respondeu dizendo que era impossível disso acontecer. “Sem chance ela deve ter se confundido, na rádio só música gospel”, escreveu o líder da Renascer.
O usuário explicou que o era uma rádio que tocava ao fundo e Estevam entendeu que foi uma interferência. “Isso pode ser interferência do link, mas não era nosso. Vamos verificar”, escreveu.

Pastor presbiteriano luta pela liberdade religiosa no Brasil

Criticando o pensamento das igrejas evangélicas de criticar as outras religiões, Marcos Amaral mostra que é possível conviver com pessoas de credos diferentes
             
O pastor Marcos Amaral, da Igreja Presbiteriana de Jacarepaguá, tem trabalhado para acabar com a intolerância religiosa no Brasil e nesta segunda-feira, 10, fará uma reunião com lideranças na Universidade Mackenzie em São Paulo também sobre o tema mostrando que é possível conviver com pessoas de credos diferentes.
Amaral conta que seu primeiro contato com o público de religiões afros foi em 2008 quando foi convidado a participar da  Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, experiência que o fez enxergar o assunto de outra forma.
“Eu estava morrendo de medo. Nunca tinha estado em contato com “essa gente” porque, para mim, nessa época, não eram pessoas. Quando desci, pensei em ir embora. Quando estava saindo, uma jovem correu atrás de mim e me pediu para tirar uma foto com a mãe dela. Vi uma senhora negra com roupas de baiana. Ela me pediu: “O senhor pode orar por mim?” e botou a minha mão no turbante dela. Aquela velhinha me quebrou. Nunca mais a vi, mas ela nunca saiu de mim”, disse ele.
Depois disto, o pastor passou a ter como um de seus objetivos representar uma voz em defesa dos valores reais da religião, como a ética. E até desaprova o comportamento de igrejas como as neopentecostais que tratam os fieis de outras religiões como “endemoniados”.
“Os neopentecostais têm um projeto imperialista de supremacia política, baseada em um modelo de valorização dos países do hemisfério norte. Não é à toa que eles chutam a santa ou associam imagens de centros umbandistas a “endemoniados”. Há um projeto de aniquilação religiosa no Brasil”, opina Amaral.
O presbiteriano vai tentar reunir as lideranças protestantes para conversar sobre o tema e explicar que o estado brasileiro é laico e que o Estado religioso não está acima do Estado civil. “Espero reunir as lideranças protestantes éticas que digam à sociedade que o estado brasileiro é laico e que esse comportamento fanático não reflete o Reino de Deus. Reflete um desajuste e um projeto de poder. Vamos levantar nossa voz para a sociedade e dizer que todos têm o direito de escolher seu credo”.
Com informações Jornal Extra 

Jogo sobre a vida de Moisés é sucesso no Facebook

Com mais de um milhão de usuários, já é um dos 10 mais populares da maior rede social do mundo
             
Journey of Moses [Jornada de Moisés], o primeiro jogo para Facebook baseado na Bíblia, já ultrapassou mais de 1,2 milhões de usuários. Desde o seu lançamento em meados de agosto, o jogo tem ficado entre os 10 mais populares no ranking do Facebook Gainers.
É um feito extraordinário para um jogo que parecia não ter um apelo muito amplo fora dos círculos religiosos. Mas oito semanas depois continua a receber críticas favoráveis. E seu público está espalhado por todo o mundo incluindo África, sudeste da Ásia, Europa, América do Sul, Austrália e EUA.
“Temos relativamente poucos jogos usando temas religiosos, mas esse tem sido um sucesso desde o lançamento “, disse Randy Nelson , de InsideSocialGames.com.
O jogo foi criado pela Hexify, empresa da Califórnia que tem se dedicado ao crescente mercado de jogos online. “Antes não havia jogos com temas bíblicos no Facebook. Eu acho que o alto nível do jogo e o apelo da história continuam fazendo com que os usuários joguem, se divirtam e convidem seus amigos”, explica Brent Dusing, CEO da Hexify .
“Este é o único jogo que deixo meus filhos jogarem no Facebook e espero ver mais jogos cristãos no futuro”, declarou um jogador na página de fãs do jogo no Facebook.
Como muitos dos chamados “jogos sociais”, Journey of Moses oferece um fórum para a comunidade de usuários. O jogo é gratuito, embora seja possível comprar bens como em outros jogos do Facebook para ajudar a melhorar seu desempenho.
A Hexify já considera produzir outros jogos com temática bíblica em breve.

Artistas da Central Gospel no congresso de avivamento Despertai em Recife

Cantores da Central Gospel estarão juntos na cidade pernambucana para interagir com o público e participar de congresso
             
Nani Azevedo, Raquel Mello, Marquinhos Menezes e Lilian, Pierre Onassis e Kainón embarcam na próxima sexta-feira, 14 de outubro, para Recife. Os cantores da Central Gospel ministrarão o louvor no Congresso de Avivamento Despertai (CAD), no Chevrolet Hall, e farão duas sessões de autógrafos na cidade pernambucana.
A primeira delas acontecerá no Chevrolet Hall, no dia 14 de outubro (sexta), logo após a abertura do CAD, que termina por voltar das 21h30. Durante uma hora, os cantores estarão no estande da Central Gospel para tirar fotos e interagir com o público. No dia 15, sábado, eles marcarão presença na Livraria Luz e Vida, localizada no Shopping Guararapes, a partir das 15h.
Quem estiver em Recife poderá, além de conferir a sessão de autógrafos, participar do CAD, um congresso para avivamento e fortalecimento da fé do povo de Deus. O evento acontece de 14 a 16 de outubro. Para se inscrever, acesse o site www.vitoriaemcristo.org ou ligue para (21) 2187-7000. As livrarias Casa Sá e Luz e Vida também estão aceitando inscrições.

Igreja Anglicana consagra oratório para os santos padroeiros dos homossexuais

São Sérgio e São Baco viviam em união estável quando se converteram ao cristianismo no século III
            
A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil realizou um culto neste domingo, 9, para consagrar um pequeno oratório para às imagens de São Sérgio e São Baco, santos padroeiros dos homossexuais. O evento aconteceu na igreja de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e reuniu cerca de 20 pessoas.
São Sérgio e São Baco eram militares e viviam em união estável quando se converteram ao cristianismo no século III, até que foram denunciados e perseguidos pelo Imperador Maximiano, que mandou torturá-los e condená-los à morte. Por esse motivo eles são considerados mártires pela Igreja Anglicana que este ano apoiou a Parada da Diversidade Homo afetiva e com um cartaz que dizia “Deus não discrimina ninguém”.
“A igreja precisa difundir o direito de rezar sem ser discriminado. Não somos só uma igreja de gays, mas uma família. Não julgamos ninguém e acolhemos a todos”, declara o reverendo Carlos Eduardo Calvani, líder da igreja Anglicana para o site G1.

Pastor menciona Terceira Via para apoiar reeleição de José Wellington na CGADB

De acordo com Jesiel Padilha, “seria interessante a terceira via, pois existe a reclamação de muitos pastores da polarização de apenas dois nomes fortes.
             
Continua a repercutir nas redes sociais a moção de apoio à reeleição do pastor José Wellington à presidência da CGADB, em 2013, apresentada por Jesiel Padilha. A matéria foi publicada em primeira mão no seu próprio blog e depois repercutida em outros blogs, como o do pastor Carlos Roberto (pointrhema.blogspot.com).
A moção foi protocolada no dia 5 de outubro na AGO da CONFRADESP (também presidida por José Wellington) e aprovada por unanimidade.
O que mais chamou a atenção foi argumento que o pastor usou para sustentar a necessidade da moção de apoio, quando se referiu à proposta da Terceira Via, que vem sendo defendida por Geremias do Couto. Segundo Padilha, “a terceira via não consegue um nome forte para concorrer. E mesmo que houvesse um nome, o arco de sustentação de alianças pelas regiões do País não se sustentaria”.
Consultado pela reportagem do Gospel Prime, o Pastor Geremias disse que a afirmação de Jesiel Padilha é um disparate, porque desconsidera os mais de 30 mil pastores filiados à CGADB, como se entre eles não houvesse ninguém preparado para candidatar-se ao cargo. “Esse argumento deve merecer a repulsa de todos os convencionais”, acrescentou.
Para Geremias do Couto, ficou claro que a moção de apoio com tanta antecedência à reeleição do atual presidente da CGADB já é reflexo da força da Terceira Via entre os filiados da entidade.
- O próprio pastor Jesiel reconheceu isso, quando, em seu pronunciamento, disse ser importante a Terceira Via como reivindicação de muitos pastores para quebrar a polarização existente entre os dois nomes já conhecidos.
Perguntado sobre as razões para a Terceira Via não ter ainda apresentado um nome, Geremias do Couto afirmou: “Primeiro, segundo os prazos legais previstos no Estatuto, ainda não é hora de os candidatos serem formalmente apresentados. Segundo, qualquer discussão de nomes agora descaracterizaria a Terceira Via como proposta”.
- Mas que a Terceira Via já incomoda, isso é verdade, finalizou.

Pastor Mark Driscoll causa polêmica em sermão afirmando “Deus odeia vocês”

O líder da igreja Mars Hill insiste com sua congregação sobre a condenação divina
             
Continuando a série no Livro de Lucas iniciada no início do ano, o pastor Mark Driscoll, da igreja Mars Hill, de Seattle, fez neste domingo (10/10) um dos sermões mais controversos dos últimos tempos. Ele comentava a passagem de Lucas 22:42 quando, parecendo ecoar a célebre frase da Igreja Batista de Westboro, disse “God hates you” [Deus odeia você].
Ele se referia em especial aqueles que dizem não precisar da justiça de Jesus na cruz por serem “pessoas boas”.
Rapidamente centenas de críticas surgiram na internet e trechos do sermão foram reproduzidos por blogs cristãos americanos como Beliefnet e American Jesus. A maioria perguntava o que motivou Driscoll a fazer esse tipo de declaração sabendo da influência que tem.  Seus sermões são populares na internet e são baixados ou assistidos por milhares de pessoas em todo o mundo.
Muitos questionam se ele estava tentando dar algum tipo de resposta a Rob Bell, que recentemente publicou um livro questionando se a justiça de Deus realmente manda alguém para o inferno.



O vídeo acima pode ser conferido na internet, mas parte controversa do sermão diz:
“Você sabia que a Bíblia fala mais da ira de Deus que do amor? No Antigo e no Novo Testamento são 20 palavras diferentes, que aparecem mais de 600 vezes. Deus é amor, mas Deus não é O amor. Deus não é só amor… Ele é amor, e também é justiça… Meu trabalho é dizer-lhes a verdade. O trabalho de vocês é fazer uma escolha…
Alguns de vocês… Deus os odeia. Alguns de vocês saibam que Deus está farto de vocês. Deus está frustrado com vocês. Deus está cansado de vocês. Deus já sofreu o suficiente por vocês. Ele não acha que está bom assim. Ele não acha que é engraçado. Ele não acha que sua desculpa é “boa o suficiente”.
Ele não se importa se você se comparar a alguém pior, Ele os odeia também. Deus odeia, agora, alguns de vocês, pessoalmente, odeia de maneira objetiva. Ele está cansado disso… A Bíblia não diz que Deus odeia apenas o pecado, ele odeia os pecadores. O pecado não é uma coisa pequena, um erro… Todos nós somos pecadores, logo somos todos objetos da ira de Deus”

Twitter valoriza pastores e líderes religiosos e os incentiva a usar a ferramenta

Microblog mediu popularidade do serviço entre os líderes cristãos durante conferência
           
A empresa Twitter está voltando os olhos para os líderes religiosos, encorajando-os a usar sua plataforma de mídia social, 140 caracteres de cada vez. A religião até agora não recebeu o mesmo tipo de atenção da empresa como outras categorias, explica Claire Diaz Ortiz, líder de inovação social do Twitter. Porém, sua crescente popularidade está mudando isso.
“O tipo de conteúdo que os usuários religiosos estão criando é realmente incrível”, disse Diaz numa entrevista à revista Christianity Today . ”Eles têm uma taxa de participação muito elevada.”
Depois de dar o selo de “conta verificada” para artistas e músicos famosos, microblog vai fazer o mesmo com pastores e líderes religiosos conhecidos. O objetivo da empresa é garantir que as contas em nome de líderes cristãos não estão sendo exploradas por impostores.
Por exemplo, Mark Driscoll (com mais de 172 mil seguidores) e Rob Bell (com cerca de 80.000) não possuem o selo de “conta verificada” ainda. Isso sem falar nas dezenas de contas falsas que usam os nomes deles.
Tentativas do Twitter para aproximar-se de líderes religiosos ocorrem depois de grandes ministérios terem enfrentado dificuldades com outras empresas de tecnologia. No início deste ano, o Google cortou as igrejas de seu programa para apoiar instituições sem fins lucrativos, e a Apple impediu a divulgação de um aplicativo para iPhone/iPad da Exodus International, que contraria os interesses de grupos ativistas homossexuais.
Parte do esforço do Twitter para popularizar-se entre os cristãos foi medido durante a Catalist, uma conferência que reuniu mais de 13 mil pastores em Atlanta. Diaz Ortiz esteve no evento reunindo-se com palestrantes e participantes. O tema do Catalyst deste ano é “be present” [estar presente], e muitos dos pastores falaram sobre como eles interagem com o Twitter, Facebook, mensagens de texto, e-mails e outras ferramentas de comunicação.
A conferência promoveu a hashtag #cat11 para ser usada pelos tuiteiros. Durante os intervalos da Catalyst, as telas gigantes no auditório encorajava os participantes a “estar presente” ao longo de todo ano através das mídias sociais.
Pude ver que os cristãos oferecem um alto nível de engajamento nas mídias sociais, afirma Ortiz, ressaltando que a empresa percebe a quantidade de conteúdo religioso nas mensagens do microblog.
“Estamos tentando descobrir os detalhes, mas queremos dar aos líderes e organizações religiosas a atenção que eles merecem, pois estão criando um conteúdo valioso que as pessoas realmente gostam”, disse Diaz. Ela acredita que os líderes cristãos são tão bons usando ferramentas como o Twitter quanto são bons de marketing.
“A mensagem deles é sobre relacionamentos e as mídias sociais na essência são formas de relacionamento. Muitas empresas não entendem isso. As organizações religiosas sempre dependeram do marketing relacional e levam isso para a mídia social também.”
O Twitter conta com mais de 100 milhões de usuários ativos em todo o mundo, metade dos quais postam diariamente.
Diaz Ortiz entende que os usuários religiosos o usam de uma maneira um pouco diferente. “Quando você fala de organizações religiosas, está falando de uma determinada crença e envia uma mensagem diferenciada, do coração”
.
O Twitter disse em comunicado que “mais de 40% dos líderes religiosos mundiais já estão no Twitter, incluindo o Dalai Lama e o Papa, que enviou seu primeiro tweet em junho”.
Alguns líderes cristãos são bem ativos no Twitter, como Rick Warren, John Piper, Joyce Meyer e Joel Osteen. Não é raro ver hashtags com assuntos cristãos se tornarem populares, como a campanha que foi feita recentemente pela libertação do pastor Youcef Nadarkhani, condenado a morte no Irã.

Aracaju Gospel 2011

       
Não é apenas um evento, mas uma convocação ao povo de Deus para que se tire a igreja das quatro paredes e a leve às ruas (Marcos 16:15). É isso que o Aracaju Gospel propõe: reunir cristãos para evangelizar, louvar e adorar a um só Deus. Então, o encontro está marcado dia 12 de novembro, na Orla da Atalaia, em Aracaju, a bela capital de Sergipe.