Mairi Gospel

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pastor e filho sobrevivem a explosão em posto de gasolina

         Um carro explodiu dentro de um posto de gasolina no Rio de Janeiro. Um problema no cilindro de gás do veículo ocasionou a explosão que atingiu outros cinco carros. Entre os veículos atingidos estava o de um Pastor que com seu filho e um amigo tinham acabado de entrar no posto para abastecer.

O Pastor Silvio de Souza Rosa, de 47 anos, relatou que no momento que decidiu sair com seu filho Nicholas dos Santos Rosa, de 7 anos, do carro um outro explodiu. “Estávamos saindo do carro quando escutei um barulho enorme. Foi tudo muito rápido. Rapidamente peguei o meu filho e saímos correndo, fomos pra bem longe”, relata. Eles nada sofreram.
Geraldo José de Miranda, de 53 anos, revelou que entrou em pânico com a explosão. “Fiquei desesperado. O barulho foi gigante. Só queria sair de perto do veículo e o tempo todo lembrava de Deus”, o eletricista evangélico acredita que Deus salvou a vida dos ocupantes do carro. “Com certeza, foi um grande livramento do senhor”, acredita.
O acidente aconteceu no município carioca de São Gonçalo na rodovia Amaral Peixoto e deixou três feridos. Tanto os carros, quanto o posto ficaram destruídos. O resto do cilindro que explodiu foi lançado a cerca de 300 metros de distância.

Cientistas americanos acreditam que a religião e a ciências não estão constantemente em conflito

Para a grande maioria dos entrevistados as duas são caminhos válidos do conhecimento
              
Ao contrário do que muitos pensam, um estudo mostrou que poucos cientistas das principais universidades americanas acreditam que a ciência e a religião estão em conflito permanentemente, já a grande maioria acredita que o conflito acontece algumas vezes.
A pesquisa foi realizada pela Universidade de Rice (EUA) que resultou em 15% de cientistas que veem a religião e a ciência sempre em conflito, outros 15% que afirmam que as duas nunca estão em conflito e 70% que acreditam que a religião e a ciência se conflitam poucas vezes.
Os que acreditam que a religião e a ciência estão em constante conflito possuem um tipo particular de religião em mente, já a grande maioria acredita que o conflito tem como origem a esfera pública, principalmente quanto ao ensino do criacionismo versos a evolução e também em relação às pesquisas com células-tronco.
O estudo mostrou que uma minoria dos entrevistados acredita que religião e ciência exigem fronteiras e de acordo com a coordenadora da pesquisa, Elaine Howard Ecklund ela acontece principalmente quando o assunto é a origem da Terra.
Apesar disso, muitos acreditam que tanto a religião quanto a ciência “são caminhos válidos do conhecimento” e que podem trazer um entendimento mais amplo de questões importantes.
A pesquisa coordenada por Ecklund também mostrou que aproximadamente metade dos cientistas expressou alguma forma de identidade religiosa. “Grande parte do público acredita que, conforme a ciência se torna mais proeminente, a secularização aumenta e a religião decresce,” disse.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Diário da Saúde

Igreja Quadrangular vai construir Centro de Convenções para 12 mil pessoas no interior de São Paulo

O projeto será apresentado para 5 mil pessoas durantes o 36ª Convenção Estadual na cidade de Serra Negra
           
A Igreja do Evangelho Quadrangular está construindo um centro de convenções em Serra Negra em um terreno comprado pela igreja de 165 mil metros quadrados que terá a capacidade de receber 12 mil pessoas.
A ideia de construir o Centro de Convenções Quadrangular surgiu depois que a denominação realizou um evento no Centro de Convenções Circuito das Águas em 2010, que reuniu 4 mil pessoas, mas a hospitalidade das pessoas e os recursos da cidade encantaram o diretores da igreja e o presidente da Quadrangular no Estado de São Paulo, reverendo Rocco Digilio Filho, resolveu investir adquirindo esse terreno.
“Esse sempre foi um dos meus maiores sonhos: um espaço exclusivo da minha amada Igreja para convenções e outros eventos de grupos missionários e, até mesmo, de outras denominações. É muito fácil conquistar as coisas com trabalho, respeito ao dinheiro do ministério e a confiança no Senhor”, disse.
O projeto do Centro de Convenções Quadrangular será apresentado em um croqui animado na 36ª Convenção Estadual que acontecerá na próxima quinta-feira, 19, em Serra Negra, ainda no Centro de Convenções Circuito das Águas onde também acontecerão as eleições oficiais da Igreja.
São esperadas 5 mil pessoas para esse evento que tem como tema “A Cruzada Continua; Vivendo as Maravilhas de Deus”, a convenção também comemora os 60 anos da fundação da igreja no Brasil, fundado pelo missionário Harold Williams.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Assessoria CED

Escritor lança livro para mostrar o lado bom das religiões para ateus

"Religião para Ateus" será lançado em 19 de outubro e traz 95 páginas de reflexões sobre o papel da religião
          
Tentando diminuir os conflitos entre ateus e religiosos, o escrito suíço Alain de Botton tenta aproximar esses dois mundos através do livros “Religião para Ateus” (Editora Intrínseca, 2011) que tenta mostrar o lado bom das religiões.
O livro também serve para pessoas religiosas e mostra que é possível tirar lições valiosas das religiões levando os leitores a conhecerem como elas ensinam as pessoas a serem melhores.
“Religião para Ateus” também traz 95 imagens com reflexões sobre o papel das doutrinas religiosas no mundo contemporâneo.
Essa obra será lançada oficialmente no dia 19 de outubro, mas já está disponível para pré-venda no site da Livraria da Folha.

Governo do Acre anuncia a construção de Parque Gospel para ações eclesiásticas e trabalhos sociais

Centenas de pessoas criticam a decisão e usam o Twitter para ridicularizar o projeto
              
O governador do Acre, Tião Viana, se reuniu na última quinta-feira, 13, com representantes da Associação dos Ministros do Evangelho do Acre (Ameacre) para anunciar a construção do “Parque Gospel” que será utilizado para ações eclesiásticas e para trabalhos sociais.
A proposta só será possível graças ao apoio de emendas parlamentares do deputado federal Henrique Afonso (PV-AC), que conseguiu liberar R$4,5 milhões para serem utilizados na construção do ginásio. Posteriormente outras emendas serão liberadas para possibilitar a conclusão da obra que terá restaurante, piscina, ciclovia e quadra esportiva.
A expectativa é que o parque se torne um marco histórico na comunidade evangélica do país. “No momento não há registro de nenhum Parque Gospel nesta envergadura, com sua estrutura na área de esporte, lazer, cultura e religião, certamente beneficiará o povo acreano de um modo geral”, disse o pastor Marco Mardine.

Parque Gospel recebe críticas no Twitter

Quando as notícias sobre a construção do Parque Gospel começaram a serem divulgadas pela mídia muitas pessoas usaram o Twitter para ironizar o projeto e usaram o tema como motivo de gozação. Foram tantas mensagens com a hashtag #ParqueGospel que o tema chegou a lista das palavras mais comentadas no microblog.
“O Acre sequer tem rede de tratamento de esgoto e ainda assim serão gastos 7 milhões com o #ParqueGospel”, critica um usuário.
Irônias também foram usadas para falar sobre o projeto: “O #ParqueGospel contará com a montanha-russa Fuga Para o Paraíso e a roda gigante Arrebatamento com diversão pra toda família!”
“Que diabo é isso de #parquegospel com dinheiro público? Tô pagando dizimo sem nem ser evangélico?”, indaga outro usuário.

Pesquisa revela que imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar

Técnicas como passe espírita, reiki, johrei e outras liberam energia que produzem mudanças no corpo
               
Várias pesquisas e estudos foram feitos para comprovar as curas realizadas por meio da imposição de mãos como no caso do reiki, técnica ligada ao budismo, e também de religiões como o espiritismo que pratica o chamado “passe”.
Uma pesquisa recente feita por um pesquisador brasileiro comprovou o resultado em ratos com câncer, separando os animais em três grupos, Ricardo Monezi, mestre em fisiopatologia experimental pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador da unidade de Medicina Comportamental da Unifesp, conseguiu comprovar que a energia liberada pelas mãos tem poder de curar.
Um grupo de ratos não recebeu nenhum tipo de tratamento, outro foi tratado pela técnica reiki, com imposição de mãos e o terceiro grupo de ratos com câncer apenas foi coberto com luvas térmicas. O resultado mostrou que a imposição de mãos fez com que o sistema imunológico dos animais destruísse os tumores.
Com essa pesquisa, Monezi confirmou o que ele experimentou quando era adolescente “Na adolescência o reiki me ajudou a vencer uma depressão”, diz ele para uma reportagem da revista Cláudia (edição setembro/2011).
“Os dados preliminares apontam que a prática gera mudanças fisiológicas e psicológicas, como a diminuição da depressão, da ansiedade e da tensão muscular, além do aumento do bem-estar e da qualidade de vida”, atesta Monezi que agora vai pesquisar os benefícios dessa técnica em idosos.
Jesus também utilizava a imposição de mãos para curar
A técnica de imposição de mãos existe a mais de 6.000 anos de acordo com estudos e são chamadas de “curas prânicas” e de “energias sutis” pelos cientistas que acreditam que a cura acontece pela transmissão de energia eletromagnética de baixa frequência.
Marlene Nobre, presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) disse à reportagem da Cláudia que “Jesus foi o expoente máximo da cura por imposição de mãos”. Ela afirma também que vem da crença de liberar energia que surgiu o hábito de religiosos estenderem as mãos durante a oração para transmitir bênçãos.
Religiões e técnicas orientais que utilizam a imposição de mãos
Reiki - Utiliza práticas budistas de canalizar a energia universal pela imposição de mãos e é considerada uma terapia alternativa ou holística.
Frequências de Brilho - técnica realizada com toques suaves das mãos em pontos específicos do corpo liberando frequência vibracional que conseguem mudar o estado de saúde gerando o bem-estar. As freqüências de brilho estão desvencilhadas de religiões.
Johrei – A Igreja Messiânica oferece o tratamento de johrei, palavra japonesa que significa purificação (joh) do espírito (rei), pois eles acreditam que as doenças são impurezas acumuladas no espírito.
Oneness Diksha – Utiliza o sétimo chacra para receber a energia divina, é uma técnica indiana onde o doador (diksha giver) toca no receptor com as mãos durante um minuto.
Passe espírita – O espiritismo utiliza a prática de imposição de mãos acreditando que esse ato tem poder de tocar na parte da matéria do corpo que não podemos ver, no caso a alma.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Revista Claúdia

Nomes religiosos são usados frequentemente para batizar escolas públicas

Pesquisa realizada pela Folha de São Paulo mostra que principalmente no nordeste temas religiosos são usados para nomear estabelecimentos de ensino
              
São Paulo realizou um levantamento no cadastro do MEC (Ministério da Educação) em relação o nome das escolas públicas e verificou que nomes com ligações religiosas são os mais frequentes nos mais de 160 mil estabelecimentos consultados.
Dentro do tema religioso os nomes que mais aparecem são Nossa Senhora, Jesus Cristo, São Francisco e Santo Antônio. A pesquisa também mostrou que lemas de igrejas também são usados para nomear escolas como é o caso da Escola Municipal Só Jesus Salva, em Monte Santo (BA), ou Jesus é o Caminho, em Igarapé-Miri (PA).  O nome Assembleia de Deus dá nome a 15 estabelecimentos públicos.
Além dos temas religiosos, figuras históricas como Ruy Barbosa, Tancredo Neves, Tiradentes, Castello Branco, Monteiro Lobato e Getúlio Vargas também são homenageados em nomes de escolas.
Mas também há casos onde as escolas recebem nomes de políticos, Antônio Carlos Magalhães batiza 119 escolas na Bahia, já a família Sarney 161 colégios no Maranhão. Os ex-presidentes do Brasil Collor, Itamar, FHC e Lula também receberam homenagens, mas juntos somam apenas 15 escolas no país inteiro.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Folha

YouVersion: Aplicativo da Bíblia foi baixado por 30 milhões de pessoas

A marca foi comemorada pela LifeChurch empresa fabricante do YouVersion

             
Mais de 30 milhões de pessoas já baixaram o aplicativo da Bíblia YouVersion, isso significa que 1 em cada 17 iPhones, iPads, Androids já possuem o aplicativo, uma marca que foi comemorada pela equipe da LifeChurch.tv, fabricante da versão bíblica.
“O mais empolgante sobre este marco não é o número em si, mas o que eles representam. Milhões de pessoas estão adotando uma nova forma de se envolver com as Escrituras”, disse o criador da YouVersion e pastor Bobby Gruenewald.
A LifeChurch começou a disponibilizar a versão da Bíblia on-line em 2007 e agora lançou um aplicativo para usuários de iPhone, iPad, telefones BlackBerry, Android, Windows Phone, WebOS e Java. Esses 30 milhões de usuários gastam 11 bilhões de minutos com leitura bíblica, tempo que só tende a crescer, segundo expectativas da empresa.
“Há mais de 5 bilhões de celulares no mundo, e as pessoas gastam um total de 300 milhões de minutos em jogos todos os dias, como o Angry Birds. Temos muito espaço para crescer”, comenta Gruenewald.
Até o momento mais de 1,6 milhão de versículos foram compartilhados no Facebook e no Twitter. Fora isso o aplicativo também oferece mais de 190 planos de leitura da Bíblia.

Fonte: Gospel Prime

Com informações The Christian Post

JMM faz campanha de evangelismo no México durante os jogos Pan-Americanos

A equipe de 66 pessoas ficará no país até o dia 31 de outubro quando retornam ao Brasil
              
A Junta de Missões Mundiais (JMM) da Convenção Batista Brasileira enviou 66 voluntários para Guadalajara, no México, para participarem da Cruzada Pan-Americana que está reunindo diversos cristãos, de diversas denominações para evangelizar o público que está no país acompanhando os jogos.
A equipe está alojada no acampamento da Jocum (Jovens Com Uma Missão) desde o dia 14 de outubro e depois de descansarem, participaram de um treinamento onde as estratégias de evangelismo foram apresentadas.
“Tivemos treinamento do grupo de artes, contadores de histórias, pantomima e pintura de rostos, entre outros. Nos esportes, os grupos de Kids Games e oficina de futebol se reuniram para treinar os jogos e suas lições de princípios morais e bíblicos. Os grupos de capelania e intercessão também se reuniram a fim de se fortalecerem e engajarem”, disse  o pastor Marcos Grava, Coordenador Geral do Projeto.
No domingo, 16, os voluntários visitaram as igrejas batistas Roca Fuerte, Getsêmani, Nova Jerusalém, Jesus é o Único Caminho e Fonte de Água Viva. A visita foi importante para que o grupo pudesse conhecer um dos lugares onde serão realizadas as ações evangelísticas.
“Percebemos o amor com o qual os idealizadores da Cruzada Pan-Americana falam de seu país e das grandes perspectivas que têm para esse tempo no México. Nosso desejo e oração é que também seja um tempo novo para a cidade de Guadalajara. Esperamos que os frutos obtidos aqui se expandam por todo o México e que as igrejas locais vejam essas ações como o início do que pode ser realizado”, comenta Grava.

Fonte: Gospel Prime

Com informações JMM

Para espantar má fase do São Paulo, esposa de Luís Fabiano sugere que o time vá para a igreja

 Pelo Twitter Jliana Paradela ficou bastante irritada com as criticas em relação ao desempenho do jogador
             
Diante das críticas que seu esposo estava recebendo por não conseguir marcar nenhum gol, a evangélica Juliana Paradela, esposa do jogador do São Paulo Luís Fabiano, se irritou com os torcedores no Twitter e disse que para o time melhorar precisam ir todos para a igreja.
Quando o jogo acabou dando vitória de 3×0 para o Atlético-GO, Juliana foi enfática e escreveu: “É… O jeito vai ser levar o time todo do São Paulo para a igreja!”
Antes disso, ela tentou defender o marido que estava voltando para os gramados depois de passar sete meses se recuperando de uma lesão. Acompanhando o jogo e as tentativas do atleta de marcar um gol e acabar com essa má fase ela vibrava e se entristecia por não ver êxito nas tentativas do jogador.  ”Misericórdia! Não entra a bola do meu Luis Fabiano.”
Para quem criticou a falta de gols dele, Juliana escreveu: “Agora a culpa é dele?! Ah! Vão catar coquinho! Ele ficou sete meses sem jogar! E acho que ele foi o melhor em campo! Pronto, falei!”. Luís Fabiano custou mais de R$17 milhões para o time, mais ainda não marcou nenhum gol com a camisa do São Paulo.
“Se está ruim com ele, posso garantir que seria muito pior sem ele! Quem entende o mínimo de futebol sabe que ele não é mágico! Parem de criticar meu marido! Ele não é salvador da pátria! Se fosse só ele, iria jogar golfe! Futebol é coletivo!”, escreve ela, bastante irritada.

Fonte: Gospel Prime

Com informações ESPN