Mairi Gospel

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

“Eu não tenho inimizade com ninguém. O meu desejo é que todo mundo venha para a simplicidade do evangelho”, disse ele que também cita um encontro que teve há muitos anos atrás com o casal Hernandes, fundadores da Igreja Renascer em Cristo.

“Enquanto eu não vejo a pessoa dar fruto de arrependimento e continuar pregando as mesmas coisas, ensinando as mesmas mazelas, enganando as pessoas do mesmo jeito, por mais condoído que esteja meu coração, antes me importa obedecer a Deus do que os homens”, diz Caio Fábio sobre Estevam e Sônia Hernandes.

Citando outros líderes evangélicos, o apresentador do programa Papo de Graça fala que  seu maior desejo é ver grandes homens de Deus desistindo “dessa loucura” que seria a teologia da prosperidade. Ele cita também o pastor Silas Malafaia e faz uma observação referente a forma como o pastor assembleiano tem ministrado sobre oferta.

Caio Fábio chega a mostrar um vídeo onde Malafaia pede para que fiéis que morem de aluguel doem uma porcentagem do valor do aluguel como oferta, ou mesmo a prestação da casa. “Eu choro, me dá uma angústia… uma agonia”, diz Caio Fábio sobre o vídeo.
“Eu quero que eles se arrependam!”, termina.

Macha para Jesus 2011 em Maracás Bahia.

          
Dias 29 e 30 de outubro na cidade de Maracás estará acontecendo a 2° macha para Jesus , com  concentração na praça Rui Barbosa  e participação do cantor Irmão Lazaro e participações do Min. Videiras entre outros participe .

Clip Raquel Melo Passos da Fé

Pastor pode ser processado por causa de panfleto anti-Halloween

O folheto que levava o carimbo da igreja e causou a controvérsia é uma história em quadrinhos contendo uma mensagem contra o Halloween na qual uma criança aparece se suicidando em uma das páginas.
Ao total, são três crianças que morrem numa vingança de Deus contra a mãe que não quis aceitar a palavra de salvação. No final da história, ela dobra seus joelhos e pede perdão, mas não sem ver os filhos morrerem de forma trágica.  Entre os versículos impressos na história em quadrinho faz referencia ao livro bíblico de Jó, que também perdeu seus filhos.

Depois de sentirem que seus filhos foram expostos a imagens “chocantes” e “ameaçadoras”, alguns pais estão falando em processar o pastor Kenny Cousar e a Igreja Batista em Northview.
Ele declarou ao jornal The Sunday Times-Gazette que a igreja não foi tão cuidadosa quanto deveria e que não teve a intenção de ofender ninguém. “Nós estamos profundamente tristes por isso. Fomos descuidados. Não prestamos atenção no que diziam todos os panfletos. Nós não os criamos, compramos porque eram em formato de quadrinhos e achamos que as crianças e adolescentes gostariam deles . Agora, olhando bem…  eu tenho filhos pequenos, e não gostaria que eles vissem essas imagens. Não apoio essa metodologia de intimidação divina retratada aqui”.

Os folhetos em questão são produzidos pela editora Chick, famosa pelas mensagens contundentes, que sempre mostram Deus julgando as pessoas e como seria o inferno.
A controvérsia é por causa da história intitulada “Mamãe Malvada”. Na história contada ali, ela perde os três filhos em condições chocantes, um bate o carro, outro se suicida e o terceiro é apanhado por um tornado. Tudo porque ela se recusa no início da narrativa a crer em Jesus.
“Nosso objetivo é levar o evangelho. Fazemos isso todos os anos e geralmente temos uma boa resposta… Isso definitivamente foi minha culpa e garanto que não vai acontecer novamente.” Cousar explicou que igreja distribuiu mais de dois panfletos de vários títulos diferentes na noite do dia 30, data que antecede o
Halloween.

Um quarto dos cristãos é apenas nominal

Notícias Gospel Prime
             
A ONG Changing the Face of Christianity Inc. [Mudando a cara do cristianismo], dedica-se a “reverter os estereótipos negativos cristãos”, fez uma pesquisa recente para determinar de que maneira os cristãos estão vivendo os ensinamentos de Jesus Cristo. Através de um questionário, a ONG constatou que uma em cada quatro pessoas que se considera cristã admite não viver de acordo com os ensinamentos de Cristo.
A avaliação anônima continha 10 questões de múltipla escolha. O resultado atribuía uma pontuação para cada participante, indicado se ele poderia ser considerado “longe de Cristo,” “um cristão carnal”, “um bom cristão,” ou “um cristão espiritualmente maduro”.
As respostas, coletadas durante sete meses, de janeiro a julho de 2011, indicou que 23.7% dos mais de 2.000 entrevistados são cristãos apenas no nome, explica R. Brad White , fundador da Changing the Face of Christianity Inc.
“Quando se deparam com uma situação real que testa a sua fé, eles tendem a fazer o que do mundo ensina e não o que Jesus pediu”, disse White
“Para ser honesto, não são pessoas más. Os resultados sugerem que eles pensam muito mais em si do que em Deus e as outras pessoas. Ler a Bíblia e orar não é algo que faz parte de suas rotinas. São o tipo de pessoa que você ficaria surpreso ao descobrir que são cristãos. Mas elas estão no ponto ideal para começarmos a fazer nosso trabalho. Estamos aqui para estar ao lado deles, amá-los e orientá-los como viver sua fé através de palavras e ações”
White diz que sua organização está ansiosa para ajudar esses cristãos nominais. “Estamos criando uma forma revolucionária de fazer pequenos grupos de estudo, que ajudará os cristãos a viverem de fato a sua fé e alcançar a maturidade cristã”, disse ele.

Assista

STJ vota sobre o casamento civil entre homossexuais, Malafaia se manifesta contra

A votação foi suspensa, mas quatro dos cinco ministros já votaram favoravelmente sobre o caso
            
Nesta quinta-feira, 20, o Supremo Tribunal de Justiça começou a votar sobre um caso que pede o reconhecimento do casamento civil gay. Quatro dos cinco ministros da Quarta Turma já votaram a favor, mas o quinto e último a votar pediu para que a votação fosse suspensa.
Porém, o voto do ministro Marco Buzzi não deve alterar no resultado já que a maioria definiu aprovar a conversão da união estável, de duas mulheres que entraram com o pedido, em casamento civil. As empresárias gaúchas entraram com o recurso no STJ depois que o pedido foi desautorizado pelo cartório local e também pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
A diferença entre essa decisão e já aprovada pelo Supremo Tribunal Federal é que o casamento civil dá direito de mudar o estado civil do cidadão, a possibilidade de adotar o sobrenome do parceiro e a papelada que reconhece a união saí na hora.

Malafaia se manifesta contra o casamento gay

O pastor Silas Malafaia se manifestou contrário a aprovação do casamento civil entre homossexuais e pediu para que os cristãos entrassem em contato com o STJ pedindo para que os ministros votassem contra.
“Mesmo o Supremo Tribunal Federal aprovando a união homoafetiva (uma verdadeira afronta a constituição brasileira, no artigo 226, parágrafo 3 que reconhece a união estável entre homem e mulher e sua conversão em casamento), esperamos que o STJ não caia no ridículo do STF, porque casamento pertence as relações heterossexuais com o objetivo de preservação da espécie humana”, escreveu o pastor.
Em seu Twitter, o apresentador do programa Vitória em Cristo postou diversas mensagens com o link da matéria do site Verdade Gospel que tem os dados do STJ para que todos os seus mais de 225.000 seguidores participassem da campanha para impedir que o recurso seja favorável, permitindo a conversão da união estável em casamento.

Harold Camping diz que Deus parou de salvar no dia 21 de maio

O líder da Family Radio diz que nos últimos 5 meses Deus encerrou o programa de salvação e que as pessoas podem clamar apenas por misericórdia
             
O pastor americano Harold Camping disse que as pessoas que aceitaram a Jesus depois do dia 21 de maio não foram realmente salvas, isso porque de acordo com sua revelação o “arrebatamento espiritual” aconteceu e dessa data em diante não houve mais salvação e o mundo caminha para o fim que deve acontecer no dia 21 de outubro.
O fundador da Family Radio autorizou um texto que foi publicado no site oficial da organização que diz que o programa de salvação acabou no dia 21 de maio. “O que realmente aconteceu é que Deus realizou exatamente o que Ele queria que acontecesse. Que foi alertar o mundo inteiro que em 21 de maio o programa de Deus a salvação estaria terminado naquele dia”.
O site continua afirmando que o juízo final acontecerá no dia 21 de outubro afirmando que todos na Terra serão aniquilados. “Assim, podemos ter certeza de que o mundo inteiro, com exceção daqueles que são atualmente salvos (os eleitos), estão sob o julgamento de Deus, e serão aniquilados juntamente com todo o mundo físico em 21 de outubro de 2011, em último dia do presente período de cinco meses”, diz o texto.
O texto termina dizendo que só Deus sabe quem são os eleitos que foram salvos antes do dia 21 de maio, mas que muitas pessoas podem fazer parte desse grupo mesmo sem saberem, mas quem não tem certeza ainda pode clamar por misericórdia. “Qualquer pessoa pode continuar a rogar a Deus por misericórdia, porque a salvação e o programa eleitoral estão inteiramente nas mãos de Deus.”

Com informações Notícia Cristiana

Os Filhos do Rei gravam DVD em São Paulo no dia 28 de outubro

Jenildo e Genilson já venderam mais de um milhão de CDS
         
No dia 28 de outubro Os Filhos do Rei estarão em São Paulo gravando o DVD “As Drogas Matam – Jesus Cristo dá Vida”, a dupla sertaneja é forma por Jenildo e Genilson, membros da Igreja Mundial do Poder de Deus que já venderam mais de 1 milhão de CDs.
Os cantores pernambucanos nasceram em lar evangélico e batalharam muito para conseguir gravar o primeiro CD. Até que chegando em São Paulo conheceram a IMPD e o apóstolo Valdemiro lhes deu a oportunidade de cantar na igreja.
Jenildo e Genilson participaram também da gravação do CD “Minha Adoração” da Banda Mundial em 2008 e agora se preparam para gravar o primeiro DVD da dupla.
A gravação do DVD da dupla “Os Filhos do Rei” acontece a partir das 19h e os ingressos já estão a venda. Mais informações pelo site www.osfilhosdorei.com.br.

Marido evangélico convence Perlla a abandonar a carreira de cantora de funk

A jovem espera o primeiro filho do casal e já não está mais fazendo shows
             
A cantora Perlla resolveu aceitar o ultimato dado por seu esposo e desistiu da carreira de funkeira. A jovem está casada com o evangélico Cassio Castinhol, com quem terá um filho, Calebe, que nascerá em dezembro.
Segundo informações do jornal Extra, o músico pediu para que Perlla escolhesse “ou a carreira ou eu”, e ela aceitou abandonar os palcos. Cassio costumava acompanhá-la nos shows e ficar nos bastidores orando, pois para ele o “funk é coisa do demônio”.
O jornal também cita que a cantora já vinha mostrando menos entusiasmo em suas apresentações e já teria demitido até sua assessoria de imprensa. Outra atitude que provou que a jovem não deseja mais continuar cantando funk, foi o fato dela não se apresentar na Festa Nacional da Música que teve a participação de Ney Matogrosso e Martinho da Vila.
O esposo de Perlla deu a alternativa de ela seguir carreira como cantora gospel e assim desistir do pancadão, mas não há informações sobre os projetos futuros da jovem.

Igreja Mundial do Poder de Deus ultrapassa grandes igrejas em números de templos

Com apenas 13 anos de existência, a denominação de Valdemiro Santiago ultrapassa a Renascer e Internacional da Graça que têm mais de 25 anos de existência
         
Fundada em 1998 pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a Igreja Mundial do Poder de Deus já ultrapassou em números de templos igrejas neopentecostais mais antigas que ela, como a Renascer em Cristo e a Internacional da Graça de Deus.
Os números mostram que a IMPD está cada vez mais próxima de alcançar a Igreja Universal do Reino de Deus que tem atualmente mais de 5.000 templos espalhados pelo mundo. O ministério de Valdemiro tem quase a metade dos 30 anos da IURD e já possuí quase 2.000 templos.
São 1.959 templos em todos os estados brasileiros e também em outros países do mundo, fazendo com que esta denominação fique em segundo lugar em quantidade de templos, tendo, só na cidade de São Paulo 110 igrejas. Quase a metade de todos os templos da Igreja Renascer, que tem 25 anos de existência, e conta hoje com quase 300 templos.
A terceira maior denominação neopentecostal do Brasil é a Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada em 1980 pelo Missionário R.R. Soares e que possuí 1.108 filiais. Número de templos superado pela igreja de Valdemiro que só na região sudeste possui 1.230 igrejas (693 no Estado de São Paulo, 351 em Minas Gerais, 130 no Rio de Janeiro e 56 no Espírito Santo).
De fato, a IMPD é a igreja que mais cresce no Brasil, principalmente no Estado de São Paulo onde se encontra a maioria dos templos abertos pelo ministério que nasceu no interior da capital por um ex-bispo da IURD que teria aberto uma igreja depois de discordar de Edir Macedo, com quem trabalhou por quase 20 anos.
Santiago, o apóstolo dos milagres, está construindo um templo na cidade de Guarulhos com capacidade para receber 150 mil fiéis, um projeto ousado que vai colocá-lo entre os donos dos maiores templos do mundo. A sede da igreja está localizada no bairro do Brás, mas foi interditada pela prefeitura para passar por reformas e só depois será reaberta.
O levantamento foi realizado em dezoito países da América Latina e mostra que 40% dos latino-americanos têm um nível de educação superior ao dos seus antepassados. “As novas gerações têm um nível maior de educação em relação à geração anterior. Também conhecem seus direitos e acham que o governo não corresponde (a suas demandas)”, diz Macuada.

De acordo com a ONG, a satisfação com a democracia também tem regredido na região. “O apoio à democracia caiu na região de 61% em média a 58%, depois de quatro anos de crescimento”, diz o relatório.
O relatório mostra ainda que 72% dos brasileiros confiam na capacidade do Estado de “solucionar os problemas” de delinquência, narcotráfico, pobreza e corrupção.  Ainda assim, a média da confiança dos Brasileiros no governo caiu de 45% para 39% entre 2010 e 2011.

O Brasil é o único país da América Latina onde existem mais cidadãos dispostos a “cumprir suas obrigações do que a exigir seus direitos”. E os brasileiros também voltaram a ser identificados como os mais otimistas da América Latina, seguindo o padrão de levantamentos anteriores.
A religião foi um dos quesitos da pesquisa e traz algumas revelações que análises como o IBOPE, por exemplo, não levam em consideração. O estudo da Latinobarómetro aponta ainda que a confiança na Igreja está em queda na região.

Numa comparação entre os dados da primeira pesquisa deste tipo, realizada em 1995 e a mais recente, de 2010, alguns resultados chamam atenção.
O índice dos que disseram ter “Muita confiança” caiu de 58% para 45%. Os que afirmam ter “alguma confiança” variou de 16% para 37%. “Pouca confiança” foi a resposta que variou de 17% para 12% e “nenhuma confiança” caiu de 9% para 6%.
barometro Pesquisa mostra que pentecostais são o grupo religioso que mais confiam em suas igrejas

Entre as diversas religiões que foram analisadas na pesquisa há uma diferença feita entre os protestantes (evangélicos tradicionais) e os pentecostais.
Num contraste entre as crenças, chama atenção que os pentecostais são o grupo com maior confiança na igreja (67%) e os sem igreja tem o menor índice nesse quesito (13,4%).
religião Pesquisa mostra que pentecostais são o grupo religioso que mais confiam em suas igrejas
Os dados do quadro são de 2010
No quesito “nenhuma confiança” os membros de cultos afro tem o menos índice de descrença (5.3%) enquanto os que mais desacreditam são, obviamente, os ateus, com 35.4%.
Há outros índices que devem ser levados em conta, mas que revelam aspectos interessantes sobre a relação da fé das pessoas com suas expectativas na vida.

Com informações BBC

Veja a Entrevista.

Outra parte do texto.

Seu irmão, o também Pastor Jorge Bruno, usou o microblog para mencionar os cinco “solas” presentes no manifesto de Lutero: “Sola Scriptura, Sola Christus, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria! Hoje comemoramos o dia da reforma, igreja reformada e sempre se reformando”. Os cinco “solas”, escritos originalmente em latim, significam Somente as Escrituras, somente Cristo, somente a Graça, somente a Fé e somente a Deus a Glória, e representam os pontos essenciais do cristianismo, sob a visão de Martinho Lutero.

O teólogo coreano naturalizado brasileiro, Jung Mo Sung, comentou em seu perfil no Twitter que “o essencial d Reforma é o ‘princípio protestante’: protestar contra todas absolutizações humanas q sempre negam a dignidade humana”. Sung também questionou a necessidade de novas reflexões sobre o cristianismo nos tempos atuais: “nas viradas de tempos civilizatórios, o cristianismo passou por grandes Reformas. Será que nosso tempo precisa de nova Reforma?”.
             

O Pastor Ariovaldo Carlos Jr, usou o microblog para postar situações ligadas aos cinco “solas” e teceu críticas às lideranças evangélicas em geral. “Seu pastor bate no peito pra reivindicar autoridade espiritual? Aposto q ele não falou do níver da Reforma Protestante hoje! #SolusChristus”, escreveu. Ainda sobre o tema, Ariovaldo criticou as igrejas que buscam ofertas de forma exagerada: “você ainda acredita nesse papo furado de que será mais abençoado se der ofertas financeiras sacrificiais? #SolaGratia”.
O termo “Reforma Protestante” ficou toda a manhã entre os dez assuntos mais comentados em todo o Brasil no Twitter.

Pastor Silas Malafaia é denunciado no Ministério Público e gays tentam tirar seu programa do ar. parte 2

A principal acusação da ABLGBT é que Malafaia teria mandado “baixar o porrete em cima, para os caras aprenderem a ter vergonha”. Como os programas da Associação Vitória em Cristo são apresentados em emissoras de televisão que dispõem de concessões do governo para veicularem sua programação, a associação argumenta que os programas do Pastor Silas Malafaia estariam sendo usados para promover o ódio e a intolerância, o que seria inconstitucional.

No documento da entidade enviado à Procuradora, consta o link de um vídeo no Youtube, que não pode mais ser acessado, pois foi removido pelo usuário. A reportagem do Gospel+ tentou contato com o Pastor Silas Malafaia, porém não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.

Leia a íntegra do documento enviado pela ABLGBT ao Ministério Público:

Ofício PR 236/2011 (TR/dh)
Curitiba, 24 de outubro de 2011
À: Exma. Sra. Gilda Pereira de Carvalho
Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão
pfdc001@pgr.mpf.gov.br
Assunto: Solicitação de tomada de providências – utilização de concessão de meio de comunicação para incitar a violência contra pessoas LGBT

Prezada Senhora,
A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – é uma entidade de abrangência nacional que congrega 237 organizações congêneres e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.
Neste sentido, recebemos diversas denúncias sobre a veiculação, em rede de televisão que funciona por meio de concessão pública, da incitação da violência à população LGBT por parte do Pastor Silas Malafaia, conforme pode ser averiguada em http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tzZFJHm_Zto no qual o pastor afirma que é preciso “baixar o porrete em cima, para os caras aprender a vergonha”.
Nos últimos tempos, não tem sido pouca a cobertura da mídia nacional sobre ocorrências de violência contra as pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), especialmente na região da Avenida Paulista em São Paulo, entre outras.
Cabe apontar que esta situação de agressão contra a população LGBT se encontra agravada pelas incitações do Pastor Malafaias no programa acima mencionado, ainda mais por sua utilização dos meios de comunicação de concessão pública para contrariar os preceitos constitucionais, especialmente os contidos nos artigos 3º e 19 da Carta Magna:
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil (…):
IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.
Assim, vimos por meio deste solicitar a tomada das medidas necessárias quanto à emissora que veiculou as incitações do Pastor Malafaia, inclusive, se for considerado apropriado por este Ministério Público, a retirada do ar do programa de televisão em questão com base nas disposições do artigo 19 da Constituição Federal, assim como a aplicação de eventuais penas criminais que possam se aplicar ao Pastor Malafaias pela promoção ativa da discriminação e da violência contra determinados setores da sociedade.
Na expectativa de sermos atendidos, colocamo-nos à disposição.
Atenciosamente
Toni Reis
Presidente

Felipe França Conquistou O Ouro No Pan E Agradece A Deus Pela Conquista

Atleta agradece a Deus por conquistar medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos
O nadador evangélico Felipe França, conquistou o ouro no Pan e agradece a Deus pela conquista , e pelo êxito nas eliminatórias nos jogos Pan-Americanos que estão acontecendo em Guadalajara (México). Ele foi vitorioso na prova dos 100m nado peito e conquistou uma vaga na final.No domingo, 16, quando conquistou a medalha de ouro, o brasileiro voltou a mostrar sua gratidão a Deus por ter lhe ajudado a completar a prova, já que sentiu muita falta de ar no final do percurso. “Glória a Deus, Ele que me deu fôlego para terminar esta prova”, disse o nadador.
Mesmo com dificuldades, França terminou a prova em 1m00s34. “Estava difícil segurar nos últimos dez metros, mas, graças a Deus, consegui segurar no final”, disse ele que foi seguido por outro brasileiro, Felipe Lima, que ganhou a medalha de prata.”Obrigado por todas as orações que o Brasil fez por mim. Esta medalha não vai apenas para o Brasil, mas também para Jesus”.
O nadador acredita que uma de suas principais armas para continuar conquistando títulos é a fé. Ele havia dito que minha maior responsabilidade é glorificar o nome de Jesus Cristo”, disse ao Terra.

Em artigo, famoso Pastor critica a transformação da fé em produto

Na Europa, a diminuição do cristianismo está ligada diretamente a mudança no padrão de qualidade de vida, e atualmente a igreja já não faz parte do cotidiano das pessoas. Outro fator que se soma a isso é o crescimento do islamismo, que acontece pela necessidade de mão de obra, importada de países com tradição islâmica.
O assunto tem chamado bastante atenção e será tema da conferência internacional “Valores da Europa”, organizada pela Universidade de Tilburg, Holanda. Teólogos, antropólogos e outros estudiosos participarão do evento, que terá dois temas centrais: religião e a diversidade étnica e cristãos X muçulmanos. “O discernimento pessoal e um olhar mais crítico nos levam a questionar os fundamentos da fé e as explicações religiosas do mundo”, avalia Fréderic Lenoir, sociólogo especializado em religião.

“A igreja é chata”. Segundo pesquisa desenvolvida durante cinco anos pelo Barna Group, com jovens, adultos, adolescentes, pastores evangélicos jovens e pastores mais idosos, um dos pontos que estão ligados ao declínio do cristianismo é a dificuldade de se comunicar com os jovens em uma linguagem que eles compreendam, e o fato de as igrejas se recusarem a debater assuntos polêmicos: 25% dos jovens entrevistados, com idade entre 18 e 29 anos, afirmaram que “os cristãos demonizam tudo que não tem a ver com a igreja”; 22% reclamaram do descaso da igreja com problemas da sociedade; 18% contaram que seus líderes parecem mais preocupados em “apontar impactos negativos de filmes, músicas e videogames” ao invés de tornar suas experiências com Deus mais intensas; 25% acreditam que “o cristianismo é contra a ciência”, e por fim, 30% declararam que “os cristãos parecem confiar no fato de que conhecem todas as respostas”. Em geral, o relatório da pesquisa aponta para o fato de que os jovens ficam com a nítida impressão de que a igreja não acolhe bem os questionamentos feitos por eles.

Essa pesquisa foi feita em países europeus, e, portanto, reflete a realidade de jovens que vivem em países de Primeiro Mundo. No artigo escrito por Ed René Kivitz, ele afirma que nos países de Terceiro Mundo “a religião nunca saiu de moda. Conceitos como modernidade e pós-modernidade passam longe dos dilemas de quem vive na miséria extrema”.

O aumento da população urbana também é um fator que influência nesse afastamento. Frédéric Lenoir ressalta que “nas cidades, as pessoas não conhecem o vizinho, os filhos vão estudar longe de casa e se distanciam dos moldes tradicionais. Esse tipo de comportamento fragiliza a transmissão da fé”.

A evolução científica, que trouxe mais conforto, porém não solucionou problemas como guerras, fome e justiça, Ed René analisa que na prática, o resultado é um grande prejuízo às tradições. “O saldo da modernidade é o rompimento com as instituições sociais religiosas e o abandono da pessoa à sua própria consciência e à mercê de sua liberdade”, Kivitz. Segundo ele, por esse motivo a sociedade, decepcionada com a modernidade e suas promessas “voltam a correr para as categorias do sagrado, do transcendente do divino”. Para o teólogo, “o atual retrato da fé permite a afirmação de que, se é verdade que as instituições religiosas estão abaladas, Deus continua vivo como sempre, e adorado – e idolatrado – como nunca”.

Ministério Intimidade finaliza quinto CD – “Ao Teu Encontro”

        
O Ministério Intimidade, do CTMDT – Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, está finalizando a gravação do seu quinto CD – “Ao Teu Encontro”.  O trabalho tem a produção musical de Orestys Rigo, um dos vocalistas, apesar de ele afirmar que “Ao Teu Encontro” é um trabalho de todo o grupo. “Isso torna o trabalho mais bonito e mais rico”, completa o produtor. Rigo também divide a liderança do grupo e o vocal com Lylian Abucater, fundadora do Intimidade, cantora, pastora da Igreja Batista da Lagoinha e Coordenadora do Curso de Missões  do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono.
O CD inclui canções de vários integrantes do ministério. Segundo Lylian, a oportunidade foi aberta a todos e o resultado foi muito bom.  O tema trata da volta do filho pródigo à casa do Pai. “Cremos que vivemos um momento onde Deus vai operar muito no sentido de resgatar seus filhos que estão afastados. Temos visto o quanto Deus está falando a outros ministros de louvor sobre o mesmo assunto, sem que haja comunicação entre nós”, comenta a pastora.
Para Lylian, a música que mais marcou o grupo foi “A Tua Glória”, uma canção de adoração profunda, de intimidade e clamor pela glória de Deus. Quanto a música que ela sente que vai logo “pegar” entre as pessoas é a a que dá título ao CD. “Ao Teu Encontro  é uma canção alegre, jovem, bem a nossa cara”, explica Lylian.

Para Lylian “Ao Teu Encontro” é mais uma ferramenta a serviço de Deus, com a função de trazer os que estão afastados e também despertar os que estão dentro da igreja mas afastados do Pai. “Precisamos permanecer debaixo da glória de Deus, na “casa” do Pai. Lugar este que não devemos deixar em hipótese alguma. Com certeza estamos começando um tempo de muito choro, muita busca mas com certeza de muita alegria”, compartilha Lylian.
O lançamento do CD, que terá 10 canções,  está previsto para o final de 2011. “Contamos com a suas orações, com o seu apoio para a realização de mais esse trabalho”, finaliza Orestys Rigo.

Fonte: Diario Gospel / Com informações assessora de imprensa GN1tv e Produções

Edir Macedo prega sobre a diferença entre fé e emoção na IURD da África do Sul

No último domingo, 16, o bispo Edir Macedo esteve pregando na Igreja Universal do Reino de Deus de Soweto, na África do Sul, onde milhares de pessoas estavam reunidas. O tema da pregação foi sobre a diferença entre a fé e a emoção e o líder fez questão de exemplificar a diferença entre os sentimentos.
“Para você receber alguma coisa de Deus, precisa usar sua mente, não os sentimentos. Se você continuar usando o coração, que representa suas emoções, junto com sua fé, nada acontecerá em sua vida, porque Deus é Espírito, não sentimentos. Quando estamos em espírito, as palavras que saem de nossas bocas tornam-se verdade”, disse.
Macedo também explicou aos presentes que é preciso usar o nome de Jesus para confessar algo e com a autoridade dEle as coisas irão acontecer. “Se você confessa com sua boca que o Senhor Jesus é seu Salvador, Ele torna-se seu Salvador. Mas se você não O reconhecer como seu Salvador, Ele não o será. É simples assim. Talvez enquanto está na igreja, você se sinta bem. Mas quando sai, certamente se depara com muitos problemas, e aí deixa de sentir-se bem. Mas assim como Deus está com você na igreja, Ele está com você no retorno para casa.  Sentindo-O ou não, Ele está ali.”
Enfatizando a diferença entre fé e emoção, o fundador da IURD ensinou que Deus está presente com cada fiel mesmo quando a pessoa não está sentindo a presença dEle e que a palavra tem que ser usada para lançar os problemas para fora.
“Fé não é um sentimento, não é uma emoção, esteja você bem ou mal! Você deve usar sua palavra para lançar esse problema para fora de sua vida. Ainda que você tenha muitos problemas, deve dizer: ‘Deus está comigo.’ Com isso em mente, você pode transformar o que parece ser uma situação ruim em um fato positivo”, disse.
No final da reunião Edir Macedo abençoou os trabalhos da IURD na África e orou pelos bispos Marcelo Pires e Justice Colidiza. A denominação inaugurou o primeiro templo no país em 1992 e hoje possuí mais de 370 cenáculos espalhados em todo o território
Fonte: Gospel Prime
Com informações Arca Universal

Gravação do CD e DVD “Imagem e Semelhança” do cantor PG reúne 5 mil pessoas

O evento aconteceu em São Paulo na Igreja Bíblica da Paz e contou com muitas participações especiais
             
A gravação do CD e do DVD “Imagem e Semelhança” do cantor PG reuniu 5 mil pessoas em São Paulo na Igreja Bíblica da Paz. O evento aconteceu no dia 24 de setembro e envolveu 200 profissionais da MK Music que participaram nos bastidores dessa produção.
A Cia de Artes Jeová Nissi participou se apresentando na abertura do evento que teve outras participações especiais. Uma delas foi a participação da cantora Fernanda Brum que cantou com PG  a música “Louvarei na Tempestade” , que é uma regravação da canção “Praise You in This Storm” de Casting Crowns.
Quem também esteve dividindo o palco com o cantor foi o flautista Gabriela Cecon na música “A Conquista”. Já na canção “O Amor de Deus” PG cantou ao lado de Celinha Batista, ex-integrante Fat Family e o hino “Deus Criador” contou com Erika Ekstein.
De acordo com a gravadora, o CD Imagem & Semelhança será lançado em novembro e o DVD será lançado apenas em março de 2012. A direção artística é da Marina de Oliveira, produção musical de PG e Leandro Aguiari, direção de vídeo Dayane Andrade e Daniel Santos, produção artística Alomara Andrade, computação gráfica e efeitos de Adilson Borges.

Fonte: Gospel Prime
Com informações MK Music

Aline Barros recebe Disco de Diamante pelo CD Extraordinário Amor de Deus

O álbum lançado em janeiro deste ano é o CD gospel mais vendido do país
             
A cantora Aline Barros foi certificada pela Associação Brasileira de Produtores de Discos com o Disco de Diamante, concedido ao CD “Extraordinário Amor de Deus” lançado em janeiro deste ano pela MK Music.
Este álbum figura entre os 10 CDs mais vendidos em todo o Brasil, tornando a cantora a única representante evangélica na lista da ABPD/Nielsen. A música Ressuscita-me é uma das mais executadas nas rádios de todo o país.
Além disso, com esse álbum Aline Barros está concorrendo ao Grammy Latino 2011 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. “Extraordinário Amor de Deus” tem 14 faixas que foram gravadas em estúdio e ao vivo (ministrações e congregação), na Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (RJ), onde a cantora e seu marido, Gilmar Santos, são pastores.
Esse é o segundo Disco de Diamante que Aline Barros recebe. Confira a lista de premiações já conquistadas pela cantora que faz parte do casting da MK Music:
DISCO DE DIAMANTE
CD Som de Adoradores – MK Music 2006
CD Extraordinário Amor de Deus – MK Music 2011
DISCOS DE PLATINA TRIPLO:
CD Caminhos de Milagres – MK Music 2009
CD Som de Adoradores – MK Music 2006
CD Extraordinário Amor de Deus – MK Music 2011
DISCOS DE PLATINA DUPLO
DVD Aline Barros e Cia – MK Music 2009
CD Caminhos de Milagres – MK Music 2009
CD Som de Adoradores – MK Music 2006
CD Extraordinário Amor de Deus – MK Music 2011
DISCOS DE PLATINA
CD Extraordinário Amor de Deus – MK Music 2011
CD Aline Barros Som gospel – MK Music 2010
DVD Aline Barros e Cia 2 – MK Music 2009
CD Caminhos de Milagres – MK Music 2007
DVD Aline Barros e Cia – MK Music 2007
DVD Som de Adoradores – MK Music 2006
CD Som de Adoradores – MK Music 2005
DISCOS DE OURO
CD Extraordinário Amor de Deus – MK Music 2011
CD Aline Barros Som Gospel – MK Music 2009
DVD Caminho de Milagres – MK Music 2009
CD Aline Barros e Cia – MK Music 2008
CD Caminhos de Milagres – MK Music 2007
DVD Aline Barros e Cia – MK Music 2007
CD Aline Barros e Cia – MK Music 2006
DVD Som de Adoradores – MK Music 2006
CD Som de Adoradores – MK Music 2004
Fonte: Gospel Prime
Com informações MK MUSIC