Mairi Gospel

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Judson Oliveira lança CD “De Volta pra Casa”

        
O pastor e ministro de louvor Judson Oliveira acaba de lançar “De Volta pra Casa”,  seu sexto CD. De Volta pra Casa foi gravado, ao vivo, no Teatro Municipal de Nova Lima em junho deste ano e lançado em setembro durante a Expocristã. A mensagem central do trabalho é sobre um novo tempo, de retorno dos pródigos para a casa do Pai.
O álbum contém 13 faixas, sendo 12 canções compostas por Judson e “Santo”, versão de “Holy”, de Matt Guilman. A gravação tem a participação de Nívea Soares na canção “Santo” e de Christie Tristão, em “Esconda-me”.
Com um time de músicos de primeira, formado por Camilo Gomes (guitarra), Hugo Gomes (contrabaixo), Gustavo Soares (teclados e samplers), Igor Coelho (bateria), Marco Espírito Santo (flauta transversal), Jorge Russo, do Ministério Trio (flautas), Gelter Fernandes (cello), o grupo contou ainda com a participação de Rômulo Lima (cajon), filho de Judson. No backing vocal, a cantora Lilian Menegasse.

Igreja no circo alcança pessoas em ministério itinerante

.Desde 1928 católicos se misturam a palhaços e domadores em celebrações religiosas
              
Com uma escada que leva a um confessionário improvisado e uma mesa dobrável servindo de altar, a entrada da arena Centro DCU não parece um lugar santo. Até que um grupo de trabalhadores do circo se reúne para celebrar a missa
Surge em cena o padre Jerry Hogan, vestindo um manto colorido, com imagens de leões e zebras. Enquanto distribui a Eucaristia, muitos dos presentes ajoelham no chão de mármore, fazem suas orações e ouve-se uma canção em português.
O evento parece deslocado em meio a um circo de três picadeiros. Depois de meses de convivência em vagões de trem e realizando centenas de apresentações por ano, estes 50 católicos trabalhadores circo e seus filhos são um grupo radiante que abraçam o padre e as freiras que estão naquele dia.
“Essa é a minha maneira de conhecer a Jesus e me sentir protegida”, disse a trapezista Ingrid Silva enquanto se preparava para o sacramento da confirmação.

              Clique aqui e veja o Restante do Texto

Obreiros da Universal terão programa especial na IURDTV

A atração será comandada pelo bispo Sergio Correa e irá ao ar todas as segundas-feiras às 22 horas
             
A IURDTV, o canal de TV on-line da Igreja Universal do Reino de Deus vai exibir um programa direcionado especificamente para os obreiros da denominação. A atração será apresentada pelo bispo Sergio Correa e irá ao ar todas as segundas-feiras às 22h.
O espaço vai servir para esclarecer dúvidas relacionadas ao universo dos colaboradores e também para que eles compartilhem com todos, as experiências vividas durante o trabalho na Obra de Deus.
Os obreiros da IURD são os voluntários que trabalham na igreja realizando vários trabalhos dentro do templo e também participando de atividades externas como evangelismos. Eles também prestam atendimento espiritual para os visitantes e para os antigos membros da Universal.
São eles também que participam de atividades como visitas em hospitais, presídios, comunidades carentes, asilos, orfanatos entre outros lugares onde tenha alguém precisando de apoio.
A novidade foi dada pelo próprio bispo Sergio na última sexta-feira, após a transmissão da mensagem do bispo Edir Macedo e a notícia  foi recebida com alegria por muitos obreiros. Entre eles a  moderadora de web Jeane Vidal, de 40 anos, obreira do Cenáculo do bairro Jardim Brasília, zona leste de São Paulo.
“Faço a Obra de Deus há 19 anos e fiquei muito feliz em saber que teremos um programa só nosso. Deus é maravilhoso! O Espírito Santo conhece a necessidade dos seus servos, por isso, deu essa inspiração ao bispo Macedo. Tenho certeza que haverá um avivamento no corpo de obreiros, muitos soldados feridos serão resgatados e tratados para estarem de volta à frente de batalha. E Deus escolheu o bispo Sergio Correa para cuidar desse exército. Vamos arrebentar!”, diz.
Quem também comentou sobre o novo programa foi a recepcionista Débora Quércia Dias Silva, de 18 anos, obreira há dois anos do templo de Jardim Miriam, zona sul da capital paulista. “Esse trabalho será muito especial para todos os obreiros, vejo como Deus cuidando de nós, pois, para abençoar outras pessoas é necessário que estejamos bem. Agradeço a Deus pela oportunidade dada”, comenta.

Com informações Arca Universal

Outra parte da Matéria 150 anos da IPB.

Em janeiro de 1862, o segundo andar de um prédio na Rua Nova do Ouvidor, 31, foi o local em que o missionário Ashbel Green Simonton (1833-1867) recebeu a confissão de fé de duas pessoas e declarou organizada a Primeira Igreja Presbiteriana do Brasil, sede da Igreja Presbiteriana do Brasil. A instituição evangélica, de tradição calvinista, é marco do presbiterianismo no país e pertence à família das igrejas reformadas ao redor do mundo. Sua origem remonta à Reforma Protestante. Contemporâneo do sacerdote agostiniano alemão Martinho Lutero (1483-1546), o teólogo Ulrico Zwinglio (1484-1531) também inspirou na Suíça um movimento religioso de reforma, que ganhou corpo e se espalhou sob a liderança do teólogo francês João Calvino (1509-1564), autor das Institutas (tradução do latim Institutio Christianae Religionis).
Para o senador Marcelo Crivella, o Brasil não pode abrir mão da sua liberdade de culto e de expressão do pensamento.

- Queremos construir um Brasil rico, poderoso, culto, mas também justo e humano, um Brasil que não se afaste dos nossos princípios sagrados que estão na Bíblia e que, assim, possamos legar aos nossos vindouros, aos nossos pósteros, um Brasil onde o Evangelho tenha liberdade – disse Marcelo Crivella, declarando também que as igrejas cristãs devem continuar a ter liberdade para ensinar os preceitos bíblicos.
Ele destacou a necessidade de haver respeito às diversas formas religiosas e criticou intenções de intervenção em igrejas ou de censura à Bíblia.
Wellington Dias saudou os presbiterianos e salientou a importância da homenagem em Plenário.

- Eu não poderia deixar de, em meu nome e em nome do Partido dos Trabalhadores usar desta tribuna [para a homenagem]. Sou católico e a minha esposa é evangélica, meus filhos são evangélicos, e tive o privilégio de, ao longo da minha vida, nessa convivência, ampliar o carinho pelo trabalho que o povo de Deus faz pelo nosso Brasil – declarou o senador.
Já Geovani Borges se disse emocionado com a apresentação do coral africano e comentou sobre a história da fé reformada e dos presbiterianos no Brasil.
- Queremos nos irmanar a esta admirável comunidade religiosa, cujos membros trabalham com empenho e afinco pela difusão do pensamento religioso e das práticas cristãs.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) destacou a atuação da Igreja Presbiteriana na área da educação. Para o senador, o acesso à educação deve ser igual para todos os brasileiros, mas na prática as pessoas adquirem educação de maneira desigual, de acordo com o nível de dedicação, persistência e talento individuais.
Cristovam também destacou a atuação da instituição na preservação de valores. O senador disse que, em decorrência da realidade social do país, ocorre um processo de degradação de valores essenciais à sociedade.

- Imagino como nós estaríamos se não fosse esse processo de evangelização recente no Brasil – observou Cristovam Buarque, que também falou sobre a história da Reforma Protestante.
O reverendo Guilhermino Cunha, por sua vez, disse ser inaceitável que haja pessoas em estado de miséria no Brasil, que é o país “celeiro do mundo”. Ele entregou ao senador Crivella uma Bíblia e um medalhão comemorativos do sesquicentenário da Catedral da Igreja Presbiteriana do Brasil.