Mairi Gospel

sábado, 12 de novembro de 2011

Serginho Groisman vai apresentar show gospel da Globo


Serginho Groisman será o apresentador do “Festival promessas”, show de música gospel que a Globo realiza no dia 10 de dezembro, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro.
A transmissão na Globo terá 70 minutos e está prevista para ir ao ar no domingo, dia 18, abrindo a programação especial de fim de ano. Nove artistas e grupos importantes desse gênero musical se apresentarão

Fonte: 7 segundos

André Valadão recebe discos de ouro e platina pelo DVD “Fé” e CD “Minhas Canções”

             André Valadão recebe discos de ouro e platina pelo DVD “Fé” e CD “Minhas Canções”
O cantor gospel André Valadão visitou sua antiga gravadora, a Graça Music, e recebeu uma grande surpresa.

André alcançou a marca das 80 mil cópias de vendas do CD “Minhas Canções” recebendo o disco de platina, e junto também recebeu o disco de ouro pelas iniciais 40 mil cópias vendidas do mesmo álbum.
O DVD “Fé” também foi certificado pela venda de mais de 50 mil cópias, rendendo ao cantor o DVD de Platina.
Atualmente André Valadão está finalizando o novo álbum, “Aliança”, dos quais lançará de forma independente.

Confira o vídeo da surpresa de André Valadão  Clicando Aqui.

Região menos evangelizada do país, nordeste ganha projeto especial de igrejas

             Região menos evangelizada do país, nordeste ganha projeto especial de igrejas
O sertão nordestino, considerado um das áreas mais áridas para o trabalho missionário cristão, será o palco para o Congresso nacional de Evangelização do Sertão Nordestino, organizado pela Missão Antioquia, que pretende reunir cerca de 1000 líderes de diversas denominações para discutir sobre os desafios de implantar igrejas evangélicas em meio ao panorama sócio-econômico atual da região.

O lugar escolhido para sediar os congressos foi Juazeiro do Norte, que fica geograficamente no coração do sertão nordestino, apontado como a capital espiritual da idolatria, do sincretismo religioso e da superstição, centrada na figura do Padre Cícero.
A esperança do pastor Jonathan, um dos líderes do projeto é que “a região menos evangelizada do Brasil poderá tornar-se, a região mais evangelizada”.
Os nove estados da região nordestina podem ser classificados em uma área mais desenvolvidas, que engloba a faixa litorânea, as praias e os shoppings, que é culturalmente e economicamente mais avançada.

Já o Nordeste pouco desenvolvido engloba o interior dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, onde ainda há muitas pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza, analfabetismo e em meio à superstição.

A região Nordeste reúne em torno de 53 milhões de habitantes e o percentual de evangélicos está em torno de 4%. Algumas cidades chegam a ter apenas 1% de cristãos e muitos povoados não possuem sequer uma igreja evangélica.
Um número que explica bem a situação na região é que das 485 cidades brasileiras com menos de 3% de
A região Nordeste reúne em torno de 53 milhões de habitantes e o percentual de evangélicos está em torno de 4%. Algumas cidades chegam a ter apenas 1% de cristãos e muitos povoados não possuem sequer uma igreja evangélica.

Um número que explica bem a situação na região é que das 485 cidades brasileiras com menos de 3% de evangélicos, 343 estão no Sertão Nordestino.

Clique Aqui e veja o Vídeo do Projeto.

Michael W. Smith lançará “Glory” na primeira semana de dezembro

          Michael W. Smith lançará “Glory” na primeira semana de dezembro
O cantor norte-americano Michael W. Smith lançará seu novo trabalho, “Glory”, na primeira semana de dezembro. “Glory” é o segundo álbum de músicas instrumentais lançado pelo cantor.

A Sony Music, gravadora do Michael, garantiu que o CD será lançado na mesma data no Brasil. Será o único país que conseguirá obter o álbum no mesmo período de lançamento dos Estados Unidos, país de origem do cantor.
Michael W. Smith é um dos cantores internacionais de maior destaque no país. “Wonder”, seu último trabalho, alcançou diversas metas de venda da gravadora. O sucesso é tão grande que o cantor realizará uma turnê entre os dias 10 a 18 de janeiro no Brasil, que abrangerá as cidades de Recife (PE), Goiânia (GO) e Vila Velha (ES).
Foi confirmada ainda a sua participação no DVD da cantora Aline Barros, gravado no dia 18 de janeiro na cidade de Paulínia (SP) para comemorar seus 20 anos de carreira. A produção está a cargo da Sony Music, que promete em breve divulgar mais detalhes.

Damares: divulgado o teaser do DVD “Diamante”

           Damares: divulgado o teaser do DVD “Diamante”
Foi divulgado o teaser do DVD da cantora gospel Damares. As imagens foram captadas em um grande show da cantora ocorrido no dia 22 de outubro deste ano, na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Aproximadamente 50 mil pessoas estiveram presentes no evento que contou com uma mega estrutura.

Clique Aqui   e Veja o teaser de “Diamante”, DVD de Damares

O lançamento do DVD “Diamante” está previsto para dezembro. O projeto também será lançado em Blu-ray, além de CD ao vivo e playback.

Bíblia do tamanho de caixa de fósforos poderá entrar para o livro dos recordes

Conheça a menor Bíblia do mundo, lançada neste semana
           
Bíblia do tamanho de caixa de fósforos poderá entrar para o livro dos recordes
Ontem (10/11) foi lançada uma Bíblia minúscula, com apenas 32 páginas e do tamanho aproximado de uma caixa de fósforos. A editora Anca Print, da Romênia, responsável pelo feito, espera vê-la reconhecida pelo Guiness, o Livro dos Recordes, como o menor livro sagrado do mundo que pode ser lido.
O atual detentor do título é uma Bíblia com quase o mesmo tamanho, mas de 800 páginas, impressa em 1974. A resposta oficial sobre a quebra do recorde sairá em dezembro.
Sendo tão pequena, só é possível ler a publicação com uma lupa especial. Além da versão em romeno, existe uma em inglês. Elas custam US$ 20 cada. Já é possível comprar um exemplar pela internet. A primeira tiragem ficou limitada a 200 exemplares, mas a Anca Print deseja lançar mais 500 depois de ter o título do Guiness.

Eliane Silva lançará em breve seu primeiro DVD

           Eliane Silva lançará em breve seu primeiro DVD
A cantora gospel Eliane Silva finalizou o material de seu primeiro DVD. Eliane e o produtor Melk Carvalhedo já aprovaram o projeto que será enviado nos próximos dias para a fábrica.

O DVD foi gravado ao vivo em um show que contou com os maiores sucessos da carreira da cantora. Segundo a gravadora de Eliane, Sony Music, estarão presentes no repertório as músicas O Céu Já Se Abriu, Na Unção, Ele Está Passando, Vai Explodir, Isso é Coisa de Deus, A Lei, O Criador, Chegou a Sua Vez, Dono da Festa, Medley, Hosana, Águas, A Mão de Deus, O Médico Errou e Shekinah.
Ainda não foi divulgada a data de lançamento oficial. Enquanto isso, confira a capa do DVD de Eliane Silva:
        

Igreja Universal faz evangelismo em cemitério durante o dia de finados

           Igreja Universal faz evangelismo em cemitério durante o dia de finados
No último dia 02/11, Dia dos Finados, a Igreja Universal do Reino de Deus promoveu uma ação de evangelização em um cemitério da capital do Mato Grosso, Cuiabá. Uma tenda foi montada no cemitério e as pessoas que iam visitar os túmulos eram convidadas a receberem orações.

Segundo o site Arca Universal, voluntários fizeram distribuição de jornais da IURD e pastores realizavam orações pelos visitantes que se interessavam pelo convite. Mesmo com o forte calor da cidade, o movimento no cemitério Parque Bom Jesus foi intenso.
O Pastor Rafael Cavina, idealizador da ação, fez uma pregação aos presentes com base no tema “Eu Sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11:25).

“Faz um ano e quatro meses que perdi meu esposo e, desde o dia do enterro, nunca mais tinha vindo aqui por causa da tristeza que sentia pela falta que ele me faz. Hoje fui convidada a vir receber uma oração. Não consegui reprimir minhas lágrimas no momento em que falava com o Pastor. Estou aliviada”, contou Hilda Garutti, uma das presentes à reunião da IURD.

Aline Barros vence Grammy Latino 2011

           
Aline Barros vence Grammy Latino 2011
A cantora Aline Barros foi a ganhadora do Grammy Latino 2011 na categoria de “Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa”. A entrega do prêmio aconteceu nesta quinta-feira,10, em Las Vegas nos Estados Unidos.
Aline era a única cantora evangélica que foi indicada ao prêmio e concorreu com grandes nomes da música católica. Ela concorria com o álbum “Extraordinário Amor de Deus” lançado pela MK Music que recentemente ganhou Disco de Diamante pela quantidade de CDs vendidos em todo o país..

A cantora brasileira não compareceu à cerimônia, pois tem menos de 30 dias que ela deu a luz a Maria Catherine, mas seu esposo, o ex-jogador Gilmar, esteve no centro de eventos Mandalay Bay para representá-la e fez os agradecimentos em nome da cantora.
Para comentar mais essa conquista a cantora estará participando nesta sexta-feira do chat do UOL, respondendo perguntas de admiradores a partir das 17 horas.
A gravadora de Aline Barros já postou no YouTube o vídeo com a entrega do prêmio.
        Clique Aqui  e assista.
Homem de 51 anos manteve a irmã refém dentro da própria casa por cerca de uma hora.Pastor tentou tomar as facas que o suspeito usava para ameaçar a irmã, a mulher de 38 anos e pastor sofreram ferimentos leves.- Leia e comente…Na manhã desta quarta-feira (9), no bairro do Sesi, em Bayeux na Grande João Pessoa. O sequestro só acabou depois que um pastor se arriscou para tomar as duas facas que o suspeito usava para ameaçar a irmã. De acordo com o cabo Marques, da 3ª Companhia da Polícia Militar, o homem foi encaminhado para um centro de tratamento para doentes mentais.
Segundo o cabo Marques, ele ameaçava a irmã de 38 anos com uma faca e um facão. “Ele disse que só queria falar com o pastor e mais ninguém”, explicou o cabo. O pastor esteve no local e foi orientado pela polícia a não se aproximar do suspeito e nem tentar nenhum movimento brusco para evitar que ele tentasse algo contra vítima.
“A gente orientou o pastor a tranquilizar o suspeito com palavras de conforto. Isto até que o Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (Gate) chegasse. Mas em um determinado momento o pastor tentou tomar uma das facas dele e foi quando a gente conseguiu tomar a faca”, disse o cabo Marques.
Segundo a polícia, o pastor e a vítima sofreram ferimentos superficiais e foram atendidos no próprio local. De acordo com o cabo Marques, a irmã do suspeito chorou muito e não quis prestar queixa. Ela contou à Polícia Militar que o homem sofre de problemas mentais, mas nunca havia tentado nada contra a vida de ninguém.
Fonte: Inforgospel

“Teologia animal” é reconhecida como novo campo de estudo na Inglaterra

       
Capa do livro Creatures of the same God de Andrew Linzey
O reverendo Andrew Linzey é um estudioso do que vem sendo chamado de ‘teologia animal’, agora oficialmente reconhecida como uma nova área de estudo teológicos.  Embora para muitos pareça ser uma brincadeira, as coisas mudaram depois que ele foi premiado com um reconhecimento universitário de alto nível.
Ontem (9/11) ele recebeu o título de doutor honoris causa em Divindade. A premiação foi concedida pela Universidade de Winchester, Inglaterra.  Trata-se de um reconhecimento pelo seu “trabalho pioneiro nesse campo”.  A cerimônia foi realizada juntamente com um culto na catedral de Winchester.

O doutor Linzey atualmente é diretor do Centro para Ética Animal de Oxford, co-diretor da Revista de Ética Animal e publicou em 2007 o livro que o qualificou para o prêmio:  Creatures of the same God [Criaturas do mesmo Deus], publicada pela editora da Universidade de Winchester. Em sua obra, Linzey que é pastor ordenado pela Igreja Anglicana, reúne uma série de artigos seus compilados em forma de livro para defender o vegetarianismo, lembrar que Deus salvou os animais na arca de Noé, propor que a igreja se envolve em campanhas contra a caça esportiva, defender o direito dos animais à vida e mostrar que os animais tem um papel importante nas Escrituras, desde Gênesis até Apocalipse.

O pastor Linzey também é autor de livros como Christianity and the Rights of Animals [Cristianismo e os Direitos dos Animais], After Noah: Animals and the Liberation of Theology [Depois de Noé: Os Animais e a Teologia da Libertação] e Animal Rights: A Christian Perspective [Uma perspectiva cristã sobre os direitos dos animais].
Ele agradeceu em nome dos seus colegas do Centro de Oxford e acrescentou “A ética animal é uma disciplina emergente, com muitos cursos universitários em quase todo o mundo. Este prêmio é um encorajamento para todos aqueles que estudam este campo. A ética animal lida com os desafios que esse novo pensamento apresenta. Seja de maneira conceitual ou prática, é uma compreensão mais profunda das relações tradicionais entre humanos e animais”.

“Jesus seria um ateu se soubesse o que sabemos hoje”, afirma autor campeão de vendas

           
“Jesus seria um ateu se soubesse o que sabemos hoje”, afirma autor campeão de vendas
A Inglaterra, que no passado deu ao mundo grandes defensores da fé cristã como John Wesley e Charles Spurgeon nos últimos anos tem se notabilizado pelos ateus famosos nascidos ali. Um dos que tem mais evidência é Richard Dawkins, biólogo autor de best-sellers como O Gene Egoísta e Deus: um delírio, que vem, por mais de três décadas, desafiando todos aqueles que possuem alguma convicção religiosa.
Quando se trata de defender a bandeira do ceticismo e do ateísmo, poucos têm sido tão contundentes quanto ele. Mas em uma entrevista recente, perguntado sobre que tipo de vantagens tem a sociedade com a moral e os ensinamentos que o cristianismo oferece, Dawkins surpreendeu a todos.
Embora para ele a existência de Deus seja tão provável quanto “fadas, duendes e lobisomens”, não negou a existência de Jesus como personagem histórico. “Jesus foi um grande mestre moral. [...] Uma pessoa tão inteligente como Jesus teria sido ateu se soubesse o que nós sabemos hoje”.
É claro que essas palavras não foram à toa, estavam dentro de um contexto. A intenção de Dawkins em dar um parecer positivo sobre Jesus, não diminui a aversão que ele mostra pela fé em geral. Esse tipo de argumento usado em um veículo de comunicação de massa não é de todo incomum. O recurso busca atrair a simpatia do ouvinte/leitor para que o próximo argumento da discussão seja aceito mais facilmente. Serve como um “quebra-gelo” em conversas difíceis.
Provavelmente Dawkins não quis ser puramente malicioso com essa afirmação embora ao mesmo tempo saiba que esse tipo de declaração parece ser um insulto para muitos. Em especial por ter declarado pouco tempo antes que a religião é como um vírus pernicioso que toma controle da vida das pessoas. O grande argumento do discurso de Dawkins é que uma pessoa não precisa ser religiosa para ser boa e ter uma convicção moral sólida.

Não faz sentido algum para os que creem na Bíblia concordar com uma doutrina diametralmente oposta ao que as Escrituras ensinam. Em um país aonde a maioria da população vem de famílias cristãs, a figura de Jesus evoca uma imagem positiva. Mas a premissa de Dawkins é tão equivocada quanto dizer que Gandhi insistiu em advogar a não violência por reconhecer a superioridade do governo britânico. Mesmo desconsiderando o aspecto teológico que reconhece a divindade, se o Jesus histórico fosse ateu, nada do que ele disse teria valor.

Trabalho da Igreja Universal em presídio ajuda presos a se ressocializarem

             
Trabalho da Igreja Universal em presídio ajuda presos a se ressocializarem
O trabalho dentro de presídios realizados pela Igreja Universal do Reino de Deus no Estado de São Paulo já completou 15 anos, durante todo esse tempo voluntários da igreja tiram um dia por semana para visitar presidiários em cadeias públicas para evangelizar os detentos e dar oportunidade de se ressoacializarem.
Nessas reuniões acontecem cultos com a ministração da palavra e momentos de oração pela vida dos encarcerados. A IURD também entrega kits de higiene pessoal, livros, revistas e Bíblias, produtos doados pelos membros da igreja já com a finalidade de serem entregues nos presídios.
Entre os vários detentos que tiveram encontro com Cristo está Marcos César Datri, 37 anos, que se tornou viciado em drogas aos 8 anos de idade e aos 18 foi por homicídio e assalto, tendo cumprido pena durante nove anos em diversos presídios do Estado de São Paulo, incluindo a extinta Carandiru, onde ficou por quase quatro anos.

Certo dia um voluntário da IURD passou em sua cela e lhe fez um convite para que participasse de uma reunião de fé na capelania da penitenciária. Foi frequentando essas reuniões que ele conseguiu se libertar dos vícios e recomeçou sua vida longe do crime.

Hoje Marcos César Datri é dono de um comércio voltado para Construção Civil e quando tem folga vai até os presídios fazer visitas e evangelizar, da mesma forma que fizeram com ele. “Eu faço questão de participar desse trabalho, porque eu sei o que Deus fez na minha vida e quero mostrar para eles que existe esperança, a vida deles pode mudar assim como a minha mudou”, diz ele para o site ArcaUniversal.

Com informações Arca Universal

Declaração de Silas Malafaia à Revista Época vira motivo de piada

             
Declaração de Silas Malafaia à Revista Época vira motivo de piada
Faz tempo que o pastor Silas Mafalaia, do ministério Vitória em Cristo, vem travando uma verdadeira batalha contra os homossexuais e as leis que  pretendem dar aos casais gays os mesmos direitos que possuem os casais heterossexuais.
Mais de uma vez as declarações do pastor em rede nacional de televisão durante seus programas foram alvos de críticas de movimentos GBLT e existem dezenas de artigos e vídeos contra ele na internet.
Um desses vídeos foi postado no Youtube fazendo uma montagem com várias declarações que  tentam associar Malafaia ao estímulo de agressões a casais homossexuais, cada vez mais frequentes  na avenida Paulista, em São Paulo.
Ao longo dos 41 segundos, Mafalaia faz a seguinte declaração: “É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, baixar o porrete em cima”. A fala se referia a um grupo de homossexuais que, segundo ele, teriam ridicularizado símbolos católicos durante a Parada Gay de São Paulo. O vídeo também mostra uma reportagem a respeito das agressões contra um casal gay.

Clique Aqui  e veja outra parte da matéria.

Música gospel ganha espaço na TV aberta

             
Música gospel ganha espaço na TV aberta
Nos canais de TV brasileiros a música gospel ainda não havia ganhado seu espaço, algo que começou a mudar quando o apresentador Raul Gil começou a aprovar calouros evangélicos e a revelar grandes talentos.
Raul Gil passou pela Record, Band e agora está no SBT sempre dando espaço para esse segmento, homenageando artistas evangélicos e mostrando que o público aprova esse tipo de abertura.
O mercado fonográfico também tem provado que a música evangélica merece espaço. A Sony Music e a Som Livre começaram a contratar e lançar cantores do gospel nacional e os resultados tem provado que esse estilo é rentável.
Depois de lançar CDs de grandes nome da música gospel nacional como Diante do Trono, Davi Sacer e Ludmila Ferber, a Globo começa a se interessar por esse público e já anunciou que terá um especial de final de ano especial para os evangélicos, o Festival Promessas, além disso a emissora também planeja produzir um programa para o segmento tendo uma cantora de renome como a apresentadora.
Por outro lado temos a TV Record, dirigida por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, que apesar de serem também donos da gravadora gospel Line Records não abrem muito espaço em sua programação para esse estilo musical.
Mesmo assim percebemos a participação de artistas como Aline Barros e Regis Danese em diversos canais, apresentando seus grandes sucessos e conquistando ainda mais fãs que se emocionam e são tocados por canções como “Faz um milagre em mim” que se tornou um grande sucesso nacional.