Mairi Gospel

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ratinho critica pastor da Igreja Mundial por divulgar milagre financeiro

             
Ratinho critica pastor da Igreja Mundial por divulgar milagre financeiro
O apresentador Ratinho zombou do testemunho dado por um fiel da Igreja Mundial do Poder de Deus que afirma que passou a toalha “Sê Tu Uma Benção” na porta do banco e teve sua dívida paga. O vídeo foi apresentando no quadro “Passa de Novo” e foi um pedido de uma telespectadora do programa do SBT.
No vídeo que caiu no YouTube um homem testemunha que de noite passou a toalha na maçaneta da porta do banco e no outro dia voltou para ver sua dívida que estava em R$18 mil e o gerente lhe informou que a dívida estava paga.

“Mas que absurdo fazem alguns pastores de igrejas. Ai é chamar a população de besta”, disse o apresentador que acredita em curas por meio da fé. “É apelação achar que Deus vai se preocupar com dinheiro. Quem é o idiota que vai acreditar nessa mentira”, diz.

Ratinho, que frequenta a Igreja Católica e a Assembléia de Deus, chamou atenção do pastor que aparece no vídeo dizendo que o que ele faz é estelionato e que ele deveria ir para cadeia. “Eu duvido que o senhor conheça a Bíblia, eu duvido que o senhor conheça a palavra de Deus! Isso é enganação, o que o senhor está fazendo é estelionato. O senhor deveria estar na cadeia”, diz Carlos Massa.
Além de criticar o pastor e dizer que esses testemunhos são combinados, ele também pede para que seus telespectadores tomem cuidado com esses pastores que saem anunciando que fazem milagres.

Na sequência, Valdemiro afirma que o apresentador não deveria falar o que não sabe: “Você Ratinho, cometeu uma falha muito grande, e vai sofrer as conseqüências na sua vida, no seu programa, porque mexeu com Deus, não comigo, nem com meu Bispo”.
Visivelmente irritado, Valdemiro se dirige ao apresentador dizendo que se ele não crê nos milagres, é problema dele: “Se você é incrédulo, recolha-se á sua incredulidade, sua insignificância de homem. Você chamou meu Bispo de estelionatário, mas isso acontece aqui na igreja toda hora. Temos aqui um repórter que era do seu programa, o Herberth de Sousa, que vê as coisas acontecendo aqui e sabe que são verdades. Eu aprendi a gostar de você por causa dele. Eu ia pedir a ira de Deus sobre você, mas vou pedir a benção. Não entra nessa de se meter com a obra de Deus, fica com seu trabalho”, sugere o Apóstolo.

       Clique Aqui e veja o Vídeo.

Troféu Promessas estende prazo para voto popular




          
Troféu Promessas estende prazo para voto popular
A organização do Troféu Promessas resolveu prorrogar a segunda etapa de votação popular que apresenta cinco indicados para cada uma das nove categorias que vai premiar os melhores artistas da música gospel nacional.
As votações acabariam no dia 11 de novembro, mas a GEO Eventos e Rede Globo de Televisão resolveram estender o prazo até o dia 22 de novembro. As votações podem ser feitas pelo site www.trofeupromessas.com.br ou por SMS.
Na última quinta-feira, 10, uma reunião juntou líderes das maiores gravadoras, radialistas e influentes da música gospel que definiram os detalhes da premiação que vai acontecer dia 29 de novembro no Rio de Janeiro.

Outra novidade sobre o Troféu Promessas é que ele não será transmitido ao vivo pela Rede Globo e nem será aberto ao público. Os vencedores serão noticias nos telejornais da emissora, segundo informou o idealizador do projeto, Júnior Monteiro.

Com informações Portal DT

Terreiros organizam passeata contra intolerância de evangélicos em Salvador

             
Terreiros organizam passeata contra intolerância de evangélicos em Salvador
Cansados de serem atacados por evangélicos neopentecostais, principalmente fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, membros de religiões afro-brasileiras irão aproveitar o feriado do dia 15 de novembro para protestar no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, Bahia.
A ideia é pedir respeito, para que não sejam mais tratados como “cão” e “demônios” explica a Yalorixá Valnizia de Ayra, do Terreiro do Cobre, que reclama até dos ataques dos programas de rádio. “Nas rádios, eles nos atacam todos os dias e todas as horas. Não sou cão, não sou demônio, como eles dizem. Os neopentecostais são mais radicais. A gente quer respeito. Não invadimos as atividades deles”.
Valnizia diz que os frequentadores do terreiro onde ela atende são abordados por fiéis da IURD que distribuem panfletos com alertas dizendo: “Não vá, é um lugar do demônio”. Ela diz também que não adianta reclamar desses ataques porque a prefeitura é tomada por evangélicos, até o prefeito da cidade, João Henrique, é evangélico.

“Não temos que conviver com isso. Uma vez, tivemos que dar uma queixa. Mas o problema desse tipo de denúncia é que é tudo evangélico na prefeitura. O prefeito (João Henrique) é evangélico. A Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo) é de evangélico. A denúncia não vai adiante”, diz.

Essa será a “VII Caminhada contra violência, a intolerância religiosa e pela paz” que vai reunir terreiros de candomblé, umbanda e culto aos caboclos, além de civis que se simpatizam com a causa.
Não é a primeira vez que membros de religiões de matriz africana se manifestam contra neopentecostais, na semana passada uma matéria da revista Isto É mostrava que no Rio de Janeiro, o maior estado em números de praticantes dessas religiões, uma secretaria precisou ser montada para investigar  e punir crimes de intolerância religiosa.

Com informações Terra Magazine

Aline Barros comenta a emoção de ganhar o Grammy Latino

            
Aline Barros comenta a emoção de ganhar o Grammy Latino
A cantora Aline Barros gravou um vídeo para a TV UOL comentando sobre a felicidade que sentiu quando recebeu o prêmio Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum Cristão de Música Portuguesa”.
A premiação aconteceu no dia 10 de novembro em Las Vegas, e Aline Barros acompanhou tudo do Brasil, pois está de licença maternidade. A cantora disse que quando recebeu a notícia ficou bastante emocionada e que até sua filha Maria Catherine, que completou 30 dias no dia 12, comemorou a premiação.

“Eu quero dizer para vocês que meu coração está muito feliz. As expectativas eram muito grandes para esse Grammy 2011. Foi um tempo de muita emoção”, disse ela que explicou que seu esposo, Gilmar, foi até os Estados Unidos para acompanhar a entrega do prêmio e representá-la.

Esse é o quarto Grammy Latino que Aline Barros recebe, este ano o álbum que ficou classificado como melhor álbum cristão de língua portuguesa foi o “Extraordinário Amor de Deus” que já recebeu Disco de Diamante por vender mais de 300.000 cópias.

Pastores comentam a reportagem do Domingo Espetacular sobre “Cair no Espírito”

           
 Pastores comentam a reportagem do Domingo Espetacular sobre “Cair no Espírito”
“A Universal está em decadência”, diz pastor Marco Feliciano em entrevista exclusiva. “Admirava o Macedo, até acreditava na sua fé”.

O programa deu continuidade a um ataque do bispo contra o Movimento Pentecostal no Brasil. Edir Macedo havia criticado os movimentos pentecostais no dia 8 de setembro, quando publicou em seu blog vídeos em que faz comparações das manifestações pentecostais a Centros Espíritas.
A reportagem da Record gerou indignação de muitos evangélicos. Pastores, cantores, professores de teologia e mesmo não evangélicos criticaram a transmissão da Record por abordar um tema religioso.

Clique Aqui e veja opiniões e a entrevista de alguns pastores.

“Foi uma coisa de Deus”, testemunham mãe e bombeiro que salvaram vida de criança de um ano que caiu em piscina

          “Foi uma coisa de Deus”, testemunham mãe e bombeiro que salvaram vida de criança de um ano que caiu em piscina
A diarista Natália Alves de Lima e o filho Abner Benjamin, de um ano e sete meses, tiveram um encontro emocionado com o bombeiro Wagner Alexandre Gomes Lindemayer, na terça-feira (9). Por telefone no último sábado (5), o soldado ajudou a mulher a salvar a criança que havia se afogado em uma piscina em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande

Abner ficou em observação no hospital por um dia e não teve sequelas do acidente. A mãe conta que nunca vai se esquecer dos minutos de angústia. “Quando eu percebi que ele ainda tinha batimentos, eu achei que poderia ser feito algo. Pedi sabedoria para Deus, e eu consegui ligar para o bombeiro”, relata.
Lindemayer não estava de serviço no dia em que atendeu ao chamado. “Foi uma coisa de Deus. Por uma coisa dos céus eu estava lá no momento certo, na hora certa. Fui feliz em conseguir passar as orientações”, conta o soldado.
O afogamento aconteceu no local onde Natália trabalha como diarista. Ela estava com Abner e outros dois filhos, de cinco e sete anos. A mãe conta que já tinha terminado a limpeza e trancava as portas para ir embora quando percebeu que o filho mais novo não estava com os demais.
Muito nervosa, a diarista ligou para a central telefônica e recebeu orientações do soldado. Já na primeira chamada, o militar pediu à mulher para que ela colocasse a criança de cabeça para baixo.

Clique Aqui e veja a Conversa Dela com o Sargento por Telefone.

Jotta A vence Jovens Talentos Kids

           
Jotta A vence Jovens Talentos Kids
O cantor mirim Jotta A foi o grande vencedor do concurso Jovens Talentos Kids do Programa Raul Gil. A final do concurso foi ao ar neste sábado pelo SBT e teve a participação de outros cantores cristãos como Michely Manuely, que recentemente concedeu entrevista ao Gospel Prime.
Jotta A é evangélico e tem feito diversos shows pelo Brasil, é presença confirmada no “Vida Vitoriosa para Você” que acontece nos dias 19 e 20 de novembro em Fortaleza, sempre cantando canções tradicionais cristãs, na final ele resolveu inovar e cantar We Are The World que fez sucesso na voz de Michael Jackson.
Durante todo o concurso o garoto de 12 anos foi comparado com o Rei do Pop pelo seu timbre de voz e por alcançar notas agudas com muita facilidade. Depois que ele representou essa canção ficou provado que ele era o melhor calouro do concurso.
O concurso oferece ao ganhar um prêmio em barras de ouro, fora isso o cantor mirim fica conhecido em todo o Brasil e passa a receber muitas propostas de gravadoras.
Jotta A já mostrou seu desejo em se tornar um cantor gospel, mas ainda não há informações se ele irá assinar contrato com alguma gravadora.

      Assista ao vídeo da apresentação de Jotta A  Clicando Aqui.

Justiça condena igreja a indenizar duas garotas que foram acusadas de fazerem sexo dentro do templo

            Justiça condena igreja a indenizar duas garotas que foram acusadas de fazerem sexo dentro do templo
Duas garotas que processavam uma igreja por danos morais venceram a batalha judicial e receberão indenização de R$ 10 mil, segundo decisão confirmada em segundo grau pelo Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia.

A ação foi movida pelo sob alegação de que foram constrangidos por um pregador durante um culto realizado em 16/09/2008. Na ocasião, após a pregação da mensagem, o preletor da igreja Assembleia de Deus Ministério Missão de Jesus afirmou do púlpito que as meninas não desempenhariam mais as funções de obreiras, pois teriam cometido ato sexual nas dependências do templo
Segundo o site Rondônia Dinâmica, as meninas afirmam que as acusações feitas são falsas, e que o gesto na verdade, foi uma retaliação, pois elas haviam pedido demissão de seus cargos por falta de pagamento. Elas haviam concordado em exercer a função mediante pagamento de um salário mínimo e uma cesta básica, porém nos quatro anos e sete meses que trabalharam, nunca receberam.
Em sua defesa, a igreja alegou que ambas nunca haviam prestado serviços à denominação, porém testemunhas em juízo alegaram o contrário e confirmaram que as acusações feitas pelo pregador da noite, que não possui cargo eclesiástico na denominação, aconteceram durante um culto dominical, o dia de maior frequência de fieis.
Na ocasião, para averiguação das acusações feitas pelo pastor, que alegou estar recebendo uma revelação divina, os pais das garotas, menores de idade, as levaram à Delegacia de Polícia para serem submetidas à exames de corpo delito, que constatou que ambas ainda eram virgens.

“Acho que Deus tem algum plano pra mim”, disse Nem seis dias antes de ser preso

         
“Acho que Deus tem algum plano pra mim”, disse Nem seis dias antes de ser preso
Em uma entrevista concedida para a jornalista Ruth de Aquino, da Revista Época, Antônio Francisco Bonfim Lopes, mais conhecido como Nem, falou que tem uma forte ligação com Deus, que lê a Bíblia todos os dias e que sabe que não irá para o inferno.
Nem era o traficante mais procurado pela Polícia carioca, há pelo menos seis anos eles estavam tentando capturá-lo até que na madrugada da última quinta-feira, 10, ele foi preso em uma operação na Rocinha.
A entrevista foi concedida no dia 4 de novembro, mas só foi divulgada na sexta-feira, e revela a personalidade oposta ao que todos esperam de um traficante de drogas. Suas crenças também entraram na pauta e ele surpreendeu a jornalista ao falar que tem ligação com Deus.
“Não vou para o inferno”, acredita ele dizendo que sempre lê a Bíblia e que tenta impedir que garotos entrem para o crime. “Faço cultos na minha casa, chamo pastores. Mas não tenho ligação com nenhuma igreja. Minha ligação é com Deus”, diz ele.
Nem conta para a Ruth Aquino que aprendeu a rezar quando era criança, que foi seu pai quem o ensinou. “Aprendi a rezar criancinha, com meu pai. Mas só de uns sete anos para cá comecei a entender melhor os crentes. Acho que Deus tem algum plano para mim. Ele vai abrir alguma porta”.
Quem intermediou a entrevista foi justamente um pastor, que não teve o nome revelado. A jornalista narra que assim que chegou ao encontro o traficante conversou com o pastor a respeito de um usuário de drogas que ele mesmo encaminhou para receber tratamento na igreja.

“Pegou ele pastor? Não pode desistir. A igreja não pode desistir nunca de recuperar  alguém. Caraca, ele estava limpo, sem droga, tinha encontrado um emprego… me fala depois”, disse ele ao pastor sobre um garoto de 22 anos que se viciou em drogas.
Nem tem 37 anos e entrou no mundo do crime depois que sua filha (ele tem sete filhos, dois são adotivos) ficou muito doente. “Ela tinha 10 meses e uma doença raríssima, precisava colocar cateter, um troço caro, e o Lulu (ex-chefe) me emprestou o dinheiro. Mas prefiro dizer que entrei no tráfico porque entrei. E não compensa”, disse.

Leia a reportagem pelo link: revistaepoca.globo.com