Mairi Gospel

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Conheça a ordem dos Shows no Festival Promessas

      
O Festival Promessas terá início às 14h do dia 10 de dezembro. São nove atrações que se revezarão no palco em local a ser confirmado no Rio de Janeiro. A festa será longa. O encerramento do evento está previsto para as 22h com o show de 1 hora do Diante do Trono. Veja abaixo a sequência e a duração de cada show – vale lembrar que esta é uma previsão:

Pregador Luo (30 minutos de show)
Eyshila (30 minutos de show)
Ludmila Ferber (30 minutos de show + 15 minutos de troca de palco)
Damares (45 minutos de show + 15 minutos de troca de palco)
Regis Danese (45 minutos de show + 15 minutos de troca de palco)
Fernandinho (45 minutos de show + 15 minutos de troca de palco)
Fernanda Brum (60 minutos de show + 15 minutos de troca de palco)
Davi Sacer (60 minutos de show + 15 minutos de troca de palco)
Diante do Trono (60 minutos de show)

Segundo Luiz Gleiser, diretor de núcleo do especial, no final do show todos os artistas e ministérios subirão ao palco e mandarão uma mensagem de esperança para os telespectadores. Só pra lembrar, a transmissão acontecerá dia 18 de dezembro em um horário a confirmar.

Veja a Chamada Clicando Aqui

Rede Globo Promove um dos maiores Festivais de Música Gospel do País.

No dia 10 de dezembro, a Rede Globo promove no Rio de Janeiro o Festival Promessas, evento que promete ser um dos maiores encontros de música gospel já realizados no Brasil. O evento será exibido como especial de fim de ano da Globo no domingo da semana seguinte, dia 18 de dezembro, e levará para o palco os diferentes estilos da música evangélica brasileira.
Ministros de louvor que estão entre os mais importantes e representativos desse segmento musical foram convidados para participar do Festival. Entre eles, Ludmila Ferber, Ana Paula Valadão (Diante do Trono), David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Pregador Luo e Eyshila que vão levar a música de Deus para milhares de pessoas que se reunirão no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
O gênero gospel já tem estado pontualmente em vários de nossos programas de entretenimento, como Domingão do Faustão e TV Xuxa. Com o Festival Promessas, queremos mostrar um arco mais abrangente da diversidade e força dessa música aos nossos telespectadores”, afirma Luiz Gleiser, Diretor de Núcleo da Rede Globo.
A pastora Ludmila Ferber é grande referência no mundo gospel. Autora de fortes canções, ao longo da carreira que está completando 17 anos, a Ludmila soma 14 CDs solos, além de diversas participações em outros trabalhos. Como compositora, tem suas canções emplacadas, tanto em seus próprios trabalhos como no de muitos cantores evangélicos que as solicitam.
Fonte: Rede Globo
Com Informações : Blog Ludmila Ferber

Existe abuso espiritual? Pastor diz que sim e mostra sete formas usadas por líderes cristãos


        
Ronald M. Enroth é professor de Sociologia na Westmont College
Ronald M. Enroth, pastor americano, resolveu acompanhar algumas pessoas que se desligaram da Jesus People USA, um grupo religioso dos Estados Unidos, e coletou informações sobre como os pastores faziam pressão psicológica para impedir que o povo deixassem sua congregação.
As atitudes usadas por eles foram marcadas como “abuso espiritual” e foram relatadas em um livro assinado por Ronald que também é sociólogo de religião. Apesar de ser uma pesquisa realizada nos Estados Unidos percebem que muitas dessas atitudes são aplicadas nas igrejas brasileiras para impedir que os membros se desliguem e partam para outros ministérios.

O pastor Enrolth listou no livro “Churches That Abuse”, lançado em 1991, sete formas de abuso espiritual praticado por igrejas evangélicas. Entre elas a distorção da Palavra, a criação de uma liderança autocrática, o sentimento de superioridade em relação ao outros grupos religiosos e o elitismo espiritual.
O pastor Serol, da Igreja Batista da Palavra Viva resumiu As Sete Regas do Abuso Espiritual em seu blog.



Veja Clicando Aqui

Marcelo Crivella diz que não tem acordo para aprovação da PL122


           
Marcelo Crivella diz que não tem acordo para aprovação da PL122
O senador Marcelo Crivella (PR-RJ) disse na última terça-feira, 6, que não há acordo da parte dos evangélicos em aprovar o texto do Projeto de Lei 122/2006 que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo. O texto redigido por Marta Suplicy (PT-SP) teve uma alteração que isenta os cultos religiosos das punições criminais, mas mesmo assim o senador evangélico é contra.
“A senadora Marta [Suplicy] disse que havia construído um acordo. Nós gostaríamos de terminar com o projeto e construir um novo texto, mas ela insistiu com emendas, que melhoraram [o texto], mas não há acordo. Se for para colocar em votação, nós votaremos contra”, disse ele.
Crivella tentou juntamente com Marta, montar um novo projeto que tornasse crime a discriminação por qualquer orientação sexual e não só com homossexuais, mas as tentativas não deram certo.
Marta incluiu no texto um trecho do artigo, que penaliza as opiniões contrárias à prática homossexual, que a pena “não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião”.
O texto deve ser votado na próxima quinta-feira, 8, se for aprovado ele deve ser avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça e, na sequência, pelo plenário. Apenas se for aprovado terá que voltar à Câmara dos Deputados para passar por nova votação.


Com informações Agência Senado

Diante do Trono e Cassiane estão na lista dos mais ouvidos por jogadores de futebol


              
Diante do Trono e Cassiane estão na lista dos mais ouvidos por jogadores de futebol
O site de Esporte do UOL fez um ranking com as canções que mais se repetem no ipod dos jogadores, apenas dois representantes da música gospel figuram nesta lista. Eles são: Diante do Trono e Cassiane que foram citados por quatro jogadores e empataram na sexta posição dos mais pedidos.
Pode parecer pouco, mas artistas seculares como Ivete Sangalo, AC/DC, Metallica e 50 Cent foram citados por apenas três jogadores cada um. O grupo mais ouvido pelos atletas brasileiros é Exaltassamba seguido por Revelação e pela dupla Jorge e Mateus.

Mas em outras classificações artistas como Aline Barros também são citadas. A  cantora da MK, por exemplo, é uma das preferidas do jogador Leandro Damião, do Internacional. Já o jogador André Lima do Grêmio citou a cantora Damares como uma de suas canções preferidas para se ouvir no iPod.
Além destes, David Quilan, Fernanda Brum, Jozyanne, Marcelo Nascimento, Pregador Luo, Regis Danese, Thalles Roberto e Marquinhos Gomes também aparecem nos tocadores digitais dos atletas.