Mairi Gospel

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Lançamento do mais novo Cd e Dvd da Cantora Damares.

O tão esperado Cd e Dvd da cantora 
Damares Diamante 
AO VIVO.

Está previsto para Lançamento no próximo dia 20.

Jovens cristãos participaram de treinamento sobre Justiça ambiental

Durante duas semanas, jovens cristãos de 20 paísesparticiparam de um treinamento sobre Justiça Ambiental (Eco-Justiça), emDurban, África do Sul, durante a 17ª Conferência das Partes da Convenção-QuadroNações Unidas para a Mudança do Clima (COP17/CQNUMC). O programa foi coordenadopelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI) em conjunto com a Federação LuteranaMundial (FLM).

Como participante, sinto-me privilegiada por podervivenciar a troca de experiências com jovens de diversas realidades, através dadiscussão de questões socioambientais. Além de treinamento e palestras sobreEconomia, Teologia e o conceito e aplicabilidade de Justiça, desenvolvemosprojetos que serão posteriormente implementados nos nossos países, conectandodesta forma, as esferas internacional, nacional e local.
O projeto que pretendo desenvolver visa conectar asdiscussões levantadas neste treinamento, sobre Eco-Justiça, e aplicá-las nocontexto brasileiro, através do treinamento de jovens luteranos, para que atuemcomo líderes em suas comunidades na promoção de justiça sócio ambiental.
O projeto pretende conectar o já existente programaCriatitude, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Juventude Evangélica(CONAJE), da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), emparceria com a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), com a participação dosjovens nas atividades ecumênicas da Conferência dos Povos na Convenção dasNações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável – Rio +20, que será realizadano Rio de Janeiro, de 4 a 6 de junho de 2012.

Nosso grupo, integrado por 28 jovens, também tive aoportunidade de participar e das atividades da COP17, que, devido àsexpectativas negativas para o comprometimento dos países para um novocompromisso de redução das emissões de gases de efeito estufa, principaiscausadores das mudanças do clima, tem mobilizado a sociedade civil, que por suavez demanda uma ação rápida e efetiva por parte dos governos.
Uma destas ações foi o chamado Global Day ofAction, uma marcha que se tornou tradição nas Conferências das Partes daCQNUMC. Mobilizando cerca de 20 mil pessoas, a demonstração teve o objetivo dechamar a atenção dos governos para a urgência de se tomar uma atitude comrelação à mudança do clima, e exigindo que os governos alcancem um acordo. Ogrupo Youth for Eco-Justice participou ativamente na demonstração, levando umbanner dizendo Polluters Pay, exigindo que os países que mais emitemgases de efeito estufa, assumam a sua responsabilidade e o seu débitoambiental.


No processo de criação deum mundo mais Ecologicamente Justo, a juventude tem um papel significativo adesempenhar, uma vez que são os que têm esperança e energia que pode ser usadopara alterar estas situações, somadas à nossa capacidade de networking ehabilidade em tecnologia. Nós somos aqueles que serão afetados pela decisão dehoje, e ainda temos uma oportunidade única para nos tornarmos uma solução nestemundo.

Com informações do Correio do Brasil


Pesquisa revela que Viúvas buscam religião para superar a perda dos maridos


Pesquisa realizada pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP/USP) afirma que envolvimento com a fé ajuda as viúvas no processo de luto.
“Meu filho fala que eu mudei, que hoje pareço 10 anos mais nova. É porque eu tenho Deus no coração e penso: que bom poder ajudar as pessoas, como um dia eu fui ajudada”. A declaração da aposentada Devanilda Rapouso de Lima, de 73 anos, resume como sua vida mudou, quando se tornou ainda mais religiosa, depois da morte do marido.
O casamento durou quase 50 anos e a cumplicidade entre o casal era muito forte. Por isso, quando ficou viúva, Devanilda entrou em depressão, tinha perda de memória e emagreceu 17 quilos. Uma amiga indicou uma igreja, localizada no mesmo bairro onde mora. “Foi a mesma coisa que acender uma luz na escuridão. Comecei a participar, fui melhorando aos poucos e hoje sou outra pessoa. Eu passei a me dedicar e sempre faço o que posso na igreja”, afirma.

Assim como Devanilda, muitas pessoas encontram na fé, condições para superar problemas pessoais, como a perda de entes queridos. Pesquisas recentes comprovam que a espiritualidade é um fator benéfico para a saúde, principalmente a psicológica. “A fé oferece amparo para questões que a área da saúde não dá importância. Com relação à perda dos maridos, por exemplo, a religião pode dar explicações sobre o sentido da vida”, afirma o enfermeiro Adriano Luiz Farinasso.
Em uma pesquisa realizada pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP/USP), Farinasso comprovou que o contato das viúvas com uma crença contribui no processo de luto.

Foi assim com dona de casa Elizabeth Nascimento Rosa, de 57 anos. Quem a conhece hoje, não acredita como foi difícil superar a perda do marido, em novembro de 2010, depois de 28 anos de casada. “Eu conversei com a minha mãe sobre ir para um convento que aceitasse viúvas. Pensava que eu não ia conseguir viver sozinha”, conta Elizabeth.
Quatro meses depois, a mãe faleceu e Elizabeth acabou internada porque também contraiu dengue. Como já conhecia uma igreja no bairro onde mora, passou a frequentar o local diariamente. “Na igreja encontrei força para superar as dificuldades. As pessoas comentam sobre a mudança na minha vida. Já encaminhei três pessoas para a igreja e eu quero ajudar muitas outras”, conta.

De acordo com Farinasso, as estatísticas comprovam que as mulheres têm uma expectativa de vida maior que a dos homens. Além disso, segundo ele, é mais comum que os viúvos se casem novamente, o que geralmente não acontece com as mulheres. “E vale destacar que minha pesquisa se relacionou com a subjetividade das pessoas”, diz o enfermeiro, destacando que o estudo faz menção ao aspecto qualitativo e não quantitativo do grupo – foram analisados seis casos de Araponga/PR.
De acordo com o pesquisador, o convívio com os integrantes das comunidades religiosas já traz efeitos positivos a essas mulheres, porque permite um espaço de socialização e de novas experiências. “Nenhum elemento negativo ligado à religião foi observado. Acredito que os resultados abrem caminho para novas pesquisas sobre a relação entre a fé e a ciência”, conclui.


Com informações  EPTV

Rede Globo transmitirá o Festival Promessas neste domingo


               
  O apresentador Serginho Groisman no palco para chamar Regis Danese
A Rede Globo vai transmitir nesse domingo, 18, às 13 horas o Festival Promessas, evento gravado no último sábado com nove artistas evangélicos.

O programa mostrará os melhores momentos das apresentações de Pregador Luo, Eyshila, Ludmila Ferber, Damares, Regis Daneses, Fernandinho, Fernanda Brum, Davi Sacer e Diante do Trono.
Foram oito horas de shows que serão editados em apenas uma hora. O resultado dessa edição poderá ser assistido em todo o Brasil através da emissora carioca. O interesse do grupo Globo pela música evangélica tem gerado muita polêmica.

De um lado algumas pessoas reclamam do interesse comercial por traz desse evento, por outro lado pessoas que acreditam que essa abertura marca um novo tempo da música gospel no Brasil.
“Acho que a mídia secular está abrindo os olhos para a realidade do que somos como segmento. E temos que nos aproximar mesmo. Mas, acima de tudo, em tudo vejo a mão de Deus”, disse Davi Sacer.
O pastor Marcos Gregório, que esteve ministrando no evento, acredita que a exibição do programa, que foi apresentado por Serginho Groisman, vai trazer bons resultados para o Reino. “Algo de Deus vai acontecer e no dia 18 quando o programa for veiculado pela TV”, declara o líder do Ministério Apascentar.

Lançado Clip Abraça-me Soraia Moraes

Lutador cristão de MMA agradece a Deus antes da luta, e vence o UFC 140

           Lutador cristão de MMA agradece a Deus antes da luta, e vence o UFC 140
O lutador de Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas, em tradução livre) Jon Jones afirmou que venceu a luta contra o brasileiro Lyoto Machida no UFC 140 por vontade de Deus.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Com 24 anos, Jones é um notório cristão e em seu perfil no Twitter, costuma postar versículos bíblicos. No peito, o lutador americano possui uma tatuagem com a referência do versículo 4:13 do livro de Filipenses.


No dia da luta, Jones postou a seguinte frase no microblog: “Senhor, se esta é a sua vontade então já está cumprida e eu agradeço por ter me concedido a vitória”, e completou o raciocínio com a citação do versículo 1:7 da segunda carta de Paulo a Timóteo: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação”.
            
Após vencer a luta no Canadá contra Machida, Jones afirmou em entrevista que “o golpe com que eu o finalizei não é um que eu treine normalmente, ele veio naturalmente. Agradeço a todo o meu time pelo apoio”.
Segundo o The Christian Post, Jones treina com Roger Pattison, que entende que não há problemas em um cristão praticar o MMA: “Deus tem abençoado Jones com um talento natural bruto. “Cristianismo e MMA são totalmente compatíveis. Um olhar superficial pode ver apenas dois homens lutando como cães enjaulados. É um esporte e as pessoas se machucam, mas não há nenhuma animosidade real contra o seu adversário. Depois de entender a história por trás os estilos, o aspecto técnico e o respeito que é inerente a este esporte, você consegue apreciar o que ele tem para oferecer”.

Jornalista acredita que em breve o mundo poderá ver imagens da Arca da Aliança

             Jornalista acredita que em breve o mundo poderá ver imagens da Arca da Aliança
A Arca da Aliança era o obejto mais sagrado do povo hebreu, e continha, segundo a Bíblia, as tábuas da lei que foram entregues a Moisés por Deus, a vara de Arão e maná, o alimento enviado todos os dias ao povo em êxodo. Teólogos e historiadores acreditam que desde a invasão de Israel pela Babilônia, o precioso objeto estaria desaparecido. Os judeus acreditam que o Profeta Jeremias foi o responsável por escondê-la.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Há uma igreja na Etiópia que reivindica a posse da Arca desde 1960. Os cristãos ortodoxos da localidade, embora nunca tenham mostrado a Arca da Aliança, afirmam que ela estaria guardada na capela da cidade de Aksum. Segundo os moradores do local, um monge é o responsável por zelar da Arca, e teria assumido o compromisso de nunca sair do terreno da igreja.

A novidade nessa história está no fato de que as fortes chuvas da região danificaram o teto da “capela das tábuas da lei”, como é conhecida, e agora, é necessário uma reforma no local, o que obrigaria a remoção do objeto, que segundo a Bíblia, mede 1,30 metro de comprimento, 80 centímetros de altura e 80 centímetros de largura, e é coberta de ouro.
Atualmente a capela foi coberta com uma lona, que impede que mais água infiltre o já frágil teto. Tim Makins, jornalista e fotógrafo britânico, acredita que se realmente for necessário mover a Arca de lugar para uma reforma, essa seria a melhor oportunidade para o mundo ver o objeto. “Durante a minha visita mais recente à igreja, fiquei surpreso ao ver o terreno ao lado da capela sendo limpo e nivelado por trabalhadores. Há uma grande quantidade de pedras usadas para construção empilhadas nas proximidades”, afirmou Makins em entrevista ao Daily Mail.

Tim Makins aguarda ansioso pela oportunidade de fotografar o objeto que é guardado na capela, afim de saber se realmente trata-se da Arca da Aliança, e para isso, torce para que a construção da capela provisória (que está sendo feita ao lado da “capela das tábuas da lei” para abrigar o objeto durante a reforma do teto) termine logo: “Quando o trabalho for concluído, a Arca da Aliança terá de ser levada para esse novo local. Isso muito dificilmente poderá ser feito apenas pelo monge que a guarda. É improvável que ela seja carregada apenas por uma pessoa. As Escrituras dizem que existem duas varas que são encaixadas na lateral da Arca para carregá-la e são necessárias duas pessoas”.

Se ele estiver certo em suas expectativas, em breve poderá ser feita uma imagem da Arca da Aliança. Resta saber se o objeto guardado pelos etíopes é a verdadeira Arca.

Fonte: Gospel+

Voltando de um culto, adolescente cristão é morto com a bíblia na mão

            Voltando de um culto, adolescente cristão é morto com a bíblia na mão
Um adolescente cristão de 17 anos foi assassinado com quatro tiros quando voltava de um culto, na região metropolitana de Belém-PA. O nome do adolescente não foi divulgado obedecendo às normas do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele estava com a Bíblia na mão quando seu corpo foi encontrado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Segundo o Diário do Pará, o jovem estava de bicicleta, e foi atingido por 4 tiros na cabeça. Os vizinhos afirmaram não ter visto quem executou o garoto: “Só quando passou um bom tempo é que saí para olhar pela janela e vi a bicicleta caída e um vulto de um homem ao lado” disse um morador do bairro em que o jovem morava com a família.

A mãe do adolescente estava inconsolável e acusava aos gritos uma mulher chamada Dalva, de ser a mandante do crime. A delegada responsável pelo caso, Cláudia Renata, está investigando o caso, e as informações por enquanto são bastante confusas. Moradores afirmaram que a suspeita estaria mandando matar possíveis responsáveis pela morte de seu marido. Outras informações especulam que ela teria mandado matar o garoto porque um namorado dela havia sido preso após denúncias da vítima.
Um vizinho contou que o jovem era integrante de uma banda local chamada “Voou”, porém havia abandonado a carreira e estaria frequentando uma igreja evangélica há dois meses. A mãe do adolescente confirmou o relato enquanto lamentava a morte do unigênito: “Ele estava na igreja e já estava falando a língua dos anjos”.

Fonte: Gospel+

Depois do sucesso “Assim eu prego” jovens assembleianos gravam canção inédita


              
  Depois do sucesso “Assim eu prego” jovens assembleianos gravam canção inédita
Depois de fazerem muito sucesso com a paródia “Assim eu Prego”, versão gospel da música “Ai se eu te pego” de Michel Teló, os jovens evangélicos Paulo Peres e Heliel Cintra resolveram mostrar o talento musical e compuseram uma canção nova chamada “Em Alto Mar”.

O primeiro vídeo dos assembleianos recebeu mais de 30 mil visitas e dividiu a opinião dos espectadores que ou gostavam da versão, ou criticavam. Em entrevista ao Gospel Prime os músicos que moram em Anápolis, Goiás, explicaram como surgiu a versão “Assim eu Prego” e como eles reagiram ao sucesso gerado por essa paródia.
“Ficamos um pouco apreensivos com toda essa repercussão que o vídeo tem causado, afinal nossa igreja é do ministério de Madureira e tradicional sendo muito rígida com o comportamento de seus membros”, disseram.
Leia a entrevista e confira a nova música da dupla:


Como surgiu a ideia de fazer uma paródia com a música de Michel Teló?
Somos universitários e onde moramos existem muitos jovens que vêm de outras cidades para estudar por isso nossa região possui uma diversidade de pessoas com suas características e gostos variados, principalmente o musical e nesse contexto somos bombardeados o dia todo com todo tipo situações que só o mundo proporciona principalmente esse tipo de musica. Por ter um estilo que caiu no gosto popular a música “Ai se eu te pego” que também é uma música pegajosa e que gruda na cabeça sempre vinha à lembrança e quando um jovem de nossa igreja utilizava a expressão “nossa”, alguém começava a cantar a música, então surgiu a ideia da paródia, para que ao invés de cantar a musica original a pessoa pudesse cantar a paródia com uma letra que adore a Deus, mantendo sua mente sempre focada em Cristo.


Como foi o processo de criação?
Estávamos em um acampamento da igreja quando depois de cantar várias músicas o repertório tinha acabado e depois de um silêncio alguém disse a famosa palavra “nossa”, então o Heliel que estava tocando o violão tocou umas notas do refrão da música do Michel Teló e os jovens começaram a cantar o refrão, foi nessa hora que o Paulo Peres terminou o refrão cantando a frase “assim eu prego”, como a ideia era boa decidimos parodiar a cação toda, então em 15 minutos a paródia estava pronta.
Quando terminamos ficamos surpresos como a musica ficou parecida com a original, mas ao mesmo tempo totalmente diferente ! Nossos amigos começaram a cantar freneticamente e logo surgiu a ideia de gravar o vídeo não para divulgar a principio, mas para não perder a criação. Então da forma que estávamos sem nenhuma produção Gravamos!


Vocês pretendem tocar essa canção nos cultos?
Não, pois nosso Deus é original e não merece ser adorado com uma paródia além de que nós não achamos correto cantar uma versão de uma musica com um apelo sexual nas igrejas. O Senhor merece o nosso melhor e nós quando cantamos oferecemos a Deus nossa essência, o melhor que há em nós. A parodia é uma forma de sair da rotina e nos alegrarmos em ambientes extra congregacionais “acampamentos, confraternizações” .


Já fizeram paródias de outras canções?
Sim, temos várias paródias (risos) tanto de músicas seculares como de músicas Gospel.


Receberam muitas críticas sobre a letra? Como vocês reagem à elas?
Muitas críticas (risos). Quando decidimos colocar o vídeo no Youtube nosso objetivo era Mil visualizações, pois  mostramos apenas para os amigos e quando o vídeo tomou proporções maiores as pessoas não entenderam a razão pela qual fizemos a paródia e começaram a criticar e até julgar, porém nós entendemos isso e não nos importamos, afinal se fossemos nós no lugar deles também poderíamos pensar da mesma forma. Eu Heliel às vezes me irritava um pouco com as criticas a principio ( risos ) mas percebi que não vale a pena pois muitos criticam pelo fato de não conhecer o contexto da criação.



Clique Aqui e Ouça a canção “Em alto mar”

Festival Promessas não atrai o público estimado


Festival Promessas não atrai o público estimado

Aconteceu no último sábado, 10, a gravação do Festival Promessas. Organizado pela Rede Globo, o evento tinha a expectativa de reunir 200 mil pessoas no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, mas apenas 10 do estimado compareceu para assistir as apresentações de nove cantores gospel.
O evento teve quase oito horas de duração, uma megaprodução foi realizada, com direito a painel de leads, luzes e som de primeira. Tudo isso para gravar um especial de Natal que terá duas horas e será transmitido no próximo domingo, 18 de dezembro.

De acordo com a coluna F5 da Folha de São Paulo o mau tempo e a ausência de outros nomes importantes da música evangélica como Aline Barros e Soraya Moraes, poderiam ter influenciado a baixa de público. Cerca de 20 mil pessoas compareceram no dia para assistir ao show.
Os artistas que participaram desta primeira festa evangélica organizada pela Globo foram: Pregador Luo, Eyshila, Damares, Ludmila Ferber, Regis Danese, Fernandinho, Fernanda Brum, Davi Sacer e Diante do Trono.