Mairi Gospel

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Líderes da Igreja se reúnem com o embaixador húngaro ante iminente cancelamento do registro de Igrejas


Líderes de liberdade religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia reuniram-se esta semana com o embaixador húngaro nos Estados Unidos num esforço para ajudar as autoridades desse país a compreender melhor os efeitos potenciais de um cancelamento iminente de registro de Igrejas.



Veja outros famosos que se converteram.


Zé Roberto – jogador
Estrela da Copa do Mundo da Alemanha, converteu-se ao Evangelho há 7 anos, e frequenta a igreja mesmo quando não está no Brasil.


Valéria Valenssa – ex- mulata globeleza
Caiu em profunda depressão após ter sido substituida do cargo de Globeleza e procurou uma igreja. Hoje, longe da folia, tornou-se evangélica e dedica-se ao marido, Hans Donner, e aos dois filhos.


Fat Family – banda
A primeira convertida foi a caçula Deise, “Comecei a falar do Evangelho aos poucos. Mas teve um dia que não teve jeito. Foi quando um amigo e eu combinamos de fazer um culto e convidamos todos de casa para participar. Foi uma experiência tremenda, que acabou durando o dia inteiro. Todos aceitaram ao Senhor. Isso mostra que Deus é fiel”, lembra.


Acelino Freitas – lutador
Mais conhecido como Popó, chegou a ter o maior índice de nocautes por lutas no mundo. Em julho de 2003 estava lutando nos Estados Unidos e um grupo de amigos o convidou para ir num culto onde estaria se apresentando Magno Malta, foi onde começou a ouvir de Deus e se converteu. Hoje ele é batizados na Igreja Caminho das águas, em Salvador.


Joana Prado – modelo
Ficou conhecida pela sua personagem sensual, Feiticeira, na Rede Bandeirantes. Mas desde 2003 ela mostra que é uma mulher apaixonada por Jesus, “sempre tive curiosidade sobre Deus, indo primeiro na igreja católica, depois em centro Kardecista e então na evangélica”.


Baby do Brasil – cantora
Não só virou evangélica como abriu uma igreja. A sede do Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo ficava em Botafogo, no prédio onde a cantora tinha montado uma gravadora. Ela cantora chegou ao Protestantismo após circular por várias religiões. Baby prometia protagonizar curas e até reverter homossexualidade em seus cultos.


Xanddy e Carla Perez – dançarina e cantor
A baiana fez sucesso nos anos 90 dançando no “é o Tchan”, chegando a posar para revistas masculinas. Abriu mão da fama e agora, casada com o também evangélico Xande, mãe de dois filhos, Carla se dedica a projetos infantis e segue paralelamente uma carreira no meio gospel. O casal se aproximou da religião quando o cantor foi convidado para participar da gravação de um DVD de uma cantora gospel, em 2006. Desde então passaram a frequentar a igreja.


Monique Evans – ex-apresentadora
Monique Evans deixou o seu programa erótico Noite Afora, da Rede TV! e passou a frequentar a igreja Bola de Neve.


Rodolfo Abrantes – ex-Raimundos
Ex -vocalista de uma das maiores bandas de rock dos anos 90, o Raimundos, Rodolfo se converteu ao Cristianismo e deixou seus companheiros para passar a frequentar a igreja Bola de Neve.


Marcelinho Carioca – ex-jogador
Ele ficou famoso no Corinthians e descobriu a palavra do senhor enquanto ainda estava no auge da carreira e virou evangélico fervoroso. O atleta até tentou levar paralelamente a carreira de jogador e a de cantor gospel, mas acabou desistindo da música.


Sula Miranda – cantora
A Rainha dos Caminhoneiros deixou a mídia há 4 anos para se dedicar à igreja e à família. Convertida na Igreja Universal do Reino de Deus, Sula voltou aos palcos para cantar louvores a Deus, “não vou cantar para satisfazer o meu ego. Vou cantar para honrar e glorificar Deus”.


Dedé Santana – humorista
Ele ficou famoso pelo atuação nos “Trapalhões”. Converteu-se há dez anos após ter sido visitado por pastores em um hospital, onde estava tratando de problemas cardíacos. Desde que se tornou evangélico, já percorreu quase mil cidades para levar a palavra de Deus.

Com informações The Christian Post / Guiame


Veja com Exclusividade Alguns Momentos da Gravação do Dvd da Nívea Soares Glória e Honra

Maioria dos brasileiros não conhece real significado do Natal; Pastores celebram o “cordeiro que foi morto numa cruz”

            Maioria dos brasileiros não conhece real significado do Natal; Pastores celebram o “cordeiro que foi morto numa cruz”

Segundo pesquisa recente, no segundo maior país cristão do mundo, a maioria das pessoas não conhece o significado do Natal. A pesquisa foi apresentada pelo jornal Ribeirão Preto, que ouviu líderes cristãos e fez levantamentos entre noticiários sobre o tema.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Pesquisadores afirmam que a origem da festa natalina está no império romano, que já em 336 depois de Cristo festejavam o solstício de inverno no dia 22 de dezembro, com uma cerimônia que celebrava a passagem da vida e da morte, nascimento e renascimento. O dia 25 de dezembro foi instituído para substituir a festa romana feita pelo imperador romano Constantino, que comemorava o nascimento de seu deus favorito, o “Sol invencível”.


Apesar de suas origens, os cristãos adotaram a data como celebração do nascimento de Jesus, e ressaltam o significado espiritual dessa celebração, pois através do nascimento de Jesus, possibilitou-se a salvação em Cristo. O The Christian Post entrevistou o pastor Ciro Sanches Zibordi, que frisa o caráter comercial da festa, que muitos associam ao Papai Noel e o veem como uma representação de Deus, esperando somente receber dele.
Para o pastor Zibordi, é importante reverter esse pensamento, pois no nascimento de Jesus, os magos do Oriente seguiram a estrela com a intenção de “dar”: “Eles não queriam adorar a estrela. Eles não queriam adorar a mãe do Menino. Eles queriam adorar o Rei dos reis e Senhor dos senhores!” O pastor espera que os cristãos abandonem a prática de aguardar presentes e passem a oferecer: “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?”, pergunta Zibordi.

O pesquisador Rubens Muzio, do instituto Servindo aos Pastores e Líderes (SEPAL), a mensagem que os cristãos pregam a respeito do Natal deve ressaltar o “cordeiro que foi morto numa cruz em Jerusalém” e não o “menino que nasceu em Belém”. Muzio defende sua tese afirmando que “o Cordeiro Jesus nos substituiu na eternidade e morreu por todos nós. Uma vez que todos nós somos pecadores, a lei nos condena à morte e nos coloca sob uma maldição divina. Deus imputou a culpa dos nossos pecados a Cristo, e ele, em nosso lugar, suportou o castigo que nós merecemos”.
A festa natalina, para Rubens Muzio, trata-se de comemorar “pagamento total dos pecados, que satisfez tanto a ira e a justiça de Deus, para que Ele pudesse perdoar os pecadores sem comprometer seu próprio padrão santo”.

Fonte: Gospel+

Pastora se recusa a entregar dízimos a assaltante e acaba morta dentro da igreja

          Pastora se recusa a entregar dízimos a assaltante e acaba morta dentro da igreja

Uma pastora foi assassinada a tiros durante um culto por ladrão que pretendia roubar os dízimos e as ofertas. Elsa Rosa Guzman Gomez, de 50 anos foi assassinada perante os fieis da Igreja Evangélica El Shaddai Condevilla, na cidade de San Martin de Porres.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Os tiros atingiram a pastora no ombro e no abdômen, e mesmo socorrida ao hospital local, ela não resistiu aos ferimentos. Testemunhas afirmaram que o assassino chegou ao templo de moto, foi até o altar e disparou os dois tiros.

Há dúvidas se o crime foi vingança, pois um dos filhos da pastora Elsa está preso, ou se realmente trata-se de um assalto. O portal Peru Ojo afirmou que o crime aconteceu devido à relutância da pastora em entregar as ofertas ao criminoso.
Outro órgão de imprensa, a agência Orbita, relatou que segundo informações conseguidas pelos policiais, o atirador possuía uma cicatriz no lado direito do rosto, e fugiu sem levar o dinheiro.

Fonte: Gospel+

Pastor da Assembleia de Deus é assassinado a facadas enquanto dormia


            Pastor da Assembleia de Deus é assassinado a facadas enquanto dormia

O pastor da Assembleia de Deus, João Miguel do Nascimento, de 46 anos, foi assassinado a facadas enquanto dormia em sua residência, na cidade de Malta, Paraíba
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O crime foi cometido no último Sábado, dia 17/12 e segundo informações do portal Patos Online, João Miguel estava dormindo ao lado de sua esposa.

Em depoimento, a esposa do pastor afirmou ter visto um homem encapuzado sair correndo de dentro do quarto, logo após ter matado seu marido.

A polícia informou que algumas testemunhas viram uma motocicleta em alta velocidade saindo da rua onde fica a residência do pastor. Porém a polícia não divulgou maiores informações sobre o caso.

Fonte: Gospel+

Diante do Trono e Pregador Luo estarão no programa Caldeirão do Huck neste sábado


           

Diante do Trono e Pregador Luo estarão no programa Caldeirão do Huck neste sábado
Neste sábado, 31, o grupo de louvor Diante do Trono e o Pregador Luo estarão participando do programa Caldeirão do Huck, na Globo. A participação dos evangélicos faz parte do especial de final de ano do programa e foi gravado no dia 12 de dezembro no Beach Park em Fortaleza, Ceará.

Os cantores estarão apresentando algumas das canções especiais de suas carreiras e terão a oportunidade de mostrar o trabalho para o público desse programa que foi gravado dois dias depois que o grupo Diante do Trono e o Pregador Luo estiveram no palco do Festival Promessas, gravado no Rio de Janeiro e transmitido para todo o Brasil no dia 18.

Não há informações de outros programas de TV onde o rapper tenha participado, em contra partida Ana Paula Valadão já representou o ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha em diversos programas como o Domingão do Faustão, Programa da Eliana, Programa Raul Gil e outros.
A participação desses cantores faz parte da abertura que a Rede Globo tem dado ao cenário evangélico, prova que a emissora está de olho neste público e que pretende incluir esse estilo musical em sua programação.

O Caldeirão do Huck vai ao ar neste sábado, 31 de dezembro, às 15h35

Baixa audiência faz Record retirar a reprise da minissérie “A História de Ester” do ar


             
  Baixa audiência faz Record retirar a reprise da minissérie “A História de Ester” do ar

A Rede Record voltou a transmitir a minissérie A História de Ester em sua programação. O primeiro capítulo da trama foi ao ar no dia 14 de dezembro, mas na sexta-feira a minissérie foi retirada da programação.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco do UOL, o motivo para a interrupção da minissérie foi a baixa audiência. Apesar de fazer sucesso quando foi transmitida, em 2010, a trama estrelada por Gabriela Durlo teve pouco ibope na reprise.
O jornalista diz que no primeiro dia foram apenas 2.7 pontos de média, e no segundo apenas 2.4. Com a retirada da série do ar a Record voltou a transmitir o programa “Tudo a Ver” e o seriado “Todo Mundo Odeia o Cris”.

Para janeiro de 2012 a emissora, comandada por Edir Macedo, vai lançar a terceira minissérie bíblica, dessa vez será a história do Rei Davi, o pastor de ovelha que se tornou o maior rei de Israel.
A produção teve alto custo e espera fazer o mesmo sucesso que a última minissérie do estilo, que foi Sansão e Dalila, que obteve bons índices de audiência.

“Deus tocou o coração da Globo”, diz Damares sobre o Festival Promessas


  

 “Deus tocou o coração da Globo”, diz Damares sobre o Festival Promessas
De acordo com a Folha de São Paulo, durante a gravação do Festival Promessas, no dia 10 de dezembro, muitos artistas que se preparavam para subir ao palco montado no Aterro do Flamengo estavam festejando a abertura que a Rede Globo estava dando para a mensagem do evangelho.
A cantora Damares, que faz parte do casting da Sony Music, acredita que era o tempo de Deus para que a emissora se abrisse para a música gospel. “A Globo fez isso agora porque Deus tocou o coração deles. Era o momento certo, Deus não chega atrasado”, disse ela.

Quem também comemorou o momento foi a pastora e cantora Ludmila Ferber, contrata pela Som Livre, gravadora ligado à Organizações Globo. “É a concretização de um clamor de muitos anos. Vai marcar a história”. Ludmila que é uma das maiores vozes proféticas, disse também que era muito bom a emissora ter entendido o poder da “mensagem de Deus”.
Transmitido no último domingo, 18, o Festival Promessas teve uma hora da programação da emissora que até então não mantinha uma relação profunda com o público cristão. Até mesmo o público que participou do evento desconfiava das intenções da emissora em relação ao povo de Deus. “Ela sabe que vai passar a ter muito mais audiência,” disse Erisvaldo Oliveira, 26, fiel da primeira Igreja Batista da Ponte Preta, de Magé (RJ).

“Eu sei que, a princípio, todo mundo pensa em grana, em ‘business’. É claro que isso existe, nós somos de carne e osso, mas acima disso tudo está o propósito de Deus para esta nação”, disse o cantor Fernandinho, um dos mais aguardados do festival.
A transmissão foi um sucesso e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesse final de semana. Ao que parece a Globo está com tanto interesse pelo público que planeja lançar um programa semanal em 2012 só com música gospel.


Com informações Folha de São Paulo

Troféu Promessas 2012 terá mais categorias


             
  Troféu Promessas 2012 terá mais categorias
A GEO Eventos informa que já começaram os preparativos para o Troféu Promessas 2012, evento que vai premiar os melhores representantes de música gospel nacional. A ideia é fazer no próximo ano um evento ainda maior inserindo novas categorias na premiação.

De acordo com nota divulgada, a organização se reuniu com o Comitê Gestor do Troféu Promessas, formado pelas principais gravadoras e profissionais do segmento evangélico, para decidirem juntos o que pode ser melhorado para a segunda edição do Troféu. Entre outras coisas ficou decidido que artistas em começo de carreira também serão premiados, aumentando as chances de quem lança CDs de forma independente.
A outra novidade anunciada é que o formato da inscrição será mudado para que os participantes tenham facilidade em acessar as informações sobre o evento. Não há previsão de data para as votações nem maiores detalhes sobre o Troféu Promessas 2012, só a confirmação de que o ano que vem tem mais.