Mairi Gospel

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Solange Almeida quer gravar CD gospel


Solange Almedia já é conhecida  em todo Brasil por seu trabalho com a banda Aviões do Forró. Além disso, ela já cantou com Xanddy e Ivete Sangalo.
Agora, Solange pretende alçar novos voos e gravar um CD solo, e com música gospel. A notícia do novo projeto da loira, que já frequenta a igreja evangélica há três anos, deu início a boatos de que ela abandonaria o Aviões do Forró para se dedicar à carreira solo.
Tais boatos se reforçavam com informações provenientes de emissoras de TV do norte e nordeste. Tanto é que, no último fim de semana, a redação de O Fuxico recebeu um e-mail da Rede Cidade Verde, afiliada do SBT, informando que Solange deixaria o Aviões. O texto dizia:

“A maior bomba no mundo do Forró está prestes a explodir a cantora Solange Almeida mais conhecida como ‘Solanja’ atual vocalista da banda Aviões do Forró irá deixar os vocais da banda após o carnaval de 2012, fontes seguras ligadas a cantora já estão dando de conta que ela está em um processo de organização e acertos finais para novos projetos solos que vão ser lançados ainda em 2012, procurada pela redação a A3 entretenimento negou que a cantora saia da banda, mas no entanto a propria cantora não desmente a historia, e também deixa claro nos bastidores dos shows a insatisfação com a banda.”

O texto ainda afirmava que Solange estaria negociando com a Caco de Telha, empresa de Ivete Sangalo
Com a carreira solo lançada Solange está montando um escritório onde será feita as vendas de shows e que vai ter uma ligação muito forte com a Caco de Telha em Salvador que vai ser parceira nas vendas de shows da cantora. Ivete Sangalo sua amiga pessoal já está encaixando Solange nas aberturas de seus shows espalhados para o Brasil e promete apresentá-la em programas de TV como Solange Almeida”.
Em conversa com a reportagem de O Fuxico,  o assessor de imprensa da banda contou que Solange não sairá do grupo, mas quer sim entrar em estúdio para gravar o álbum. Segundo Junior, o trabalho será em paralelo ao Aviões, mas por enquanto tudo ainda está no papel, pois envolve o contrato que ela tem com a gravadora Som Livre.


Dupla André e Felipe lançam novo CD “Chuva de poder”


Chuva de poder é o quinto CD da dupla e o segundo pela UNIRECORDS. Com 14 canções próprias, de estilos variados, o trabalho marca um novo momento da dupla.A produção do disco ficou, mais uma vez, na responsabilidade do maestro Melk Carvalhêdo, produtor musical de trabalhos de vários cantores, entre eles, Damares, Daniel e Samuel, Marquinhos Gomes, Lauriete, Shirley Carvalhaes e outros.

Entre as participações especiais e parcerias, podemos citar o guitarrista Sergio Knust, o trabalho de inserção de voz na GRAVODISC e a masterização por Claudio Abuchain (Sync Produções).
Destaque para o grupo de back vocal: Jane Magalhães, Fael Magalhães, Cleide Janer, Wilker Lopes, TitaFerr, AdielFerr, Joelma Bonfim, Josy Bonfim e Cláudio Carvalho. Este grupo já desenvolveu trabalhos com Aline Barros, Suellen Lima, Damares, entre outros.

O Projeto Gráfico e Identidade Visual são assinados pela Quartel Design.


Um terço da população mundial é cristã, aponta novo estudo


           
 
Um terço da população mundial é cristã, aponta novo estudo
Um amplo estudo publicado este mês aponta que o número total de cristãos em todo o mundo é de 2,180 bilhões, ou 31,7% – da população global, quase um terço dos estimados 7  ​​bilhões de habitantes do planeta.
“Os cristãos também estão geograficamente espalhados e, de fato, nenhum continente ou região pode ter a pretensão de ser o centro do cristianismo mundial”, diz o relatório do Pew Research Center.
O cristianismo ainda é a religião mais numerosa do mundo, mas há um século, dois terços deles estavam concentrados na Europa. Hoje eles estão espalhados por todo o mundo.
Quase 34% pode ser encontrado nas Américas, 26% está na Europa, enquanto 23,6% vive na África subsaariana e 13,1% na Ásia. Apenas 0,6% são do Oriente Médio e do Norte da África.
“O cristianismo de hoje é verdadeiramente uma fé global”, indica o Pew Research Center no relatório produzido pelo instituto de pesquisas e intitulado “cristianismo Global”.
Metade de todos os cristãos são católicos, enquanto 36,7% são protestantes (também chamados de evangélicos) e 11,9% são ortodoxos.
Estados Unidos, Brasil e México lideraram a lista das nações com o maior número de cristãos, com Rússia, Filipinas e Nigéria tendo o maior número na Europa, Ásia-Pacífico e África, respectivamente.
Alguns números certamente serão questionados e não poderão ser confirmados nem desmentidos. Por exemplo, a China oficialmente não divulga os números de religiosos, por ser um país comunista e ateísta. Mas estima-se que hoje seja a terceira maior população cristã do planeta.
O relatório completo do Pew Research Center disse que baseou suas conclusões principalmente na análise dos números de cada país, usando cerca de 2.400 fontes, incluindo os recenseamentos oficiais e dados de igrejas.

A versão completa (130 páginas) pode ser lida em inglês no site www.pewforum.org


Traduzido e adaptado por Gospel Prime de France 24 e Pew Forum

Evangelho não foi pregado no Festival Promessas, dizem pastores


             

Evangelho não foi pregado no Festival Promessas, dizem pastores
O Ibope consolidado do domingo mostra que o Festival Promessas ficou na média da programação da Rede Globo, mas muito acima da média da programação da Record. Foram 13 pontos de audiência, frente a 7 pontos da segunda colocada. O evento foi de fato um sucesso, mas gerou polêmica no meio evangélico.
Enquanto diversos pastores agradecem a Deus pela oportunidade que a emissora carioca deu ao povo evangélico, outros criticam e explicam que a intenção da Globo é  unicamente abocanhar uma fatia do mercado gospel que rende R$2 bilhões por ano.
“Quem crê que ‘Deus tocou no coração de algum executivo da empresa’ para que o Festival Promessas ocorresse e ‘Deus fosse proclamado e glorificado’ é vítima de uma ignorância quase esquizofrênica”, disse o escritor Maurício Zágari que já trabalhou na emissora.
Mas ele não é o único que  condena a aproximação da Globo que sempre promoveu o espiritismo e a imoralidade sexual. O pastor Ciro Zibordi também escreveu em seu blog a respeito do tema, questionando se a porta global se abriu para a pregação do evangelho ou se foi um contrato de marketing para beneficiar os cantores evangélicos.

Na opinião de Zibordi a Globo jamais daria espaço para um pastor para pregar o verdadeiro Evangelho e que as imagens transmitidas no domingo (18) foram apenas “uma amostra do tipo de evangelho que será pregado: bordões antropocêntricos, que massageiam o ego das pessoas, mas não lhes apresentam verdadeiramente o Evangelho, que é poder de Deus para a salvação (Rm 1.16)”, escreveu ele.
Sua opinião contrária ao evento é baseada em 1 Coríntios 16.9 que diz: Porque uma porta grande e eficaz se me abriu, e há muitos adversários. Pensando nisso ele conclui que quando “Deus verdadeiramente abre-nos a porta da pregação do Evangelho, como a abriu para o apóstolo Paulo, os adversários (Satanás, os demônios e todos os seus emissários) se voltam contra nós. Mas a mídia está aplaudindo de pé a porta global que foi aberta para o evangelho-show.”

O pastor Renato Vargens também criticou o evento e disse que teve as piores impressões sobre essa abertura dada na Globo para a música evangélica. “É ingenuidade da nossa parte achar que a Vênus Platinada, resolveu alegremente privilegiar a música evangélica brasileira, não é verdade? É claro que os interesses globais estão bem além dos ritmos e melodias entoadas pelos cantores evangélicos tupiniquins”, escreveu ele que deu quatro razões que o fizeram não assistir ao programa.
Uma dessas razões, seria o fato da Globo estar tentando atrair o público evangélico para trazer aqueles que ficaram decepcionados com a programa da TV Record, liderada por Edir Macedo. Fora isso, Vargens acredita que a questão financeira também teria atraído os diretos da emissora.

Igreja Batista da Lagoinha completa 54 anos


            

  Igreja Batista da Lagoinha completa 54 anos
Nesta terça-feira, 20, a Igreja Batista da Lagoinha está completando 54 anos. O templo localizado na capital mineira foi inaugurado em 1957 e hoje é um dos ministérios mais conhecidos no Brasil e também no mundo.
A história da igreja começou a ser mudada nos primeiros meses de existência quando o pastor José Rego do Nascimento assumiu a congregação e trouxe a uma grande renovação espiritual. Essa era a Sexta Igreja Batista de Belo Horizonte que ficava na rua Formiga, 322 no bairro da Lagoinha.
O grande avivamento da igreja fez com que o templo trocasse de endereço e passasse a funcionar na rua Manoel Macedo, no meso bairro. Em 1972 é que o pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, recém formado pelo STEB, assumiu o pastoreio da Lagoinha posto que ocupa até os dias de hoje.

A Igreja Batista da Lagoinha é a precursora em diversos aspectos, sendo uma das primeiras igrejas a implantar os “Grupos de Crescimento” que hoje são conhecidos como células. O grande avanço da igreja se deu depois que o grupo de louvor local gravou seu primeiro CD, isso em 1998, e fez com que a igreja fosse reconhecida em todo o país graças ao trabalho do Diante do Trono.
Cinquenta e quatro anos mais tarde o ministério pode comemorar sua emancipação e o crescimento, pois hoje a igreja possui mais de 48 mil membros, sendo que o templo da sede comporta até 6.000 pessoas. Fora isso a IBL projeta uma reforma no templo que será ampliado para receber até 30.000 pessoas por culto.


Com informações Portal DT

Atriz famosa é fotografada nua dentro de capela e gera ira da Igreja Católica


           
 
Atriz famosa é fotografada nua dentro de capela e gera ira da Igreja Católica
O calendário de 2012 da fabricante alemã de chocolates Lambertz traz imagens que remetem à Espanha. Mal foi lançado e já está gerando polêmica. O erotismo é o tema do calendário, que mostra imagens de mulheres nuas e seminuas fotografadas por José Manuel Ferrater.
As modelos aparecem em vários cenários típicos espanhóis, com trajes flamencos e religiosos. Mas uma foto em especial atraiu a ira da Igreja Católica da Espanha. Afinal, a modelo e atriz de Hollywood, Paz Vega foi fotografada seminua, coberta apenas com um véu, de joelhos, numa capela católica.
Paz Vega, 35, conhecida por filmes como Carmen e Espanglês, aparece nua, ajoelhada e simulando uma oração na capela da Irmandade de Nossa Senhora da Encarnação, em Sevilha.

A Lambertz alega ter pago os €250 pedidos pela permissão de uso da capela, mas os oficiais da igreja alegam que nunca imaginaram que seriam “fotos eróticas”. O dinheiro pago à Irmandade foi destinado para a caridade e Manuel Antonio Marin, secretário da Irmandade, revelou concedeu permissão para fotos, mas foi “ingênuo” em não perguntar qual o seu teor.
Em comunicado, a Arquidiocese de Sevilha condenou “categoricamente os fatos que prejudicam os sentimentos dos fiéis, firam a sensibilidade dos devotos da santa padroeira de Gerena e contrariem as disposições do direito canônico para o uso de locais sagrados”.
A empresa alemã defende-se, afirmando que “nunca foi nossa intenção afrontar ou insultar os fiéis de Nossa Senhora da Encarnação e outros católicos de maneira alguma” e que as imagens eram uma homenagem à casa e tradições da atriz Paz Vega, que nasceu em Sevilha.

Mesmo assim, a Igreja Católica entregou o caso nas mãos aos assessores jurídicos do Arcebispo da província de Sevilha, tentando processar a empresa de chocolate por ter “violado um lugar sagrado”.
A atriz Paz Vega disse lamentar a desaprovação da Igreja: ”As fotos são muito bonitas e artísticas… Minha família toda é católica, praticante, e eu sou cristã; Estudei até os 17 anos em um colégio de freiras…Eu não queria ofender o meu povo, fiz tudo com amor para honrar meu país e minhas tradições” .